As décadas de 80 e 90 foram pródigas na indústria automotiva brasileira quando o assunto é "versões esportivas de hatchs compactos".
São dessa época dois dos mais memoráveis e icônicos pocket rockets brasileiros: o VW Gol GT 1.8 e o Ford Escort XR-3 – versões esportivas dos respectivos modelos convencionais, que traziam, sobretudo, alterações mecânicas que justificam a aparência.
O Gol GT vinha com o motor 1.8 do Santana, com comando de válvulas usado no motor do Golf GTI alemão, enquanto o Escort XR-3 adotava um motor 1.6 CHT com dupla carburação, proporcionando um ganho de potência de 10 cavalos em relação às versões convencionais.
Mas, além do aspecto mecânico, era justamente na estética que os modelos esportivos se diferenciavam. Começava pelas cores: tanto Gol GT quanto XR3 estavam disponíveis, no lançamento, apenas em vermelho (exclusivo), prata e preto, sendo que a maior parte dos modelos vendidos era vermelho mesmo.
Além das cores chamativas, havia aerofólios e detalhes aerodinâmicos em preto, rodas exclusivas, pneus de perfil baixo e um interior com bancos e volante esportivos, além da decoração diferenciada. Deixavam claro, por dentro e por fora, com o quê você estava lidando.
No final dos anos 90, com a chegada do Golf de 4º geração no Brasil, chegou também o clássico Golf GTI. Entretanto, se o Golf MKIV foi revolucionário em muitos aspectos, sua versão esportiva era o anti-climax, não em termos de mecânica, mas da estética: não havia qualquer diferencial externo do Golf GTI para o Comfortline.
O Golf GTI porém, não era um esportivo “poser”. Ao contrário: não alterava nada na aparência, mas o motor era um 1.8 Turbo de 150 cavalos, que, posteriormente teve sua potência aumentada para 180 cavalos, chegando a 193 na geração 4,5. Mas faltava, sim, o diferencial estético.
Na Europa, a VW corrigiu essa “falha” com as versões GTI dos Golf´s de 5º e 6º geração - bem diferenciados em relação aos modelos convencionais. Entretanto, como é amplamente conhecido, o Brasil não recebeu esses modelos do Golf.
Mas, agora, com o Golf GTI de 7º geração sendo vendido por aqui, a versão esportiva traz de volta toda a alma do que deve ser um hatch esportivo, especialmente nessa cor vermelha, do modelo das fotos. O espírito estético e mecânico que inspirou o Gol GT e o Escort XR-3 está de volta.
É verdade que a decoração não é abusiva – jamais será em um VW. Mas ele deixa claro que é um Golf com más, péssimas, intenções! Desde a frente, com a grade do radiador em formato de colmeia, passando pelos frisos vermelhos nos faróis, tudo é ostensivamente esportivo.
Na lateral as roda diferenciadas, assim como o pequeno emblema no para-lama dianteiro deixam claro que se trata do mito.
E, na traseira, as lanternas fumês, escapamento duplo e um visual largo e rebaixado (o Golf GTI tem a suspensão 1,5 cm mais baixa que o Highline) reforçam o visual "do mal". Ao ver um modelo desse, vermelho, quem gosta de carros esportivos não tem como não falar (ou pensar): "P#$$ Q$# O P@#%$! Carro lindo do C@%$#@!! P%$$#!"
E o visual externo tem correspondência com interior: em couro preto, com detalhes em LED´s em vermelho e em fibra de carbono, novo volante e iluminação diferenciada caracterizam o GTI.
Conclusão
O Golf GTI de 7º geração já faz parte, desde já, da galeria de melhores exemplares do Golf de todos os tempos: é belo, sem ser apelativo. Um monumento ao bom gosto e à sofisticação. Podre de chique do jeito que é, nem precisava ser tão rápido, veloz, seguro, confortável e prazeroso de ser dirigido. Mas é. E nem o seguro é caro.
Golf GTI: o abuso do direito de ser bonito
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Alguem sabe quando sera lancado o golf cabrio?
ResponderExcluirem 2018 !!
ExcluirLi um tempo atraz, que Luca di Montezemolo levou uma "poeira" de um GOLF GTi na saída de um sinal, ele estava a bordo de uma FERRARI 348TS! Leiam a matéria no link: http://megacustom.com.br/noticias/volkswagen-golf-gti-vai-para-a-pista/
ExcluirAbsurdo de carro! Quem fala mal é porque nunca andou. E vale cada centavo dos 147.000 mil que paguei. 147 mil porque coloquei as rodas 19" do GTI alemão! Estive em dúvidas entre o novo A3 1.8 TFSI e ele e vou te falar... O GTI é muito mais carro. Se comprasse o A3 iria gastar quase a mesma coisa por muito menos. O Golf é mais completo e em relação a acabamento tem a mesma qualidade. Tesão de carro!!!
ResponderExcluirR$147 mil ? pqp daki um ano tu nao vende por R$90k amigao, esse pacote a parte da vw na revenda nao vale nada, meu amigo pagou R$97 no gti de entrada delemas o carro é show , so nao vale a mais pagar nos pack mais completos
ExcluirE ainda tem mané que vem falar de Fusion! kkkkk
ResponderExcluirFusion é uma barca lerda e molenga.
Vai comparar com um carro desse? Esse GTI é o "state of art" em termos de carros no planeta. Não tem pra ninguém, engoliu A3, BMW e Mercedes. Quer mais o quê?
O Mané se chama Carlos. Só sabe falar que Golf é o melhor carro do mundo. E ainda fica querendo comparar Golf com carros de categorias diferentes. Totalmente sem noção. Quem quer um sedan não vai querer um hatch e vice e versa.
ExcluirParabéns pela imparcialidade da matéria!
ExcluirO blog está cada vez melhor, e cada vez mais acho que o Carlos não tem nenhuma participação no editorial!
Parabéns, de novo!
O que que tem a ver Fusion com Golf??isso deve ser um caso mal resolvido de amor com algum dono de Ford,só pode ser!!!!!!!!Beleza é subjetivo,não acho o Golf uma pérola em beleza,basta ver sua feia e quadrada portas traseiras,mas que é um carrão isso é....
ExcluirFusion... 14x ... 14x... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirComparar Fusion com Golf? putzsssss, Fusion é mais luxuoso, mais confortavel, mais moderno e ainda passa a impressão (não só passa é) de ser bemmm mais carro!
ResponderExcluirEsse Golf GTI é lindo, mais não se compara ao fusion!
É lógico que não se compara. O Golf é bem melhor que o Fusion!
ExcluirQual é a logica de comparar Golf com Fusion? Quem entende bem de carro sabe que o Golf pertence a uma categoria inferior ao Fusion.
ExcluirFusion não tem xenôn e aquele painel dele é horroroso.
ExcluirNão tem lógica alguma. Só o Carlos mesmo para comparar Golf com Fusion. Nada haver!
ExcluirFusion é carro de idoso! Pesado, consumo alto, não tem Xenon e outras coisas a mais...
ExcluirConsulmo alto, sendo que o fusion e o carro mais economico do brasil
ExcluirFalar que o painel do fusion é horroroso; da pra notar que é um analfa em matéria de carro. Se liga é um fusion.
ExcluirMe impressiona como alguém ainda comenta algo que o Carlos diz
ExcluirComparar sedã grande com hatch médio é idiotice.
ExcluirQuem quer espaço, conforto e segurança ativa = Fusion
Quem quer esportividade = Golf
Simples assim.
"não tem xenon e painel horroroso"que grande critério!!!primeiro são dois carros bem diferentes,segundo que critérios absurdos esse,ignorância total.....
ExcluirNão tem logica comparar o golf com o fusion, seria o mesmo de um fusion com uma Amarok.
ExcluirNem na versão GTI a VW tiro esse black piano do painel, materialzinho vagabundo esse!
ResponderExcluirVai de Focus então mané. O painel do Focus é tão lindo que parece brinde que vem em caixa de serial.
ExcluirO cara chama o outro de mané e escreve caixa de serial!!
ExcluirVê se te toca seu serial killer do português.
Viu, no GTI não é black piano, é outro acabamento, imitando fibra de carbono.
ExcluirComenta sem conhecer o carro.
Engraçado e black piano, eu também não gosto. Mas tem um diferencial, esse não risca com facilidade (como os monitores de computador por exemplo), tem qualidade o material. Em 2014 chega novas opções de acabamento em aço escovado. Vi falar que o golf 7 nacional virá com faróis de led ja na versão 1.4 básica, esses farois simples só na 1.6
ExcluirAcho bonito o black piano, mas suja que é uma desgraça. Aparece poeira no mesmo dia que você limpa.
ExcluirComo sempre ando com flanela no porta-luvas, volta e meia passo a flanela pra tirar a poeira que fica aparecendo.
A pessoa comenta julgando o material como vagabundo. Varias montadoras de luxo como Bentley, BMW, MB e Volvo oferecem o acabamento em black piano ao mesmo custo que o plastico imitando madeira. É o mesmo material mudando apenas a cor.
ExcluirGolf = The Very Best
ResponderExcluirEsse carro é do k@$?:)lhoooo!
ResponderExcluirO blog poderia postar fotos do GTI "básico"! Já viram esse GTI por aí? Estou na dúvida entre ele, ou um 1.4 TSI Exclusive. Qual vocês pegariam?
ResponderExcluirQuando comprei o Golf (Elegance DSG com teto, branco), estava quase fechando num GTi branco com teto. E o que eu queria era o básico com o estofamento em tecido xadrez tradicional dos primeiros GTis. Só que esse não vem com GPS. É a mesma central multi mídia de 5,8 pol, sem os mapas. E eu uso com frequência o GPS.
ExcluirNão vem o Kessy (abertura sem chave), nem o modos de condução e nem o comando de voz.
Até pensei em pagar o pacote exclusive pra ter isso, mas aí obrigatoriamente viriam os bancos de couro, que eu definitivamente não queria.
Acabei desistindo e fiquei com o TSi. E desisti do TSI Exclusive também por causa do couro. Queria aqueles faróis xenom com os Leds cara de mau, mas tinha de engolir os malditos bancos de couro.
Não consigo entender essa obrigatoriedade de couro, que esfria no inverno e esquenta no verão e te deixa melado dentro do carro, num país tropical com predominância de calor a maior parte do ano.
- Ah! É chique!
Dane-se, eu compro carro pra eu dirigir e não pra mostrar pros outros que é chique.
abraço
Couro não é só chique, é muito mais confortável.
ExcluirNão fico "melado" dentro do carro... rsss... tem ar condicionado o carro... e para o frio os bancos tem aquecimento.
Mas concordo, poderia ter a opção de colocar os faróis sem ter que colocar couro, e vice-versa. Eu já comprei o exclusive só por causa do couro, não fazia questão dos faróis.
Os opcionais da VW são iguais daquele rapaz que para casar tem que levar a sogra junto.
ExcluirEste sempre foi o maior problema da VW, que são chamadas de venda casada, para você comprar um opcional é obrigado a comprar um outro. Isto na nossa legislação é proibido, mas a VW sempre driblando e alegando que aquele opcional já vem com, por exemplo, os bancos de couro. Isto é mentira, porque ela não faz isto em outros países.
Anônimo10 de dezembro de 2013 13:17
ExcluirMeu caro, respeito sua opinião e gosto pelo couro, mas o que eu não consigo entender é em quê o couro é mais confortável.
Ele não tem a maciez de um tecido de boa qualidade e por mais que você tenha ar condicionado trincando de gelado no carro, no local onde seu corpo está grudado ao banco não tem ventilação. Vai transpirar mais, molhar a camisa de suor até refrescar o carro e você terá de ficar desgrudando as costas do banco pra ventilar. O tecido permite essa troca, ventilação, e o couro não permite. É uma barreira. Couro é muito usado como casaco pra motociclistas justamente por esse motivo: não passa ar através dele.
Sente-se em uma almofada de couro e verás que ela demora pra murchar porque não tem pra onde expulsar o ar que está na espuma. Faça o mesmo em uma de tecido e ela murchará na hora porque o tecido permite a passagem do ar com mais facilidade.
Isso é claramente perceptível nos Civic e Corolla que usam couro mais claro. Sempre estão com o couro com a tonalidade diferente nos pontos de contato com o banco em virtude do suor do corpo ao longo da utilização do carro.
E mesmo usando o ar condicionado direto, que é o meu caso (meu último carro sem ar condicionado foi em 1993), até começar a refrescar as suas costas grudadas no banco, já foi suficiente pra molhar a a camisa.
Eu conheço casos de gente que comprou o Exclusive justamente por causa do couro, assim como você. Eu compraria se tivesse a opção dos bancos em alcântara.
Mas o correto, e concordo com você, seria deixar esta opção ao gosto do cliente. Meu Omega CD 4.1 1996 é assim. Na época havia a opção de couro ou veludo e graças ao meu saudoso pai que o comprou, veio com veludo por opção e está assim até hoje. Intacto.
abraço
Já eu, gosto dos bancos de couro, mas a padronagem xadrez do GTI básico é bem mais esportiva que couro com costurinha vermelha. Para mim, o ponto negativo dessa versão, como bem colocou o Marcelo, é a ausência do Kessy, que já vem no Elegance. Não entendo, o GTI "básico" deveria ter todos os acessórios da versão Elegance, já que essa não está disponível no GTI. Mas, eu queria mesmo é ver as fotos do GTI básico para saber como a frente, com aquela faixa vermelha linda, casou com os faróis convencionais. Vamos lá BLOG! Faça como o 1.4, poste as fotos das versões do GTI!
ExcluirAlgo ser considerado feio ou bonito é uma questão individual. Para mim este carro é um gol marombado de bomba em academia. E o gol tem sorte de ser pequeno, pois se fosse grande seria horroroso.
ResponderExcluirBonito é o fusion, a panamera, e coisas do gênero.
Este carro pode ser bom, bonito nunca.
Chamar o Golf de "Gol marombado", esse é lelé da cuca ou bebe querosene..
ExcluirEu acho um elogio e tanto falar que o Golf é um carro "marombado".
ExcluirFicar "marombado" demanda treinos intensos e constantes, no mínimo 2 horas por dia, umas cinco vezes por semana, por anos e anos a fio. É super difícil ficar "marombado", com abdômen e músculos definidos.
Eu sei muito bem isso, pois faço academia há mais dez anos, 1h30 entre 3 e quatro vezes por semana, 50% aeróbico e 50% ferro, e o máximo que consegui nesse período foi não ficar obeso, ter boa capacidade cardio-respiratória e baixa pressão (10/7). Mas estou muito longe de ficar "marombado".
Os caras que ficam "marombadados", além de ótimo preparo físico, excelente capacidade cardiovascular, baixo índice de gordura corporal, ainda ficam têm como "plus" a musculatura definida. Então se o Golf é isso, palmas para ele! Não é fácil mesmo conseguir isso. Demanda treino, dedicação e anos e anos na academia.
Eu amo esse Carlos.
Excluirkkkkkkk.... Não tem como não rir! Esse Carlos viaja demais.
ExcluirFalando em hatches médios, assim como o Golf 7, o Focus 3, o Sport6, o I30 e o Novo 308 europeu também são bonitos. Na minha modesta opinião, a frase usada na matéria para o GTI, "abuso do direito de ser bonito", também pode ser aplicada aos seus concorrentes, como o Focus ST.
ResponderExcluirDesign, como sabemos, é uma questão de gosto pessoal e muitos colegas por aqui já deixaram claro que o do Golf 7 não é uma unanimidade, o que é perfeitamente normal, então, a boa notícia para quem gosta desses hatches importados em versões mais apimentadas é que talvez tenhamos algumas novidades em 2014 no Brasil. A Ford está pensando em trazer as versões ST do Focus e do Fiesta, assim como a Peugeot, o 208 GTI.
O Fiesta ST e o 208 GTI poderão atender os consumidores que gostam de carros mais "nervosos", mas não podem ou não querem gastar R$100K em um hatch.
http://carplace.virgula.uol.com.br/segredo-ford-estuda-trazer-versoes-st-do-focus-e-do-fiesta-em-2014/
A título de curiosidade e falando em hatches "nervosos" e por preços menores, o Fiesta ST foi eleito o carro esportivo do ano na Europa e custa $320K (pesos) no México, com o motor 1.6 Ecoboost e os excelentes bancos Recaro, ou seja, se for importado de lá, poderá ser vendido no Brasil por uns R$70K.
ExcluirAcho que as condições de segurança e limites de velocidade das estradas do Brasil não permitem a plena utilização desses tipos de carros (Golf GTI, Focus ST, Fiesta ST, 208 GTI, etc), mas, enfim, para quem gosta ...
http://www.ford.mx/autos/fiestast
Pois é amigo, cade a merda da Ford BR?!?!? Golf ta muito na folga, falta o Fiesta ST
ExcluirNossa Carlos, esse gol está muito bonito!
ResponderExcluirE a Volks tá de parabéns por trazer o gol gti de novo,!
ResponderExcluirPara ser sincero acho que abuso aqui é só o da matéria, pois esse carro não abusa por ser lindo, para mim é bonito, mas passa longe de ser lindo!!!
ExcluirO blog se posiciona demais, parece uma leitura da revista veja!
Realmente, parece o gol, ou o gol parece o golf. Mas o lance é que na Alemanha, pra eles um carro tem que ser muito mais que apenas desenho, tem que ter qualidade geral, acabamento, boa construção, boa mecânica. Mas como o Brasil e pais de 3º mundo, então esse detalhes passam despercebidos e a FIAT que é morta no mundo todo, agradece. Por esse pensamento não teremos mais o polo perdemos pro fox (ao gosto cu do Brasileiro) e por aí vai. Feliz quem pode comprar um golf desses, trouxa de quem fala que não sabe o que diz
ExcluirThyagoMS, perdemos o Polo, não por exclusividade do povo brasileiro, mas que a própria VW preferiu o Fox, e largou o Polo. Simples assim.
ExcluirNão senhor, o povo que quis o fox. Se quisesse o polo venderia mais polo que fox e hoje teríamos a nova geração. Como o polo não caiu no gosto do brasileiro, então taí o fox, o filho bastardo do polo. Então a VW não investiu mais na nova geração. Ou vc acha que o um polo 1.2 TSi DSG por 60 mil venderia?(valor convertido da alemanha pra ca)Acho que não,
ExcluirNão, a VW matou o Polo deixando ele caro, pois ele não é tudo isso para custar o que sempre custou, e assim a VW foi mantendo, a chegar no ponto que um Fiesta mexicano custava o mesmo que o Polo, só que era muito mais novo, e ainda hoje o Polo é caro sem necessidade. A VW criou a categoria, e ela mesma abandonou.
ExcluirEstou à caça de um 1.4 prata tungstênio. Acho o carro extremamente simples e sen graça por fora. Um gol gordo. Gol ė carro de pobre de espírito. Mas como ando dentro do carro e não quero ne exibir vou de golf. Muito bem acabado e com um bom motor e só!
ResponderExcluirPor acaso Golf é carro de rico de espírito? Se não quer exibir compre um Gol.
ExcluirGol? Carro mecânico? Tô fora, minha época de escravidão já acabou.
ExcluirPerguntar não ofende, o Golf e Das Auto, o carro!!!! Será que tem como melhorar, aquilo que podemos considerar perfeito?? Imagino daqui a 5 anos ou menos quando vier uma nova geração... Todo de alumínio??? Fibra de carbono?? Motor 1.0 de 200 cv???.
ResponderExcluirsinceramente não vejo nada de bonito nesse carro ... até gosto da tecnologia embarcada ...mais bonito ? na verdade acho o visual dele bem ultrapassado e cansado .
ResponderExcluirMarcos
classe a amg?, Série 1 M? A3? o Golf é melhor que todos? O.o??????
ResponderExcluiré verdade isso Carlos?
Esse Carlos4carros deve ser dono ou acionista da VW. Eu gosto muito do novo golf e pretendo comprar um em breve. Mas ficar puxando saco de um objeto, da forma que esse cidadão faz é muita falta de ter o que fazer. Pare de agir assim cara, você está parecendo um bobão, fica o conselho.
ResponderExcluirA coisa que eu mais gosto é diariamente vir aqui no blog ver as discussões que acercam nosso grande personagem Carlos.... é muito engraçado suas defesas cruéis com o Golf kkkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirEu acho mais engraçado quando ele cala a boca de quem não sabe, rolo de rir. Devem ficar em casa sem ter o que falar, ou pesquisando no google pra rebater rsrsrs...
ExcluirDeixa de ser ridículo Thyago...Você também é um sem noção apaixonado por uma marca popular....
ExcluirNão adianta, quanto não é o Carlos, vai ser o Thyago, melhor ignorar pessoas desse tipo.
ExcluirNão sei porque o Carlos e esse Thyago, não criam um fanclub da VW, aí eles discutiam entre eles somente.
Então Carlos e Thyago, fica a dica para vocês.
Não sou fanático, sou verdadeiro. Carlos e exagerado e verdade, mas ele tem bom embasamento nas resposta embora discorde com alguma opiniões dele do tipo "Golf 5 não foi bem recebido pelos fãns" na realidade fora o 7, foi o melhor golf de todos os tempos.
ExcluirAgora tipo, gosto da VW assim como Nissam e outras feras japoneas e alemãns, e fico chateado pq uma pessoa diz "Golf parece gol" não parece um carro de 100 mil, pq a opinão alheia temos que respeitar, agora idiotices eu não tolero, e rebato mesmo, fica parecendo intriga da oposição ou mesmo birra.
Também acho o V bonito, quebrou certas formas das gerações passadas, mas se manteve original.
ExcluirEsse bom embasamento que você fala que o Carlos tem, é unânime neste blog que é questionável, ele gosta de se enrolar com as próprias respostas. Entre os dois, tem certas semelhanças, mas são mínimas, e se resuma ali na grade com os faróis.
eu acho o Focus muito mais bonito q o golf, mas não compraria, pq a ford vacilou feio, 60 mil num carro sem farol de milha e freio a tambor, compensa bem mais pegar o new fiesta titanium mexicano.
ResponderExcluirÉ bonito, mas poderia ser muito mais. É mais feio que a concorrência. Mas é bom.
ResponderExcluirO Golf pode ser melhor que a concorrencia em termos mecanicos, mais perde pra todos eles em design!!!
ResponderExcluirJa vi um golf desses na rua, e vou falar : VAI SER FEIO ASSIM NO INFERNO!! Olha-se , e nao parece custar nem 60 mil, q dirá 110 mil ! A vw lança carros com beleza similares a ELZA SOARES !!! mas como dizem , gosto é gosto ! E o nome desse blog poderia ser : CarbloGOLF , só fala desse carro por aqui.
ResponderExcluirJa vi um desses e vou falar: é feio d+ !! Visualmente nao parece carro nem de 70 mil, q dirá de 110 mil. A volks tem lançado carros com beleza similar a da Sr Elza Soares . E o nome desse blog poderia ser CarbloGOLF !!!
ResponderExcluirolha a cena: estava eu com uma amiga, que é "pouco piriguete interesseira" e de repente parou um golf 7 preto, e ela falou:"nossa esse golzinhu preto é igual do meu pai, carro de pobre rs..." e na mesma hora, do outro lado da rua, estava passando um fusion 2013, branco e ela sem pestanejar, disse em alto e bom som" lindo mesmo é akele carro ali , branco lindo, nossa que luxo,meu pai nunca iria ter condiçoes de ter um dakele..., e eu casquei de rir kkk, sou fan do golf, mas esse negocio de identidade visual fudeu com a VW, minha opiniao...
ResponderExcluirO que sandro mente num dia macaco não salta em um ano kkk
Excluirrealmente, a vw esta deixando a desejar em design
Excluirfui com minha namorada comprar um carro, trocar meu mille q eu tinha. Depois de passar na fiat e na ford, fomos a vw, ela não quis ficar muito tempo la não, disse q só tinha carro igual. No fim depois d visitar todas as concessionárias, acabamos ficando com o new fiesta sedan azul califórnia mexicano, o carro é demais
Sua namorada com todo respeito, tem que levar ela na hora de comprar um fogão pq carro ta longe rsrsrsrs...
ExcluirNão adianta, mulher geralmente não conhece as qualidades de um carro e com certeza, 99% delas vai achar o golf muito feio. Golf é carro para quem não se preocupa em impressionar uma presa (mulher). Se quiser impressionar, vai de civic, elas adoram aquele painel digital, mesmo sendo simples e mesmo o carro tendo um design de tiozão (mas bonito). E nem adianta tentar convencer na base de números, o golf é mais feio e pronto.
Excluirnem precisa ser piriguete pra saber que em termos de design o fusin "humilha, esculacha, pisa" no pobrezinho do golfinho...
Excluirkkkkkkkkkkkkkk estou me divetindo!
ResponderExcluirQual vale mais um Subaru WRX Hatch com desconto de 23k (113K) ou o VW GTi Premium? Indicam um outro carro na faixa de preço de 100 à 140 k?
ResponderExcluirO japa é melhor,motor boxer,tração intregal e ainda é muito mais exclusivo e bonito.
ExcluirSem dúvida que o Subaru é uma baita de uma máquina, ronca bonito e aquele 4x4 é de outro planeta, mas tem um defeito gigantes nele, o preço do seguro.
ExcluirAntes de fechar negócio cote, tenho certeza de que será um susto. Eu não comprei justamente por isso, além de não achar uma seguradora que quisesse segurar ele, tive problemas com o preço das que quiseram. A franquia é a cereja do bolo, quase se compra um carro popular com ela.
O maior problema da Subaru no Brasil chama-se CAOA...
Excluirgosto do Golf mas acho que está exagerado isso aqui. GOLFBLOG
ResponderExcluirNão acho ele tão bonito. O faz o Golf ser tão bom é a mecânica.
ResponderExcluirRealmente , sem comentários.......o carro é muito lindo. Parabéns Vw.
ResponderExcluirAbuso do direito de ser bonito??????? Em matéria de design TODOS os outros da categoria tem mais ousadia do que o burocrático Golf VI. Carblogolf ou Golfblog? kkkkkkk!!!!! Ufanismo está fora de moda desde a copa de 70.
ResponderExcluirPara mim, foi abuso eles terem escrito isso como título do post.
ExcluirGente não levem a serio o Carlos , ele é meio o didi-mocô do vwv.car.blog ta qui pra fazer as piadinhas dele e dar audiencia ao site ... eu mesmo só venho aqui pra me divertir com as asneiras que ele escreve , adoro os argumentos dele - humilha,nocauteia, carro com cara de abacaxi etc - mais não velem muito a serio afinal ele só tem 14 anos de idade e é extremamente frustado que vw ainda lancou a 'bike wagem' por aqui ...
ResponderExcluirmais concordo com a iniciativa do site de ter um bobo da corte oficial ! essa estrategia tanto chama atenção que recentemente ate vi post em outros sites lembrando o queridissimo carlos4carros e sua defesa insana por modelos vw..
Não entendo, comparam Fusion e Golf como se os dois tivessem muita coisa em comum, além do preço, que não são baratos, cada carro atinge um comprador diferente do outro, pois os valores que cada um busca é totalmente diferente
ResponderExcluirO Carlos gosta de criar polêmica com as coisas, nem sei o que ele ganha com isso, mas que as vezes dá parar rir, e também dá para ficar irado com tanta asneira escrita por uma pessoa.
Eu ainda mandaria os designer da vw passarem por um corredor polonês, para ver se eles fazem a coisa certa na próxima geração, ahahahah!
ResponderExcluirContinua com cara de GOL.
ResponderExcluirOlá que vermelho é esse das fotos? É vermelho tornado ou vermelho flash?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.