O Novo Golf chegou ao mercado brasileiro em setembro com muitas versões. O Highline 1.4 TSI tem quatro opções de acabamento – Standard, Elegance, Exclusive e Premium, enquanto o GTI tem mais três versões. Diante dessa multiplicidade, qual a melhor opção? É o que este post pretende responder.
Highline ou GTI?
A primeira decisão é definir entre o modelo convencional, Highline, equipado com o motor 1.4 TSI, ou o modelo esportivo, o GTI, com motor 2.0 TSI.
Antes de mais nada, se você sonhou com um Gol GT 1.8, um Escort XR-3, um Kadett GSI, um Gol GTI e não tinha dinheiro para tal, uma boa notícia: em valores de hoje, todos esses carros custavam mais de R$ 100 mil reais. E nenhum deles chega perto do Golf GTI, aliás, nem perto, sequer, do Highline.
Assim, se você sonhou com esses carros, ou mesmo com um Golf GTI de 4º geração e esse sonho não foi realizado, agora não é momento de levar em consideração aspectos racionais na compra. O Golf GTI é a opção. Compre-o e seja feliz. Se só tem dinheiro para o Highline, junte um pouco mais, ou peça empresado para o pai, e compre o GTI.
Se você comprar o Highline, vai ficar sonhando com o GTI 24 horas por dia, 7 dias por semana, até que você vai resolver vender o Highline, provalmente na mesma concessionária que comprou, com um belo prejuízo, e sair com um Golf GTI Exclusive. Se tivesse comprado ele logo de cara, o que perdeu na “escala” no Highline, dava para pular para o Premium.
Em resumo: se há a "duvida" entre o GTI e o outro, não tenha dúvida: compre o GTI e fim de papo, pois se você não o comprar agora, vai comprar depois. Então é melhor ligar o "f$%#@-$%" e pegar o GTI logo de cara.
O pacote do meio, o Exclusive, com teto, sai a R$ 115 mil. Ele é interessante se você prevê que será questionado pela esposa. Ao optar por ele, você pode dizer não pegou o mais caro, pois este Exclusive é o que apresenta o "melhor custo x bebefício". Ela ficará satisfeita sabendo que seu marido não desperdiça dinheiro com supérfulos como o sistema de estacionamento automático "Park Assist".
Mecânico ou Automático?
Agora, se você não se enquadra no perfil acima, e só quer comprar o Golf pelas suas qualidades, e não faz questão de um GTI, então a opção mais racional é o Highline mesmo: é mais barato, suspensão mais elevada, mais econômico e com um desempenho que chega a ser superior ao do Golf GTI de 4º geração.
Entretanto, se você se decidiu pelo Highline, então a decisão a tomar agora é sobre o tipo de câmbio: Manual ou Automático? A resposta é simples e direta: esqueça que o câmbio manual existe. Finja que o Golf não é vendido com câmbio manual. Nem se o vendedor da concessionária oferecer um “ótimo negócio”. O fato é que Golf Highline com câmbio manual será mico no mercado e não vai demorar muito.
Aliás, o Golf com câmbio manual já é mico. Enquanto a diferença de tabela entre o Automático e o Manual é de R$ 7.000 reais, no mercado de usados um Manual vale em média R$ 15.000 reais a menos. E, detalhe: o manual não vende, o automático vende como água.
Mas a questão não é só de mercado. O Golf Highline com câmbio automático DSG de 7 marchas tem mais desempenho e ainda consome menos que o manual. E, como se não bastasse, ele também permite trocas manuais, e o seu câmbio é um dos melhores do mundo.
Em resumo: a caixa DSG de 7 marchas vale muito mais que os R$ 7.000 reais a mais que ela custa, então a escolha mais correta sempre será por ela, caso se opte por um 1.4 Highline.
Teto-Solar?
O teto-solar é uma opção praticamente obrigatória no GTI – até mesmo porque será bastante difícil revender um Golf GTI sem esse equipamento. E, no caso do Highline, é quase obrigatória.
O ideal é adquirir o modelo com teto-solar, mesmo que você não faça uso dele, pois no momento da revenda os Golf com teto-solar tem uma liquidez muito maior. Isso não significa que você não irá vender um Golf sem o teto (se for o GTI, talvez). Sim, venderá, mas demorará mais.
Em resumo. Tá gastando, então coloca mais R$ 4.500 reais e pega logo o teto-solar panorâmico.
Highline: Elegance ou Exclusive?
Finamente chegamos à escolha dos pacotes de opcionais da versão Highline. Em primeiro lugar excluímos as opções “Standard”, visto que esta não conta com sistema de navegação, e a “Premium”, pois o preço desse pacote é um tanto quanto exagerado, fazendo um Golf Highline com ele custar mais de R$ 105 mil reais.
Então, dentro das opções racionais, temos o Elegance e o Exclusive. Vamos às apresentações:
Golf HIghline Elegance com teto - R$ 84.990 reais
Na parte externa, este modelo se diferencia do Exclusive por não contar com os faróis de xênon com luz de condução diurna LED.
Assim, a frente deste Golf não conta com os dois “U” presentes no interior dos faróis dos modelos que aparecem nos comerciais. Como também não tem o filete cromado dentro do farol acompanhando o que está na grade.
Em termos estéticos não resta dúvida que a frente fica menos sofisticada.
No interior, a grande diferença é o fato deste modelo não contar com revestimento em couro nos bancos. Entretanto, aqui a “perda” não é tão grande, até mesmo porque o revestimento em Alcântara é de altíssima qualidade, e quase tão luxuoso quando o couro.
Ou seja, mesmo um Golf Highline Standard ou Elegance transmitem uma padrão de qualidade interior só encontrado em carros de categoria premium, como Audi, BMW e Mercedes-Benz.
Golf HIghline Exclusive com teto - R$ 94.990 reais
O Golf na versão Highline Exclusive já é igual, em termos estéticos, ao mostrado em todas as campanhas promocionais. Os faróis de LED está lá, os lavadores de faróis também, conferindo aquele visual sofisticado e premium à frente do carro.
Se externamente ele tem esse diferencial, no interior esta versão conta com uma opões de cor de revestimento que realmente são muito bonitas e elegantes.
O modelo mostrado nestas imagens tem o revestimento interno em Couro Vienna Marrakesh (Marrom), que parece ser uma opção mais “sensata” que o Shetland (Bege). Não que este não seja bonito. É, inclusive, até demais.
O problema é que o couro bege tende a sujar com facilidade, exigindo mais manutenção ao longo do tempo, enquanto o Marrakesh é quase tão bonito quanto, e vai sujar bem menos e você não vai ficar estressado se o seu filho pequeno pisar no assento com o tênis que ele acabou de sujar na lama com os amiguinhos.
De qualquer forma, a escolha de tonalidade interna é mais uma questão de gosto pessoal, e, até mesmo a opção pelo preto é interessante, já que mesmo este é muito bonito, e, afinal, o Pacote Exclusive abre a porta para essa opção.
Além disso, ele conta com os seguintes itens a mais que o Elegance: sistema de som com 8 alto-falantes, aquecimento dos bancos dianteiros, regulagem dinâmica do facho do farol com luz dinâmica para trânsito em curvas.
Enfim, depois de toda essa ladainha, ainda não respondemos a questão: Elegance ou Exclusive? Racionalmente falando, a versão Elegance é a mais indicada, afinal custa R$ 10.000 reais a menos, e o benefício é praticamente o mesmo.
Entretanto, você está comprando um carro de R$ 85.000. E quem compra um de R$ 85.000, compra um de R$ 95.000 mil - os bancos em couro, os faróis de xenônio e o sistema de iluminação diurna em LED deixam o Golf sem dever nada aos concorrentes "premium" da Audi (A3), BMW (118i) ou Mercedes-Benz (A200).
Ao contrário, como se pode ver nos gráficos acima (dados da Revista Quatro Rodas), o Golf 1.4 TSI DSG tem mais desempenho, consome menos (em cidade) e é mais silencioso que Mercedes-Benz A200 (R$ 106.000 reais a pelada, sem bancos em couro ou GPS nem no modelo top) e Audi A3 1.4 (R$ 95.000 a versão mais barata) . Ou seja, são os modelos "premium" que ficam devendo ao Golf. De modo que, eu, particularmente, iria de Exclusive.
Conclusão
Em resumo: se você está [em dúvida] entre um GTI e um Highline, opte pelo GTI. Se você jamais pensou em um GTI, então o Highline é mais indicado, e, neste caso, a versão Exclusive com teto-solar e interior em Couro Viena Vienna Marrakesh (Marrom) seria a escolhida.
Novo Golf: Elegance, Exclusive ou GTI?
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
rsrsrsrsRSRSRSRsrsrsrsrsrsrs
ResponderExcluirVou nem falar nada....
sinto cheiro de CIFRÃO no ar.
Que nada, é só comprar um Golf 2.0 Sportline Tiptronic, resolve quase todos os problemas!!! Hahaha
ResponderExcluir* Não tem ruído vindo sei lá de onde no câmbio e todos ficam felizes! :)
O Golfssauro 2.0 tiptronic não vale a pena... é muito caro (64k) está defaseado e possui maior custo benefício que o Novo Golf Highline manual (68k). Compensa muito mais um Golf Highline manual.
ExcluirAgora, se for para economizar pega o Gol Highline 1.6 manual (o cambio i-motion não presta)
Cara, é uma sátira, não é para levar realmente à sério, até porque nem deveria existir essas versões Sportline, são caras demais, mas só existe câmbio automático nos 2.0, infelizmente, pois é o único VW fabricado no Brasil. :(
ExcluirNão vou comprar nenhum deles. Pagar uma fortuna dessa por um carro com aquela mala ridicula? Aquele cambio já dando problema? É ruim heim.....se liga....
ResponderExcluirHaters... nem todos precisam de mala grande...
ExcluirDeve doer querer um carrão desse e não poder ter né?
ExcluirAí você procura defeito em tudo pra tentar te convencer de que o carro não é aquilo tudo.Qualquer barulhinho faz o carro virar uma bomba.
Mas no fundo você sabe que é o lançamento mais importante dos últimos anos e que você não vai poder ter, vai só ficar invejando quem pode.
Que pena pra você cara.
Quer um carro com uma mala boa então compra um tempra kkk
ExcluirKombi....
ExcluirO de 68k
ResponderExcluirO Interior em Bege me agrada mais. Até os forros da porta mudam por inteiro na cor bege. O marrom é Marrom com preto, assim eu prefiro o Alcântara com Tecido que da mais destaque.
ResponderExcluirMatéria paga! Esses carros são os golfs que estão encalhados nas concessionárias. Mico é um carro que não tem mão de obra no Brasil nem pra câmbio nem pra teto. O único qye vale é o manual de entrada.
ResponderExcluirO manual de entrada é uma mosca albina nas CSS, e versões automáticas de hatch médio, hoje em dia, são micos.
ExcluirÉ nada... quem gosta de esportividade não troca o cambio manual por um automatizado por melhor que seja e muito menos por um automático.
ExcluirQuem gosta de esportividade vai é de dupla embreagem mesmo! Ou Ferrari, Lamborguini, Porshe, BMW, etc. estão errados? Controle do carro na ponta dos dedos, sem tirar a mão do volante é esportividade à flor da pele! Pouquíssimos carros esportivos de verdade ainda adotam o manual. Os câmbios atuais garantem mais desempenho, menos consumo e uma pegada mais esportiva que os manuais.
ExcluirPerfeito comentário!
ExcluirExato!!! Nem fórmula 1 usa manual ha tempos
ExcluirEu compraria o automáico de entrada, depois colocaria o sistema de navegação por fora, por metade do valor que cobram na CSS... e de quebra também mandava instalar os faróis de xenon originais da Vw, pronto, teria um carro de 70k com cara de 95k!!!
ResponderExcluirVai desmontar painel do carro para colocar GPS? Central multimidia xing-ling? Depois o carro enche de barulho e não sabe o motivo.
ExcluirMelhor opção é pegar o Elegance mesmo.
Mas concordo que o MT é roubada..
Anônimo 11:31, desmontar o painel não é problema se a mão de obra for competente. Você acha que todos os carros que vem com central de mídia já saem da fábrica com tudo isso montado?
ExcluirJá cansei de ver a central de vendida como "de fábrica" no Jetta ser instalada na CSS assim como também já vi a diferença ENORME no preço se for adquirida por fora, e olha que tudo funciona normal, controles do volante, etc, porém o preço pode chegar a 1/3 do que é cobrado na CSS e inclusive muitas vezes se você conversar com o próprio técnico que faz a instalação da central na CSS, ele aceita fazer o mesmo serviço em um final de semana, na casa dele, por incrível que pareça assim ele ganha mais e p/ o consumidor a mesma mão de obra fica mais barata.
Xênon por fora? Isso mexe na fiação do carro.. Depois ainda vêem criticar o carro sendo que o problema está no dono
ExcluirQuem gasta 85000 gasta 95000. Quem gasta 95000 pode gastar 105 e comprar uma mercedes classe a ou um fusion titatnium.
ResponderExcluirDaí passa a ter carro de verdade e não uma caricatura do gol 1.0.
Ridiculo este post
Sem sentido esse post, vira uma escada de valores, e quase te leva ao GTI
ResponderExcluirDaqui à pouco terá seguidores de uma certa pessoa falando que vão ficar deprimidos, encostado num canto e querem se suicidar porque não pode de ter um GTI, e por aí vai.
Verdade,eu só fico deprimido msm se ficar sem mulher e dinheiro,do resto,qualquer coisa com 4 rodas está de bom tamanho.
ExcluirBem dessa, tendo mulher e dinheiro, carro é o de menos! hahaha
ExcluirO Golf, como sabemos, é o carro popular mais vendido na Europa, e exatamente por isso é oferecido aos europeus em diversas versões, algumas bem interessantes, como a Trendline e a Comfortline que que vou mostrar aqui, já fazendo a conversão de preços para o real, mantendo a mesma relação do câmbio já utilizada pela VW nas versões Highline e GTI vendidas hoje no Brasil:
ResponderExcluirPREÇOS E VERSÕES DO GOLF
1) Golf Trendline 1.2 TSI, manual - EUR$17.175,00 / R$49.810,00
2) Golf Trendline 1.2 TSI DSG - EUR$20.525,00 / R$59.525,00
3) Golf Comfortline 1.4 TSI, manual - EUR$21.800,00 / R$63.220,00
4) Golf Comfortline 1.4 TSI, DSG - EUR23.650,00 / R$68.585,00
5) Golf Highline 1.4 TSI, manual - EUR$23.450,00 / R$67.990,00
6) Golf Highline 1.4 TSI, DSG - EUR$25.375,00 / R$74.990,00
7) Golf GTI 2.0 TSI, DSG - EUR28.675,00 / R$94.990,00
Como o Golf é um hatch médio e apenas o segundo carro para muitos consumidores, percebam que o consumidor europeu tem opções bem mais interessantes do que as versões oferecidas pela VW atualmente ao consumidor brasileiro.
Lá na Europa, o Golf é oferecido com a opção do câmbio manual nas versões Trenline, Comfortline e Highline, afinal, lá, como aqui, essa opção ainda é apreciada por muitos consumidores, principalmente para aqueles que querem um carro mais barato para o uso no dia a dia e não moram em grandes cidades com trânsito caótico.
Voltando agora à matéria, Golf Elegance, Exclusive e GTI, qual é a melhor opção?
Eu não acho uma boa opção (para a maioria dos consumidores brasileiros, não todos) pagar mais de R$85K em qualquer hatch médio, até pelo que oferece esse tipo de carro.
A melhor opção do Golf, na minha opinião, é a Comfortline 1.4 TSI, que poderia ser vendida no Brasil, importado da Alemanha, por R$63.220,00 (manual) e R$68.585,00 (DSG).
É normal toda essa empolgação com o Golf no Brasil, afinal, em um mercado de baixa competitividade como o nosso, com poucas opções no segmento, qualquer novidade causa mesmo esse tipo de efeito, mas, enfim, está aí uma outra forma de analisarmos esse mesmo assunto, agora de um ponto de vista um diferente, focando na melhor relação custo x benefício que o Golf poderia oferecer ao consumidor brasileiro.
É claro que alguns consumidores preferem as versões top do Golf, da mesma forma como acontece com todos os outros carros, mas também sabemos que as versões top de qualquer carro médio dificilmente oferecem a melhor relação custo x benefício ao consumidor.
Essa regra vale para o Golf e também para todos os seus concorrentes, inclusive para os sedãs médios.
Concordo com o Rasec!!!
Excluirna minha opinião pelo - pra mim a melhor opção seria o golf com pacote Elegance com teto,85k num médio da mais q bom..pagar mais de 100mil num golf?!!!já acho que isso já é exagero...por 100 mil ou + já iria pros modelos como bmw ,mercedes,audi.volvo..entre outros....o golf é um belo carro...mas pagar + de 100k numa marca de entrada naum rola iria pra outras marcas que tem + prestigio no mercado dos Premium,pq o golf pode ate ser um belo carro mas ainda continua sendo um Volks e comparar Volks com marcas premium naum da,tem que ser muito fanático pra isso!!!!!
Esse couro café com leite é simplesmente maravilhoso...só tinha visto isso em Mercedes e BMW...primeira vez que vejo em carro comum...
ResponderExcluirSegundo a matéria quem tem 85k pode comprar um carro de 95k e, quem tem 95k pode e deve optar pelo GTI de 115k? Não faz nenhum sentido. Pegaremos o elegance com teto e sem couro proxima semana feliz da vida. Enquanto o autor se diverte com seu Golf(direto do túnel do tempo) e Jetta empobrecido com motores de Santana rs songando com o GTI. Pouco crítica a matéria, o autor não dita e não pensa como o mercado. Mais bom senso.
ResponderExcluirNa realidade estou sonhando mesmo com o Golf GTI, mas a racionalidade ainda está me segurando. Mas acho que em 2014 não vou resistir, e vou acabar comprando um GTI mesmo.
ExcluirDe qualquer forma, o Elegance é um ótima opção. Parabéns pela aquisição.
Fábio LM, então fez a matéria pensando mesmo na sua situação? (Sem zoeira)
ExcluirExatamente! rs..rs..
ExcluirHehe, beleza então, tomará que consiga o tão sonhado GTI!
ExcluirO Golf TSI premium está com desconto. Dia desses me ofereceram um preto mystic com interior marrakesh por R$ 100 mil. Se chorasse um pouco acho que saia por uns 98..97k. talvez. Sem a tela de 8".
ExcluirEntretanto, a diferença das versões TSI para a GTI é mais ou menos R$ 20 mil. Eu não vou usar o desempenho do GTI jamais. O TSI estaria ótimo, mas o visual do GTI é o grande diferencial. Então acho que quem quer um GTI, tem que fazer um esforço de 20k a mais e pegar ele. Como disseram por aí, o GTI é um sonho realizável.
Agora, quem não faz questão nenhuma do GTI, então pode ir de Highline mesmo, que é uma excelente opção. O Highline Elegance é a compra mais racional, mas eu gastaria 10k a mais e pegaria o Exclusive, pois gosto dos bancos de couro e dos faróis de xenon.
kkkkkkk. Boa sorte, e um 2014 com um GTI na garagem!
ExcluirO TSI fica muito sem graça perto do GTI, afinal com aquele visual, e motor, é uma ótima combinação, mas vejo vantagem também em quem compra o GTI na hora de pegar estrada, o 2.0 nessas horas, faz toda à diferença, com a sua reserva de potência, não sei se este é o seu caso, mas enfim, é muito bom mesmo!
ExcluirUso bem pouco em estrada, então a opção pelo GTI é totalmente irracional mesmo. Só pelo visual, mesmo. Na realidade "só" é um eufemismo, pois há muita diferença estética do GTI para o TSI. E quando se olha os dois de perto, o GTI é um absurdo de lindo. O TSI tb é, mas o GTI, pqp, é foda!
ExcluirO visual do GTI instiga demais a imaginação, ainda mais aqui no Brasil que nem o Golf 4,5 não tinha visual diferenciado, só a sigla na grade ,e faróis e lanternas escurecidas.
ExcluirBoa sorte nas lombadas, pois nesse caso vai enroscar!! hehe
Dessa vez a VW realmente acertou no desenho diferenciado dos demais modelos.
Agora, o que é complicado mesmo é a BMW 316i a 115k. Essa dá uma balançada legal. Aliás acho até bom BMW Série 3 nesse preço, assim a Volks não sobe muito no salto do Golf GTI..
ExcluirPor mais que o GTI ande mais, tenha mais equipamentos, etc e tal, e a BMW nem GPS tenha, BMW é BMW. Convenhamos!
O problema da BMW é o pós-venda. Ele tem um atendimento muito bom, só que as revisões são um chute. Meu irmão teve uma 2011 e chegou a pagar R$ 3k em revisão.
BMW com aquela tração traseira complica um pouco nossos pensamentos, afinal é muito mais divertido e tal, mesmo não tendo vários equipamentos que o Golf tem, como disse, é uma BMW.
ExcluirTenho que também tem uma Série 3, a manutenção é faca mesmo, aí é complicado, todo o gosto de dirigir vai embora na hora da revisão e trocar alguma peça, nesse caso, o Golf tende ser muito mais vantajoso.
Fora o fato que a BMW Série 3 é muito mais linda que o Golf...
Excluirè um dos melhores desenhos da Série 3, essa é melhor até que a anterior, e já li que essas é bem mais eficiente no conjunto. É um ótimo sedan, por isso que o meu parente não troca, é caro na revisão, mas no conjunto, acaba sendo melhor!
ExcluirA BMW 316i custa 115k e o Golf GTI 115K, mas ela fica bem atrás do Golf GTI, observe que ela fica devendo:
Excluir- 84 cavalos de potência (136 na BM contra 220 no Golf)
- 13,7 Kgfm de torque (35,7 no Golf GTI contra 22 na BMW)
- acabamento em couro (tecido na BMW, couro no GTI)
- bancos esportivos (de série no GTI, ausente na BMW)
- sistema de navegação (de série no GTI, ausente na BMW)
- sistema de som com streaming de áudio (de série no GTI, o da BMW só atende ligação)
- sistema de som Hi-FI (de série no GTI, ausente na BMW)
- sendor de estacionamento dianteiro (de série no GTI, ausente no BMW)
- sensor de chuva e acendimento automático de faróis (de série no GTI, ausente na BWM)
- câmera traseira (de série no GTI, ausente na BMW)
- shift paddle - seletores de marchas no volante ( de série no GTI, ausente no BMW)
- piloto automático (de série no GTI, inclusive adaptativo, e AUSENTE no BMW)
- direção com desmultiplicação variável (de série no GTI, ausente no BMW)
Eu ficaria bem p#$% se pagasse R$ 130k (ou mais!) em uma 316i e fosse humilhado em qualquer prova de desempenho por um Golf GTI...
É a opinião dele, se ele quiser, ele vai lá e compra a BMW e ponto final. O que você tem com a preferência dele?
ExcluirSó gostaria de saber aonde se vai chegar ao limite de um Gti aqui no Brasil com radares por todos os lados,ruas e estradas mal pavimentadas,lombadas e valetas por todos os lados,a não ser que vc queira se tornar sócio da prefeitura da sua cidade e gastar todo o dinheiro com multas ou ainda ter o carro avariado,por ter caido em algum buraco ou valeta que não pudesse ser desviado por estar em alta velocidade.
ExcluirVerdade, o pessoal viaja qdo diz esse carro anda mais que aquele,o que adianta tudo isso se o limite de velocidade é de 90,100,110 ou 120kmh em rodovias,e nas maiorias das cidades não se consegue nem chegar aos 60kmh por causa dos congestionamentos,nesse caso acho que vai dar na msm andar em um carro 1.4 ou 1.6 ou 2.0 turbo,pois os dois na teoria terão de andar na msm velocidade a maioria do tempo.
ExcluirEu só acho engraçado....
ExcluirQUEM TEM 85 PAGA 95...
QUEM TEM 95 PAGA 115...
Como se 10.000,00 ou 15.000,00 fossem fáceis de se conseguir.
.
Quem define bem isso que eu escrevi (achar engraçado) é o dono de um canal no YOUTUBE (Realidade Americana). Fazer a conversão do Dólar para o Real, é burrice. Na verdade, a pergunta que você tem que fazer é: "Que condições eu tenho de conseguir R$ 1.000,00 e que condições eu tenho de conseguir $1.000,00?". Que esforço, que tempo, qual o trabalho que você vai ter para conseguir mil aqui e mil lá. Essa é a pergunta que tem que ser feita. Por isso que aqui, você vê muita venda de carro ainda pagando o financiamento. Eu não sei quanto a vocês, mas para mim, 10.000,00, 15.000,00 eu não consigo tão facilmente assim. Então o que acontece. O Brasileiro, vai na onda (apaixonado como ele só) e daqui a algum tempo ele inventa uma desculpa do tipo "- Não, é que já está ultrapassado!" e passa o carro com o financiamento, sendo que na verdade, depois é que ele vê que àqueles 10 ou 15 mil reais estão saindo muito mais caros do que ele previa. Não é só uma questão de fazer conversão de Real para Dólar, não é isso. Deve-se analisar a facilidade ou dificuldade que você tem de conseguir esse dinheiro aqui e lá. Enfim....aqui pra nós....toda semana tem uma matéria do GOLF. Isso continua cheirando a cifrão, mas na verdade, está tudo bem, pois nós sabemos que até mesmo um Blog, tem que faturar.
Nenhum desses,prefiro colocar meu dinheiro em um Audi A4 semi novo .
ResponderExcluirPara quem navega em outros sites é nitida a melhor qualidade das materias deste site...
ResponderExcluirQto ao Golf concordo com o Rasec... Deveria existir opções por menos de 60 mil. Impressiona a economia de combustivel.
O pessoal deve estar louco em pagar 80,85,100,105k num hatch médio msm que seja o golf,eu gosto do carro e o acho o melhor do mercado atualmente,mas está muito caro,ou seja,das duas uma,ou o valor do dinheiro está banalizado ou tem muita gente com dinheiro sobrando,pretendo trocar de carro em 2014,mas no caso ouvirei a razão e deixarei a emoção de lado,e vou optar por um cruze lt hatch,que é que o meu dinheiro pode comprar,no mais desejo sorte a quem pode gastar tanto em um golf e feliz Natal a todos do blog.
ResponderExcluirCruze LT Hatch Manual = 65390,00 - Deve achar por uns 62k...
ExcluirCruze LT Hatch AT6 = 71890,00 - Deve achar por uns 68k...
Golf Highline Manual = 67990,00
Golf Highline AT-7 = 75000,00
Mesmo sem opcionais, o de 75mil se você quer AT, é 10x melhor que o Cruze... EU guardaria mais um pouco ou financiaria o restante pra pegar um.
Motor Turbo, Cambio Dupla Embreagem de 7 Marchas, Start&Stop, Retrovisor com Rebatimento Elétrico, Multimidia 5,8" (Sem GPS), Ar Digital de Duas Zonas...
Isso são as coisas diferentes do Cruze, que tem cambio AT de 6 marchas, não tem Multimidia, Ar é Manual até na LTZ...
Acho... Acho não, Tenho CERTEZA que vale a diferença. Só achar um Golf DSG sem opcionais em alguma CSS e comprar.
PS: MUITA gente esta conseguindo golf sem Ágio...
Outro detalhe é. Faça um Test-Drive no Golf antes de Comprar o Cruze, e isso vai terminar de tirar sua duvida.
Excluir"PS: MUITA gente esta conseguindo golf sem Ágio.."
ExcluirNa realidade tá rolando até desconto. Na Premium tenho certeza que chega a dar 6k de desconto. Na Exclusive devem dar tb.
O que falta no Cruze é um motor proporcional a sua obesidade.
ExcluirAnônimo (11:59),
ExcluirO Sport6 LT 1.8 AT6 é vendido hoje em CSS/SP por R$68K, mas, no cacau, sai por R$65K.
Realmente, essa diferença de R$10K para o Golf 7 DSG é bem significativa para um hatch médio e talvez esse seja um dos principais motivos do Sport6 ser o líder de vendas Brasil nessa categoria, ou seja, tem uma boa relação custo x benefício nessa versão LT.
O preço do Sport6 LT AT6 ainda precisa cair mais um pouco, para uns R$63K, mas hoje já está começando a ficar com um preço razoável, em função do que oferece ao consumidor.
Boa sorte na compra do carro novo!
Quem quiser comprar um Cruze Sport6 LT automático 13/13, estou vendendo o meu por R$ 61.000,00 . Vai essa dica...
ExcluirConcordo com o Rasec!!!
ResponderExcluirna minha opinião pelo - pra mim a melhor opção seria o golf com pacote Elegance com teto,85k num médio da mais q bom..pagar mais de 100mil num golf?!!!já acho que isso já é exagero...por 100 mil ou + já iria pros modelos como bmw ,mercedes,audi.volvo..entre outros....o golf é um belo carro...mas pagar + de 100k numa marca de entrada naum rola iria pra outras marcas que tem + prestigio no mercado dos Premium,pq o golf pode ate ser um belo carro mas ainda continua sendo um Volks e comparar Volks com marcas premium naum da,tem que ser muito fanático pra isso!!!!!
Ao meu ver a melhor opção são as três versões disponíveis Highline, Highline DSG, e GTi. As outras (premium, elegance, exclusive) para começar não são versões, são pacotes opcionais. Quando for vender carro o preço será do standart sem os opcionais.
ExcluirHaha, esse Carlos parece um típico vendedor VW. Compara até banco esportivo, mas faltou duas comparações pertinentes.
ResponderExcluir-Tração traseira (De série em todas as BMW e ausente no Golf)
- Status (De série em todas as BMW e ausente no Golf e em qualquer VW)
Esse Carlos é mesmo contraditório. Ele diz que "Tração traseira só serve para roubar espaço interno"....olhem só o espaço para o 5º ocupante desse Golf, sofrível ! BMW bem melhor, aliás, como sempre !
ExcluirCarro de manolo de Funk ostentação, logo logo vai ter vários nas ruas sendo dirigidos por espécimes diferenciados comprados com dinheiro ilícito, quem tem finesse e bom gosto passa longe deste carro de malaco de periferia.
ResponderExcluirGostaria de saber qual deles está disponivel para quem compra carro com isenção.
ResponderExcluirNenhum. Carro para DF só nacionais ou do mercosul. Este vem da Alemanha.
ExcluirBoa matéria, minha sugestão e melhor opção, um TSi DSG Elegance com teto e roda Madrid, agoar em dezembro havia um para pronta entrega na cor vermelho por 83k. Depois disso, só um GTI DSG com pacote Exclusive e teto por 122 k, avis rara.
ResponderExcluirEstou comprando o meu por 80k...
ExcluirParei de ler na parte "Manual ou automático?". Claro texto tendencioso para a versão mais cara... o golf DSG NÃO é mais econômico nem te melhor desempenho que o manual. Apenas se equipara. Para alguém que gosta de câmbio manual e nao mora numa cidade congestionada, uma economia de 7 mil reais não é algo que se jogue fora... que matéria absurda.
ResponderExcluirNos testes da 4 Rodas, o 1.4 DSG fez de 0 a 100 Km/h em 8,6 segundos, enquanto o MT fez em 9 segundos.
ExcluirEm todos os testes o DSG foi mais econômico também.
Quanto a preço
No último leilão da VW, teve 3 golfs. Os três premium. Os DSG sairam a [B]R$ 88.725[/B], links [URL="http://www.superbid.net/leilao/oferta.htm?offer_id=748502&auction_id=29098&size=25&pager.offset=32"]aqui (azul)[/URL] e [URL="http://www.superbid.net/leilao/oferta.htm?offer_id=748500&auction_id=29098&size=25&pager.offset=30"]aqui (prata tungstênio)[/URL].
Enquanto o [B]MT saiu a R$ 73500[/B] - [URL="http://www.superbid.net/leilao/oferta.htm?offer_id=748501&auction_id=29098&size=25&pager.offset=31"]link aqui[/URL]. Então a diferença 0km é R$ 7mil, enquanto usado vai para mais de R$ 15 mil de diferença.
Nos testes da 4 Rodas, o 1.4 DSG fez de 0 a 100 Km/h em 8,6 segundos, enquanto o MT fez em 9 segundos. Em todos os testes o DSG foi mais econômico também. Quanto a preço No último leilão da VW, teve 3 golfs. Os três premium. Os DSG sairam a R$ 88.725 links
Excluirhttp://www.superbid.net/leilao/oferta.htm?offer_id=748502&auction_id=29098&size=25&pager.offset=32"
http://www.superbid.net/leilao/oferta.htm?offer_id=748500&auction_id=29098&size=25&pager.offset=30
Enquanto o MT saiu a R$ 73500
http://www.superbid.net/leilao/oferta.htm?offer_id=748501&auction_id=29098&size=25&pager.offset=31
Adiferença 0km é R$ 7mil, enquanto usado vai para mais de R$ 15 mil de diferença.
Em resumo: compre um MT e perca R$ 8 mil a mais de desvalorização ao sair da concessionária.
Concordo, essa reportagem é muito tendenciosa e defende apenas um gosto pessoal.
ExcluirUma boa reportagem deve ser imparcial e apontar apenas os pós e contras de cada versão.
Outra coisa, precisa diferenciar o que é versão e o que é opcional... são coisas bem diferentes e interferem muito no valor de venda de um veículo.
Esse Carlos vive de leilão, mas enfim, o fato é que tem gente que gosta do manual e ponto, existem certas pessoas que comentam que querem empurrar goela à baixo o automático.
ResponderExcluirNa realidade eu vivo de fatos.
ExcluirOs dados do leilão mostram que um Golf DSG usado com mesma configuração custa R$ 15.000 reais a mais que o Golf MT. Isso são fatos.
Quem quiser comprar MT, pode comprar. Apenas vai ficar avisado que o carro vai desvalorizar o dobro do DSG. E isso se conseguir vender.
Já que vive de fatos, junte dinheiro e compre o at e pronto, deixe quem quer comprar o mt, você não irá comprar mesmo ou vai esperar esses supostos desavidos para poder comprar um Golf, nem que seja o MT.
ExcluirLeilão, como se fosse parâmetro para as coisas, quem comprou aqueles modelos revende pela tabela fipe, hello!?
O cambio automatizado, por mais que possua as trocas manuais no volante, não substitui a esportividade de um cambio manual.
Excluir100 mil em um Golf "VW"?...Tá de brincadeira né.........Anda de BMW amigo....Só quem tem sabe o que é...rsssssssss
ResponderExcluirAh se o GTI tivesse tração traseira, motor boxer de câmbio AT/MT de 7 marchas!!!
ResponderExcluirAe Carlos, faça lobby lá na VW, para eles fazerem um GTI igual ao que o anônimo 19:41 falou! Vlw
ExcluirCara, acho que a Volks é caso perdido. Nem a Audi faz o A4 com tração traseira, que dirá o A3 e o Golf.
ExcluirAgora, mais produtivo que isso, seria fazer lobby na Mercedes, que está fazendo o A200 com tração dianteira, e outro na BMW, para tentar demovê-la da ideia de fazer o novo Série 1 com tração dianteira, algo que a BMW já confirmou que vai fazer, ressaltando que "terá igual prazer ao dirigir"..claro, claro!
Assim não dá não é Carlos!? A VW parece que desaprendeu a fazer carros com tração traseira, mas agora o Classe A sempre teve a tração dianteira, mas a C precisa ter a traseira, agora a BMW está estragando a Série 1 na próxima geração, infelizmente, tração traseira é marca registrada da BMW e irão fazer isso, lastimável!!
ExcluirMelhor esperar o nacional.
ResponderExcluirO Blog poderia apresentar uma análise do GTI de entrada (com muitas fotos, evidentemente). Esse sim é concorrente dos Highlines mais equipados! Os 115K do GTI Exclusive podem ser inacessíveis àqueles que optam por um Highline Exclusive, é outro patamar! O comparativo de verdade está entre o Highline Exclusive e o GTI de entrada! Mais potência, ou mais equipamentos por preços similares? Essa é a questão! Gostaria de ver esse GTI e esse comparativo. As fotos do GTI são só do completão! Cadê o "básico"?
ResponderExcluirEsse GTI de entrada é uma verdadeira raridade, já que não vi nenhum até agora. Nem em concessionárias e nem na rua. Mas estamos atentos, quando achar um eu farei a matéria!
ExcluirIsso sim será interessante.
ExcluirSó neste blog que cambio manual é mico. Se isso realmente fosse verdade a VW nem fabricaria carros com câmbios manuais. A maioria do brasileiro ainda prefere o bom e velho cambio manual. Alias, o Golf Highline manual é o mais procurado nas concessionárias e certamente será o usado mais procurado.
ResponderExcluirConcordo que manual não é mico... mas aí dizer que a maioria do brasileiro prefere manual você está chutando... ainda mais nessa faixa de preço. Já foi mais do que discutido que o perfil está mudando, a maioria prefere AT.
ExcluirA maioria dos brasileiros prefere câmbio manual... TSC TSC TSC
ExcluirSeria essa maioria a mesma maioria que compra as carroças nacionais 1.0?
Quanta besteira!
A maioria dos brasileiros prefere câmbio manual... TSC TSC TSC
ExcluirSeria essa maioria a mesma maioria que compra as carroças nacionais 1.0?
Quanta besteira!
Estou na duvida em comprar um Palio Fire 2008 por 15 mil reais ou um Golf GTI zero por 115.000 mil reais. Mas como eu gosto muito da cor marrom marrakesh, não vai ter jeito, vou juntar SÓ mais uns cem mil reais e vou optar pelo Golf mesmo. É tudo junto, razão, emoção, bumbum quentinho no estofado marrom... tudo isso num carro só... Olha, vale esse pequeno acréscimo! Vou ter que quebrar o porquinho
ResponderExcluirComo diz a matéria quem tem 15k tem 85k e tem 115k, ou peça dinheiro emprestado pro papai...
Excluircara,eu ri muito do seu comentário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!
ExcluirAqui na CSS perto de casa o tem Golf GTI de entrada com 3k desconto, a 92k. Mas se você não tem esse dinheiro assim como eu, siga a recomendação da matéria, peça dinheiro emprestado ao seu papai...!!!
ResponderExcluirO blog acabou de ir para a minha lista de sites não confiáveis com essa reportagem ridiculamente comprada. Sou apaixonado no golf, portanto, nada contra o carro, mas está muito claro a tendência maliciosa dessa reportagem. É mais do q obvio que em questão de custo benéfico o melhor é o DSG standard ou o elegante. O pacote exclusive é extremamente abusivo, o premium mais ainda. Nao há a menor dúvida que na hora da venda esses dois pacotes irão se transformar 90% em prejuízo, tendo em vista q o elegante já possui tudo q um comprador dessa faixa de preço está disposto a pagar.
ResponderExcluirIsso é um problema da VW. Não existem versões completas... é tudo opcional. Na hora de vender, o preço é o da versão básica.
ExcluirEsta parecendo até as reportagens do Auto Esporte da globo. Comprado da primeira até a última vírgula!
ResponderExcluirESTOU PRECISANDO DA AJUDA DE VCS, fiz a encomenda de um inicial manual só com a roda de opcional, mas depois de ver toda essa desvalorização do cambio manual fiquei com o pé atras. Isso e realmente verdade que vai dar toda essa diferença na hora de revender o carro????
ResponderExcluirRoberto, eu acredito que não, pois na hora de vender usado (quando vender) ele vai demorar um pouco mais, só isso. Um bom carro usado pra quem compra, não importa se é manual ou automatizado, o que vale é o estado do carro. Se cabe no teu orçamento vá com um manual, mas vá de Golf, não vais te arrepender.Eu não acredito eom desvalização do mamual a uma taxa maior do que o DSG. Para mim um Golf TSI ou GTI manual nunca será um mico.
ExcluirRoberto,
ExcluirTudo que se afirma por aqui sobre a desvalorização do Golf não passa de pura especulação.
De todas as versões do Golf hoje vendidas no Brasil, acho que essa que você escolheu (a manual, de R$68K) é a de melhor custo x benefício, e provavelmente irá desvalorizar menos do que as versões mais caras do Golf.
Como você parece estar preocupado com a desvalorização do Golf importado, a maior perda no valor desse carro poderá acontecer com a chegada ao mercado do Golf nacional em 2015, mas o valor ninguém consegue prever.
Apenas como referência de desvalorização de um carro importado VW, podemos analisar os casos do Passat (importado da Alemanha) e do Jetta (importado do México).
Um Passat 2.0 TSI alemão zero custa R$115K. Após dois anos de uso, esse mesmo carro é vendido no mercado por R$75K, ou seja, uma desvalorização de 35%.
Já o Jetta 2.0 Comfortline mexicano zero custa R$70K. Após dois anos de uso é vendido no mercado por R$50K, desvalorizando 28,5%.
Se o carro cabe no seu bolso e te agrada, vá em frente, no stress!
Boa sorte na compra do carro novo!
Muito obrigado aos dois pela atenção, fiquei mais tranquilo agora, vou de manual mesmo. Mais uma vez, obrigado :)
ExcluirEntão Roberto, não caia no papo do Carlos e de alguns outros aqui do blog dizendo que é mico. Parabéns pela compra!
ExcluirRasec, por experiencia propria, os VW Golf estão em outro nível em se tratando de Mercado de usados, eu usei um Sportline por dois anos e desvalorizou (sem contra inflação) apenas 16% em relação ao preço que paguei 0km. No caso do Golf alemão em dois anos acredito que terá a mesma tendencia, talvez desvalorize menos por ter um montage dos paineis perfeita e sem qualquer vibração ou reverberação em piso ruim. Um Golf em bom estado (como era o meu Sportline) sempre será um objeto de desejo, meio lúdico, sempre vai ter um comprador e vai pagar o que vc pede ou próximo disso. Abraço.
ExcluirAff, quanta besteira, acha que vai desvalorizar menos porque é alemão, que piada, se fosse assim, as outras duas gerações do Golf vinda para o Brasil, não estariam a preço de banana.
ExcluirEddie,
ExcluirUm Golf 2.0, Sportline, Tiptronic, zero km, hoje custa R$66.490,00 em CSS VW.
Após dois anos de uso, esse carro é vendido no mercado por R$41.900,00, ou seja, uma desvalorização de 37%.
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/2-0-mi-sportline-8v-flex-4p-tiptronic/4-portas/2013-2014/10967425
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/2-0-mi-sportline-8v-flex-4p-tiptronic/4-portas/2011-2012/10835638
Um Golf 1.6, Sportline, manual, zero km, hoje custa R$55.550,00 em CSS VW.
Após dois anos de uso, esse carro é vendido no mercado por R$39.900,00, ou seja, uma desvalorização de 28%.
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-6-mi-sportline-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/10967218
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-6-mi-sportline-8v-flex-4p-manual/4-portas/2011-2012/10833486
Talvez o seu carro estivesse impecável e você soube vender na hora certa, com uma perda de apenas 16%, mas acho que o Golf desvaloriza como todos os demais carros no mercado, e a desvalorização menor do Golf nacional 1.6 com câmbio manual em relação ao 2.0 Tiptronic, é um sinal de que isso também poderá acontecer com o Golf alemão, o que é bem lógico, como já comentei lá em cima.
Valeu!
O GTI poderia ter tração 4 Motion, aí seria legal.
ResponderExcluirNa boa....Esse pacote Exclusive deveria custar no máximo R$ 10 mil. Ele acrescenta farois de xenon e bancos em couro como itens mais caros ao pacote Elegance. Nunca que estes dois itens valem R$ 10 mil.
ResponderExcluirEsses pacotes deveriam ser versões e não opcionais.
ExcluirComprei um Highline automático com teto de 85 mil. Vermelho... P@rra... não que seja feio, mas é impossível achar um prata ou branco nessa versão. Só existem preto e vermelho, volta e meia um azul desses, mas com a roda Geneva. Até pensei em pegar um com couro marrakesh a 95, mas seria só vaidade mesmo. Pensando na grana não faz sentido. Eu tinha uma Outlander 3.0 V6. No modo esporte, o Golf anda, no mínimo, a mesma coisa. Sem contar que consome 50% menos.
ResponderExcluirNovo A3 Sedan chegando por 116,4 mil. Realmente tem que gostar muito de golf pra comprar esse gti aí.
ResponderExcluirOlá, o arigó aqui conseguiu comprar um Golf mecânico de 68k retirado em 27 de setembro, básico, branco. Ando de GTR, X6, CLS 63 e este Golf. Ele é meu xodó. Coloquei couro marrom, mantive a Alcântara no meio, rodas 18 do R8 V10 e caixa auxiliar na injeção da ABT alemã. O carro é espetacular, comparado a Passat e Touareg que estava usando, muito melhor ou seja melhor Volkswagem que já andei. Tem 34 kilos de torque e enquanto o GTI esta enchendo a câmera de combustão o 1.4 já está de torque cheio. Na estrada em 6ª a 1.7000 rpm ele levanta o giro de forma impressionante. Que motor para o dia a dia, ainda não conheci melhor. Claro de alta o carro morre, mas até ai já passei na frente no transito urbano. Plataforma, acabamento, conforto. O carro é muito melhor que o antigo A3, que o novo e que todos os concorrentes. Vide testes europeus. E porque o arigó comprou o mecânico? Porque esta grade apresentada pela matéria, não existe. Não temos esta oferta para escolher na concessionária. Consegui este carro a 800km de minha casa com muito sacrifício e implorando para me venderem, por um automático o preço era 20 mil mais caro, com demais opcionais eu sei, porém eu queria um carro mais acessível e não consegui pagar os R$75 mil anunciado. Logo, hoje o cara compra o que consegue. Quem sabe esta matéria se aplique daqui a um ano, mas hoje ainda não temos esta oferta. Outra coisa, tem fila para comprar este Golf mecânico, deixa cair na mão dos preparadores e veremos o que vai se tirar deste motor. baita carro! Me revolta a Volks deixar o Brasil tantos anos sem produto. Por exemplo nosso Polo é revoltante deve ser por isso que escolhemos a FORD a montadora do ano no Brasil. Porém entre Golf e Focus nem se compara.
ResponderExcluiro Golf é muito superior.
muito defasado e sem graça o visul deste carro... vou esperar a proxima geração pois essa não desce de jeito nenhum ...
ResponderExcluirsem dizer que é um vw ( simonimo de carroça mundialmente conhecida e reconhecida )
va falar isso na europa. ta pensando q la vende gol e fox
Excluirse colocar um body lift de 5 polegadas rodas aro 15 perfil 75 pneu de uso misto acho q deve ficar bem mais bonitinho ....
ResponderExcluirai so faltava trocar toda frente de gol por qualquer coisa mais criativa , ninguem merece esse design cansando e ultrapassado dos vw´s ...
Seja qual for, este carro é superior em tudo. Desculpe a concorrencia ,mas vcs vao demorar para chegar aos pés.!!!!!!!!!!
ResponderExcluirOrra, falam que o Golf é superior em tudo, fui ver um e esse carro vem com cabo de Iphone e I sei lá o que com cabo de 30 pinos, tenho o iphone com o lightning e terei de comprar adaptador, como o Carlos e outros defensores do Golf me explicam essa gafe ridícula da VW?
ResponderExcluirAo que parece o problema é vc....!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Acho que está explicado...
ExcluirHehehe, antes fosse problema meu, mas é uma baita sacanagem isso.
ExcluirNao que eu tenha essa grana...mas concordo com o blog. Se eh pra comprar, pega logo o GTI. Todos os carros no Brasil são carissimos, as concessionárias enfiam a faca nas revisões e peças, fora impostos, etc. O mais racional eh pegar o carro seminovo e ficar com ele um bom tempo... pelo valor, talvez seria mais interessante um Fusion Titanium, mas vai depender do espaço na garagem e da habilidade em dirigir uma "barca".
ResponderExcluirTo em dúvida entre um elegance com teto (85 mil) ou um exclusive sem teto (90 mil) em virtude de que essa versao tem os farois em led e o carro não fica IDÊNTICO ao Gol, ambos com os mesmos farois. É osso pagar uma nota de 85 mil num carro tendo cara de gol...
ResponderExcluirDesculpe Gustavo, mas se alguém confundir um GOLF com um Gol, é sinal que não entende nada de automóveis. Já vi comentários que o GOLF é um Gol maior e sinceramente, nem dou crédito à essas pessoas. Se eu fosse você, pegaria um com o pacote Elegance + teto, pois além da esportividade que o teto dá, você irá curtir muito mais um que tenha em relação ao outro que não tem. Também, na hora da revenda, com certeza você terá mais facilidade de vender a versão com teto. Eu mesmo, estava pensando nisso esses dias, pois como você, também irei comprar um e já optei pelo pacote Elegance + teto + rodas madrid (de 17' com detalhes pretos) e pegarei na cor vermelha. Atualmente tenho um CRUZE Sport6 LT automático, que já estou vendendo, que não chega nem aos pés do GOLF Highline 1.4 com câmbio DSG. Abs
ResponderExcluirQue engraçado, absolutamente NINGUÉM comentou aqui o fato deste novo Golf oferecer 7 airbags como item de segurança, mesmo nas versões mais básicas. Para mim, esse é um dos melhores atrativos deste carro. Brasileiro só se preocupa com firula. Sinceramente, esse teto solar deste Golf é uma piada! Pagar 5 mil reais a mais por um teto solar com design defasado é rídículo. E todo mundo o faz sem questionar. Não é a toa que muita gente morre nas nossas péssimas estradas... As montadoras nos oferecem carroças a preço de carrões e tudo bem, todo mundo aceita e sem questionar. As montadoras lucram aqui o tal lucro Brasil, oferecendo porcarias e todo mundo acha ótimo. Ninguém questiona. A única preocupação é com o visual do carro. Isso é importante, mas segurança é muuuuuito mais! Portanto, está na hora de quebrar este paradigma e começar a exigir das montadoras o que é REALMENTE importante.
ResponderExcluirLeio esta matéria e vejo um adolescente rico de 18 anos escrevendo, pedir dinheiro pro pai? hahahahhahaha. Não tem como especular sobre desvalorização de um carro do nível do Golf desta forma. Itens opcionais são as coisas que mais desvalorzão com o tempo, isto é fato! Quem compra um carro como o Golf, não deve pensar no próximo carro tão cedo, isso eu posso afirmar! Dois amigos meus acabaram de comprar a 116i da BMW e ambos estão arrependidos por não ter pego o golf, que além de ser mais barato, deixa a BMW no chinelo, principalmente em questão de acabamento interno, que na MINHA opinião faz muita diferença. Acabei de comprar um Golf 1.4, manual, SEM TETO e com o pacote EXCLUSIVE por R$83 mil. E não poderia ter feito melhor negócio. Quem compra o GTI tem muito dinheiro sobrando, pois ninguém precisa mais do que 140 cavalos no dia a dia, fora que pra deixar o carro com os mesmos itens do meu sairia pra lá de 110 mil.. Não gosto de carro automático e o teto solar deste golf é igual do A1, com grade e fica muito cansativo pois deixa passar muita claridade e isso faz com que o carro fique muito claro, o próprio vendedor me indicou isso. Pretendo ficar pelo menos 5 anos com esse carro e se fosse pensar em desvalorização teria comprado um gol.
ResponderExcluirPaguei 81k num elegance teto e DSG
ResponderExcluirIPVA 2014 pago pelo governo e emplacamento grátis
Estou adorando o carro, consegui o GTI por 98k com teto
Mas fiquei no cagaço
ola: alguem saberia responder se o golf com cambio dsg ainda faz esse barulho e quão alto ele é e em que condições ele aparece ? estou quase comprando um golf elegance com teto e unica coisa que esta me impedidndo de comprar é este barulho.
ResponderExcluirFabrico - Comprei um Exclusive na minha cidade por 85.000,00. Final já.
ResponderExcluirCom teto. Sobre o câmbio: Cara é o melhor sistema que existe.
Barulho, só para os que estão aprendendo a andar no carro, pois ele faz um barulho quando sai em arrancada brusca com buracos na pista.
Pode comprar despreocupado.
O carro é sensacional.
Muitos falam de BMW / Mercedes é Audi, como comparativos.
Fácil falar: Vão comprar esses outros ai então quem não acha que o Golf novo não vale a pena.
E vão pagar o dobro de:
Seguro é manutenção. Sem falar no imposto e outros mais.
Kkkkkkkk a maior besteira que já li na vida.
ResponderExcluirJá bati os prints e vou postar em todos os grupos de Golf MK7. agora todos os golfs dsg7 estão com valor abaixo do manual 🤣🤣🤣🤣🤣 Manual virou mosca branca, não acha mais, quem tem não vende. Dsg 7 quebra a mecatrônica e todo mundo que seguiu o conselho desse site se fufu kkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.