A Daimler, como antecipado, anunciou a nova fábrica de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil, na cidade de Iracemápolis, SP, para produzir a nova geração da Classe C e o GLA - SUV compacto lançado recentemente na Europa sob a plataforma do A200.
Os Mercedes-Benz brasileiros começam a sair da linha de montagem em 2016, após um investimento de cerca de R$ 500 milhões para iniciar o primeiro estágio de produção e a nacionalização do Classe C e do GLA.
A produção prevista para a nova fábrica deverá atingir até 20 mil veículos por ano. Cerca de 1.000 novos empregos serão criados e, além disso, deverá desenvolver cerca de 3 mil novos empregos em fornecedores.
Rede de produção global Mercedes-Benz
A rede de produção global da Mercedes-Benz Automóveis inclui as fábricas alemãs de Sindelfingen, Bremen e Rastatt, a fábrica húngara de Kecskemét, a planta dos EUA de Tuscaloosa - Alabama, a planta sul-africana de East London e a unidade de produção BBAC (Beijing Benz Automotive Corporation, uma joint venture entre a Daimler e a BAIC) de Pequim, China, como principais instalações de produção de veículos.
Há também montadoras no Egito, Índia, Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnam. Em todos os locais a qualidade dos veículos é garantida pelos padrões globais do sistema de produção Mercedes-Benz (Mercedes-Benz Production System - MPS).
Além disso, há os locais de produção de trens de força, que incluem a planta da Mercedes-Benz de Untertürkheim (em Stuttgart) bem como as fábricas de Berlim e Hamburgo, e a subsidiária MDC Power de Kölleda. As operações fora da Alemanha incluem a subsidiária romena Star Transmission, e a partir deste ano, uma nova fábrica de motores com a joint-venture BBAC em Pequim. A partir de 2014, a Daimler e a Nissan darão início à produção conjunta de motores de quatro cilindros a gasolina com base em um modelo Mercedes-Benz na fábrica da Nissan de Decherd, Tennessee.
Mercedes-Benz do Brasil
A Daimler está representada no Brasil pela Mercedes-Benz do Brasil Ltda., que possui operações das divisões Mercedes-Benz Automóveis, Daimler Trucks, Daimler Buses e Daimler Financial Services. A fábrica da Daimler AG de São Bernardo do Campo é a maior fora da Alemanha e a única onde caminhões, chassis de ônibus e agregados tais como motores, caixas de câmbio, eixos e cabines de caminhões são produzidos no mesmo local.
não está muito animada em fazer carro popular mesmo 20k ano, e muito pouco. Enfim, vai ser nacional com preço ainda vindo da Alemanha e vai ter filas voluntário para pagar o roubo.
ResponderExcluirMercedes, BMW e até a VW só estão investindo em projetos no Brasil por causa do INOVAR Auto, programa que obrigaos a produzirem aqui para não pagar impostos adjacentes.
ResponderExcluirEstas empresas vem, sugam o que podem e assim que a maré vira, somem.
Veja a história da própria mercedes em Juiz de Fora.
Veja a história da Audi em São José dos Pinhais.
São corporações que visam unicamente o lucro e nada mais.
Não se iludam.
Você se lasca de trabalhar igual a uma mula para um diretor de uma empresa comprar uma mercedinha desta.
Ué, se demite e vai trabalhar por conta própria. Não quer? Por quê?
ExcluirEu já trabalho por conta própria, na verdade estava falando de você...
ExcluirChupa tucanos que torcem contra o Brasil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.