A Mercedes-Benz elevou o padrão de sofisticação, luxo e conforto do novo Classe C, introduzindo itens que só eram observados no modelo topo de linha da marca, o Classe S, como o sistema DISTRONIC PLUS, de auxílio à condução.
Além disso, esse movimento de elevação de padrão do Classe C, acompanhando, também, de uma aumento considerável de suas dimensões e espaço interno, tem com objetivo distanciá-lo do Mercedes-Benz CLA - atual best-seller da marca, com vendas expressivas nos EUA, co direito à filas de espera e aviso aos concessionários que em 2014 a oferta de 2014 será limitada.
Mas, voltando ao Mercedes-Benz Classe C, o carro, quando lançado no Brasil terá seu preço significativamente elevado em relação aos patamares atualmente definidos para o carro.
Hoje, é possível adquirir um Mercedes-Benz C180 0KM por cerca de R$ 110 mil reais. Ocorre que, no início de 2014 chega ao Brasil o CLA, com preços na casa de R$ 140 mil reais.
Assim, quando a nova geração do Mercedes-Benz Classe C chegar ao Brasil, seu preço deve começar, nas versões básicas, de valores na casa de R$ 160 mil reais.
Essa elevação de preço também converge com a política da Mercedes de valorizar as séries S, E e C, justificando os aumentos de preços com itens de tecnologia, luxo e sofisticação não encontrados nas ofertas da concorrência.
A opção de "entrada" na marca Mercedes-Benz ficará a cargo do Mercedes-Benz A200 e de sua versão sedã, o CLA - ambos com tração dianteira, sendo que todos os demais modelos da marca, a partir do Classe C, adotam a tração traseira.
Público jovem
Outro objetivo da Mercedes-Benz é o de atrair para suas lojas consumidores mais jovens - algo que já está sendo conseguido com o lançamento do novo Classe A, tanto em versão hatch quanto sedã. A idade média do comprador da Mercedes-Benz baixou dez anos com o lançamento do novo carro.
O novo Classe C, apesar de não ser tão esportivo, também tem esse objetivo, buscando seduzir o público de meia idade bem sucedido com uma oferta de alto padrão de luxo, tecnologia e segurança.
No Brasil
O novo Classe C chega ao Brasil no meio de 2014, inicialmente importado, mas, posteriormente, produzido na fábrica que a montadora alemã constrói no interior de São Paulo. O preço do modelo nacional não deverá cair dos R$ 160 mil pedidos inicialmente pelo importado.
Com informações: Automotive Business
ou seja, BMW continuará lider de vendas..
ResponderExcluirIsso que é blog profissional... não tem fonte nenhuma para afirmar um preço desses e sai falando besteira que os leitores acreditam.... o CLA chegará com preço alto no começo pois será uma versão super equipada, depois cairá para bem menos... caro editor, se você quiser que seu site tenha o mínimo de futuro, pare de inventar notícia.
ResponderExcluirTem uma fonte no final do texto mas também acho que esse Roberto Nasser tá inventando, aliás, já teve outras colunas dele com informações sem nexo algum, sem embasamento.
ExcluirA fonte foi colocada no final do texto
Excluirhttp://www.automotivebusiness.com.br/artigo/810/quer-o-novo-mercedes-benz-classe-c-corra
A Mercedes tá viajando demais na batatinha, se a gente pensar no preço que é oferecido o BMW Série 3. Se formos pensar em relação ao Classe A em relação ao Série 1 e levarmos a dotação semelhante para a Classe C, a desvantagem fica ainda maior.
ResponderExcluirApesar do Classe C de entrada ser meio depenado essa é a hora de comprar, para quem quer um sedã da MB por um preço não muito exorbitante. O CLA é apertado demais e não oferece metade do conforto do C180 antigo.
ResponderExcluirpqp... que interior f0d@.... Mas o preço é mais f0d@ ainda... rsrs
ResponderExcluirAh, esses alemães.....
ResponderExcluirUm monte da vagabundo criticando o blog do cara, mas correr atrás das fotos das informações do carro para falar para os outros ninguem quér!!! Deve andar de voiage uns baiano desses...
ResponderExcluirKkkkkkk...boto fé andre luiz...mandou bem...o duentão la em cima nunca deve ter visto uma mercedez ....cla ta de 150 mil e nem senssor de ré tem...e ele falando q é" super equipada"..doenti mesmo
ResponderExcluirjá pesquisei bastante e está dificil saber das novidades .. Audi e Mercedes escondendo o jogo a 7 chaves... para o A4 e C180 ou C200. O CLA que já chegou é bem bacana, mas por 150 é um carro muito pequeno frente aos concorrentes neste valor, haja vista um Volvo R-Design de 245CV pelos mesmos 150 mil que oferece muito mais conformo e tecnologia com suas vantagens e desvantagens.
ResponderExcluirEu acho e concordo com o amigo acima que o CLA200 vai cair.. e acho que vai virar concorrente do A3 assim que o C180/C200 chegarem.
Outrossim trata-se do painel do CLA200,... o tal do "iPad" no painel sai um pouco genialidade clássica da Mercedes em Design interior.
O design exterior são outros 500's. A BMW acho que a preferência da grande maioria... as vendas já dizem isso, além de ser o Premium mais esportivo de todos... já que nem todo mundo no auge da paixão por carro tem estes 150 mil, pelo menos livres, deixam de optar pela BMW(lider de vendas).
Não sou a favor nem contra a BMW não... ou sobre qualquer um outro, apenas acho que como equipamento a BMW tem sua superioridade... mas como design interior fica devendo muito frente aos concorrentes, além dos equipamentos importantes como Paddle Shift já de séria no A4.
Mas de fato estou ansioso para conhecer o novo A4, que pelas fotos que andam aparecendo no google está se mostrando promissor.
http://evworld.com/news.cfm?newsid=31031 olha só essa foto que parece realmente ser o A4 2015.
É bom que o site atualize os preços dos Mercedes, hoje o Classe A Urban custa R$120mil, o Classe A250 custa R$165.mil, o CLA First Edicion cerca de R$153.mil, o CLA250 4M cerca de R$190.mil. Então, onde entrará o Classe C? Não abaixo dos modelos CLA.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.