O salto tecnológico que a indústria nacional terá nos próximos anos no Brasil está muito bem incorporado na sétima geração do Golf, à venda no final deste mês. De início importado da Alemanha, nas versões Highline (1,4 l/140 cv) e GTI (2 L/220 cv), ambas com turbocompressor, a Volkswagen confirmará em breve a produção em São José dos Pinhais (PR). Como planeja nacionalizar esse produto em cerca de um ano, a fábrica absorveu parte dos impostos incidentes sobre importações. Das mesmas instalações sairá o Audi A3.
Anunciado a partir de R$ 67.990 (Highline, câmbio manual) e R$ 94.990 (GTI, apenas com câmbio automatizado, tendência que se impõe), na prática deixa espaço de sobrevivência de curtíssimo prazo (antes do final do ano) ao atual Golf paranaense, defasado de três gerações. O Golf VII impressiona pelos equipamentos de série, entre eles sete airbags, controles de trajetória/tração e pressão de pneus, freio de estacionamento eletrônico e sistema desliga-liga o motor, além de conjunto multimídia sofisticado com tela táctil de 5,8”. Todos os opcionais alçam os preços até a faixa de R$ 100.000 e R$ 130.000, respectivamente.
Golf é o produto de maior sucesso da marca alemã, em especial na Europa, onde tem sido imbatível. Dispõe da nova arquitetura MQB que vai gerar 40 produtos, de quatro marcas do grupo. Além de cerca de 100 kg mais leve, conseguiu redução de custos de 20%. Deixou a concorrência tonta porque a VW repassou esses ganhos em forma de equipamentos e recursos técnicos de ponta, alguns de série e outros opcionais a preços competitivos.
Inclui itens de segurança ativa – evita acidentes ou diminui sua gravidade – desde detector de fadiga, frenagem automática de emergência (abaixo de 30 km/h), assistente de faróis (antiofuscante), controle de velocidade adaptativo (apenas com câmbio automatizado) até cintos de segurança dianteiros de atuação pró-ativa. Há, inclusive, assistente para estacionar e sair de vagas paralelas e perpendiculares.
Espaço interno, sensação a bordo e materiais de acabamento impõem padrões referenciais ao segmento. Pontos fracos são porta-malas (313 litros) e tanque de combustível (50 litros), inferiores ao Golf IV. O novo, porém, é relativamente mais econômico, ao se considerar a diferença de potência e, especialmente, de torque. Portanto, não há grande impacto na autonomia, salvo obviamente no GTI por seu desempenho elevado.
Dirigir automóveis com motores modernos e turbocompressor é outro departamento. No caso do Golf, virtuosa é a combinação de 25,5 kgf⋅m de torque (motor 1,4 litro), a partir de apenas 1.500 rpm, caixa automatizada de dupla embreagem (sete marchas) e respostas ao acelerador sempre estimulantes e imediatas. A opção do câmbio é cara, R$ 7.000, porém vale a pena. Melhor ainda a possibilidade de tornar a direção mais rápida a um toque na tela.
Na versão GTI, seus 35,7 kgf⋅m ajudam a colar as costas no banco e a sonoridade do motor é outra (inclui a clássica “embaralhada” na troca de marchas que virou moda). Apresenta preço-benefício até razoável nessa faixa superior. Suspensões atendem a todos os gostos: se cansar do acerto firme, pode optar pelo modo de conforto.
O Golf brasileiro, entretanto, terá alternativas menos exuberantes em preço e desempenho para ampliar a faixa potencial de compradores.
RODA VIVA
ANFAVEA, como previsto, revisou suas projeções para 2013. Diminuiu a previsão de aumento de vendas para algo entre 1% e 2% (antes 3,5% a 4,5%) e aumentou a de produção para 12% (antes 5%). Substituição de importações e reação dos mercados de exportação explicam a notícia positiva. Nível de vendas, ao contrário, lança de novo dúvidas sobre 2014.
FIAT dará um passo além ao reformular o visual da picape compacta Strada, ano-modelo 2014, que estreia em menos de um mês. Versão de cabine dupla terá uma terceira porta, no lado direito, com abertura para a frente, conforme se comentava. Linha ficará completa e será resposta antecipada à estreia da Saveiro de cabine dupla, no próximo ano.
CHINESES da JAC seguiram indicações do importador brasileiro, Grupo SHC, e fizeram modificações em pontos certos do J3: frente do hatch, traseira do sedã (J3 Turin) e quadro de instrumentos. Acabamento continua um nível abaixo. Mecanicamente, nada mudou. Move-se bem no trânsito e é correto na estrada, sem chegar a empolgar.
ENQUANTO não chega a leva de novos motores eficientes de 3 cilindros e 1.000 cm³ os modelos com essa cilindrada, que têm menor carga fiscal, continuam a recuar na preferência dos consumidores. Em agosto representaram 39,1% das vendas totais de automóveis de passageiros. Ainda uma participação importante, mas distante do pico de 70% em 2001.
RESOLVIDO o imbróglio jurídico da antiga filial brasileira da Asia Motors, que deu calote fiscal no governo, nos anos 1990, e de tabela afetou a Kia, sua proprietária na Coreia do Sul, o campo está aberto para possível nova fábrica no Brasil. Grupo Hyundai-Kia não compartilha instalações no exterior. Assim, Piracicaba não seria alternativa, mas Estado de São Paulo, sim.
2015 será o ano para se comprar Golf. Com certeza o carro vai revolucionar o segmento. Não precisa ser fan boy da VW para ver isso, e não precisa se fazer de cego para não entender que isto é uma verdade.
ResponderExcluirMas nem por isso se justifica os consumidores a pagarem alto ágio para adquirirem o veiculo de imediato. Este comportamento vai "melar" o fator revolucionário.
Pelo menos, as vendas do novo I30 deve ser reduzidas para menos de 100 unidades por mês.
Fiquei sabendo que a nissan mudou o march e que lançará em 2014 o novo modelo já produzido no Brasil. Também notícia do salão de Farnlfurt o peugeot 3008. Ah, o polo saíra de linha no Brasil...Quanta notícia nova e interessante!
ResponderExcluirgolf, golf e mais golf, vira o disco
ResponderExcluirAgmar
Eu sei que você se incomoda, mas o Golf VII está sendo o assunto mais falado em todos os blogs, revistas automotivas, etc. Não é só aqui esse monte de Golf, pois além de ser a referência mundial da categoria, revolucionará seu segmento ao trazer tecnologia e motor turbo moderno, idêntico ao da Europa, numa categoria que se encontra em péssima situação no Brasil. É uma revolução para o nosso mercado de hatches médios, onde hoje as duas referências são o Focus ultrapassado desde 2010 e um Cruze Sport6 1.8 com desempenho ruim e consumo alto, ambos mal acabados e tecnologicamente defasados.
ExcluirTudo isso me lembra a "revolução" causada pela chegada do Corsa nos anos 90 com tecnologia (na época injeção eletrônica) a preços inferiores aos da concorrência. Isso na tabela, porque na prática os preços eram outros bem superiores. Esta "absorção" parcial de impostos de importação será cobrada do consumidor de algum modo com certeza. No preço das revisões e peças talvez?
ResponderExcluirCom certeza o custo de manutenção deste carro (além do seguro, claro) será seu calcanhar de aquiles. A manutenção do Golf sempre foi muito cara, e neste importado da Alemanha, com tecnologia atual, a VW com certeza saberá muito bem cobrar por ela. Aliás, cobrar é com ela mesma.
ResponderExcluirverdade!
Excluiro golf nacional a manutenção nunca foi cara considerando o segmento hatch medio, desde que não seja na concessionária, claro que não se compara a carros populares.
ExcluirPoderia vir o GTI manual. DSG é muito bom, mas...
ResponderExcluirAcho que não vem por ser pior na aceleração do que o Civic SI (que, melhor, tem 2 portas), mesmo com um super torque. Vai entender, a Honda fez milagre naquele motor para acelerar tanto - é uma boa dúvida para quem quer um esportivo.
Cara tu comeu merda???? Quer comparar um Civic SI com um Golf GTI??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi a piada do século. Golf humilha Civic, nunca vai ter vídeo porque o SI não vai aparecer no vídeo. kkkkkkkkkk.
ExcluirNão tenha dúvidas, leve o GTI. O resto é bobagem.
Anônimo11 de setembro de 2013 12:43, o cara que comentou em 11:57 falou algo com razão. O fato é que o Civic não acelera mais do que o Golf, ele acelera MUITO mais do que o Golf. E ainda é manual. Mesmo sendo menos potente e com menos torque, o carro anda mais.
ExcluirDepende do gosto do comprador. Quem prefere carro manual, com o velho e bom H, tem uma boa opção com o Civic. Sem falar que o acerto da Honda é, também, muito bom - talvez, melhor que o do GTI.
Mais, o Civic passado tinha um seguro infinitamente menor que o Golf, e o novo SI vem na forma de Coupé, infinitamente mais charmoso que o brega Golf Hatch - em questão de beleza, não dá nem para discutir.
Por fim, acho que você deveria ler um pouquinho mais antes de falar que o cara comeu merda. Tudo bem, que tu pode gostar do GTI, mas é inegável que o SI tem qualidades que o VW não tem, e tem a confiabilidade da marca que é muito superior.
Eu, na minha humilde opinião, prefiro o Golf, mas... Digo isso só porque já tive um GTI e curtia muito o carro (não o custo de mantê-lo).
Claro que você prefere o GTI, seu comentário deixa bem claro, o CONTRÁRIO. Na verdade, o GTI anda mais que o Civic SI sim, mesmo sem o pack performance. O 0-60(96km/h)mph do SI é feito em 6,6s enquanto o do GTI é feito em 5,9s. Isso sem o performance pack, que melhora um pouco o desempenho. O fato de ser manual, em um veículo dessa potência, não faz muita diferença para o 0-100, pois essa velocidade não é atingida depois de passar várias marchas, mas sim com uma única passada de marcha.
Excluirhttp://www.caranddriver.com/reviews/2012-honda-civic-si-road-test-review
http://www.caranddriver.com/reviews/2015-volkswagen-gti-first-drive-review
E não seja contraditório, se você acha a Honda uma marca mais confiável, o Civic melhor e mais bonito e o Golf brega, não finja que prefere o Golf para tentar deixar ser comentário imparcial, isso não cola, entendeu?!
Finalizando... Civic SI: 0-60mph em 6,6s; Golf GTI: 0-60mph em 5,9s. O design é algo pessoal, e particularmente prefiro o GTI 2 portas à esse Coupé com cara de tio.
Cara, vc está olhando o Civic errado. Esse aí já foi atualizado (com aumento substancial no torque), e é o novo que deve vir para o Brasil. Quanto à aceleração, 6,5s para o Golf GTI (http://novogolf.vw.com.br/especificacoes-tecnicas/), e 6,1s para o Civic SI NOVO (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/honda-civic-si-753316.shtml).
ExcluirPrefiro o Golf mesmo, e já falei o motivo. A questão é que tenho dinheiro para um carro desses (tanto que já tive), que são o só o sonho de uma galerinha aqui, e que precisam ficar racionalizando para comprar o carro. Não preciso forçar a barra para afirmar que o Golf é melhor em tudo porque, simplesmente, não é.
Compraria um Golf porque gosto, pois se dependesse de aceleração e beleza, ficaria com o Civic SI novo. Hoje, depois dos carros automáticos que tive, prefiro automático mais por uma questão de conforto. Se fosse há alguns anos, preferiria o manual sem titubear.
Golf é sonho dos pobres, essa é a verdade. Por isso que tantos são fãs. Mas a verdade é que aquele 2.0 antigo, que fiquei na fila para comprar no ano 2000, tomava pau de Astra fácil, fácil. E tem gente que achava 115cv uma coisa super boa, só porque era Golf - 115cv era pouco, mas outros detalhes compensavam.
E, se você acha mais bonito um hatch a um coupé ("com cara de tio"), nota-se, claramente, sua incapacidade de falar de carro (pior que o cara do 1º comentário). Ideia de menino, brasileiro, que nem imagina o que é um esportivo.
O Civic SI que eu coloquei é o novo, em teste prático realizado pela Car and Driver, que conseguiu 0-60mph(96km/h) em 6,6s. O Golf GTI conseguiu 5,9s no 0-60mph na situação real de teste, ou seja, anda mais que o Civic SI e não é por pouco não. Dados de fábrica da Honda se mostraram otimistas e os da VW pessimistas e lembre-se que 0-100km/h é ligeiramente diferente de 0-96km/h, sendo ligeiramente mais rápido. É um fato consumado que o GTI acelera mais que o SI, mesmo sem o pacote performance. Com relação ao Civic, acho seu design muito feio, de tio mesmo, o que acabou prejudicando sua variante coupé. Na minha opinião, ficou semelhante a pegar um Corolla e fazer uma versão coupé, ficou ridículo. E o fato de uma pessoa preferir o design de um hatch a um coupé nada tem a ver com incapacidade de falar de carro, simplesmente o design do Civic SI coupé ficou ruim, poderia até ter ficado bom, mas não foi o caso. E sem essa de querer dar uma de riquinho ou me chamar de menino, querer pagar de poderoso ou superior na internet é piada e MOLECAGEM. Você não me conhece e muito menos sabe minha condição financeira, então menos, bem menos, pois isso sim é coisa de menino, se atenha ao debate e deixe de molecagem, que isso é muito feio e até constrangedor.
ExcluirPra finalizar, o Golf GTI que vem para o Brasil é tropicalizado, com suspensão mais elevada que o vendido na Europa, assim como o 1.4t e isso prejudicou seu coeficiente aerodinâmico e deixará seu desempenho ligeiramente pior, mas o mesmo acontecerá com o Civic SI, que também terá a suspensão tropicalizada. Design é subjetivo e achei feinho o Civic SI da nova geração, prefiro o Golf GTI. Se for por desempenho, novamente o GTI ficará na frente, pois anda mais, conforme teste prático de desempenho da Car and Driver americana.
http://www.caranddriver.com/reviews/2012-honda-civic-si-road-test-review
ExcluirCivic SI coupé, 201cv, 0-60mph em 6,6s.
http://www.caranddriver.com/reviews/2015-volkswagen-gti-first-drive-review
Golf GTI, 220cv, 0-60mph em 5,9s.
Dados práticos de aceleração 0-96km/h.
MUITAS MATERIAS SOBRE O CARRO SO QUERIA SEBER O PREÇO OFICIAL UMA HORA 140 OUTRA 96 MIL, AFINAL QUAL E O PREÇO DELE ?
ResponderExcluirO preço oficial está bem claro, inclusive no site da VW, o preço do GTI com todos os opcionais é de 130mil, mas pode ser adquirido por 94.990 sem nenhum opcional, já que é bem completo. O Golf 1.4t parte de 68mil, mas com todos os opcionais possíveis atinge uma faixa proibitiva de 100mil, mas também é bem completo de fábrica de dispensa opcionais.
Excluiro obg cara!
Excluirli uma materia na car and driver que a vw dis que ele fornece um motor 1.4 140 cv fazendo até 20 km/l serio eu fiquei de cara
ResponderExcluirO carro ficou maravilhoso... muita tecnologia embarcada. Mas pagar 100 mil num GOLF é pesadíssimo!!!
ResponderExcluirpior, o preço está salgado, mas eles poderias aderir essa ideia no gol !
ExcluirEstamos esquecendo de algo????????? ah, sim...FOCUS...!!! quem dará 70 mil num golf pé de boi podendo dar 60 em um focus com os mesmos itens?????
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirQuem disse que o Focus virá por 60mil? O Cruze Sport hatch está partindo de 65mil reais, manual, básico e com menos equipamentos que o Golf de 68mil. O Focus de 60mil será pé de boi, com motorzinho 1.6 aspirado, pode escrever isso.
60 mil é o Focus intermediário já com powershift e 8 mil a menos que o preço de tabela para o Golf manual que não será encontrado sem ágio. Se for encontrado na configuração básica manual.
ExcluirSó se for a versão com motorzinho 1.6 de New Fiesta e com menos equipamentos. A Ford não vai vender seu novo produto por preços inferiores ao do Cruze hatch e ainda mais equipado.
ExcluirEsse povo tá sonhando. Concessionárias falam em 68k a versão básica do Focus...com motor 1.6 de 130cv (que na realidade deve ter 115).
ExcluirE a VW vendendo o golf 1.4 tsi por 68k..
Motor 1.6 com 130 cv, dez a mais que o Jetta 2.0 que custa mais.
ExcluirE o que o Jetta 2.0 aspirado tem a ver com essa história?? Que mania o povo tem de falar desse veículo, estamos falando de hatches médios, e esse Focus de 60mil é menos equipado, com motorzinho 1.6 e painel de New Fiesta, buscando atingir o consumidor com menor poder aquisitivo e que só pode ter um hatch médio "meia boca", não tem como comparar com o Golf 1.4t Highline ou a versão com o Duratec 2.0 e bem equipada.
ExcluirMeia boca o Focus mas tem 10 cv a mais na versão básica do que o Jetta aspirado que custa bem mais caro. Isso tem a ver. Entendeu qual é meia boca? Tem também o Golf IV 1.6 com 105cv, beeeem meia boca e está a 15 anos no mercado, nem por isso tão dando de presente.
ExcluirEsquece o Jetta, amigo, é outra categoria e nada tem a ver com a discussão. E eu concordo que o Jetta é manco, mas estamos falando de hatch médio. E não tem comparação entre um Focus na versão básica 1.6 aspirado, com 16kgfm de torque a 5000rpm e painel de New Fiesta(as versões básicas utilizarão o painel semelhante ao do Fiesta), com um Golf 1.4t com 25kgfm a 1500 rpm, acabamento bem superior, etc. Se quer comparar terá de colocar o Focus 2.0 duratec, que também possui preço bem salgado, na faixa do Golf VII. E sim, essas versões de entrada dos hatches médios são para quem quer sair dos compactos, mas não tem muito dinheiro disponível. O i30 é a exceção, mas já virou mico com seu motorzinho 1.6 de 128cv, fazendo 0-100 em 13,5s(tempo semelhante ao do March 1.0), segundo testes práticos da Quatro Rodas. É mais manco até que o seu citado Jetta Comfortline, que na mesma fonte fez 0-100 em 12,8s. Não adianta ter 130 cavalos e ter um torque de 16kgfm a 5000 rpm para carregar mais de 1300kg.
ExcluirDeixando claro um detalhe:
ExcluirVolkswagen já anunciou no site Car And Drive, aliais, foi lá que li algo, uma matéria onde a Volkswagen irá substituir o motor 2.0 8V de 120 CV do Jetta, ou seja, ele será aposentado este motor, o Jetta de entrada irá adotar o motor 1.4 TSi usado no Golf de entrada, ou seja, o Jetta de entrada terá o mesmo 1.4 TSi de 140 cv.
Os traficantes pira no Golf! hahaha
ResponderExcluirComo não tenho condições de comprar e manter um Golf, fico só babando. Consigo no máximo um Fox ou Palio. Sou fã da Fiat e sei que o Bravo está devendo, então a briga boa será entre Golf x Focus e as outras marcas baixando preço ou dando brinde em tudo pra vender seus Cruze, i30 etc..
ResponderExcluirnão entendo o motivo de ter pedal de embreagem na foto com câmbio dsg!
ResponderExcluirmuito caro p mim, sou pobre, nao tenho condições, mas se tivesse esse dinheiro, com certeza não seria o golf q eu compraria, tem carros melhores pelo preço
ResponderExcluirA vinda desse Golf VII para o Brasil significa apenas uma coisa: a Volkswagen partiu para a INGNORÂNCIA pura e simples no segmento de médios.
ResponderExcluirNão tem outra palavra para descrever esse movimento. O carro está pelo menos 5 anos à frente de todos os concorrentes em qualquer aspecto que se analise.
E, pior, como li agora nesse texto do Fernando Calmon, a empresa ainda conseguiu uma redução de custos de 20%.
Não é por outro motivo que o carro vem completíssimo na versão básica e tem preço competitivo.
Mas na realidade, essa questão de itens e equipamentos é completamente secundária. O que importa nesse carro, de verdade, é excelência de engenharia.
Você tem o estado da arte automotiva em todos os sentidos: carroceria modular, suspensão independente, materiais de alta resistência e leves na estrutura, acabamento primoroso, motor um dos mais eficientes do mundo.
Qual o defeito? Porta-malas pequeno? Fala sério..
Na boa, a VW subiu os referenciais desse segmento em termos mundiais. O FOcus 3 vai ser dizimado com esse motor duratec velho.
E a GM pode preparar para já a aposentadoria do Cruze Sport, pesado, lento, beberrão e mal acabado.
Esses carros não tem chance alguma contra o Golf. Nenhuma.
Ah, não esqueci do Bravo e do 308 não. É que esses dois são tão pusilânimes, tão de baixa qualidade, tão BOQUETAS, que sequer devem ser considerados concorrentes do Golf.
ExcluirA Peugeot ainda tenta um suspiro na Europa com o novo 308 (que copia as linhas do Golf - coisa que a Fiat tentou fazer com o Stilo e se deu mal), mas a Fiat, com "isso" que ela chama de hatch médio no Brasil, já é infinitamente inferior e vende menos que o Golf IV, que dirá do 7.
Na boa, essas empresas concorrentes da VW estão bricando com fogo. Esse Golf 7 é uma demonstração de poder de fogo monumental da VW.
Consta que deixou todos os concorrentes atordoados.
Eu fico pensando se as concorrentes da VW tem noção do que eles está enfrentando.
Bom, se não tinham, o Golf 7 dá uma idéia. E é melhor que elas se preparem e mudem muitas coisas, do contrário não vejo outro caminho senão a falência de Peugeot/Opel/Citroen e Fiat, para ficar apenas nas mais evidentes.
É Carlos, tem razão, todo mundo vai fechar suas portas e o Golf reinará sozinho. Só tem uma coisa: não é todo mundo que confia assim de olhos fechados. E com certeza, na hora da manutenção, a VW vai mostrar como sabe cobrar. Perguntinha boba: cadê os Gol 1.0 turbo, nunca mais vi um.
ExcluirNa boa, a VW "rise the bar" absurdamente com esse carro.
ExcluirNão tem concorrência acho que nem mesmo na categoria superior.
Pode colocar a Mercedes-Benz A200 e a BMW Série 1 (feia), que não resolve. Os dois ficam atras do Golf, técnica e tecnologiamente (por acaso BMW e Mercedes têm ACC? ou os sistemas de assitência à direção do Golf? Não).
Nem vou falar de custo x benefício, pois aí é covardia.
Pior: a BMW subiu o preço da série 1 mais boqueta que tem, aquele com calotas, para mais de 100k.
Depois não querem que a VW nade de braçada.
No way, man. RIP CRUZE. RIP 308. RIP Focus 3.
É, VW nadando de braçada. Para trás. Era a primeira absoluta, tinha mais de 50% do mercado nas mãos, virou segunda e já é terceira.
ExcluirLembrando que a VW é a maior montadora do planeta. Faturamento de 260 bilhões de dólares por ano, e margem de lucro de 14%. A Toyota que é a segunda (em faturamento) atinge 220 bi e tem margem de 6%. A Ford e GM mal passam dos 150 bilhões.
ExcluirRealmente a VW está muito preocupada.
E aqui no Brasil enfia goela abaixo do povo anos a fio modelos defasados a preço de ouro e tem quem acha bom. Vai vender muito, para os mesmos.
ExcluirÉ Carlos, a margem de lucro da VW está bem alta. Imagine então a manutenção deste carro quanto custará! Será "no mesmo nível" de Audi, Mercedes e BMW. Não é assim que falam da VW? "No mesmo nível"? E o seguro... "no mesmo nível"
ExcluirEstou curioso p saber o q a Ford fará com os preços do Focus 3. Pq o GOLF de entrada q já é completo por 70k (agio) motor 1.4 turbo com ótimo desempenho/consumo, em contrapartida o cruze parte de 65k. Ou seja o duratec 2.0 n pod custar menos q isso, pq teoricamente ele é superior ao Cruze, porém se passar mt de 65k o GOLF espanca o Focus 3. E agora ?
ExcluirUma pergunta:
ExcluirO que realmente quer o brasileiro, reclama que os carros estão desatualizados, e estão defasados, e ai a Volkswagen traz importado em primeiro lugar o Golf VII cheio de tecnologia e cheio de modernidade, pois não existe concorrente nenhum com a modernidade do Golf, a começar pela plataforma MQB a plataforma mais moderna do mundo, pois ela pode crescer em todos os sentidos sem perder qualidade e o melhor, sem necessitar de adaptação como as outras. A Volkswagen quando começou a pequisas em plataformas modulares, nenhuma montadora deu a menor atenção, e começou então surgir as primeiros modulares, não com o poder de mudanças como a MQB, mas já fazia estrago como a PQ24, PQ35. Com isso a Volkswagen conseguiu diminuir custos e assim jogar esta diminuição em mais tecnologia e equipamentos para seus carros e para os carros que pertencem a ela e as marcas.
O Golf na Europa custa um pouco mais caro que o Focus, mas é totalmente mais bem equipado de série e possui mais tecnologia, segundo sites europeus o Golf não deve em nada ao Classe A, Série 1 e ao A3 em nível de tecnologia, acabamento, segurança e sofisticação, porém custando sempre mais ou menos 2 mil euros a menos. Fizeram um comparativo entre o Golf GTi vs o Mercedes Classe A 250 e o Golf deu um banho no Mercedes, oferece tudo o que o Classe A 250, o mesmo acabamento refinado, o mesmo nível de tecnologia, equipamentos, porém custando 3 à 4 mil euros a menos, e eles são sim concorrentes direto, mas aqui no Brasil o povo vê de outras maneiras, acha que Classe A é um carro de luxo, não é um carro de luxo, prova disso que existe uma matéria onde é mencionado pelo repórter alemão especializado e a matéria dizia e se perguntava se a BMW na época estava preparada para entrar no mercado da Volkswagen, ao lançar na época o Série 1, resumindo o Série 1, A3 e Classe A são Hachts com acabamento de primeira, muita tecnologia e refinamento assim como o Golf, porém não são de luxo e pronto. Para se ter uma ideia, nem mesmo o A4, Série 3 e Classe C são considerados tão de luxo, são sedãs médios premiuns, porém o nome premium é mais usado para definir sedãs de luxo de entrada, um Série 3 parte dos 28 mil euros, um Passat parte dos 26 mil euros, e o Passat é o sedã mais vendido na Europa, o que a Volkswagen esta fazendo é, investir em tecnologia que permita baixar os preços dos seus carros para assim poder enfiar toda tecnologia neles, e fazer eles serem mais vantajosos, prova disso que um dia alguém lá da Fiat na Europa esta dizendo que a Volkswagen vem fazendo um mercado digamos assim traiçoeiro, já que, ela vem vendendo carros mais equipados, porém com preços mais baixo, isso acaba provocando as outras a fazerem o mesmo, só que como a Volkswagen vem investindo no item mais caro, pois é comprovado que a plataforma é o item mais caro para ser produzido, ela vem colhendo os frutos e pronto.
ALGUÉM SABE SE O SEGURO VAI SER MESMO VENDIDO JUNTO COM O CARRO, QUER DIZER, GOLF?
ResponderExcluirNa boa, sabe quem serão as primeiras vítimas fatais do Golf? O Polo, o Jetta e o Fusca. Golf IV então virou zumbi.
ResponderExcluirO mercado dos hatches médios no Brasil movimenta vendas em torno de 7.000 unidades/mês e tem sido dominado pelo Focus e Sport6. O I30 da geração passada também foi líder por um curto período de tempo, quando era vendido por preços mais justos.
ResponderExcluirDepois de dormir por tantos anos no Brasil e fazer um papel ridículo nesse segmento com o Golfssauro, levando uma verdadeira surra dos concorrentes em vendas, parece que a VW agora acordou e diz que vai nacionalizar o Golf 7 em 2014 ou 2015, o que eu acho ótimo, mas só acredito vendo, afinal, essa novela já tem mais de 1.000 capítulos.
Partindo do preço da versão Highline importada (R$68K), se o Golf 7 nacionalizado chegar com preços competitivos, por exemplo, uns R$65K na versão 1.4 TSI manual de entrada, o consumidor brasileiro, finalmente, começará a ser beneficiado pela concorrência forte e sadia.
A Ford provavelmente será forçada a colocar o motor EcoBoost 1.6 no Focus 3 e a GM idem, com o motor 1.4 Turbocharger no Sport6 que já utiliza no Cruze americano. Melhor, a Ford vende o Focus 3 na Europa 20% mais barato que o Golf 7, assim, os preços desses carros devem cair aqui no Brasil com a chegada do Golf 7 nacionalizado em 2014 ou 2015.
Como diz a matéria, "a indústria nacional terá um salto tecnológico nos próximos anos", ou seja, acho que todas as marcas vão evoluir e não só a VW.
Fico imaginando o consumidor em 2015 aqui no Brasil comparando antes de comprar um hatch médio com câmbio manual ...
Mantendo a mesma diferença de 20% dos preços na Europa para os carros (Focus 3 e Golf 7), teríamos: Focus 3 1.6 EcoBoost e Sport6 1.4 Turbocharger por R$55K e o Golf 7 1.4 TSI por R$65K.
E ainda poderemos ter o Novo 308, lançado agora em Frankfurt.
Comentário bem sensato.
ExcluirEsqueci do Novo I30, que também tem bom potencial de mercado, desde que sua motorização seja melhorada e seja vendido por preços mais realistas, como os R$67K que a CAOA está pedindo atualmente pelo 1.6 automático.
ResponderExcluirhttp://www.webmotors.com.br/comprar/hyundai/i30/1-6-mpfi-16v-flex-4p-automatico/4-portas/2012-2013/10444013
Esse golf é para poucos. Aqui na Bahia o mais barato à venda parte de 86k e vai a 116k os vendedores informaram que os modelos básicos não virão
ResponderExcluirEsse golf é para poucos. Aqui na Bahia o mais barato à venda parte de 86k e vai a 116k os vendedores informaram que os modelos básicos não virão
ResponderExcluirAqui no Recife algumas CSS me passaram o valor sem ágio, porém a maioria das versões disponíveis já estava com algum opcional. O mais barato estava pelo preço de 68mil, sendo manual e sem nenhum opcional. Se quiser encomendar uma versão ao seu gosto, diferente das que já estão disponíveis nas CSS, a espera que o vendedor me passou é de 90 dias.
ExcluirAqui na minha cidade eu sou o rei do gado, vou comprar um GTI marrão puxado pro cobre meio dourado q é pra desfilar q nem patrão q eu sou! E pos peão mexe na fazendo já encomendei 15 amarok na frota, consegui um desconto bão, sô... essa VW é meu orgulho, não saio dessa marca não!
ResponderExcluirPaguei 150 mir cruzado no maquinão!!!
ExcluirPrimeiro eu queria saber onde o autor encontrou algum opcional da VW a preços competitivos? Isso é como disco voador: NO ECSISTE!!!
ResponderExcluirEm segundo lugar eu quero ver o preço do seguro. Caro o carro já é, resta ver se o seguro continuará a sina dos "Golfs". Carro de mano/boy e de assaltante, aposto um cafezinho que a fama perseguirá o carro e tornará ainda mais ridículo o seu preço final.
Estou pesquisando carros desde o começo do ano e até o momento, nenhum me agradou completamente. Detalhe, sou viciado em tecnologia. Neste caso, o mais próximo seriam o Golf VII e o Novo Focus. Tenho hoje um Voyage 1.6 e estou satisfeitíssimo com a marca e com a concessionária de minha cidade. O carro nunca deu problema nenhum, conforto muito bom e consumo mais ou menos. O que me anima para o lado do Golf VII é a experiência com a marca pois já tive Fiat e Chevrolet e nenhum carro destas marcas está no nível tecnológico dos carros que estão sendo lançados agora.
ResponderExcluirEnfim, se este carro custasse 7.000 a menos, para compensar preço das peças e seguro muito alto, seria um sucesso sem concorrência. Não acho ele muito bonito por fora mas, por dentro é um espetáculo e dou mais valor por dentro do que por fora.
Esse carro é sonho de consumo de povão...
ResponderExcluirGolf nunca foi e nunca sera bem visto entre a classe A/B! pra elite esse é um carro de malandro...
Nessa categoria eu so mais o Focus 3, que alem de ter um design interno e externo mais bonito, é muito mais bem visto pela elite e pela mulherada... é sempre bom juntar o util ao agradavel, né?!?!
É, falou bem 21:18
ExcluirNada disso, inclusive o Focus é vendido 20% mais barato do que o Golf em toda a Europa, mesmo assim vende menos. O Golf IV se tornou carro de mano porque foi barateado e se tornou acessível aos marginais, mas esse Golf VII nada tem a ver com isso, partindo de valores bem mais salgados. E por favor, Focus é um hatch médio que qualquer lixo de classe média tem, é vendido por 49mil nas CSS da minha cidade e tenho certeza que em muitas outras também. De elite não tem nada e ainda te dou um conselho, se quer ter algum status fuja do Focus, dê preferência as marcas premium, pois querer dar uma de "elite" com um pobre Focus é pagar mico.
Excluir"O Golf IV se tornou carro de mano porque foi barateado e se tornou acessível aos marginais" Cara, desde quando marginal compra carro? Esta foi de gênio.
ExcluirQualquer lixo de classe média... parabéns 22:53! Muita classe em seus comentários.
ExcluirHatch médio vende bem só na europa, no resto do mundo perde feio para os sedãs.
ResponderExcluirGolf VII por este preço, vai acabar com as vendas em casa. Vai canibalizar desde Saveiro, Crossfox, Polo, Golf IV e aí vai. Ou baixam os preços de toda a linha ou só vão vender Golf VII e os outros VW encalharão. Saveiro a 55 mil X Golf VII a 68 mil? Não precisa ser gênio para calcular o estrago.
ResponderExcluirClaro, pois esses veículos atendem a mesmíssima proposta. Além disso, a VW com certeza terá milhares e milhares de Golfs à pronta entrega. Vou fingir que não li seu comentário, ok?
ExcluirEntão 22:55, você quase entendeu o que eu disse! A proposta é preço, e os preços estão próximos.A oferta será muito pequena e não haverá venda sem ágio para não afetar as vendas dos outros VW que comparados com o Golf7 estão muito caros, e a VW não vai abaixar!
ResponderExcluirO focus é mais barato, mais bonito em todos os sentidos e ainda é o carro mais vendido do mundo!!!
ResponderExcluirGolf só é o mais vendido da Europa, pq o modelo é bastante desovado dentro do proprio mercado Alemão, onde o Golf é como o gol pro brasil...
Pelo contrário, o Focus custa 20% menos que o Golf VII em toda a Europa, o mercado europeu é o mais exigente do mundo e com o consumidor mais racional. O Focus só não apanha do Golf onde a VW não tem capacidade produtiva. Nos EUA a VW sempre teve problemas para abastecer o mercado, com fábricas sem capacidade produtiva, além disso, sempre ofereceu menos opções e motores menos modernos que na Europa e sempre as atualizações demoravam mais de 1 ano chegar aos Eua. Para resolver esse problema, a VW investiu bilhões no méxico e em 2014 terá capacidade produtiva maior, iniciando a produção e abastecimento do mercado americano com o Golf VII(lá eles ainda tem apenas no VI) de maneira satisfatória. E pra finalizar, o Focus é o mais vendido do mundo porque a Ford soma sedã e hatch, o Golf é só a versão hatch, então, obviamente, não tem como vender mais. Porém, se tirar as vendas do sedã e comparar apenas Focus hatch com Golf, a lavada será grande, pois metade das vendas do Focus são de sua versão sedã. Se quiser também pode somar o Jetta, que é o sedã médio da Volks, com as vendas do Golf, assim o Focus(sedã médio e hatch) também levam de lavada.
ExcluirMesma choradeira de sempre. O fato é que o Focus vende mais, há vários métodos de medição, mas em todos o Focus ganha.
ExcluirNo mais, dizer que o europeu é o mais exigente do mundo é uma blasfêmia. Europeu gosta de carro barato, essa é a verdade. Basta notar os carros mais vendidos naquele continente, uma série temporal de carros baratos - mesmo carros medianos fazem parte da lista.
Americanos, sim, gostam de carro. Tanto é que a Toyota e outras asiáticas vão bem naquele mercado - que é o mais aberto do mundo. Diferentemente da Europa, que impõe inúmeras regras à importação e tem alíquotas médias muito maiores que a dos EUA; ou seja, VW vende muito na Europa por puro bairrismo, e o Golf entra nessa. Olhe também o preço dos carros, que evidenciam e legítima competição por mercado que ocorre nos EUA, enquanto na Europa, com inúmeras taxas de importação e pré-condições para estrangeiras entrarem, os preços são beem mais altos (o que se relaciona com o poder de mercado lá existente).
VW não vende nos EUA porque não é boa o suficiente para um mercado extremamente competitivo. Vende bem em mercados como o Brasil e UE, que tem inúmeras distorções; sem falar na China, que nem economia de mercado é.
Resumindo, sim o europeu é o mais exigente sim. Sobre vendas, discordo de você, pegando e pesquisado se nota que o Focus é vendido em mais países que o Golf, e ele possui mais variações de carrocerias o qual leva o nome Focus, como o Sedã, Minivans, Perua, entre outras carrocerias, e isso é somado nas vendas totais dele, se você apenas pegar as vendas do Focus na versão ou carroceria Hacht ele perde para o Golf nas vendas mundiais. Porém o Golf também tem versão perua, sedã, minivan, mas estas versões não são vendidas em todos os países, ficam mais alocadas na Europa mesmo, e mesmo assim, nem todas as vendas são computadas junto com as vendas do Golf, pois possuem nome diferente, por exemplo, o Jetta não é computado como sedã do Golf em certos países, pois possui nome diferente, apesar de ser o sedã do Golf, é computado na Europa, mas em outros países não, por isso o Focus se da bem.
ExcluirÉ verdade Carlos, esse Golf humilha os demais da categoria ... ele até lava os pés do passageiro.... kkkkk...
ResponderExcluirkkkkkkkkk
ExcluirOlha me perdoe os Haters, mas:
ResponderExcluir- Frente de fox
- Molhar os pezinhos
- Carro de bandido
Não são argumentos para destronar o golf 7.
Esse golf so tem um defeito, custo de manutenção (seguro e revisao) e o resto... bem nem vou comentar.
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