O Novo Ford Focus está com vendas muito abaixo da expectativa da Ford, tanto na versão sedã quanto hatch. A montadora norte-americana tinha expectativa de voltar à liderança dos hatchs médios, com o hatch, enquanto o sedã deveria buscar a quarta colocação em seu setor.
O carro chegou ao mercado há mais de dois meses e até agora as vendas não decolaram, de nenhum dos dois modelos, e o resultado é o que as concessionárias estão com estoques do carro em níveis recorde.
As imagens que ilustam este post, de uma concessionária da Ford em Brasília, evidenciam que, em muitos casos, não há sequer mais espaço físico para abrigar carros à espera de compradores.
Segundo informações que colhemos junto à vendedores, os clientes chegam às lojas e compararam o carro com o VW Golf, e verificam que o modelo da VW é mais interessante - mesmo sendo mais caro.
Esse aspecto é agravado pelo fato de que as concessionárias normalmente ficam em regiões onde o concorrente está ao lado - o que facilita a vida do consumidor no ato de escolher o seu carro.
É importante considerar que a programação de produção da Ford previa vendas muito maiores do que está se verificando na prática. Ocorre que reduzir a produção de um modelo é um ato que demanda planejamento e algum tempo.
Assim, enquanto a produção menor não encontra seu nível de demanda, o fluxo de vendas e de entregas no atacado segue firme, sem uma correspondência por parte do consumidor.
E o resultado é isso que vemos nas imagens: estoques lotados de carros, sem comprador.
Segundo informações que coletamos, há uma expectativa entre os vendedores de um reposicionamento de preços do modelo, de modo a torna-lo mais competitivo frente a seus concorrentes.
Conclusão
O Ford Focus enfrenta três problemas sérios: VW Golf e GM Cruze, entre os hatchs, e o Nissan Sentra entre os sedãs médios. A solução para a Ford terá que ser uma redução de preço.
Novo Focus: estoque das concessionárias é recorde
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Quando dá errado no começo, termina errado.
ResponderExcluirPrefiro o Focus antigo, mais espaçoso, e mais em conta. Pena que não se acha mais nos estoques. :(
Todos os médios estão caros. Eram carros de R$ 50 mil básicos a R$ 60 mil equipados, até poucos anos atrás. O brasileiro é bobo, mas tá se mostrando menos idiota com esse exagero. Mas só quando o ganância é demais, como no caso do Focus, I30, Elantra, Slowster... Esses carros custam de R$ 35 a 47 mil na maioria do resto do mundo. Tudo tem que baixar. E a receita é NÃO COMPRAR.
ExcluirAcho que a internet está ajudando a desmantelar esse cartel das montadoras, a cotação de preços nos sites de outros países dá uma clara noção de quanto o brasileiro é feito de bobo. O perfil "Abaixo ao lucro Brasil" no facebook também funciona como alerta aos desavisados.
Excluirconcordo...tive um focus 2.0 de 148 cv...e da de sola neste "novo" focus....e com esses preços...não volto mais a ser o "dono" de um focus....mico da ford....
ExcluirBoa!
ExcluirConcordo com opiniões acima, tenho um focus sedan 2013 que é muito mais espaçoso tanto no interio quanto no porta malas, sem falar que esta nova versão vem com freio a tambor(algo da idade da pedra) nas rodas traseiras nas versões basicas dos modelos e com preços altissimos. Se não mudar sua filosofia vai ser o maior fracasso este lançamento.
ExcluirVários comentários contrários, apesar de concordar quanto ao preço que realmente é abusivo, nao posso concordar quando falam asneiras, o porta malas tem 1 litro a menos que o anterior, isso nao é nem ao menos perceptivel visualmente, o freio a tambor é somente na versao S 1,6 rodas traseiras
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluircoisa boa!
Consumidores, continuem fazendo valer o poder de vocês não comprando carro caro e de acabamento porco. Mais um tempo e o Focus vai partir de 52k, como o antigo.
Tenho minhas dúvidas se preço vai resolver. Bravo é vendido abaixo disso e mesmo assim não vende nada.;
ExcluirCarlos, o Focus tem muita mais chance de vendas que o Bravo, o mesmo já chegou atrasado 3 anos em relação à Europa, o Bravo não deixa de ser um bom carro, mas demorou demais para chegar, diferente do Focus que tem procura, mas ninguém compra.
ExcluirSe me oferecerem um Bravo, eu prefiro andar de ônibus. Sério. Eu devolvo.
ExcluirAgora, um Focus já é aceitável...5 estrelas no NCAP. O acabamento é boqueta, mas o carro em si é bom.
Se não existisse Golf, ele seria o meu preferido, afinal, o Cruze tb ninguém merece..
Vos digo, carro é golf VII o resto são coadjuvantes!! Apesar do preço um pouco salgado más dirigir este carro é outra estória!! E ainda TURBO muito gostoso de acelerar, ao dar um aperto no acelerador parece um jatinho decolando!!
ExcluirNossa, grande comentário, todos daqui já sabe que o Golf é o the very best of the world.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOs preços do Novo Focus na prática já estão baixando, um conhecido tirou ontem um Hatch SE 2.0 Powershift rodas 17 pol, etc (bem equipado) por 69k. A primeira opção era o Golf TSI, mas a proposta mais próxima do orçamento dele foi de 79k num DSG Elegance com entrega no fim de janeiro. Ficou com o Focus e está bastante satisfeito. Isto é o Focus tem toda chance de ocupar o nicho enter 60 e 70k, mas somente até chegar o Golf 1.6 16V, daí a situação vai ficar realmente difícil para a Ford.
ExcluirEddie, em qual Estado fizeram esse preço?
ExcluirEddie, em qual Estado fizeram esse preço?
ExcluirRS
Excluir79 mil num Golf ? pelo amor de deus!!! estao ficando loucos!!
ExcluirSe o negócio tá ruim pro focus agora imagina quando a nova carroça da Toyota chegar ( novo colorolla) em março, vai ter Focus fazendo fila a procura de um dono. Mas pessoal CARTEL é assim mesmo. Todos com o preço alto pra o cliente nao ter a opção da concorrência. Esse carro tem baixar no mínimo 10k no preço da tabela pra vender de fato!
ExcluirPutz! É Focus saindo pelo ladrão heim.!
ResponderExcluirEnquanto isso. na Volks, o q chega de Golf vende tudo.
bingo....é realmente esta a realidade...focus micou e golf estourou nas vendas...e digo mais...se o golf partisse de 63.000 e principalmente..tivéssemos esta opção a pronta entrega...o focus estaria vendendo na versão hatch....500 unidades e olhe lá
Excluirna concessionária da minha cidade tinha só 2 unidades dos focus
ResponderExcluir1 hatch e 1 sedan
Aqui na minha cidade os pátios das concessionárias estão superlotados, o showroom parece que só tem Focus, eu nunca vi tantos veículos de um mesmo modelo(Focus) juntos em uma concessionária. A cena é engraçada, pois os outros veículos ficam camuflados na infinidade de Focus no pátio das concessionárias da minha cidade.
ExcluirEu cheguei a falar com um vendedor e ele disse que está muito difícil vender o Focus. Segundo ele, mesmo o hatch, que antes era vendido muito facilmente, agora parece estar sofrendo muito com o lançamento do Golf e o Cruze. Na opinião dele o maior problema é o preço, que no 1.6 já é semelhante ao do Cruze Sport 6, que é mais equipado e tem motorização maior.
Digam qual é a cidade. Do contrário torna-se difícil a comparação.
ExcluirSe o preço não abaixar, vai patinar nas vendas.Fato. Os consumidores agradecem!!!
ResponderExcluirAlgumas coisas não dá pra entender. A versão SE do hatch tem 4 air bags. Porque já não botaram seis de uma vez? se tivessem seis eu nem pensaria em outra opção de carro. economia tosca pra um carro deste valor
ResponderExcluirO ÚNICO problema do FOCUS 3 é o seu preço. No "Conjunto da Obra", o FOCUS é imbatível. O GOLF anda mais, mas sua suspensão é dura, o exagerado Lag do Turbo é irritante, o barulho do câmbio DSG já povoa os sites de reclamação, o seu design é disparado o mais sem graça do segmento e, sinceramente, eu não acho que o acabamento da VW (incluindo o GOLF) é páreo para o da FORD, muito menos se pegarmos o FOCUS Titanium Plus como referência. A FORD vai ter que rever, obrigatoriamente, os preços do carro e eu suspendi a compra do meu Hatch Titanium Plus justamente por isso. Vou esperar mais uns 3 meses e acho que vou me dar bem, hehehe. O curioso é que aqui em Araraquara (SP) as entregas de FOCUS 3 estão raríssimas.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk
ExcluirFanboy da Ford, o problema do Focus é o preço, o acabamento e o espaço interno. O Golf é caro, mas o consumidor tem aceitado pagar por ele.
E não me venha com mentiras, a suspensão do Golf é pouca coisa mais rígida que a do Focus, o acabamento, tanto da carroceria como do interior, é muito melhor no Golf VII, não tem nem como comparar. O lag do turbo é praticamente nulo e não tem nada de irritante.
O design é algo subjetivo, mas muitos estão achando essa traseira do Focus bizarra e a frente exagerada e tosca, então não dá para dizer que existe uma unanimidade nesse quesito. E o preço do Focus é mais baixo que o do Golf, mas como ele é inferior, precisa baixar mais ainda.
Quem quiser o melhor acabamento, desempenho, qualidade e espaço interno vai de Golf. Quem quiser um carro tosquinho, mas com suspensão mais macia, vai de Focus.
Essa notícia de estoque elevado do Focus é ótima!
ExcluirAgora é só esperar a Ford reduzir os preços do carro, o que será melhor ainda para o consumidor, que percebeu rápido o exagero nos preços do Focus.
Fui ver o Focus hoje e não entendo as reclamações qto ao acabamento. Achei o acabamento muito bom, o do Golf é melhor mesmo, só que isso não significa que o do Focus é ruim. Se compararmos com o do Cruze, o do Focus SE por ex. dá show. O problema do carro é esse, PREÇO, PREÇO E PREÇO.
Excluirrealmente, o acabamento do focus não é ruim, o povo exagera hein, talvez as primeiras unidades nao fossem boas, mas as q vi esses dias estava tudo perfeito
ExcluirO conjunto do Focus é mesmo bom, como muitos colegas já comentaram por aqui.
ExcluirO problema do carro é somente a grade de preços exagerada.
O Focus S 1.6, manual, por exemplo, é carro para ser vendido por R$55K e não pelos R$61K que pedem hoje pelo carro, e assim por diante, para todas as versões.
Feita essa correção pela Ford, o Focus deverá brigar com o Sport6 pela liderança entre os hatches médios mais vendidos do Brasil.
Na versão sedã, o Focus deverá vender mais do que o Jetta, fácil, e tem potencial para brigar com o Cruze em volume de vendas.
Ainda sobre esse cenário de concorrência um pouco mais forte, as versões de entrada LS do Sport6 e do Cruze, que já são vendidas no México e EUA, ainda não foram lançadas no Brasil, e poderiam chegar ao nosso mercado com preços na faixa de R$55K para o Sport6 e R$58K para o Cruze, para competirem com o
ExcluirFocus, nas versões S.
Essa fase de preços absurdos e irracionais em carros médios no Brasil parece que está começando a acabar, felizmente.
Daqui a pouco o focus vai acertar as vendas. Eu não pago 94k num golf 1.4; de 140 cv; cambio dsg; com tanto barulho; que parece uma escola de samba. Carro caro e já com problemas. E quando chegar na loja; pro respectivo concerto; eles vem com aquela história que o carro não tem nada. É ruim heim.....
ExcluirRealmente, só gostando muito do carro para se pagar R$95K em hatch médio como o Golf.
ExcluirPor esse preço o consumidor sobre de categoria e compra um sedã grande, tipo Altima ou Fusion, que são carros bem melhores do que o Golf.
Enquanto nós (trouxas) pagamos 84k num CIVIC, 82 num COROLLA e 89K NUM FOCUS. Lá fora esses mesmos carros custam em torno de R$ 40.000,00. NAO É CULPA DOS IMPOSTOS e sim dos lucros ABUSIVOS DAS MONTADORAS. No Brasil carro é caro porque tem um cartel e porque o POVO É BURRO E PAGA!!!!
ExcluirO impostos IPI, Pis, Confins e ICMS somam um carga tributária de aproximadamente 30%.
ExcluirO custo para fabricar um carro no Brasil fica em torno de 60% do valor final do veículo.
O lucro das montadoras segundo a Anfavea é de 10%, o que não faz sentido. As contas não fecham.
Na verdade o lucro das montadoras é bem mais que isso, algo em torno de 30%.
Por exemplo, um carro de 84k tem um custo de produção no brasil de 50k. Acrescentado os 30% de impostos o valor passa para 65k (15k de imposto). Mais 30% de lucro, passa para 84k (19k de lucro).
Tirando os impostos e o lucro, ainda assim o preço aqui é mais elevado que lá fora. Ou seja, o custo de produção aqui é mais elevado do que lá fora.
Ou seja, os vilões são os três: custo Brasil, impostos e o lucro das montadoras.
Este focus tambem já roda na Europa a quase três anos, chegou atrasado aqui no Brasil.
ExcluirSei lá também , talvez as pessoas enxerguem esse Focus como uma mera atualização de design, daí acham caro demais, e o Golf mudou muito.
ResponderExcluirSei que não tem a ver com o Golf propriamente dito, a questão maior é o preço, mas se o Focus não vende por causa do preço ser alto demais, então por que o Golf mesmo com versões equipadas e com ágio, as pessoas saem que nem loucas comprando?
ResponderExcluirO correto não seria elas não comprarem para forçar a diminuição de preço e o fim do ágio?
Vi o Golf VII com pacote por 85 mil. O Focus perto parece ser de segmento inferior. Focus além de não empolgar está muito caro. E ainda vai ser reestilizado. O NOVO QUE JÁ NASCE VELHO. kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirQue exagero esse parágrafo: "Segundo informações que colhemos junto à vendedores, os clientes chegam às lojas e compararam o carro com o VW Golf, e verificam que o modelo da VW é mais interessante - mesmo sendo mais caro."
ResponderExcluirMas não me surpreende, pois esse blog sempre foi parcial pro Golf. O Golf não é mais interessante que o Focus. Cada pessoa tem um gosto. Eu particularmente acho o Golf parecido demais com o design do Gol. Não acho o Golf tudo isso. Se eu fosse comprar um médio, minha preferência seria o Focus. Mas eu não compraria porque achei o preço abusivo. O Focus não está vendendo porque a Ford exagerou no preço, não é por causa do Golf.
Pensamos iguais. Ford perdendo grande chance de emplacar o Focus sedan por ganância pura. Qto ao destaque pro Golf, sem surpresas, o blog parece ser bem p... pra reverenciar um carro que nem precisa disso.
Excluirvwv.car.blog ...
ExcluirEU PENSO IGUALMENTE ESSE SITE SEMPRE PUXOU SARDINHA PARA O VW SOU MUITO MAIS O FOCUS. O GOLF NEM PARECE MÉDIO PARECE UM GOL COM ACABAMENTO MELHOR SÓ ISSO.
Excluir2 coisas : Preço muito alto e a Ford deveria ter lançado a pelo menos um ano atras o Focus aqui, eles demoram muito para trazer para o BR, 3 anos ja na Europa levaram pauuuuuu AQUI...bem feito!
ResponderExcluirMuito atrasado em relação a Europa. Melhor é esperar o novo corola que vai ter no máximo um ano de atraso
ResponderExcluircorolla = CARROÇA CARA, sempre foi e sempre será!. Mas to achando ótimo o focus tá encalhado diminuir um 9k no preço eu compro!!!!
ExcluirA MATERIA DIZ QUE A FORD QUER SER LIDER NO SEGMENTO, COMO É QUE A FORD QUER SER LIDER NO FOCUS HATCH SE NÃO TEM PROPAGANDA EM TV NIVEL BRASIL, PELO QUE EU ANDEI LENDO EM BLOGS E SITES ESPECIALIZADOS QUE NÃO SÃO BANCADOS PELA VOLKS, DIZEM QUE A PRIORIDADE DA FORD AGORA É VENDER O SEDAN POIS AS VENDAS DO MESMO NO MODELO ANTERIOR ERAM MUITO RUIM E O HATCH VENDIA MUITO POR ISSO ELES ESTÃO FAZENDO MIDIA DA VERSÃO SEDAN, AI EM 2014 O FOCUS HATCH ENTRA NO PAREO COM TAXA ZERO , SÓ QUE GOLF, CRUZE E BRAVO VÃO AUMENTAR O PREÇO EM JANEIRO E O FOCUS CONTINUA COM O MESMO PREÇO 63.990,0 NA VERSÃO SE MANUAL É A QUE VAI VENDER MAIS ELA É BEM EQUIPADA.
ResponderExcluirVou aguardar pra comprar o meu com taxa zero.
ResponderExcluirA Ford subestimou a inteligência dos consumidores e deu no que deu...
ResponderExcluirQue idiotice, o focus está encalhando porque é caro e mal acabado e não por causa fo golf.
ResponderExcluirAqui na minha cidade, em todas as concessionárias estão abarrotadas de Focus, já New Fiesta chega a ter fila de espera. E muitos que compram Focus, fazem ou por não acharem o Golf pra comprar de imediato ou porque consideram o VW caro e compram o Focus mais barato.
ResponderExcluiro q matou o focus é q na versão mais barata q vende mais vem sem farol de neblina e freio a tambor, ai p ter esses itens o consumidor acaba tendo q pagar mais caro ainda e acaba desistindo de comprar o carro, o fato é q um carro de 60 mil não deveria nunca vir sem farol de neblina, é ate uma vergonha.
ResponderExcluirFalei isso para o vendedor quando eu fazia o test drive ontem.Absurdo um carro de quase 70k - sedam s -não vir com milha. Eu tenho um 11 2.0 com couro, sensor chuva, luzes, ar dual zone, banco mot. Elétrico. Para pegar um com esses mesmos opcionais teria que pagar 78k. O carro é sem comentários, mas a Ford acabou com minha graça. O melhor negócio no segmento atende pelo nome de NISSAN SENTRA. Alguém aqui já dirigiu um desses novos?
ExcluirEu fiz um teste, o carro e muito macio e bom de dirigir. Acho que vale a pena conhecer, apesar de ter fama de alta desvalorização da versao antiga!
ExcluirRedução de 5mil por versão resolve o problema e traz ele ao Top em 3 meses...
ResponderExcluirCorreto, até poderia eliminar algumas versões, o Cruze com duas da conta tranquilo.
ExcluirVerdade. Concordo com os dois. Algumas versões são desnecessárias. A Ford pisou na bola dessa vez.
ExcluirExcelente carro mas com esse preço é querer chamar o consumidor de otário...
ResponderExcluirboa
ExcluirAmigos, estudo adquirir um, o mais em conta possível,mas parece que o golf é o melhor negócio. Eu sou leigo no assunto apesar de gostar de carros. Obrigado! Alexandre
ResponderExcluirGolf 7 é o carro dos sonhos, não tenho dúvida, mas quem não tiver bala para um Golf; eu creio que o Focus 1.6 ou mesmo o 2.0 (não andei no carro ainda) é o caminho, a opção racional de poder adquirir um hatch médio atualizado ou quase, faltou o motor Ecoboost.
ResponderExcluirCara, motor 2.0 de injeção direta, é excelente em economia pra quem pode abastecer com Etanol abaixo de 2,00. Ele chega a ser LEVEMENTE mais econômico que o Golf mesmo com o Start&Stop (Considerando Gasolina 2,69 e Etanol a 1,69). O Motor responde muito bem até em baixas rotações. O Focus não deve nada em equipamento, o que ele deve são generosos descontos, pois não tem sentido ele sair mais caro que o Golf, seu concorrente direto em tamanho e em tecnologia.
ExcluirSe a VW não tivesse lançado o Golf VII este ano, nós estaríamos FERRADOS... pois o Focus ia disputar liderança com o Cruze, e o Golf ia poder chegar ano que vem a preços parecidos... ai não ia ter ninguém reclamando...
Myph, dirigi hoje um Focus Hatch SE 2.0 Powershift por 10 km. De cara a posição de dirigir é muito boa, o acabamento interno é bom, espaço traseiro é muito pequeno se vc considerar que o carro tem dimensões externas maiores que as do Golf. O conjunto motor e cambio tem retomadas lentas, eu esperava mais, talvez pelo fato do carro ser praticamente 0km. O que foi um balde d´água fria, são as juncões da chaparia, p.ex. a da porta traseira esquerda era diferente da direita, (uma das portas chegou marcar a pintura do monobloco), a tampa traseira é menor que o monobloco. A Ford precisa urgentemente rever seus métodos construtivos, parece que isso ocorre também com o Ecosport; numa inspeção mais criteriosa o carro não passa no crivo. A distância o carro impressiona, mas quando se chega perto é desanimador. Conclusão, o Focus não é concorrente do Golf TSI, o Golf está num nível superior, a começar pelo acabamento interno, motor...etc. Para quem puder, vá de Golf TSI, o problema é encontrar um abaixo de 75k reais.
Excluirno rj a realidade dos preços de combustiveis é bem diferente:
ExcluirEtanol = R$ 2,44
Gasolina comun = R$ 3,10
Gasolina podium = R$ 3,59
GNV = R$ 1,69
corrigindo podium é R$ 3,79 ...
ExcluirO Eddie viu os mesmos problemas que vi no Focus...
ExcluirCarro bom no projeto, mas pessimamente construído pela Ford "Merdosul".
Duvido muito que um Focus produzido nos EUA ou Europa tenha esses problemas.
Na minha opinião, nem precisariam reformular a tabela de preços... Bastaria melhorar a qualidade de montagem e oferecer mais alguns equipamentos de série.
Man,
ExcluirQualidade eu acho que é obrigação, então, se a Ford tem esse tipo de problema na montagem do carro, ela precisa resolver isso, mas sem repassar qualquer custo ao consumidor.
Já com relação ao preço, discordo, o Focus é apenas um hatch médio, assim como o Golf e o Sport6, e esses carros precisam ter versões de entrada, completas, na faixa dos R$55K.
O Focus GLX 1.6 da geração anterior, que já era muito boa, era vendido por R$55K, completo, então, por que esse aumento de preços no carro?
A verdadeira evolução de uma marca é oferecer carros melhores por preços cada vez menores ao mercado, repassando ao consumidor as vantagens obtidas pelos projetos mais modernos dos carros, tais como a redução dos custos de produção.
"A verdadeira evolução de uma marca é oferecer carros melhores por preços cada vez menores ao mercado, repassando ao consumidor as vantagens obtidas pelos projetos mais modernos dos carros, tais como a redução dos custos de produção."
ExcluirNão é assim que funciona. Todas as montadoras querem vender seus carros pelo maior valor possível. Aliás, não só as montadoras, mas todos nós, quando vamos vender algo, queremos pegar o máximo possível. O que limita o valor é o mercado e a competição.
Mas então, se você tiver um produto muito mais evoluído que os concorrentes, então você dita o preço, estabelece o seu, e os outros que se virem para vender mais barato.
A Apple tem essa posição no mercado de telefones e computadores. Ela vende mais caro e vende mais, e, logo, lucra mais.
Na Europa a VW tem essa posição de dominância. Ela é o "driver" do mercado. É a VW que define o nível de preço dos carros, pois é a partir do preço dela que as outras vão fazer suas tabelas - sempre mais baratas.
No Brasil a VW tem essa posição com o Golf 7 e com o Gol. Nos hatchs médios, todos os demais preços se formam a partir do preço do Golf, assim como nos hatchs de entrada, é o preço de referência é o do Gol.
No segmento de sedãs médios, Honda hoje define o preço, as outras seguem.
Nas pick-ups, é a Toyota que define o preço (e não a GM).
E por aí vai.
Essa conversa de "repassar vantagens para o consumidor" não existe em nenhum lugar e em nenhum segmento. O que todas as empresas querem e vender o mais caro possível. E esse é o posiconamento correto.
Putz, enderecei meu comentário ao colega Man mas não adiantou, o Cão Sem Dono, maior penetra do site, respondeu por ele e nem deu chance ... rsrs
ExcluirConviver em espaço virtual com um infeliz desses é mole e até divertido, agora, imagino a penitência que deve ser para os pobres coitados que precisam conviver com esse tal de Carlos (carlos4carros) ao vivo e à cores, day by day. QUE FAAAAAAASE!
Rasec, o Carlos tem mais uma vez razão, a VW é referencia no mundo neste segmento (inclusive aqui no Brasil), assim como BMW e Merc e Rover no segmanto superior, as outras montadoras apenas seguem a VW, inclui-se as japonesas e coreanas.
ExcluirEddie, questão de ponto de vista.
ExcluirDiscordo em número, gênero e grau.
O problema do Golf, assim como de todos VW é o preço do seguro...
ResponderExcluirWhat?
ExcluirSeguro de um Golf TSI Elegance com teto, pode variar entre 1900 e 2700 reais, não mais que isso. Tá ruim? Certamente não. é só pesquisar, faça seu corretor trabalhar!
ExcluirEddie, isso inclui o bônus ou não?
ExcluirSim N2, um Golf TSI DSG Elegange com teto, valor do seguro 2269,00. carro sempre em garagem e não é utilizado para faculdade.
Excluirtem que descrever o perfil e a cidade de onde é esse seguro !
Excluiraqui no rj ( perfil:casado 40anos bonus class 4, sem filhos , garagem com portão automatico media de 20k km por ano) ficou a R$ 9400,00
seria impossovel um seguro de golf a esse valor em 2009 quando comprei um gol g5 depois de pesquizar em TODAS as corretoras fechei o seguro por R$ 3500,00 ( isso em 2009 para um gol 1.6 g5 [ uma tremenda carroça diga-se] ) .
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Focus.....Ó dóoóóóó!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirACHO QUE O FOCUS HATCH 1.6 SÓ DEVERIA TER DUAS VERSÕES 1.6 SE POR 60.990 E SE AUTOMATIZADA POR 65.990,00 E PRONTO AS DEMAIS FICARIA PARA A 2.0. COM ESSES PREÇOS VENDERIA BEM.
ResponderExcluirÉ com pesar e muuuiitoo pesaaar que INFELIZMENTE, em MANAUS, Amazomas. Eu gostaria muuuiitoooo de vislumbrar um FOCUS, até tinha me animado a comprar um. Porém, cada vez mais, apesar do avanço que sofremos, sinto mais vergonha da minha cidade. Nas 3 concessionárias existentes em minha cidade, fui em TODAS. Não tem absolutamente NENHUM modelo do Novo Ford FOCUS. Não sei dos outros estados Nortistas, mas enfim, é notável que em outros locais a venda pode estar pouca, porém tem o estacionamento AMARROTADO enquanto aqui tem NEM o brilho do farol de um ÚNICO Ford FOCUS siquer (novo). Então, lanço aqui o que pode ser MAAIS um dos motivos pelo que a FORD não esteja vendendo tanto esta M3RDA (Uma possível falta deste carro em diversos estados e cidades).
ResponderExcluirby: Jr. Ph.
Soh vai vender se reduzir 10% nos preços da versão SE e acabarem com a versão S que é uma piada de tão simples. O preço da titanium é surreal também.
ResponderExcluirconcordo completamente 10% é o mínimo!
ExcluirO maior pecado da Ford foi querer alinhar o preço do Focus com os do Golf, aumentando em quase 20K o preço em relação à excelente versão antiga. O tiro saiu pela culatra! A evolução do carro (e a involução, em alguns aspectos) não justifica tamanho reajuste. O resultado já era esperado e o Focus se tornou o novo i30! Aguardem, o preço vai cair bastante! Ou ele se descola bem do Golf, ou vai continuar encalhado, pois, como muito bem colocado no post, quem compara, vai de Golf, ainda que mais caro e escasso.
ResponderExcluirNa verdade o alinhamento de preços foi com o honda civic
ExcluirHá umas 2 semanas atrás a Ford me enviou uma pesquisa sobre o Focus, já era tarde, respondi que já havia comprado o Golf. A Ford está desesperada, foi o que eu escrevi quando divulgaram os preços, esperem 3 meses que a Ford vai reduzir o preço do Focus e oferecer taxa Zero, portanto , esperem até depois do Carnaval. Antes de comprar o Golf VII, fui ver o Cruze Sport6 e o Focus Hatch S. O Primeiro a ser descartado foi o Focus, acabamento pobre igual de carro popular mesmo. Painel Azul parecido com aqueles rádios xing ling, muito plástico rígido, a Ford Argentina não teve nenhum cuidado com detalhes. A parte de plástico que vem do câmbio do focus bate na perna e joelho e incomoda muito e olha que só tenho 1,84m.Para acabar com o piqui de Goiás, não vem com Farol de Neblina a versão S. Como podem cobrar mais de 60 mil em um carro e economizar em farol de neblina. Em minha opinião uma burrice extrema.Para mim pesa muito segurança e Economia de Combustivel, por isso optei pelo Golf VII manual, oferece 7 airbags e todas as siglas possíveis de segurança, sem falar no start-stop que ajuda demais na redução de consumo de combustível. A minha segunda opção ficaria com o Cruze Sport6, mas o consumo é muito mais elevado e amigos meus disseram que bate seco na traseira, não tem start-stop, na versão de entrada apenas 2 air bags. Quanto ao seguro do Golf , o meu ficou em 2250,00 , sou classe 6,idade 36 anos, casa com garagem. Antes de comprar pesquisei o seguro do Golf e do Cruze e o do Golf ficou apenas 80,00 a mais que o do Cruze. Portanto, para vocês que acham que o Seguro do Golf é caro, espera para ver o do Focus, este sim esta caro. Dica: Façam uma cotação antes de comprar o carro comparando com os concorrentes. Golf VII sem dúvida é a melhor opção para quem entende de Carro. Marcos ADL
ResponderExcluirPessoal, Correção: Saiu 2 Airbags e são 4 airbags apenas em comparação com 7 do Golf. Erro meu. Marcos ADL
Excluirbela aquisição!
Excluiros clientes chegam às lojas e compararam o carro com o VW Golf, e verificam que o modelo da VW é mais interessante - mesmo sendo mais caro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ah ÚNICA versão do focus que preta é a TOP por acabamento essas coisas... mais o preço é fora da REALIDADE!
ResponderExcluirAcho que essa reportagem procede. Até hoje vi um único Focus hatch SE nas ruas da minha cidade. Porém, até hoje não vi nenhum Golf 7. E Cruze hatch está brotando do chão, muito fácil encontrar um.
ResponderExcluirNa internet vejo propaganda do Focus, realmente a Ford está desesperada. Os 3 erros do Focus:
1-Não ter a grade nova (parece que a Ford acha que não existe internet)
2-Preço alto demais
3-Acabamento pobre
Eu acho é pouco! Pelos preços DROGADOS que estão cobrando pelo carro, acho que ainda vende muito!
ResponderExcluiré golf na cabeça mulekada kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO problema do Focus é só o preço e o acabamento do modelo básico,corrigindo isso,o modelo voltará as boas vendas.....
ResponderExcluirFord, se baixar o preço 5k eu compro! não oferecer central multimidia na versão SE PLUS de quase 80mil foi minha grande decepção! Focus nesse preço com painel de new fiesta não dá!
ResponderExcluirPor 5k a menos eu ainda não compro. Para ficar interessante teria que baixar de 8 a 10k, principalmente na versão top, que tem preço fora da realidade.
ExcluirA Ford como sempre "mica" no lançamento do focus. No focus 2 deu prioridade ao sedan qdo o new civic estava a todo vapor e a concorrência não tinha nenhum hatch moderno qto o focus e ainda lançaram sem motor flex. Demorou 3 anos para a Ford investir no modelo hatch que virou um grande sucesso de vendas. Agora lança um carro não muito superior ao antigo cobrando 10000 reais a mais e ainda p cima lança um sedã inferior ao civic e ainda p cima mais caro. Eu confesso que tenho interesse no novo hatch da marca mas estou segurando a compra pois acredito que a Ford para engatar as vendas terá que diminuir pelo menos 5000 reais cada modelo
ResponderExcluirO sedan não e inferior ao CIVIC em nenhum item. Pelo contrário GANHA EM TUDO DA PORCARIA DO CIVIC. Vc tá louco ou é vendedor da Honda? O problema é que tanto o focus quanto o Civic estão com preços abusivos! Pq os idiotas pagam o civic. Os idiotas da Ford achavam que ia colar o mesmo preço, pq o carro é muito melhor do que a porcaria do CIVIC.
ExcluirQuem comprar o Focus vai tomar um ferro que o cara não vai sentar por uns 2 anos. Além do Focus ter um acabamento pobreta, não ter sistema infotainment nem na S e na SE, plástico rígido por todo carro que parece a bateria da mangueira. O cara vai levar para casa um carro que já está mudando na Europa. Veja as fotos do Focus Renovado: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/espiao-cd/flagra-focus-renovado-e-pego-em-testes/6723
ResponderExcluirItallo, fiz ontem o test drive no carro. Vendi recentemente meu titanium geração II e testei o novo titanium PLUS. Achei que o carro evolui demais! Conforto acustico fantástico, rodar macio em piso ruim, cambio muuuito bom e sem trancos, e desempenho bom. Foi uma grata surpresa. So o espaço interno é que derruba o novo carro. Quanto ao preço, vou negociar pra ver se consigo mais em conta. No preço que está não compro. Caro demais. A versão hatch titanium de 79.990 sem o pacote plus a Ford fez o favor de tirar pra colocar central multimidia só num carro quase com valor de fusion! Painel de fiesta não me agradou em versões de 70 pra cima.
ResponderExcluirAté Que enfim o povo brasileiro tomou vergonha na cara,e não esta pagando uma fortuno nessas porcarias,Ah uma dica pra Ford abaixa o preço que vende!
ResponderExcluirAqui em Florianópolis/sc deve ser outro mundo, pois não tem Focus nas revendas. Somente o 1.6 de entrada. O outros dizem que tem de encomendar e esperar. O absurdo é só ter navegador no Titanium plus de 92mil. Por isso vai encalhar. Aqui o golf 7 começa em 95 mil. Vivemos na ilha da magia
ResponderExcluirEm Manaus, AM tbm não tem "Novo" Ford Focus em concessionaria nenhuma. =/
ExcluirNão tem na loja mas tb não tem nas ruas...o sedan mesmo eh mosca branca
ExcluirEsperem que até o meio de 2014 ja tem I30 com novo motor e até la ajustes nos preços dos outros, comprar agora no lançamento é fria! Golf, Focus...ETCCC
ResponderExcluirRedesenhar a grade frontal é medida urgente pois os vincos do capô não deveriam ter sido prolongados até o para-choque. isto deixaria o carro mais aceitável.
ResponderExcluirAs lanternas "3d" a lá Bravo foram a pior escolha. As verticais davam um ar muito mais moderno e eram a marca do Focus a várias gerações. Quem foi o medíocre que resolveu acabar com esta evolução?
Dar outro nome ao Focus "sedan". Poxa, já se foi o tempo que se distinguia variações de carroceria desta forma. Sei lá, chama de Focus Lounge que ficava melhor (É só um exemplo, claro, não precisa copiar a citroen, mas é por ai).
Belo carro, péssima evolução de um design vencedor e precária estratégia de vendas, principalmente.
Eu tenho um Focus 1.8 16v 2003, já dei coro nesse Focus 1.6 poweshift. O carro é manco e caro, honestamente eu não compraria este carro, compraria o Golf. Ano que vem vou trocar de carro, estou pensando em pegar um Punto T-JET 0km, pois o novo Focus está muito aquém do que representa o Focus.
ResponderExcluirNem precisa ser 1.8. Qualquer carro 1.6 e alguns até de menor cilindrada, dá coro no Focus 1.6.
ExcluirAcho que o erro da Ford foi não trazer os motores ecobooster. Que são muito bons e além de tudo devido o preço do nosso combustível econômicos....
ResponderExcluirO erro da Ford foi subir muito os preços. Do jeito que está não vende! Vai ficar como o i30.
ExcluirVai mesmo ja baixou pra caramba e nao vende nada!!!!
ExcluirAcho que o erro da Ford foi não trazer os motores ecobooster. Que são muito bons e além de tudo devido o preço do nosso combustível econômicos....
ResponderExcluirÉ Ecoboost o motor. "Ecobooster" deve ser algum som pancadão made in Paraguay...
ExcluirNão estão vendendo com o Ecoboost porque nossa gasolina é uma ecoboosta. Se nosso combustível fosse bom, não haveria problema nenhum em oferecê-lo, mesmo que fosse uma outra opção. De qualquer maneira a Ford deve estar fazendo testes para fazê-lo engolir nossa deliciosa mistura de gasolina/álcool/solvente e não fundir aos 10.000km como os motores de uma outra fábrica de São Bernardo do Campo...
Norris, existe Podium.
ExcluirO carro parece excelente, mas o marketing é péssimo, ridículo. Carro nenhum se vende "sozinho". Na largada, para o lançamento, propuseram um cadastro no Facebook. Fiz toooodo o cadastro e NUNCA recebi qualquer contato por parte da Ford, seja por e-mail, Facebook, carta, telefone ou fumaça. Para que serviu aquilo então? Só para irritar o consumidor. E tem ainda o preço: largar mais caro que Civic e Corolla, líderes do segmento, é muita pretensão. Sobrou soberba, e carros no pátio.
ResponderExcluirPerfeito o seu comentário!!!!
ExcluirEXATO!! EU VOU ESPERAR! SE NAO BAIXAR E BAIXAR BASTANTE NAO COMPRO!!!
ExcluirO Focus 3 só vai começar a vender quando a Ford baixar os preços no mesmo nível da geração 2. Do jeito que está não vende.
ResponderExcluirHonestamente, vendo o pátio desta concessionária, não vemos só focus, vemos muitos Fiestas também, entre outros.
ResponderExcluirMuitos estão endividados, vários setores vão ter que começar a repensar o quanto pode-se cobrar por um bem ou serviço, do contrário o resultado será estagnação nas vendas.
Tem Fiesta mesmo, mas é muito menos, quando o correto seria ter muito mais Fiesta, já que o Fiesta vende bem mais que o Focus.
ExcluirOu seja, o estoque deveria ter uns 20% de Focus só, pois isso é o que ele representa no portfolio da Ford, ou até menos. Observe que se vende 10.000 Fiestas por mês, e pouco mais de 1.000 Focus...ou 2.000 se somar hatch e sedã.
E o que estamos vendo aí é 80% de Focus. Ou seja, tem coisa muito errada aí mesmo. A quantidade de Focus em estoque é absolutamente descomunal.
Tá na cara que a Ford estimou errado as vendas. Tá vendendo muito menos que a produção.
O motor parece ser ótimo. Mas o preço é um exagero. O autor da matéria está certo. Sem redução de preços, as vendas não decolarão.
ResponderExcluirAqui em São Luís do Maranhão, não tem focus para vender, não entendo.
ResponderExcluirSorte Sua kkkkkkkk.... Agradeça a Deus ... Vá de Golf VII, Cruze Sport6, Peugeot 308 que nem vai fazer falta a Ford
ExcluirO fracasso de vendas do Focus é a soma de fatores de erros da Ford.
ResponderExcluirO consumidor brasileiro ainda não dá amostras convincentes de que está evoluindo. O fato de estarem preferindo o Golf (carro indiscutivelmente superior ao Focus) já é um alento, mas o preço das versões equipadas do carro alemão ainda são muito altos e o consumidor segue empolgadamente comprando. O melhor seria que também deixassem o bom Golf encalhar pra forçar a queda dos preços. Mas em um país no qual se paga 40 mil reais em carros populares era mesmo de se esperar que pagassem 120 mil no maravilhoso, porém caro, Golf GTi mais equipado.
ResponderExcluirBrilhante o seu comentário! Falta inteligência ao povo brasileiro, que paga o carro mais caro do mundo achando que está fazendo grande negócio.
ExcluirEnquanto isso o Cruze é líder absoluto dos hatchs médios...chupa Carlos sem carro.
ResponderExcluirO focus não está encalhado pelo golf e sim por seu preço, tomara que abaixe 5 mil em cada versão!
ResponderExcluirComparei o Focus com o Cruze Hatch. Não tive dúvidas em comprar o Cruze. Mehor e mais barato.
ResponderExcluirA Ford Focus só encontrou um problema ... chama-se Golf!
ResponderExcluirA VW lançou o mesmo carro mundial eleito em em diversos comparativos e eleições como o melhor!
O Focus só bateria de frente com o Golf caso viesse com o motor Ecoboost, caso viesse idêntico ao do exterior!
O maior problema do Focus é a internet. O pessoal entra na rede, pesquisa e descobre que a versão 2014 já terá uma frente diferente na Europa. O Golf apesar de caro, está saindo mais barato no Brasil do que na Europa. Só digitar volkswagen.de no google e configurar um Golf. O modelo que é vendido a 85 no Brasil, sai 92 na conversão do euro na Alemanha. Qual o milagre? Não sei. Para tirar a dúvida, uma Tiguan que custa praticamente o mesmo preço desse Golf lá, custa 110 mil reais no Brasil. Ou seja, ao comprar um Golf, você paga 85 e a Volks te ajuda com 25.
ResponderExcluirPrezado Guilherme, você foi excelente em suas pesquisas...O motivo disso chama-se o programa do governo federal INOVA-CAR. A VW assinou e se incluiu neste programa e pode importar seus modelos idênticos aos que irá produzir no País, mesmo sem ainda ter iniciado a construção da sua fábrica. Com isso a redução de IPI e os 35% em impostos de importação faz com que seus modelos saiam pelo preço que está sendo ofertado que hoje é menor que o da DE - Alemanha
ExcluirO focus titanium hacht com o pacote plus nao tem concorrente....a 88 k vc leva um carro completo....o mais vendido do mundo....vai falar q o carro e ruim so pq nao tem condicoes de comprar....o golf faz barulho sim eh so fazer o test drive...me digam qual carro se compra por esse preco e tecnologia e mimos como tela de oito pol.. Banco eletrico...parq assist...178 cv...xenon...partida sem chave....assistente de rampa...teto solar...couro...retrovisor rebativel...ar digital dual zone....suspensao multlink....enfim.....
ResponderExcluirConcordo, o Golf é mais carro em todos os aspectos. Se a Ford quiser vender o Focus vai ter que entregar por 69 k, preço do focus de entrada. Mesmo assim, muita gente vai preferir o Golf de entrada.
ResponderExcluirConcordo, o Golf é mais carro em todos os aspectos. Se a Ford quiser vender o Focus vai ter que entregar por 69 k, preço do focus de entrada. Mesmo assim, muita gente vai preferir o Golf de entrada.
ResponderExcluirEu fui ver o novo focus sedan nesse ano e o espaço interno é menor do que os concorrentes que eu pesquisei, civic, sentra, jetta. Os bancos frontais tem um corte atrás para caber as pernas dos passageiros traseiros e o preço está muito alto. Ridículo. Acabei comprando o new civic.
ResponderExcluirMeu Deus!! vc nao entende nada de carro mesmo.
ExcluirJá se encontra o hatch S por 57dilmas....
ResponderExcluirO carro ficou caro demais. No meu estado desde novembro de 2013 até janeiro de 2014 NAO VENDEU NENHUM FOCUS SEDAN. Motivo PREÇO muito ALTO. VENDERAM um hatch em novembro e dois hatch em janeiro (3 carros no total - FONTE:FENABRAVE). motivo PREÇO ABUSIVO! PREÇO ABUSIVO! PREÇO ABUSIVO! PREÇO ABUSIVO! PREÇO ABUSIVO! PREÇO ABUSIVO! PREÇO ABUSIVO! PREÇO ABUSIVO! PREÇO ABUSIVO! PREÇO ABUSIVO! PREÇO ABUSIVO! Eu tenho um Focus Sedan que comprei zero em 2012 e a diferença pro 2014 "mesma" versao ficou em torno de 19k. 19K É MUITA DIFERENÇA. ENTÃO AQUI NO RIO GRANDE DO NORTE O FOCUS ESTÁ ENCALHADO. SE O PREÇO NAO CAIR, E CAIR BASTANTE, EU NAO COMPRO OUTRO FOCUS. VOU VER O Q A CONCORRÊNCIA TEM A OFERECER POR UM PREÇO MAIS BAIXO.
ResponderExcluirAqui em minha cidade só tem um novo Focus rodando, e Fusion já vi 4! Ia comprar o novo focus, mas vou esperar baixar de preço. Vamos todos fazer uma corrente contra as montadoras e vamos esperar o reajuste para baixo! Não comprem carro ZERO! aguardem que eles abaixam o preço. Estão catando cliente para empurrar seus lucros exorbitantes! Vamos nos unir contra a exploração! Só compro o Focus depois que baixar o preço!!!!
ResponderExcluirO Focus 2,0 ta dentro dos preços praticados no mercado, é bem equipado...O problema é o 1,6, a versão de entrada é de dar pena, num tem naaaaaaaaada, um Fiesta 1,6 básico tem ar digital, partida em rampa, controles de estabilidade e traçao e custa 47, 14 mil a menos. Esses 14 vc paga pelo tamanho a mais? Aço e plástico? Pensei q se pagasse por tecnologia enbarcada!
ResponderExcluirO Novo Focus é feio de mais, só por isso não vende.
ResponderExcluirIsso ja era esperado, esteticamente o carro não é nada demais. Além disso quem quer um carro com motor 1.6 num carro pesado e com preço alto. Sem falar que a Ford tem se queimado com o ECoesport que tem apresentado mal acabamentos. Enfim, o consumidor não e tão burro e o Focus vai continuar encalhado
ResponderExcluirO problema do focus e a miopia da ford, mesma coisa que aconteceu com o i30 1.6 carro de 70 mil com freio a tambor na traseira, o ar nao e digital, e sem farol auxiliar e duro de entender e engolir
ResponderExcluirÉH, a Ford vai ter de rever estes preços, se quiser realmente decolar suas vendas. Sou fã da marca e possuo um Hatch Ghia 2009, que é um show de carro. Tenho observado nas ruas e pra falar a verdade quase não se vê o Novo Focus rodando por aí, do contrário do Novo Golf...Acho um absurdo os preços de carros zero no Brasil. Ainda sou da seguinte filosofia: COMPRAR CARRO USADO COM 2 a 3 ANOS DE USO. Ou seja, já vem amaciado, emplacado, revisado, e o preço lá em baixo...hehehehehe CARRO ZERO É VAIDADE!!!!!1
ResponderExcluirSinceramente, eu acho é pouco. Tem que ficar encalhado sim!!!!
ResponderExcluirOs preços praticados no Brasil são abusivos em relação aos praticados no exterior.
E a culpa não é só dos impostos, é da ganância dessas montadoras e do povo brasileiro também que se propõem a pagar esses valores.
A única solução é NÃO COMPRAR!!!
http://www.youtube.com/watch?v=3S3IZbR7I9c
ResponderExcluirSe fosse assim aqui , já seria o líder !!!!
Venho de um 308 Feline. Tive muitos problemas com ele. VI que o Focus, Cruze e Bravo não são melhores em montagem e acabamento. Creio que pelo fato do golf ser fabricado na europa dá mais credibilidade. Vou de Golf Importado. Cansei da qualidade sul- americana.
ResponderExcluirTambém a Ford quer colocar um modelo que saiu fora nos outros paises, eles poderiam ter trazido já a nova versão 2015, quem comprar este está comprando um carro de cinco anos atrás.
ResponderExcluirInfelizmente tive um sinistro com meu Ford Focus, com 1200 km, no dia 29/09. Como o carro é praticamente zero, optei por levar para a concessionária da Ford em Sorocaba por entender que são as pessoas que melhor conhecem do carro. Após análise da seguradora e aprovação das peças de reposição, foi feito pedido pela concessionária no dia 10/10. Tem 40 dias e nem todas as peças chegaram sendo que a alegação é que está em BO na fábrica, ou seja, sem peças de reposição. Como assim se todos os dias saem centenas de carros da fábrica para as concessionárias do Brasil?? São mentirosos e a única verdade é que se interessam em apenas vender carros novos. Por isso, NÃO COMPREM CARRO DA FORD pois qualquer problema, você não terá como resolver pois não existem peças de reposição, apenas para fazer carro novo. São enganadores. Acredito que precisamos divulgar estas informações para que evitemos que outras pessoas caiam no golpe. Já tirei da cabeça da minha esposa de comprar o novo Ka e um amigo de trocar a Eco dele por uma nova. Se todos evitarmos que alguém compre um FORD, já vai fazer com que eles pensem em respeitar os consumidores. O pior é que realmente não se importam e não dão nem retorno sobre o protocolo que fiz, dizem que em 72 horas teremos retorno. Mentira, são enganadores. Por isso reforço para NÃO COMPRAR CARRO DA FORD. Vejam as reclamações na internet e que muitos reclamam da empresa desonesta chamada FORD. Saiam desta. Acabei de falar com o atendimento FORD e me disseram que algumas peças não foram ainda localizadas em estoque e que só posso aguardar, sendo informado quando faturar estas peças, que não existe prazo. Como pode isto? Ajudem a divulgar para evitar que pessoas que trabalham honestamente sejam enganadas por esta empresa. NÃO A CARROS DA FORD!
ResponderExcluirOs carros nesse país estão com preços muito elevados, qual o custo de produção do carro? Qual a taxa de impostos? A melhor solução é não comprar carro, até que haja uma diminuição considerável no preço. Além disso as concessionarias têm um péssimo serviço pós-venda.
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