O órgão europeu de avaliação de segurança automotiva Euro NCAP divulga uma sua última rodada de testes de impacto, dos quais participou a última geração do Toyota Corolla, que recebeu classificação máxima de segurança - 5 estrelas.
No caso de segurança para adultos, o Corolla obteve 94% da nota máxima, enquanto para crianças a nota ficou em 82% da nota máxima.
No caso do segurança para pedestres, a nota foi de 67% da máxima, e para o tópico de assistência de segurança (que avalia o efetividade de tecnologias como controle de estabilidade) a nota foi de 66%.
Vídeo - testes de impacto
Vídeo - testes de estabilidade
Dado interessante que certamente será usado como argumento de vendas. Acho interessante que a Toyota foi bem competente na reestilização do sedã, visto que conseguiu deixá-lo com o visual moderno, sobretudo no exterior, sem perder a sobriedade tão apreciada pelos europeus e pelos latino americanos.
ResponderExcluirConcordo. Essa nova versão do Corolla está muito equilibrada e tem potencial para voltar a liderar o segmento dos sedãs médios no Brasil, superando o Civic, que é o seu principal concorrente por aqui.
ExcluirVai ser briga boa!
Isso vale para o Corolla brasileiro?
ResponderExcluirDayse
Valerá para o que for vendido aqui no ano que vem.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.