A Mercedes-Benz do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o seu modelo topo de linha, o Mercedes-Benz Classe S - carro que foi totalmente reformulado em sua linha 2014, e é vendido no Brasil com preço de US$ 265.900 (R$ 620 mil reais) na configuração S 500 L.
O novo S 500 L tem um novo desenho onde se destaca a nova grade do radiador, maior, mais vertical e tridimensional. Com seu longo capô, a linha curva e fluida do teto e a traseira levemente inclinada, a nova Classe S tem as proporções clássicas de um sedã, mas a forte definição da linha do teto deixa clara a intenção de associar seu estilo a um cupê.
As linhas horizontais que fluem do capô para o para-choques reforçam a impressão de largura do carro visto pela traseira. A marca registrada dos Mercedes-Benz também pode ser vista no vidro traseiro, que penetra nas colunas C. A parte superior do vidro é arredondada, uma referência de estilo associada aos cupês. Os destaques maiores são as lanternas traseiras reestilizadas, incorporadas à carroceria.
Tecnologia LED
O novo Mercedes-Benz Classe S é o primeiro veículo de série do mundo a não usar nenhuma lâmpada, interna ou externamente. O nível múltiplo de funcionalidade da iluminação é outra novidade: para conforto dos usuários da estrada que trafegam atrás, a intensidade das lanternas traseiras é reduzida durante a noite ou quando o carro para nos semáforos.
Quase 500 LEDs iluminam a estrada, o veículo, o interior e o porta-malas:
Faróis: cada um com até 56 LEDs
Lanternas traseiras: cada uma com até 35 LEDs (mais 4 para cada lanterna de neblina)
Interior (incluindo iluminação ambiente): aproximadamente 300 LEDs
A visibilidade é incrementada por dois sistemas de assistência que passaram por importantes aperfeiçoamentos – o Adaptive Highbeam Assist Plus (assistente de farol alto adaptativo) e o Night View Assist Plus (assistente de visão noturna). Graças a uma nova câmera estéreo (opcional) e a sensores de radar multiestágio, a Classe S oferece uma visão de 360 graus que detecta melhor os potenciais perigos na via. Além disso, o SplitView (opcional) permite duas visualizações diferentes na tela do Comand.
Outro item presente no S 500 L é o sistema de auxílio ativo de estacionamento que agora, além de estacionar o carro automaticamente em vagas paralelas, também funciona para espaços transversais, como as vagas disponíveis na maioria dos estacionamentos públicos, em shoppings ou supermercados.
Interior
O design interno da nova Classe S não nega ser um sedã clássico com nível superior. Detalhes em madeira são no painel e no console central, que contrastam com as superfícies metalizadas dos comandos, as quais combinam com a cor predominante no interior do habitáculo.
Enquanto na Europa ou na América do Norte é comum o proprietário de uma Classe S estar pessoalmente atrás do volante, em outras regiões o modelo é, na maioria das vezes, conduzido por motorista particular. Por isso, o novo S 500 L traz uma grande quantidade de novos itens especificamente relacionados ao conforto e segurança na parte traseira do veículo.
Na Classe S, os passageiros de trás contam com assento executivo, do lado direito, cujo ocupante pode controlar, além da inclinação do encosto de até 43,5°, o posicionamento do banco à sua frente, aumentando o espaço disponível e o conforto proporcionado pelo apoio para os pés.
O S 500 L conta agora com teto solar panorâmico, além das persianas nas janelas laterais e no vidro traseiro, para maior privacidade dos ocupantes. O sistema de climatização tem quatro zonas, possibilitando que cada ocupante ajuste a temperatura conforme seu gosto. Os bancos são climatizados, com ventilação e aquecimento com controles individuais com memória. Um item de conveniência adicional, que passa a fazer parte do pacote Keyless Go, é o sistema de abertura e fechamento do porta-malas sem necessidade de usar as mãos, bastando passar o pé abaixo do para-choques.
Segurança
Dois displays coloridos de alta resolução na proporção 8:3, com tela de 30,7 cm na diagonal, formam o novo centro de informações na Classe S. O display à esquerda executa as funções do antigo painel de instrumentos, passando ao condutor todas as informações mais importantes. O display à direita centraliza o prático controle das funções de comunicação, entretenimento e conforto.
Os novos itens de controle incluem um teclado de telefone sensível ao toque e uma relação de favoritos com doze espaços de memória selecionáveis. O principal elemento de controle é o botão pressionável rotativo, com as costumeiras teclas de acesso direto no console central para as funções mais importantes e uma barra de ferramentas para os sistemas de assistência à condução.
Uma nova geração multimídia com GPS com mapa em 3D está inclusa e conta também com sistema multiusuário, que permite acesso independente aos recursos de mídia do sistema de entretenimento a partir de qualquer assento.
No que respeita à segurança, temos 11 airbags presentes no veículo, sistema de segurança para os passageiros de trás com o extensor da fivela do cinto, o beltbag (bolsa de ar acoplada ao cinto) e a almofada de segurança. Com o extensor da fivela do cinto, que é iluminada para facilitar o acesso, um motor elétrico estende e recolhe a fivela automaticamente. Desta forma, qualquer folga do cinto na região da pélvis e do tórax são reduzidas e os passageiros ficam seguros com mais firmeza tanto lateral como longitudinalmente.
Suspensão
A nova Classe S é o primeiro carro do mundo capaz de detectar ondulações no piso à sua frente. Quando o ROAD SURFACE SCAN (escaner de superfície da estrada) detecta uma irregularidade no piso por meio da câmera estéreo, o MAGIC BODY CONTROL adequa a suspensão instantaneamente para enfrentar a situação. Esta suspensão inovadora é oferecida como opcional para o S 500 L.
Versão esportiva
O sedã esportivo S 63 L AMG, também em nova versão, chegará ao Brasil no primeiro semestre do próximo ano. A versão desenvolvida pela AMG, marca de performance da Mercedes-Benz, traz motor com 585 cv e torque de 900 Nm e, para maior controle e desempenho, é dotada de tração integral permanente. Como todos os modelos AMG, o carro tem estilo diferenciado, privilegiando a aerodinâmica, e um interior combinando o luxo a uma extrema esportividade.
Dados Técnicos - Mercedes-Benz S 500 L 2014
Motor: V8 bi-turbo
Cilindrada: 4.663 cm³
Potência: 455 / 5.250 - 5.500 (cv / rpm)
Torque: 700 / 1.800 – 3.500 (Nm / rpm)
Velocidade máxima: 250 km/h (limitada eletronicamente)
Aceleração 0-100 km/h: 4,8 s
Câmbio: 7G-TRONIC PLUS
Peso: 2.015 Kg
Pneus: 245/50 R18
Comp / Larg / Alt: 5.246 / 2.130 / 1.494 mm
Porta-malas: 530 l
Tanque de combustível / reserva: 80 / 8,0 l
Preço - S 500 L – US$ 265.900,00
Segundo Carlitos, o golf é mais rápido e confortável que esse mercedes ai. Kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAcho que sai mais barato trazer dos EUA, na faixa dos US$100.000. Mas pra quem pode pagar um Classe S, essa economia é ninharia, por isso a Mercedes-Benz cobra tanto.
ResponderExcluir"O Gol-f espaaaanca esse aí..." em 3,...2,...1,...
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Tá faltando um tapado energúmeno pra dizer uma asneira dessa mesmo, merece andar de Gol quadrado pelo resto da vida, kkkkk.
ExcluirO Golf R é 0,1 segundos mais lento que essa Mercedes, já que ele faz de 0 a 100 Km/h em 4,9 segundos, e a Mercedes em 4,8.
ResponderExcluirEntretanto, o Golf R deve ser mais rápido em pista e em estradas sinuosas, já que possui tração integral, enquanto a S 500 L só traseira.
Mas quem quer andar mesmo, e desfrutar do luxo da Mercedes, então pode escolher a S65 AMG.
Enfim, não tem nada a ver comparar o Golf com esse carro. Categorias distintas.
O competidor da Mercedes Classe S é o Audi A8. E o S8 para a S65 AMG.
Mas a Classe S está na frente neste momento, já que acabou de ser lançada e conta com tecnologias realmente inovadoras, como a Magic Suspension.
Finalmente ele percebeu q nao se pode comparar carros de categorias distintas!!!
ExcluirEste carro é de luxo, não esportivo, não se pode comparar com Porsche 911.
ResponderExcluireu maurodeloza@gmail.com S500
ResponderExcluireu maurodeloza@gmail.com S500
ResponderExcluirISSO É UM CARRO. O RESTO É CONDUÇÃO. GOSTARIA MUITO DE TER UM 2021, MAS FALTA CACIFE. (VAMOS CHAMAR DE CACIFE O DINHEIRO QUE NÃO TENHO )
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