A BMW do Brasil atualizou sua tabela de preços para o mês de novembro com a inclusão das novas versões com motor Flex do BMW 320i.
O BMW 320i Active Flex será vendido em três configurações: básica, GP e Sport GP, com os seguintes preços:
- BMW 320i ActiveFlex 2014 - R$ 129.950
- BMW 320i GP ActiveFlex 2014 - R$ 143.950
- BMW 320i Sport GP ActiveFlex 2014 - R$ 154.950
Se eu fosse comprar um carro destes, jamais iria querer que fosse flex.
ResponderExcluireu também
ExcluirEu cm certeza irei de flex. Motor Bmw é produto tecnológico capaz de proporcionar qualidade na queima dos dois combustíveis em condições que não comprometam o consumo.
ExcluirMotor rodando com etanol, deixa o carro mais ágil e veloz, só não nota quem é braço na condução.
Etanol é menos poluente para as cidades e produto ambientalmente correto.
O Etanol brasileiro possui certificação para comercializar na Califórnia, o Estado mais ambiental do planeta e também dos Eua. A Califórnia informa que o Etanol brasileiro é 70% superior, eficiente e menos poluente do que o Etanol do milho produzido em solo americano.
Só brasileiro leitor de revistinha 4rodas é que acha ruim.
Afinal, quem tem razão os laboratórios americanos, brasileiros, suecos, o consumidor brasileiro que prefere carro etanol por questões óbvias, ou alguns depreciadores de produtos genuinamente nacional?
Com relação a consumo, vale lembrar que Jetta Tsi que não é flex, faz 4,5km/litro no computador de bordo na cidade.
A diferença de consumo dos dois combustíveis sempre foi favorável ao etanol, só não está no momento em alguns Estados brasileiros por causa da política irracional do Mantega, que paga 10 o litro da gasolina no exterior e vende por 5 no Brasil, assolando as contas da balança brasileira e ferrando o caixa da Petrobrás.
O Brasil, nunca foi um problema, o problema são alguns brasileiros.
Só para deixar claro, quando digo diferença de consumo no final do texto, me refiro a valores $, quando digo paga 10 e vende por 5 é metáfora e quando digo que o consumidor brasileiro prefere carro movido a etanol, me refiro a carro flex.
Excluir"produto ambientalmente correto"
ExcluirHahaha essa é boa.
depois daquela da QR de enfatizar o quarteto fantástico ``Fiat GM Ford VW´´ e depreciar as fabricas francesas, deixei de ler essa revistinha dos illuminatis .
Excluirproduto ambientalmente ecológico eh a bicicleta!
ExcluirGustavo
Risonho das 14:31:
ExcluirAmbientalmente correto é a gasolina, cujo petróleo polui mares, oceanos, lençóis freáticos e ar, ESSA QUE É BOA.
Ambientalmente correto é a energia nuclear, que quando ocorre algum vazamento ou explosão em reatores, faz evacuar uma região por toda uma eternidade, ficando um rastro de desolação, um deserto de vida, aberrações nas vidas da fauna, flora, humana e levando até a contaminar outras regiões por causa da cadeia alimentar... ESSA NÃO É BOA, ESSA É ÓTIMA.
Por fim, energia elétrica, nossa essa é excelente, meu carro é elétrico, não polui o ar, não preciso abastecer, mas alguns 2 patas, leitores das 4 patas, esquecem que para produzir eletricidade em escala de abastecimento da frota automotor, é necessário diversas novas usinas de eletricidade, que se for nuclear, nada precisa mais ser dito além daquilo que é fato em vários países afetados, como Eua, Rússia, Japão como principais exemplos de radiação vazada de seus reatores, se hidrelétrica também não precisa dizer que para produzir energia elétrica de hidrelétrica, é preciso dinamitar cachoeiras, cataratas, quedas dágua e inundar imensas áreas, comprometendo flora, fauna e criando êxodo humano do campo para as favelas das cidades maiores. Essa é uma maravilha.
Etanol, vindo da cana, do milho, do bagaço da cana, da palhada, de muitas matérias verdes e/ou decompostas, é fonte de distribuição de renda nos municípios brasileiros, não produz êxodo para a cidade, retém o trabalhador no campo, é baixíssimo emissor de carbono, reduz o efeito estufa, tem no etanol brasileiro diversas certificações por órgãos privados, públicos, internacionais, nacionais, fundações, institutos, governos, como O MELHOR PRODUTOR DE ETANOL DO PLANETA EM TERMOS DE QUALIDADE DE PRODUÇÃO E PUREZA DO PRODUTO, (os ignorantes de conhecimento irão contestar, mas basta pesquisar na internet, para diminuir a ignorância), ou seja, produto que não polui o meio ambiente na proporção das fontes disponíveis em escala no globo terrestre, é distribuidor de renda, é mais eficiente energeticamente dizendo nos motores movidos por combustão, e uma série de outras vantagens, de um produto que pode vir até do Capim (massa verde) do quintal da sua casa Risonho.
Essa é realmente ótima, sem sombra de dúvida.
Gustavo, desconheço o termo "produto ambientalmente ecológico", conheço "produto ambientalmente correto", é outra coisa. Melhora sua colocação.
Eheheh, bacana mesmo ! Quem dera os europeus tivessem o nosso etanol, por isso usam o óleo diesel. QR, como toda publicação da Ed. Abril é notoriamente manipulada e mentirosa.
Excluirnem eu!
ResponderExcluirEstou procurando o modelo a gasolina, mas já acabou e não vou comprar o flex.
ResponderExcluire qual a diferença ? gente para um leigo
ResponderExcluirass: paulao
Por melhor que seja, o Flex não funciona bem com nenhum dos dois combustíveis, consome muito, e no caso de se usar só gasolina ainda tem o incomodo da batida de pino!
ExcluirEu só usava etanol e tive dois bicos injetores danificados por goma, (mesmo trocando o filtro de combustível a cada 5000km) isso ocasionou danos na sonda lambda e no catalisador, que foram trocados, resumo: que eu economizei no posto, gastei muito mais na oficina, já que não foram cobertos pela garantia, por causa do combustivel, FUJAM DESSA PORCARIA.
ExcluirAnônimo das 13:46hs, se funciona ou não, depende da qualidade do sistema eletrônico que faz a leitura dos combustíveis, jamais do etanol e muito menos do motor, mas sim da capacidade e velocidade do processamento, onde a questão não é, se devemos usar motores com liga de ferro, aço, alumínio, mas sim que central de leitura do combustível e injetores produzido pela Bosch, MMarelli...
ExcluirAnônimo das 13:54: Tive um carro retirado 0km da Css. onde só usei GASOLINA, afinal ele era monofuel estando com baixíssima Km, teve pré-detonação por causa da péssima gasolina, fazendo estourar uma válvula e sua mola caindo em cima do pistão detonando totalmente um cilindro e ferrando o bloco do motor, isso na Gasolina, isso tudo respeitando as trocas de filtro de óleo, filtro de combustível, óleo do motor (estou demonstrando que não havia desgaste do motor), mas sim um problema ocasionado exclusivamente pela GASOLINA.
Portanto o consumidor deveria fugir dessa porcaria chamada Gasolina? Ou será que deveria fugir de comentários ignorantes como o seu, afinal se um posto de gasolina adultera o álcool, ele também adultera a gasolina e neste caso o problema é o produto ou o dono do posto?
Comentário de leigo e nada sensato.
Sr Anônimo4 de novembro de 2013 21:56
ExcluirComo que a mola da valvula que fica atras da camara foi parar dentro do cilindro?? ela atravessou o cabeçote? Pelo menos aprenda a mentir.Isso que é um Comentário de leigo e nada sensato.
Anônimo das 08:38, não me pergunte, pergunte ao mecânico. Quer o fone dele? Comentário muito estúpido chamar algum de mentiroso, principalmente quando o mentiroso é você ao dizer que o álcool fundiu o motor do seu carro. Quer mentira maior que essa, nunca vi em todo o planeta álcool fundir motor, vi já combustível adulterado seja qual combustível for, fundir motor, mas não o álcool.
ExcluirOu você é mentiroso por má-fé ou é ignorante e não sabe o que fala.
Daqui a pouquinho surge um comentário sobre o golf aqui. affffff
ResponderExcluirHahahahahaha...
ExcluirBoa!!!!!
Nosso amigo que foi criado pela vó e pelo primo vai dar um chilique, dizendo q nada no mundo é melhor q o Golf... Ganha fácil (dá um banho) até no caça F-22 Raptor...!!!! Hahahahaha
Pelo menos o Golf VII ainda não flex. Mas isso está com os dias contados. Tudo que vem para o Braisil vira flex.
ExcluirLogo aparece algum comentário que o Golf é o melhor fora de estrada do mundo.PÔ QUE SACO!!!
ResponderExcluirRestou uma questão. Será que a série 3 será oferecida somente na versão Flex ou o modelo à gasolina continuará a ser comercializado? Embora óbvia a resposta não acredito que a compra de um sedã de luxo alemão seja influenciada pelo combustível utilizado pelo motor, uma vez que a soma da quantia dispensada num veículo desse porte é para quem realmente dispõe de dinheiro para adquirir um automóvel.
ResponderExcluirvou esperar sair o consumo para depois comentar a respeito....
ResponderExcluirGustavo
Pode falar o que for, carro Flex é uma bomba. Gasta mais, anda menos e faz com que os dois aumentem de uma vez. O anônimo que fala bem acima, é dono de posto ou usineiro, pois são os únicos que ganham com o álcool, até o álcool para acender o fogo da churrasqueira os caras pioraram, é brincadeira mesmo.
ResponderExcluirAnônimo das 20:31, não sou dono de posto, nem usineiro, sou apenas informado!
ExcluirVocê é leitor de revista mensal, desinformado e dentre as maiores pérolas que você soltou, tem uma que é um primor de seu esforço mental "Carro Flex ANDA MENOS".
KKKKKKKK, será que devo rir ou chorar?
Ehehehe...é cada uma que a gente escuta !! Acho melhor rir viu amigo 22:00 !
ExcluirEu acho que o Anônimo das 20:31 quis dizer que Flex é menos eficiente do que um motor similar a álcool... E isso é verdade. Carro flex geralmente usa pistões côncavos, semelhantes aos do motor à gasolina. O motor a álcool usa pistões planos, porque sempre vai usar taxa de compressão mais elevada.
ExcluirPara o flex não "bater pino" com a nossa pobre "alcoolina", o sensor de detonação pega e manda a central da injeção atrasar o ponto... Não é o ideal, mas algo meio paliativo.
Prova disso é o consumo dos 1.0 flex... Tive um Ka 2009 que fazia na base de 11,5 km/l na estrada com álcool. Mesmo consumo do meu antigo Escort CHT 1.6 álcool... Com a diferença de que o Escort andava muito mais.
Eu não acho carro flex econômico. Para mim, foi um meio das fábricas universalizarem a produção, com os mesmos componentes de alimentação/injeção para todos os modelos e assim, reduzir os custos.
É algo que ainda deve melhorar... Um motor com taxa de compressão variável seria o ideal, a SAAB, se não me engano, já criou algo do tipo e estava testando.
O problema é que o mercado brasileiro exige carro flex. Mesmo o consumidor dos carros mais caros acaba cedendo ao álcool...
Mas, cá entre nós... Se eu tivesse R$ 130k ou mais pra morrer numa BMW, não estaria me preocupando se o carro é movido à gasosa, álcool, xixi de gato ou óleo de dendê... Ia curtir o carro do mesmo jeito.
O pessoal comenta que quem compra esses carros não liga para consumo, porém na época que o GNV era 0,70 as lojas conversoras viviam cheias de Audis, Mercedes e Bimmers. Tenho certeza que quem é da área financeira importa-se com o consumo, mesmo sendo marcas premium.
ExcluirBMW flex não dá!! Quem tem R$130K para dar em um carro desses, certamente não faz continha pra saber se esse ou aquele combustível está mais em conta!
ResponderExcluirTivesse eu essa grana e um carro importado como esse, colocaria somente gasolina podium, que tem um pouco mais de qualidade em relação à nossa gasolina comum batizada de fábrica. E é o que boa parte dos donos desses carros fazem.
Que Audi, Mercedes e Cia. não sigam essa tendência!
Eu tenho $130k e digo que Bmw flex dá!
ExcluirJá desisti do Golf Gti em troca da Bmw 320 somente por ser Flex!
Que Audi, Mercedes e Cia. sigam essa tendência sim e não escute consumidor de bicicleta e minoria, mas sim consumidor maioria massacrante que prefere Flex.
Quer dizer que quem não concorda com você, ou é minoria, ou consumidor de bicicleta? Ótimo nível de argumentação! Parabéns!
ExcluirApesar de nunca ter tido acesso a qualquer pesquisa que demostre que a maioria massacrante prefere flex, concordo (e quando discordo, eu não preciso diminuir os outros) que a maioria prefere sim os flex por aqui, mas isso é bom? A maioria prefere Gol, isso é bom? Também sou ciclista e, diferentemente de você, confesso que não sei o que eles pensam a respeito, e mesmo se soubesse, pouco me importaria, só posso responder por mim!
No mais, Audi e Mercedes não devem adotar essa tendência tão cedo por que motores turbinados não convivem com essa tecnologia.
Ah! Parabéns pelo $130k!
Ja faturei a minha, mas fiquei bem apreensivo por ter saido FLEX...não gosto e concordo com a maioria, carro flex quem ganha é o governo, pois o consumo sempre foi maior, em todos os casos! Agora é esperar pra ver o desempenho, pois além de ser uma BMW, o desempenho dela era um dos fatores de te-la escolhido...e agora to com com C na mão por vir somente a gasolina!
ExcluirDetalhe, comprei a gasolina e depois de faturado que fui avisado que seria FLEX...ainda vou me queixar disto!
Eco—chatos á parte, também não curto carro Flex. Quer fazer tudo e não é eficiente em nada. É como Pato: não voa bem, não nada bem e não anda bem.
ResponderExcluirParece que a BMW(dentre os premiuns) aprendeu que o governo brasileiro permite qualquer coisa com a gasolina que legalmente já tem 25% de alcool na mistura, imagina ilegalmente.
ResponderExcluirVejam só, um carro somente a gasolina obrigatoriamente já utiliza alcool!
Ou seja, mesmo sem está preparado já está sendo danificado.
Aí fica uma discussão sobre a BMW ser ou não Flex pelo preciosismo do carro de luxo ser por padrão somente a gasolina e que quem paga o preço não se importa com o custo.
De fato, quem paga o valor, não se importa com o custo do combustível, mas se importa muito com o risco ao veículo utilizando as gasolinas brasileiras.
Alguém anteriormente falou sobre usar somente Podium, que de fato é melhor, todavia, podemos confiar nos postos? Alguém testa a qualidade da podium? Quem garante que não não está misturada também?
Jeitinho Brasileiro está em todo lugar.
De toda forma, a BMW prova que saiu na frente em tecnologia, e está antenada primeiramente ao Downsizing dos motores e agora no combustível pela tendência de mundial de achar alternativas viáveis além dos derivados do petróleo.
Bom, acho que vale optar pelo Flex sempre que possível, pois evita alguns problemas que o Governo Brasileiro nos permite com estes ajustes e com a falta de fiscalização.
Aos técnicos de plantão: Um carro flex é mais resistente que um somente a gasolina?
Lembrem-se: A gasolina brasileira já tem alcool.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.