O futuro do Fiat Punto está em cheque. O segmento de sub-compactos na Europa com preços até €$ 9.500 Euros está muito competitivo, o que torna inviável a produção do Punto em sua forma atual, segundo o chefe de design global da Fiat, Lorenzo Ramaciotti, em entrevista à AutoCar.
Dessa forma, o sucessor do Punto poderá vir a ser uma variação do Fiat Panda - família de carros compactos vendida na Europa e que inspirou o Novo Uno brasileiro.
Segundo o executivo, no momento, "a única razão válida para ter o Punto em produção é a manutenção de participação de mercado da Fiat", dando a entender que o carro, em si, dá prejuízo. Entretanto, "desenvolver uma nova geração desse carro, quando não se tem certeza de que poderá receber de volta o investimento, não é uma decisão fácil de tomar".
Em resumo, o que se lê nas entrelinhas da entrevista do executivo da Fiat é que o Fiat Punto não terá sucessor, pois se tornou inviável economicamente. Ele será substituído, em 2015, por uma versão mais sofisticada do Fiat Panda.
Em resumo, o que se lê nas entrelinhas da entrevista do executivo da Fiat é que o Fiat Punto não terá sucessor, pois se tornou inviável economicamente. Ele será substituído, em 2015, por uma versão mais sofisticada do Fiat Panda.
Fonte: AutoCar
Vai entender né.. Imagine se não vendesse...
ResponderExcluirA FIAT já não é boa com médios e quer tirar o compacto "premium"...
Não gosto do acabamento do Punto... Aliás, foi exatamente isso que me fez vetar a compra de um.
ExcluirE esse último "restyling" estragou o carro. O antigo era muito mais bonito.
Estranha essa decisão da Fiat italiana, não? O carro é tão caro assim de produzir?
Eu também não gostei do acabamento Man On The Edge (Maiden !!!). Eu também quase comprei um no lançamento, mas o acabamento deixou muito a desejar.
ExcluirPode ser um sinal de que a Fiat não está bem das pernas MESMO, porque se nem no segmento de hatches compactos ela está se destacando... Hatches e sedans médios, nem vou comentar, porque Marea, Linea, Stilo, Bravo, Brava nunca se destacaram nas vendas... Nem no Brasil e muito menos na Europa.
ExcluirAí voltamos a bater na tecla de que Fiat só faz coisa boa no segmento de entrada, só com Mille, Uno, Palio e Panda...
Como podem ver, o estigma da Fiat continua... Ou ela faz algo para mudar isso, ou ela continua só com compactos de entrada, cuja margem de lucro é bem inferior se comparado aos carros de segmentos superiores...
Já vai tarde! Não fará falta nenhuma.
ResponderExcluirNão pilotei e não gostei.
Pilotou aonde? No seu PS1?
ExcluirNovidade a notícia que vc não gostou hein ? Eheheheh ! O dia que você gostar de algum carro da Fiat esse blog entra em colapso. !
ExcluirPor falar em VW, vc viu o resultado de vendas este mês??
ExcluirEntão, mais uma vez a Gm passou a VW...
Realmente, o destaque é para a GM que teve um grande aumento de 20% nas vendas com relação a setembro. A Ford teve um pequeno aumento de 3.6%, a VW ficou com um aumento de apenas 0.8% e a FIAT por outro lado teve uma pequena redução de 2.6%.
ExcluirA Fiat tá certa em desistir de fazer carro acima de médio. Já provou que não tem competência para isso.
ResponderExcluirO negócio dela é fazer uno mille para vender por 20k.
Comprar qualquer carro da Fiat é sempre uma temeridade. Dentre outras coisas, a Fiat pode retirá-lo de linha a qualquer momento e sem aviso prévio - os exemplos são inúmeros.
ResponderExcluirO que dizer da Hyundai, então, não?
ExcluirAos fãns boys da fiat, não se preocupem: vão tirar só da europa, no BraZil eles colocam qualquer coisa pelo preço que quiserem que vendem, então aqui continua.
ResponderExcluirMeu primeiro carro foi um Gol Tijolo AP 1.000. Baita carro.
ExcluirFiquei com ele de 98 a 2000.
Comprei um Palio 98 com 12.000km e entreguei ele em 2002 com 180.000 km com o motor lacrado e peguei outro Palio, só que 0KM.
Fiquei com ele até 2006 e entreguei para a minha irmã, que mora no litoral e o bichão ficou pegando maresia até o ano passado, interesso.
Meu cunhado tinha preconceito com a fiat, igual a você, só que depois de ficar 06 anos com o paliozinho, perdeu o preconceito.
Quem fala mal da fiat é mentiroso.
Todo carro pode vir a ter um problema ou outro. Muitos tem até recall.
Mas os carros da Fiat não são ruins. Aliás, na média, os carros das 04 "grandes" que vendem por aqui são todos de qualidade parecidíssima.
Mas Fiat é isso ai mesmo: só dá certo (mais ou menos) com carros pequenos. Demorou para descobrir, hein?
ExcluirAnônimo, concordo ctg.
ExcluirNão tive o mesmo sucesso com o Gol. Acho que o eu tive azar que o meu me deu vários problemas.
Troca: Palio ELX 2010. Baita carrinho. Aguentou até trilhas off-road hehehe e o preconceito com Fiat foi pro saco. Enquanto trocaram motor de Gol G5, eu viajava com meu Fire 1000. Fui gastar mais em manutenção agora com 63 mil km rodados. De resto, só gasolina, óleo e as trocas previstas.
Os comentários do Carlos nem perdi tempo lendo. Se ele acha que Golf é mais andador que Camaro...deixa ele no universo paralelo Das Auto.
O Punto eu achei um PUTA carro, fiz test-drive num Essence 1.6 16v e o carro é demais! Uma pena se sair de linha realmente.
Boa pessoal ! Abaixo o preconceito !! Vocês visitaram a Automec esse ano ?? Quase unanimidade entre os mecânicos: Fiat Palio é o carro mais confiável do Brasil ! Em segundo lugar o Mille e terceiro o Gol (tec tec tec tec tec)
ExcluirTive um gol 2011 zero km, com menos de 5.000 tive de levar na css para reapertar as portas, e até os 30.000 tive que sempre estar na css para reaperto em outro lugares,desanimado totalmente com o gol, comprei um palio ELX 2010 com 45.000km, hj o mesmo esta com 92.000 e todo durinho não pate nada...
ExcluirPra mim dos compactos é o melhor carro...
Poderia fazer o grande favor de levar o Bravo junto.
ResponderExcluirBravo?... Podia era levar tudo que há do Punto p/ cima !!! Deixar só os populares, é só isso que FIAT sabe fazer.
ExcluirNão foi à toa que eles mesmos confessaram isso quando lançaram o Fiat Tipo 2 (Stillo), lançando a propaganda do "tá na hora de mudar seus conceitos"... isso porque todo mundo já tem um péssimo conceito a respeito desta porcaria de marca!!!
Meu pai teve varios carros básicos da fiat, e sempre disse q eles aguentavam o tranco. Acabei comprando um punto essence 1.6, nunca deu problema mecânico sério, só o desempenho que não anima, além do consumo de carro 2.0 quase ... e alguns acabamentos e plásticos MTO mequetrefes ... pretendo tentar um new fiesta quando trocar , vamoes ver ...
ResponderExcluirNew fiesta , nova eco tudo lixão.
ExcluirMotor não eh o problema. Acabamentos péssimos . alinhamentos e suspensões deixam a desejar. Lataria desalinhada .
Focus e novo focus top. Se comprar vai levar por toda vida apenas vai trocar modelo
New fiesta , nova eco tudo lixão.
ExcluirMotor não eh o problema. Acabamentos péssimos . alinhamentos e suspensões deixam a desejar. Lataria desalinhada .
Focus e novo focus top. Se comprar vai levar por toda vida apenas vai trocar modelo
A Fiat, como sabemos, lidera os mercados de automóveis no Brasil e na Itália.
ResponderExcluirNa Europa, no entanto, ocupa apenas a posição 9 no ranking geral de marcas.
Nos EUA, ocupa a posição 28. Na China, parece que não está indo bem.
De uma forma geral, os sinais não parecem ser dos melhores para a Fiat.
A Europa está em recessão e a Fiat vendeu um volume 16% menor em 2012.
No Brasil, em relação a 2012, a Fiat perdeu mercado em 2013 (-5%) nas vendas do varejo (consumidores como nós, sem frotistas).
VENDAS NO VAREJO EM 2012 FENABRAVE
1) Fiat - 19,86%;
2) VW - 19,09%;
3) GM - 18,49%;
4) Ford - 8,86%;
5) Hyundai - 3,51%.
VENDAS ACUMULADAS NO VAREJO 2013 FENABRAVE
1) GM - 18,96%;
2) Fiat - 17,97%;
3) VW - 15,95%;
4) Ford - 10,10%;
5) Hyundai - 7,03%.
Destaque positivo em 2013 para os expressivos crescimentos de mercado da Hyundai (+100%) e Ford (+14%). GM com crescimento bem mais discreto (+2,5%), mas suficiente para assumir a liderança do ranking 2013 (até setembro) como marca mais vendida do Brasil para os consumidores como nós aqui do blog (sem frotistas).
O destaque negativo em 2013 até agora fica por conta da VW (-16%), empresa que mais perdeu mercado e vendas no varejo para os concorrentes, provavelmente em função dos lançamentos da GM (Onix/Prisma), Ford (New Fiesta) e Hyundai (HB20).
O problema da VW é que ela esqueceu de fingir que somos importantes. Pelo menos as outras tentaram agradar, mas a VW só sugou.
ExcluirCaro Rasec, pela sua informação e pela minhas pesquisas, os frotistas estão comprando muito FIAT. Ou seja, o carro aguenta o tranco como disseram acima, afinal ninguém joga dinheiro no lixo.
ExcluirCorreto Leandro, a Fiat lidera o ranking de vendas no Brasil para frotistas, segundo os dados da FENABRAVE.
ExcluirSempre prefiro separar as vendas entre consumidores e frotistas pois os perfis de compra e forma de usar os carros são completamente diferentes.
O fato da Fiat liderar as vendas entre os frotistas indica que a marca tem bons preços e descontos, além de boa durabilidade e baixo custo de manutenção, afinal, os carros para frotistas são usados sem dó nem piedade. Ponto para a Fiat!
VENDAS ACUMULADAS PARA FROTISTAS EM 2013 (ATÉ OUTUBRO)
1) Fiat - 33,35%;
2) VW - 27,84%;
3) GM - 15,49%.
Jhoneribas,
ExcluirVeja os carros mais vendidos no varejo (sem frotistas) em outubro/13 (FENABRAVE):
1) Gol (G6 + G4) - 12.138 unidades;
2) Fiesta (Rocam + New Fiesta) - 11.382;
3) Onix - 10.984;
4) HB20 - 10.383;
5) Siena (Siena + Grand Siena) - 10.014.
Lembrando que o Gol G4 e o Fiesta Rocam não concorrem com o Onix e o HB20, mas suas vendas estão somadas no total do Gol e do Fiesta.
As coisas estão mudando no Brasil ...
O Punto é um carro "honesto" !!! pode não ser o melhor.... mas é bonito e com acabamento satisfatório!
ResponderExcluirTive um hlx, mto bom. Nunca me deu problema, só era um pouco beberrão.
ResponderExcluirNão vende na Europa mas no Brasil vende.
ResponderExcluirno brasil vende até Gol....
ExcluirNo Brasil vende até Kombi... Golf 1998 !! ué.. Punto pelo menos tem visual atual e um projeto relativamente moderno... apesar de particularmente não eu não goste!
ExcluirO Gol com seu motorzinho 1.6 de 104 burritos é o pior lixo que existe no mercado
ResponderExcluirComo assim subcompacto?!?!?!
ResponderExcluirNo Brasil você vai lá na concessionária o vendedor vai te jurar que o punto é médio!
KKK fiat urinando na cara do brasileiro como de costume
ô manuel, punto na europa é "sub-compacto".
Excluircompacto na europa é golf.
Além do Golf, é compacto também aquilo que a Fiat vende como hatch médio no Brasil. O Manso.
ExcluirAquilo que a Peugeot vende como médio, tb é considerado compacto na europa.
Só paga pau pro HB20 quem nunca entrou num. Fui na loja, entrei, fiz teste drive e não me convenceu. Igual a todos os outros na faixa dos 35k. Aí pesou o fato de ter menos itens de série, dificuldade de achar peças e preço de revenda. Optei pelo Fox, veio mto mais completo e saiu mais barato. Racionalmente não acho o HB20 uma compra mto boa, mas a maioria ainda usa a paixão.
ResponderExcluirÉ fácil resolver, tira o palio de LINHA e deixa somente o punto. com nome PALIO na próxima geração.
ResponderExcluirQue pena tira o fiat punto, um carro moderno lindo, um desing arrojado, estes substitudo fiat 500 bem feio esta parecendo QQ.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.