A Volkswagen mostrará no Salão do Automóvel de Frankfurt, que começa na próxima terça feira, o modelo conceitual Golf Sportsvan, que nada mais é que o novo Golf Plus - carro que vem a ser a configuração monovolume (minivan) do Golf, agora baseado no Golf de 7ª geração.
O Golf Sportvan, que chega ao mercado europeu até o meio de 2014, tem 4,338 milímetros de comprimento, o que significa dizer que ele é 83 mm mais comprido do que o Golf, e 224 milímetros mais curto do que o Golf Estate. A sua distância entre eixos é de 2,685 mm (48 mm mais comprido do que o Golf), ajudando a gerar mais espaço interior. Além disso, ele é 80 mm mais largo, com 1,870 milímetros de largura. E é 126 milímetros mais alto, com altura total de 1,578 milímetro (excluindo barras de teto).
No interior, temos bancos traseiros com configuração 60:40 e que podem ser deslocados 180 mm para a frente, com o objetivo de ampliar o espaço destinado às bagagens. Por falar nisso, a capacidade do porta-malas foi aumentada em 74 litros para 498 litros (contra 380 litros do Golf), com os bancos traseiros na sua posição traseira mais recuada. Movendo os bancos traseiros para frente aumenta a capacidade de bagagem para 585 litros. Ao dobrar os bancos traseiros libera até 1.512 litros de espaço.
No quesito segurança, o Golf Sportsvan tem de série sistema automático de frenagem pós-colisão, que automaticamente aciona os freios do veículo após uma colisão para reduzir a energia cinética de forma significativa e, assim, minimizar a probabilidade de um segundo impacto, e um sistema de PreCrash, o qual, ao detectar a possibilidade de um acidente, pré-tensiona os cintos de segurança e fecha as janelas e o teto solar, deixando apenas um pequeno espaço, para garantir a melhor proteção possível dos airbags.
Outras ajudas eletrônicas incluem Adaptive Cruise Control, Front Assist e assistente de frenagem de emergência em cidade - itens que podem reduzir ou eliminar a possibilidade de ocorrência de acidentes. Também estão disponíveis um Driver Alert System, uma câmera de monitoramento de manutenção em pista e o Dynamic Light Assist.
Além disso, o carro conta com "Blind Spot Monitor", que é um assistente para saída de vagas apertadas. O carro dispõe de monitores de espaço traseiro e laterais, para garantir uma saída fácil e segura desse tipo de estacionamento.
No que respeita à mecânica, o Sportsvan terá motores a gasolina e diesel, com Stop / Start e sistemas de regeneração da bateria. Há quatro motores turbo a gasolina de 1.4L com potência de 85, 110, 125 e 150 cavalos, e três turbodiesels: um 2,0-litro 150 cv, um 1,6-litro de 90 cv e um 1.6-litro cv para o Sportsvan BlueMotion. Todos os motores podem estar associados com uma caixa de velocidades transmissão DSG.
Linda... Vem logo para competir com a SPIN
ResponderExcluir^ ^ ^ ^ ^ ^ ^ ^
ResponderExcluirkkkkkkkkkk
Cara, até que é legal, mas o povo aplaudiria de pé se fizessem um picku-up do Golf, assim como a saveiro é do gol... é isso que falta, só que esse tipo de carro(pickups pequenas) é uma coisa que americano/europeu desconhece.
ResponderExcluirManolo boy de periferia
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.