Há alguns dias atrás nós publicamos um artigo comparativo entre o Novo Ford Focus 2.0 Flex e o Novo VW Golf 1.4 TSI, mas, na ocasião, não havia dados comparáveis de consumo de gasolina, pois os números eram da Revista Quatro Rodas, e o Focus foi testado com álcool e o Golf com gasolina. Entretanto, a revista Car and Driver deste mês fez uma comparação entre os dois carros, então já é possível saber como eles se comportam nas mesmas condições de teste.
É verdade que espera-se uma superioridade do Golf nas provas de desempenho e consumo, visto que o modelo alemão tem um projeto mais moderno tanto em termos de carroceria (sendo mais leve e com mais espaço interno), quanto de mecânica. Todavia, o que não se esperava era uma vitória tão acachapante do Golf sobre o Focus.
Sim, o Golf anda mais e consume menos que o Focus. Mas a diferença a favor do Golf em termos de consumo de combustível chega a ser surreal: em estrada, o Focus 2.0 consumiu 40% a mais que o Golf! Enquanto o modelo da VW fez 17,1 Km/h, o da Ford ficou nos 12,1 Km/h. Confira.
Consumo
O gráfico abaixo mostra o comparativo de consumo entre o Golf 1.4 TSI contra o Focus 2.0 Flex, ambos com gasolina.
O gráfico abaixo mostra o comparativo de consumo entre o Golf 1.4 TSI contra o Focus 2.0 Flex, ambos com gasolina.
Os números de consumo do Golf 1.4 TSI em cidade (12,2 Km/l) já são melhores que os do Focus em estrada (12,1), onde o modelo norte-americano (fabricado na Argentina) consumiu 40% a mais que o alemão (o Golf fez 17 Km/l na estrada).
Aceleração de 0 a 100 Km/h
O gráfico abaixo mostra o comparativo de aceleração de 0 a 100 Km/h. Quanto menor o tempo, mais rápido é o carro.
O motor do Focus é anunciado com 178 cavalos, enquanto o do Golf com 140 cv. Mas o carro da Volkswagen é superior em todas as provas de desempenho. No caso da prova de 0 a 100 Km/h, o Golf 1.4 TSI faz em 8.9 segundos, contra 9,1 segundos do Focus 2.0.
Retomada de 80 a 120 Km/h
O gráfico mostra o comparativo na prova de retomada de velocidade de 80 a 120 Km/h - típica manobra de ultrapassagem. Quanto menor o tempo, mais rápido, e, portanto, mais seguro é o carro.
O gráfico mostra o comparativo na prova de retomada de velocidade de 80 a 120 Km/h - típica manobra de ultrapassagem. Quanto menor o tempo, mais rápido, e, portanto, mais seguro é o carro.
Como se pode observar, o Golf 1.4 TSI fez a prova em 6,1 segundos, enquanto o Focus ficou em 7.3.
Retomada de 100 a 120 Km/h
No caso da retomada de 100 a 120 Km/h, outra manobra de ultrapassagem, o Golf 1.4 TSI mantém sua superioridade sobre o Focus, fazendo a prova com mais de 1 segundo de vantagem.
Frenagem: 100 Km/h a 0
O teste de frenagem mede a distância percorrida pelo carro após se aplicar o freio a 120 Km/h. Assim, quanto menor a distância percorrida, maior a segurança do carro. O Golf, que parou em 39 metros, tem um sistema de freios mais eficiente que o do Focus, que parou em 40,8 metros.
Ruído interno
Outro aspecto que chama a atenção no Golf é o silêncio interno. Os números de ruído a 120 Km/h emblemáticos: enquanto o Golf mantém-se a 61,8 dBA, o Focus está a 66.3 dBA. É importante considerar que, como a escala de ruído é logarítmica, uma diferença de mais de 3 dBA representa o dobro de ruído, e a diferença a favor do Golf é de 4,5 dbA. Ou seja, o interior do Focus faz mais que o dobro de barulho que o do Golf.
Conclusão
Se você decidiu comprar um hatch médio, não há economia que justifique não comprar o melhor de todos: opte pelo Golf.
Com informações: Car and Driver
Com informações: Car and Driver
Que a volks leve esse design do golf na proxima geração do gol,assim como a hyundai usou o I30 no Hb20,golf é o carro
ResponderExcluir2 hahahhahahaa
ExcluirPuxaram a sardinha? Se tirar uma foto do saco do Golf saem os dentes desse VWblog
ExcluirGolf 39 ------
Focus 40,6-----------------------------------------
"visto que o modelo alemão tem um projeto mais moderno tanto em termos de carroceria"..."quanto de mecânica. Todavia, o que não se esperava era uma vitória tão acachapante do Golf sobre o Focus."
Ahhh! Por favor! Esse dá um novo sentido pra palavra PARCIALIDADE.
Puxaram sardinha sim, mas foi para o Focus! E por omissão!
ExcluirNão informaram que o Focus "3" não é "3", mas 2 com facelift.
Não informaram que o Focus 3 é maior por fora e menor por dentro que o Focus 2.
Não informaram que o Focus 3 é mais pesado que o Focus 2.
Não informaram que o Golf é mais equipado na versão elegance que o focus titanium.
Enfim, a matéria claramente tendou ajudar o Focus dizendo que ele tem uma inferioridade em termos mecanicos, mas tem a vantagem de ser flex.
Ou seja, matéria muito tendenciosa para o Focus, na minha opinião!
pq nao apagam o post do Carlos tb?
Excluirse falam q a matéria é tendenciosa p o Golf, o Fábio apagam, agora se falam o contrário, o bonitão deixa
sem contar q ele postou esse mesmo post 3x
ExcluirConcordo com o Carlos... ainda deram uma força para o Focus... coloquem aí o espaço interno... o Focus 3 ficou menor que o Focus 2... e o Golf é maior que o Focus 2, e maior ainda que o Cruze S6...
ExcluirComo sei? Já tive um Focus 2 e um Cruze S6.
Os desenhos dos gráficos estão desproporcionais. Descaradamente tendencioso.
ExcluirDeveriam ter feito um gráfico de potência mostrando os 30cv (quase meio carro mil) de diferença em favor do focus.
Motores com tecnologias diferentes seria mais do que normal o resultado...
ExcluirQuero vê nesse site um comparativo desse Golf contra um "Fiestinha" ST(categoria inferior), se teria coragem de colocar o termo HUMILHA, contra o VW!
Não precisa ser o fiesta ST, pode ser um SE 1.6 manual que já da conta do recado...
ExcluirSó não dá para encarar esse design 1990 do Golf, ele só está 20 anos atrás!!!
ExcluirVocê deve ser daqueles fãs da "escultura fluida" da Hyundai. Manja nada.
ExcluirAgora esses gráficos são muito distorcidos uma diferença de 1 ponto é representada por uma diferença colossal, meio tendencioso. É claro isso não tira em nada o mérito do novo golf que parecer ser mais carro mesmo.
Excluirkkkkkkk, FIESTA 1.6 Se da conta do recado, contra o GOLF 1.4 turbo?? TRUCO.. Só se o motorista for um pé de chinelo.
ExcluirO golf venceu os comparativos na Europa. A verdade é que se esses comentaristas de internet conhecessem os carros nas concessionárias optariam pelo golf. Tá certo o exterior não é lá grande coisa, mas em acabamento o golf está muito a frente. É minha compra em 2014.
ExcluirFiesta st? Nem tem no brasil, e daí se humilha golf em desempenho? O carro ta longe de vir pra cá, e mesmo se viesse o polo gti também viria pra dar conta do recado e desbancar o fiesta st, assim como o golf gti desbanca focus st e o golf R desbanca o focus RS
ExcluirPOREM VCS ESQUECERAN!!!! FOCUS COMPLETO 90K GOLF COMPLETO 116K
ExcluirOU SEJA O FOCUS É 26K MAIS BARATO
Golf melhor... Agora aquela barra da aceleração de 0 a 100 é forçada pois são apenas 0,2 milésimos e tá como se fosse 10 min kkk.
ResponderExcluirE outra muitos outros fatores são levados em conta, pois se fosse só por números a hilux não seria a segunda mais vendida, pois muitas são mais rápidas, freiam melhor etc etc.
O GOLF é melhor, um projeto mais novo e tudo! Carro que devo comprar! Mas realmente o negócio aqui é puxado pro lado da VW. A forma como a matéria é escrita, fica evidente a parcialidade. Embora use dados correntos a forma de apresentar não são!
ExcluirE o seguro quem vai pagar??? é foda comprar um carro e ter um seguro de quase 4,5% do valor do carro.
ResponderExcluirEssa de que o seguro do mk7 é caro já caiu por terra. 2400 na porto seguro cotado por várias pessoas.
ExcluirMeu seguro ficou 2363,35 na Azul Seguros, ai optei por adicionar uso do carro comercial para eu visitar clientes, subiu para 2741,00... O meu Golf é o DSG, preço FIPE de 88 mil reais... não achei caro não.... sou solteiro, moro em casa com portão manual...
ExcluirComplementando acima, minha idade é 29 anos...
ExcluirSó para constar, a galera forçando para baixo o preço do seguro do Golf. Minha cotação: R$ 5.700,00 (DSG, 100% tabela FIPE, 88k), só com as coberturas básicas e tirando tudo o que poderia tirar, além de franquia normal (não quis nem ver com franquia reduzida). 23 anos e Bonus 2.
ExcluirInfinitamente pior do que o que pago no i30 (2012 automático, 100% Fipe, 50k), R$ 3.300,00, com franquia reduzida, sem falar que tem muito mais coberturas.
Falar de seguro bom bônus acima de 6 é muito fácil, mas nem todos têm essa qualificação.
Bradesco Seguros.
Complementando acima, minha cidade é Brasília, uma das mais seguras em relação a roubo e furto de veículos (digo porque transferi meu carro de Recife-PE, e o valor caiu um pouco).
ExcluirEu paguei 1.950 na renovação do seguro do meu Fox 1.6 2013, sendo casado e com dois anos de bônus. O problema é que a Capital em que moro o bicho está pegando.
ExcluirDesvalorização do golf pela tabela FIPE: 10,2% em 5 dias.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Imagine ao ano. O seguro é caro e ainda paga pouco.
Anônimo10 de outubro de 2013 10:33
ExcluirO seguro do teu i30 está mais caro que o do Golf.
Você está pagando 6,47% do valor do Golf e 6,6% do valor do i30.
Marcelo, estou ligado. A parada é que esse valor do Golf foi sem a franquia reduzida (que já seria MUITO alta). Como falei, há um abismo entre as duas cotações (sério, o cara do Bradesco nem me falou o valor da proposta com franquia reduzida, ela [na verdade] me falou de cara que não valia a pena); por fim, não me arrisco a trocar de carro por agora; acho que vou esperar os 25 anos para ver se melhora. Sem falar nos valores acessórios que aumentaram um pouco o valor do meu seguro.
ExcluirDe qualquer maneira, sempre me ferro com seguro de carro, mas o seguro desse Golf veio especial.
Para finalizar, como os 2 são importados, acho que os valores deveria ser, no mínimo, equivalentes. Mas, não foi o caso quando cotei e comparei o i30 c/ Golf DSG.
Excluiro mue com opcionais W3 ficou 2100 reais em 4x
ExcluirGolf esta ridículo! Igual um gol!
ResponderExcluirquem quer um hath de verdade compra um focus!
pfv né.
E detalhe.. forcaram demais nos gráficos!!hahhaha
Ford fusion está ridículo, parece o new fiesta sedan, minha bmw m5 está ridícula, parece a x1, meu porsche 911 carrera 4s está ridículo, parece
Excluircom o novo fusca, me ferra, ninguém é troxa de não comprar carro só por q parece com outro inferior
Não vou comprar nenhum dos dois... mas, com certeza, optaria pelo Golf. Apesar de que, vejo que o Golf perdeu muito do glamour de outrora. Conheci o Golf desde a 3ª geração nos EUA, era (é) um excelente carro. Hoje, com família, vou comprar um CIVIC, mais comportado.
ResponderExcluirAchei que puxaram um pouco a sardinha pro lado do golf,acho que VW pagou por essa materia.
ResponderExcluirPuxar sardinha??A máteria foca em números....Vc seria capaz de desmenti-los????
ExcluirÉ só olhar para os gráficos. Concordo na superioridade do Golf, mas não como nos gráficos mal elaborados.
Excluirtambém achei, gráficos com barras dos gráficos de tamanhos muito diferentes sendo que alguns números são bem próximos,me pareceu tendencioso, sem falar no título do post.
ExcluirGustavo R.
As barras estão totalmente fora de proporção. A superioridade do Golf não justifica as barras dos gráficos serem tão mal alaboradas.
ExcluirPuxaram a sardinha? Se tirar uma foto do saco do Golf saem os dentes desse VWblog
ExcluirGolf 39 ------
Focus 40,6-----------------------------------------
"visto que o modelo alemão tem um projeto mais moderno tanto em termos de carroceria"..."quanto de mecânica. Todavia, o que não se esperava era uma vitória tão acachapante do Golf sobre o Focus."
Ahhh! Por favor! Esse dá um novo sentido pra palavra PARCIALIDADE.
Puxaram sardinha sim, mas foi para o Focus! E por omissão!
ExcluirNão informaram que o Focus "3" não é "3", mas 2 com facelift.
Não informaram que o Focus 3 é maior por fora e menor por dentro que o Focus 2.
Não informaram que o Focus 3 é mais pesado que o Focus 2.
Não informaram que o Golf é mais equipado na versão elegance que o focus titanium.
Enfim, a matéria claramente tendou ajudar o Focus dizendo que ele tem uma inferioridade em termos mecanicos, mas tem a vantagem de ser flex.
Ou seja, matéria muito tendenciosa para o Focus, na minha opinião!
Esse Golf jah humilhou a Ferrari...Segundo esse site....Quem diria um Focus.
ResponderExcluirA matéria é da Car and Driver, eu tenho a revista em mãos e os dados estão corretos.
ExcluirA C&D é puxa saco da VW, assim como a QR vem tentando colocar o Focus goela abaixo há 10 anos. No geral, o Golf ganha, mas acho que é questão de gosto, pois os dois oferecem desempenho similar.
Excluirbem lembrado mano.
Excluirdesempenho realmente similar mais o consumo... que banho!
Excluiro consumo urbano do golf e superior ao consumo rodoviário do F.Focus!
isso pra mim faz diferença!
Quem paga 70 mil num carro desse esta preocupado com consumo ?? vai ver novela da Gobo meu.. fala serio!!
ExcluirGolf é o melhor carro, mas quando começar a fabricar no Brasil vamos ver se vai manter a mecânica do qual é fabricado na Alemanha, já que aqui a VW pra vender ainda mais, pode fazer suas gambiarras na linha de montagem.
ResponderExcluirE forçaram mesmo nas barras hein? A diferença de frenagem entre os dois é de 1,8m, mas nas barras parecem uns 10 metros kkkkkkkkk
CUIDADO!!!
ResponderExcluirNão foi vitória humilhante assim não. Antes que falem que estou defendendo o Focus (eu tenho um 2012 2.0), eu acabei de comprar um Golf desses.
O Golf realmente humilhou em consumo, mas em desempenho só foi superior em retomadas. Em acelerações as diferenças foram de no máximo 0,2s em todas as medições. Ou seja, motor cheio, os 175 cv (o Focus foi testado com gasolina) se fazem sentir.
Outra observação da revista é que o Golf tem obrigação de ser melhor por ser um projeto mais novo e mais moderno e é 99 kg mais leve.
O Focus, embora inteiramente reformulado, ainda utiliza a plataforma anterior, MK3.
Outra observação da revista sobre o Golf, página 47:
"Mesmo com 35 cv a menos que o Focus, ele levou a melhor em desempenho e igualou o rival em capacidade dinâmica. Um feito e tanto."
Ou seja, mesmo sendo um projeto mais recente, no comportamento dinâmico ele apenas igualou o que o Focus faz.
Eu acho o Golf mais completo, mais recente, pelo que falam as revistas mais bem acabado e melhor que o Focus no geral, tanto que comprei um pra mim.
Mas poderíamos deixar a paixonite e fanatismo de lado porque a diferença não é esse absurdo todo não.
Comprei o Golf e lembro-me bem de meu entusiasmo quando fiz o test-drive. Mas no dia-a-dia com meu Focus, não vejo esse abismo todo em comportamento nos dois carros.
A hora que a Ford resolver trazer o Ecoboost pra esse Focus a porca torce o rabo.
Acho o Golf melhor em tudo, em qualidade de construção, é um projeto mais atual, seu motor é mais moderno e não tem o "design" tão rebuscado e enjoativo do Focus, nem o interior cansado de carro Coreano. Golf, claro !
ExcluirO Fábio é doente por Golf, não me surpreende nada essa matéria ridícula
ExcluirO atual Focus começou a ser comercializado mesmo em 2011, o atual Golf em 2012, são projetos muito próximos um do outro. O Focus irá receber seu primeiro facelift no ano que vem, mas nova geração ainda faltam muitos anos. E a diferença no desempenho é realmente notável nas retomadas, que é o aspecto mais importante do desempenho. Se o seu é o DSG a diferença é maior, pois ele troca marchas mais rápido que o Powershift e faz 0-100 em 8,4s, enquanto o Powershift faz em cerca de 9,1-9,2s. Agora a diferença no ruído interno é ENORME.
ExcluirBem, a Car and Driver colocou os dois em pé de igualdade quanto a comportamento dinâmico, enquanto a Quatro Rodas colocou o Focus como sendo melhor que o Golf em relação ao conforto tanto em estradas boas como em estradas ruins.
ExcluirOlhando os dois testes me parece que o Focus leva vantagem para os consumidores mais racionais (em relação à dirigibilidade); como sempre levou.
mais uma vez a Volks mata a cobra e mostra o pau, o GOLF mantém sua fama e seu prestígio , em tempo ,quando a Ford resolver usar o Ecoboost; a VOLKS com certeza estará anos luz de diferença em tecnologia.
ExcluirComo a matéria fala que a diferença de consumo entre o Golf e o Focus é SURREAL, vamos trazer esse "surrealismo" para a realidade do dia a dia do consumidor, ou seja, O BOLSO, que é o que realmente importa.
ExcluirEstão comparando um motor à gasolina (Golf) com um motor flex (Focus) e todos sabemos a enorme perda de eficiência que a tal tecnologia flex causa nos motores. A justificativa dos motores flex é a possibilidade de usar um combustível mais barato, então, vamos aos dados da revista Quatro Rodas, que também testou o Golf 7 e o Focus 2.0:
Golf 1.4 TSI DSG - 11,5 Km/l cidade, 14,1 km/l estrada (GASOLINA).
Focus 2.0 AT6 - 7,0 km/l cidade, 11,5 km/l estrada (ETANOL).
Preços dos combustíveis na minha cidade (posto Carrefour):
gasolina - R$2,46/litro;
etanol - R$1,74/litro.
Os gastos com combustível dos dois carros, supondo um motorista que rode 15.000 km por ano, sendo 10.000 km em cidade e 5.000 km em estrada, será:
1) Golf 1.4 TSI DSG - R$3.011,00 (gasolina);
2) Focus 2.0 AT6 - R$3.242,00 (etanol).
O Golf 1.4 TSI DSG custa a partir de R$80K e o Focus SE 2.0 AT6 custa a partir de R$73K.
CONCLUSÃO: a diferença a mais de R$7K paga pelo Golf em relação ao Focus será recuperada em 30 anos ou 450.000 km rodados.
kkkkkkkk. Bem colocado, Rasec. Isso sem contar a bela desvalorização inerente à esse Golf a partir do momento em que vierem os motores Flex fabricados no Brasil (do mesmo modo que aconteceu com o Focus 2).
ExcluirNosso colega Marcelo deu um depoimento realista sobre os dois carros e sobre os pontos que o levaram à escolher o Golf, e acho que fez uma boa escolha, afinal, testou o carro, não pagou ágio e comprou o carro que melhor atende às necessidades atuais dele.
ExcluirA disputa equilibrada entre o Focus e o Golf é comprovada através dos excelentes números de vendas desses dois carros, no mundo inteiro.
Pequenas vantagens ou desvantagens de um carro em relação ao outro podem ser compensadas, por exemplo, por posicionamento de preços e melhores taxas de financiamento, e isso todas as marcas fazem, dependendo apenas do resultado das vendas.
O resto é torcida ...
Perfeito Rasec!
Excluir"O resto é torcida..."
E é isso mesmo. Está igual a futebol. Pra mim são os dois melhores hatchs do mercado.
E repito o que afirmei antes: comprei o Golf por entender ser um projeto mais recente, mais elaborado, com melhor acabamento e opcionais a meu gosto.
Mas tenho um Focus MK2 2.0 e não vejo esse abismo de vantagem para o Golf, principalmente em uso diário.
O comportamento dinâmico do Focus pra mim é exemplar. Fantástico em estabilidade mantendo um ótimo compromisso de conforto.
O item que destoa realmente é consumo. Mas esse só poderei afirmar na prática quando pegar o meu Golf em novembro.
Os itens que destoam são consumo, acabamento, ruído interno e até espaço interno do Golf é consideravelmente melhor. O resto é torcida. Essa conta do Rasec é totalmente inválida, pois o álcool é muito caro na maior parte do Brasil. Na minha cidade o preço é de 2,20 álcool e 2,70 gasolina. supondo que o dono rode 15mil km, então em um ano ele terá gastado 4714 reais de álcool com o Focus, enquanto o dono do Golf gastará 3521 reais com gasolina. Uma diferença de 1200 reais apenas em 1 ano de uso, em 3 anos 3600 reais de diferença. Só pra terminar, o Focus de 73mil não está nem perto do nível de equipamentos do Golf Highline DSG, não tem nem rebatimento elétrico dos retrovisores, o ar é manual, não tem sensor de chuva, só tem 4 airbags, entre diversos itens faltantes e presentes no Golf Highline DSG.
ExcluirO Focus tem sido muito criticado pelo acabamento ridículo e gaps na carroceria, o Carplace comentou como o carro é mal montado, a Quatro Rodas também. Parece que foi montado no quintal de casa. O ruído interno é ridículo de alto. Atrás só anões, como a Car and Driver também falou, alegando que se alguém alto sentar no banco dianteiro, atrás só cabe uma criança pequena. A qualidade de construção ridícula, alto ruído interno e pelo espaço interno muito ruim já são motivos suficientes para não comprar um Focus, mas como se não bastasse ele ainda perde em desempenho e consumo.
ExcluirRealmente, não existe nenhum motivo que justifique optar pelo Focus em detrimento do Golf, já que o Focus não consegue ser superior em nada, exceto pelos 2 litros a mais no porta-malas.
Esqueci de dizer que o Focus também perdeu em frenagem. E nem adianta arranjar desculpa para o Focus ser todo inferior, o Focus entrou no mercado mesmo em 2011, o Golf em 2012.
ExcluirCarros mais vendidos no mundo em 2013:
Excluir1º - Ford Focus - 523.904 unidades (+13,3% em relação a 2012);
8º - Volkswagen Golf - 335.835 unidades (-5% em relação a 2012).
"Realmente, não existe nenhum motivo que justifique optar pelo Focus em detrimento do Golf".
Se esse tipo de afirmação não for apenas torcida pelo Golf, então provavelmente temos uma epidemia mundial de desinformação, fato que justificaria mais de meio milhão de consumidores espalhados por todo o planeta, apenas no primeiro semestre de 2013, terem comprado o Focus.
Prefiro ser otimista e acreditar que é apenas a torcida de um colega, afinal, uma epidemia mundial de desinformação nessas proporções seria algo muito grave.
Argumentos fracos em amigo, é como jogar as vendas do Gol e dizer que é o melhor dos populares isoladamente, mesmo o HB20 sendo superior, tecnicamente. Além disso, essas vendas são das duas carrocerias do Focus, como você bem sabe, uma concorre com Golf e outra concorre com Jetta. Some o Jetta nas vendas do Golf e veja como ele vende mais, ou separe o sedã do Focus. Ainda assim, a superioridade do Golf é tão clara que ele custa MUITO mais que o Focus, para ter uma noção, o Focus 4 portas de entrada custa 15mil euros e o Golf 2 portas de entrada custa 17mil euros. Só por aí já se vê a percepção do consumidor de que o Golf é, de fato, superior. O que o consumidor paga pelo Focus é cerca de 20% a menos do que paga pelo Golf VII.
ExcluirAgora jogar um ranking de vendas geral e dizer que algo é assim e assado é forçar muito a barra. Então o Novo Fusion é MUITO pior que o Passat, pois este vende MUITO mais e o Fusion não aparece nem entre os 10 mais vendidos. Ah, se a coisa fosse tão simples assim. E não banque o ignorante também, com a retração na Europa as vendas do Golf caíram, e com a recuperação do mercado dos EUA, o Focus cresceu.
Esse tipo de afirmação é um fato, e o consumidor já deixou claro que o Focus é inferior e vale menos que o Golf VII. E a matéria se prendeu aos dados. Você sempre tenta manipular as coisas pra falar bobagens.
Pessoal!!! O melhor carro do Brasil é o Goll!!!!
Qualquer um com o mínimo de bom senso consegue ler interpretar o que escrevi, que não é o seu caso.
ExcluirComo é muito difícil argumentar contra os fatos robustos de vendas que apresentei, até achei divertida essa tentativa de se fazer de louco, mas não colou.
O fato está aí, o Golf VII é vendido 20% mais caro que o Focus e o consumidor aceita pagar essa diferença por ser um produto superior. Quem tem menos dinheiro e não faz questão de levar algo inferior, vá de Focus, quem tem mais dinheiro e quer o melhor do segmento, vá de Golf VII e pague mais. Não é a toa que toda a imprensa especializada, no mundo inteiro, reconheceu a superioridade do Golf. Pior ainda o Focus brasileiro, que já vem com a carroceria desalinhada de fábrica, vi pessoalmente na CSS como é ridícula a montagem.
ExcluirEu acharia excelente se a Ford reduzisse os preços do Focus 3, deixando o carro 20% mais barato que o Golf 7, como você sugere, mas vamos aos preços de hoje dos carros no Brasil:
ExcluirGolf 1.4 TSI DSG - R$80K;
Focus 2.0 SE POWERSHIFT - R$73K.
Hoje a diferença entre eles é de menos de 10%, infelizmente, mas se a Ford do Brasil atende aplicasse os 20% de redução, teríamos o Focus 2.0 POWERSHIFT por R$64K.
Golf 1.4 de R$80K x Focus 2.0 de R$64K, qual seria o hatch preferido do consumidor brasileiro?
Na realidade, meu palpite é que a maioria dos brasileiros vai preferir o Focus 3 ao Golf 7, mesmo com a diferença dos preços atuais, que é de menos de 10%.
Se a Ford, no entanto, posicionar os preços do Focus 3 20% abaixo dos preços do Golf 7 aqui no Brasil, eu vou achar ótimo, mas o Focus 3 provavelmente iria massacrar o Golf 7 em vendas, aí sim, uma humilhação, do mesmo tipo que o Golf 4,5 sofre hoje do Focus 2 e Sport6.
A VW está importando o Golf 1.4 TSI Highline, um carro que custa EUR$25K (R$75K) lá na Alemanha e vende carro no Brasil por R$80K. Dizem que a VW está arcando com os custos de frete e alíquota de importação (35%), ou seja, estaria no prejuízo com o Golf 7.
De qualquer forma, se o Golf 7 é superior ao Focus 3, já que a Ford não vai reduziu os preços do Focus 3, seria lógico a VW subir os preços do Golf 7 para diminuir o suposto prejuízo com o importação do carro, vendendo o Golf 1.4 TSI HIGHLINE DSG por R$91K, para dar aquela diferença de 20% nos preços que você sugere em relação ao Focus.
Aí teríamos Golf 1.4 DSG por R$91K e o Focus 2.0 POWERSHIFT por R$73K.
Será que o Golf, mesmo sendo "superior", teria alguma chance?
R$80.000,00 no Golf DSG??
ExcluirAqui em minha cidade estão vendendo a R$74990,00. Cuidado, estao te roubando... rs
Ainda acho esta comparação equivocada. Comparar um Golf alemão com um Focus Mercosul. O ideal seria comparar Golf europeu com Focus (Ecoboost) europeu, ou esperar o Golf nacional, aí eu quero ver com que preço e equipamentos ele virá.
ExcluirMatéria muito estranha! Uma matéria que no final diz: "Opte pelo Golf" só pode ser uma matéria comprada. A afirmação foi forçada demais. Outra coisa, não vi nada brutal na comparação (tirando o consumo) que dê uma vantagem tão absurda para o Golf. Mais um detalhe, os motores da Ford sempre consomem um pouco mais até os 2.000 quilometros. Depois disso, o consumo melhora bastante. O mesmo acontece com o Ecotec da Chevrolet. Quando lançaram o Bravo todo mundo fez um alarde danado. Resumindo, é um verdadeiro fiasco! Vamos aguardar o Golf...
ResponderExcluirO que falta pra esse Focus melhorar no teste é trazer o motor ecoboost, ai sim não teria pra golfinho algum!
ResponderExcluirTrazer o Ecoboost, melhorar o acabamento, melhorar o isolamento acústico...
ExcluirAcho que o Golf leva algumas vantagens mas vou de Focus pq quando estiver em 4 ou 5 pessoas e mais bagagem os 140cv do Golf vão sentir enquanto que o Focus manterá mais seu desempenho!
ResponderExcluirta Serto
Excluiros 25,5 kgfm do golf não existe né?
O Golf tem 3kgfm de torque a mais com com quase 3000rpm de vantagem. Com carro pesado quem manda é o torque. E em uma ultrapassagem a diferença não será tão grande, ainda mais porque sendo sobre alimentado com turbo, a potência não se perde com a altitude. Um Focus subindo a serra de Campos do Jordão (situada a 1800 metros de altitude, e levando em conta que um motor aspirado perde 1% de seu rendimento a cada 100 metros), teria 146 cavalos e 18,5 de torque.. Enquanto o Golf mantém 100% dos 140cv e os 25,5 de torque.
ExcluirNão tem jeito, o conjunto do Golf é superior sim.. Isso sem contar o DSG 7 que é melhor que o Powershift.
Esperando o Carlos...
ResponderExcluirReportagem paga pela Volks com certeza. O Golf até pode ser melhor em alguns pontos.Ainda prefiro o Focus
ResponderExcluirAlguns pontos: Desempenho, acabamento, consumo, ruído interno, espaço interno, frenagem...
ExcluirComo uma pessoa que se dispoe a montar um blog, monta uma materia tao tendenciosa !? Caramba amigo, qto a VW esta lhe pagando?
ResponderExcluirMe explica como um grafico, que nao é logarítmico pode ser maior em dobro de tamanho, ex tempo de retomada 6,1s para 7,3s?!
Deixa de ser tendencioso, escreva uma materia com imparcialidade!!! E olha que acho o Golf mais carro que o Focus, mas jamais optaria em compra-lo nesse pais que vivemos. O Golf é mais carro realmente, mas nao sai por menos de R$85mil, seguro na nuvens, risco de arma de bandido na sua cabeca, peças de reposicao dificil e cara e etc.
Seja profissional, aceite as criticas e se apagar, posto novamente!
O seguro do meu ficou em 2500 reais. Essa de "seguro nas alturas" já virou lenda de Golf VII. E as peças de reposição do Focus não são nada baratas e ficam na mesma faixa das do Golf VII.
ExcluirMancada irrecuperável da Ford não lançar o novo Focus já com o motor Ecobooster. Mas essa matéria está tendência mesmo: basta olhar para os gráficos esticaaaados para distanciar as diferenças. No segundo gráfico, uma diferença entre os tempos de 0,2 s foi representada por uma barra DUAS vezes MAIOR do que a barra usada para representar 6,9 s !!!!
ExcluirEstou em dúvida de qual comprar. O Golf pode ser um POUCO melhor. Esta matéria é ridícula, é só analisar os gráficos de desempenho. E para que servem décimos de segundo? Acho que vou de Focus pois viajo com o carro cheio e o Golf vai sentir mais, afinal seu limite são 140 cv!
ResponderExcluirVocê não viu a grande diferença nas retomadas?
ExcluirQuero ver com o carro com 4 pessoas duvido que seja melhor.
ExcluirAí será ainda melhor, já que tem o torque máximo em apenas 1500rpm, ao contrário do Focus, e também tem mais torque que o Focus.
ExcluirO Golf tem 3kgfm de torque a mais com com quase 3000rpm de vantagem. Com carro pesado quem manda é o torque. E em uma ultrapassagem a diferença não será tão grande, ainda mais porque sendo sobre alimentado com turbo, a potência não se perde com a altitude. Um Focus subindo a serra de Campos do Jordão (situada a 1800 metros de altitude, e levando em conta que um motor aspirado perde 1% de seu rendimento a cada 100 metros), teria 146 cavalos e 18,5 de torque.. Enquanto o Golf mantém 100% dos 140cv e os 25,5 de torque.
ExcluirNão tem jeito, o conjunto do Golf é superior sim.. Isso sem contar o DSG 7 que é melhor que o Powershift.
o Golf é melhor mesmo, mas tb mais caro.. agora kkkk que disgraça de gráfico é este todo desproporcional??? kkkkkk... aqui tem analfabeto nao velho, todo mundo tem o primario pelo menos..
ResponderExcluirFicam reclamando de seguro, eu comprei um carro de 50k e paguei um seguro de 1700,00, bônus 10, agora, compram um carro de 88K e não querem pagar seguro de 5k, com bônus 2, a fala sério, fica sem carro então, quem tem 88K para comprar um carro e não tem 5 para pagar o seguro, compra um carro popular então meu,.. e deixa de chorar!! Pronto resolvido a choradeira!!
ResponderExcluirO seguro do meu ficou em 2500 reais na Porto. Está até barato, quem estiver achando que é caro, basta fazer uma cotação. Já virou lenda essa história do seguro do Golf, pois esse VII não tem seguro caro como o IV.
ExcluirA galera fala desse tal motor Ecoboost, por que a Ford não usou no novo FOCUS, teve tempo de usar, não usou porque não quis .
ResponderExcluirpreferiu entrar com um flex ao invés de um turbo a gasolina. Pra evitar o que aconteceu no lançamento do focus anterior, onde foi penalizada por não ter motor flex. Pelo visto, errou nas duas vezes.
ExcluirComo as pessoas se sentem ofendidas nessas matérias... até parece que os leitores ganham dinheiro da Ford ou da VW. Se o blog é patrocinado ou não, o problema é dele.
ResponderExcluirAfinal, os blogs existem simplesmente por gosto? As pessoas necessitam de patrocínio sim! Agora, os "FãNáticos" ganham o que? Informações, meus caros...
Alguns não entenderam, os dados são da Car and Driver, ou seja, reclamem lá sobre a discrepância dos gráficos.
Eu gosto do blog e não deixarei de ler ou apagá-lo por causa de uma matéria tendenciosa (que realmente foi) ou não. Critério de cada um.
Meus caros, lê quem quer. Absorve o que a matéria tem de melhor quem Pode (intelectualmente falando).
Abraços
Pode colocar que o Gol Power vai humilhar o Focus também!
ResponderExcluirPara o Car.blog a Volkswagem é A MAIOR, A MELHOR, O LUXO, VENTO NA RELVA, ÁGUA NO DESERTO, SOMBRA NO SOL... 20 ANOS DE GARANTIA... VOLKSWAGEM
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esqueceu de falar do preço baixo.
ExcluirAnônimo 11:21, não estou com a revista mas APOSTO que lá não tem este gráfico, pode ter estes dados, mas um gráfico com escala totalmente deformada, acho que não... Sobre o blog, adoro visitar este blog justamente pela polêmica kekekeke.. Anônimo 11:29 Vw tem os melhores produtos do Brasil, o Gol não vende o dobro do concorrente à toa, existe sim carro melhor, só que mais caro..
ResponderExcluirEu acho que esta matéria está um pouco tendenciosa para o Focus!
ResponderExcluirAfinal, não abordou a questão da plataforma do Focus ser da geração 2, então esse Focus 3 é um versão piorada do Focus 2, pois é maior por fora e menor por dentro.
A matéria não abordou a questão do acabamento do Golf ser infinitamente superior ao do Focus, como observado por todas as revistas que fizeram testes com o carro.
A matéria não abordou a questão de o Focus estar em vias de ser atualizado na Europa, e que o que será vendido no Brasil já nasce defasado em uma geração.
A matéria não abordou o fato de o Golf dispor em todas as versões de freio de estacionamento eletrohidráulico, e sensor de estacionamento em todas as versões.
A matéria não abordou a questão do Golf de 79k (DSG mais teto) já dispor de mais equipamentos que o Focus Titanium.
Enfim, considerei a matéria tendenciosa para o Focus, pois apesar de mostrar uma superiorirdade do Golf no desempenho e consumo (não teria como esconder isso), ela não aborda outras questões onde o Golf de fato humilha o Focus.
E para os que gostam de comparar seguros e etc, eu digo:não estou querendo saber de seguro, estou querendo saber de CARRO. Qual carro é melhor? O Golf, evidentemente!
pq nao apagam o post do Carlos tb?
Excluirse falam q a matéria é tendenciosa p o Golf, o Fábio apaga, agora se falam o contrário, o bonitão deixa
Carlos, na boa, esse Golf 1.4 TSI anda menos do que 308 THP e do que o "infame" Bravo T-Jet, sendo que esses dois consomem pouco combustível. Ainda, estes dois também são 6 estrelas no Euroncap e trazem cont estabilidade e tração.
ExcluirEsse Golf veio só para somar, nada de novo para quem quer um carro com câmbio manual. O DSG, de fato, não tem precedentes no mercado nacional, mas falar de "superioridade" do Golf manual é uma verdadeira piada. Ainda, se bobear, essas duas "jacas" da Peugeot e da Fiat são mais bonitas do que o Golf; ao menos não se confundem com o Golzera.
;*
Compre o focus quem quiser, mas o golf destrocou o coitado do focus
ResponderExcluirMatéria tendenciosa e muito, causa polemica, comentários aos montes.... até eu que não gosto do Golf me divirto muito lendo os comentários ... melhor até que ler a matéria absurda.
ResponderExcluirGostei dos gráficos; nada tendenciosos.
ResponderExcluirEm qual jardim de infância eles foram elaborados?
Muahahahahaah
ExcluirNa conclusão falou de economia... Pq não fizeram um gráfico (meio estranho) com cotações de seguro???
ResponderExcluirAs escalas dos gráficos não estão sendo honestas..... chamo isso de pesquisa tendenciosa....
ResponderExcluirConcordo plenamente com o Erick! Comparem o gráfico Aceleração 0-100km/h (diferença de 0,2) com o gráfico Retomada 40-80km/h (diferença 1,1), é brutal a diferença gráfica em relação à diferença numérica!!! E ainda tem gente aqui dizendo que a matéria é tendenciosa ao Focus??? Piada! Não entro no mérito de qual é o melhor, mas a apresentação certamente beneficia o Golf. Lamentável.
ExcluirImagina esse Golf GTI 220cv, Deve ser louco demais, a VW ta parabéns !!!
ResponderExcluirEu já fiz Test Drive. É um ótimo carro. Mas não vale o que é cobrado.
ExcluirNo Brasil nenhum carro vale o que é cobrado. NENHUM. Nem o GOLF, nem o FOCUS, nem o UNO. Acha o GOLF caro, por 67k? Então vai lá e compra um GOL RALLYE por 53K, ou um ECOSport por 74K, ou então um PUNTO por 55k...
ExcluirGolf GTI 220 cv 0 km = 131 mil
ResponderExcluirCamaro SS V8 400 cv 2011 com 10 mil km rodados = 140 mil
ALGUÉM ME EXPLICA?
KKK ... o cara quer comparar preço de carro 0 km com um carro de quase 3 anos de uso! Esse sabe tudo! KKK
ExcluirFalou o senhor que só anda de carro 0 KM...
ExcluirQue boçal! Comparar carro 0 com usado... Af!
ExcluirAndei nesse Golf e realmente ele não é tudo isso que dizem. É muita propaganda! Volks nasceu para fazer carro de entrada. Para carro popular não existe ninguém melhor que Volkswagem
ResponderExcluirAmigo, você, definitivamente, não andou no GOLF.
ExcluirEsclarecimento sobre a escala dos gráficos.
ResponderExcluirA escala dos gráficos de qualquer comparativo deste blog é a estabelecida automaticamente pelo EXCELL. Quem tiver dúvida, basta entrar no EXCELL, colocar os dados e pedir o gráfico, e constatará que o mesmo gráfico plotado aqui.
[]s.
vc sempre postou gráficos nesse blog, é a primeira vez q vejo um tão desproporcional como esse
ExcluirAcho interessante ninguém reclamar da escala de ruídos, que deveria ser logarítmica, e a aí a diferença para o Focus seria bem maior visualmente.
ExcluirPeço desculpas ao Fábio, porque eu fui um dos que criticou o gráfico. De fato este é o comportamento padrão do Excel. Mas tem solução, se quiser dar o feedback visual correto basta adicionar uma linha na tabela sem rótulo com valor igual a zero.
Excluirtenho um uno mille 1999, nunca q vou pagar tudo isso num carro, essas montadoras são tudo exploradoras
ResponderExcluirE tendenciosa mesmo a reportagem em muitos pontos a diferença é de apenas 0,2 e o gráfica mostra quase o dobro!!!!!
ResponderExcluirEu ficaria com o Focus, não gosto do golf, acho muito simples o design
ResponderExcluirnão compro roupa nem calçado q eu não acho bonito, então pq eu compraria o golf?
to fora
Quem vê "casca" não vê motorzão...
ExcluirFaltou informar que o Golf tem 5 estrelas na EuroCap de segurança e 7 (sete) air bags de série. Sendo 5km/l faz uma puta de uma diferença. Não adianta, eu não sou fanboy VW, mas são os caras em arrebentar no mercado. Focus é carro para brasileiro, Golf é para alemão, primeiro mundo, talvez o Focus americano faça melhor frente a este Golf.
ResponderExcluirAcabei de mandar um email para a car and driver contendo o link para esse site para que eles vissem como a materia deles foi totalmente distorcida e espero que eles tomem as devidas providências.
ResponderExcluirAinda bem que comprei o Golf!!! hahaha
ResponderExcluir2. Só doido pra comprar esse Focus-Bomba
ExcluirLer esses comentários... meu Deus... O Golf ganhou em tudo, em tudo mesmo!!! Desempenho, consumo, ruído, espaço..etc... e o pessoal ainda fica dizendo que a matéria é comprada.
ResponderExcluirO Golf é realmente melhor e ostenta a marca VW, uma grande qualidade. Mas essa matéria tá muito forçada e os gráficos totalmente fora de proporção! O engraçado é que o Golf não precisa de ter o saco puxado; o VW é e sempre foi melhor. Não precisa puxar saco...
ResponderExcluirNa quatro rodas de outubro o Focus Sedan ficou atrás do Civic e C4 Lounge. Ficou na frente do cruze. Foi muito criticado em termos de acabamento.
ResponderExcluirNa mesma revista há uma compração do Golf, Fusca e Jeta todos 2.0 TSi. O Golf ficou na frente dos dois em todos os aspectos.
That's a great car! I'd definitely love to drive it
ResponderExcluircomparaçoes palavras nada justifica, mas imparcialidade e tudo nem acesso essa porcaria mais.
ResponderExcluirEu vou de fusca 69...
ResponderExcluirChristian... Aposto que só que ser conhecido aí tá defendendo a VW, pois viu que a maioria viu a parcialidade... Aí ele quer ser o diferente aff...
ResponderExcluirMulherada pira mesmo é num golfão é??? kkkkkkkkkk
Só se for na festinha do seu bairro... Pois nos lugares que frequento e em grandes centros, esse tipo de mulher só começa a olhar melhor a partir de R$ 100 mil o carro...
Golfão com rodão e sonzão, não é lá essas coisas não...
Tu estás a falar de mulher ou de pistoleira.
ExcluirIf(golf="carro do ano")
ResponderExcluirthen focus>=(lixo)fiesta
If GranaDisponivel >= 68000 then
ExcluirGolf := Golf +1;
Else
If GranaDisponivel < 68000 and not FinancBancario then
Focus := Focus +1;
Else
while not GranaDisponivel >= 68000 do
Inc(PedalarBicleta)
Apesar de ter muitos bons pontos postivos no Focus, HOJE, a referencia do segmento é o Golf, só achei mancada demais a Ford ter mantido a mesma plataforma, piorar o espaço interno e aumentar EXORBITANTEMENTE o preço, e não me venham com essa de "projeto ONE Ford" (aço de alta resistencia) que foi sim, economia porca danada, espero de coração que nao venha com o acabamento "xunado" e "desalinhado" que seus irmãos menores andam vindo, vi uma Eco Titanium hoje e deu do.
ResponderExcluirMatéria ótima, mas esses gráficos tão muito puxados... Pegou mal hein
ResponderExcluirAcredito que o blog deveria colocar, com passar do tempo, mais comparativos para não ficar muito tendencioso, pois alguns comparativos são direcionados...Com mais comparativos fica mais real....
ResponderExcluirEssas escalas, lanternas de um carro ligada na foto e outro não...Poderia colocar fotos com ambas as lanternas ligadas, trabalhar escala no excel mesmo, pra deixá-la mais real com os dados
Excluir........................39
.........................................................................................................................40
Fica difícil né! Sei que o Excel deixa próximo a isso, mas já que se propôs fazer que faça direito...
Um comparativo deve ser muito fiel aos dados, nada de fotos diferentes, do ponto de vista de deixar um modelo mais atraente que outro e com escalas tão distantes para dados próximos...
Apenas uma escala no eixo x do excel resolveria a choradeira. Eliminaria essa distância importa pelo excel...É o que eu disse, pegue pelo o menos uns 5 comparativos diferentes, não direcionados. Caso isso acontece o blog cumprirá a sua função sem puxar para x ou y..
ExcluirVcs sao muito choroes, os graficos estao corretos, ja que SOMENTE os 2 carros estao disputando. Agora se tivesse mais poderíamos dizer se estaria forçado ou não. Outra coisa, o focus realmente levou uma sabugada do golf em termos de mecanica, vista que o golf tem 140 cv e o focus tem 178 cv. Entoa foda-se, esse mimimi de focus ja cansou, o golf e melhor em tudo em ponto pelo menos nesse momento, entao a Ford cuide em mudar o quadro
ResponderExcluirFalou e disse.
Excluirtem ctz que Golf tem 140CV? veja isso:
Excluirhttp://www.youtube.com/watch?v=tEGfqzQCGQk
E do Tempra Turbo que é uma maravilha e te dá um soco em aceleradas fortes ninguém nem o blog fala.
ResponderExcluirIsso só pode ser zuêra kkkkkkkk
ExcluirGALERA, NÃO ENTENDO MUITO DE CARROS, E ESTOU NA DÚVIDA ENTRE O NOVO GOLF HIGHLINE DSG 79K, NOVO FORD FOCUS 2.0 SE PLUS 77K E O NOVO CITROEN C4 LOUNGE 1.6 THP 77K. O QUE VCS ME SUGEREM, LEVANDO TODOS OS ASPECTOS, SEGURO, MANUTENÇÃO, CONSUMO, PÓS VENDA?. GRATO!!!!
ResponderExcluirColega, Citroen C4 Lounge? É sério que você considera isso? A Citroen está caminhando para a falência na Europa, e irá falir até o final do ano se não for comprada por uma empresa chinesa. Francês não sabe fazer carro, amigo, só queijo. Se vc quer fazer uma recepção de queijos e vinhos na sua casa, então escolha produtos franceses, mas se quiser um carro, fique com os alemães (ou japas, que tb são bons).
ExcluirEntão o C4 Lounge já fica automaticamente descartado.
A dúvida entre Focus e Golf é a seguinte: apesar deste comparativo ser um pouco tendencioso para o Focus, já que não falou que o Golf tem 7 airbags de série, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, é melhor construído e etc, fica claro que o conjunto mecânico do Golf ESMAGA o Focus. Então a escolha sua é entre um carro feito na Argentina com projeto de 3 anos atrás, grande por fora, pequeno por dentro, com motor beberrão e fraco (FOCUS) e um outro, com projeto atual, feito na Alemanha para europeus, que é o melhor carro do mundo. Os dois pelo mesmo preço. A escolha é sua.
Cara, fuja dos franceses. Digo por experiência própria (tanto Citroen como Renault) que você se arrependerá de tê-lo comprado quando for fazer a manutenção e, mais ainda, quando for vender. Focus e Golf é questão de gosto, pois o Golf tem um custo mais elevado de manutenção por vir de fora, mas, em compensação, é feito para consumidores mais exigentes.
ExcluirAbraço.
eu iria de Focus sem pensar duas vezes, vai ser dificil achar peça de reposição pra esse golf q é alemão, e se os opcionais desse golf ja tem preços astronômicos, imagina as peças, sei que é novo, q p trocar alguma coisa vai demorar anos e ate la ja será fabricado no Brasil etc, mas sempre pode ocorrer uns imprevistos né, e pela pessima assistencia das concessionárias, pode vir a trazer muita dor de cabeça, ja o focus é do país vizinho, peças serão mais fáceis de adquirir.
ExcluirEngano seu......Todos são assim..... pesquisa mais sobre a Ford e vc vai entender! #Kadett
ExcluirConcordo com o thyagoms. Não tenho nem um dos 2. Mas o golf, por tudo que já li, ouvi, testei e constatei, é o melhor desses 2 ai DISPARADO mesmo e pronto acabou. O pessoal (acho que é do ser humano. Ou é o Brasileiro... Não sei...) costuma sempre ficar com dózinha de quem perde. Torcer pro mais fraco, mais pobre, mais feio... O famoso complexo de vira lata... O GOLF HUMILHA MESMO e ponto. É fato. Outros fatores como desvalorização já se trata em outro tópico. Nesse é humilhação mesmo. Um carro com 38 cavalos a menos ter esse desemprenho... HUMILHAÇÃO !!!
ResponderExcluirAceleração de 0 a 100
ResponderExcluirGolf 8.9s
Focus 26s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Assunto aqui poderia ser mais inteligente, aberto e menos apaixonado por marcas e modelos..
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vhdjXqbyj5s
Acho que boa parte dos motorista, algo em torno 98% não conhece esses mecanismos de segurança....Que a maioria das montadoras se nagam colocar em seus caros veículos no Brasil..
Vamos acordar Brasil!!!
Quem comprar esse novo Golf... e se sofrer uma infelicidade de bater.... vai esperar 1 ano pra chegar peça da Alemanha.
ResponderExcluirEu acho que foi esse blog que humilhou que é dono de Focus depois desta matéria não volto mais aqui, pode estar correto mais a forma de escrever é cisa de adolescente. Isto é uma vergonha, eu acho que o editor deu pro sobrinho escrever a matéria, e mais carros não humilham carros eles são maquinas pessoas humilham pessoas. Tem uma grande troca de valores aqui.
ResponderExcluirEssas escalas das barras estão beeeeem erradas, hein? Não contesto o resultado, mas acho que seria uma atitude razoável arruma-las, deixando claro que não são tão diferentes assim.
ResponderExcluirEste Golf visualmente lembra um FOX grande... enfim design muito limitado . A VW faz de proposito se voce quizer comprar um carro mais bonito pague por um Audi, porque eles so vende estas botinhas quadradas.... alem do mais esta reportagem distorceu toda a analise da Car& Driver... os tempos de aceleracao no 0-1000 tiveram apenas 0.1s de diferenca, com o Focus tirando a diferenca do Golf, ou seja na final o Focus ira passar o Golf cujo motor cai de rendimento apos 4500 rpm.
ResponderExcluirFocus tem limitador de velocidade, filho.
ExcluirOnde, filho?
ExcluirCom qualquer BMW, MERCEDES ou AUDI usados de 2011 em diante, consegue—se comer mais mulheres do que com Golf, Focus ou afins.
ResponderExcluirVenda seu golzinho 1997, pegue a grana e vá no puteiro mais próximo. Garanto que, com a sua lábia e a grana do golzinho, nesse dia vc vai conseguir comer mais mulheres do que se comprasse um Maseratti. kkkkk
ExcluirUm carro 2.0 178cv, toma pau de um carro 1.4, Isso só mostra a incompetencia da marca, Podem criticar a WV, o golf é isso ai se mantem original na sua essencia, e continua vendendo, falando em originalidade, cade oque aconteceu com as tradicionais lanternas nas colunas do focus?
ResponderExcluirCivic Si coupe 2014 atropela esses dois. Aliás... atropela a até o Golf GTI. Esse sim é carro!
ResponderExcluirMe desculpem mas carro turbo no brasil e somente a gasolina só significa uma coisa um belo casamento, sou a favor da tecnologia mas na hora de vender é uma bomba.
ResponderExcluirEsse site é ridículo!!!
ResponderExcluirA tendenciosidade é tão grande que os gráficos foram gerados de forma a parecer que a diferença entre os dois é gigante.
ResponderExcluirMelhorem, C&D.
Anônimo10 de outubro de 2013 08:52
ResponderExcluirMeu seguro ficou 2363,35 na Azul Seguros, ai optei por adicionar uso do carro comercial para eu visitar clientes, subiu para 2741,00... O meu Golf é o DSG, preço FIPE de 88 mil reais... não achei caro não.... sou solteiro, moro em casa com portão manual...
Passa o telefone dessa corretora ai então que ela ta pagando pra trabalha, o seguro da saveiro fico em 3900,00 e do gol fico em 2200,00 ambos no nome da minha mãe porque era mais barato e tendo ela como principal condutora, garagem com cobertura cerca eletrica e portão eletronico, e não ultilizando o carro para trabalho, valor de nota fiscal da saveiro pela inscrição 38mil e do gol 32
Pois é, digamos que a humilhação não foi tão humilhante assim, já que as diferenças numéricas não foram tão grandes. Estes gráficos é que são toscos mesmo. O seguro de carro turbo é muito mais caro sim. Uma vez eu estava interessado em comprar um punto T-jet e o que me fez desistir da compra foram os 60 dias de espera após o fechamento do negócio e, claro, o seguro. Agora, seguro depende de vários outros fatores, como, por exemplo, cidade onde vai trafegar e os valores que vc escolher como franquia, prêmios e etc. Vai ver que o camarada aí em cima reduziu todos os valores de prêmios, ficando com um seguro mais em conta.
ResponderExcluirEu realmente quero que esse carro deslanche de vez e, assim, quem sabe, poderemos ter outras opções mais em conta no mercado (talvez os T-jets, que possuem desempenho semelhante fiquem mais baratos).
Fusion Titaniun 2014... isso sim que é um carro por 100 mil reais... ninguém merece essas bostinhas de Hatches!!!!
ResponderExcluiresse blog é uma piada essa escala absurda, nunca vi um site colocar tanta força para falar bem de um carro com certeza tem algo a mais aí
ResponderExcluireu sou muito mais o ford focus é muito mais carro esse blog sempre puxou pro lado das carroças da vw.
KKKKKKKKKKKKKKK pelo gráfica desses puxa sacos da vw parece a diferença de 1 hora e não menos de 1 segundo kkkkkkkkkkkkkkkkkk estou rolando de rir desses manés.
ResponderExcluirFORD FOCUS FOREVER.
cara é muita sacanagem desse pessoal eles colocaram a foto de um ford focus todo sujo e do golf colocara brilhando e dentro de um lugar excelente, A matéria é tão tendenciosa que não tem fim até nesses minimos detalhes eles se encarregaram de fazer.
ResponderExcluirO FORD FOCUS É O CARRO MAIS VENDIDO NO MUNDO EM 2012 E 2013 E NÃO DEVE SER ATOA.
ResponderExcluirQuando vi o título da reportagem, achei que veria uma humilhação mesmo, mas parece que não é bem assim. Pesquisando na net, parece que o mercado brasileiro tem várias opções com desempenho parecido com o desse golf, inclusive esse mesmo focus, cuja diferença de 0 a 100 pode-se considerar insignificante, tipo, um parachoque de diferença... (tem DS3, punto e bravo T-jet, o 308 THP e assim vai)...
ResponderExcluirBravo T-Jet? Sério? Quanto custa um Bravo T-Jet na Europa, ou nos EUA? Ah! Desculpe! Esse carro FIAT não tem expressão por lá, país de primeiro mundo não tolera LIXO.
ExcluirOpa, se eu achar um Bravo t-jet jogado no lixo, cato sem cerimônia nenhuma. Por favor, deixem a chave na ignição.... Antigamente o povo gostava da volkswagen (em relação às outras) porque a manutenção era barata, ou seja, quebrava mas era barato de concertar... Será que continua assim? Zero para estas duas e suas revisões de 6 em 6 meses.
Excluircomprei um Bravo por 51.500. Vem com piloto automatico e freio a disco nas 4 rodas. O Focus é um lixo, inferior ao meu Bravo, mas o Golf, esse vale o que estão cobrando!
ExcluirR$67.000,00 ? Bom investimento? Adquira uma 320i 2010 e seja feliz!
ResponderExcluirEssas carroças com valor perto de R$ 100 mil reais, tão ficando loucos, Golf com motor 1.4, visual ultrapassado, esses alemães estão tão loucos quanto o Hitller.
ResponderExcluirvai lá então e pague 40K num 1.0 completão financiado em 60X !!!
ExcluirSem sombra de dúvidas o Golf deu um banho no Focus.
ResponderExcluirJá entrei em um numa exposição em Jundiaí, mas n podia fazer test drive, era um 1.4 TSI Branco completão com aquelas rodas prata e preta 17", muito show.
Particularmente fico meio com receio de comprar o carro logo no seu lançamento, pelo menos aqui para o Brasil, porém ele já existe desde 2012 na europa.
Ainda n fiz a cotação do seguro, que no meu perfil 31 anos, casado, para Jundiaí eu tenho minhas dúvidas de que não fique salgado. Minha opção seria por um com câmbio DSG e sem nenhum pacote de opcionais (dificil de encontrar por enquanto, pois a VW só está trazendo versões com pacotes opcionais, nada boba né?).
Estou muito ansioso para realizar o test drive, nada de trajetinho curto não, quero pisar fundo msm e fazer curvas rápidas, frear, retomar etc...
Será minha opção de compra para 2014 com ctz, logo no início do ano, dependendo de como se comportará o $ da troca no meu carro atual, um civic 2011 aut.
SIM O GOLF É MAIS TOP!!!!!
ResponderExcluirPOREN GOLF COMPLETO FICA NO VALOR DE 116 MIL REAIS!
FORD FOCUS FICA NO VALOR DE 90 MIL REAIS
GOLF É MAIS CARO 26MIL REAIS
TRADUZINDO COM 116MIL REAIS VC COMPRA É UM FUZION 2014 (MILHOES DE VESES MELHOR QUE GOLF)
VOWSLKWAGEN PERDEU PARA A FORD !!!
Com certeza. Pelo valor dos opcionais do Golf, dá pra comprar um Focus Titanium com tudo e mais um pouco e turbiná-lo para ficar com a mesma potência (ou mais) do que o Golf GTI, e ainda sobra dinheiro para investir! hehehe
ExcluirVcs estão com informações erradas, o Golf com teto,automatico , start, custa 85 mil
ExcluirTenho um Focus Titanium 2011. Paguei R$ 70 mil e tenho itens de série que não são encontrados nem no Novo Golf GTI, por mais de R$ 90 mil. Seria necessário comprar todos os opcionais, o que elevaria o custo do carro para mais de R$ 115 mil.
ResponderExcluirRecentemente coloquei um turbo nele (0,6 kg), nada demais, sem prejudicar a vida útil do motor, e o carro está com quase 230 cv, andando junto com o Novo Golf GTI. Gastei R$ 6.800,00 no turbo.
MORAL DA HISTÓRIA:
Quer o melhor custo-benefício em tecnologia e desempenho? Compre um semi-novo e turbine.
Pois é amigo, vc pagou R$70 num focus, hj ele vale 30, será que ele tem opcional que um novo golf não tenha? será que o seu focus 2011 tem banco eletrico?, sensor de chuva? teto solar? pisou no freio e parou o carro ele desliga para economizar gasolina?, estaciona sozinho?, tem cambio automatico de 7marchas mais ré, o combustivel quando chega na reserva o GPS de fabrica avisa "procurar posto de gasolina proximo'?, sensores de estacionamento dianteiro, traseiro, direcional de farol? Golf hj custa R$ 85mil
ExcluirMeu caro, ele está valendo R$ 50 mil e já tenho conhecidos querendo comprá-lo faz tempo. Mas ele é tão bom que eu não quis vender.
ExcluirE sim, ele tem banco elétrico, tem sensor de chuva, tem teto solar, freio ABS, bancos em couro, sensor de estacionamento, faróis direcionais, faróis com acendimento automático, faróis com regulagem de altura, interface bluetooth com comandos de voz, ar-condicionado automático, volante multifuncional (rádio, piloto automático, comandos de voz), entre outros mimos.
Muitos itens destes são opcionais no Golf Highline 1.4 TSI, enquanto no meu vieram de Fábrica. Se você for colocar tudo no Golf para ficar igual ao Focus, então o preço vai chegar muito perto do Golf GTI.
Nesse caso, terá que escolher entre tecnologia (1.4 com todos opcionais) ou motor (GTI "pelado"). Pois se vc quiser colocar todos esses equipamentos no GTI, vai custar mais de R$ 115 mil.
Então, continuo lhe dizendo: Focus Titanium 2011 com todos esses itens, na época custou R$ 70 mil. Com um investimento de menos de R$ 7 mil você tem todos os itens e um motor parecido com o do Golf GTI.
Não é à toa que a Ford percebeu isso e já não oferece mais esses itens de série no Focus 2014, nem mesmo no Titanium. Eles perceberam que o brasileiro é DESINFORMADO e vai PAGAR CARO para colocar todos estes OPCIONAIS. O próprio Focus perdeu seu custo-benefício no modelo novo.
Eu já tive dois Golf e um Focus não tenho o que reclamar do Golf cheio de torque como caractristico da VW mais o focus e um ótimo carro acho impossível europeus, americanos e a europa toda comprar o focus se ele tivesse essas características tão negativas como mencionadas aqui. Vamos ser razoáveis. O Focus é sim um ótimo carro.
ResponderExcluirCarro feio ,como todos os carros da VW horrorosos. a mesma forma pra todos.
ResponderExcluirSem comparaçao quer comparar um motor 2.0 com.1.0 é ridiculo e o peso do carro o vw é todo de plastico por dentro e sem segurança que é o mais importante.
ResponderExcluirQue o WV Golf tem desempenho superior, tudo bem, agora quem fez esse gráficos? Aceleração de zero a 100 km o Go8,9 contra 9,1 e o gráfico está na metade, pelamor de Deus!!l Que representação é essa? Deveriam estar próximo, tá muito tendencioso. o mesmo acontece na retomada, com diferença de 1,2 segundos, mas o Golf aparecendo na metade do gráfico, como se fosse duas vezes mais rápido que o Golf.Frenagem e Ruído também. minha sobrinha na quinta série faz um gráfico melhor.
ResponderExcluirGráficos totalmente manuais, parecem ter sido feitos no Paint do Windows, e não em um programa específico para gráficos. Essa matéria foi extremamente tendenciosa. Se eu fosse dono de um Golf, também puxaria a sardinha para o Golf.
ResponderExcluirNa realidade, o Golf é mais forte, mais econômico têm uma dirigibilidade melhor, é mais veloz, enfim, é um ótimo carro para quem trabalha fazendo longas viagens.
Quem gosta de estilo mais moderno, beleza interior, e tecnologias de ponta num só carro, aliado á conforto, prazer em dirigir entre outras coisas, vai de Focus.
Para uma família, o Focus Sedan certamente é melhor. Para solteiros e casais de namorados, o melhor é o Golf.
Importante lembrar: O Golf, com os mesmos opcionais do Focus, fica muito mais caro.
Nao sou a favor nem de um nem de outro, mas a reportagem é tendenciosa, pois mostra graficos totalmente fora de escala, dando a impressão de superioridade de um veiculo em relção a outro, quando que na verdade as diferenças são mínimas e quase imperceptivel em vários quisitos.
ResponderExcluirfalam do jeito reto do golf curvas é bom em mulher e estrada é só andar com o novo golf e não se quer mais ver as ondas enjoativas da yundai
ResponderExcluirEste "humilha" no título da reportagem soou muito mal para o comparativo entre os dois carros, embora eu acredite que o custo x benefício do Golf seja melhor na geração atual ao do Focus. Embora o design do Golf seja sofrível e eu não aguente as portas de plástico duro da VW que batem a partir de 10K. Numa analogia dentro da realidade do mercado nacional, num eventual comparativo 0-100 Punto t-Jet vs Golf 1.4 TSI, aí sim, seria uma surra de mais de meio segundo (8,2' x 8,9'). E estamos falando de uma diferença em preço de mais de R$ 10k a favor do Fiat. Agora 0,2' pode ser considerado empate técnico. Vamos ficar atentos, VW Blog, com a estilística "teen" de redação. Primeira e última vez que entrei aqui.
ResponderExcluirNossa!!, a imparcialidade dessa avaliação é gritante, eles realmente acham 0,2 segundos é uma diferença considerável, poderiam ser pelo menos mais discretos, os gráficos são totalmente desproporcional, eles esqueceram que os carros em questão tem propostas diferentes, parece matéria de fan do Golf
ResponderExcluirNossa!!, a imparcialidade dessa avaliação é gritante, eles realmente acham 0,2 segundos é uma diferença considerável, poderiam ser pelo menos mais discretos, os gráficos são totalmente desproporcional, eles esqueceram que os carros em questão tem propostas diferentes, parece matéria de fan do Golf
ResponderExcluirQue matéria mais 'esculhambada' (eheheh, sou do interior) e tendenciosa é essa, man???
ResponderExcluirFiz test drive nos 2 carros e escolhi o Golf TSi. Carro incrível, um foguete, cambio e motor impecáveis, interior/acabamento sem comentários e hoje arrancando em um sinal com um novo fusion(240cv), adivinhem...Golf(140cv) fica na frente até 150km/h. e vocês aqui comparando o com o focus...dirijam os 2, comprem 1 deles e ai sim vamos discutir...abs
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