O lançamento do Golf de 7ª geração no Brasil no mês de setembro - carro que chega ao Brasil importado da Alemanha - não aposentou o Golf de 4º geração - modelo que ainda será fabricado em solo nacional até o final de 2014, pelo menos, que é a data de início de produção da nova geração.

Golf Highline DSG x Golf Sportline TioTronic

Assim, como temos os dois modelos à disposição no mercado, importa saber a tradução em números da diferença de projeto, já que o Golf estreou no mercado europeu em 1997, enquanto o modelo de 7º geração chegou em 2012 - exatos 14 anos. 

Golf Highline DSG x Golf Sportline TioTronic

Antes de mais nada, colocamos fotos dos dois carros lado a lado para uma avaliação dos aspectos estéticos.

Exterior

novo Golf Highline 2014 DSG - Preto
VW Golf Sportline 2014 2.0 TipTronic
novo Golf Highline 2014 DSG - Preto
VW Golf Sportline 2014 2.0 TipTronic

Interior

VW Golf 7ª geração - interior
VW Golf 4ª geração - interior
VW Golf 7ª geração - interior
VW Golf 4ª geração - interior
VW Golf 7ª geração - painel
VW Golf 4ª geração - painel


Desempenho - aceleração de 0 a 100 Km/h

Golf 7 x Golf 4

Desempenho - retomada de 80 a 120 Km/h


Frenagem  de 120 Km/h à imobilidade


Consumo

Golf 7 x Golf 4 - consumo

Conclusão

Novo Golf Highline 2014 DSG - Preto

Os quatorze anos de diferença entre a 4ª e a 7ª geração do Golf obtém uma tradução nítida nos números. O Golf 7 tem muito mais desempenho e mesmo assim consome muito menos que o Golf 4. 

Novo Golf Highline 2014 DSG - Preto

Isso é resultado de um conjunto de fatores: o novo Golf é mais leve e ainda adota um conjunto motor e câmbio mais evoluído e eficiente.

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom é chegar na concessionária e o vendedor botar 10 mil de ágio, pra ver se o novo Golf chega ainda esse ano...

    ResponderExcluir
  2. O Painel do Golf jurássico é ridículo, isso mostra o quão antiquado ele é, o novo tb não é la essas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você tem um Bravo! Bem Jaspion!!!

      Excluir
    2. Quanta raiva da Fiat!! no mínimo o motor do Bravo é melhor que do GolfSauro!!! só pra começo de conversa!

      Excluir
    3. Bravo é tão "bom" que nem com o Golf antigo consegue competir... Só agora é que começou a vender mais do que ele... Tsc, tsc, tsc...

      Excluir
    4. o fiat punto 1.4 turbo e lixo pra vc? Se ta muito mal desinformado!

      Excluir
    5. Carros ótimos da FIAT com o Moderníssimo câmbio DUALOGIC.... não, pera.. o câmbio Imotion da VW que é a mesma fabricante dos FIAT, é MELHOR que os do FIAT... eu no modo manual acelerando fundo troco de marcha mais rápido e sem trancos... pro inferno a bosta do BRAVO.

      Excluir
    6. Fala sério!!! Comparar qualquer carro da FIAT com os da VW é uma brincadeira de mal gosto. O cambio soluço da FIAT é uma vergonha e o acabamento dos carros da FIAT dão pena. Já tive FIAT nos anos 90 e prometi a mim mesmo nunca mais chegar perto. E Todas as pessoas que conheço são arrependidas de ter essa marca.

      Excluir
    7. Sinceramente entre a Fiat e Volkswagen prefiro mil vezes a fiat , começa que os carros da fiat pode ate ser plastico porem mais bem resistentes que o VW que um lixo pega uma saveiro cross e um strada adventure e veja quem se sai melhor pelo amor de Deus o gol rallye desmonta tudo aqueles plasticos e por falar nisso se for pra eu pagar o valor qe esta o golf prefiro mil vezes o cruze hatch ou o bravo. Ate porque o golf ainda continua o golsauro

      Excluir
  3. O bom dos carros da folks é que eles mudam pouco. O que ajuda a diminuir a desvalorização dos antigos.

    Um desavisado, não aficionado por carro não perceberia que entre um e outro passaram 03 atualizações, visto que em termos de design continuam com o mesmo estilo.

    Até na parte interna não houve uma brutal mudança de rumos, apenas um aprimoramento estético e uma visível escolha de materiais de melhor qualidade pelos lados do alemão nato.

    Outro ponto interessante é notar que o desempenho com gasolina entre motores flex e monocombústíveis é insano. Não vale.

    E em relação ao motor é de se salientar que ai sim, vê-se a clara evolução do equipamento. Alias, este seria o único ponto que eu levaria em conta na hora da compra, pois de resto não há nada que desabone o Golf 4.5 em relação ao irmão mais novo.

    Mas devido as condições que a Honda está fazendo no civic, claramente para não perder terreno pela chegada do golf, vou semana esta semana pegar meu Civic, a pronta entrega, sem ágio.

    Sei que não são do mesmo segmento, porém estão em faixa de preço parecidíssimas e concorrem para com os mesmos consumidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você não vai se arrepender. Honda/Toyota ainda são as únicas que fazem valer cada centavo sem dores de cabeça.

      Excluir
    2. O cara deixar de pagar um Golf, com 7 AB, ESP, TC, bloquei de diferencial... para pegar um Civic com 2 AB (até o Celta já tem isso), sem ESP e sem TC...

      Brasileiro não sabe comprar mesmo.

      Excluir
    3. A diferença é que não tem golf por menos de 85k disponível a pronta entrega, enquanto um civic, você encontra por 68k, em com metade de entrada e o restante em 36, sem juros né?!

      Só isso de diferença...

      Excluir
    4. É, sem falar na diferença ENORME no pós venda. Há ainda a desvalorização do Golf 7 que deve se acentuar após a chegada do modelo brasileiro e Flex.

      Excluir
    5. Acabei de comprar um golf em campinas na Germanica e sem ágio!
      Eh soh pesquisar q qm quer o golf compra sem acréscimo

      Excluir
    6. Aqui em nova Iguaçu ja tem o novo golf básico, muito melhor q civic, civic faz de 0 a 100 praticamente no mesmo tempo do meu fox 1.6, agora o golf? Menos de 8 segundos e meio, assim q me livrar do meu fox comprarei um golf

      Excluir
  4. Jurava que fosse dar empate técnico!!!! jurava mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Um comparativo de Golf 4,5 x Golf VII com Cruze na jogada! Sem noção! Cade as fotos do Cruze?

    ResponderExcluir
  6. DUELO DE TITÃS...

    O importante é que saísse algum GOLF vencedor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que importa! Diante do duelo de 3, algum Golf sempre tem, que vencer. Rsrs

      Excluir
  7. Uma duvida, essa unidade do Golf 7 está com a central de 8" mas não tem o farol de xenon, sendo que para ter a central de 8" é obrigatório o pacote premium que inclui o xenon. Que unidade é essa e quais os pacotes? Obs.: Quanto ao ágio, visitei duas concessionarias e nenhuma cobrou ágio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com essa dúvida também. A central de 8" geralmente obriga o pacote premium. Alguém tem como descobrir como o camarada conseguiu tela de 8 sem o xenon?

      Excluir
  8. Quando fizerem um comparativo aqui entre "Cruze VS Focus" ....... quem vai vencer é o ....... GOLF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até falaria para você cuidar bem do meu like, mas aqui não tem kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Jamais compraria esse golf 7 simplesmente pelo fato de parecer demais com um gol.
    Que carro sem sal, sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Típico cara que se preocupa com o que o vizinho vai pensar!!!

      Eu prefiro me preocupar com a minha segurança e conforto.

      Excluir
    2. Pior não é isso, pior é que o carro não parece em nenhum aspecto com o gol. Não entendo

      Excluir
    3. Não parece com o gol? Olhe os dois de frente, ou quer que eu desenho.

      Excluir
    4. Segurança e conforto? Pega um Elantra, MUITO superior.

      Excluir
    5. Parecer com o gol é logico q parece, ambos tem a mesma identidade visual, mas são carros muito distintos o golf é 1 trilhão de vezes melhor q o gol, e eu nao sou troxa de não comprar um novo fusion só por q ele parece com o new fiesta sedan, não vou deixar de comprar um porsche 911 carrera 4s só por q tem frente parecida com o novo fusca, seria idiotice pensar na semelhança, sendo q um chega a 225km/h e o outro passa de 300km/h, o q importa é o q o carro tem a oferecer e não a semelhança com outros veículos

      Excluir
  10. Srs. responsáveis pelo car blog, gostaria de parabenizar os senhores por sempre manter informado quem gosta do assunto carros como eu.

    Sei que todos necessitamos de grana pra viver, mas o que os senhores estão fazendo com o Golf está um pouco vergonhoso.

    Também reconheço que, embora não ser fã de NENHUM produto VW, esta marca tem fãs fiéis e fervorosos em defender a marca germânica, mas acho que os senhores tem que ser um pouco mais imparciais, pois nas últimas semana esse blog virou wagenblog... Está chato, e por favor, informem aos seus leitores o que as revendas VW estão fazendo com seus ardorosos fãs...

    Cobrando ágios absurdos em um carro que já está caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas que eu fui nenhuma tinha ágio. E amigo, Golf e Focus são o lançamento do ano, não tem como escrever sobre outra coisa.

      Excluir
    2. Isso não quer dizer que tem que ficar fazendo 1 milhão de comparações.
      Não tenho dúvidas que dever ser um bom carro, mas não é necessário ser tendencioso em reportagens.
      Sobre o ágio, talvez vc esteja em São Paulo. No interior estão pedindo ágio sim, acredite.

      Excluir
    3. Em tempo - se o blog é independente e imparcial, então deveriam dar o mesmo espaço para o Focus...

      Excluir
  11. Esse Golf parece com meu Fox Prime 2011 que comprei por R$ 29.000,00 com 11.000 Km Rodados !!! rsrsrsrsr..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sonhando... seu Fox Prime não chega ser nem 1/3 do carro que é um Golf...kkkk

      Excluir
    2. Que o novo GOLF NÃO mais o FOX -DA UM BANHO- na geração antiga (quero dizer CROSSFOX) o golf 4.5 tinha q ta em um museu de tão velho q é.

      Excluir
  12. Como Assim????????

    "O Golf 7 tem muito mais desempenho e mesmo assim consome muito menos que o Golf 4"
    Golf 4 > 14,14km/l e o Golf 7 14,10km/l.
    Na cidade a diferença é um pouco maior, mas na estrada o Golf 4 é até mais econômico.
    Que raios !!!!!!

    ResponderExcluir
  13. vendo lanterna do meu fox prime 2 geração !! cabe em gol..fox..novo golf..jetta..saveiro.. kkkkk cabe ou não cabe Carlos ??? kkkk..acho que o para-choque dianteiro também cabe em todos !!! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quis dizer farol né, lanternas são totalmente diferentes, quis falar merda e se ferrou

      Excluir
    2. Faróis vc quis dizer, mas mesmo assim essa foi dígna de "EUHeuhEUHeuhUEHuehEUHeuhbrbrbrbrbr"... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  14. 14 anos depois e o desenho externo é praticamente o mesmo, o que beira o lamentável. Por dentro, o mesmo padrão "pobre demais" da VW. Em todas as fotos que eu vi, o couro dos bancos do GOLF 7 transmite uma impressão horrorosa, parece uma napa de 5a categoria. Na hora do cheque, aquele preço extorsivo, muito superior ao que o carro realmente vale. No thanks!!! Tem um outro carro da concorrência, o FOCUS, muito mais bonito, confortável e competente do que esse alemâo sem graça demais. Além de tudo, com preço muito mais competitivo, pois um Golf com tudo o que o FOCUS Titanium traz custa impensáveis R$ 115.000!!!!!!! Nooooossa, por que será que o FOCUS dá uma surra no Golf no Brasil há anos e é o carro mais vendido do mundo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira, o focus não tem sensor de fadiga, não tem airbag de joelho, não tem o sistema de fechamento automático dos vidros e do teto solar quando o motorista tende a sofrer um acidente, não tem câmbio automatizado S tronic da audi (dsg) de 7 velocidades, quer mais o q? Golf mil vezes melhor q focus

      Excluir
  15. Se falar q o Golfssauro é o novo e o new golf é o velho nem da pra perceber KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Fala sério , o new golf deve ser um excelente carro e pode até valer cada centavo q pedem por ele ,
    mas é muita expectativa criada pra pouca mudança. Fala sério , esse new golf tinha q ser lançado aqui no ano de 2000 ai sim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2000 nem os audi a5, a6, de luxo sonhavam em ter lanternas em LEDs, o novo golf só ficou parecido com o golf 4,5 por conta desta geração ter perdido altura do teto, os golfs 5 e 6 teriam uma diferença maior do 4,5 por serem mais altos, eles tinham a altura do fox, pra falar a verdade parece q o golf 7 encolheu em comparação com o 5 e 6, esses de vista pareciam maiores

      Excluir
  16. O que eu ainda não consegui descobrir até hoje é o valor a ser cobrado pelas manutenções periódicas do novo Golf. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  17. Tenho um fusca 2013 tsi. Fiz um teste drive no novo golf 1.4 automático é um carro muito gostoso de guiar mais se você quer desempenho opite pelo gti ou pelo fusca mesmo pois a diferença de desempenho é muito grande quando ao motor. Quando esta com o giro alto urra muito o manual deve dar um pouco mais de emoção

    ResponderExcluir
  18. Atualmente tenho um Polo 1.6, gosto demais do carro e com seu torque precoce(não preciso acelerar até 22mil rpm para ter a força do motor, basta eu estar a 2.5mil rpm e já estou com a força 100% do motor, ano que vem pego um Golf 4,5 2.0 Tip, danem-se, eu gosto e vou pegar, só não pego o novo, porque ainda não tenho tanto dinheiro assim kkkk maaas beleza.. kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem