A Revista Quatro Rodas concluiu o teste de 60.000 quilômetros do utilitário Ford EcoSport e o resultado não foi favorável, visto que o carro foi reprovado em decorrência de uma lista de problemas extensa e grave.
Os problemas que levaram à reprovação do EcoSport são no motor, suspensão e acabamento. Por outro lado, os sistemas de transmissão e de direção foram elogiados.
Em relação ao motor, observou-se anel de compressão de cilindros trincado e bronzinas das bielas em péssimo estado, com perda de massa e superfície corroída. No cabeçote do motor constatou-se o acúmulo de carvão nas sedes de válvulas, indicando falhas na vedação da câmara de combustão.
No caso da suspensão, verificou-se quebra dos isoladores de borracha que fazem parte da fixação dos amortecedores, e, com isso, a suspensão começou a fazer barulhos de batidas nas arrancadas.
O acabamento e a montagem da EcoSport também foram bastante criticados. A vedação da cabine foi considerada de baixa qualidade, visto que entrou muita poeira para o interior do carro. Além disso, a carroceria mostrava desalinhamento de portas, evidenciando problemas de montagem.
Conclusão
O teste de longa duração da revista Quatro Rodas revelou problemas sérios no EcoSport: acabamento, motor e suspensão mostraram-se de baixa qualidade, comprometendo a qualidade do utilitário da Ford.
Ford EcoSport leva bomba em teste de longa duração
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A Ford deu uma bela zica ao vender uma Ecosport bichada e a 4Patas foi lá e comprou, sobre problema de qualidade e montagem isso é de praxe nos carros da Ford hoje em dia, nada lembra a empresa que já foi referência um dia, já na questão da motorização o motor Sigma já tem alguns poucos anos de mercado aqui, na Índia, China, e até na Europa onde foi substituído pelo Ecoboost, não vi problemas relacionados a este motor desde então, não sei também dizer se o combustível usado poderia ter agravado mais e antecipado tais problemas, não vejo nestes testes da 4 Rodas menção NENHUMA de qual posto foi abastecido e qual combustível se é comum, premium ou batizado, enfim, se for constatado casos parecidos seria bom a Ford realizar um recall, pra o que já está ruim não ficar pior.
ResponderExcluirA QR informa que utiliza os mesmo postos ao redor do Brasil e se fosse problema de combustível, já teria aparecido problemas semelhantes em outros veículos do longa duração, o que não ocorreu. De qualquer modo, seria prudente a QR recolher periodicamente amostras dos combustíveis utilizados durante o longa. A análise dessas amostras poderia descartar qualquer problema com o combustível.
ExcluirPode não ser problema do motor, mas sim da montagem do mesmo. Qualquer bom motor que tenha sido montado sem os devidos cuidados pode apresentar os mesmos problemas. A QR suspeita da central eletrônica que estaria injetando mais combustível do que o necessário. O combustível não queimado poderia estar sendo varrido para dentro do cilindro, se misturando com o óleo de lubrificação e alterando a sua viscosidade.
Independente de ser isolado ou não, esse tipo de problema é muito grave e não deveria ocorrer em carro algum. Pode ser uma falha em algum ponto da linha de produção da Ford. Esse problema precisa ser identificado e resolvido. Se for falha na linha de produção, a Ford tem a obrigação de fazer um recall.
Como o veículo apresentou vários outros problemas, fica evidente a baixa qualidade na linha de produção da Ford.
Minha experiência com Ford sempre foi péssima, são carros focados em Marketing, muita mídia e propaganda, muito visual de moda passageira, péssimo serviço pós venda e baixa qualidade dos carros.
ExcluirInteressa apenas o convencimento emcional na compra, pois é assim que a maioria do povo Brasil compra.
Falaram que era o Duster que não prestava, vejam só.
ExcluirAi meu Santo Deus, agora só porque o Eco não tem qualidade significa que aquela bomba da Renault é boa???
ExcluirAnônimo besta dos infernos...
Na revista só reclamaram do ruído das palestas do limpador e nada mais...
Excluira gente nunca vai tomar conhecimento dos problemas crônicos que os carros testados apresentam, no desmonte os defeitos somem
final das contas:não existe montadoras perfeitas,ok?hoje foi a FORD,ontem foi a GM amanhã pode ser qualquer outra de renome ou não.na minha Opinião creio que a FORD vai correr atrás de resolver isso.
Excluir"...na minha Opinião creio que a FORD vai correr atrás de resolver isso....". Depois da experiência que tive com o primeiro Ecosport e ter visto meu vizinho ter problemas semelhantes com seu Fiesta, vai demorar para eu pensar novamente em querer ter um carro dessa marca.
ExcluirJá curti muito a Ford quando tive 3 Escorts Hobby 1.6 Álcool e motores C.H.T. que faziam cerca de 11km/L ou 12km/L na estrada com aquele carburador duplo sensacional.
Sobre não existirem "...montadoras perfeitas...", acho que pensar assim faz mal e dá impressão que aceitamos qualquer coisa quando deveríamos reclamar mais e exigir nossos direitos como consumidores.
Não imaginava que a QR fosse capaz de divulgar uma reportagem como essa. Isso demonstra uma grande credibilidade da revista.
ResponderExcluirUm veículo sair de fábrica com tantos problemas, infelizmente se deve ao nosso baixo controle de qualidade e as montadoras aproveitam para avacalhar mesmo.
Se isso está ocorrendo com o EcoSport, certamente pode ocorrer com outros veículos da marca o que é lamentável.
Mas isso é bom para o brasileiro ficar sabendo da sujeira que algumas montadoras estão fazendo. Talvez assim o brasileiro acorde e passe a exigir mais qualidade das montadoras.
Grandes coisa no seu lançamento era o carro do ano o melhor dos melhores! Ou o carro não presta ou alguém pagou a mais para afundar ele de vez.
ExcluirNo lançamento todo carro é maravilhoso. Recebem prêmios e etc... Mas os problemas só vão aparecer com o tempo. É o que estamos vendo aqui.
ExcluirAgora ,só porque é Ford que não vamos acreditar na reportagem? E o Effa M100 que foi reprovado em 2009, também foi pago para ser queimado?
Não acredito que alguém pagou para matar o EcoSport. A QR também não iria se queimar por bobeira.
Também não acredito que o carro não presta. A Ford agora, tem a obrigação de levantar esse problema e resolver. Caso outros veículos também apresentem o mesmo problema, a Ford deverá realizar um recall.
Na verdade este motor já tem mais de três anos de mercado com o focus e não existem reclamações, nada apareceu até agora, um amigo tem um focus com mais de 100.000km e está perfeito.
ExcluirIsso tem cara é de uma unidade do motor com defeito de fábrica, nada além disso.
é um sério alerta para a Ford. Não deixa de ser surpreendente, algo muito sério ocorre na linha de montagem da Bahia. Eu particularmente já tive 5 Ford e minha esposa mais um, destes seis veículos somente um Escort Zetec que meu deu algum trabalho os outros só alegria, inclusive tive um Focus 2a g com o motor Sigma, também sem problemas
Excluircalferr, pode apenas ter sido um acaso, como acontecem problemas com outros carros também, até agora nunca ouvimos falar sobre reclamações de durabilidade deste motor sigma no focus.
Excluircalferr e Marcio Santos bom dia, apenas para esclarecer esse motor é feito em São Paulo ele ja vem pronto para ser colocado no carro na Bahia!"!!
Excluirmas o eco nao é fabricado na bahia.
Excluirse vc analizar , a quatro rodas sempre puxou a sardinha para a ford, eu fiquei muito surpreso com a reportagem de capa! muita gente usa a referencia de revistas especializadas, e a quatro rodas nao apareceu da noite pro dia!, ela nao iria colocar em xeque anos de experiencia automotiva pra queimar uma marca ou um carro qualqer, se tiver que falr bem ela fala e se for ter que ser honesta e falar mal, ela ira falar! qdo compramos um carro, a maioria nao pergunta se o carro é alinhado, se tem problemas e se quebra muito, pois eu vejo que as 4 maiores, ja possuem no brasil uma fama de terem os melhores carros, melhores mercados, etç. mas o brasileiro esquece que nos dias atuais, é precizo muito ter um olhar mais critico, pesquizar mais, se aprofundar mais nos blogs e revistas, e por que nao funileiros, mecanicos , auto eletricos!!, meu vizinho comprou uma ecosport e falei pra ele sobre a porta trazera que tem uma folg de um "dedo" de diferença de um lado pro outro, e a montagem do parachoque ser porca demais, e ele nunca notou e disse que isso nao comprometia em nada no carro e que isso era pq eu tava com inveja, mas no outro dia ele me procurou e ficou horrorizado com comentarios na net sobre a montagem dos carros no brasil, e ele foi rapidinho prourar a revendedora q ele comprou o carro fazer a reclamaçao!, ou seja se nao fosse eu falar p ele , ele nunca iria reclamar e notar isso, e o padrao de qualidade no nosso brasil iria ser assim pra sempre ou seja, nao somos perfeccionistas? engulimos qualqer coisa que nos vendem?, o carro quebra e ta tudo certo?, to com a 4 rodas, e temos sim! que sermos criticos e revelar os erros das montadoras e logico , elogiar tambem nos acertos!detalhe, minha mae tem uma eco.....pq é o que tinha pra comprar na epoca!
ResponderExcluirSandro, onde a Quatro Rodas puxa sardinha para a Ford? Sou assinante a quase 15 anos, e não vejo essa puxação que você diz.
ExcluirAo contrario a QR puxa a sardinha da VW, quem não se lembra quando eles entrevistaram o Cara da mesma, fazendo perguntas polidas e acordadas com bomba era era o gol, problemas no motor, nos freios, nos rolamento, etc.
ExcluirÉ apenas mais uma marmota da Ford, uma vergonha. É bom o contribuinte norte americano ir preparando o bolso porque a Ford anda fazendo muita cagada. Na Europa o Ecosport também tem sido criticado em avaliações, sem falar nas fábricas que a Ford já fechou esse ano e no Focus que tem vendido 1/3 do que o Golf vende na Europa e até nos EUA só ganha em vendas do Jetta na categoria(e por pouco), mesmo possuindo 2 carrocerias(sedã e hatch).
ResponderExcluirRealmente, se a Ford dependesse de Fanboys da VW como você estaria lascada. Ainda bem que ainda existem outros consumidores nesse mundão de Deus...
ExcluirQuanta asneira hein champz (15:01), dá pra ver que sua mentalidade é fértil.
ExcluirO anônimo de 15:01 pode ter exagerado, mas o que disse é verdade, enquanto o Golf vende 42mil unidades/mês na Europa o Focus tem vendido 14mil unidades. A Ford já fechou 2 grandes fábricas na Europa esse ano e também está sofrendo com grande estoque de Focus e Fusion nos EUA, inclusive o Focus realmente só supera o Jetta no ranking de vendas de lá e por 3 mil unidades. O Novo Fusion só supera o Passat e Malibu nos EUA, mas fica atrás de Altima, Camry, Accord e Sonata. A Ford realmente está com alguns problemas.
ExcluirO anônimo das 15:01 tem jeito de ser você mesmo anônimo das 00:16. Não tente enganar a gente com esse seu papinho furado não...
ExcluirFiz a escolha certa comprando meu duster 4x4! Ótimo nas trilhas e na estrada. Muito conforto e robustez.
ResponderExcluirHAHAHAHAHAHA
ExcluirQuando for passar pra frente o Sanderão, nos conte o martírio pra desovar esta bucha e precaver os outros desse problema.
ExcluirSanderão? Coloca duster 4x4 no YouTube e olha se é um sandero.. E irei "desova-lo" sim, mas apenas quando chegar o modelo reestilizado. Carro excelente e é o bicho nas trilhas.
ExcluirJaca por jaca o Duster é a melhor opção, sem dúvidas. Não compraria nenhum dos dois, mas é tem o melhor CB do segmento disparado.
ExcluirAiAi,outra porcaria também!!!!!!!!já viu no Youtube quantos vídeos tem!!!
ExcluirDeve ter se surpreendido com a performace off road fo Duster 4x4 né anônimo 02:29?
ExcluirCarro mesmo é Japonês, Corolla, Pajero Full, Honda civic... Rodei com Corolla mais de 50 mil Km e só fiz manutenções de rotina, com o Honda não menos de 80 mil Km e também nada de problemas graves, agora com uma Pajero full já são mais de 80 mil Km rodados e só troca de óleo, filtros, pastilhas de freios.
ResponderExcluirConcordo...
ExcluirPajero full é incomparável.
ExcluirTenho uma Pj. Full 3 portas diesel 2006, 180.000 km sem nenhum problema.
ExcluirComparar uma Full com Eco sport é covardia...
ExcluirE eu rodei com uma Ecosport modelo 2008, por 50 mil km e não tive problema nenhum, só fiz as revisões normais...
ExcluirE um conhecido comprou uma do mesmo modelo e deu problema no vidro em poucas semanas...
Ou vocês acham que nenhum japones tem defeito?
Comentário sem nenhum fundamento, mero achismo.
ExcluirGrandes merdas, 80 mil km? Meu Peugeot 206 tem 101.000 km e também nunca deu nada, claro, fazendo a manutenção sempre correta.
ExcluirMero achismo? kkkkkkkkk.
ExcluirAcha que a Toyota e Honda são líderes nos médios (e em outras categorias) disparados porque? Concorrentes oferecem até mais, mas sempre ficam para trás nas vendas. A robustez dos japas foram comprovadas por quem mais interessa, os consumidores.
concordo plenamente..Tenho um new civic e é só o ouro!
ExcluirOutro carro muito bom é o Cruze. Foi um dos melhores no longa duração da QR.
ExcluirSó ser se for pra vc que ele bom!
ExcluirDeixa eu ver....
ExcluirComparar um carro de 180.000 com um de 70.000 é de uma inteligência abismal.
Pessoal vocês lembram da infância que as crianças ganhavam carrinhos de plásticos,e se a criança era um pouco nervosa destruía o carrinho rápido,hoje o automóvel é de brinquedo tudo plástico para troca-lo de ano em ano.Tenho um Monza 89 que uso ele no dia a dia da oficina motor e transmissão nunca foram abertos e esta com 400.000 km no GNV.
ExcluirComo elogiaram o sistema de transmissão? Estou com o meu parado na concessionária há 47 dias!!! Arrependimento total!
ResponderExcluirPasse o RENAVAN, placa e chassi do seu carro para nós, bem como a concessionária onde está para que possamos verificar. Só mentindo e ainda se escondendo no anonimato é fácil falar merda...
ExcluirSerá que essa Ecosport sua também não é anônima ? conta outra vai.
ExcluirEsse aí nao fui eu.. anonimo 15:19
ExcluirComo foi dito e repitido aqui pelo Rasec,Man, eu, e varios outros... NÃO adianta projeto global com montagem e qualidade de 6ª, de pioneira a Ford pode parar como mico e perder o pouco que conquistou no Brasil.
ResponderExcluirCom a reprovação da QR no longa duração de 60.000 km, ao meu ver, acendeu a luz amarela para o controle de qualidade da Ford, aqui no Brasi (Camaçari) onde fabricam Novo fiesta e Ecosport, e em Cel. Pacheco na Argentina, o Focus; o controle de qualidade é muito ruim e o resultado da QR apenas comprova e escancara o que não conseguimos ver. A montagem dos painéis e junções mal feitas nesses carros é apenas a ponta do iceberg. Tá na hora da direção da Ford America Latina tomar uma atitude e colocar a casa em ordem.
ResponderExcluirRealmente Eddie, com isso ficou comprovado o que todos comentam aqui no blog, o controle de qualidade da Ford é horrível, tanto Brasil e Argentina, no México é melhor que os outros dois, mas nada se compara com a qualidade que tem no Edge, nem parece Ford que conhecemos atualmente.
ExcluirA correção fica por conta do New Fiesta, que não é fabricado em Camaçari, mas sim em São Bernardo do Campo, SP.
ExcluirJotaefy e Eddie:
ExcluirIsso só comprova o que andei vendo nos últimos lançamentos da Ford... Qualidade de montagem péssima e controle de qualidade deficiente.
Dá impressão que a meta da Ford é quantitativa e não qualitativa... Gostaria de acreditar que isso fosse mentira, mas...
Uma pena. Eu sempre gostei dos carros da Ford... Tive Escort, Ka... Ótimos carros. Mas agora, vejo que não dá mais...
O problema agr man, é que parece que o problema aumentou. De apenas qualidade na montagem, foi pra motor e afins, isso realmente é preocupante
ExcluirNesse mercado de SUVs compactos, a EcoSport parece que tem um conjunto que agrada a maioria dos consumidores que compram esse tipo carro, liderando folgado o segmento, com 61.000 unidades vendidas até nov/13, contra 44.000 do segundo colocado, o Duster.
ExcluirNo entanto, caso esses problemas de qualidade do EcoSport não sejam corrigidos, e rápido, as excelentes vendas atuais do carro provavelmente se tornarão insustentáveis em 2014.
Conquistar clientes é um trabalho árduo e difícil, no entanto, perde-los, por esses tipos de falhas de qualidade, é muito fácil.
Vamos aguardar as ações da Ford, até porque nenhum carro, com um conjunto verdadeiramente ruim, consegue se manter líder de sua categoria por muito tempo, ainda mais na faixa de preços do EcoSport.
O erro da ford tem sido lançar o carro quando a montagem ainda não está aprimorada o suficiente.
ExcluirHoje o new fiesta já está bem montado, não existem mais os problemas da alinhamento e o interior está muito bom, o que deve se evitar é comprar carro ford recém lançado, aguardem.
O próprio focus está ótimo agora, estive em uma css várias vezes porque estava negociando um fiesta mexicano, entrei em vários focus e o interior está muito bom, a carroceira também está com bom alinhamento.
Marcio Santos,
ExcluirEsse seu ponto de vista é interessante e explicaria o fato do New Fiesta e do EcoSport venderem tão bem em 2013, ou seja, um possível problema pontual de início de montagem, e que já foi corrigido pela Ford.
O Etios parece que também teve problemas desse tipo no início, também já corrigidos pela Toyota.
No caso do Focus, sanadas as falhas iniciais de montagem, continua o maior problema, que é o preço exagerado do carro em função do que oferece.
As vendas Focus estão ruins, abaixo das metas estabelecidas pela Ford, e isso é um sinal claro do consumidor, ou seja, se a Ford não reduzir os preços, o carro vai ficar encalhado e lotando os pátios das CSS, como já ocorre hoje.
Rasec, por este motivo desisti do focus hatch 1.6 básico, troquei meu focus recentemente por um new fiesta sedã SE porque achei os preços do novo focus absurdos.
ExcluirO new fiesta é caro mas ao menos oferece conteúdo para justificar os preços, não se compra nada tão completo quanto este fiesta pelo mesmo preço.
O pior é que tenho certeza de que os preços irão baixar, as css estão entupidas e se a ford não baixar logo eles começarão a fazer promoções para diminuir estoques.
Marcio,
ExcluirAcho que você fez muito bem e parabéns pela compra do New Fiesta, que acho um dos carros compactos mais bonitos do mercado.
Os preços do Focus vão cair, sem a menor dúvida. O S 1.6 é carro para ser vendido por R$55K, no máximo, que era o preço do GLX 1.6 da geração anterior.
A Ford muda a geração do carro, reduz os custos de produção, não repassa esse benefício para o consumidor, e quer vender bem o carro? Negativo!
Muitos consumidores estão fazendo como você e não comprando, agora só falta a Ford descer do salto.
Na realidade, a versão S 1.6 manual deveria custar R$50K, que era o preço da versão GL 1.6 anterior.
ExcluirResumindo, a Ford tem que reduzir de R$8K a R$10K no preço de todas as versões do carro.
Enquanto tiver Gol a 50.000 você acha que os outros fabricantes vão querer abaixar o preço de carros muito melhores??
ExcluirMuitos brasileiros gostam de pagar caro as porcarias que compram...
Realmente os carros no Brasil são muito caros, mas o Gol 1.6 manual, completo, custa entre R$38K (versão MI, que equivale a S do Focus) e R$43K (versão top Highline), que é a mesma faixa de preços do New Fiesta 1.5, versões S e SE.
ExcluirPode acreditar, mesmo sendo de categoria superior, o preço justo do Focus S 1.6 manual é R$50K, nem um centavo a mais, e estará muito bem pago!
Rasec, se analisarmos os equipamentos do novo S 1.6 deveria custar o mesmo que o glx anterior, acho que deveria começar na faixa de 55k a 56k.
ExcluirLi anteriormente um comentário sobre a ford reduzir custos, neste caso do focus não reduziu, ela está produzindo o carro dentro das especificações estruturais européias, investiu muito em equipamentos para fazer com que o focus tenha 55% de aço boro, isso custa dinheiro.
Este investimento refletiu no crash do lncap, o resultado foi primoroso.
Sobre aguardar o focus cair de preço, na verdade eu gostei muito do fiesta.
Primeiro que este 1.6 faz o fiesta andar muito, o carro ficou muito rápido.
Segundo que eu não preciso do espaço maior que o focus teria no banco traseiro.
Terceiro que me agradou a idéia de ter um carro com controles de estabilidade e tração.
Quarto que mal ou bem gastei menos, o 1.6se manual saiu 49k.
Quinto tenho um porta malas maior, de vez e quando isso faz falta.
O sexto motivo pode parecer besteira mas o som do fiesta mexicano é muito bom, muito melhor do que o do fiesta nacional e melhor do que o do focus argentino.
Sexto é que o fiesta já está com uma produção madura no México e dificilmente vou me incomodar com o carro.
Sétimo o ar é estupidamente eficiente, acho que foi feito para encarar os desertos mexicanos, nestes dias de 38°/40° aqui no RS das seis velocidades do ar eu usei no máximo a terceira.
O ar ainda tem saida para os bancos traseiros, isso acaba com as reclamações de quem anda atrás, e não me faz congelar no banco dianteiro para que o traseiro refresque.
Por último não precisei esperar um pouco mais, no caso se continuasse com o carro acabaria pagando dois ipva, o do antigo e o do novo no meio do ano, mais alguns meses os pneus baixariam da marca mínimo e teria que trocar os quatro, além disso algum aumento de ipi iria acontecer.
No final das contras se focus baixasse 5k eu teria gasto boa parte deste desconto somente para manter o carro por mais meio ano.
Finalizando este fiesta é bom demais de dirigir, entre os compactos não existe nada melhor para vender aqui no Brasil, eu adorei o carro.
O focus mk1 é excelente, muito divertido para dirigir, o motor rocam é muito suave e gosta de giros altos, o acerto de suspensão é um primor e o carro é muito robusto, não incomoda, entre os 80k e 100k eu troquei a junta da tampa do cabeçote, os rolamentos do alternador e o kit de embreagem que ainda era o original.
Os quatro amortecedores e molas eram originais de fábrica e estavam perfeitos, o carro continuava andando sobre trilhos.
Para não fazer apenas elogios ao fiesta, acho que o cãmbio é curto demais, o motor é forte e a 120km/h poderia tranquilamente estar girando a 3000rpm mas ele fica em 3500rpm, é exagerado para este motor, poderia gastar ainda menos e ser mais silencioso na estrada.
Na única vez que coloquei 100l/h (ainda não viajei) ouvi muito ruído de vento nos espelhos retrovisores, espero que eu tenha pegado o vento em um ângulo desfavorável porque do contrário isso vai incomodar.
Até o Ka e Fiesta Rocam são mais bem acabamos e montados, inclusive a Eco antiga foi bem melhor.
ResponderExcluirDesculpem. A montagem do fiesta rocam também é muito ruim. Tenho im ano 2012 e as portas são desalinhadas assim como o capo e potta malas.
ExcluirEu não me lembro qual foi a última vez que isso aconteceu....
ResponderExcluirSó lembrando....para os que chamam de lixo (e tem muitos por aí e por aqui)
que o ETIOS foi elogiado no longa duração.
Sim Valdek, o único problema do Etios, se chama: Painel.
ExcluirO resto nem chega ser problema, como falta do retrovisor elétrico, mas que virá na xls, embora saiba Deus quando virá.
Já tinha visto o Painel do Etios aqui na rede, mas quando fui ver pessoalmente desisti na hora. É medonho. A Toyota precisa corrigir isso urgentemente.
ExcluirEu também acho estranho esse painel central, mas olha, eu conheci um cara que comprou um (sedan) e disse que estranhou mas que dois, três dias depois ele se acostumou e hoje nem esquenta....mas eu também acho estranho. Mas nesse Longa Duração, duas e agora três coisas me chamaram atenção:
Excluir1) Reclamação quanto ao Mercedez
2) Elogios ao Etios que o pessoal tanto bate
e
3) Agora essa surpresa do EcoSport....Renault tá vibrando!!!
Acompanho o longa duração, pois sou assinante a bastante tempo, e muito se foi criticado no Etios, própria 4 Rodas criticou o painel, e sei lá, continuam reclamando do painel, tem gente que se acostuma, quem tem Xsara Picasso, então deveria reclamar de um monte.
ExcluirSobre o Classe A, fiquei espantando com os tipos de defeitos apresentados e as concessionárias não conseguem resolver, quanto tinham o Smart Fortwo, até entendia, era novidade mesmo, mas o Classe A, já existe anos no Brasil.
PSA é reclamação, foi assim com o Pallas, está sendo com o 208 e será com o Lounge
Estou esperando para ver do Golf, não no sentido porque é o Golf, mas se terá reclamações sobre o carro mesmo, já que todos dizem que é alemão e não dá defeito
E o Duster, foi honesto do começo ao fim.
Sim, o Duster foi honesto mas apresentou também problemas. O único problemas sério, grave no Duster e acho que isso ninguém conseguirá resolver, chama-se RENAULT. A Renault consegue se queimar aqui no Brasil de uma forma medonha. Eu já tentei correr atrás para saber se o péssimo pós venda da Renault é só aqui no Brasil ou se é assim também em outros países, mas não consegui. Quanto ao Étios, realmente o grande problema dele é o painel, mas com o tempo a pessoa acostuma. É igual a você ir morar em países com a mão invertida. O carro também é invertido. No principio estranha mas depois, acostuma.
ExcluirA questão de vedação da cabine é histórico na Ford. Deste a geração anterior a Ecosport, pelo menos, já apresenta este problema. Basta por uma semana deixar o carro trancado na garagem e parece que foi abandonado devido à poeira recobrindo todo o interior.
ResponderExcluirNão esqueça do Ka que tem um problema crônico de infiltração de água no lado do passageiro.
ExcluirSem novidades !
ResponderExcluirFALAR SOBRE ACABAMENTO TUDO BEM, MAIS DIZER QUE O MOTOR SIGMA TEM PROBLEMA AI EU QUERO VE, ESSE MOTOR FOI ELEITO EM 2010 COMO UM DOS MELHORES MOTORES DO MUNDO , E NÃO VEJO RECLAMAÇÕES E RECALL DESSE MOTOR TENHO UM NEW FIESTA COM MOTOR SIGMA O MESMO DO ECO É UM EXCELENTE MOTOR ESSE É O MESMO SEGUNDO CARRO COM MOTOR SIGMA O PRIMEIRO RODEI 70.000 MIL E NÃO DEU NENHUM PROBLEMA E VENDIR PRA UM CONHECIDO MEU E O CARRO AINDA ESTA IMPECAVEL SEM PROBLEMA ACHO QUE A QUATRO PATAS SE EQUIVOCOU E ESTA QUEIMANDO A ECO, DEPOIS QUE TOMAR UM PROCESSO VAI TER QUE VENDER MUITAS REVISTINHAS PRA PAGAR A DEFAMAÇÃO A FORD, ISSO NÃO QUER DIZER QUE TODAS ECOSPORT TENHA ESTE PROBLEMA CITADO PELA QUATRO PATAS..
ResponderExcluirDevia parar de ler revistas e começar procurar livros de português para aprender a usar a vírgula e outras pontuações.
ExcluirCara. o que tem a ver uma coisa com a outra???
ExcluirO que não podemos fazer é por conta deste teste condenar o motor, o mais provável é que tenha sido uma unidade problemática.
ExcluirEste motor está no mercado faz mais de três anos e até hoje não havia nenhum comentário criticando a sua durabilidade, eu conheço um focus com 130.000km e está perfeito.
Se o motor fosse lançamento ok, seria mesmo de abrir o olho, mas por já ter alguns anos de mercado não acredito que seja frágil não.
Concordo, em parte. Já tive um Focus sigma e convivi sem problemas por dois anos, mas convenhamos eu não abri o motor. Este teste acende um alerta para a Ford que precisa auditar a linha do Eco (e de oitros modelos tb), embora eu tb não acredite que o motor não preste, pois eh um motor global. O que eu acho eh que esta estória precisa ser melhor esclarecida.
ExcluirAnônimo, é verdade mas o carro tem mais de três anos de mercado, se fosse um motor tão frágil isso já teria estourado, já haveria uma lista enorme destes motores necessitando retifica.
ExcluirSe fosse um lançamento recente eu concordo que seria muito suspeito, mas já este motor já tem muito tempo de mercado.
DEPOIS DESTA MATERIA DEIXEI DE COMPRAR A REVISTA DA QUATRO RODAS, ACHEI A MATERIA ANTIETICA COMPRADA, NO BRASIL NÓS SABEMOS QUE OS CARROS AQUI NÃO SÃO ESSA MARAVILHAS TODAS MAIS QUEIMAR UM CARRO SÓ PORQUE VENDE BEM ACHO SACANAGEM.
ResponderExcluirFez bem. Um cursinho de Português para você é muito mais urgente.
ExcluirÉ o mesmo anônimo do comentário anterior.
ExcluirA propósito eu assino 4R há muitos anos e não duvido da sua seriedade. O que eu prego eh que esta estória precisa ser melhor esclarecida, muito embora seja inequívoco que falhou o controle de qualidade da Ford.
ExcluirPra falar a verdade os carros fabricados no brasil são lixos teriam que testar todos ai sim, agora testar um carro lider de segmento e queimar o mesmo ai ficou estranho, deveria ter testado duas ecosport uma 1.6 e outra 2.0 pra tirar a duvida.
ResponderExcluirNossos carros infelizmente possuem baixa qualidade, mas não são lixos. Alias são bastante resistentes para suportar nossas estradas esburacadas, coisa que muitos carros importados não suportam.
ExcluirNão faz sentido a QR fazer um longa de dois carros idênticos com motores diferentes. A maior parte dos problemas serão os mesmos.
Imagine quem tinha o Effa M100 na época que a 4 Rodas interrompeu, deveriam dar pitis que nem os donos de Eco! Hahahahaha
ResponderExcluirO Longa Duração, sem sombra de dúvida, presta um excelente serviço, alertando os leitores sobre a (baixa) qualidade de modelos que participam do teste, como M100 e Ecosport.
ResponderExcluirAgora só falta ao consumidor ser mais exigente no momento da compra,
Espero que a reprovação da Ecosport sirva de lição para que todos os fabricantes (não apenas a Ford) sejam mais rigorosos no controle de qualidade dos veículos que produzem.
ResponderExcluirNão sei se muitos irão concordar comigo, mas o fato é:
ResponderExcluirLeiam a matéria completa e depois venham aqui comentar, pois opinar sobre o assunto de forma bem sucinta abordada pelo blog é bem fácil, pois não tem como colocar todos os pontos abordados pela revista no post. Então leiam a matéria na integra e depois façam seus comentários.
Eu não condeno um carro reprovado nesse tipo de teste, mesmo que seja o carro do Carlos (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs), por um motivo bem simples: Não se pode condenar um seguimento, por um único modelo. Eu falei aqui mesmo no CAR.BLOG que eu conheço pessoas que não querem FIAT nem de GRAÇA, mas conheço pessoas que tiveram FIAT a vida inteira e nunca tiveram qualquer tipo de problema. Um morador próximo de onde moro, ele comprou um Grand Siena e usou acho que por 3 meses e o carro passou mais 2 meses indo e voltando da manutenção e ele já se livrou do carro e é taxativo: "Fiat, nunca mais!"... Por isso digo: Não se pode condenar por um só, porque carro também é sorte!!!
ResponderExcluirÉ só comprar um japonês (Honda, Toyota, etc) que você evita a emoção da loteria.
ExcluirPESSOAL DO CAR.BLOG, a BARRA DE PESQUISA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO.
ResponderExcluirCelta, o melhor carro do mundo!!!
ResponderExcluirNão, é Gol e Mille!
Excluir
ExcluirRealmente o celta é imbatível...
Hehehe, pode ser!
Excluirbem ...refrigerante de cola é coca-cola, esponja de aço he bombril e carro he VOLKSWAGEN!
ResponderExcluirPutz, fanboy é fogo, acha que carro bom é só VW. Lamentável!
ExcluirVamos ver como o Golf se sai no longa duração.
ExcluirCerteza do primeiro problema: Motor não adequado a nossa gasolina, é batata!
ExcluirNada haver! O motor sigma já tem muita estrada com nossa gasolina. Isso está com cara de alguma falha na linha de produção.
ExcluirCara, estão falando do motor do Golf, nada do Sigma.
ExcluirPõe o Rocam que já resolve o problema do motor.
ResponderExcluirAinda bem que meu i30 é importado. O melhor da história no Longa Duração - com todas as letras na QR. ;)
ResponderExcluirSó trocaria por um nacional se fosse Toyota, Honda ou Golf - que já tive um 4.5 e o 7 será meu próximo carro, quando for fabricado por aqui.
Chorem aí com seus carros nacionais. kkkkkk
Legal, ninguém perguntou qual será o seu próximo carro. Só fala porque será um Golf.
ExcluirSó falo porque é o único VW feito aqui com montagem decente. O resto... O Fox, por exemplo, (em todas as suas variações) é quase um Fiat de tão barulhento.
ExcluirSegundo a própria Quatro Rodas, o Fox terminou mais íntegro que o Polo, que tem bem mais capricho e esmero na fabricação. Com relação ao Golf nacional, já ouvi muita gente se queixando do nacional, pois fazia mais barulho que o importado, o que talvez possa ter sido a falta de soldas no nacional.
Excluirverdade anonimo 10:01 o fox he um bom carro, mas nao como um golf ou corolla ou civic ..CLARO! he um carro popular. ai vem meia duzia de piralho falar da vw só na base de gol e fox... sabendo q vw de verdade he polo,golf,jetta,passat,novo fusca,touareg,cc ..esses sim q sao vendido na vw germany... marca fraca pra mim he justamente a ford..um carro como o ecoesporte e novo fiesta sendo q sao carros q deveriam ter um acabamento com melhor qualidade e serem carros com poucos problemas..nao!.. sao verdadeiras porcarias.
ExcluirO Fox chegou a ser vendido na Europa, mas, obviamente, foi um fracasso. Bom seria se o Up! europeu viesse, porém fizeram tantas modificações para "abrasileirar" o carro que, com certeza, o padrão de qualidade caiu muito.
ExcluirA verdade é que as pessoas misturam projeto global de um carro com qualidade de construção. As montadoras sempre vão procurar o mais baixo custo possível, afinal o carro tem que ser rentável, e elas se adequam na qualidade de produção. Lógico, em países desenvolvidos a coisa é bem melhor por causa das leis mais rígidas, coisa que na América do Sul não funciona muito bem.
ExcluirUma coisa que tenho que reconhecer por parte da VW, é que ela uma das poucas montadoras neste país que ainda tem uma produção de qualidade (exceto Kombi e Gol G4), o Gol G5 poderia ter o mesmo padrão de produção do Fox e Polo, já que estão na mesma plataforma.
A Ford com os modelos nacionais, hoje só vende design, não vende mais qualidade.
O assunto é ecosport e os invejosos ficam falando mal do FOX que por sinal é admirado pela maioria da populaçao e é um ótimo carro e um grande sucesso da Volkswagen.Senhores pseudo-endentidos de carros limitem-se ao assunto em tela e parem de perseguir um dos mais belos carros nacionais e que certamente é elogiado por quem o possui...!
ExcluirQuanta asneira você, anônimo 11:33 escreveu. Fica defendendo carro mal projeto.
ExcluirÉ o que solitariamente acha....!!!!! Defendo o que é bom..!!!!!!Vai lavar o seu chevete.!!!!!!kkkkkkkkkkkkk.
ExcluirTanta conversa atoa pessoal, eu tbm tenho uma eco 2013, e já to vendendo, e uma bosta e bate muito e entra pó em tudo que é lado, o carro só tem boniteza olhando de longe, de perto é tudo desalinhado, é só prestarem atenção pra ver que é verdade, acho que vou pegar um crossfox, pois estava olhando em vários lugares sobre ele, e é um carro que não tem reclamação.
ExcluirAnônimo das 12:53,
ExcluirNão sei, mas tenho quase certeza que essa sua historinha não passa de uma invenção. Claro que só acho...
Mas alguém que se arrepende de comprar um Eco e depois quer ir para um CrossFox, merece sem dúvida alguma queimar no mármore do inferno, por toda a eternidade.
não e invenção amigo, meu cunhado tem um cross e ele não tem nenhuma reclamação sobre o carro, já andei com o carro e tbm pelo que vi é um bom carro, porisso que to afim de fazer uma troca, já que os dois são do mesmo segmento, porem o crossfox até agora não tem nenhum problema com portas e capô desalinhado como a minha eco, e não entra pó na estrada de chão, e anda igual ou melhor a eco, já fomos viajar com os 2 e deu trabalho pra eu acompanhar ele, o carrinho anda muito e parece ser mt bom, só to dizendo isso pelo que vejo por aki, comprei a eco por ser bonita, mas nem sempre a bonita e boa neh, pelo menos é o q toh vendo, e falo pq tenho...
ExcluirNão concordo que a volks tenha construção de qualidade, exceção ao golf os carros não são bem montados.
ExcluirFox e gol G5 batem muito o interior, o polo é um pouco melhor mas ainda assim produz muito ruído de acabamento, basta que não rode sempre no asfalto.
Um amigo tem uma saveiro usada somente na cidade, está com 29.000km e literalmente bate tudo, bate muito mais do os ruidinhos leves que o meu old focus de 100.000km fazia.
Sobre sair da eco para o fox, não faça isso, este carro é uma porcaria.
É excessivamente duro para compensar a altura, o motor é fraco, áspero e ruidoso, não é econômico e o acabamento bate muito.
Eu nunca compraria um fox de nenhum preço, o carro foi rejeitado na Europa, a volks tentou exportar e desistiu.
O crossofox parece andar mais porque o motor é torcudo em baixa, mas em alta morre e não anda nada, o motor ford é o oposto, para andar precisa elevar o giro, mas se fizer isso ele anda muito bem.
Outro ponto, tu vai sair de um carro com cinco estrelas no lncap para outro que talvez obtivesse três.
Se tu comprou a tua eco logo no início está explicado, sempre as primeiras fornadas da ford estão saindo ruins, se a tua eco fosse comprada digamos cinco meses atrás seria outro carro.
Ecosport é um carro caro para o que oferece,ainda mais com problema no motor com apenas 60 mil km,já vem com carroceria desalinhada,painel duvidoso,acabamento simples,revenda difícil e agora da pau na mecânica...aff,por isso nunca comprarei um Ford.Ford só presta de caminhonete pra cima...por isso sempre será a 4ª do Brasil,fato!!!
ResponderExcluirF A T O II
ExcluirFalaram os senhores da sabedoria e da verdade. O mundo curva-se a vocês grandes mestres!!!
ExcluirObrigado Valdic, obrigado pela parte que me toca. Que bom que você concorda com a gente e sabe que tudo isso citado É FATO E CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTO. Que bom também que você sabe que aqui é uma tribuna livre onde as pessoas podem expressar suas opiniões, seus conceitos e defender suas teses. Quando você tiver uma tese diferente da nossa, pode apresentá-la que pelo menos por mim, será lida com muito respeito e se tiver que comentar, não serei irônico pois gosto de respeitar as pessoas. Agora, faz o seguinte, não fique com uma opinião própria somente, procure ler, ver, ouvir,... procure saber das coisas. É assim que fazemos. A EcoSport é um belo carro, mas que tem na sua beleza não o seu único mas seu principal atrativo (isso sem contar no pneu atras que convenhamos, já passou da época de ser retirado, não é mesmo?) agora, o teste da 4 Rodas, não revela todo o universo da ECO, mas aponta caminhos de problemas, problemas esses que não parecem ser pontuais como uma porta torta ou um painel desalinhado, mas problemas MECANICOS e isso, é sério sim.
ExcluirSr.Valdic,argumentos temos para concretizar que a Ford dando essas mancadas(vide Ecosport e preço alto do Focus)nunca sairá da 4ª posição e poderá perde-lá para uma coreana se insistir em propagandas e produtos de qualidade duvidosa...isso não sou eu ou algum colega que impõe,e sim a montadora em questão,é só ver os produtos da Ford e o preço altíssimo praticado,há outras possibilidades mais atraentes no mercado,convenhamos...é só um argumento fundamentado em números e análises técnicas,contra isso não posso mentir,se você pode...
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ExcluirCara, você tem como provar que eu disse isso?
ExcluirEu não tenho como apagar o que eu escrevi, portanto, prove que eu escrevi isso, ok?
Por favor...
Anônimo31 de dezembro de 2013 13:30
ExcluirEu ainda estou esperando você provar que eu disse isso.
Se você voltar às outras matérias, verá que eu inclusive defendi por várias vezes o FOCUS.
Depois que você provar, aí sim conversaremos sobre o rótulo de Mãe Diná que você me deu, sem ao menos me conhecer. Agora, se você não conseguir provar, aí então só restará para você uma saída digna dessa história e eu estarei esperando para dizer assim como resposta: "- Tudo bem, esquenta não, está desculpado!".
Quem comprou carros da Ford, a partir do lançamento do Fiesta Rocam, de 2003 em diante, está bem familiarizado com todos esse problemas... eu fui uma vítima desses carros da Ford, nacionais mas com qualidade chinesa
ResponderExcluirE VIVA O DUSTER.....Tanto falu-se e a verdade apareceu.......Dá-le DUSTER, esse sim é o carro...!!!!
ResponderExcluirÉ?... entra no YOUTUBE e escreve assim: problemas renault ou problemas duster...
ExcluirTem casos da Renault que são escabrosos e de deixar de queixo caído. Particularmente, não quer um Renault tão cedo pois pelo que sei, o pós-venda deles é péssimo e se tiver com defeito grave então, pode se preparar para se aborrecer. Tem casos de pessoas com carros CONDENADOS pela perícia que a Renault não troca e não devolve o dinheiro.
Não entendo porque está comemorando. O Duster não foi tão bom assim no longa duração. Também apresentou problemas no motor onde um dos cilindros estava com baixa compressão devido a falha na vedação das válvulas, a suspensão foi a pior com inúmeros problemas, o compressor do ar-condicionado estava com rolamento danificado, o coxim do cambio estava com a borracha partida e etc...
ExcluirAntes de qualquer comentário, seria bom você ler o longa duração do Duster.
Bem lembrado.
ExcluirA Chevrolet com o Tracker agradecem também.
ResponderExcluirPonto para eles apesar de ser um carro caro e simplório.
ExcluirPrimo meu comprou Tracker e já saiu da concessionária com barulho na suspensão, igual a suspensão traseira de S10.
ExcluirHoje em dia nenhum carro presta mesmo, sempre sai com algum defeito, excelente padrão de qualidade!
ExcluirQue absurdo. Um cara aí comentou "carro de marketing" pensado apenas na hora da compra. O resto que se foda..
ResponderExcluirFiquei emocionado ao ver o New Fiesta nacional com preço bom e completo, daí vejo milhões de reclamações, vídeos e coisa e tal falando que o carro é uma bosta onde não tem que ser. E EcoSport a mesma coisa. Não é dessa vez que vou de Ford.
Meu Palio ELX 1.0 Fire chegou melhor que esse Eco nos 60mil km.
Vinícius, todas as primeiras fornadas da ford estão saindo muito ruins, eles lançam o carro antes da montagem estar aprimorada.
ExcluirSe tu fores olhar hoje um new fiesta na css ele não terá nada a ver com aquele new fiesta do lançamento, o mesmo vale para o focus quando apareceram vários bem desalinhados.
Hoje tanto new fiesta quando o focus 3 estão bem montados, tanto carroceria quanto interior, são ótimos carros, o problema do focus é o preço, e vai cair, esteja certo.
O meu focus (que já vendi) ano e modelo 2013 glx 2.0 veio com muitos problemas....alguns deles...tive que recorrer ao martelinho de ouro pois estava com amassados no teto e laterais...fiquei 3 meses com o carro...o que comprou..com 1.500 kilômetros rodados...deu problema sério no motor de apagar e não ligar várias vezes...levou na garantia e resolveram parcialmente....agora ele o novo dono esta vendendo o carro por não confiar mais....em 2008 tirei zero uma ecosport freestile 1.6 e além de ser bêbada tinha muitas rebarbas nas peças de plástico..a porta com barulho...várias vezes levadas a conhecimento da css que pouco se importou com isso....vendi 1 ano e meio depois sem nenhuma saudade.....comprei o focus e também me arrependi.....pensei...apenas pensei em comprar uma nova eco ....mas de certeza....meu dinheiro não vem fácil...e não vou engordar os bolsos da ford sendo mais um brasileiro enganado com produto de má qualidade...me desculpem os fãs de ford...mas ford nunca mais...ahhhh lembrando...o "novo fócus" já é mico e não esta vendendo porra nehuma
ResponderExcluirTambém tenho um focus glx 2.0 2013. Após 10 mil km e quase um ano com o carro, me considero bem satisfeito com o produto. Isso não quer dizer que tudo seja perfeito, mas, diferentemente da versão atual, o preço era bem honesto e competitivo em relação ao mercado. Meus dois últimos carros foram Honda, então me considero rígido quanto à qualidade daquilo que compro. Me pergunto como você pode ter retirado um carro com amassados na lataria da concessionária. Além disso, acho esquisito uma pessoa se decepcionar seguidamente com carros da mesma montadora e ainda cogitar comprar um terceiro. Se eu vier a ter reclamações com o focus, será o primeiro e último Ford. Por enquanto, minha curta experiência com o carro me permite recomendá-lo a outros consumidores. Acho importante compartilhar experiências com outros interessados, mas sempre sou cético quanto a generalizações, vide o número de fanboys que há aqui. Já me decepcionei com carros da VW e até com um dos Honda, que são considerados por muitos como os mais confiáveis.
Excluiros amassados ( na frente da antena....) porta laterais e coluna traseira...notei apenas 1 semana depois.....eles pediram para levar e que iriam sanar....tudo bem...sem problemas....a eco anteriormente comprei por pressão da esposa( desde quando mulher entende de carros?) mas....pra fazer o gosto....e não deu outra...ela mesma disse em umas das viagens que gostaria de vender...e trocar por outro carro...na época comprei um golf sportline e foi muito boa a experiência...depois disso veio cerato e233 que me deu vários sustos nas curvas....durou 8 meses... space croos....muito bom carro porém apertado...Chevrolet cruze....muito bom....e o focus glx 2.0....ótimo de dirigir...te digo que é até melhor de torque e pegada do que esse "novo focus"....vendi pelos problemas....comprei o ônix ltz pra ela e estava pensando em um carro família...quando li a matéria das 5 estrelas do ncap latino...."cogitei" comprar ...a de 6 air bags ( tem ho filho) segurança ainda mais vital....mas.....depois de ler esta matéria e ter o passado te condena da ford....descartei....foi isso que me deu uma vaga esperança de comprar a eco segundo catálogo....hj....espero o lançamento do corolla em março...ou golf highline pra fev.....foi isso o que aconteceu...
ExcluirOs engenheiros da ford deveriam parar de ver filmes futuristas e voltar para a escola!
ResponderExcluirAqui em casa temos uma FST 1.6 com 1000km e pessoalmente não tenho queixas do veículo, muito lindo,confortável motor com boa pegada. Fiquei um pouco preocupado com o resultado desse teste.Uma pena não ter sido no motor 1.6. A minha esposa me disse que ao dirigir o carro por diversas vezes não conseguiu parar o carro em ladeiras com inclinação elevada.Vai para a concessionária dia 06/01,se alguém quiser saber o resultado entre em contato.
ResponderExcluirFora isso,
Amigo, fique de olho vivo em acabamento e motor pipocando ao passar de um tipo de combustível para outro... aqui em casa tivemos, nos últimos 7 anos, um Fiesta Rocam 1.6 e um Ka 1.0. O Fiesta Rocam sai da mesma fábrica de Camaçari que o New Fiesta, então o padrão de qualidade é complicado. Vendemos o carro após quase 6 anos, com apenas 40 mil km rodados, mas a sensação era que o carro tinha 120 mil... todo barulhento, peças de plástico apareciam na cabine do nada, muito mal montado mesmo. E te garanto que o carrinho era muito bem tratado, nada de passar em buracos, etc
ExcluirAh! E complementando... o Ka, com menos de 6 meses de uso, precisou ter o motor trocado, pois não reconhecia álcool nem gasolina depois de passar de um combustível para outro... foi 1 mês encostado na concessionária. Sem contar que tinha os mesmos problemas graves de acabamento
ExcluirUm amigo possui um fiesta sedan 2008 com 50.000km, o carro está novo em todos os sentidos.
ExcluirInfelizmente, em se tratando de Ford, pelo que eu apurei durante o período em que tivemos o Fiesta e o Ka, casos como o do seu amigo são exceções... e deveriam ser regra, claro.
ExcluirBom anônimo, com isso eu não posso concordar, um carro mal montado e não projetado como tu alega não fica com aspecto de novo por acaso, robustez não falta para estes carros ford.
ExcluirEu tinha até pouco tempo atrás um old focus 2005 com pouco mais de 100.000km e estava excelente em todos os sentidos, troquei por um new fiesta sedan agora no final do ano.
Minha intenção inicial era pegar um novo focus básico mas a ford enlouqueceu nos preços e desisti, daqui um tempo os preços irão baixar.
Marcio, sem ofensa alguma, mas se queria o novo Focus, então por que não esperou baixar o preço, ao invés de ter pego o new Fiesta?
ExcluirEsse Focus MK1 é muito bom mesmo?
Marcio Santos, o "old Focus" como vc disse, é um projeto da década de 90, quando a Ford ainda fazia bons carros. Essa geração do Focus que você teve era um carro excelente! Mas quando aos Fords de 2003 em diante fabricados no Brasil, a qualidade é sofrível...
ExcluirVoltando ao assunto principal, que trata da reprovação do ECOSPORT, é importante frisar que a QR não é o Deus da mecânica. Tudo bem, foi reprovado, mas pode ter acontecido de terem obtido justamente um carro que saiu da linha de produção entre aqueles famigerados "10 com defeitos". Eu, por exemplo, comprei um Voyage 0 km e tive que trocar a coluna de direção: falha do fornecedor, a TRW.
ResponderExcluirAinda bem que você só teve que trocar a coluna de direção, e não o EcoS... ops, o carro inteiro...
ExcluirA industria automotiva brasileira redireciona pouco recursos para setores internos como o de Controle de Qualidade Total, por isso existem tantas divergências de consumidores do mesmo produto. Como li acima: alguns nunca tiveram problemas como marca tal mas outros não querem nem pintado a ouro. Nos veículos japoneses isso acontece com alguma redução devido a cultura organizacional da matriz, poia qualidade foi absorvida de forma primordial na década de 80. Mas lembremos: a industria não se "preocupa" por que seu nicho de mercado não é exigente... Apelo a que sejamos um pouco mais racionais em nossas aquisições veiculares ou as coisas por aqui não irão para frente pois é a massa consumidora que movimenta o parque fabril. Antonio Caneiro
ResponderExcluirFui um dos primeiros a receber a ecosport aqui em brasilia. Logo na primeira semana o carro iniciou uma extensa lista de defeitos nunca sanados por 3 diferentes concessionarias aqui da regiao. Chegou a passar parado 7 dias seguidos para tentativas frustadas de concerto... painel desalinhado, tampa do combustivel que nao fechava, alto consumo, apagamento e perda de potencia do motor, limpador de parabrisa vibrando e ruidoso e que nao varria a agua do vidro, ruidos mil na carroceria (nheco_esport)... Cansei de falar com os benditos consultores, que simplesmente faziam cara de num to nem ai... Bem, cansei de ser mal tratado, vendi a bomba ambulante e comprei um corolla. Hoje eu sou um cara feliz.
ResponderExcluirTenho uma eco 2013 e não tenho nada a reclamar já rodei 30.000 mil e nenhum problema acho o carro excelente e recomendo .
ResponderExcluirmais um vendedorzinho da Ford se cagando de medo em perder o empreguinho...
ExcluirTanto pode estar mentindo quem elogia quanto quem deprecia o carro anônimo idiota das 03:00. Só depende do seu ponto de vista...
ExcluirOu então um proprietário preocupado com a desvalorização monstruosa que virá após esta reportagem...
ExcluirNunca vi um painel mais feio, painel de piriguete, cansa se de olhar por um segundo. Carro ruim, nem versão 4x4 tem mais. Bom que essa revista comprada mostrou um podre.
ResponderExcluirQuem REALMENTE lê e acompanha o teste de 60 mil km deve lembrar de algumas curiosidades:
ResponderExcluir- Um Palio 1.0 que foi testado estava com o motor todo cheio de borra de óleo no fim do teste, o que criou ou ajudou a criar a péssima impressão do fire - o que não deixa de ser verdade, tanto que a marca já trocou o mesmo à anos atrás;
- Uma Parati 1.0 16v turbo teve o teste estendido até os 100 mil km, sendo desmontada na mesma época do Palio, e o motor estava muito bom. Mesmo assim houveram críticas posteriores de proprietários e a marca abandonou essa configuração. Embora esse motor não vingou no Brasil, foi o embrião dos pequenos turbinados da VW na Europa, e o próprio 1.4 do Golf é, ao menos filosoficamente, derivado desse conceito - muito utilizado por outras marcas, aliás.
Teve outras reprovações nesse teste que mexeram no mercado, logo, ele é um importante balizador de quem aguarda o desmonte para adquirir o seu veículo. O que não deve ser levado à sério é o movimento cada vez maior e fanboys e sua costumeira "xaropisse". Para os desavisados, a internet mais confunde do que ajuda quem procura alguma informação relevante. Não só o teste tem esse poder de formar opiniões, logo, talvez nem tenha tanto impacto assim para a Ford. O problema é que o Ecosport será oferecido em diversos países, e isso pode afetar a imagem dele e atrapalhar as vendas.
Mas o que me deixa de cara é que a Ford perdeu o seu foco. Para uma marca que não tem a capacidade produtiva das outras 3 principais no Brasil, acho que ela deveria focar em qualidade, equipamentos, conforto (como antigamente) para se destacar, mas não é o que ocorre. Mesmo nos elogiados Fiesta e Ka (tenho um 2003 - é o que deu pra comprar) nota-se desalinhamento na carroceria e outros pormenores no acabamento, descontando o fato do meu ser popular. Pode ser um caso isolado o da revista, mas é preocupante uma pessoa pagar TÃO CARO num carro que pode apresentar sérios problemas a apenas 60 mil km.
Também estou curioso para ver como o Golf irá se sair nesse teste. Por ser um motor turbinado, importado da Alemanha, pelo câmbio (com problemas já relatados pelos proprietários), enfim, e acho que a QR deveria comprar um UP quando for lançado para acompanhar a promessa de com consumo e saber, "na carne", o que foi adaptado para os brasileiros e o que perdemos (ou ganhamos) nessa tropicalização.
Espero que a QR tenha $$$ para testar o máximo possível de veículos nesse teste, ajudando os consumidores a mudar sua postura e se impondo como deveriam. E que as fábricas façam um enorme esforço para corrigir e/ou evitar levar bomba dessa natureza. Ah, e que não atrasem a entrega das edições, porque eu AINDA não recebi a minha =/
Tanta conversa atoa pessoal, eu tbm tenho uma eco 2013, e já to vendendo, e uma bosta e bate muito e entra pó em tudo que é lado, o carro só tem boniteza olhando de longe, de perto é tudo desalinhado, é só prestarem atenção pra ver que é verdade, acho que vou pegar um crossfox, pois estava olhando em vários lugares sobre ele, e é um carro que não tem reclamação.
ResponderExcluirSe não quer dor de cabeça, compre um japonês. Já tive Civic (>60 mil km), Corolla (>60 mil km), e 2 Fit para minha esposa, e NUNCA tive um único problema, nem mesmo uma lanterna queimada.
Excluirdepois dessa reportagem da 4 rodas sair em janeiro, vai ter gente que vai estar dando eco a preço de banana por ai, pior fiasco da ford, uma carroça sobre rodas, uma porcaria que não aguenta nem os 60 mil km, fala serio, tem que usar como galinheiro, pq não pode rodar com ela senão aparece os problemas kkkkkkkkkkkkkkkkk, só quero ver neguinho louco vendendo essas eco a precinho de banana, e ainda vai dar trabalho...
ResponderExcluirDesculpem o trocadilho, mas agora o mercado ficou dividido entre o Duster e o EcoSport "DUSTY" (vedação deste veículo não impede a entrada de poeira, de acordo com a QR).
ResponderExcluirMinha experiiencia com a Ford sempre foi boa. E depois de ver um teste da 4 rodas dando ao
ResponderExcluirfocus o terceiro lugar, atras de Civic e Citrpen C4 Lounge. Nao vejo credilidade nessas opinioes da revista
Este comparativo achei sem noção no resultado, no mínimo o Focus deveria ter terminado em 2°, e o fato do Lounge ter motor turbo, ficou fora de contexto, se fosse a versão flex, teria mais sentido.
ExcluirEspera aí, quantas unidades do Ecosport a QR desmontou, para chegar a esta conclusão? Uma unidade, a que estava em poder da QR certo? Tudo bem, foi mostrado os problemas que eles encontraram nesta unidade após o teste realizado, mas isto não quer dizer que TODAS unidades vendidas no Brasil, desde o seu lançamento, vão apresentar os mesmos problemas. Deixem de se hipócritas. A revista está reprovando o veículo que ela testou e não afirmando que todos os veículos já vendidos pela Ford vão apresentar os mesmo problemas. Leiam a matéria antes de comentar algo seus ignorantes.
ResponderExcluirSe uma unidade sair com problema, alguém certamente vai comprar uma bomba relógio. Isso deveria ser inadmissível. As montadoras não poderiam permitir, em hipótese alguma, que um carro saia da linha de produção com um problema grave como esse. Cade o controle de qualidade? Isso ainda existe?
ExcluirAlguém aqui disse o contrário?
ExcluirNão, não somos ignorantes.
Apenas e tão somente comentamos a matéria mesmo porque, a Q.R. sempre faz isso e sempre mostra o que está errado ou com defeito. O que nós, na nossa ignorancia entendemos, e acho que você na sua sublime sabedoria não percebe, é que defeito de montagem é uma coisa, mas defeito mecânico é outra. Quando você encontra uma porta torta, um painel torto, isso podemos condenar também mas podemos também deixar passar um pouco pois pode ser um lote, algo desse tipo, mas a Q.R. bateu em cima de DEFEITOS MECÂNICOS. Nós sabemos muito bem, dentro da nossa ignorancia, que um carro não representa um universo inteiro, mas sabemos também que certos tipos de defeitos são inadmissíveis em carros tão caros, como é o caso do ECOSPORT. Ah sim....não vi também ninguém aqui dizendo que todos os carros da FORD irão apresentar esses problemas. Amanhã com mais calma irei reler os comentários e tentar achar um que tenha dito isso, pois dentro da minha ignorância, não consegui achar. No mais, um abraço para você.
Segue uma reportagem de 2011 que fala sobre a qualidade dos carros no Brasil. Esse Longa evidencia bem isso... a qualidade dos carros vendidos no Brasil em vez de melhorar está piorando cada vez mais. Onde isso vai parar?
ResponderExcluirhttp://www.noticiasautomotivas.com.br/a-qualidade-dos-carros-vendidos-no-brasil/
Tenho uma Eco 2.0 2013 top de linha, automática e com seus seis airbags. A falta de controle de qualidade evidencia-se já na colocação das próprias etiquetas do próprio controle de qualidade afixadas no para-brisa: todas desalinhadas! Tenho também uma Tucson: nesta as etiquetas estão todas posicionadas milimetricamente alinhadas. A Eco está com pouco mais de 6.000 Km e já percebo alguns barulhos no painel... Seu desempenho no tocante ao consumo é razoável. Suspensão e direção bastante confortáveis. Na entrega do veículo não percebi, mas a capa de proteção da coluna interna do para-brisa do lado do motorista não foi bem encaixada no painel, deixando um vão entre as peças: péssimo acabamento! Não se enganem: não existem carros nacionais perfeitos! Todas as montadoras nacionais buscam resultados em termos de quantidade e não qualidade em seus produtos. O respeito ao cliente existe apenas nas campanhas de marketing. Passa longe das concessionárias.
ResponderExcluirOlha, a minha com 2.000km tá uma belezinha tirando o ajuste do freio de mão. Lembro que o carro tem 3 anos de garantia...ninguém vai sair vendendo a toa....
ResponderExcluirA Quatro Rodas sempre vendeu matéria. Aliás, a Editora Abril sempre fez isso. A credibilidade da Editora Abril é péssima. Na revista Exame, as melhores empresas, são tudo comprado. O exemplo é no caso da JAC Motors, que seu carro foi aprovado neste mesmo teste, mas sabemos que a matéria foi totalmente comprada. No caso do Golf vocês vão ver que será classificado como o melhor carro do mundo.
ResponderExcluirLetras garrafais para condenar a Ford enquanto louva a JAC Motors que foi aliviado ao extremo e completou o teste em tempo recorde. QR não é confiável, qual o efeito que a reportagem teve no exterior? Nenhuma. Em todos os países onde o carro é vendido o combustível é melhor que o brasileiro e os motores carregam outras configurações que os deixam mais duráveis e eficientes.
ResponderExcluirCARRO É FUSCA! KKKKK
ResponderExcluirAnonimo, mais desocupado ainda é o cara que vem aqui para criticar quem está postando no blog, cada um que aparece...
ExcluirDesocupado é esse Anonimo que não consegue escrever nada interessante e fica reclamando de tudo.
ExcluirCom o lançamento da Duster, as vendas da Eco despencaram e como a Ford estava em berço esplendido não se preocupou em renovação, mas ai a Duster literalmente deixou a Eco a ver poeria,os engenheiros apressarão na adaptação ao Brasil e foi de qualquer jeito. O motor 2.0 ainda é um velho Duratec e tiram o Ecoboost pelo Sigma. Na pressa de produzir faltou ajustar o ferramental e os robos para uma melhor montagem. Ai deu noque deu. Continuou na poeira.
ResponderExcluirTomara que estejam certos, pois a qualidade editorial da QR caiu bastante durante o passar dos anos... Lembro de um teste sobre pneus, cuja conclusão foi contraditória e claramente compatível com lobistas das grandes fabricante de pneus. Não lembro da QR reprovando carros bomba, tal como o TEMPRA, LOGUS, ESCORT EUROPEU, FIAT 147 e o GOL BX. Porém, lembro de ela ter reprovado o MONZA SL/E (campeao de vendas da época).
ResponderExcluirQue eu saiba, o Duster não foi reprovado pela 4patas. Já o eco.....
ResponderExcluirtem cara aqui no blog, que é tão cego de amor pela Ecosport que tá louco!!! Os problemas que foram relatados de motor, como vedação das válvulas, bielas, a carbonização e depósito excessivo de material no pistão, isso leva a crer que existe SIM peças de baixa qualidade no motor, ou um mal ajuste da injeção eletrônica, que deixa excesso de combustível na câmara...(a não ser que usaram só combustível comum, como gasolina comum, já que nossa gasol, é um gasolixo mesmo) mas é pouco provável, isso prova a baixa qualidade das peças, a ford quis poupar na produção visando o maior lucro, está aí o resultado! Quanto a Ford ter se pronunciado, dizendo que nunca ouviu relatos de poeira excessiva no interior do veículo, só tenho uma resposta ao Eng. da Ford: "Claro, a maioria do publico que compra Eco, eles compram pra uso urbano, pra ir do trabalho, casa, shopping, assim até um corcel não entra pó....agora um uso um pouco mais severo (nem tanto assim) em estrada que pega poeira atrás de caminhão ou cruzando com veículos assim, já entra poeira devido a baixa vedação de portas e borrachas de vedação no assoalho". Já fui ver o New Fiesta nas concessionárias e o mesmo peca quanto a carroceria, os encaixes são horríveis, tudo fora, parece que ficou faltando um encaixe na fábrica, e a Eco também é assim. Vejam no New Fiesta, o encaixe do paralama dianteiro com a soleira da porta, (onde o pneu joga barro), ali é um encaixe muito mau feito da Ford, e isso não é um ajuste na revisão de entrega que vai corrigir, é defeito de projeto mesmo, tem que melhorar isso e outros pontos. Eu gostava muito do New Fiesta, agora com essa, vou pensar 2 x antes de comprar um...
ResponderExcluirAnônimo, por favor na próxima ponha o teu nome, assim é possível saber com quem estamos discutindo um assunto.
ExcluirO ponto em favor da ford é que este motor tem mais de três anos de mercado e não existem queixas, quando os motores volks deram problemas não demorou muito para que a notícia espalhasse pelos blogs e fóruns.
Como sigma isso não aconteceu, conheço dois motores sigma com mais de 100.000km e esta semana peguei um focus táxi já com 180.000km e perfeito.
Se fosse um motor recém lançado eu apoiaria o que estás afirmando, poderíamos sim desconfiar do motor, mas o sigma já tem um bom tempo de mercado e sem reclamações generalizadas.
Sobre a montagem do fiesta e agora do focus, houveram sim problemas no início, estive algumas vezes em uma css ford nos últimos dois meses e na produção atual este problema foi corrigido, tanto focus quanto fiesta estão bem montados, tanto a lataria quanto o interior.
Baiano não sabe fazer carro, só sabe fazer acarajé e enganar os outros.
ResponderExcluirParabéns!!! Você realmente colaborou muito ao fórum com este comentário preconceituoso. Graças a pensamentos como o seu que existiram e ainda existem segregações e genocídios... Inútil.
ExcluirCarro por carro e valor por valor fico sem duvida com o pajero tr4 que é otimo , eco credo duster e e doer .
ResponderExcluirO pajero TR4 só serve para quem precisa de um carro que suporte maus tratos, como carro é muito fraco, é caro, apertado, duro, ruidoso e mal equipado.
ResponderExcluirÉ gente boa - Depois de ler muitos comentários cheguei a uma conclusão lógica - todo mundo andando de Bike. Já !!!
ResponderExcluirTenho uma ecosport 2012/2013 a modelo que foi desmontada pela revista, a minha eata atualmente com 178 mil kms, chego a fazer 4 mil km em uma semana, so troquei velas, bobina, filtros, oleos, e fluidos. Nenhum problema de motor, vedação(borracha dupla nas portas), ou suspensao. Recomendo o carro podem comprar tranquilos.
ResponderExcluirEu tive VW Gol e tive MUITO AZAR!
ResponderExcluirJá meu sogro teve um Gol e foi até o Chile, na neve e o carro tava muito bem com seus 160mil km rodados.
Depende de cada um, da sorte mesmo. Se as fábricas nos cospem milhares de carro por dia, algum tem que ter defeito. O lance é que o caso da Ford é mais grave que "uma falha na produção diária"
Li a matéria e fiquei curioso. Como o Eco conseguiu melhorar a performance e o consumo com um anel do pistão quebrado? E como a pressão do cilindro não foi afetada se é o anel que faz a vedação? Alguém aí manja de motor para me explicar isso?
ResponderExcluirProvavelmente, quebraram o anel ao desmontar!
Excluireu tenho um eco esport 07/07 xlt 2.0 e nunca me deu problema há não ser colocar combustível.QUE É O NORMAL e, é logico q depende muito da quela peça q fica atraz do volante q acha q carro é trator .o meu esta tão conservado q fiz até uma matéria para o auto esporte da rede globo .gostei tanto do eco q hoje fui comprar a nova titanium automática.
ResponderExcluirPouca gente liga para segurança, mas o EcoSport foi o primeiro carro fabricado no Brasil a ganhar 5 estrelas no LATIN NCAP. Mesmo assim a maioria está muito mais preocupada com o alinhamento da tampa traseira. O J3 com duplo air bag fiicou com uma estrelinha. O HB20 foi melhor e faturou 2...
ResponderExcluirCorreção: o HB20 ganhou 3 estrelas e no reteste 4. Mal mesmo foi o Agile que nao conseguiu nenhuma estrela.
ResponderExcluirEu comprei um EcoSport 2.0 Titanium com o motor Duratec,
ResponderExcluirhá possibilidade de apresentar o mesmo tipo de problema???
Aí depende se vc vai seguir as recomendações do manual ou se vai fazer como a 4 Rodas. O manual recomenda usar gasolina aditivada a cada 5000 km ou 3 meses. Eles só usaram etanol e acharam o resultado ruim. Mas ficou igual aos anteriores. Veja as fotos das válvulas do Uno, Versa, Jac, Smart, Peugeot 3008, Duster e tantos outros. São todas iguais ou piores e nem por isso eles inventaram uma teoria de que havia um problema com a central injetando mais combustivel do que o necessário. Sem falar que quebraram o anel desmontando o motor mas preferiram deixar um ar de dúvida para poderem condenar. Gasolina aditivada foi inventada pra isso, é só usar conforme recomendado.
ExcluirAlgum dos participantes do fórum possui a nova eco com quilometragem acima de 60000 km para dar um parecer de experiência própria?
ResponderExcluirAcho difícil, rodar 60.000 km num ano não é pra qualquer um.
ResponderExcluirE tem mais, duvido que os carros de teste da revista não recebam "tratamento vip" nas concessionárias, pois é impossível não saber que se trata de um carro de teste da frota deles. Sou leitor da revista há quase 30 anos e antigamente eles começaram a "esconder a placa" para que o carro não fosse reconhecido nas visitas à rede autorizada; ora, de nada adianta, pois o nome da Editora Abril está no livrete de garantia que é apresentado nas revisões. Quem é que não vai saber que o carro é deles?
Essa história do Eco está muito mal contada, nas fotos por vezes o carro parece prata, por vezes parece branco. E tem o selinho "13" da Controlar no vidro, se o motor tinha problemas tão graves assim, como foi aprovado na inspeção? Qualquer um sabe que essa inspeção é como vestibular de universidade federal, só passam os bons! Dependendo, nem os bons! Será que rolou uma verba de incentivo?
...E é justamente esse lance da quilometragem que eu acho mais engraçado, conheço gente que já rodou 130.000 km com HB-20 sem fazer revisão, só trocando óleo e pneu, e diz que o carro não presta! Caramba, esse carro foi lançado faz aproximadamente 1 ano, para o sujeito que anda 130.000 km num ano, claro que nenhum carro vai prestar! Fusca, de repente...
Excluir1º essa revista dá o prêmio de melhor compra do ano, 1º lugar comparativo utilitários. Depois larga essa matéria... Quem entende esses jornalistas. Se eles mesmos publicaram que a Ecosport era a melhor, sanando esses "defeitos" vai dobrar as vendas.....Isso é que é seriedade na imprensa automobilística Brasileira.
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