A BMW do Brasil anuncia oficialmente seus planos para suas operações fabris no País. A primeira planta da montadora germânica está em construção na cidade de Araquari, Estado de Santa Catarina, de onde sairão quatro modelos BMW, e um MINI.
Os primeiros BMW "made in Brasil" sairão da linha de montagem no final de 2014, enquanto o primeiro MINI fica para 2015. A fábrica terá capacidade de produção de 32 mil carros por ano.
Os modelos que serão fabricados são os seguintes:
BMW Série 1
Trata-se de um hatch de entrada da marca, contando com motores 1.6 Turbo e tração traseira. Os preços dos modelos importados começam em R$ 96 mil reais.
BMW Série 3
Sedã médio de luxo campeão de vendas no Brasil, deve contar com a maior parte do mix de produção. Recentemente teve duas novidades de sua linha lançadas: BMW 320i Active Flex - primeiro carro do mundo a contar com um motor turbo com injeção direta - e o BMW 316i - versão mais acessível.
BMW X1
Outro modelo bem vendido no Brasil, o BMW X1 é um SUV compacto, que tem como missão enfrentar o Audi A3 e o Range Rover Evoque. Preços na casa de R 115 mil reais.
BMW X3
SUV de porte intermediário, derivado da Série 3.
Mini Countryman
Carro de imagem de origem britânica, cuja marca hoje é controlada pela BMW.
Motores Flex
O BMW 320i Flex foi o pioneiro, mas a BMW planeja o lançamento de outros carros da marca com esse tipo de motor - o que se configura em importante argumento de vendas.
BMW Série 1 e 3, X1 e X3, e Mini: fabricação no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Pura ilusão: serão "made in Brazil" com os preços "made in Germany". Se não ficarem mais caros...
ResponderExcluirBrasil país de trouxas. ...como eu sou brasileiro e não tenho qualificação suficiente para arrumar um emprego decente abroad.....terei q pagar 150k num bimmer aki mesmo....kkkk
ResponderExcluirAhh.....essa sim é a marca perfeita !
ResponderExcluirÉéééé, mais ou menooos.
ExcluirA hyundai também fabrica no brasil o IX35, mas o preço continua o mesmo, vamos ver como fica com a BMW.
ResponderExcluirTemo muito que a qualidade seja da BMW Brilliance Brilliance Automotive Ltd. chinesa, com o preço mais salgado ainda...
ResponderExcluirÉ uma boa notícia sem dúvida. Estimo uma redução de preço na faixa de uns 15% (estourando 20% pra ser otimista). mas a grande vantagem é que a marca veio para ficar, ou seja teremos cada vez mais BMWs nas ruas, inclusive sendo melhor para comprar um semi-novo com maior disponibilidade de peças. Agora que ninguém se engane, BMW é para poucos, mesmo na Alemanha é um carro de prestígio, jamais vai ser barato.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.