Fala ai galera! No sou especialista em carros como vocês, mas queria deixar minha impressão sobre o Test-Drive feito hoje aqui no RJ, no novo Golf. Quero deixar claro que minha preferencia oscila pelas famosas "banheiras", atualmente tenho um Fusion. Quero ressaltar que ando com uma certa frequência nos concorrentes diretos (Cruze e Focus) de amigos e posso afirmar que é extremamente injusto querer compara-los; ao meu ver ambos são remakes de projetos com relativo sucesso das montadoras, alias estratégia também adotada por alguns carros da VW, mas não a do novo Golf. Andei em um Golf Automático Exclusive 1.4.
Por cerca de uns 10 minutos (não achavam a chave) pude minuciar o interior do carro. De um acabamento irretocável e talvez inenarrável. De tirar o folego. O espaço interno é amplo, mas sem perder a ergonomia, fácil acesso a todos os comandos sem ter que se mexer muito no banco. Quem vai no banco traseiro não usufrui do mesmo conforto; o espaço me pareceu ligeiramente apertado.
Com a chave na mão, paguei o mico de procurar o local de encaixe, alias fantástico o procedimento de abertura e travamento da porta (inovador). Saí meio engarrafado e não pude dar o devido e esperado aperto, mas o carro deixou claro tava muito afim de andar. Sem nenhum ruído interno, as vezes me pegava olhando o conta giro para ver se não tinha morrido, mas não estava. Ele é silencioso ao extremo.
Transito liberado...pé na tabua, e a criança tem uma disposição de andar impressionante, com o cara do lado falando: "pode pisar...pode pisar", puxei 160 Km/h na criança (não sei se o turbo chegou a entrar) mas ele evoluiu com muita tranquilidade e muito sereno. Entrei um pouco mais forte em algumas curvas e parecia que estava numa reta, ótima estabilidade.
Me decepcionei com o cambio borboleta, alias isso é uma grande decepção em todos os carros , pois de que adianta dar o comando e o carro só passar quando ele quer? No Golf não é muito diferente, é um pouco mais rápido, mais um pouco mesmo. Segundo o vendedor que estava ao meu lado, foi pelo motivo que não selecionamos o modo esportivo, no painel de comando.
Ao retornar fui estacionar o carro e notei que ao selecionar a ré o retrovisor fez um pequeno ajuste , adequando a uma melhor manobra. Bom já falei de mais...é uma grata surpresa esse carro.
Quanto ao preço achei um assalto o valor proposto nas mudanças de versões, começando em R$ 15.000 reais e chegando até a quase R$ 40.000 reais de diferença. Isso não faz sentido p/ mim. De qualquer forma sai tentado em monitorar essa criança por mais 60 dias, pois quero conferir essa tal economia em combustível que estão se propondo: 21% acima de qualquer veiculo nacional. A conferir...
Fonte: Paulo - comentários / Fotos ilustrativas
Fonte: Paulo - comentários / Fotos ilustrativas
Pode falar onde fez o test-drive? Como conseguiu chegar a 160km/h no teste, nesta cidade engarrafada e cheia de pardais?
ResponderExcluirpois é,e tem gente que acredita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirQue exagero, aqui no Rio tem incontáveis avenidas que vc poderia atingir essa velocidade sem muitos problemas...
ExcluirMas os retrovisores eslétricos dos vw nacionais já tinham esse ajuste qdo da marcha ré
Excluir*elétricos
ExcluirEu fiz mandei 120km/h emum TD na Braz Leme em Sp de um semáforo pra outro, coisa de 300mts. O turbo no modo esporte é espetacular, chicoteia mesmo!
ExcluirColoquei 120 numa pista super curta.
ExcluirE ao redator: se colocou 160 km/h, com certeza o turbo entrou, afinal ele está lá aos 1.200 rpm (se não me engano).
Blog do Golf ...
ResponderExcluirAlgumas observações sobre o test drive do blogueiro no TSI: 1. O pacote Elegance parte de 5mil reais (muito bom, recomendável) e não de 15 mil. 2. As seletoras atrás do volante reduzem ou jogam marcha sob o comando (e pela vontade) do motorista, a qualquer momento e que independe do modo selecionado. 3. O espaço do banco traseiro é muito bom, que quem tem um Fusion vai achar apertado, mas não é para um hatch.
ExcluirIsso aí Eddie.
Excluirno meu as borboletas são extremamente obedientes em qualquer programa, seja normal, esportivo, programável e até mesmo no econômico.
Com uma dica pra não de ficar esperando o câmbio voltar pra Drive: quando você aciona a borboleta, o câmbio permanece um tempo na marcha selecionada, pois o sistema entende que você assumiu o controle das trocas e quer continuar fazendo isso. Pra voltar logo pro modo automático, basta puxar a alavanca pra trás. Um simples toque e volta pro programa de trocas automáticas.
Funcionamento soberbo o do DSG.
Quanto ao espaço, realmente pra quem tem Fusion, é até sacanagem comparar. Mas compare com Focus (eu tenho esse também e sei que é menor), Cruze, 308, Corolla, Civic e demais e vai ver que se iguala aos melhores.
Quanto a consumo, minhas medições de cidade ainda não foram tão conclusivas pra mim porque ainda não consegui segurar o pé. O bicho instiga.
Fiz uma viagem de 1.000 km ida e volta ao Rio, sendo 600 de estrada e 400 de cidade, 100% ar ligado.
Estrada com cinco pessoas e porta-malas cheio. Velocidades entre 120 e 160 km/h (procurei manter 120/130, mas vai a 160 com uma rapidez e facilidade incríveis). Média geral de 12 km/l. Dadas as condições achei excelente. No meu Focus (2.0 manual 2012) não consigo nem 10 km/l nessas condições.
Quanto ao turbo, com certeza estava funcionando nas condições do teste do leitor. E chegar a 160km/h em algumas avenidas desimpedidas é mole, ainda que altamente reprovável.
Boa dica Marcelo, vou testá-la para poder ter o modo automatico no momento que eu quiser; eu fico esperando voltar para o automatico ou mudo na tela do modo x para o modo econõmico (automatico). Com esta dica de dar um toque na alavanca fica bem mais fácil. Obrigado.
ExcluirEddie,
Excluiraos poucos a gente vai pegando a manha.
Outra dica: com o start/stop ligado, pra não ficar desligando em todas as paradas com ar ligado, como aquelas mais rápidas, treine um pouco a pressão que aplica ao pedal do freio. Você vai notar que é possível segurar o carro com pouca pressão no freio e com isso o carro não desliga.
Ou ainda, com o freio apertado normalmente e o motor desligado, alivie um pouco a pressão no pedal e o carro continua parado mas o motor religa e você vai estar preparado pra sair do sinal quando este abrir, sem perder tempo.
Isso não se aplica se estiver com o auto hold acionado. Aí só quando tocar no acelerador que ele religa.
Outra que aconteceu comigo: chego na garagem do prédio e passo o cartão pro portão abrir. No Focus eu já tirava o cinto e entrava na garagem.
Se fizer isso com o Golf o carro não religa (start/stop acionado). Se você tira o cinto com o carro desligado pelo start/stop, o sistema não religa o carro. Você é obrigado a colocar o câmbio em "P", pisar no freio e religar o carro pelo botão power novamente. O sistema interpreta que se você tirou o cinto é porque vai desligar o carro.
abraço
Sem fanatismos, mas a dirigibilidade do novo Golf realmente é algo para se destacar.
ExcluirNão dirigi por tanto tempo assim, mas consegui alcançar uns 110 km/h... Era um 1.4 Highline completo. E anda muito bem mesmo, motor sempre "cheio" e com "turbo lag" bem discreto...
Aparentemente, não vi o que poderia reclamar do carro. Talvez só o porta-malas, pouquíssima coisa maior do que o do Gol... Certamente eu poderia encontrar mais defeitos, mas isso só se eu comprasse o carro e verificasse no dia-a-dia.
Achei o carro muito bom no geral, de suspensão com a firmeza ideal para quem curte uma tocada esportiva e direção com reações bem rápidas.
O DSG é bem esperto mesmo, troca as marchas de maneira imperceptível, só sendo notado quando o ponteiro do contagiros cai. Nas reduções, mesma coisa... Basta cutucar o pé no acelerador que ele "sente" que você precisa retomar velocidade rapidamente.
O acabamento é muito bom, deixa o novo Fusca e o Jetta no chinelo, com materiais de qualidade bem melhor e montagem sem folgas ou rebarbas. Sim, elas existem no Fusca (folga no acabamento da coluna de direção, lado direito) e no Jetta (rebarbas na parte superior do acabamento da coluna de direção).
Gostei do carro, mas ao preço que está, não é para o meu bico ainda...
Essas são a impressão do Carlos/ Fabio, fatoooo!!!
ResponderExcluirBom test Drive. Chegar a 160km/h numa boa!!!! Rsrsrsrs
ResponderExcluirAproveitem que o carro veem da alemanha... a hora que for fabricado aqui vão economizar nas forrações e parafusos... ai vai virar uma escola de samba!! como toda montadora nacional!!
ResponderExcluirAinda bem que só em 2015 que ele será fabricado aqui. Até lá (fim de 2014), largo o pé nessa criança linda.
ExcluirPelo jeito esse golf por esse blog ganha ate no GT R
ResponderExcluirNossa,quanta forçada em um post,160 em um test drive???mas nem em TD de Ferrari!!!e outra,o carro é bom,mas tem preço proibitivo,a Ford foi mais realista com o Focus,não está no nível do golf lógico,mas é um carro "comprável"devido aos bons preços........
ResponderExcluirForçada é a sua que é pé no breque. Pois eu também testei e dei 180km na pista. Se duvida, o problema não é meu.
ExcluirNao sabe se entrou o turbo? Parei de ler a partir dai.....
ResponderExcluirO cara achou que ele estava dormindo o tempo todo por não ter dado sinais de vida (espirros).
ExcluirMeu antigo focus ghia 2009, ja ligava com botao! chave de presença! a vw sempre atrasada, mas como todos amam! sempre tem destaque!
ResponderExcluirSeu antigo Focus tinha ESP, 7 AB, freio de estacinamento elétrico, start-stop?
ExcluirNem o Focus 3 tem... Ford sempre atrasada! Mas os fanboys adoram o FoCUs.
O Focus III tem ESP sim, tem 6 AB, sendo que a diferença na hora da morte só será dada ao motorista (AB p/ joelho do sujeito). Perde apenas freio de estacionamento elétrico e o start-stop não muda nada. Ou seja, pague 105 mil que eu prefiro pagar 87 mil, viu Mané!?
ExcluirPossuo um jetta tsi 2011 e não acho o acabamento ruim e tbem não tem rebarbas,pois o acabamento é tão bem feito qto do golf,já qto ao test drive,gostaria de tirar uma duvida,pois no caso não são só algumas voltas por avenidas que circundam o perimetro da concessionária,e com quilometragem definida no caso cerca de 5 a 10km só,o que dá um tempo de o consumidor a conhecer melhor o carro,agora no caso do cambio DSG eu as vezes troco as marchas por meio das borboletas e as marchas entram instantaneamente,não sei se há diferenças entre o ajuste de cambio de ambos os modelos,e o melhor nestes carros msm são o cambio DSG,quem dirige um carro com este cambio não muda mais para outro,é uma delicia e o carro está sempre a mão e responde prontamente em qualquer situação,no meu caso acho a grande estrela destes carros o cambio,muito bom por sinal,o meu jetta no caso é a versão tsi top com bancos elétricos com ajuste lombar,teto,GPS entre outros.
ResponderExcluirQue carrinho feio... sou mil vezes mais o Jetta
ResponderExcluirPorque a VW não traz o SCIROCCO.... ao invés dessa coisa ridícula do Golf????
ResponderExcluirNão vejo a hora de pegar o meu e botar umas orbitais de 20", um film nos vidros preto bandido, cortar as molas e deixá-lo no chão, pra finalizar botar umas cornetas pra deixar daquele geito.
ResponderExcluir"Geito" é tenso demais, mano.
ResponderExcluirSó pelo fato de não ser flex, compraria. Carro flex só me leva de um posto ao outro, beberrão do inferno. Maldito Focus 2012 AT!
ResponderExcluirMe ajudem!!! Golf 1.4 TSI + Teto ou Peugeot 308 THP ??
ResponderExcluirNa boa, eu vou de Peugeot. Indicar carro é muito subjetivo, pois depende de vários aspectos. Mas a grosso modo, pode-se dizer que se você importa-se muito com a desvalorização compre o Golf de 68k. Caso queira mais altura livre do solo, conforto, materiais gostosos ao toque e outros compre o Peugeot. Abraço !
ExcluirFala sério, só fala mal do Golf quem nao tem grana pra comprar um, o carro é maravilhoso, sem comparação com outro no mercado nacional!
ResponderExcluirGolf ou Focus?
ResponderExcluirOlá pessoal, gostaria de deixar a minha opinião com relação ao novo Golf, talvez tardiamente pois só agora comprei o meu. o Carro é muito esperto, agil, a estabilidade prefiro a do seu antecessor, mas o motor é realmente bravo, já cheguei a 213 km/h no meu na rodovia, na cidade é muito esperto se andar no modo esportivo pode pisar que responde na hora. agora com relação ao consumo não se enganem, bebe muito na cidade então não sei onde acharam os 15 km/l uma mentira absurda.
ResponderExcluircom relação ao preço achei salgado, mas quem quer tem que pagar.
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