O mês de novembro de 2013 mostrou o VW Golf fechando o mês na liderança de vendas entre os hatchs médios, com 2.034 carros vendidos, contra 1.714 do Chevrolet Cruze Sport6 e 1.229 do Ford Focus. O Golf iniciou novembro à frente e terminou à frente.

Chevrolet Cruze Sport6 2014

Dezembro, porém, pode trazer um quadro diferente, já que o hatch médio da Chevrolet iniciou o mês na liderança, tendo comercializado no primeiro dia 77 carros, contra 61 unidades do Golf e 46 do Ford Focus, que continua em terceiro lugar.


O Peugeot 308 manteve-se na quarta posição, com 25 carros vendidos, seguido do Fiat Bravo, com 22 unidades transacionadas.

Hyundai i30 2014

O Hyundai i30 continua em último, com 16 carros vendidos no início de dezembro.

85 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. continuando assim, esses posts diários estão com os dias contados...

    ResponderExcluir
  2. Cruze bonitinho mais ordinário

    ResponderExcluir
  3. Cruze hatch é o melhor custo benefício da categoria (na minha opinião o LT manual) e a liderança nas vendas comprovam isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprovam que está faltando Golf VII básico na CSS, além disso, a GM da 5mil de desconto no preço do Cruze hatch.

      Excluir
    2. E 5 mil de desconto é bom ou é ruim?? É justamente por isso que considero o melhor custo benefício. Pagar em torno de 60 mil no Cruze manual, a pronta entrega, que tem praticamente tudo que as versões mais caras possuem é ótimo negócio.

      Excluir
    3. Toma, poderia ter ficado sem essa, kkkkk.

      Excluir
    4. Pagar 60k no Cruze LT manual é um péssimo negócio.
      Começa que esse carro tem erros grosseiros de projeto, já que pesa 1.5 tonelada, e seu motor com míseros 18 kgfm de torque sofre para empurrá-lo. O resultado é que o Cruze é lerdo, lento, pouco veloz. Não só isso, ele é o mais lerdo, o mais lento e o mais gastador de todos os hatchs médios do mercado.
      Então só por aqui já vemos que o carro é de baixa qualidade mesmo.
      Mas a lista de pontos negativos está muito longe de ser esgota.
      Começa com o acabamento bem boqueta mesmo. O painel usa pano no revestimento, um pano bem vagaba, que com poucos meses desbota, deixando o painel com aparência velha. Horrível. Se a GM tivesse respeito pelo consumidor, tiraria essa aberração de revestimento em pano e colocaria borracha.

      Em segurança fica devendo também, pois só tem 4 airbags, enquanto o Golf tem 7.

      E não tem central multimídia com GPS, que é de série no Golf básico.

      Sendo assim, pagar R$ 60k em um Cruze LT Básico manual é um péssimo, horrível negócio, que o consumidor chorará lágrimas de sangue quando parar esse carro do lado de um Golf Highline TSI MT, que custa apenas 7k a mais, mas tem desempenho infinitamente superior (na realidade o Golf é melhor que a Mercedes A200 e Audi A3), bebe muito menos, tem acabamento interno infinitamente melhor, com central multimida com GPS, e bancos revestidos em alcântara, 7 airbags, etc etal.
      Pagar 60k em um Cruze Sport6 só não é pior negócio que pagar R$ 65k que é o preço dele mesmo.
      E vou falar: duvido muito que alguém tenha conseguido um desconto de 5k nesse carro. O sujieito só fala isso para tentar amenizar o fato de ter feito um péssimo negócio e assinado atestado de que não tem capacidade de escolher carro.
      Se tivesse capacidade, veria que a ÚNICA OPÇÃO PLAUSÍVEL NO MERCADO DE HATCHS MÉDIOS HOJE É O GOLF.
      Quaquer compra que não seja o Golf é errada. Simples assim.
      Errada e submete o comprador à vergonha de ter de admitir que não saber escolher carro.
      Mas, volantando ao desconto. Se a concessionária deu R$ 5k de desconto provável que o carro caiu da carreta e foi intereiramente reformado, ou o motor fundido ou tem chassi remarcado.
      Isso pq o Cruze, apesar de ser um carro boqueta e de baixa qualidade, vende bem. Então não tem motivo para a GM dar descontos nele. Ou seja, quem fala que conseguiu, provavelmente não tem como comprovar isso.
      Mas mesmo que tivesse pago R$ 60k, ainda assim é um péssimo negócio., pois oc arro é muito ruim mesmo.

      Excluir
    5. esse Carlos é uma piada, acha q vai ganhar um carro da volks pra ficar enaltecendo tanto uma marca, vai continuar andando com o Oscar...






      oscarcanhar

      Excluir
    6. kkkkkkkkkk, esse Carlos é maluco véi, não vou ficar perdendo meu tempo aki.

      Mas só vou dizer uma coisa, leia o comparativo da 4 rodas entre os hatches médios manuais e verás que ele não é o mais lerdo, nem o mais lento e nem o mais gastador dos hatchs médios do mercado, longe disso. Aliás, ele ficou atrás apenas do novo Golf e do novo Focus, por pouquíssima coisa. Mas se tivessem considerado os descontos que se consegue obter nesse carro (já que ele não é mais lançamento que nem seus rivais), poderia passar até mesmo o Golf em custo benefício.

      Excluir
    7. Não é tão simples assim não, Carlos.
      A simplicidade não demanda tantos argumentos assim para tentar convercer de que o Novo Golf seja a melhor opção.
      Já errou ao dizer ou sugerir que o Golf básico vem com GPS na central multimídia. NÃO VEM. Se quiser GPS, pague pelo menos R$ 5.000,00 pelo pacote Elegance.
      E, nas melhores escolas, R$ 67.990,00, que é o preço de tabela do Golf Highline MT, se aproxima mais de R$ 68k e, portanto, a diferença entre os R$ 60k do Cruze daria R$ 8k e não R$ 7k.
      De resto, as suas análises pró-VW mais que manjadas não são nem um pouco imparciais e muito menos convincentes. Ou melhor, até convence: aqueles que seguem à risca a cartilha da VW.
      A revista Quatro Rodas, uma das mais antigas respeitadas no Brasil, já concluiu na edição de novembro que a melhor compra é o Novo Focus SE Powershift, dando o segundo lugar, merecidamente, ao Novo Golf.
      Entre a análise de uma revista conceituada e uma análise feita em "post" de um blog, acho que fico com a primeira!
      Boa sorte, amigão. Um dia você consegue vender cocar para índios, com seus argumentos pífios!

      Excluir
    8. Logo se vê que você não está familiarizado com a questão.
      Vou lhe esclarecer: a Quatro Rodas deu vitória ao Focus com a desculpa que o Golf de 67k não está disponível nas lojas e tem espera de 1 mês. E a mesma revista deixou bem claro que o Golf é amplamente superior e que ele só não vence pois só tem versões mais caras à venda.
      Depois, aprende uma coisa: todo e qualquer Golf Highline vem com central multimidia com GPS integrado.

      Excluir
    9. Acho que não lemos a mesma revista. A Quatro Rodas deu vitória ao Focus porque por 1 mil reais a mais, você tem bancos de couro, cambio automatizado de dupla embreagem, além de cesta de peças e seguros mais baratos
      E reafirmo, quantas vezes forem necessárias, que o Golf Highline básico NÃO VEM COM GPS integrado. SEQUER EXISTE O BOTAO "NAV" na central multimídia da versão básica.
      Já se vê que você não entende nada mesmo do novo golf, e ainda quer passar a imagem de ser autoridade no assunto kkkkk
      Pesquise um pouco mais e tenha a humildade de assumir seus erros, amigo
      Abraço

      Excluir
    10. A cada dia que passa a credibilidade do Carlos vai por água abaixo.
      é fato, o golf basico nao tem gps integrado
      para ter, é preciso desembolsar mais 5 mil, 15 mil ou 25 mil por um dos pacotes. GPS só vem nos pacotes.
      fora o absurdo o preco desses opcionais, que nada mais são do que vendas casadas
      so pode ter o gps se vier com roda, seletor de modo de direçao e chave de presença kk, no minimo

      Excluir
    11. Composition Media = Central Multimídia do golf básico, SEM GPS
      Composition Discovery = Central Multimída inclusa nos pacotes de opcionais, COM GPS

      Excluir
    12. Realmente não lemos a mesma revista. A quatro rodas deixou bem claro que o Golf é amplamente superior. E isso é óbvio, afinal o Golf é superior ao Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz A200. O Focus é café com leite.
      Repito: quem compra Focus ou Cruze tendo Golf por 7k a mais R$ 68k do Golf - 61k do Focus 1.6 com freios a tambor e 2 airbags) passa atestado que não sabe escolher carro. E quem compra Cruze é a mesma coisa.
      Tanto Focus quanto Cruze são absurdamente inferiores ao Golf. Não há termos de comparação.
      A superioridade do Golf é tamanha nessa faixa de preço que só restará à VW subir o preço do Golf que está muito barato, para dizer a verdade.
      E outra: quem acha caro o Golf, ou "absurdo" os pacotes, compre um Chery Celer, que custa 29k...é simples.
      Quem tem dinheiro, e cabeça e sabe analisar vai comprar um Golf. É a única opção plausível no segmento de hatchs médios. Só o Golf presta. O Resto é resto. Essa é a realidade do mercado. Quer os haters gostem, quer eles não gostem, o fato é esse.
      Compre o Golf ou arrrependa-se depois. Qualquer escolha de carro entre 60 e 90k que não seja um Golf é FUNDAMENTALMENTE ERRADA. Simples assim.

      Excluir
    13. Não tenho duvidas, se voce pegar o Golf top de linha, quase R$ 120k pode ser superior que BWM e MB
      A questão é outra. na faixa de R$ 60 - R$ 70k o Novo Golf não é a melhor opcao. Simples assim

      Excluir
    14. E quanto ao seguro do Focus x Golf, esse mito já foi demolido aqui mesmo
      http://www.car.blog.br/2013/11/golf-x-cruze-x-focus-precos-de-seguro-e.html
      O único seguro de Focus que é mais barato é o do Focus 1.6 S, aquele com freios a tambor. E só. Todas as demais versões tem seguro mais caro que o do Golf.
      E mais: o seguro do Golf é o mais barato do segmento, inclusive o do GTI.
      Basta fazer as cotações.
      E as revisões do Golf tb estão em linha com os demais carros do segmento, mas o custo total de revisões do Golf é MENOR que o do FOCUS. O Golf gasta-se 3.030 reais, enquanto com o Focus gasta-se 3.356 reais.
      Isso são fatos.
      Repito: quem compra QUALQUER hatch médio que não um Golf, ERRA, e ERRA Muito. E passa atestado de que não sabe nada sobre automóveis, e tb tem limitações cognitivas que lhe impede de fazer uma boa escolha e de tomar boas decisões.
      Eu, quando vejo alguém em um Cruze ou novo Focus na rua já penso: "Quem pena! Tão limitado em sua inteligência....."kkkk

      Excluir
    15. "Não tenho duvidas, se voce pegar o Golf top de linha, quase R$ 120k pode ser superior que BWM e MB
      A questão é outra. na faixa de R$ 60 - R$ 70k o Novo Golf não é a melhor opcao. Simples assim"


      O Golf GTI simplesmente humilha tanto a BMW Serie 1 quanto a MB A200, humilha, inclusive, as topo de linha. Aliás, o Golf GTI de 110k humilha não só as BMW e Mercedes Classe A, como o Volvo V 40 R Design também. Humilha. Não tem outra palavra para descrever.

      E quanto ao Golf Highline, a versão básica DSG de 75k já é amplamente superior á Mercedes Benz Classe A 200 Urban, em qualquer quesito: o Golf anda mais, gasta menos, é melhor acabado, mais silencioso, tem mais equipamentos, é mais seguro, mais luxuoso, mais sofisticado. Isso a versão básica do Highline já HUMILHA a MB Classe A urban.
      A BMW Série 1 eu nem conto, pois é feia demais.
      Isso é um fato. Entre 60k e 90K, qualquer escolha de carro que não seja um Golf é ERRADA.

      Excluir
    16. A questão é que por R$ 68k o novo golf vem com banco em tecido e uma camurça (alcantara) que só junta poeira, além de ser cambio manual.
      Por R$ 69k o novo focus tem banco de couro, cambio de dupla embreagem e de quebra 5 estrelas no ncap, as mesmas que o novo golf e tambem freios da disco nas quatro rodas.
      Já no novo golf, para se ter banco de couro e cambio de dupla embreagem, voce precisa desembolsar, no minimo, 21 mil reais kkkkkkkkk
      Conclusão inarredável e inafastável, se voce tem até R$ 70k, vá de Focus SE Powershift. SIMPLES E RACIONAL

      Excluir
    17. Mas e ai, a dúvida está no ar
      Afinal, o golf básico tem ou não tem GPS integrado?

      Excluir
    18. Acho que hoje o carlos só pode estar delirando
      dizer que golf é melhor que mercedes-benz é forçar a barra demais
      é muito amor por um carro kkkk ou melhor amor platonico ne, pq ja se ve que ele nunca andou em em nenhum dos carros que menciona

      Excluir
    19. Conclusão inarredável e inafastável, se voce tem até R$ 70k, vá de Focus SE Powershift. SIMPLES E RACIONAL

      Isso, compre o Focus se você gosta de carro com carroceria toda desalinhada (como atestado por todas as revistas). Compre o Focus se você gosta de pagar mais para ter um carro que anda muito menos que o do Golf e bebe bem mais.
      Compre um Focus se você quer um carro com acabamento boqueta, fabricado na Argentina no lugar de outro fabricado na Alemanha.
      Enfim, compre um focus se você quer ser motivo de chacota pública e ser taxado de incapaz de tomar boas decisões...kk
      Ah, Focus SE por 70K? Faça melhor: pague 75k em um Golf Highline DSG.
      Aliás, faça como a maioria, já que o Focus não tá vendendo nada...
      Mas se vc acha que o focus é melhor, tenho uma opçção ainda melhor para você: um chery Celer, de 29k!!!!
      Vai fundo viu?kkk

      Excluir
    20. Ou compre um Golf DSG para ter dores de cabeça lá na frente.
      A VW se viu obrigada a fazer "recall" de mais de meio milhão de veículos em países como a China, Japão, Singapura, Austrália, Malásia e outros, tudo devido ao polêmico câmbio de dupla embreagem de sete velocidades (DQ200), o mesmo que equipa o novo Golf em algumas versões, inclusive a Highline que é vendida no Brasil!
      Motivo do "recall"? O câmbio não se adaptou bem a países de clima quente e úmido, e que tenham muito anda-e-para no trânsito! Trata-se de uma eletrolise causada nos compomentes do cambio DSG-7 speed causada pela alta temperatura e umidade, que faz com que o carro perca potencia.
      Qualquer semelhança com o nosso clima tropical é mera coincidência....kkkkkk
      Não podemos esquecer ainda, o novo golf foi desenvolvido para andar com a gasolina E10 da europa (com teor de etanol até 10%). A nossa gasolina tem teor superior a 20%!
      Porque será que não se divulgam tais fatos por aqui? Porque será que a VW deu prioridade em vender primeiro os DSG para nós? Será que tá encalhado no estoque?
      E ainda querem que você acredite que o GOLF seja a melhor opçao. É uma bela de uma dor de cabeça que até hoje não foi satisfatoriamente resolvida

      Excluir
    21. Vamos a um fato...
      GOLF Highline 1.4 TSI
      SISTEMA INFOTAINMENT "DISCOVER PRO" ............ 6.730,00
      ao escolher esse item, você é OBRIGADO escolher também o
      PACOTE PREMIUM .................................................25.000,00
      o engraçado é que dentro desse pacote premium, vem AQUECIMENTO DOS BANCOS DIANTEIROS....eu fico imaginando o cara que mora no nordeste ou no RJ por exemplo estufando o peito e dizendo
      - meu carro tem aquecimento dos bancos dianteiros, oh, oh, oh,...
      - que legal, e aí funciona?
      - não sei, nunca usei!
      - ué, então porque comprou?
      - fui obrigado, empurroterapia, veio no pacote!
      - hããããã.....
      Bom...
      6.730,00 (que não é de série)
      25.000,00 do pacote premium que você é obrigado se optar pelo item acima
      67.990,00 do carro
      total...99.720,00
      Isso sem contar cor e interior que aí passa dos 100.000,00
      .
      Me desculpem os mais céticos, mas eu acho 100.000,00 muito caro!!!
      e acho que essa discussão só poderá ser levada a sério o dia em que as pessoas
      1) deixarem a paixão de lado
      2) encararem a realidade da vida e não do próprio gosto
      3) perceberem que o Brasil é um país emergente e não de primeiro mundo.
      .
      Eu só quero ver, o seguinte:
      QUANDO O GOLF COMEÇAR A SER PRODUZIDO AQUI O PREÇO IRÁ DIMINUIR PELO FATO DE NÃO SER MAIS IMPORTADO? OU CONTINUARÁ DO MESMO JEITO?

      Excluir
    22. A escolha entre Focus e Golf não é de "gosto". É de capacidade de discernimento.
      O Golf custa 7k a mais que o Focus (no caso do manual) e 5k a mais ( no caso do automático). O Golf Automático custa R$ 75.000 reais.
      E o Golf é mais equipado, mais seguro, infinitamente melhor acabado, com seguro mais barato, com custo de revisões mais barato, com mais equipamentos interrnos, com um motor com desempenho muito superior (melhor, inclusive que o da Mercedes-Benz A 200) e com consumo menor.
      Logo, quem escolhe o Focus demonstra que não tem capacidade ou inteligência suficiente para decidir. Nesse caso, só restará a este ser chorar posteriormente e lamentar sua decisão. Ou, vender o Focus, e comprar um golf. Mas ái terá prejuízo.
      A realidade é uma só: não é possível "escolher" entre Focus, Cruze ou Golf. Qualquer escolha que não seja o Golf é errada. Então isso não é uma "escolha", já que apenas o Golf é uma decisão correta. As demais alternativas submetem o consumidor a erros e a chacota pública, pois todos entenderão que dentro do Cruze ou do Focus vai alguém com pouca ou nenhuma inteligência...kk

      Excluir
    23. hehehehe eu to rindo muito desse Carlos, que cara comédia. Aliás só entro nesse blog pra ver essas discussões de fanboys, que em outros blogs não se vê tanto, nem tão escancaradamente assim.

      Carlos, não me leve a mal, mas vc é muito chato. E ao mesmo tempo é a alegria desse blog, é o cara polêmico que dá ibope aqui. Isso se ele não for o dono do blog se disfarçando pra aumentar o número de acessos aqui. CAR blog = blog do CARlos??

      Excluir
    24. Hahahahahahaha
      O melhor é a forma mandamental e a pressao psicilogica q ele usa ora impor os pontos de vista q sao unicamente dele.
      Tipo, se o camarada não comprar um golf vai ter a vida arruinada para todo o sempre, vai ser tachado disso ou daquilo. Mto comedia msm
      Como se quem gostasse de um carro, qlq q fosse, e o comprasse estivesse mtoooo preocupado se e do que vai ser rotulado.
      Ou pior, como se pessoas normais saissem por ai, a torto e a direito, rotulando e catalogando proprietarios e carros e avaliando as escolhas q fez
      Cada um compra aquilo q lhe convem e oq acha q é melhor pra si.
      O resto é conversinha de lover, hater ou de vendedor

      Excluir
    25. Dps dessa revelação do Carlos fica dificl dar credibilidade a ele.
      O cara tenta convencer pelo argumento daquilo q vc será considerado se nao comprar o gol, digo, golf.
      Q é isso, companheiro?

      Excluir
    26. Além de até agora não ter tido a humildade suficiente para admitir que o Golf básico vem sem GPS.
      O cara prefere impor a todo custo esta e outras inverdades cujas informações não têm qualquer procedência idônea, a nao ser os seus achismos e devaneios, do tipo que o Golf supera Mercedes, BMW e Volvo!
      Mas concordo com um post acima: sao essas piadas do Carlos que deixam esse blog tao divertido e acessado!
      Continue assim, Carlos

      Excluir
    27. Golf o melhor hatch médio do planeta. Essa é a piada do milenio!!!!!!
      Pq será q o Novo Golf nao foi comparado com o Subaru Imprenza WRX, nem com o Renault Sport Megane 265, dos quais tomaria uma lavada sem precedentes.
      Assim fica fácil......
      De resto, o Golf GTI Performance Pack do segundo comparativo não existe e nem existirá no Brasil.

      Excluir
    28. A piada do milênio são os haters do Golf...e da VW.
      Eles não têm inteligência suficiente para escolher um bom carro, e ficam querendo empurrar as cadeiras elétricas que compram para os outros.
      To fora. A verdade é uma só: Golf é o top supremo do planeta, segundo a AutoBild!
      O resto é resto.

      Excluir
    29. Teste realizado pela revista inglesa AutoExpress, que não possui a mesma nacionalidade dos carros testados:
      http://www.youtube.com/watch?v=O5hZwUuFX5A

      Tempo do Megane RS: 1:14:03
      Tempo do Golf GTI: 1:15:06

      Excluir
    30. Pior que haters, sao os lovers
      ou melhor sao td a mesma coisa
      o problema é q o amor cega e começa a querer procurar pelo em ovo, perna em cobra, chifre em cabeça de cavalo ou o novo golf como melhor hatch do planeta
      comeeedia total

      Excluir
    31. Esse teste só mostra a ampla superioridade do Golf sobre o Megane.
      Observe que um Golf GTI de 220 cv ficou a apenas 1 segundo de um Megane RS de 265 cavalos.
      E, detalhe: testaram um Golf GTI com câmbio manual, sendo que todos os testes apontam o GTI DSG como o mais rápido de todos.
      Logo, se colocar um Golf GTI DSG já deve ser suficiente para superar o Megane RS.
      Agora, quer uma humilhação mesmo? SImples: coloque um Golf R. Aí nós vamos ver.

      Excluir
    32. o novo golf como melhor hatch do planeta

      Essa foi a conclusão dos testes comparativos feitos pelas revistas automotivas mais respeitadas do planeta.
      Falar que "é piada" só mostra o quão desinformado é quem fala "é piada" e não coloca 1 único argumento para sustentar sua papagaiada.
      Golf é o melhor hatch médio do planeta sim, com base em dois testes com todos os hatchs do planeta. Golf humilhou todos. Inclusive BMW, Audi e Mercedes-Benz.
      Não gostou? Pode chorar bastante aí...o choro é livre....

      Excluir
    33. Aliás, o Golf não foi apenas considerado o melhor hatch médio do planeta.
      Ele foi tb considerado o melhor carro do planeta, pelos jornalistas presentes no NY AutoShow de 2013.
      Ele tb foi considerado o melhor carro do Japão este ano. Detalhe: primeira vez que um carro estrangeiro é eleito carro do ano no Japão.
      FOi eleito carro do ano na Europa.
      Por isso que eu digo: qualquer escolha de hatch médio que não seja o Golf é fundamentamente errada.

      Excluir
    34. Ambos os carros eram manuais, por isso a comparacao foi justa
      E ambos 2.0 litros. SE a VW nao teve competencia para tirar mais cavalos de um motor igualmente 2.0L turbo, a culpa ja nao é nossa
      O fato é que ficou para trás, seja por 1 minuto ou 10, ou seja, foi o LOOOOSER.
      kkkkkkk

      Excluir
    35. É verdade. A VW não teve competêcia para tirar 265 cv do motor 2.0 TSI.
      Ela tirou 300 cv do mesmo motor 2.0 TSI no Golf R.

      Excluir
    36. Sem dúvidas!
      Mas pelas especificações e faixa de preço, o Golf R deve ser comparado, ao mínimo com o Mercedes-Benz Classe A 45 AMG, que com um motor 2.0L turbo tem apenas 356 cv e fraquíssimo torque de 45,9 kgf.m
      Acredita que estou achando ainda que ele tomaria um pau do Golfino R de 300 cv e 38,7 kgf.m! kkkkkkkk

      Excluir
    37. A compra de um carro não é tão racional quanto o Carlos quer fazer crer. Tem a parte estética, que para uns responde por 70% da decisão, enquanto para outros é 30%.
      Por isso um carro bonito e de design moderno como o Cruze faz sucesso. E é por isso que o Focus fará sucesso assim que a disponibilidade for regularizada.

      Por isso, também, o Golf está fadado a ter suas vendas em queda, pois, passadas as vendas aos lovers, mais ninguém vai querer comprar um carro com cara de década de 90 com faróis e lanternas novos, não importando suas qualidades técnicas nem a quantidade de "pra que isso?" que ele tiver.

      Excluir
    38. Cai na real, Carlos... O Golf R perde até pro Focus ST kkkkkk

      Excluir
    39. Algumas verdades reinam absolutas:
      1) A água molha;
      2) O fogo queima; e,
      3) O melhor hatch médio do planeta atualmente: Mercedes-Benz A45 AMG

      O resto é resto e conversinha mole pra boi dormir!

      Excluir
    40. Já que a pergunta não foi respondida, faço as honras:

      O Golf básico, seja manual, seja DSG, não vem com GPS. Vem com a central multimídia de 5,8 pol, mas sem os mapas.

      O GPS vem no pacote Elegance, junto com modos de direção e chave com sistema Kessy (presencial, não precisa usar a chave nem para abrir o carro e destrava as duas portas dianteiras bem como o porta-malas). Custa R$ 5.000,00 este pacote.

      Quanto aos bambambams BMW série 1, Classe A200 e Audi A3, sem medo de errar, posso afirmar que não são superiores ao Golf não.

      Antes de comprar o meu, TSi Elegance DSG com teto, andei no A200 de 100mil, no A3 de 100 mil e em vários outros carros.

      O A200 é mais apertado que o Golf e oferece menos itens de série e de conforto. É mais pesado anulando a vantagem dos 16 cv a mais. E em torque, que realmente importa no uso diário, empata com o Golf em números, 25,5mkgf, mas é mais pesado.

      O A3 de 100 mil nada mais é que o Golf com menos potência (mesmo motor, mas com 122 cv e bem menos torque) e mais pelado. Carta fora do baralho pra mim.

      BMW série 1 eu não conhecia porque não tinha concessionária na minha cidade. Abriu uma e ontem fui ver o carro.

      Só confirmou minha escolha pelo Golf.

      A 116 de 100 mil é absurdamente espartana perto do Golf e nem quis entrar no carro. Pedi que me mostrasse a 118 com sistema GPS. Só a Sport de 127, vou repetir, CENTO E VINTE E SETE MIL REAIS, que tem GPS.

      E não é touch! Tem de usar aquele joystick pra inserir endereço, l e t r a p o r l e t r a até completar tudo.

      Aí o vendedor começou a me mostrar o que tinha no carro:

      V - Modos de direção - Sport, Normal e Eco.
      eu - Ué, e o programável?
      V - Não, esse não tem.
      eu - Ah tá, é que o meu tem.
      V - Controles na chave.
      eu - Chave presencial não é?
      V - Não, esse não tem.
      eu - Ah tá, é que o meu tem.
      V - Sensor de estacionamento traseiro.
      eu - Dianteiro também né?
      V - Não, esse não tem.
      eu - Ah tá, é que o meu tem. Tem teto solar panorâmico?
      V - Não, esse não tem.
      eu - Ah tá, é que o meu tem.
      V - Vem com seis air-bags.
      eu - Tem o de joelho também?
      V - Não, esse não tem.
      eu - Ah tá, é que o meu tem.

      Agradeci e fui embora muitíssimo satisfeito por ter economizado 42 mil reais, QUARENTA E DOIS MIL REAIS, um New Fiesta SE zero km.

      Sem querer parecer despeito por falar assim de BMW, MB e Audi, tem de analisar custo e benefício. Não tenho necessidade de um emblema de grife na grade do carro, pelo contrário. É mais prudente pra mim chamar menos a atenção dos outros.

      O série 1 é um puta carro, com um conjunto mecânico muito bem acertado, tração traseira, mas não vale os 42 mil a mais.

      Com relação aos demais hatchs médios, desculpem-me os fans, mas só considero o Focus com acerto que chega perto do Golf (eu tenho um 2.0 2012 manual), mas ainda assim é muito inferior ao Golf no geral. Em acabamento então é até covardia.

      abraço

      Excluir
    41. O carro do relato acima vale R$ 85k
      Logo, isso só confirma que se tiver até R$ 70k para gastar, vá de Novo Focus SE Powershift, com bancos de couro, transmissão automatizada de dupla embreagem.
      Gastar praticamente R$ 70k em um carro manual e com um banco que mais suja do que qualquer outra coisa é uma decisão FUNDAMENTALMENTE, ESSENCIALMENTE E ONTOLOGICAMENTE EQUIVOCADA!

      Excluir
    42. Foi essa a conclusao da revista quatro rodas, de novembro, se nao me engano

      Excluir
    43. Finalmente alguém confiável escreveu. Abraço Marcelo !

      Excluir
    44. Sem falar que na hora de olhar o golf o cara vai lembrar do gol......

      Excluir
    45. Quem compra um golf com esses opcionais todos q deve ser louco, logo q tira o carro da concessionária já desvaloriza horrores

      Excluir
    46. Anônimo3 de dezembro de 2013 21:35

      "um banco que mais suja do que qualquer outra coisa"

      Talvez não tenhas o conhecimento técnico para saber a diferença nas forrações dos bancos, ou não os tenha usado diariamente, mas este "banco que mais suja do que qualquer outra coisa" na realidade é o que é usado em carros de performance diferenciada. Todo fabricante de carros de alto desempenho e de corridas, usa alcântara nos bancos e volantes.

      Na matéria do Jalopinik sobre o A45 AMG temos:

      "Já quem quer algo mais personalizado, dá para encomendar o A45 com mais uma série de equipamentos e opções. Há o pacote aerodinâmico, com saias e difusor traseiro estendido; a opção de pedir os apêndices aerodinâmicos feitos de fibra de carbono; os bancos AMG Performance, forrados com tecido similar ao Alcantara;"
      http://www.jalopnik.com.br/o-mercedes-benz-a45-amg-chegou-ao-brasil-e-o-aceleramos-no-autodromo-da-capuava/

      No BCWS ele também cita o pacote de bancos AMG Performance e é possível ver pelas fotos que são de Alcântara.
      http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/mercedes-a45-amg-de-360-cv-chega-por-r-2599-mil/

      Em qualquer um dos pacotes, o volante não é revestido de couro, mas de Alcântara, pra dar mais pega e não escorregar.

      Vários outros super-esportivos têm seus bancos esportivos forrados de alcântara. Todos os AMG usam. Se não de linha, como opcionais mais caros.

      Outra coisa, verão tropical como o nosso, carro estacionado no sol e você entra e senta nos bancos de couro liso. Se estiver de bermuda, vai queimar a perna. Até o ar gelar o carro e refrescar suas costas você já está chegando em casa.

      Com alcântara isso não acontece. Pode abrir a porta e se sentar sem medo.

      Quanto aos preços, o Focus SE de 70k é o 1.6 subdimensionado. O 2.0 que anda junto com o Golf custa R$ 75mil, mesmo preço do Golf DSG.

      Na boa, ande nos dois. Eu fiz isso, sou dono de Focus desde o primeiro modelo, tenho ainda um 2.0 2012 manual na garagem, adoro o carro, mas não tem comparação. O Golf é muito superior ao Focus.

      Valeu Leandro, aquele abraço

      Excluir
    47. Carlos, você acha mesmo que algum carro hoje em dia é fabricado ? É cada uma que a gente escuta.....

      Excluir
    48. Engraçado, Marcelo!
      No Konfigurator do site alemão da Mercedes-Benz, a versão mais top e mais completa da A45 AMG vem com os volantes e bancos totalmente revestidos em couro!
      Igualmente acontece com o novo Golf, seja no Brasil ou na Alemanha, a versão mais top, mais completa e mais cara também não tem nada de alcântara.
      Isso quer dizer que os carros que são verdadeiramente premium têm seus bancos revestidos em couro, pois é o material que denota a nobreza, a sofisticação.
      Ora, não são precisos outros argumentos. Basta olhar o revestimento das Ferrari, Maserati, Porsche tops de linha para perceber isso.
      O alcântara é apenas uma opção de revestimento intermediária entre o tecido comum e o couro. Nada mais que isso.

      Excluir
    49. Anônimo4 de dezembro de 2013 08:08

      Não sei se expliquei direito, mas volto a repetir: este banco em alcântara "é usado em carros de performance diferenciada. Todo fabricante de carros de alto desempenho e de corridas, usa alcântara nos bancos e volantes."

      E Alcântara está mais ligado a esportividade, porque esquenta menos (transpiração quando dirige) e porque não escorrega como o couro. Não o estou apontando como algo que denota nobreza e sofisticação, e nem o fiz em meu comentário. Repito, alcântara está ligado a esportividade dadas as características do tecido.

      Quanto aos AMG, fui bastante claro quando disse que são OPCIONAIS: "Vários outros super-esportivos têm seus BANCOS ESPORTIVOS forrados de alcântara. Todos os AMG usam. SE NÃO DE LINHA, COMO OPCIONAIS mais caros."

      O A45 no Brasil também vem com os bancos em couro, mas OPCIONALMENTE, pode vir com os bancos performance esportivos em alcântara.

      Mas engraçado mesmo é que agora o Alcântara deixou de ser "uma decisão FUNDAMENTALMENTE, ESSENCIALMENTE E ONTOLOGICAMENTE EQUIVOCADA!" e passou a ser " uma opção de revestimento intermediária entre o tecido comum e o couro", ou seja, agora é melhor que o tecido?

      Já melhorou. E eu concordo com isso.

      abraço

      Excluir
    50. Quando vejo comentário do Carlos, já pulo para o próximo porque não vale a pena perder tempo.

      Excluir
    51. Marcelo Schwan, vc que comprou um DSG, vc sente falta de potência ou ouve algum barulho do câmbio? fatos esses relacionados ao recall que a Vw está fazendo em alguns países com clima semelhante ao nosso. Ou alguma coisa diferente que sentiu no câmbio. Pergunto isso a vc pois pretendo comprar um com a mesma configuração do seu. Tb estou considerando um Jetta TSI. Estou aceitando conselhos. Valeu.

      Excluir
    52. "falta de potência em um motor tsi da VW"?
      Senhor rf10gol, o senhor é um fanfarrão, senhor rf10gol!!!!

      Excluir
    53. Já que você está aceitando conselhos, o meu para você é que você merece comprar um Chery Celer. R$ 29k um hatch médio! Excelente preço.
      E ainda vem cheio de itens!

      Excluir
    54. Interessante que a VW tem uma tecnologia tão absolutamente à frente do resto, que quando ela resolve fazer um recall, umas meninas ficam todas molhadinhas.
      Mesmo que o recall seja na Ásia para trocar um óleo de uma caixa de câmbio em carros de 2011, procedimento feito em 20 minutos nas concessionárias.
      Mesmo assim, algumas meninas ficam molhadinhas de saber.
      O Golf 7 não é objeto de recall. Primeiro que o DSG de 7 marchas do Highline não usa óleo. E o do Golf GTI, que é a óleo, já tem vem de fábrica com a nova especificação de óleo há 2 anos.

      Excluir
    55. Mais uma vez o Carlos dando a inequívoca demonstração de que não sabe absolutamente nada sobre carro e muito menos sobre o Golf.
      Os câmbios objeto de "recall" foram o DQ200, mais conhecido como câmbio DSG de 7 velocidades "a seco" que equipam carros da VW, inclusive o GOLF VII Highline.
      O fato de os discos de embreagem não serem banhados a óleo, não significa que os outros componentes mecatrônicos do câmbio não o sejam. SÃO. E o são com um óleo sintético.
      Exatamente por conta do clima quente e úmido dos países tropicais é que se deu uma reação físico-química nesse componente, causando uma eletrólise no sistema e consequentemente uma perda gradativa de potência. A solução paliativa: trocar por um óleo mineral. Se isso vai dar certo e até quando, não se sabe.
      Evidentemente que tais efeitos são observados mais a médio e longo prazo, o que demanda um uso mais prolongado do carro. Daí porque o "recall", a princípio, não abrange os carros fabricados mais recentemente. Até porque, se abrangesse, seria a mesma coisa que a VW assinar o seu atestado de incompetência.
      De resto, a sensação de falta de confiabilidade nos câmbios DSG nestes mercados é fato. E até mesmo taxistas alemães, que fazem uso mais pesado do carro, já se declararam não serem adeptos do DSG, pelos seus problemas apresentados em altas quilometragens.
      Quem duvida, basta saber usar o Google que descobrirá estas e outras informações sobre a verdade do DSG!
      Abraço.

      Excluir
    56. rf10gol

      Com relação a motor, absolutamente nenhuma crítica. Nota 11. A faixa de utilização dele é fantástica. Em modo normal troca as marchas com grande presteza (no Sport então nem se fala) e no modo econômico você pode pisar com 1.300 rpm que ele retoma na boa sem precisar reduzir. Coisa de andar a 60/65 km/h em sétima marcha sem vibração alguma e com boa reserva pra retomadas. Simplesmente fantástico. Só não adianta muito esticar além dos 5.000 rpm porque o ganho acima disso é pífio. Preferível usar as borboletas e já jogar uma pra cima que a próxima marcha cai dentro da rotação de torque máximo já cheio.

      Quanto ao DSG, também tem comportamento excepcional. Parece que funciona por telepatia, principalmente no modo Sport, que eu raramente uso por absoluta falta de necessidade. O carro já fica um canhão usando o modo normal e as borboletas eventualmente. As trocas são absolutamente imperceptíveis.

      Único senão é o barulho do câmbio. Não incomoda, porque só dá pra ouvir de vidros abertos e em ruas esburacadas ou com trepidação. Acredito eu que venham das molas da embreagem que está na "agulha" pra ser engatada. No DSG banhado a óleo (Jetta TSi) você não ouve por estarem mergulhadas no óleo, mas neste DSG a seco dá pra ouvir. Mas repito, só consigo ouvir de vidros abertos em algumas situações. Não me incomoda.

      Antes de comprar o Golf eu testei com intenção de compra justamente o Jetta TSi. Ande nos dois.

      EU, e isso é subjetivo, gostei mais do Golf, mesmo andando menos que o Jetta. O comportamento dele é mais sólido, mais no chão, mais na mão. É algo complicado de transmitir escrevendo, mas andando você percebe isso. Te dá mais prazer e isso pra mim é impagável.

      Sempre tive o Focus como referência e continuo achando que ele é acima da média, mas esse Golf 7 parece um hatch médio Premium em comportamento e engenharia, vendido a preço de médio normal.

      Meu conselho: ande nos dois, Golf e Jetta, e depois ande nos outros hatchs médios pra você ter a certeza que o Golf é realmente superior.

      abraço

      Excluir
    57. Carlos, até quem tem o A1, reclama do câmbio, mas o fato é, na hora de tropicalizar o carro para qualquer país, eles não se atentam ao câmbio, que no caso da VW parece que foi feito mais para os europeus esse DSG. Indiferente se leva 20 minutos ou mais, é o tempo do carro parado. Esse Carlos parece que nem o vídeo do suposto filho do Capeta com o Padre do Hermes e Renato! Hahaha

      Excluir
    58. Alguns poucos donos de A1 reclamaram de rúidos no câmbio do A1 e todos foram resolvidos em 2011 com reprogramação do software. Ninguém mais reclama de ruído no câmbio desde 2011.

      Excluir
    59. Os câmbios objeto de "recall" foram o DQ200, mais conhecido como câmbio DSG de 7 velocidades "a seco" que equipam carros da VW, inclusive o GOLF VII Highline.

      Você está desinformado. Existem centenas de especificações do câmbio DQ200. E todos os DQ200 aplicados aos carros da VW depois de 2011 já contam com especificação diferente de óleo.

      Só para deixar claro: o que motiva uma visita de 20 minutos à uma concessionária, em países da Ásia, para trocar um óleo sintético por um mineral, não tem nada a ver com o câmbio DSG em si, mas com o fato de o óleo sintético especificado pela VW ter suas características de condutividade alteradas com a presença de humidade e calor, o que altera o funcionamento da central de gerenciamento eletrônica do câmbio.

      A solução que a VW está dando não é "paliativa" coisa nenhuma, pois o câmbio não tem problemas. É uma solução definitiva, e, mais que isso, preventiva, já que em 99,99% dos casos o problema não se manifesta.

      Mas a solução está na substituição do óleo da caixa DSG por um mineral que já foi testado por milhões de quilômetros e condições de alta humidade e de de temperatura e não apresentou alterações nas propriedades de condução elétrica.
      E é preciso frisar que não há qualquer problema com os componentes mecatrônicos do câmbio e nem com a central de gerenciamento. Nenhum desses componentes sofre desgaste excessivo ou deixa de funcionar.
      Apenas troca-se o óleo sintético pelo mineral e não há mais risco nenhum de interferência na central de gerenciamento (que, repito, não é trocada).

      Os cambios do Golf e do Jetta que chegam ao Brasil são todos com nova especificação de óleo e é por isso que não precisam de recall.

      O câmbio DSG é um dos melhores câmbios do mundo e um dos mais confiáveis.

      QUem não tem competência para comprar um carro com esse câmbio, só resta chorar por aí, e inventar mentiras. O choro é livre.

      Excluir
    60. "Você está desinformado. Existem centenas de especificações do câmbio DQ200. E todos os DQ200 aplicados aos carros da VW depois de 2011 já contam com especificação diferente de óleo."

      Nada há de mais genérico e infundado em dizer que os câmbios pós-2011 possuem outras especificações... Quais seriam estas especificações? Aquelas que você acha que são?

      Só para deixar claro: o que motiva uma visita de 20 minutos à uma concessionária, em países da Ásia, para trocar um óleo sintético por um mineral, não tem nada a ver com o câmbio DSG em si, mas com o fato de o óleo sintético especificado pela VW ter suas características de condutividade alteradas com a presença de humidade (sic) e calor, o que altera o funcionamento da central de gerenciamento eletrônica do câmbio.

      Mais um malabarismo retórico do Carlos, que fala fala fala mas não diz nada....
      Central de gerenciamento eletrônica do câmbio é apenas o coração do câmbio, sem ela aquele não funciona. Logo, o problema é no DSG em si, sim Senhor.
      No FAQ do site oficial da VW Australia sobre o "recall" fala em 3 horas de duração e com a possibilidade de ser TROCADA, SIM, a unidade mecatrônica.

      "A solução que a VW está dando não é "paliativa" coisa nenhuma, pois o câmbio não tem problemas. É uma solução definitiva, e, mais que isso, preventiva, já que em 99,99% dos casos o problema não se manifesta."

      Suas palavras por si só não são garantias de nada. Aliás valem tanto quanto o vento.
      De onde esse percentual foi retirado?

      "Mas a solução está na substituição do óleo da caixa DSG por um mineral que já foi testado por milhões de quilômetros e condições de alta humidade (sic) e de de temperatura e não apresentou alterações nas propriedades de condução elétrica."

      Ah é? Quem disse? Onde foram realizados tais testes? Por quem?

      "E é preciso frisar que não há qualquer problema com os componentes mecatrônicos do câmbio e nem com a central de gerenciamento. Nenhum desses componentes sofre desgaste excessivo ou deixa de funcionar.
      Apenas troca-se o óleo sintético pelo mineral e não há mais risco nenhum de interferência na central de gerenciamento (que, repito, não é trocada)."


      No FAQ do site oficial da VW Australia sobre o "recall" fala na possibilidade de ser trocada, sim, a unidade mecatrônica.

      "Os cambios do Golf e do Jetta que chegam ao Brasil são todos com nova especificação de óleo e é por isso que não precisam de recall."

      Era só que faltava a VW chamar para "recall" carros recém-lançados. Ninguém admite assinar um atestado de incompetência. Além do que é evidente que os efeitos são observados mais a médio e longo prazo, o que demanda um uso mais prolongado do carro. Daí porque o "recall", a princípio, não abrange os carros fabricados mais recentemente.

      "O câmbio DSG é um dos melhores câmbios do mundo e um dos mais confiáveis."

      Ahan. E papai noel existe. Inclusive traz um câmbio novo pra você este natal, se se comportar direitinho, ta?!

      Livre são os achismos do Carlos e informações que ele passa tentando conferir um ar de "oficialidade", porém são todas oficiosas e sem qualquer respaldo técnico ou com fonte idônea e digna de credibilidade.
      A propósito, nas melhores escolas umidade continua a ser escrita sem H!

      Abraços.

      Excluir
    61. Era só que faltava a VW chamar para "recall" carros recém-lançados. Ninguém admite assinar um atestado de incompetência. Além do que é evidente que os efeitos são observados mais a médio e longo prazo, o que demanda um uso mais prolongado do carro.

      Não fale bobagem. A VW identificou que precisa alterar a especificação do óleo em 2011 na China e foi fazendo essas alterações em todos os carros por lá.Todos os câmbios produzidos posteriormente já saíram com nova especificação de óleo e é exatamente por isso que não há NENHUM carro pós 2011 incluído no recall.
      Você não sabe o que fala, não tem conhecimento algum e sai falando bobagens e emitindo duas conclusões furadas como se fossem verdades.
      O fato: não há nenhum carro pós 2011 incluso no recall. O câmbio DSG DQ200 é um dos se não o mais confiável do mundo. A troca de óleo é preventiva e demora 25 minutos. Não são trocadas nenhuma peça mecância ou eletrônica, apenas o óleo e mais nada.
      Isso está no press release da VW.de. O resto é conversa de hater invejoso que não tem competência de comprar um carro desse, e precisa viver essa vidinha medíocre de ficar desmerecendo o carros dos outros.

      Excluir
    62. Eu não sei o que esse bando de hater da VW faz nesse blog. Só pode ser exercício de sadomasoquismo! Está claro que o blog tem um viés VW. É como ler a revista Veja.
      Se você odeia a VW, vá ler outro blog, ou crie um que fale bem da Fiat ou da Chery...sei lá, mas vaza daqui. Enche o saco ficar lendo bobagem e mentiras desse pessoal desses haters.
      Aliás, a moderação bem que poderia apagar esses comentários desses haters, já que é sempre a mesma ladainha: que o Golf é igual ao Gol, que o Golf é igual ao Gol, que o Golf é igual ao Gol, ou do recall do gol de 2008 ou do recall do dsg na china.
      Vão todos a puta que o pariu, caralho! Aqui é blog de quem aprecia marca alemã. Quem não gosta, vaza, porra! faça um bem para sua cabeça e não fique neste blog, pois vocês vão ficar loucos!

      Excluir
    63. Já que você não tem argumentos novos e só repete os já surrados, também vou começar a repetir tudo o que já foi dito!

      "O fato: não há nenhum carro pós 2011 incluso no recall."
      Os carros fabricados entre 2008 e 2011 tiveram recall agora na metade de 2013.
      Portanto, anote aí o próximo recall dos DSG fabricados entre 2012-2013: 2017!

      ""O câmbio DSG DQ200 é um dos se não o mais confiável do mundo."

      Se mesmo sendo um dos mais confiáveis do mundo, já causou o "recall" de mais de meio milhão de veículos, imagine o menos confiável!

      "A troca de óleo é preventiva e demora 25 minutos. Não são trocadas nenhuma peça mecância ou eletrônica, apenas o óleo e mais nada."

      Ué, não eram 20 minutos? Aumentou mais 5 agora?
      A troca de óleo não é preventiva. É a resposta paliativa que a VW se viu obrigada a dar após os inúmeros incidentes e relatos de perda de potência com o DQ200.
      A VW Australia admitiu a troca da unidade mecatrônica e que demora 3 horas, e, portanto, não é apenas uma simples troca de óleo corriqueira, de 20 minutos, como você quer fazer crer.

      "Isso está no press release da VW.de."

      Poderia postar o link?

      "O resto é conversa de hater invejoso que não tem competência de comprar um carro desse, e precisa viver essa vidinha medíocre de ficar desmerecendo o carros dos outros."

      O resto é conversinha de "lover" cego e incondicional de uma marca. Aliás, ao contrário do que todos acham, aposto que você não ganha nada com isso, o que é pior ainda!
      Na verdade até tem uma explicação, mas fica para outra ocasião!

      Excluir
    64. Você não entende nada, confunde tudo e não sabe do que tá falando.
      O Recall da VW na Austrália não envolve "quase meio milhão de veículos". Envolve VINTE VEZES MENOS QUE ISSO: 25.928 carros, fabricados entre 2009 e 2011, nos quais a VW pode eventualmente trocar peças da unidade mecatrônica e do controle de comando. "Pode" e não "deve".
      Ademais, a VW deixou claro que NENHUM Golf 7 é afetado pelo recall:
      http://volkswagenaustralia.com.au/DSGvoluntaryrecall/faq

      Outra coisa completamente diferente é o recall que envolve 384.181 carros na China, relativos a câmbios instalados em 2009! Se tem dúvidas, basta olhar aqui:

      http://www.vw.com.cn/zh/DSG_Recall/faq/faq4.html

      Esses câmbios que terão seus óleos substituídos.
      E mais ainda: a Volkswagen ampliou a garantia dos carros envolvidos no recall de 2 anos para 10 anos.

      No caso da troca de óleo o tempo máximo apontado pela VW para a troca é de 30 minutos, conforme o faq da VW China.

      http://www.vw.com.cn/zh/DSG_Recall/faq/faq4.html

      Detalhe: a VW deixa claro que a troca é preventiva e que em "raríssimas" situações ocorre uma comutação de marcha para neutro, sendo que todos os demais sistemas do carro continuam funcionando.

      Isso são fatos. O haterszinho aí não sabe nada, confunde recall na Austrália com China e sai falando bobagens.

      AH, mais: nenhum carro VW com câmbio DSG pós 2011 foi envolvido.

      E se o haterzinho mané fez conta de próximo recall com base em informações misturadas de Austrália, fique sabendo que o recall dos carros na China por conta do óleo são de carros de 2009. logo, refaça suas contas, e verá que o outro teria que ser em 2011....kkkkk






      Excluir
    65. Quem confunde é você Carlos, que se embanana nos fatos para conturbar o debate democrático de ideias.

      Mais de meio milhão de carros corresponde à somatória de todos os países da Ásia que fizeram o "recall": China, Japão, Singapura, Malásia, Austrália e Nova Zelândia, isso se não esqueci algum.

      De fato, o problema é maior do que parece.

      Só na China foram feitos 3 "recalls" este ano, todos relacionados ao sempre problemático DQ200:

      O primeiro deles em 27/04/2013, para troca da unidade mecatrônica de 384,181 veículos, cujo tempo aproximado foi de 3h para o serviço

      O segundo em 03/07/2013, foi suplementar ao anterior, para abranger novos veículos não abarcados naquele.

      O terceiro em 14/11/2013, para, agora sim, troca de óleo.

      Ufa, quantas idas à concessionária em apenas um ano! Tudo por causa de um cambiozinho mal projetado e mal adaptado à condições climáticas como a nossa!

      De resto, a VW dizer que são casos raros e isolados é a velha tática para tranquilizar consumidores e dar a impressão que tudo vai bem e está sob controle, para não apavorar mais ainda o pessoal!

      Abraço, amigo. Fique com Deus!

      Excluir
    66. Ficou faltando o press release da vw.de

      Excluir
    67. Antes de mais nada: não sou seu amigo. Não sou amigo de gente invejosa e mentirosa.

      Segundo, você veio aqui querendo dizer que a transmissão DSG do Golf VII tem problemas. Foi desmentido.

      Insistiu que o câmbio do Golf DSG de 7 marchas estava envolvido. Foi novamente desmentido, com o link da VW da Austrália informando que NENHUM Golf de 7ª geração está envolvido.

      Como foi pego mentindo, resolveu inferir, dizendo MENTIRAS e sugerindo que haverá outro recall em 2015, pois os câmbios de 2011 foram alvo de recall em 2013. Só se esqueceu que os câmbios que tiveram peças trocadas são de 2009, e não de 2011.

      Os fatos: há dezenas de milhões de câmbios de DSG em atividade no mundo.

      NENHUM carro da VW com câmbio DSG à venda no Brasil é alvo desse recall, então a sua insistência nesse assunto só mostra o tamanho da sua inveja e do ranço, e da mediocridade de sua existência, que vive de olhar o defeito no carro dos outros.

      Talvez se você cuidasse mais da sua vida e não da dos outros, não teria que fazer esse papel ridículo de destilar ranço na Internet.

      Repetindo os fatos:

      NÃO HÁ QUALQUER CARRO DA VW CONSTRÚIDO DEPOIS DE 2011 COM RECALL no DSG.

      Não já qualquer carro da VW no Brasil com câmbio DSG incluído em recall.


      Isso são fatos, o resto é conversa mole de invejoso.

      Só para lembrar: não sou amigo de gente babaca, idiota, mentirosa, rancorosa e invejosa.

      Excluir
  4. Ô Carlos, você não respondeu minha pergunta no outro post sobre Golf em relação aos preços!

    ResponderExcluir
  5. Sacanagem dá uma notícias dessas para o Carlos logo cedo.kkk
    Na falta de Golf VII, na pressa compraria o Cruze. Bem melhor que Focus ou I30 1.6.

    ResponderExcluir
  6. O Cruze realmente é pior em desempenho que o Golf, mesmo assim ele é infinitamente mais bonito!!!

    Já vi bastante Golf aqui na minha cidade, ele pode ser um carro bem construido e talzs, mais mesmo assim eu o achei muitooooo sem sal, parece um carro de categoria inferior aos seus concorrentes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Mudou muito pouco depois de 15 anos. Por essa falta de criatividade é que a VW vem perdendo mercado, já caindo pra terceira montadora do país se não forem considerados os comerciais leves.
      A GM, com vários lançamentos, uns mais bonitos, outros menos, já é a número 2.
      Tinham que aprender com a Hyundai e o sucesso do HB20, ou a Ford com o novo Fiesta, ou a GM com o Ônix e Cruze.

      Excluir
  7. transacionados não.. EMPLACADOS!!

    ResponderExcluir
  8. Acredito que o Golf VII esteja sozinho em uma categoria bem definida, onde os médios de marcas normais e as premium, lógico, que para as premium venderem mais, elas tenham que depenar mais o carro, enquanto as normais enchem o carro de coisas, e o Golf VII ficou no meio termo. Acredito também que esse Golf VII venha sofrer uma desvalorização maior que o Focus, pois o mesmo é flex, e o Golf sendo só a gasolina, pode sofrer bem mais. Bem que o Focus merecia o Ecoboost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza Golf desvalorizará mais, ainda mais quem compra a versão com 25 mil reais de opcionais, logo perderá tudo isso de valor logo q tirar da concessionária.

      Excluir
    2. eu que não sou bobo nem nada, vou esperar 1 ano pra comprar 1 golf gti usado, pagando 30 mil a menos no q vão pagar por ele kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Quem compra este pacote de 25 mil, não bate bem da cabeça, tudo bem que o carro fica bem bacana, mas na hora de revender, não pega o que foi pago, e a desvalorização com certeza será ainda maior quando o Golf se tornar nacional.

      Excluir
    4. Golf é um dos que menos desvaloriza:

      http://www.car.blog.br/2013/06/cruze-sport6-hatch-medio-menos.html

      Excluir
    5. Mas isso é a geração 4,5, quero saber da 7, pois se realmente vier com a nacionalização do mesmo com motores flex com turbo, esse modelo a gasolina irá micar.

      Excluir
    6. estamos falando do gol VII Carlos, não do jurássico 4,5

      Excluir
    7. Quem não bate bem da cabeça é quem compra um carro pensando em vender.

      Ou seja, quem não tem dinheiro tem que ficar rezando, esperando 1 ano no mínimo para ver se consegue pegar um Golf usado... gentinha mesmo.

      Excluir
  9. quantos 'fãboys' da VW por aqui... kkkkkk pra mim todos não passam de hatchs médios normais com preços absurdos para o nosso querido e amado Brazil... ou melhor brasil ¬¬

    ResponderExcluir
  10. Vocês ainda dão credito as asneiras do Carlos(ou dono do blog),o cara falou que anda de ônibus e metro porque não tem carro, e a galera discute com quem nem cnh deve ter?Vejam que os links da decoreba dele, são só deste blog,no minimo ele trabalha aqui e forma esse aue todo,não discutam com o sujeito,ignorem o comédia,quem ta nos post à mais tempo já conhecem seus números decorados tentando idolatrar seu querido Golf.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem