A Volkswagen do Brasil finaliza os preparativos para lançamento do seu novo carro compacto, o VW UP! - modelo sub-compacto que chega para substituir o Gol G4 na faixa de preço de R$ 25.000 reais.
O VW UP! deve estrear no mercado no mês de fevereiro de 2014, trazendo o motor 1.0 de três cilindros flex que estreou no Fox BlueMotion.
A esse motor estará associado dois tipos de transmissão: manual ou automatizada i-Motion - em ambos os casos com cinco velocidades.
Esperava uma esculachada maior... mesmo preferindo o modelo europeu, de duas portas. A questão é que lá eles sabem que se trata de um carro urbano e o usam de tal forma... aqui as pessoas o comprarão para ser carro único de família...
ResponderExcluirQuando é que a VW vai aposentar esse cambio ASG ridículo e trazer de vez o DSG?
ResponderExcluirMelhor o ASG do que o Dualogic!!
ExcluirO ASG (I-motion)
ExcluirVai demorar, pois só na proxima geração do up. Não há espaço suficiente para instalar o cambio DSG no up atual.
ExcluirOs cambios ASG (I-motion), Dualogic e Easy Tronic não prestam. Esse tipo de cambio de embreagem simples de primeira geração está ultrapassado e em desuso em outros paízes. O engraçado é que os três são fabricados pela Mangeti Marelli, fabrica brasileira de auto peças. Só o brasileiro mesmo para aceitar coisas ultrapassadas de baixa qualidade.
ExcluirO engraçaodo é que a VW já usa cambio DSG de dupla embreagem há 10 anos... desde 2003!!! Esse sim que deveria estar em todos os carros da marca. São bons e até mais eficientes que os cambios automáticos.
ExcluirTambém acho que, pela proposta do carro, que é a de ser o modelo de entrada, ele não deveria vir com o I-Motion. Isso só deixaria o carro caro...
ExcluirComo nunca andei num carro com esse câmbio, não vou comentar se é bom ou ruim. A maioria das pessoas que conheço só desceu a lenha nesses automatizados...
Tive um Polo I-motion (2009 até 2011), cambio muito bom, troca de marchas de maneira normal sem trancos, basta um pouco de treino e nada mais. Nunca deu problema. O único defeito de projeto na época é que quando o carro arrancava em rampas ascedente este não era impedido de vir para trás como qqer cambio automatic, parece-me que a VWB resolveu isso, não tenho certeza, No Golf 7 tem o dispositivo autohold que funciona muito bem.
Excluiraeee, um carro com a frente diferente!!!
ResponderExcluirsó q essa traseira tenebrosa acaba com o carro kkkkkkkk
carro feio!
Frente rídicula! Nem parece um VW.
ExcluirAcho uma boa opção como segundo carro da família. Belo design, motor econômico, vamos aguardar para ver como é a dirigibilidade do bichinho. Se seguir o DNA VW será bom de dirigir e robusto, porém pelado e relativamente caro.
ResponderExcluirNessa linha de carros mais baratos, teremos em 2014 o Up e o Novo Ka (ou Escort) para concorrerem com o Novo Uno, Celta e cia ltda.
ExcluirPelo que vi até agora, o Novo Ka me parece melhor resolvido que o Up.
http://www.car.blog.br/2013/10/novo-ford-escort-sera-apresentado-em.html
Só espero que lancem o de duas portas logo... É um carrinho interessante como segundo carro da família.
ExcluirVamos ver se a VW não faz merda com os preços (difícil isso).
Além das versões de duas portas, será que um dia, em um futuro não muito distante, teremos esses carrinhos elétricos por aqui, com preços razoáveis?
ExcluirCom o trânsito caótico e os níveis de poluição das grandes cidades, esses carrinhos elétricos cairiam muito bem. Detalhe, a maior parte da energia elétrica gerada no Brasil vem de hidrelétricas, ou seja, durante a noite, em função do baixo consumo, a água é simplesmente desviada sem passar pelas turbinas e o sistema elétrico fica ocioso. Mais uma vantagem dos carros elétricos, que teriam suas baterias carregadas durante a noite e madrugada, enquanto dormimos.
Lá na Alemanha, hoje, o Up elétrico (e-up!) custa EUR$26,9K, ou seja, uns R$81K.
http://www.volkswagen.de/de/models/up/varianten.s9_trimlevel_detail.suffix.html/e-up~2Fe-up.html
Com pré-sal agora vai demorar pro governo incentivar a produção de carros elétricos.
Excluirbom eu só acredito vendo se realmente será lançado em fevereiro ,afinal oq ja tanto se falou desse carro nos ultimos 8 meses não foi pouco não...e tudo disse me disse sem confirmação alguma,então a pergunta que não quer calar é: será? rsrsrsr
ResponderExcluirO Up! brasileiro parece meio estranho por fora, meio desproporcional e por dentro virou uma salada de componentes de outros modelos da marca. Esse painel ficou muito chulé ...
ResponderExcluirNão é só aqui essa salada. Na Europa o UP/Novo Lupo substituiu o Fox em 2011 que por sua vez tinha substituído o Lupo em 2003. Ou seja o UP/Novo Lupo nada mais é do que uma mistura de Fox com Lupo.
ExcluirNão ofenda o Up!, por favor... O Fox antigo era uma vergonha. O Lupo era bem melhor do que o Fox.
ExcluirTanto é que o Fox é motivo de piada na Europa...
Só que eu que achei razoável o preço de 25mil?
ResponderExcluirMil vezes melhor que um celta (modelo velho) por 32mil com o volante torto de fábrica...
E você acha que por 25mil vai ser como?
Excluir2 Portas sem Direção nem Ar... Assim como o Celta 2 Portas...
Ele vai ficar uns 32k completo... e 35k com cambio i-Motion
Queria o novo FOX... mais espaço, mais motor...
ResponderExcluirCadê as saídas de ar centrais, será que é aquilo ali que estou vendo? Meu Deus!!!! Q coisa em!!
ResponderExcluirÉ isso mesmo!
ExcluirMantenho esperancas de que os engenheiros brasileiros consigam acomodar duas saidas de ar centrais nesse painel.E inconcebivel num pais quente como o nosso, nao dispor de saidas centrais de arcondicionado.
ExcluirOlha, vou falar uma coisa em, se for isso aí, eu prefiro o Uno 1.4 economy, esse up completo com certeza vai chegar ao preço do 1.4 economy e com certeza o Uno vai ser melhor em custo benefício por andar mais e a economia serem parecidas, pois já vi teste deste motor 1.0 do Fox, (que vai vir no UP) com o Uno e fica na mesma, diferença de 1Km/l somente, e com certeza para andar mais um pouquinho e ter um acabamento melhorzinho vou de uno 1.4 economy.
ResponderExcluirGalera só um pequeno detalhe todos esses câmbios automatizados que muda apenas a nomenclatura de montadora para montadora de fato são TODOS produzidos por uma única empresa a MAGNETI MARELLI. E fim de papo.
ResponderExcluirSe custar 34K o Completo com câmbio manual eu levo para substituir no Uno porque fica rodando de Golf no dia-a-dia é difícil (GTI 2008).
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