A Volkswagen está fazendo recall de cerca de 2,6 milhões de carros, utilitários esportivos e pick-up´s em todo o mundo, sendo que uma grande parte deles estão na China, o maior mercado da montadora.
Câmbio DSG - troca de lubrificante - elegíveis 1.6 milhão de carros no mundo
A divisão da Volkswagen na China emitiu um comunicado nesta quinta feira informando que 640.309 veículos vendidos na China deverão ser chamados às concessionárias a partir de 25 de novembro para alterar o óleo lubrificante da caixa automática DSG (dupla embreagem) de 7 velocidades que equipa seus carros.
A empresa observou em observações de controle de qualidade na China e no Sudeste asiático que modelos com a transmissão DQ200 (7 marchas e dupla embreagem) podem apresentar problemas no funcionamento da fonte de alimentação elétrica do câmbio se for usado óleo sintético. O problema ocorre com mais frequencia em veículos sujeitos a climas quentes e úmidos, onde os carros são submetidos a situações de anda e para.
De acordo com montadora, a substituição do óleo por um do tipo mineral irá resolver o problema, motivo pelo qual a montadora está chamando todos os proprietários de carros do grupo VW equipados com a transmissão DQ200 - DSG de 7 marchas com lubrificação com óleo sintético para comparecer a uma concessionária para a troca do óleo. Os proprietários dos carros serão informados sobre a necessidade de substituição diretamente pela VW. São passíveis de recall um total de 1.6 milhão modelos da VW, Audi e Skoda.
A divisão da Volkswagen na China emitiu um comunicado nesta quinta feira informando que 640.309 veículos vendidos na China deverão ser chamados às concessionárias a partir de 25 de novembro para alterar o óleo lubrificante da caixa automática DSG (dupla embreagem) de 7 velocidades que equipa seus carros.
A empresa observou em observações de controle de qualidade na China e no Sudeste asiático que modelos com a transmissão DQ200 (7 marchas e dupla embreagem) podem apresentar problemas no funcionamento da fonte de alimentação elétrica do câmbio se for usado óleo sintético. O problema ocorre com mais frequencia em veículos sujeitos a climas quentes e úmidos, onde os carros são submetidos a situações de anda e para.
De acordo com montadora, a substituição do óleo por um do tipo mineral irá resolver o problema, motivo pelo qual a montadora está chamando todos os proprietários de carros do grupo VW equipados com a transmissão DQ200 - DSG de 7 marchas com lubrificação com óleo sintético para comparecer a uma concessionária para a troca do óleo. Os proprietários dos carros serão informados sobre a necessidade de substituição diretamente pela VW. São passíveis de recall um total de 1.6 milhão modelos da VW, Audi e Skoda.
O recall acontece um dia após a autoridade de controle de qualidade chinesa anunciar a decisão de
A sede alemã da Volkswagen também anunciou um recall de 800 mil Tiguans montados entre o início de 2008 e meados de 2010, por problemas no sistema de iluminação.
Outro modelo que está sendo alvo de recall é a pick-up Amarok: 239.000 unidades da Amarok em todo o mundo estão sendo chamadas às concessionárias para corrigir problemas de vazamento nas linhas de combustível. A ação afeta modelos construídos entre 2010 e junho de 2013.
No caso da China, o recall incluirá os seguintes modelos importados: Scirocco, Golf Variant, Golf Cabriolet e o Beetle, assim como modelos feitos pela VW em parceria com as fabricantes locais FAW e SAIC Motor Corp.
Nesses casos, serão chamados Bora, Golf, Sagitar e Magotan, enquanto a Shanghai Volkswagen fará o recall de Touran, Lavida, Superb, Octavia, Passat e Polo.
Brasil
No Brasil o recall afeta o Tiguan e Amarok. Segundo comunicado da fabricante, o revestimento do fusível pode ter falha e, nesse caso, a iluminação externa do veículo estaria comprometida, prejudicando a visibilidade e gerando risco de acidentes.
Tiguan
São 7.921 as unidades do modelo que passarão por um reparo de 20 minutos em concessionária. Os modelos afetados são os seguintes: ano 2009, com chassis entre 9W518330 e 9W546596; 2010, com chassis entre AW020939 e AW538225; e 2011, com chassis entre BW000284 e BW556750.
Amarok
No caso da Amarok foram convocadas 54.703 unidades no Brasil, fabricadas entre 2011 e 2013, de todas as versões, que apresentam falha no sistema de combustível, cuja tubulação pode sofrer fissuras devido ao atrito com outros componentes e provocar o vazamento de gasolina ou diesel.
Os modelos afetados tem a seguinte numeração de chassi:
2011: B_000200 até B_082605
2012: C_000997 até C_079233
2013: D_001659 até D_061695
Mais informações pelo site www.vw.com.br ou pelo telefone 0800-0195775.
Fonte: Reuters Automotive News
Agora que o Golf vai ladeira a baixo! A opção manual só em 2014!
ResponderExcluirDefensores da VW em 3,2,1....
ResponderExcluirPrefiro os japoneses com seus câmbios ultrapassados.
ResponderExcluirPrefiro os DCT, mesmo. São o futuro em transmissões... mesmo que ainda estejam em evolução.
ExcluirA Honda com aquele seu PÉSSIMO AT5 virou carta fora do baralho, para mim... o mesmo digo da Toyota, que decidiu entregar as fichas e colocar um CVT no novo Corolla... AFE! Se eles ainda conservassem a opção dos excelentes câmbios MT que produzem...
Até os dias de hoje, nunca vi recall dos japonese Toyota e Honda sobre Câmbio Automático.
ExcluirAaaahh, aqgora "ninguém" aparece p dizer "Sorry", néé...?!!!!
ResponderExcluirE nem adianta dizer q é recall de besteira, pq fazer isso em câmbio é por fatores sérios de segurança!!!
Chuuuuupa q é de uva...!!! Mas, é "uva" sem recall, tá?!
Hahahahahahahahahahahaahahahhahahahahahahahahahah...
Sorry...
Nossa... perai...
ResponderExcluir"O recall acontece um dia após a autoridade de CONTROLE DE QUALIDADE CHINESA anunciar a decisão de proibir a comercialização (...) do Tiguan..."
MAS. QUE. VÁRZEA. HEIM. VW???!!! Abaixo das especificações mínimas de qualidade CHINESAS!!! Por essa, Fiat hater nenhum esperava... AHUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUA
Roger, vão alegar aqui que chinês é que não entende NADA de carros...
ExcluirVale TUTÔ a favor do "alemão maravilha"...!!
Hahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahah
Aguardamos o pronunciamento do senhor pres (quer dizer fran boy ) Srº. Carlos, para uma melhor explicação sobre este Recall nos melhores carros do mundo.
ResponderExcluirCarlos, cadê você menino???
ResponderExcluirVw fazendo recall... acho que por essa esse fã-boy ridículo não esperava.
cade o Carlos pra comentar??
ResponderExcluirestranho...não vi essa notícia em nenhum outro site? Cadê a fonte...acho que estão plantando notícias sensacionalistas contra a Volks.
ResponderExcluirSerá??? kkkkkkkkkkkk
ExcluirOu vc é daqueles como o Carlos que acha q só é a VW q presta?? kkkk
ta no rodape a fonte o manézão..
Excluirhttp://www.reuters.com/article/2013/11/14/us-vw-recall-idUSBRE9AD0LG20131114
Queria poder ter um desses carros para levar no Recall !!
ResponderExcluirA VW é a pior para questão de recall, só faz mesmo quando a bomba explode, ou quando é obrigada. Neste quesito, nota zero para a alemã. Já no Brasil a justiça voltou atrás no 325 mil motores. Por que será? A época para eles começarem a explodir é exatamente agora.
ResponderExcluirNada a declarar enquanto nosso amigo Carlos não se pronunciar...
ResponderExcluirMatéria bem sensacionalista, isto está claro. Quer dar uma conotação de "BOMBA!" a algo bastante corriqueiro, um recall.
ResponderExcluirE vamos analisar os fatos em profundidade.
são 1.7 milhão de carros, mas não são 1.7 milhão com problemas no cambio DSG.
Primeiro que não é problema no câmbio DSG. É uma chamada para trocar o óleo de 635 mil carros NA CHINA com câmbio DSG. Na China e só.
E mais 1,07 milhão de Tiguan no mundo (que as vendidas no Brasil certamente serão afetadas) com problemas nas luzinhas.
É isso: um pedido de troca de óleo na China e troca de luzinhas na Tiguan.
Esse é o "grande recall" da VW...oh!!!!
Corriqueiro né Sr Carlos porque e da VW se fosse da Fiat, Ford, GM e outras você iria dizer que a construção dos veículos e péssimas de baixa qualidade etc etc etc......
ExcluirO cara detona todas as marcas. No entanto, quando e com a sua preferida tenta suavizar... Com toda franqueza, tive carros da vw, gm, nissan e honda. O da vw foi basicamente o mais problematico!!!!
ExcluirCarlos, Amarok também pode explodir... Assim como a S10, hahahahahahahahahaha
ExcluirLarga de falar mer#$$% ao comparar Amarok com S10.
ExcluirÉ verdade, a S10 é infinitamente melhor do que a Amarok.
ExcluirEu concordo com o anônimo 15:51. Eu já tive as marcas VW, Fiat, GM, Toyota, Nissan e BMW. VW=pior, a única marca em que um dos carros me deixou na mão, o outro VW que tive teve problemas no freio e o terceiro entrei com processo junto à BrasilWagen. BMW=melhor, dispensa comentários.
ExcluirAcho difícil generalizar em razão de um problema com seu vw. Nunca tive vw. Porém tive um desgosto com uma bmw 328 que teve um defeito no injeção eletrônica que me deixou mais de um mês sem carro. E continuou não prestando após o conserto. Logo pelo mesmo critério a Bmw foi o pior carro que tive
Excluir"O problema ocorre com mais frequencia em veículos sujeitos a climas quentes e úmidos, onde os carros são submetidos a situações de anda e para."....algum país conhecido?...kkk...
ExcluirSim, sem dúvida Anônimo 02:25, não estou generalizando, mas é que trabalho há muitos anos com reparação automotiva. Posso te afirmar que o que ocorreu com a injeção de sua BMW foi incapacidade técnica ou falta de interesse de quem mexeu no carro. Vale lembrar que o jogador Fred do Fluminense teve problemas com seu BMW X e comprou um Porsche Cayenne, que segundo palavras do próprio jogador o carro o deixou na mão com pouco tempo de uso.
ExcluirCâmbio dsg é um tesão. Que se dane quem não quer comprar ou tem que comprar carro usado. Essa é a questão. Se tá na garantia - sempre esteve e sempre estará - não tô nem aí. Tem um carro bom para os críticos: coletivo. Ahahahahaha... pobre é uma desgraça... ahuhahuaha...
ResponderExcluirÔ psicólogo, explica pra mim aí qual é o complexo de quem vive falando que golf é m.? É complexo de pobreza ou seja inveja? Continuo dizendo. Que se f.da o que pensam de DSG, golf, kombi, maseratti etc. Quem tem grana tem garantia. E que se lasque quem comprar o treco usado depois.... ahahuhahuhahuha
Excluirse fosse da fiat tinha que trocar tudo caixa motor caro ruim lixo lixo este uno bate um ele se desmonta sergio
Excluir55 mil amaroks e 7 mil tiguans brasileiros inclusos nesse recall
ResponderExcluirEssa recall n faz da VW uma melhor ou pior montadora, não muda absolutamente nada, pq TODAS, eu digo TODAS as montadoras fazem recalls o tempo todo...
ResponderExcluirÉ melhor fazer recall de um excelente carro como o Golf, doq recall de umas merdas ai...
O problema é aparecer aqui, berrando, de forma parcial e fanática, q a VW é a ÚNICA PERFEITA que existe...
ExcluirAí não dá, né...?
Ninguém aqui afirmou q a VW é a pior! Vc conseguiu entender isso ou nem leu os trocentos comentários postados, Allan?
Apenas colocamos em questão a "perfeição alemã" que alguns pregam de forma fanático-religiosa...
Ah, e aproveitamos p dar uma zoada no nosso amiguinho! Afinal, ninguém é de ferro, né?! Hahahahahahhah
Anônimo, o contexto do meu comentário foi no geral, e não especificamente de algum comentário de alguém, se assim fosse, teria feito citações.
ExcluirTbm n perdi a chance d tirar uma onda com o Carlos... :D
Pensava que só a S10 que explodia... Amarok também?
ExcluirComo eu já falei: fez a merda, agora arruma!
Ate Bmw faz recall ueueueue tudo eh sujeito a erros... Mas vou te falar o cambio DSG eh muuuuito bom, q se dane os oleos, e tall.....
ResponderExcluirInfelizmente a Vw se acha no direito de enganar seus consumidores,só faz recall quando a justiça ordena ou é sancionada em algum país,vide problema cronico das correias dentadas da Amarok,todo mundo sabia e sabe que tinha problema e só a Vw se negava a trocar,uma mera correia dentada com desgaste prematura,agora imagina se esse cambio dsg da problemas,ai neguinho fica doido.Por que mexer em cambio novo em carro é suicídio,nunca fica o mesmo,mesmo trocando somente óleo,vai que há desgastes prematuros no cambio dsg por causa do óleo,ai fode o trem todo,é só perguntar a um mecânico de confiança.
ResponderExcluirDeveriam fazer um recall em função do barulho que esse câmbio faz. Os caras que nunca tiveram um carro decente ficam imaginando que esse câmbio é milagroso, mas qualquer pessoa sensata, que anda no veículo, claro, percebe o quão desagradável é o barulho - se comparado aos Ats convencionais, ou, até, aos CVT's.
ResponderExcluirO Tiptronic é infinitamente menos barulhento, o câmbio "quase" perfeito, não fosse o conversor de torque.
ExcluirEnquanto isso, em um blog conhecido ...
ResponderExcluirSABIDÃO: recall em 2,6 milhões de carros é uma falha gravíssima de controle de qualidade, coisa típica de marca francesa meia boca ou italiana de quinta categoria.
MINEIRINHO COME QUIETO: mas o recall foi da VW!!!
SABIDÃO: então, como eu ia dizendo, esses probleminhas de troca de óleo e luzinha queimada são normais e acontecem em todos os carros.
MINEIRINHO COME QUIETO: é verdade ... rsrs
Eheheh...boa Rasec !
ExcluirLeandro, veja esses depoimentos de vários colegas lá no NA, sobre esse mesmo recall do DSG.
Excluir"E o barulho da caixa dsg do novo golf? Comprei um top esses dias e depois de 1500km parece uma carroça velha quando pego uma estrada mais irregular. Mesmo no asfalto faz barulho. Na concessionária disseram ser normal, mas mesmo assim fizeram um vídeo para mandar pra Alemanha. Acho que nao sabem o que farei co o problema. Aparentemente o carro foi feito pro asfalto lisinho da Alemanha e por isso surgem esses problemas. Então tomem cuidado com essas propagandas tipo o melhor da vw. Pode ser um engodo. A propósito já coloquei o meu golf dsg a venda."
"dudu o golf não é perfeito não o tempo vai passando e o oba oba oba dela vai acabando, agora tem que ter coragem para comprar um VW usado com DSG basta pesquisar no site Reclame Aqui a quantidade de insatisfação de clientes com problemas no câmbio e reclamando do altíssimo preço do Reparo que fica acima dos R$ 9.000,00 reais."
"A montadora quer trocar o tipo sintético pelo mineral, pois em países quentes e úmidos, especialmente naqueles que possuem trânsito carregado nos grandes centros, a incidência de defeitos é maior".Ou seja,o Brasil!!!será que o novo Golf pode dar esse tipo de problema?se esse câmbio começar a dar problema e queimar o carro no mercado,vai ser uma pena muito grande,pois sobrará só o Focus como hatch top(e seu questionável acabamento)......Outra coisa engraçada é sair o óleo sintético(mais avançado)para entrar o óleo mais comum(mineral)deveria ser o contrário!!!e pela minha experiência,óleo mineral se degrada mais rapidamente que sintético,em um motor já é um problema,imagine em um câmbio,onde o cliente sequer confere o óleo,que dirá substitui-lo!!!!!!!!"
"Que o motor 1.4 turbo, com a pressão da turbina mais alta, no Brasil, para mostrar mais desempenho (teste feito no dinamômetro, que deu quase 180 cv), vai dar problema cedo, eu já sabia. Agora o problema é no câmbio. Esse carro é uma bomba!!!
Coitado de quem se iludiu com os comentários de certas revistas que colocaram o carro como se ele fosse o melhor de todos e tal...
Câmbio automatizado? Tô fora."
Quem quiser conferir, segue o link.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-chama-16-milhao-de-carros-com-cambio-dsg/
Eu vou dar meu depoimento.
ExcluirEu fui o infeliz proprietário de um Cruze LTZ Automático. E posso falar que esse câmbio é uma porcaria. Perdi a conta de quantas vezes tive falhas na transmissão automática.
Os problemas começaram com 800 Km. O cambio travava nas reduções de terceira para segunda marcha.
Levei o carro mais de dez vezes na concessionária e eu fiquei mais de 45 dias sem carro.
Mesmo depois que fizeram uma atualização de software o câmbio travou diversas vezes em terceira ou não conseguia reduzir ou avançar as marchas.
Tinha outras situações que ele ficava em Neutro, nenhuma marcha entrava e o carro não saía do lugar.
Outras vezes, a marcha só entrava quando eu pisava no freio. E tudo com menos de 10.000 km rodados.
Resumo: vendi essa porcaria na concessionária. E fui um dos primeiros a comprar um Golf Highline DSG.
Eu sou representante comercial e rodo muito, mais de 15.000 Km por mês. Meu carro já está com mais de 25.000 km.
Já coloquei em tudo quanto é tipo de piso nesse nosso brasilzão. Desde asfalto tipo alemão da bandeirantes até estradas todas esburacadas no interior da Bahia.
E também em costelas de vaca no interior do Goiás.
E até agora o câmbio está PERFEITO. Sem qualquer barulho. Nada.
Aliás, o carro inteiro está PERFEITO, interior, tudo, não faz um barulho.
Portanto, o que posso dizer é que tem muita gente com inveja do Golf, e tem também muitas pessoas contratadas pelas outras fábricas para detonar o carro na Internet e nas redes sociais.
Mas são mentiras. Perguntem para essa pessoa que diz que o Golf dele tem problema, pergunte para ele mostrar uma foto do carro. Vâo receber um monte de desculpas esfarrapadas.
Eu mesmo já pedi foto do carro do sujeito lá no NA e moderaram meu comentário.
Ou seja, trata-se de uma farsa, mentirosa.
Agora, quem quer acreditar, que acredite, mas acho que o site não deveria permitir esse tipo de bobagem por aqui sem provas. O cara quer falar que o carro tem problema, etc, primeiro mostre o seu carro, prove que vc é proprietário, e, depois faça a reclamação, preferencialmente no Reclame Aqui.
Agora, desculpe, mas isso aí em cima é mentira.
Meu carro tem mais de 25.000 km e está perfeito.
Saber conviver com opiniões diferentes de colegas faz parte da democracia de espaços abertos, afinal, ninguém por aqui é o dono da verdade e a leitura de pontos de vistas diferentes sobre o mesmo assunto permite a cada colega tirar suas próprias conclusões.
ExcluirSua acusação aos colegas de blog lá no NA, chamando-os gratuitamente de mentirosos, invejosos e outros de contratados para detonar o Golf na internet, mesmo que seja verdadeira, deixa claro o motivo pelo qual seu comentário foi objeto de moderação lá no NA.
Se você está satisfeito com o Golf, ótimo, mas também é preciso saber conviver com pontos de vista diferentes, até porque deve existir muita gente que gosta do Cruze e pensa de forma completamente oposta ao seu depoimento sobre o carro, e tudo isso é muito normal. Nem por isso você é mentiroso, invejoso ou contratado para detonar o Cruze na internet, certo?
Conviver com pontos de vista diferentes eu sei muito bem, inclusive isso faz parte do meu trabalho. Agora, o que eu não convivo é com a mentira e com a desinformação. Isso que se faz lá no NA e aqui também é um desserviço.
ExcluirEstá claro que é mentira os relatos que você traz aqui. Não há provas alguma de sua veracidade.
Agora, sobre o câmbio do Cruze e suas falhas, estão estampados aí em todos os sites de reclamações e ainda tem reportagem da revista quatro rodas sobre o assunto com diversos relatos.
Agora, o que eu acho interessante é vc fazer ouvidos moucos aos problemas do câmbio do Cruze, que tem reportagens na Quatro Rodas e outros meios, mas dá um imenso valor ao relato de um anônimo da Internet que nem responde as solcitiações de prova de que é, de fato, proprietário do carro em questão.
Ou seja, é um mentiroso. Ou, pior: um mercenário contratado para falar mal de concorrentes.
Na realidade, lá no NA, foram inúmeros depoimentos, de colegas diferentes, e qualquer um pode ir lá conferir. Generalizar chamando todo mundo lá do NA de mentiroso, etc, só porque pensam de forma diferente de você é forçar a barra e aí, sim, fica bem suspeito e deixa claro seu desequilíbrio emocional, típico de pessoas mentirosas, invejosas e mercenárias contratadas para falar mal dos concorrentes.
ExcluirMentira sua. Não existem "inúmeros depoimentos, de colegas diferentes" sobre o câmbio DSG do Golf. Exite 1 comentário, de um tal de César lá no NA, que inclusive escreveu aqui neste site também, só que anônimo.
ExcluirOs demais depoimentos são de haters que não têm dinheiro para comprar o carro e ficam fazendo elocunbrações sem sentido como que a VW colocou 180 cv no motor do Golf "só para mostrar mais desempenho"..
Um coitado desse não tem noção do que é especificação de um motor, os testes pelos quais o carro passa na nacionalização.
Eles acham que um depto de engenharia de uma montadora reflete uma briguinha de fanboys e haters, dizendo qual carro anda mais, ou quem tem o pipi maior.
Se liga, meu camarada.
O câmbio do Cruze, sim, este é uma bomba que já estourou nas mãos de muitos consumidores:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa/cambio-cruze-726922.shtml
Agora, esse tal de Cesar aí do NA, ele tem o Golf mesmo? Coloca fotos do carro? Ele não falou que a concessionária fez um vídeo? Então, cadê o vídeo?
Desculpa, mas sem fatos, não adianta nada. Você dá vazão a isso, ou você Rasec é o Cesar do NA que está escrevendo as bobagens, e aí escreve em um site, traz para o outro, só para fazer barulho.
Se for você, então pior ainda. Está provado, já que vc mesmo disse que tem um carro 4z4 japonês, certo? Então não tem Golf.
E aí? O César é o Rasec? Eu aposto que sim!
Nossa, agora esse tal de "Leandro" pirou de vez e está parecendo muito com um fanático VW bem popular aqui do blog! rsrs
ExcluirOlha que curioso, o "Leandro" publica um comentário aqui as 11:55, e de repente, assim do nada, aparece um comentário do fanático mais popular da VW, que também é meu fã, em outra matéria desse mesmo blog, 10 minutos depois.
ExcluirCoincidência? rsrs
kkk
Excluirpegaram o César cagando! kk
quem acompanha o blog a + tempo sabe q o nome do rasec é cesar.
e o cesar eh um fanboy da gm, acho que funcionario.
já teve um onix e vendeu.
e agora ele mesmo o Cesar (que é o resec aqui) publica no NA falando q tem golf e tá com problema no câmbio..kkkk
pegaram você cagando Cesito.....kkkk
Eu tô com você Rasec ! Não dê atenção para esses fanáticos. Câmbio DSG também dá problema. Negar isso é burrice.
ExcluirNão tenho certeza (vou confirmar amanhã, após ler o manual do carro), mas a caixa de marchas DSG do Golf 7 no Brasil utiliza óleo sintético, assim como, o motor turbo com intercooler. Na China ainda é a geração MK6 do Golf com a versão da caixa automatizada, que realmente andou dando problemas ao redor do mundo, inclusive nos primeiros Audi A1 importados em 2011. O meu TSI com DSG está perfeito, the best!
ResponderExcluiro blog postando um recall da volks????!!!!! q milagre hein...pelo primeira vez o blog foi imparcial colocando tbm defeitos da melhor melhor do mundo volks....(segundo o carlos e logico..),mas tem q ser o primeiro e o ultimo do blog pq se naum o carlos vai c matar!!!!hehehe
ResponderExcluirLuiz, se você acompanhar direto o blog, vai notar que ele noticia recalls de TODAS as montadoras. Portanto, isso de "só noticiar recall de carros de outras montadoras que não sejam a VW", é infundado.
ExcluirEntão, esse lance de parcialidade é coisa que os haters de marca X ou Y adoram alegar...
caro man
Excluiré a primeira vez q vejo o blog publicar problemas na vw sim,pq teve muitos outros(problema com os motores da marcapor exemplo..),q naum lembro de ser citado aki..mas...sobre ser hater de marca x ou y,isso ai eu garanto pra vc q naum sou...pq em primeiro lugar naum sou pago ou melhor naum ganho nada com isso de ficar defendendo determinada marca so pq possuo um veiculo da msm,ou criticando determinada marca so por achar q meu veiculo é melhor q o da marca x...mas q é a primeira vez q vejo um assunto desse sobre a volks aki ...isso é...!!!!
Só defendo uma marca se ela colocar dinheiro no meu bolso, enquanto isso prefiro é defender meu bolso mesmo o máximo possível. Rumo a conscientização do consumo. Comprar carro pela paixão e receber salva de palmas de industrias automotivas, bancos dentre outros stakeholders.
ResponderExcluirVoltando a notícia: valeu o informe.
Quem gosta de dirigir, gosta de carro manual.
ResponderExcluirJá tive um GTI Tiptronic - So mesmo usando no + e -. E a perna esquerda formigando.
ResponderExcluirEngraçado é que tem gente falando que a notícia é falsa....rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
ResponderExcluirGente...é normal carro recém lançado dar problemas? pensem nisso!!!
É a mesma coisa quando lançam um novo WINDOWS. Corre todo mundo para comprar. Eu prefiro esperar uns 6 meses até os problemas aparecerem e consertarem. Bom, mas o assunto aqui, é carro, ok? É óbvio, é claro que o câmbio manual dá menos problema. É claro, é óbvio que se o automatizado da problema então o automático também dará. A diferença entre o manual com problema e o automatizado e o automático com problema, é o preço. Agora, é claro que cambio com problema é perigoso. Volkswagem, Ford, Chevrolet,..., são marcas mundiais e é claro que ninguém faz carro com desleixo ou coisa parecida. A Fiat por exemplo, porque será que ela nunca investiu em cambio automático? mas essa matéria é boa para acabar de vez com o mito de que Volkswagem não quebra??? não sei! não sou Volkswagenmaníaco como alguns. Gosto de carro. Agora, que essa notícia pegou muita gente de surpresa, isso pegou. Porque? simples. Basta fazer uma equação simples: carros vendidos X problemas
E outra Valdek, são as mesmas empresas que fazem o câmbio para várias montadoras. Mas esses fanáticos acham que é a VW ou a Fiat que faz o câmbio....
ExcluirAfinal, é barulho ou defeito? Barulho é o que a Harley Davison mais faz, nem por isso perdeu prestígio. Acho que a maioria dos comentários aqui é de concorrentes preocupados em achar algum defeito no Golf, pois se ficar no comparativo técnico, os argumentos se esvaziam.
ResponderExcluirA propósito, o que existe hoje na concorrência melhor que o câmbio DSG? ahh, tá bom, deixa pra lá
Pelo menos ninguém perdeu os dedos, desta vez!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.