A BMW do Brasil anuncia o início de importação da configuração de entrada do sedã médio BMW Série 3, que vem a ser o BMW 316i, com preço sugerido de R$ R$ 119.950,00.
O BMW 316i é equipado com motor TwinPower Turbo de 1,6 litros e 4 cilindros combina um turbocompressor TwinScroll com as tecnologias Valvetronic, Duplo VANOS e injeção de Alta Precisão. A potência é de 136 cavalos e o torque máximo de 22 Kgfm, já disponível a 1.350 RPM.
Esse motor estará sempre associado com uma transmissão automática de 8 marchas. Segundo a BMW, esse conjunto é capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 210 km/h.
Em termos de itens de série, o BMW 316i vem com De série, o sedã traz faróis de xenônio, bancos dianteiros com revestimento de couro com ajustes elétricos, ar-condicionado digital, volante multi-funcional, sensores de estacionamento traseiros, sistema de entretenimento com tela de 6,5”, rodas de liga leve de 17”, freios ABS.
Além disso, temos controle de tração, função Start-Stop (desliga o motor quando o carro para no semáforo), freios regenerativos (carregamento da bateria por recuperação de energia cinética que seria perdida na frenagem), driving experience control (que permite optar por três modos de condução - Sport/Comfort/Eco Pro).
O acabamento interno do BMW 316i é em couro sintético do tipo Sensatec, sendo que o painel tem revestimento emborrachado preto, com detalhes em Prata Satin Silver.
Na minha opinião a BMW fez coisa errada. Pq ela não usou o motor THP? É bem mais potente, tanto em cavalos como em torque. Esse sedã deve ser pesado pra esse motor de 136 cv e 22kg.
ResponderExcluirTá para nascer ainda o dia que a BMW vai colocar nos seus carros um motor dos fazedores de queijo.
ExcluirJá pensou que legal as manchetes: "BMW lança série 3 com motor de Peugeot 208"....kkkkk
Enquanto houver pingo juízo na Baviera isso jamais acontecerá...
Carlos, você foi enganado pela sua própria burrice, quem criou esse motor THP foi a BMW!
ExcluirMas esse é o THP, só que recalibrado pra render menos. A única diferença física entre eles é que esse não usa borboleta pra acelerar, ele é equipado com o Valvetronic. De resto é igual.
ExcluirPelo menos é mais barato que o Golf e faz muito mais presença.
Excluir119.950k; quase 120.000k num carro de 132cv. A BMW ficou maluca ou deve ta pensando que o brasileiro é otario. Por 119k eu compro um fusion titanium awd; 2.0 de 240cv. Pensem bem; vão pagar o olho da cara; com motor de miseros 132 cv; só pra dizer que ta num BMW? Se liga...pronto falei.
ExcluirSim, SÓ para dizer que está de BMW, e não de Ford. Fácil, fácil de entender.
ExcluirAs vezes eu prefiro pagar 120K numa BMW do que 115K num Fusion mesmo sabendo que ele é mais carro.. Acho essa BMW Linda e como não tenho dinheiro para pagar a vista a 320i me contento comprando a 316i e financiado uma parte.
ExcluirNao tem como chipar este motor oara 177 hp....
Excluirlindo demais..aaaaaa,quero ser rico
ResponderExcluirele custa 119.500 com 136 cv.....o hb20 custa 41.000 com 128 cv > com 120 mil compro: um hb20 1.0 por 33.000 para trabalho + hb20x para o final de semana 50.000 + 41.000 um hb20 1.6 para o dia do rodizio.....80 cv + 128 cv + 128 cv = 3 carros = 1 de 120.000........................................................................por isso o hb20 é o melhor do mundo...rsrs
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKK..............A matéria é sobre carros, não meio de transporte como HB20. O pior que tem gente que acha que com esses carrinhos de 40 mil é "importante", canso de ver pessoas com seus óculos escuros dentro dessas jabiracas de plástico. Com licença.. uAHUHAiHAIHihAUIHaihAIHA.....
ExcluirPagar 119k por um carro com 136cv; só doido paga isso. Por esse valor eu pego um fusion titanium awd top de linha; por 118k e 240cv. Pensem nisso. Pronto dalei.
ExcluirEntão, anônimo 09:04h, vc deve dar essa gargalhada de dentro de seu 316i e de óculos escuros, se achando "mais" q outros, né?!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Excluir09:40 só falou verdades. É incrível como os donos desse cacareco popular do HB20 se acham, mesmo aqueles que possuem os modelos mais simples, com aquelas calotas bizarras, retrovisores e maçanetas no plástico preto e vidros na manivela.
ExcluirUm Ford jamais competirá com um BMW, ainda mais com um acabamento porco. Tá pra ser fabricado um ford com portas e peças da lataria alinhadas, e interior bem montado com esmero. Ford precisa comer muito arroz e feijão pra chegar numa BMW.
ExcluirMais um q só se acha "alguém" dentro de carros grandes e muito caros... Hahahahahaah Isso é muito complexo de inferioridade p uma pessoa só!!! hahahahahahhaahahahaha
ExcluirCompro uns 3 Gran Siena e ganho dinheiro no TAQUISSI.
Excluirhahahaha
Quem já dirigiu (e eu já tive o privilégio) pode garantir que o carro anda muito bem. 22 kgfm de torque já aos 1350 giros, é praticamente desde a imobilidade....garanto que diverte.
ResponderExcluirAnda bem sim, concordo com você. A experiência é interessante nestes modelos Audi, BMW e Mercedes. Também é o caso do A1; se não dissessem a potência dele e deixassem as pessoas o dirigirem, certamente diriam que tem mais de 122cv.
ExcluirEles são muito eficientes, nada a ver com os nacionais.
A melhor coisa é fazer test drive, porque os números, no caso deles, não impressionam, mas o desempenho é satisfatório.
O carro acabou de chegar nas lojas e o maluco já dirigiu, para de mentir vai, nem todo lugar deve ter uma versão dessa pra fazer Test Drive, não mente !
ExcluirAnônimo 6 de dezembro de 2013 22:46
ExcluirCara você é desinformado, esse motor da 316i equipa a 116i também, ou seja, ele pode muito bem ter dirigido um carro com esse motor.
Quem quer um carro de alta performance mesmo até 120, a escolha é uma só: Golf GTI. Pode pegar inclusive o de 95k, mas o de 115K é amplamente superior à esta BMW 316i e também superior à 320i.
ResponderExcluirO Golf anda bem mais que as duas, tem acabamento melhor, muito mais itens de série (basta dizer que a 316 e a 320i não têm sequer GPS no sistema multimídia.
Fora que o GTI chama menos a atenção e é mais discreto.
A BMW ganha no design (a Série 3 é lindíssima mesmo, não tem nem o que falar), e no "status". E tem a tração traseira.
Eu não compraria jamais. Iria de GTI mesmo. Mais carro.
Conhece o Fusion Titanium?
Excluir240cv e tração nas quatro rodas e muito mais equipamentos por menos que um Golf Highline top de linha.
GTi é mais carro apenas para os emergentes ou os coitados que não sabem o que é um carro alemão de pedigree e não essas porcarias da VW popular. Sem mais.
Excluir"pedigree". 320i é um dos carros mais vendidos da Alemanha, junto com o Golf e briga pau a pau com o Passat. Já foi dito inúmeras vezes que o novo Golf tá com acabamento de Passat, isso na Europa, então não vejo tamanha desvantagem.
ExcluirCarlos, qual é melhor, Golf GTI ou Porsche 911 Turbo?
ExcluirPronto. O carlos pôs a caixa de sapatos de grife na conversa....
ExcluirSó um fanatico pra comparar Golf com série 3..... Se estivéssemos falando de BMW Série 1 tudo bem né, valeria a comparação.... mas comparar série 3 com Golf é demais.... eu mesmo sou um proprietário de um Golf e se eu tivesse dinheiro sobrando pra andar de BMW eu não andava de Golf... FATO.... Estou muito satisfeito com meu carro... mas não vamos exagerar né Carlos.... Golf é um ótimo hatch, mas não é um sedan, não é um SUV, cada macaco no seu galho....
Excluiressa bmw 316i no brasil é carro de luxo, no país de origem é um carro pra classe média ou taxi, e fica essa discussão besta, O golf Mk7 não perde em nada em acabamento e tecnologia pra um audi ou bmw da mesma faixa de preço dele. Mas quem não entende de carro e ver um emblema BMW já acha q é um super carro, não sabe q existe várias versões.
ExcluirGolf GTI ganha em acabamento? Nunca, a BMW 320i tem a porta toda revestida em plástico emborrachado macio e couro, enquanto que o GTI só tem a parte superior revestida. Além disso, a BMW ganha em espaço interno, porta-malas e economia de combustível (menos potente, cambio de 8 marchas automático e freios regenerativos).
ExcluirEsse maluco anda de Gol quadrado e acha a VW e o motor AP as melhores coisas do mundo, se tivesse botado a bunda e dirigido uma vez uma BMW não falaria tamanha asneira, é tanta asneira que fala que não dá pra saber se é um idiota fanático ou um trollador profissional.
ExcluirAleluia !! Eu sabia que um dia o Carlos ia ter um post inteiro com comentários descentes.
ExcluirO Golf é superior a 316i e isso é verdade, é superior a 320i também, mas na boa, eu prefiro a 320i ao Golf, é tração traseira é mais bonita e tem muito status. Eu estava com 100% de certeza que iria comprar um Golf GTI ano que vem, mas com a chegada dessa 316i tudo muda. É moleque, ano que vem vai ser nós de BMW heueheuhehe!!!
ExcluirEsse Carlos não deve possuir cérebro. Jamais um Golf chega aos pés de uma BM....
ExcluirTa.......so' no seu mundo Carlos. Nesse planetinha que você vive chamado Volkswagen.
ResponderExcluirEsse BMW tem um pequeno detalhe que nunca o Golf tera igual. Chama-se NOME.
Estão comparando BMW 116i com Golf ? Putz!! conceitos diferentes, carros diferentes, prazer de dirigir diferente, marca pobre vs marca rica...enfim.. a única semelhança é a nacionalidade!!
ResponderExcluirJá ouviu falar em Audi? Quer marca premium vs marca premium compare o A3 que é basicamente um Golf com essa 316i, eu quero comprar um Audi A3 Sedã (caso venha) ou um Golf GTI ou essa 316i ou talvez a 320i mas cara na boa, o Golf é tão carro quanto a 320i.
ExcluirSe brincar o carlos compara o golf até com um lamborghini aventador..kkk
ResponderExcluirDa ideia nao cara.
ResponderExcluirMeu pai viu esse BMW na loja e ficou louco, disse que vai comprar um... E eu vou ter que me contentar com o Ecosport dele
ResponderExcluirNão mente, o teu pai anda de Kadett.
Excluirkadett amassado...
ExcluirTem alguma coisa errada aí. A BMW 320 2.0 com 184 cv está por 120 mil e tem acabamento MUIITTOOO superior à 316. E como já dito acima, por esse preço dá pra pegar um Fusion Top que é muito mais carro, ainda que BMW seja uma marca premium. Aí vou acabar optando pelo benefício maior do Fusion...
ResponderExcluirOps, corrigindo, a BMW 320 está por 135k. Mas a diferença ainda fica pouca para a 316
ExcluirNa realidade a 320 está por R$ 130 k mesmo. 10 mil de diferença não justifica a compra dessa 316, na minha humilde opinião.
ExcluirE por mais que seja uma BMW, se é pra ficar nos 115 mil, o Fusion Titanium é bem mais completo pelo mesmo valor.
Só se o sujeito faz questão de comprar carro pros outros verem. Aí vai optar pela BMW.
Fusion? Estamos falando de carro ou carroça? Cara meu amigo compro um Titanium, o carro na primeira semana de uso ficou parado na concessionária por 30 dias esperando uma bateria e uma chave nova.
ExcluirNão adianta, Ford do Brasil é Ford do Brasil. O mecânico que arruma Ford Ka arruma o Fusion, ou pelo menos deveria arrumar, caso desse problema. O fato é que os mecânicos são incompetentes, eu já tive problema com Fusion também, do modelo anterior, e fiquei sem carro por 30 dias porque não conseguiam achar o problema.
ExcluirO carro é bom, mas para se ter nos EUA. Aqui, como a mão-de-obra do país é bem desqualificada, ou se compra um carro que dá menos problema ou se compra carro que todo mundo sabe arrumar, como Celta, Gol e os demais lixos da categoria.
Ford, Chevrolet etc. para mim nunca mais. Imagine o cara que compra o Camaro na Chevrolet, acha que algum daqueles pelegos sabe arrumar este carro? O último Chevrolet que eu tive o cara apertou o protetor de cárter com pneumática e tiveram de tirar cortando o parafuso e usando pé-de-cabra.
Se quer carro bom, compre carro de marca premium. Comprar carro que tem modelos de entrada muito baratos é pedir para o aprendiz de mecânico usar teu carro de cobaia.
Olha Só BMW é BMW, VW é VW e FORD é FORD! Todas as marcas tem evoluído muito sues produtos, Golf com essa geração nova tem aumentado bastante seu statos principalmente mundo a fora! BMW é uma das marcas mais bem sucedidas do planeta incontatavelmente sabe o que faz e faz pra manter a liderança e não ser julgada com falhas, mas como eu moro no Brasil em relação ao custo benefício e no que diz respeito a motor e desempenho eu vou comprar um Fusion Titanium, moro no Brasil e por aqui ele é um carro respeitado sim, não adianta discutir aqui o que é na Europa etc, a diferença de acabamento do 320i não é tão gritante... Vamos ser sensatos e aproveitar esse espaço para debater realmente o que interessa gente, vaidade deixa da tela pra dentro de casa ok?
ResponderExcluirDisse tudo... vamos ser sensatos!! não podemos comparar um Golf com uma ferrari, porshe etc...
ExcluirJá estão deturpando a matéria com a outra matéria dos mais vendidos dos sedans grandes.
ResponderExcluirEu achei que iria ser menos de 100 mil como dizia as materias a 4 meses atras...masss fazer o que nesse preço n da pa comprar uma bmw sedã ainda.
ResponderExcluircoloque essa BMW ao lado de um golf de 115k e todos vão achar que a BMW vale no minimo 3x vezes mais que o GOLzao..
ResponderExcluirTe garanto que não, um Golf GTI de 130K aparenta custar mais de 130K enquanto a 316i aparenta custar 80K.
ExcluirNão fala asneira Paulo.
ExcluirUm VW JAMAIS será um BMW. Um BM usado chama muito mais atenção do que qualquer VW 0km..
Corrige aí, o valor é R$114,990 ante R$134,990 do 320i, 20 mil de diferença faz uma boa diferença sim, pra que quer ingressar no segmento de marcas premium é interessante, mas como já havia comentado na Car and Drive, se viesse uma versão enxuta por 99 mil, com certeza seria um dos sedans mais vendidos do Brasil. Enfim, eu não compraria, preferia segurar mais pra pegar a 320i ou ia de Fusion Titanium.
ResponderExcluirTalvez porque os preços de alguns carros nem tão sofisticados estejam muito altos (golf e focus, por exemplo) e pela presença de um carro com tantos recursos quanto o Fusion nesta faixa de preços, essa BMW se tornou uma opção muito interessante. E a BMW série 3 vem vendendo muito bem no Brasil (mais de 600 unidades no último mês).
ResponderExcluirDá até pra pensar em juntar mais e pegar uma, o que até algum tempo atrás parecia, para mim, algo muito distante.
Compro 4 Uno pelado e alugo os quatro kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirHB20 - para aqueles que diziam que o carro era moda....
ResponderExcluir5 anos de garantia
120,00 pagos na 1 revisão (1.6)
desde o lançamento nenhum recall (ônix, focus, 208, c3....todos chamados)
motor 128 cv......41.000
e ainda patrocina a copa (não é vw com o gol que patrocina...não é fiat com anos de liderança....não é a ford....é a Hyundai)
a Chevrolet - tenho dúvidas pois saira da Europa, fechará fabricas as pencas - se estiver no Brasil ainda, perde para HYUNDAI
PORQUE.....HYUNDAI É O MELHOR DO MUNDO.....kkkkkkkkkk
Ah, o HB20 é feito no BRASIL - VIVA OS EMPREGOS DOS BRASILEIROS....
Me fala onde comprou o fumo aí, parece que é do bom.
ExcluirHyundai, melhor do mundo? Se tá doidão, né!
ExcluirEu ia ficar quieto, mas não deu para segurar depois que assisti o video; um BMW com 136 cv e 22 kgf.m de torque e sem GPS integrado ao painel, no video ficou ridiculo aquele GPS grudado no pára-brisas num carro de 180k reais. Por isso afirmo sem dúvida alguma, Gof GTI neles! (Pode ser um TSI Premium também). Os Golf 7 estão anos-luz a frente desses BMW série 3. Assista ao video quem ainda não o fez. Contudo, é complicado comparar um sedan com um hatch, porque são carros para públicos diferentes, mas a pobreza de equipamentos a bordo dos Serie 3 leva imediatamente a estudar a opção dum Golf 7 tamanha a disparidade.
ExcluirEm um espaço de 1 mês eu testei o Golf GTI, o Highline TSI DSG e depois esse BMW 328i em Miami.
ExcluirO que me chamou a atenção no BMW 328i é o fato de o sistema multimídia dele não dispor nem mesmo da funcionalidade de streaming de áudio. Para quem não conhece, essa funcionalidade permite que se ouça no sistema de som do carro as músicas armazenadas no telefone, por meio da conexão Bluetooth.
O sistema de som jurássico do Golfssauro tem streaming de áudio. E o do BMW não.
E também não tem o sistema de navegação. No caso da BMW 320i, só a partir da versão GP, de R$ 143 mil que vem com o GPS integrado ao painel e com o sistema de áudio que faz streaming. Na 316i não tem GPS nem como opcional.
Com relação à acabamento. Quem entrar nos dois carros vai chegar a mesma conclusão: o Golf Highline é mais sofisticado internamente e com melhor acabamento.
O Golf Highline é mais silencioso e até mais prazeroso de dirigir que a BMW.
O que acontece é que a BMW é um mito, e quem nunca andou no carro acha que é coisa de outro mundo. Não é, e não é mesmo. Quem tem um Golf Highline vai se decepcionar ao andar em uma BMW 328i, ou 320i.
Com relação ao desempenho, apesar de os números do BMW 328i e do Golf GTI serem similares, o Golf GTI passa a impressão de ser mais ágil.
Andando na boa, tanto o Golf Highline, quanto GTI e BMW 328i são similares, ágeis de resposta ao acelerador.
A BMW é um caro de imagem, transmite status, é bom de dirigir e etc e e tal.
Mas o Golf não deve nada para ele em termos de desempenho e prazer de dirigir. Mas o Golf tem mais equipamentos, um interior que transmite maior sofisticação e requinte, é mais silencioso. E custa a metade do preço.
Se vc quer apenas um puta carro e não quer aparecer, então a opção é o Golf.
Se vc quer um puta carro e precisa e quer um carro que transmita status, então a opção é a BMW.
Eu ficaria com o Golf.
Para dizer a verdade, voltei dos EUA depois de andar muito com o BMW 328i e o primeiro carro que andei foi no meu Golfssauro. E vou falar: não senti saudades nenhuma da BMW. Sem brincadeira. Nenhuma. Isso que é um Golfssauro, heim?
Se fosse um Golf 7, provavelmente sentiria que o Golf é superior.
Grande Fábio, tudo bom ? Achei bem coerente seu comentário, mas como mecânico tenho 99,99% de certeza que a durabilidade do conjunto da BMW é maior. Creio que sabemos que o conceito downsizing, como tudo, tem seus prós e contras. Posso assegurar que dificilmente um motor 1.4 Turbo como o do Golf deva durar mais que 150.000 km sem começar a fumar, não existe milagre. Já a BMW.....e os pneus ? Devido ao equilíbrio de peso os pneus da BMW duram 100.000 km, já o Golf não vai durar mais que 70.000 km....enfim, é só uma colocação. Abraço !
ExcluirOlá Leandro, o motor da BMW também é resultado do processo de downsizing. A 316i usa um 1.6 turbo, enquanto a 320i e a 328i usam um 2.0 turbo com 184 cv e 240 cv respectivamente. Se o que leva você a supor que o motor do Golf terá duração de 150.000 km em decorrência do downsizing, então, pela lógica, o motor do BMW deve durar a mesma coisa, já que o motor do BMW também é resultado de downsizing.
ExcluirEm relação aos pneus, pelo menos em relação ao Golf, não duram os 100.000 Km mesmo. Os pneus do meu Golf Sportline 2007 duraram 80.000 Km, com rodízio a cada 10.000 Km. Provavelmente os do Novo Golf devem durar por aí.
[]s.
Leandro, acredito que não, a durabilidade e robustes do Golf e BM se equivalem. Em Joanesburgo onde morei, os carros em geral tem altas quilometragens, é normal encontrar Golfs G6 e BMs Serie 3 com 3 a 4 anos de uso e 120k ou 150k km rodados, e ambos os modelos mesmo usados intensivamente (lá tudo é longe) mantém bom valor de Mercado, atestando que são carros muito procurados e resistem bem apesar de muito rodados. Aluguei um 320i ano 2011 por um dia, impressoes ao dirigir: vc parece que está num carro de corridas, volante e painel retos (na tua cara), se houve muito o ruido do pneus e sente-se toda e qualquer irregularidade, o cambio automatico fica o tempo todo brigando com o motor (e comigo também), acabamento impecável, mas não gostei. Quem tem Golf G4,5, ou hoje o G7, nunca vai se adaptar a um BMW Serie 3. O Golf é exatamente o que o Fabio afirmou, vc tem o carro na mão o tempo todo e com uma boa dose de conforto, além da posição de dirigir muito boa (do meu agrado) que é totalmente diferente da posição de dirigir do Serie 3.
ExcluirEddie, tem uma diferença bem grande entre a BMW 320i 2011 e a 2012. Essa nova é bem superior em qualquer aspecto.
ExcluirA suspensão da 328i atual não é mais dura como era a da 2011. Ela tem um ótimo compromisso entre maciez e establidade.
E é bem silenciosa, não tanto quanto o Golf Highline, mas é.
Eu gostei bastante da 328i. Mas considero o Golf GTI superior. E o Golf Highline tão bom quanto ela em termos de prazer ao dirigir e mais confortável e com melhor acabamento. E é bem mais barato e chama menos atenção. Então tb prefiro o Golf Highline. Mas a BMW 328i é um baita carro. Sem dúvida, e esta é bem melhor que a antecessora.
Caros Fábio e Eddie. O motor da BMW deve durar mais pelo fato descrito na matéria, torque em baixa, pois o que mais desgasta o motor são as altas rotações. Vale lembrar que a BMW tem kits retífica de motor que proporcionam o reparo até em casa, pois é só abrir o motor e colocar o kit já pronto. O motor BMW aguenta de 5 a 7 retíficas com esses kits que são colocados nos cilindros. Outrossim, visitando as fábricas na Alemanha, fiquei sabendo que o novo Golf pode chegar a 5000 pontos de solda, enquanto esse BMW pode chegar a 8.000. Quanto a comparação VW com marcas premium, além da diferença dos pontos de solda, vale ressaltar que os materiais internos de acabamento utilizados pelas marcas premium costumam ser superiores. Ou seja, no meu caso levo isso muito em consideração pois para trabalhar ando 220 km por dia e não quero nem que o motor comece a fumar logo e nem que tenha barulhos internos provocados pelas nossas ruas esburacadas. Minha BMW está com 92.000 e o nível de ruído interno é praticamente o mesmo de quando 0 km. Já na VW eu não confio que isso vá acontecer pelo próprio histórico dos outros carros da marca. Realmente em itens como multimídia o Golf pode até ser melhor, mas as marcas premium tem itens há muitos anos que somente há pouco tempo marcas como VW tem. Enfim, eu em breve trocarei por outro BMW....fora o pós-venda, onde a VW Brasil deixa muito a desejar, pelo menos aqui em minha cidade.
ExcluirLeandro, os motores TSI da VW também oferecem muito torque em baixa rotação. O 1.4 TSI do Golf tem 25,5 Kgfm já a 1.500 RPM, enquanto o 1.6 da BMW tem 22 a 1.350 RPM, o que mostra que o motor 1.4 da VW tem até mais torque em baixa que o 1.6 da BMW. E é uma diferença bem grande: 3,5 Kgfm!
ExcluirDessa forma, se a BMW dura bastante pois tem bom torque em baixa, o motor 1.4 TSI da VW vai durar mais ainda, pois tem até mais torque que o da BMW na mesma faixa de rotação.
Com relação ao pós-venda, eu tenho VW há séculos. O pós-venda da VW não tem frescura mesmo. É mais simples, entretanto na minha última revisão fiquei 25 minutos com o carro da concessionária e gastei R$ 214 reais.
Meu irmão que já teve BMW Série 3 a agora tem BMW X1, não deixa menos de R$ 2k em cada revisão. Sim, ele tem um serviço de pós-venda cheio de frescuradas, que, eu, particularmente, acho totalmente dispensável. Prefiro a revisão simples e eficiente da VW por R$ 250 reais a uma cheia de frescuras, como a da BMW, por R$ 2.000 reais. Muito dinheiro para uma revisão.
Eheheh...com certeza a css a qual você leva não é a BrasilWagen, a qual eu movi um processo. Quanto aos 214 reais, deve tratar-se das primeiras revisões e você sabe que depois obviamente o preço vai aumentando. Evidente que mesmo assim será mais barato que na BMW, pois lá tem mesmo essas frescuras. Agora, no catálogo da BMW é vendida a ideia que o aço utilizando na construção dos motores é bem superior ao utilizado pela VW, inclusive nos catálogos BMW é incluída a informação do tipo de aço utilizado. Como eu tenho a mente aberta, pesquisarei o tipo de aço utilizado na construção dessa BMW e do VW Tsi para ver quem se descubro a real durabilidade, haja vista que o histórico disponível desses 2 motores ainda não é conclusivo. Ah, e pelo que sei o câmbio BMW é ZF, marca de tradição a qual eu confio mais e eu não tenho conhecimento de problemas sobre ele....enfim, como eu só tenho sedãs, ainda fico com a BMW, até que eu descubra outro produto melhor para o meu uso.
ExcluirAgora quanto a chamar a atenção você tem toda a razão. Um colega meu da empresa foi assaltado 3 vezes com sua Mercedes série C. Trocou por um i30 novo e isso não mais aconteceu......
ExcluirExcelente troca de informações esta.
ExcluirO que o Fabio escreveu - "A BMW é um caro de imagem, transmite status, é bom de dirigir e etc e e tal. Mas o Golf não deve nada para ele em termos de desempenho e prazer de dirigir. Mas o Golf tem mais equipamentos, um interior que transmite maior sofisticação e requinte, é mais silencioso. E custa a metade do preço.
Se vc quer apenas um puta carro e não quer aparecer, então a opção é o Golf." - foi exatamente o que levei em conta ao optar pelo Golf. Vou com frequência a São Paulo e Rio e prefiro chamar menos atenção.
Quanto aos motores, uma observação:
Torque realmente é uma maravilha para o prazer ao dirigir e para a vida útil do motor, mas é um veneno pro câmbio. Meu Omega 4.1 original não dava problemas. Depois que rebaixei o cabeçote e chipei a criança, já quebrei o câmbio (automático) e troco o bolachão do cardan com mais frequência. Mas é um prazer acelerar que não tem preço.
Não tive informações a respeito do 1.4 TSi por razões óbvias, recém lançado aqui, mas o Prince BMW tem dado problemas em carros da Peugeot. Não no motor em sí, mas no turbo.
Meu mecânico me relatou que pegou quatro 1.6 THP com barulhos no turbo em carros com menos de 50.000 km, e todos os quatro já haviam trocado o turbo em garantia. Isso nos últimos dois meses.
Segundo ele, a desconfiança é do lubrificante equivocado. Faz sentido. O Marea já passou por isso. O problema não era o Fivetech, mas o óleo e o intervalo de troca prescritos pela Fiat.
abraço
Leandro, como vc não tenho dúvidas que o BM serie 3 é um carro longevo e de excelente construção e acabamento. Eu nunca dirigi um BM 2012 e com o testemunho do Fabio ficou comprovada a minha má impressão em relação ao modelo 2011, o que foi corrigido na versão 2012. A questão é a do custo x benefício, meu TSI DSG Elegance (com teto) é simplesmente 40% mais barato que um 316i. Há outro fator já comentado por vcs, no meu TSI passo desapercebido no transito. Eu venho de um Sportline 1.6 que comprovou ser um carro muito resistente, economico e com poucos ruidos internos de acabamento. O TSI está novo ainda, mas nota-se que rodará por muito tempo sem qualquer problema ou ruidos. Ao contrário do que alguns afirmam, o cambio DSG é totalmente silencioso e "conversa" perfeitamente com motor.
ResponderExcluirMuito obrigado pelo feedback Eddie ! Olhando dessa forma realmente vale a pena, mas acho que vou esperar o 1.6 chegar para ver como ele se comporta. Abraço !
ResponderExcluirEngraçado que o pessoal critica estr BMW por não ter alguns acessórios mas pagam 90 mil em um Golf. Fala sério !
ResponderExcluirAcabei de comprar uma BMW 316i 13/14, paguei exatos 120 mil. O carro é uma nave. Estava com uma KIA Sorento e fiquei na dúvida se voltaria a um sedã. Para minha surpresa, o carro é impecável, tecnologia superior e acabamento premium. Não sou de correr, então o motor 1.6 está perfeito. Rodando a 100km/h com ar-condicionado ligado, consegui uma média de 18km/l na estrada. Isso não tem 1.0 que faça. Estou muito satisfeito com o carro. Além de tudo, é impressionante como chama atenção. E não sejamos hipócritas, pois quem compram uma BMW, quer ser um diferente, nem que seja só um pouquinho.
ResponderExcluirÉ verdade !!! diferente principalmente na hora de pagar uma revisão de 4.500.00 reais fora as outras que virão.
ExcluirSó pobre dando opinião. 95% dos que opinam aqui não tem condições de comprar um carro acima de 50mil. Vocês acham mesmo que esse carro tem só 134cv. Eta povinho inocente. Bom mesmo são seus fiats
ResponderExcluirVerdade que o povo não tem condição de comprar um BMW ? isso é !! mas a maior pobreza é a de espírito , onde ter um automóvel é simbolo de status para seu vizinho que tem um fiat.Sabe porque um americano ou europeu anda de carro top com preço igual de um popular no Brasil? porque um trouxa brasileiro aceita pagar o triplo do valor de lá e assim manter o luxo deles.
ExcluirGosto da BMW mas pelo preço poderia ter gps coisa que os carros de menor valor tem.Ouvir falar que o preço de partida do nacional seria 79.000,00 ... acho que foi em primeiro de abril. Como um executivo da Mercedes falou; pra que baixar o preço do carro como é praticado nos estados unidos se vocês aceitam pagar mais caro aqui no Brasil !!! bobo de vocês kkkkkk viva a falta de união brasileira....
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