A Volkswagen do Brasil finaliza os preparativos para lançamento do seu novo carro compacto, o VW UP! - modelo sub-compacto que chega para substituir o Gol G4 na faixa de preço de R$ 25.000 reais.

Novo VW Up! Brasil

O VW UP! deve estrear no mercado no mês de fevereiro de 2014, trazendo o motor 1.0 de três cilindros flex que estreou no Fox BlueMotion.

Novo VW Up! Brasil - interior

A esse motor estará associado dois tipos de transmissão: manual ou automatizada i-Motion - em ambos os casos com cinco velocidades.

Novo VW Up! Brasil

Fonte: [Revista Quatro Rodas]

29 Comentários

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  1. Esperava uma esculachada maior... mesmo preferindo o modelo europeu, de duas portas. A questão é que lá eles sabem que se trata de um carro urbano e o usam de tal forma... aqui as pessoas o comprarão para ser carro único de família...

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  2. Quando é que a VW vai aposentar esse cambio ASG ridículo e trazer de vez o DSG?

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    1. Melhor o ASG do que o Dualogic!!

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    2. Vai demorar, pois só na proxima geração do up. Não há espaço suficiente para instalar o cambio DSG no up atual.

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    3. Os cambios ASG (I-motion), Dualogic e Easy Tronic não prestam. Esse tipo de cambio de embreagem simples de primeira geração está ultrapassado e em desuso em outros paízes. O engraçado é que os três são fabricados pela Mangeti Marelli, fabrica brasileira de auto peças. Só o brasileiro mesmo para aceitar coisas ultrapassadas de baixa qualidade.

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    4. O engraçaodo é que a VW já usa cambio DSG de dupla embreagem há 10 anos... desde 2003!!! Esse sim que deveria estar em todos os carros da marca. São bons e até mais eficientes que os cambios automáticos.

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    5. Também acho que, pela proposta do carro, que é a de ser o modelo de entrada, ele não deveria vir com o I-Motion. Isso só deixaria o carro caro...

      Como nunca andei num carro com esse câmbio, não vou comentar se é bom ou ruim. A maioria das pessoas que conheço só desceu a lenha nesses automatizados...

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    6. Tive um Polo I-motion (2009 até 2011), cambio muito bom, troca de marchas de maneira normal sem trancos, basta um pouco de treino e nada mais. Nunca deu problema. O único defeito de projeto na época é que quando o carro arrancava em rampas ascedente este não era impedido de vir para trás como qqer cambio automatic, parece-me que a VWB resolveu isso, não tenho certeza, No Golf 7 tem o dispositivo autohold que funciona muito bem.

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  3. aeee, um carro com a frente diferente!!!

    só q essa traseira tenebrosa acaba com o carro kkkkkkkk

    carro feio!

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  4. Acho uma boa opção como segundo carro da família. Belo design, motor econômico, vamos aguardar para ver como é a dirigibilidade do bichinho. Se seguir o DNA VW será bom de dirigir e robusto, porém pelado e relativamente caro.

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    1. Nessa linha de carros mais baratos, teremos em 2014 o Up e o Novo Ka (ou Escort) para concorrerem com o Novo Uno, Celta e cia ltda.

      Pelo que vi até agora, o Novo Ka me parece melhor resolvido que o Up.

      http://www.car.blog.br/2013/10/novo-ford-escort-sera-apresentado-em.html

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    2. Só espero que lancem o de duas portas logo... É um carrinho interessante como segundo carro da família.

      Vamos ver se a VW não faz merda com os preços (difícil isso).

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    3. Além das versões de duas portas, será que um dia, em um futuro não muito distante, teremos esses carrinhos elétricos por aqui, com preços razoáveis?

      Com o trânsito caótico e os níveis de poluição das grandes cidades, esses carrinhos elétricos cairiam muito bem. Detalhe, a maior parte da energia elétrica gerada no Brasil vem de hidrelétricas, ou seja, durante a noite, em função do baixo consumo, a água é simplesmente desviada sem passar pelas turbinas e o sistema elétrico fica ocioso. Mais uma vantagem dos carros elétricos, que teriam suas baterias carregadas durante a noite e madrugada, enquanto dormimos.

      Lá na Alemanha, hoje, o Up elétrico (e-up!) custa EUR$26,9K, ou seja, uns R$81K.

      http://www.volkswagen.de/de/models/up/varianten.s9_trimlevel_detail.suffix.html/e-up~2Fe-up.html

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    4. Com pré-sal agora vai demorar pro governo incentivar a produção de carros elétricos.

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  5. bom eu só acredito vendo se realmente será lançado em fevereiro ,afinal oq ja tanto se falou desse carro nos ultimos 8 meses não foi pouco não...e tudo disse me disse sem confirmação alguma,então a pergunta que não quer calar é: será? rsrsrsr

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  6. O Up! brasileiro parece meio estranho por fora, meio desproporcional e por dentro virou uma salada de componentes de outros modelos da marca. Esse painel ficou muito chulé ...

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    1. Não é só aqui essa salada. Na Europa o UP/Novo Lupo substituiu o Fox em 2011 que por sua vez tinha substituído o Lupo em 2003. Ou seja o UP/Novo Lupo nada mais é do que uma mistura de Fox com Lupo.

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    2. Não ofenda o Up!, por favor... O Fox antigo era uma vergonha. O Lupo era bem melhor do que o Fox.

      Tanto é que o Fox é motivo de piada na Europa...

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  7. Só que eu que achei razoável o preço de 25mil?

    Mil vezes melhor que um celta (modelo velho) por 32mil com o volante torto de fábrica...

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    1. E você acha que por 25mil vai ser como?
      2 Portas sem Direção nem Ar... Assim como o Celta 2 Portas...
      Ele vai ficar uns 32k completo... e 35k com cambio i-Motion

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  8. Queria o novo FOX... mais espaço, mais motor...

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  9. Cadê as saídas de ar centrais, será que é aquilo ali que estou vendo? Meu Deus!!!! Q coisa em!!

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    1. Mantenho esperancas de que os engenheiros brasileiros consigam acomodar duas saidas de ar centrais nesse painel.E inconcebivel num pais quente como o nosso, nao dispor de saidas centrais de arcondicionado.

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  10. Olha, vou falar uma coisa em, se for isso aí, eu prefiro o Uno 1.4 economy, esse up completo com certeza vai chegar ao preço do 1.4 economy e com certeza o Uno vai ser melhor em custo benefício por andar mais e a economia serem parecidas, pois já vi teste deste motor 1.0 do Fox, (que vai vir no UP) com o Uno e fica na mesma, diferença de 1Km/l somente, e com certeza para andar mais um pouquinho e ter um acabamento melhorzinho vou de uno 1.4 economy.

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  11. Galera só um pequeno detalhe todos esses câmbios automatizados que muda apenas a nomenclatura de montadora para montadora de fato são TODOS produzidos por uma única empresa a MAGNETI MARELLI. E fim de papo.

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  12. Se custar 34K o Completo com câmbio manual eu levo para substituir no Uno porque fica rodando de Golf no dia-a-dia é difícil (GTI 2008).

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