Em post anterior nós mostramos o Novo Golf 2014 em sua versão de "entrada", em cor sólida e com câmbio manual. Agora, vamos mostrar um carro mais sofisticado do Highline 1.4 TSI.

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático

O modelo mostrado nas fotos é um Golf Highline 2014 DSG, equipado com o pacote de opcionais Exclusive, pintado na cor sólida Vermelho Tornado.

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático

A configuração é a seguinte: Novo Golf Highline 1.4 TSI 140 cv (G) Automática DSG de 7 velocidades com função Tiptronic - R$ 74.990,00, mais Teto Solar elétrico - Panorâmico - R$ 4.500 reais e Pacote "Exclusive" - R$ 15.000 reais.

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático + Exclusive

O preço total fica em R$ 94.490,00.

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático

O pacote Exclusive contempla os seguintes itens: 8 alto-falantes, aquecimento dos bancos dianteiros, CD-player e 2 leitores de cartões de memória, Comando de voz, Faróis de xênon com luz de condução diurna LED, regulagem dinâmica de altura indicador do nível da aguá do lavador, Função ECO, Luz de advertência para o nível da água de limpeza.

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático

Os pneus são na medida 225/45 R17 e o carro conta também com regulagem dinâmica do facho do farol com luz dinâmica para trânsito em curvas, Sistema Kessy (acesso ao veículo sem chave e botão para partida do motor), Sistema limpador dos faróis e Tomada multimídia MEDIA-IN com cabo adaptador para iPod/iPhone.

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático

Como se pode observar, nos itens do pacote Exclusive não consta o sistema de navegação, mas o sistema multimídia do carro mostrado, com tela de 5,8 polegadas, conta com GPS.

Revestimento interno e detalhes de acabamento

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático + Exclusive - interior

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático + Exclusive - interior

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático + Exclusive - interior

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático + Exclusive - interior

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático + Exclusive - interior

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático + Exclusive

Foto externa - traseira

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático

Conclusão

VW Golf Highline Exclusive 2014 Automático

O Novo Golf 2014 está chegando nas concessionárias da marca tanto em versões básicas, que já vêm bem completas, ou modelos mais sofisticados, abrangendo uma gama de preços bastante ampla.

Vídeo - Golf Highline Exclusive


159 Comentários

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  1. isso aqui é site da volks? só fala de golf, parece q nao tem mais nenhum carro a venda no mundo , só esse ! e tambem parece q esse é o melhor carro a ser comprado,e pagando 94 mil ! O DONO DA VOLKS É DONO DO SITE?

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    1. CARGOLFBLOG. rsrsrsrsrsrsrs

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    2. Amigo, Golf é lançamento , alias um dos mais esperados ....sem contar que é um carro que espanca os concorrentes....deixa de ser maria vai com as outras ....

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    3. Não gosta, não frequente o site.

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  2. Esse acabamento black piano mata o carro ,tanto acabamento mais bonito menos arranhável que essa coisa horrorosa; que daqui um ano de uso vai estar mais arranhado que óculos de bêbado.
    Até vc VW caindo nessa!
    Lá fora os Golfs tem várias opções de acabamento (Aço escovado,aço liso,preto fosco...) Esse black piano já era.

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    1. É questão de gosto, e os brasileiros gostam de black piano, gostam de estepe no tamanho do convencional, entre outras coisas estranhas.

      Eu, particularmente, acho bonito, mas dependendo da qualidade do material, é muito fácil de arranhar o black piano.

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    2. Eheheh...e o bom é que o painel já vem riscado de fábrica....

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    3. Aí depende da qualidade do material empregado. Alguns materiais em black piano riscam com facilidade, outros não, mas riscado de fábrica ele não vem, pois já conheci o modelo na CSS e não apresentava nenhum risco, ao menos na unidade que conheci.

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    4. O novo Fusion também tem, além do novo Focus. O novo Corolla tem o painel todo em black piano. Parece que o público alvo desses veículos é o mesmo.

      Novo Corolla, painel: http://1.bp.blogspot.com/-NwmAsddsgRg/UbH2Bs_j-vI/AAAAAAABCeo/o-kbnVFmLRk/s640/Novo-Corolla-S-2014+(2).jpg

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    5. Pôxa 23/09 19hs50. Meus mais sinceros parabéns pela forma da sua colocação. Muito coerente, respeitosa, imparcial e denotando conhecimento. Contemple-nos com mais comentários por favor, ou teremos que ficar aguentando o Carlos fundamentalista automotivo.

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  3. Já deu né? Tô tirando este site dos meus favoritos, perdeu a graça entrar aqui! Só golf, golf!

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    1. Então tire, ninguém nunca te obrigou a visitar. Além disso, se está incomodado com o Golf é só não ler suas matérias. Eu acho legal essas matérias com fotos e detalhes que o site faz, inclusive vou querer ver as do Focus quando ele for lançado.

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    2. Não gostou da notícia? Então não veja e espere alguma do seu interesse.

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    3. Quando o cara não pode comprar é uma merda... já fica logo puto. kkkkkkkkk. Vai andar de UNO rapaz... kkkkkkk

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  4. Editor, esse couro é colocado na concessionária, correto? E os airbags?

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    1. Esse couro não é colocado na CSS, vem de fábrica.

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    2. Houve um erro todo o Golf Exclusive vem de série com banco de couro ( com aquecimento). No próprio configurador na VW, não tem como colocar banco de tecido nesta versão. Tecido só na Elegance e no Golf básico.

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    3. 7 airbags de serie e banco de couro com aquecimento em 3 cores a escolher

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  5. O mais bonito da categoria, sem dúvida.

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  6. As pedaleiras sao as mesma do fusca ano 75. A frente e do gol!

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  7. O basico eh muito superior aos concorrentes, pena q os opcionais eh meio salgado...mas o carro eh lindo e o painel mais ainda. E pena q bancos em couro nao estao separados dos pacotes q nem o teto. Mas eh um sonho de consumo igual esse da reportagem.

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  8. Esse vermelho é o mesmo do 4.5?

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  9. Esse aqui o povo não fala que parece o Gol...interessante. Só mudar a cor do carro e ter LED na frente que o visual ficam totalmente diferente.

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  10. Fica mais bonito com o couro marrom.

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  11. R$ 15 mil pelo pacotinho que vc mana vir do Py por U$ 1000. Kkkkkkkkkkk!!!!

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    1. Você era equivocado cara . O pacote exclusive acrescenta muita coisa de fábrica que não tem como instalar depois que o carro sai da CSS . Exemplo disso sistema Key Less. Farol dianteiro com sistema auto limpante. Botão de partida Start sem a chave só pisando o Freio e pressionando o botão . Não me recordo agora mas basicamente é isso . Nem o comfortline nem o Highline Básico tem essas tecnologias

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  12. Vamos ser sincero.. Nao esta valendo.

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  13. daqui a pouco vao cobrar 200 000 num hatch médio e os remediados vão financiar se achando o maximo.. quando a maré baixar ai vai ser aquele horror..

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  14. 95 mil por um gol bombado? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, só o Carlos mesmo para comprar um desses.

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  15. Eu sou mais pagar 100mil em um Audi A3 pelado do q um Golf desses

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    1. Cada um com suas prioridades.

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    2. O Golf tem mais tecnologia disponivel no brasil do que o Audi A3, alem de ter a mesma plataforma e acabamento! O Golf GTI anda muito mais que o Audi A3! 35,5 kgf contra 28,5 do a3

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  16. 95 mil??????????????????????????

    compro um fusion d entrada e ainda sobra uma graninha rsrsrsrs

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  17. o espaço pras pernas ta parecido com o do meu ka 2013 rsrsrsrs

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    1. Eu tenho 1,85m e não tive nenhum problema no banco traseiro, isso com o banco dianteiro regulado para minha altura. Inclusive, o banco traseiro é mais espaçoso que o do Cruze Sport6, que também olhei na CSS. Quando sento no banco traseiro, com o dianteiro regulado para minha altura, meu joelho encosta no banco dianteiro, além do meu cabelo pegar no teto, o que não aconteceu no Golf VII, que tem um teto consideravelmente mais alto, internamente.

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    2. E mais espaço para as pernas.*

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  18. Oque e aquilo colado no lugar da chave, de ignicao? ele tem partida por start, sem chave, e no lugar da chave? colaram um adesivo preto? para tapar o burraco? sera? ninguem notou isso????? Grande blog, sempre acompanho! nota dez!

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  19. Fatos:

    1- Led do farol do Jetta é muito mais bonito, pois os leds parecem diamantes ou pequenos pontos de cristais, enquanto o Led do farol do Golf parece uma fita de neon totalmente sem emendas.

    2- Rodas ultrapassadas para o Highline, deveria ser rodas para o trendline, no Highline deveria vir direto com rodas Madrid.

    3- Pagar 95 num pacote intermediário é melhor já comprar o GTi "básico".

    4- Gti segundo um vendedor Vw só no início de 2014 (penso que ele esteja enganado). NÃO É FATO.

    5- A porta da frente aberta é horrível o design, pois deixou o retrovisor preso na carroceria do Golf e com isso fica parecendo que a porta foi recortada com serrote ou perdeu o retrovisor. HORRÍVEL.
    ------------

    6- RODAS DO GTI BROOKLYN SÃO HORRÍVEIS PARA O GTI. MAIS BONITA A MADRID (FATO).

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    1. Nada do que você disse, sem exceção, são fatos, apenas a SUA opinião. Tenho que admitir que só concordei, em parte, com o ponto 2.

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    2. Não existe essa de "Fato", é apenas a sua humilde opinião. Na verdade, é questão de prioridade, o cidadão pode preferir um 1.4t completo por achar mais do que suficiente o desempenho do 1.4 e preferir um veículo mais equipado. Essas 3 letrinhas também significam um custo de manutenção e seguro mais caros. Enfim... Vai muito da prioridade do comprador.

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  20. a tampa que guarda os fusíveis do carro veio riscada e suja já da Alemanha?
    item de série mesmo?

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    1. Isso que é "haterismo"... Procurando defeito onde não tem... Isso não é um risco, mas sim uma tira de plástico solta. E se a tampa está suja, basta limpar, pois com a quantidade de gente entrando e saindo do carro na CSS é totalmente normal juntar alguma poeira ou sujeira.

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  21. Nessa versão o golf começa a ficar mais bonito, mais mesmo assim não vale o que pedem!!!

    So muito mais o Focus

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  22. O Golf é o melhor carro abaixo dos 100k! Uma carro com muita tecnologia, economico, torque de 25,5 na configuração basica!!! Tive a oportunidade de pilotar um em uma pista e sem duvidas o carro foi impressionante!!!!

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  23. O carro merece todo respeito..vai com certeza revolucionar o mercado, pelo desempenho, economia, tecnologia e o estilo que a VW é assim mesmo, mantém seus carros sempre sóbrios. Mas todo dia, TODO DIA, tem uma matéria mais ou menos a mesma merda das outras matérias já publicadas. Tão requentando matéria e a galera que comenta requenta as mesmas discussões. Até a Quatro Rodas nem fala tanto do Golf, até o Corolla foi mais falado do que ele.

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    1. Isso não é verdade. A Quatro Rodas vem falando de Golf em todas as últimas edições, inclusive ele tem sido capa de todas as revistas automotivas dos últimos meses.

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  24. Volks ta tao preocupado com UP,com golf,que está se esquecendo do FOX,precisa de uma nova geração,a concorrencia ja deu o ponta pé inicial,ONIX E HB20,tão ae ta na hora da volks acorda

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  25. gostei do carro,mas para mim é muito caro,e tbem acho que não vale tudo isso não,por esse dinheiro pego um fusion 2.5 maior e mais espaçoso e confortável .

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    1. Nem todo mundo precisa ou quer uma barca do tamanho de um Fusion. Não se compra carro por m².

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    2. Realmente está caro...mais se você analisar no geral todos os carros são caros aqui no Brasil!!!!
      Acha um carro com os itens do golf no preço praticado pelo mesmo!Achou?
      Não tem como porque não tem!!!!E essa conversa de eu compro um tal....o preço do fusion eu compro uma 330i antiga e ae?qual é mais carro????

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  26. tirando os airbags e abs que considero muito para a minha segurança,de resto é tudo perfumaria,é bom ter,mais não vai fazer nenhuma falta para mim se não tiver tbem,de resto o carro é bom,mas por esse valor concordo com o amigo anonimo 12-30,iria de fusion fácil por esse valor.

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  27. Fala sério! 94 Mil???? NÃO, OBRIGADO!
    Olha o acabamento do carro, ridículo. Sou mais o New Fusca!
    Uma pergunta: Você trabalha na VW?

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    1. O acabamento do Golf é muito bom, facilmente o melhor da categoria.

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    2. Esqueceu do i30. Hyundai virou referência em acabamento há tempos.

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    3. O acabamento do i30 e muito bom, mas o do golf e muito melhor. Alias, o acabamento do golf e no nivel do passat quem viu sabe. E outro nivel do veiculo

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    4. Não sei, não, Thyago. Não acho que o acabamento do Golf seja "facilmente o melhor da categoria". Não sei se é porque tive um mais antigo e adorava as cores azuis, que se foram. O acabamento do i30 consegue ser belo sem ser espalhafatoso (como o Focus novo), e os materiais são muito bons (desde o modelo antigo, que a Hyundai vem tentando chegar perto do Golf; talvez já tenha passado ;).

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    5. Infelizmente o i30 ainda está um degrau abaixo do Golf em acabamento. Quem sabe na próxima geração do i30 eles consigam chegar lá.

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  28. Concordo com a comparação com o fusion,pois apesar de pertencerem a segmentos diferentes,os dois possuem quase os msm preços,e até eu mesmo me senti na duvida,qual dos dois levar pelo msm valor e vou explicar espero que não me critiquem.Possuo 98k para comprar um carro e estava em duvida entre o fusion 2.5 com teto,ou o golf highline completo,e comecei a fazer as contas.

    O fusion 2,5 custa 93k com o unico opc o teto solar o preço vai a 97k,ou seja 4k de diferença do modelo básico,pois o carro vem completo e o unico opc é o teto solar.

    O golf highline custa 95k,nesse preço estava incluido 5k do cambio dsg,mais 19k do pacote premium sem o gps conforme me informei dos valores que me foram passados pelo vendedor.

    Depois coloquei os dois modelos lado a lado para efeito de comparação pelo tempo de uso que irei fazer dos mesmo cerca de 3 anos,e vi que os 95k pedidos pelo golf não valia tanto a pena assim,pois os 5k do cambio dsg,mais os 19k dos opc era como se fosse um dinheiro desperdiçado,porque qdo usado eu nunca mais vou ver o dinheiro gasto a mais pelo cambio e os opc,e o carro no mercado de usado iria desvalorizar muito mais,já o fusion 2.5 já vem completo pelo preço,o unico opc é o teto solar,e iria ainda desvalorizar menos que o golf,e por fim incluindo os prós e contras acabei optando pelo fusion de entrada msm pelo msm valor do golf.

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    1. O que você esqueceu de comentar é que o Fusion é um petroleiro. Esse 2.5 Flex aí fique feliz se passar de 5km/l de gasolina em cidade, heim? Reclamação do consumo é generalizada do Fusion novo flex.
      E tem mais: vc comparou o Golf com Exclusive com com Fusion mais boqueta que tem.
      O Golf HIghline DSG com teto já tem o mesmo nível de equipamentos do Fusion Flex, mas o Golf anda muito mais, gasta muito menos, é mais barato, infinitamente mais prazeroso de ser dirigido, mais ágil em cidade, enfim, sem comparação desse autêntico alemão com essa banheira americana do Fusion;
      Na boa, escolheu errado. Sorry!

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    2. Viajou legal, o pacote exclusive custa 15mil e o DSG são 7mil, além disso, o DSG não é como se jogasse o dinheiro no lixo, pois o valor do Golf DSG na tabela fipe será diferente do Golf manual e também será mais fácil de revender. Também é importante saber que o Fusion é um sedã grande e desvaloriza mais que um hatch médio. Por fim, o Fusion 2.5 consumo muuuuiiito mais que o Golf e anda muuito menos e tem pior dirigibilidade. O Fusion confere mais status e é mais espaçoso, então atende muito melhor alguém que precise de espaço e queira demonstrar mais status.

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    3. É uma escolha que depende das necessidades e preferências do comprador.

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    4. Fusion desvalorizar menos que Golf é dificil hein amigo..... VW é muito valorizado na revenda, ao contrario da Ford, além do que sedã grande é campeão de desvalorização...

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    5. Se você entrar em um Fusion e entrar em um Golf para fazer um test drive vai achar que o VW é de brinquedo. Digo porque tenho um Sonata e entrei em um Golf essa semana mesmo para ver de qual é...
      Acabamento na media de hatch de médio, nada além disso (comparável ao do Golf 4,5, inclusive). Na verdade, a VW não fez nem questão de deixar tudo nivelado no painel, criando alguns detalhes muito esquisitos. Esperava um pouco mais pelo carro de quase 100k em que entrei.

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    6. Respeito a compra do fusion e bonito tambem... mas eu vou alem. Eu prefiro gastar 80k no golf teto + dsg que 15 mil a mais que o fusion. E bonito o golf completo mas e realmente caro embora seja o melhor da VW nele.

      O acabamento do golf e muito melhor que o do fusion mesmo esse sendo completo e o golf basico. O desenho talvez nao agrade a quem se agradou do fusion, mas os materiais usados no golf sao um dos melhores no segmento isso nao tem o que falar.

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    7. Cara, a questão é que o Golf da foto custa quase 100k.

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    8. O dono do blog excluiu meu comentário, mas não tinha nada demais nele. Putz! Que ridículo.

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    9. Entendo a escolha de ambos, mas depende muito da necessidade e preferência. O Golf anda bem mais que o Fusion 2.5 e consume muito menos. Por ser um hatch médio, desvaloriza menos que um sedã grande. Além disso, pacote que o amigo fez referência custa 15mil, não 19mil, além disso, o câmbio DSG não é um valor jogado no lixo, pois o valor na tabela fipe da versão DSG é diferente na tabela FIPE. Porém, o Golf não tem o espaço interno do Fusion e não confere o mesmo status. O acabamento dos dois é parelho, já entrei em ambos e até considerei mais bonito o acabamento do Golf. O Fusion 2.5 serve melhor quem precisa de mais espaço e quer demonstrar mais status, o Golf serve melhor que não precisa de tanto espaço interno e quer um veículo mais ágil, eficiente e econômico.

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    10. Entendo a escolha de ambos, mas depende muito da necessidade e preferência. O Golf anda bem mais que o Fusion 2.5 e consume muito menos. Por ser um hatch médio, desvaloriza menos que um sedã grande. Além disso, pacote que o amigo fez referência custa 15mil, não 19mil, além disso, o câmbio DSG não é um valor jogado no lixo, pois o valor na tabela fipe da versão DSG é diferente na tabela FIPE. Porém, o Golf não tem o espaço interno do Fusion e não confere o mesmo status. O acabamento dos dois é parelho, já entrei em ambos e até considerei mais bonito o acabamento do Golf. O Fusion 2.5 serve melhor quem precisa de mais espaço e quer demonstrar mais status, o Golf serve melhor que não precisa de tanto espaço interno e quer um veículo mais ágil, eficiente e econômico.

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    11. Acho o seguinte, comprei o Golf 7 com DSG, Kessy e Teto por 84,5... nao pagaria mais mil reais que fosse no Golf.. foi no limite do que eu estava disposto a gastar... Andei no Fusion de entrada e é um puta carro, com certeza mais bonito... mas desisti do fusion devido aos seguintes pontos:
      1- Não cabe na minha garagem: que tem 4,40 de comp e o Fusion mede 4,80...
      2- Consumo: vou usar o carro no dia a dia, e enqto o Fusion se comporta como um alcoólatra, o Golf se comporta como uma virgem...
      3-Valor de revenda: posso estar errado mas acho que o Golf terá melhor valor de revenda
      4-Não tenho familia grande: Pra que vou querer um carro de 4,80 metros se o espaço do Golf me atende;
      5-Quesito chamar atenção: Se fosse pra chamar atenção eu ia logo pra uma BMW usada, ou outro importado na mesma faixa de preço;
      Estamos comparando o carro errado: A verdade é que deveríamos estar falando sobre Golf x Focus e não Golf x Fusion, mas como a Ford ta muito lerda pra lançar o Focus...

      O que não gostei do Golf foi somente o farol RIDÍCULO, mesmo o farol de Led não me chama a atenção, olhem nesse link abaixo o farol de led do Golf 6 como é mais bonito, não tem nem comparação:
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-atualiza-golf-vi-com-lanternas-de-leds/

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    12. Anônimo (14:54),

      Sobre usa escolha e preferência pelo Fusion, saiba que você não está só.
      Só no primeiro semestre de 2013, lá nos EUA, 161.146 americanos fizeram como você, compararam e compraram o Fusion.

      O Passat, por exemplo, que é um carro muito melhor que o Golf e é o verdadeiro concorrente do Fusion, em categoria (sedã), porte e preço (ambos a partir de US$21K), vendeu apenas 56.119 unidades nos EUA, no mesmo período.

      Detalhe, a Ford está ampliando a produção do Fusion para atender a elevada demanda pelo carro no mercado americano (veja a matéria).

      Aliás, vamos ver como está a preferência dos americanos PELOS MELHORES SEDÃS DE CADA FABRICANTE EM 2013:

      1) Toyota Camry - 207.626;
      2) Honda Accord - 186.860;
      3) Nissan Altima - 167.787;
      4) Ford Fusion - 161.146;
      5) Chevrolet Malibu - 111.100;
      6) Hyundai Sonata - 103.010;
      7) Kia Optima - 83.458;
      8) Chevrolet Impala - 83.382;
      9) VW Passat - 56.119.

      Como mostram as vendas APENAS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013, no mercado mais competitivo do mundo em qualidade e preço, a esmagadora maioria dos americanos, ou seja, 1.104.369 consumidores, compraram Toyota, Honda, Ford, Nissan, Ford, Chevrolet, Hyundai e Kia.

      Quer dizer, se as coisas continuarem como estão, em 2013, na hora de comprar os melhores sedãs de cada marca e gastar o dinheiro suado, mais de 2 milhões de americanos irão preferir comprar Toyota, Honda, Nissan, Ford, Chevrolet, Hyundai e Kia.

      Detalhe, aqui não estamos falando de suposições e achismos, afinal, internet aceita tudo, estamos falando de consumidores que compararam e compraram os carros.

      http://www.car.blog.br/2013/09/ford-comeca-produzir-fusion-nos-estados.html

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    13. O fato é o seguinte: não existe nada, absolutamente NADA no mercado brasileiro que seja melhor que esse Golf a 85k. Nem o Fusion (banheira petroleira) de 93k é melhor que o Golf.
      O povo se impressiona com o tamanho do Fusion e eu pergunto: de que adianta essa banheira se dentro é do mesmo tamanho que o Golf? A única mínima vantagem em termos de espaço é no porta-malas.
      O Fusion não tem tecnologia nenhuma, é só um banheirão gastador de gasolina ineficiente, e que vai desvalorizar um monte.

      Na boa, já fiz test-drive de Fusion e afirmo o seguinte: cansativo! Um carro desse tamanho é um transtorno. É cansativo na hora de andar no trânsito, cansativo na hora de estacionar, o motorista fica sempre tenso.

      O Golf, ao contrário, é ágil e eficiente. Ele relaxa o motorista, enquanto o Fusion o cansa.

      O Golf é um carro que está 5 anos à frente de seu tempo. Os demais carrros vão chegar nele daqui uns 5 anos. O Fusion é um carro que está atrasado 5 anos. Tem uma década de projeto entre um e outro.

      E mais: quando vc for vender, basta anunciar o Golf e correr pro abraço, enquanto o Fusion só será aceito, se for aceito, em uma concessionária na troca por outro carro, e com uma puta desvalorização.

      Parabéns pela compra. Comprou o melhor carro do mundo, fabricado na Alemanha, por um preço mais baixo que os próprios alemães pagam nele.

      E mais: o Golf vai ficar mais caro. Podem escrever isso. QUnaod os primeiros carros chegarem às ruas, o povo que não é entusiasta de carro e não acompanha blogs e etc, e ver o carro, vai correr tudo para as concessionárias.

      Quem está acompanhando o GOlf 7 sabe muito bem que está um enxame de gente nas lojas para ver o carro. São todos entusiastas. O Bicho vai pegar mesmo quando os não entusiastas quiserem e conhecerem o carro.

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    14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      esse Carlos devia se casar com um golf

      Fusion é mil vezes melhor.

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    15. Tenho que concordar com o Carlos, Golf é muito mais carro que o Fusion. Só se voce quiser um sedan, dai boa sorte e case-se com o Fusion

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  29. Comparar Fusion com Golf parece piada...sendo praticamente o mesmo preço
    Fusion na cabeça sem Dúvida!

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  30. Só salientando meu pai tem um Fusion e eu tenho um Golf 4.5 e digo o Fusion é muito mais carro e chama muito mais, digo, muito mais atenção das gatinhas!

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    1. Só salientando... você tem um Golf 4,5... soma + 2,5 ai no seu Golf pra ver.... rsrsrs

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    2. Ser muito mais carro não está ligado a chamar mais atenção. Além disso, o seu é o Golfssauro.

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  31. Para nossa sociedade isso conta sim!

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  32. esse carro e de magnata recheado de itens de segurança minha mae vai comprar um deste top

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    1. Golf carro de magnata??? só se for na sua casa mesmo meu amigo... Golf é carro de boy de periferia, fatooo!!!

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    2. Tenho pena de pessoas invejosa

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  33. O queeeee, Carlos comparando golf com fusion??? ou o cara é extremamente fanatico pela Vw ou não intende porra nenhuma de carro mesmo!!!


    o fusion simplesmente humilha esse gol bombado em todos os sentidos... da até dó!!!

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  34. Comparar fusion com gol(F) foi o fim da picada. VW deve tá pagando bem ao Carlos para tecer tais comentários sem lógica alguma.

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  35. O Fusion no Brasil tem a opção também do motor turbo de alto desempenho EcoBoost 2.0 de 240 cv por R$101.990 fazendo 7.9 Km/l na cidade e 11.1 Km/l na estrada. Eu não gosto de carros grandes mas comparativamente o Fusion é um carro melhor e mais imponente do que o "perfeito" Golf. Carlos e companhia mas que fanatismo patético e doentio por esse sóbrio Golf.

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    1. Ainda comparando o Fusion com o Passat, até para fazer algum sentido, vamos aos dados de consumo publicados nos sites dos fabricantes nos EUA para as versões desses dois carros, com motorização 2.5 L:

      1) Fusion - 22/34 mpg (milhas por galão);
      2) Passat - 22/31 mpg.

      Como podemos observar, o consumo dos dois motores são equivalentes, lembrando que nos EUA, diferentemente do que ocorre no Brasil, publicar dados falsos sobre consumo dos carros é um assunto muito sério e dá direito a indenização aos consumidores, como a Hyundai já teve o desprazer de comprovar.

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    2. Se for para pagar 101mil, então cabe a comparação com o Golf GTI, que parte de 94mil e apresenta desempenho muito melhor que o Fusion.

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    3. Interessante é que esse 2.5 ultrapassado do Passat já foi substituído por um 1.8t na Europa a MUUIITO tempo. Só mesmo nos EUA para um motor ultrapassado e beberrão ainda ser utilizado, não sei como eles aceitam comprar esse lixo de 2.5. Na Europa o Fusion também só é oferecido com propulsor Ecoboost, mas é que lá o consumidor é mais exigente. Esses norte americanos só conseguem recebem o resto da Europa mesmo. Também, o que dizer de um mercado onde o carro mais vendido é um caminhão, que os americanos utilizam para andar na cidade, local onde o povo come lixo e chama de comida, lotado de obesos. Enfim...

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    4. Na realidade, todo mundo sabe que o Fusion é vendido com QUATRO OPÇÕES de motorização nos EUA: 2.5L Duratec, 1.5 EcoBoost, 1.6 EcoBoost e 2.0 EcoBoost.

      O Passat também é vendido com QUATRO OPÇÕES de motorização: 2.5L, 1.8 TSI, 2.0 TDI e 3.6L V6.

      Nos EUA, o mercado mais exigente e competitivo do mundo, o consumidor ESCOLHE a motorização que melhor atende às suas necessidades, e, de quebra, ainda paga a metade do preço pelo litro de gasolina em relação ao europeu.

      O americano ganha mais do que o europeu, compra carros melhores e mais baratos e ainda por cima paga metade do preço pela gasolina.

      CARROS MAIS VENDIDOS NOS EUA EM 2013:
      1) Toyota Camry;
      2) Honda Accord;
      3) Nissan Altima;
      4) Ford Fusion;
      5) Toyota Corolla.

      CARROS MAIS VENDIDOS NA EUROPA EM 2013:
      1) VW Golf;
      2) Renault Clio;
      3) Ford Fiesta;
      4) VW Polo;
      5) Peugeot 208.


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    5. O Fusion também é vendido com motorização híbrida nos EUA, com consumo de 47/47 mpg e preço a partir de US$27,2K.

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    6. O salário médio no Europeu varia muito de país para país, na Alemanhã o valor médio da hora de trabalho é de 31 euros, ao passo que nos EUA o valor médio da hora de trabalho é de 23,72 dólares. O Passat 1.8t chegou a pouco tempo no mercado norte americando e deverá substituir o 2.5 da versão de entrada, mas atualmente está custando a partir de 31mil dólares, um preço absurdo, quando deveria ser colocado desde a versão de entrada. O mesmo serve para o Fusion, que tem a maioria das suas vendas em versões de entrada beberronas. É patético mesmo o que se oferece no mercado norte americano, até mesmo 2.0 de 120cv tem lá. Os americanos sempre recebem por último e ainda mais caro, além dos carros serem melhores acabados na Europa, é lamentável essa situação. A gasolina é mais barata, mas europeu prefere diesel, além disso, o Euro vale bem mais que o Dólar. E europeu não ganha em dólar.

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    7. 1) O PIB per capita dos EUA (US$48.387) é maior do que a da Alemanha (US$43.742).

      2) o mercado americano tem um volume de vendas anuais de 14.492.600 veículos, a Alemanha, 3.298.413 (dados de 2012).

      3) O Fusion 2.0 EcoBoost também é vendido a partir de US$31K nos EUA, mesmo preço do Passat 1.8 TSI SEL Premium. O Passat 2.0 TSI Comfortline é vendido na Alemanha a partir de EUR$34K, ou US$46K. Ou seja, pelo mesmo Passat 1.8/2.0 TSI, o americano paga 67% do preço pago pelo europeu.

      4) o diesel é o combustível preferido pelos taxistas europeus e pelos consumidores que rodam muito. O motor diesel custa mais caro e existe um limite mínimo de km/ano para compensar o investimento. Nos EUA, o consumidor pode escolher entre carros a gasolina, diesel, híbrido e elétrico. O diesel nos EUA também custa a metade do preço do diesel na Europa.

      5) europeu ganha em euro, mas quando dolarizamos o salário, os preços dos carros e dos combustíveis, os americanos levam tripla vantagem, ou seja, ganham mais, pagam mais barato por carros melhores e ainda levam, de quebra, a gasolina ou o diesel pela metade do preço.

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    8. Putz, na realidade o Passat 2.0 TSI Comfotline que custa EUR$34K na Alemanha é com câmbio manual.

      Com câmbio DSG igual ao do Passat 1.8 TSI SEL Premium americano, o preço do carro é EUR$36K, ou US$49K.

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    9. O americano ganha em dólar e o europeu ganha em euro, os veículos vendidos na Europa possuem acabamento bem superior aos vendidos nos EUA. O Passat vendido na Europa por 34mil euros, além de ser 2.0 TSI, muito melhor que 1.8 TSI, também tem acabamento bem melhor que o vendido nos EUA. Além disso, o preço dos carros europeus não deve ser transformado em dólar, pois o europeu ganha em euro, o veículo é produzido na europa e vendido em euro. Sendo assim, o americano paga 31mil por um Passat SIMPLIFICADO, com menor potência, torque e desempenho, enquanto o europeu paga 34mil por um veículo com acabamento melhor e com desempenho superior. Os americanos sempre recebem a sobra mesmo, os motores modernos sempre são colocados primeiro na Europa, desde versões mais acessíveis, enquanto os americanos continuam usando velharias beberronas e andando de caminhão beberrão na cidade e vivendo de fast food, ô povinho ridículo. Ainda por cima são gordos.

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  36. Eu so vejo nego dizendo que o fusion e melhor que o gol bombado mas nao traz um numero se quer. Entao dizer que e muuuuuuuuuito mior sem ter provas nao vale de nada

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    1. E precisa??? não tenho duvidas sobre isso!!!

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  37. Amigo, gosto do blog, confio nas suas informações e ele passou a ser a minha referência em notícias de carros na internet. Agradeço ainda aos elogios que você fez ao Guscar. Também concordo que o Golf é o grande lançamento do mercado e a sua chegada é bem-vinda e merece um bom destaque. Mas já está ficando chato falar tanto dele. O pior disso é que eu estou reparando que você está deixando posts antigos do Golf por cima dos mais recentes. Estava quase deixando de ver o blog porque achava que não tinha atualização, mas percebi, pelas reclamações do povo, que tem outras notícias por baixo. Acaba dando razão para o povo mal educado que vive comentando aqui aos palavrões e ironias debochadas. E o pior de gente chata é gente chata com razão.rsrs

    Faço uma sugestão: por que você não linka a foto de topo do blog para todas as matérias sobre o Novo Golf? E continue atualizando o blog, mas colocando os novos posts por cima.

    Abraço

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    1. fiz essa mesma reclamação e apagaram meu post!

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    2. Olá Gustavo, obrigado pelas sugestões.
      Com relação aos posts em destaque, a maioria dos blogs adota essa prática, mas só aqui que o povo reclama. E, na realidade, só reclamam quando é post de Golf....kkk
      Se for o post do Cruze ou do Focus, não tem chiadeira. rs.rs.
      Agora, eu mantenho o post na primeira posição enquanto há demanda pela informação dele, depois ele vai caindo. E agora as pessoas estão querendo saber de Golf, então se eu tiver novas fotos e informações do Golf, eu vou publicar, pois existe uma maioria silenciosa que não comenta, e que quer a informação. Do Golf! Vou fazer o quê?
      Mas, enfim, parabéns pelo Guscar
      http://novoguscar.blogspot.com.br/
      Um abraço!

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    3. pois é, a materia do c4 louge, tem o mesmo numero d post da materia do golf 4,5 restilizado (projeção) e não subiram nenhuma vez pro topo, enquanto do golf, sobe a cada materia nova publicada rsrsrs

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    4. O post do Golf 4,5 reestilizado tem 5 vezes mais acesso que o do C4 Lounge. Em outras palavras: para cada acesso no post do C4 Lounge, tem 5 acessos no do Golf 4,5 reestilizado.

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    5. Tudo isso com bastante direcionamento pelo senho Fábio..Ou não? Caso você seguisse a mesma pegada com todas as marcas e carros. Certamente, ainda teríamos mais discussão com os carros mais populares ou desejados, mas em proporções bem menores!

      Vale a paixão e o debate, mesmo quando é direcionado!

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    6. Não concordo com o Fábio. "pois existe uma maioria silenciosa que não comenta, e que quer a informação" Ótima justificativa!! É melhor dizer que você adora esse debate acalorado e como um Deus apaga os comentários que não esta no gosto e pronto. E que agora o carro do que anuncia... Pronto!!! Estou aos poucos abandonando o espaço...Sou leitor silencioso da Nissan, Honda, GM, Ford e não do Golf...

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  38. fusion sendo comparado ao Golf??? só nesse blog mesmo
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    É muita humilhação comparam o Fusion com esse golzinho melhorado, chega a ser uma falta de respeito!

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  39. Concordo com o anonimo 14-54,também ficaria com o fusion pelo msm valor,pois o carro é muito lindo,confortável e ainda possui 173cv de potencia,já o golf está muito caro,msm com todos os equipamentos,esse carro não deveria passar de 85k,mais que isso não pago em um golf nem que tivesse o motor de porsche.

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  40. O fusion é lindo demais e ainda possui 173cv de potencia e ainda GPS de série desde a versão 2.5,iria de fusion tbem pelo msm preço deste golf.

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    1. Eu iria de Golf, não tenho necessidade de ter um carro grande e beberrão, prefiro um menor, mais ágil e econômico. A comparação entre Golf e Fusion é descabida, pois cada um tem um público com necessidades diferentes. Jamais iria de Fusion, ainda preferiria um Golf GTI.

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  41. O golf é um ótimo carro,mas agora pagar quase 95k em um hatch médio é coisa para se pensar,1000vezes,pois por esse preço o golf acaba brigando com carros igualmentes bons mas de segmentos superiores é esse tbem o problema do novo I30,pois são tão caros a ponto de concorrerem em preço com carros de segmentos superiores,qto ao fusion sem sombra de duvida um dos mais lindos carros atualmente aqui no Brasil,todo mundo que olha o carro se apaixona,é uma escolha dificil e que envolve muitas coisas como o preço do seguro,a quantidade de pessoas na familia e etc,eu ficaria com o fusion mais se for para gastar 95k no golf colocaria uns 15k a mais e pegaria a versão titanium do fusion,o carro é muito demais, é top.

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  42. Não tem comparação pois são carros para pessoas diferentes,só louco para comparar golf com fusion,daqui a pouco estão comparando o golf até com ferrari,e ainda vai ter louco para falar que o golf é melhor ainda,eu compraria um golf mas não essa versão mais equipada,prefiro esperar mais uns meses e pegar a versão dsg básica de 74k,um valor que eu acho mais justo a pagar.

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    1. falou tudo,são pessoas diferentes,pois o publico alvo do golf nunca iria andar de fusion,e o publico alvo do fusion nunca iria andar de golf simples assim.Qualquer comparação que seja entre esses dois modelos é absurda e descabida.

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    2. Golf melhor que fusion,fusion melhor que golf,melhor perguntar no posto ipiranga.hehe

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  43. O fusion em qualquer versão é mais carro que este golf,e o fusion é muito lindo tbem e tem mais presença,já este golf vai virar carro de funkeiro.Até o I30 é melhor que este golf.

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    1. Isso é sua opinião, o acabamento do Golf está parelho com o do Fusion 2.5, o Golf anda mais, consome menos, tem melhor dirigibilidade e é mais prático para o dia-a-dia, enquanto o Fusion tem 4,87m, uma barca exagerada. Jamais teria um Fusion, prefiro qualquer versão do Golf ao Fusion. Se for para pegar o Fusion Ecoboot, ainda prefiro o Golf GTI.

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    2. Quer um carro prático para o dia a dia compre um Smart e seja feliz.

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    3. Aí é que está, o Smart é bom para o dia a dia, mas não leva mais que 2 pessoas, tem 200l de porta-malas, não tem o desempenho e nem o acabamento do Golf. Ou seja, Smart só serve para o dia a dia, mas um hatch médio serve para todas as situações e ainda é mais prático no dia a dia. Porém, se precisasse de um porta-malas bem grande optaria pelo Fusion.

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    4. Ê o que eu acho tbem,pois tanto o fusion qto o golf são excelentes carros e estão a frente no seus segmentos,mas tem os preços parelhos,então ai não tiro a sua razão,e mais vale o uso que a pessoa vai fazer do carro para suprir suas necessidades,se a pessoa é solteiro,tem uma familia pequena,não precisa de porta malas,e não tem muito espaço na garagem,vai de golf highline,do contrario vai de fusion,pelo msm valor do golf completo,simples não.

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  44. Na boa,não sei o que leva uma pessoa a pagar 95k num golf,ou o pessoal perdeu a noção do dinheiro,ou deve ter uma arvore de dinheiro em casa,nada contra o carro,mas que está caro demais está.

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    1. Também acho que nesse valor acaba ficando muito caro, ainda que com vários opcionais. Acho um excelente carro, mas se eu comprar não colocarei esses pacotes caros de opcionais.

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  45. Depois de ler esta guerra toda alguém pode me indicar um blog que seja mais imparcial com relação ao golf?

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    1. Não existe blog com pessoas imparciais, todos temos nossas preferências. Alguns odeiam a VW, outros adoram, muitos amam Fiat, Ford, GM, isso ocorre em qualquer blog. É a vida. O fato é que em qualquer blog que você visite o Golf VII está sendo indicado como referência da categoria, ainda que alguns haters insistam em dizer que é apenas um Gol melhorado.

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  46. Somos palmeirenses, são paulinos, santistas, lusitanos, bugrinos, macaquenses etc dando opinião no blog do curintia, fio!
    golf golf golf golf golf golf golf golf
    curintia curintia curintia curintia curintia
    PT PT PT PT PT PT PT PT PT PT (Partido dos trabalhadores [não trabalhadores])
    tudo a mema merda!

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    1. Perfeito!!! Porém no meu caso cruzeireinse em blog atleticano..

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    2. Perfeito o seu comentário, o blog é mais focado na VW, mas o público é diversificado, com Fordeiros, GMeiros, Fiateiros, Peugeoteiros, Citroenzeiros, Renaulteiros e Volkswageneiros, mas como o blog publica muitas notícias sobre a VW o público das outras marcas fica mais insatisfeito e começa a reclamar com mais frequência, ao passo que Carlos e companhia adoram! Então fica aquela eterna luta, entre fãs da VW contra haters e/ou fãs de outras marcas. É tenso, mas já são mais de 100 comentários nessa brincadeirinha. O engraçado é que os posts sobre outras marcas praticamente ficam às moscas, talvez por isso o dono do blog goste de causar polêmica postando muita coisa sobre a VW, pois dá ibope.

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  47. Comparam o Golf co o Fusion pela proximidade dos preços ,ou o Fusion ta muito barato ou o Golf ta muito caro,eu fico com a segunda opção.

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    1. Somos 2,tbem achei o preço do golf muito salgado,assim como acho o preço do I30 ainda salgado demais tbem.

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    2. O Golf Highline custa bem mais que um Fusion/Mondeo de entrada na Europa, e lá o Mondeo de entrada não utiliza esse 2.5 beberrão, mas sim o Ecoboost. O Fusion que está caro.

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    3. O povo brasileiro é muito ignorante, por isso a Ford cobra tão caro por um veículo apenas por ser grande. Golf Highline custa 23mil euros sem opcionais na Europa, enquanto o Fusion/Mondeo 1.6 Ecoobost custa 26mil euros. Aqui custa 75mil o Golf highline DSG e 94mil o Fusion 2.5 beberrão.

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    4. O povo brasileiro ou vc meu amigo??? Fusion é de categoria superior ao Golf em qualquer parte do mundo, então o natural é que o golf fosse bem mais barato...

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    5. Parece que você não entendeu. O Fusion na Europa, equipado com Ecoboost 1.6(muito melhor que o 2.5 beberrão, anda mais e consome menos), custa 26mil euros, o Golf Highline idêntico ao nosso custa 23mil euros, ou seja, o Golf VII Highline é 11% mais barato que o Fusion Ecoboost 1.6. Aqui no Brasil, o Fusion 2.5 custa 93mil reais, e isso utilizando um motor ultrapassado e beberrão, ao invés do 1.6 ecoboost. Já o Golf VII Highline DSG, custa 75mil reais.

      Resumindo, na Europa o Golf VII Highline é apenas 11% mais barato que o Fusion Ecoboost, aqui no Brasil o Golf VII é 20% mais barato que o Fusion com motor 2.5 beberrão e ultrapassado. Conclusão, o Fusion está com o preço inflado, pois enquanto em um mercado desenvolvido ele custa próximo de um Golf, aqui no Brasil a Ford cobra muito mais e ainda coloca um motor ultrapassado beberrão. Pra finalizar, o Fusion europeu tem acabamento melhor do que o vendido no Brasil.

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    6. Vocês estão viajando caras....Fusion é sedan e Golf é hatch....não tem nada a ver um com o outro....coloca em uma pista de corrida você vê quem leva quem...o Fusion é um carro pesado...fraco de saída....bebe pra caramba...entre outras coisas...é um maravilhoso carro...porém não tem como comparar...se for assim vamos comparar...golf x fusion x hillux x ford f4000 x bmw 1000 rr x ducati x um apartamento x maverick v8....oloco não tem como comparar....parem de viajar!!!!!!!!!!!!!!!comparem hatchs com hatchs!!!!!!!!!!!!!!!!

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  48. 100.000,00 com este acabamento horrível, parece um gol.

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    1. Você é a prova viva que ignorância não tem limite. Conheci o veículo pessoalmente e o acabamento é o maior destaque do modelo. Nem gosto de VW, mas este provavelmente será meu próximo carro.

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  49. Vejam a alavanca de mudança de direção e lava para-brisa, igual a do gol, vergonha.

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  50. Prestem atenção nas alavancas de mudança de direção e lava para-brisa. Material de pessima qualidade e igual a do gol bola.

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    1. Mas você conseguiu media a qualidade do material apenas olhando uma foto? Conseguiu medir também a composição do material, quanto policarbonato, propileno, etc ele tem? Você é bom hein rapaz...

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  51. O fusion além de ser melhor que o gol (f) em todos os sentidos é o carro mais economico do brasil!
    http://economia.terra.com.br/infograficos/carro-mais-economico/

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    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      A versão híbrida, que custa mais de 120mil!

      Melhor em todos os sentidos? Sei não em... Perde em desempenho, consumo, dirigibilidade e empata no acabamento. Só ganha no espaço interno e status.

      Comparação:
      1.4t vs 2.5 beberrão - Golf ganha no desempenho, consumo e dirigibilidade, empata no acabamento e perde no espaço interno.
      GTI vs Ecoboost 2.0 - Golf ganha no desempenho, consumo e dirigibilidade, empata no acabamento e perde no espaço interno.

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  52. Po#ra meu! Entra no site na Ford e vê o Fusion eu chego babo com o carro.... meu o design é perfeito e dentro é pura covardia, poxa falando sério o Fusion é a barca! Duvido o pessoal não dizer que você tá montado na grana andando de Fusion é perfeito meu! E dizer que gasta alguns litros de gasolina a mais vai ser pobre assim no raio que parta!

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  53. Porra esses caras aqui são sem noção,o golf não ganha nem do focus imagine do fusion!

    O fusion é melhor acabado em todos aspectos! olha la o painel de intrumentos do fusion, é todo digital e colorido! enquanto que o do golf ainda é de ponteirinho... chega a ser humilhante!

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  54. QUEM COMPRA CARRO DE 100.000,00 NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM DESVALORIZAÇÃO, POIS EU TENHO UM FUSION 2013 2.0 ECOBOOST E O ANO QUE VEM VOU TROCAR POR OUTRO 2014, CARRO EXCELENTE SÓ SABE QUEM TEM, E QUEM COMPRA CARRO PENSADO O QUANTO VAI DESVALORIZAR É QUEM COMPRAR CARRO POPULAR EU QUERO É LUXO POR ISSO PAGO CARO.

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    1. Primeiro aprende a escrever, depois começa a mentir.

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  55. Tive o primeiro contato com o novo Golf esta tarde e seguem abaixo minhas impressões:

    GOLF HIGHLINE 1.4 AUTOMÁTICO 7 MARCHAS DSG E PACOTE EXCLUSIVE (15.000,00)

    EXTERIOR:
    O carro é muito bonito, com linhas arrojadas e bem definidas mas NÃO CHAMA A ATENÇÃO. É discreto de uma forma legal, ficando num meio termo. Chamará menos a atenção do que o Golf atual só que este, mais bonito. Acho que os faróis dianteiros e o design de forma geral é bastante parecido com o Jetta por isso, não salta aos olhos. PODE SER por causa da cor: Azul Metálica. Queria muito ver o branco mas não chegará por enquanto.
    É bastante diferente do Gol (na concessionária ele estava ao lado do golf) como haviam dito em outros posts sendo mais evidente a altura: parece ser um pouco mais baixo que o gol.
    A traseira é uma das mais bonitas da categoria, com os faróis bem posicionados e contribuindo para o conjunto.
    As maçanetas não tem local de colocar chave pois nesta versão é presencial, bastando passar o dedo na maçaneta para a porta abrir.
    NO GERAL, EXTERIOR NOTA 8,0 (apenas para comparar, dou nota 9,0 para o Cruze)

    INTERIOR
    Dou mais valor no interior do carro e passei mais tempo dentro dele, analisando tudo que podia.
    O acabamento é muito bom, com detalhes que contribuem para a harmonia do conjunto. Os bancos em veludo "abraçam" um pouco o motorista e são muito confortáveis, tanto na frente quanto atrás. O espaço no banco de trás é razoável: tenho 1,75 e meus joelhos ficaram encostados no banco da frente. Um cara de 1,85 vai sofrer um pouco, caso o motorista goste do banco naquela posição.
    NO GERAL, EM RELAÇÃO À ESPAÇO E CONFORTO, NOTA 9,0

    TECNOLOGIA E CONVENIÊNCIA
    Aqui é minha praia e fucei o rádio, GPS, bluetooth e outras coisas.
    Em termos de tecnologia, foi o melhor carro que já ví. Em termos de detalhes também pois, tem coisas que só havia visto em carros de luxo da BMW, como luz de iluminação para os passageiros, em LED com acendedor individual (igual nos ônibus). Saída de ar para os bancos traseiros, sistema start/stop, freio de mão eletrônico apertando apenas um botão, 02 entradas para cartão de memória e entrada para cd escondidos no porta-luvas sem comprometer o espaço, partida pelo botão, gps, touchscreen bastante precisa (com sensor de aproximação), controles no volante, reconhecimento do bluetooth MUITO RÁPIDO (com meu Galaxy S4), ar digital duas zonas, enfim, o carro é um show te tecnologia em seu interior. Pude comprovar em tudo que deu tempo de testar.
    NOTA 10,0

    PREÇO
    R$ 88.000,00.
    Não acho que vale tudo isso MAS, pode ser por causa de meu nível financeiro hoje. Tenho um Voyage 1.6 completo manual e é outro nível de carro mas, meu bolso ainda está sentindo a pancada quando perguntei o preço e a vendedora disse "com essa tecnologia toda, só 88.000"
    A versão de entrada (67.000) com um pacote de 5.000 que eu ví, para mim, é a melhor opção mas ainda acho caro.
    NOTA 3,0 para o preço

    O test drive só estará liberado semana que vem por isso, nada a escrever sobre motor, resposta, direção, etc.

    Enfim, é um excelente carro que, atualmente, é minha primeira opção de troca.
    Agora que saíram os preços do Focus, vou testá-lo também e tentar escolher. Caso não consiga, ou os preços ficarem acima de meu limite, vou para o que é mais seguro, em minha opinião: Hoda Civic 2015 (facelift dos EUA).

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    1. Conheci o carro na CSS e também é minha principal opção de troca, e olha que nem gosto da VW. Achei o veículo excelente, principalmente no acabamento. Só não entendi como o seu joelho encostou no banco dianteiro, pois eu tenho exatamente 1,85m e não encostei, e o banco dianteiro estava regulado para a minha altura. O teto também tem boa altura. No Cruze, que também conheci na CSS, meu cabelo pegava no teto e meus joelhos encostavam no banco dianteiro(regulado para minha altura, é claro).

      Por acaso você jogou o banco completamente para trás para fazer o teste? Pois alguns veículos deixam o banco ir muito para trás, possibilitando que motoristas com 1,95-2m dirijam com conforto. Não reparei o quanto o banco ainda iria para trás, além da minha posição de direção.

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    2. Estava no limite pois, minhas pernas ficaram quase esticadas para encostar no acelerador. Como escrevi, o motorista que gosta de esticar as pernas vai prejudicar os mais altos mas é só não sentar atrás dele.

      Acabei de ver o preço do Focus Sedan Titanium: R$ 81.990. Sendo BASTANTE otimista, se o Focus Hatch chegar por R$ 5.000 a menos, custando R$ 77.000, fica difícil não pegar o Golf manual com o pacote Elegance.

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  56. Nossa os caras aqui querendo fazer disputa do Fusion com golf??? ou o cara é alienado ou não intende nada de carro mesmo!!!

    O melhores sedãs grandes do brasil


    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/sedas-executivos-725990.shtml


    Nessa lista dos 4 concorrentes o Fusion fico em primeiro e o Passat da VW fico em ultimo!


    Se nem o Passat que é de categoria superior não aguenta com o Fusion imagina o golzinho bombado (golf)...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  57. A diferença é que o fucus alem de mais bonito em todos o sentidos é muito mais vendido no mundo que o Golf!

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  58. Até o new fiesta aparenta ser mais carro que esse golf!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A vw é fraquissima no quisito design, tanto interno quanto externo!

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  59. Até a Gm Tracker virá com rodas 18" e o renomado e conceituado esportivo Gti oferece rodas 17" com desenho tão sem sal como é ofertado a roda modelo Brooklyn.
    Palhaçada.

    Não comprarei um gti somente por causa das rodas, duvidem o quanto quiserem

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    1. Tracker amigo! tracker é suv, não compra um gti, então compra um BMW ou um Audi que tem rodas maiores, O problema são as rodas ou os 100 mil do golf contra os 70mil da tracker.
      É meu povo éssa é mais uma para O ACREDITE SE QUISER

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  60. esperava + bonito ;ñ gostei .so + o meu 2010 esportnaline teto solar muito + bonito!!!

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  61. Na boa, Vou comprar um, gostei do golf, até onde eu li, o mundo ta falando muito bem do carro, ai aqui no Brasil, os caras ficam procurando defeito no carro,e na marca, não gosta do golf, ou da volkswagen, não é só não ler, tem muito material na internet sobre outras marcas e outros carros,
    São todos experts em mecânica ou design, gostão de musica funk, Sertanejo, aché e qualquer outra porcaria que seja passageira.
    Fico bem tranquilo para escolher o golf, afinal bom gosto, vamos combinar, não é la uma qualidade da maioria do nosso povo.

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  62. Como já foi dito aqui, o fusion é para aqueles que querem demonstrar mais status, é típico os caras sempre querendo mostrar, mais que podem, perfeito para estes falsos ricos, um falso Astom Martin.
    . E para estes que ficam contentes, com apenas com o olhar das gatinhas, mulher se pega com um boa conversa, se não tem; É tenta com carro!

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  63. Pagar 94k em um hatch, tá maluco, ainda mais Golf. Não vou dizer que é um bom carro ou não, mas não vale esse preço de jeito nenhum.
    Nesse comparativo que se estendeu ponto pro Fusion. Tbm é caro, mas vale mais do que o Golf. Na minha opinião.

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  64. Sobre esse monte de comentários desnecessários . Bando de gente chata , sem noção, sem razão e que não sabem nada de carro. Pois pelo amor de Deus comparar uma barca Petroleira que é o Fusion com um Golf MKB 7 Ta de brincadeira . Além do Golf ter de tudo de itens de série o carro é muito mais econômico . Porra comparar Ford Fusion que faz 7 KM/L com Golf que faz 10,1 KM/L é ignorância . Não se compara Hatch com Sedan . São carros com propostas diferentes e com público alvo diferentes . Para se comparar Ford com Volks Teria que se utilizar FusionXPassat,GolfXNewFiesta. E ainda sim apesar de todas as pesquisas preferiria Volks. Pois o custo de manutenção é melhor e desvalorização menor. E vocês são muitos bairros porque Ter preferência por motor aspirado ao invés de motor Turbo kkkk. Só lamento pra vocês .

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