A Ford do Brasil fará o lançamento do Novo Focus 2014 ainda este mês, sendo que o preço da versão de entrada será de R$ 69.990 reais, já com a transmissão automática de seis marchas. O site de lançamento do Novo Focus 2014 foi alterado introduzindo a opção para cadastro e obtenção de informações sobre o carro.
Focus Sedan 2.0 S – R$ 69.990: transmissão automática PowerShift de seis marchas, direção com assistência elétrica, ar-condicionado, duplo airbag, freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuidor de frenagem), Advance Trac (controles de estabilidade e tração), assistente de partida em rampa, aviso de pressão baixa dos pneus, sistema Sync Media System (Bluetooth/USB/Auxiliar/AM/FM) com comando de voz, controles no volante e tela multifuncional de 3,5 polegadas e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Focus Sedan SE 2.0 – R$ 74.990: acrescenta ao pacote anterior airbags laterais, freios a disco nas rodas traseiras, faróis de neblina, sistema Sync com tela colorida de LCD de 4,2 polegadas, bancos em couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático com limitador de velocidade e acabamento SE.
Focus Sedan 2.0 SE Plus – R$ 77.990: itens da versão SE mais airbags do tipo cortina, chave presencial, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho interno fotocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico e ar-condicionado de duas zonas.
Focus Sedan 2.0 Titanium – R$ 81.990: adiciona aos equipamentos da SE Plus acabamento Titanium, rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta com acabamento usinado, tela de LCD colorida de 4,2 polegadas no painel de instrumentos, sistema Sync com tela sensível ao toque de 8 polegadas, GPS e áudio Sony Premium com nove alto falantes, duas entradas USB e câmera de ré.
Focus Sedan 2.0 Titanium Plus – R$ 89.990: todos s itens da Titanium com o acréscimo de faróis de xenônio, luzes diurnas de LED, teto-solar, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.
O novo Focus Sedan tem garantia total de três anos e a Ford ainda oferece seguro de um ano no valor de R$ 2.300 (para a versão S), sem a avaliação do perfil do condutor e com franquia de R$ 2.500.
Motorização única
A terceira geração do Focus Sedan será equipada apenas com o bloco Duratec Direct Flex de 2.0 litros, o primeiro motor do mundo com injeção direta de combustível capaz de funcionar com etanol. O propulsor fabricado no México é produzido em alumínio (cabeçote, bloco e cárter), conta com duplo comando variável de válvulas e desenvolve 175/178 cavalos de potência (gasolina/etanol) a 6.500 rpm e entrega 21,5/22,5 kgfm de torque (g/e) a 4.500 rpm.
Segundo a fabricante, 88% dessa força está disponível a 2.350 rpm. Por conta de uma reprogramação no software da injeção de combustível, o motor dispensa o tanquinho de gasolina para o sistema de partida a frio.
Segundo a fabricante, 88% dessa força está disponível a 2.350 rpm. Por conta de uma reprogramação no software da injeção de combustível, o motor dispensa o tanquinho de gasolina para o sistema de partida a frio.
Consumo
Os dados de consumo divulgados pela montadora são baseados no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro e informa o seguinte:
Etanol
Ciclo urbano (cidade): 6,6 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 8,6 km/l
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 9,6 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12,6 km/l
Interior
Outra novidade relativa ao lançamento do carro são novas imagens externas e internas do carro no Brasil. O novo Focus Sedan oferece ótima posição de dirigir, banco envolvente, boa ergonomia de instrumentos e comandos.
A direção elétrica é tendência no segmento e proporciona conforto em manobras.
O motor Duratec Direct Flex oferece torque desde as rotações mais baixas, propiciando acelerações e retomadas vigorosas.
O câmbio automatizado de dupla embreagem realiza trocas rápidas e de forma suave.
Outro destaque do modelo é a suspensão multilink na traseira, que proporciona ótima estabilidade, porém com um acerto que privilegia o conforto.
A Ford do Brasil vem adotando a estratégia de um lançamento longo, com apresentações do carro em diversos eventos no País, como na Bienal de São Paulo, onde o carro foi mostrado.
Mercado
A Ford do Brasil pretende com o Novo Focus Sedan disputar as primeiras posições de vendas dos sedãs médios - segmento hoje dominado pelo Honda Civic. Assim, a precificação do carro, que, embora produzido na Argentina, tem configurações específicas para o Brasil, tem como principal alvo exatamente o modelo da Honda.
Versão Hatch
O Focus Hatch será lançado posteriormente e com uma estratégia de marketing diferenciada, visto que o modelo de dois volumes já é líder do segmento. Dessa forma, a estratégia da Ford, neste primeiro momento, é disputar as primeiras posições da categoria de sedãs médios - hoje nas mãos de Toyota e Honda.
Ficha Técnica - Ford Focus Sedã
Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.999 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas variável. Acelerador eletrônico e injeção direta de combustível.
- Potência máxima: 178 cv a 6.500 rpm.
- Torque máximo: 22,5 kgfm a 4.450 rpm.
- Diâmetro e curso: 87,5 mm x 83,1 mm. Taxa de compressão: 12,0:1.
- Motorização do Focus com Injeção Direta
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira do tipo multilink, com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos. Oferece controle de estabilidade.
Pneus: 215/50 R17.
Freios: Discos na frente e atrás. Oferece ABS com EBD.
Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e cinco lugares.
Dimensões:
- 4,53 metros de comprimento,
- 1,82 m de largura,
- 1,47 m de altura
- 2,65 m de entre-eixos
- Peso: 1.414 kg em ordem de marcha.
Capacidade do porta-malas: 421 litros.
Tanque de combustível: 55 litros.
O carro realmente ficou bonito!
ResponderExcluirAgora com esse valor, vamos ver se disputar as primeiras posições!
Pois duvido muito.
Até o hatch complicou, novas infos que o pessoal da AS divulgou agora pouco:
ExcluirPreços e versões do novo Ford Focus Hatch 2014
Ford Focus Hatch S 1.6 – R$ 60.990
Ford Focus Hatch S 1.6 PowerShift – R$ 66.990
Ford Focus Hatch SE 1.6 – R$ 63.990
Ford Focus Hatch SE 1.6 PowerShift – R$ 69.990
Ford Focus Hatch SE 2.0 PowerShift – R$ 72.990
Ford Focus Hatch SE 2.0 PowerShift + A/C DIGITAL – R$ R$ 75.990
Ford Focus Hatch SE PLUS 2.0 PowerShift – R$ 75.990
Ford Focus Hatch TITANIUM 2.0 PowerShift – R$ 87.990
Preços e versões do novo Ford Focus Sedan 2014
Ford Focus Sedan S 1.6 – R$ 62.990
Ford Focus Sedan S 1.6 PowerShift – R$ 68.990
Ford Focus Sedan S 2.0 PowerShift – R$ 69.990
Ford Focus Sedan SE 1.6 – R$ 65.990
Ford Focus Sedan SE 1.6 PowerShift – R$ 69.990
Ford Focus Sedan SE 2.0 PowerShift – R$ 74.990
Ford Focus Sedan SE 2.0 PowerShift + A/C DIGITAL – R$ 77.990
Ford Focus Sedan SE PLUS 2.0 PowerShift – R$ 77.990
Ford Focus Sedan TITANIUM 2.0 PowerShift – R$ 89.990
O carro realmente ficou bonito!
ResponderExcluirAgora com esse valor, vamos ver se disputar as primeiras posições!
Pois duvido muito.
Eba, quem reclamou de pagar 95 mil pra ter xenônio/LED no Golf, vai pagar quanto no Focus? 89990,00 descontãooooooooooooo, agora sim a discussão vai esquentar hehehe....... Se o hatch não veio agora, então só ano que vem mesmo...
ResponderExcluirEu sem duvida abriria mão de alguns desses opcionais para por a mão no 1.4 TSI da Volkswagen, afinal esse motor foi eleito o motor do ano na Europa e o Flex Direct da Ford está chegando agora.... então seremos as cobaias rsrs
O motor do ano nao foi novamente o ecoboost?
ExcluirNão.
ExcluirMas o Focus Titanium Plus de 89990,00 vem além do xenon, bancos elétricos, park assist e tela de 8", coisas que o Golf 1.4 de 95 mil não tem.
ExcluirMe diga qual ser humano vai deixar de pagar 92990 pelo fusion para comprar o focus por 89990. Tem que dar muito pouco valor ao $ pra fazer certas escolhas. Pra começar nos 8 airbags, e pra terminar no carro que não compara. O freio a tambor é item único na categoria também, relativo à caríssima versão de entrada.
ExcluirMotor do ano foi o Ecoboost, cidadão.
ExcluirAcho q o Fusion muito bom, mas não é toda garagem que comporta suas dimensões. Além disso, tem ´público que prefere um top a um básico de categoria superior.
Excluirexatamente, acho o fusion muito bacana, mas meio grande para as minhas necessidades, e prefiro um top de uma categoria do que um básico da categoria imediatamente superior....esse focus está na minha lista, mas só para daqui um ano.... nunca compro carro no lançamento!
ExcluirCidadão 23:16 ambos foram motores do ano, o Ecoboost na categoria ATÉ 1.0, e o VW TSI do Golf na categoria de 1.0 até 1.4 .... mas vale lembrar que o ecoboost 1.0 da Ford ainda não tem no Brasil, portanto o Golf tem agora o melhor motor do Brasil no momento....
ExcluirFonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/tecnologia/ford-ecoboost-1-0-eleito-motor-ano-2013-743215.shtml
POVO BRASILEIRO GOSTA DE RECLAMAR VIVE NO TERCEIRO MUNDO, TODO CARRO MODERNO E TECNOLOGICO COMERÇA LA FORA E FELIZ DOS BRASILEIRO QUE VEM PRA CÁ COM UM BOM TEMPO DEPOIS, GOLF E FOCUS JÁ TEM NA EUROPA HÁ UM BOM TEMPO. AGORA NO BRASIL PRA SER FELIZ E QUEM ACHAR RUIM É SPO IR PRA EUROPA, AQUI É BRASIL PAIS DA CORRUPÇÃO DECOBERTO POR PORTUGUES.
ResponderExcluirMelhor custo x benefício da categoria. Podem falar o que for, mas a Ford é a que está trazendo os carros mais completos para o país, agora só falta fazer uma reestruturação nas css para deixar um padrão de atendimento de primeiro mundo.
ResponderExcluirPor esse preço, lamento dizer mas lançaram um cachorro morto. Sou proprietário de um fusion titanium e sei o que é um motor ecoboost. Deram show no fusion para colocar o focus com esse motorzinho e ainda quase desatualizado da Europa. Fiquei indiguinado! Pelo menos o carro não vem da Bahia com as peças remendadas no estilo do fiesta e com uma pintura e acabamento lamentáveis! Meu colega queria um carro na faixa de 55 fui falar do new fiesta, fiquei com vergonha quando saímos do meu carro e entramos nele com a lata remendada e o interior muito inferior ao antigo mexicano. Estou insatisfeito com o preço tão próximo do fusion 2.5 que é muito mais carro to focus top e pelo motor que apesar dos números não vai fazer muita diferença, a exemplo do 1.6 sigma que é o mais potente da categoria e não anda.
ExcluirSó uma pequena correção: O Fiesta brasileiro é feito em São Paulo.
ExcluirObrigado.
ExcluirPor esse preço fico com Cruze que é mais completo em termos de segurança..
ExcluirQuase comprei um Golf novo mas vou esperar pelo Focus mesmo nunca gostei de VW
ResponderExcluirÉ para broxar se esses preços se confirmarem. O carro apesar de bonito, completo e estiloso, apresenta um consumo na medida dos concorrentes e não deve ser diferente com o desempenho. Espero que a ford aprenda amargamente como a Ruyndai no caso do elantra. O jetta na versão tsi e o c4 thp continuam com as melhores mecânicas do seguimento, apesar de eu achar o jetta feio o desempenho compensa.
ResponderExcluirOnde está o focus ecoboost flex? Pelo menos usem o motor do fusion com uns 190 cv pra fazer o desempenho valer ou o 1.6 ecoboost mesmo com 180 cv. Perfumarias não substituem mecânica. Fizeram bonito com o fusion, mais bonito e completo da categoria, para acabarem com o focus!
ExcluirPor esse valor também optaria por um Jetta 2.0 TSI de 211cv com câmbio DSG e praticamente tão equipado quanto.
ExcluirGosto muitíssimo do Jetta TSi, mas pelo preço de um sem opcional algum, vc leva o Focus Titanium completo, com xenônio e teto solar panorâmico, entre muitas outras firulas. Para se ter um Jetta assim tão completo, teria que desenvolsar uns 98 mil...
ExcluirSe depender do desempenho do New Fiesta que mesmo nacionalizado com uso de materiais inferiores e com péssima montagem, ainda vende muito, acho que não repetirão o fracasso da HYUNDAI/ CAOA. Brasileiro de um modo geral é ainda muito conservador na hora de escolher um carro.
ExcluirPutz!!!! Esses preços vão complicar demais a vida dele viu (e a nossa que estava pensando nele)
ResponderExcluirComplicado demais.. Jogo de risco a FORD...
compara a versao top com um civic EXR 2.0 q custa 85.....o focus da de 10 A ZERO!
ResponderExcluirAmigo, EXR 2.0 nas ccs custa R$ 78K!!!
ExcluirO Civic morreu para mim, depois que tornou aquele terrível câmbio automático de 5 marchas deles (lento, faminto por torque e combustível) a única opção para quase todas suas versões.
Excluirpagar 90 mil num focus jamais pode por um monte de eletronico barato que nao me convence
ResponderExcluirPode até ser um bom carro, mas não vai chegar nem perto das vendas dos japoneses, principalmente da nova versão do já consagrado Corolla. O preço tinha que ser um pouco menor, pq os clientes de Civic e Corolla são muito fieis.
ResponderExcluirSendo assim, só resta a Ford competir com as vendas pífias de Jetta e Fluence.
70 mil em um carro com apenas dois airbags é decepcionante. Estava esperando o novo sentra e focus...Dois eliminados da minha lista. Agora esperarei pelas novas versões do civic e corolla (acho que em vão pois virão pelados, com dois airbags e abs apenas), o Fluence acho feio...Então me sobre o cruze por 65 no choro com 4 airbags e controle de estabilidade e tração....
ResponderExcluirO problema do cruZe está nos bancos e suspensão desconfortáveis e no consumo de motor v6. Faça um test. drive nos concorrentes antes de cair nessa cilada!
ExcluirAonde que a suspensão do cruze é desconfortável? Deixa de dizer besteira, é macia e muito mais confortável do que do Jetta tsi, só não tem mais estabilidade do que o tsi, mas é muito mais macia e confortável. O cruze é bem calibrado.
ExcluirVendi o meu cruze por esses motivos: bebe demais, além disso a espuma dos bancos parece uma tira de pau, principalmente na traseira, a suspensão lembra aqueles unos mille quando passa em qualquer irregularidade.
ExcluirEu já dirigi um Cruze. Lógico, por poucos kilometros e gostei. Achei melhor que meu corolla..
ExcluirGolf DSG + Pacote Elegance = 79990,00
ResponderExcluirSE Plus – R$ 77.990 ou Focus Titanium= 81990,00
Se fizermos uma comparação minuciosa acho que o Golf + Pacote Elegance estaria entre essas 2 versões
Agora um pouco de matemática básica:
77990,00 + 81990 / 2 = 79990,00
kkkkkkkkkkkkkkk sê ta de brincation né Ford, colou na cara dura a faixa de preço que a VW ta praticando nessa versão do Golf.....
Esse Focus tá exatamente o mesmo preço do Golf nas configurações que citei acima....
O Focus só leva vantagens nos pacotes de opcionais das versões TOP...
O Golf leva vantagem de ter um conjunto mecânico muito superior ao do Focus....
E agora as comparações com Fusion vão fazer ainda mais sentido nesse Focus Sedan... quem vai ter coragem de pagar 90 mil num Focus se com uns troco a mais pegasse um Fusion... (por mais completo que esse Focus seja....)
Na minha opinião as versões mais completas não compensam em ambos os casos... tanto no Focus como no Golf as únicas versões que me atraem são as intermediárias que citei acima e que do meu ponto de vista estão custando exatamente a mesma coisa....
Eu vou de Golf ;)
É, velho, mas o Golf não tem porta-malas - que, inclusive, diminuiu. Brasileiro usa o carro para viajar (digo porque em outros países não é usual viajar de carro), e, quem tem família (mesmo que seja um bebê) pensa na mala antes de comprar um carro.
ExcluirAchei os preços interessantes, mas não saio do Corolla para um Ford nunca.
O focus nem chego ainda, como vc pode afirmar que esse golf é melhor???
ExcluirSó lembrando, o focus é o carro mais vendido do mundo! enquanto o golf só aparece em oitavo!
Amigo 23:22 eu não preciso andar no carro para avaliar qual o melhor, pra mim basta ver os dados técnicos, configurações e testes de revistas especializadas, assim como quando vou comprar um computador ou celular não preciso testar todos para saber qual o melhor pra mim, basta ler as analises e ponderar CONFORME MINHA NECESSIDADE PESSOAL é claro... Repare que eu não disse que o Golf é melhor, eu disse EU VOU DE GOLF, mas os dois são praticamente a mesma coisa, só que por exemplo o nosso amigo ai em cima tocou em um ponto importante tbm: PORTA-MALAS, como eu moro sozinho, porta mala pra mim é irrelevante, até o espaço de um KA me atende..... então nem olho isso....
ExcluirAgora você reparou na versão de entrada do Focus como vem pelada? Freio à tambor na traseira, 2 airbags, sem faról de neblina... que isso? Ai eles disfarçaram bem essas derrapadas colocando o cambio automático de série... Achei muito esquisita essa versão, seria mais coerente ter esses itens que mencionei e sem o cambio automático, assim iria até satisfazer uma parcela da população que prefere o manual....
E quanto ao carro ser o mais vendido sinceramente pra mim isso é irrelevante e vejo na verdade como desvantagem, pra mim quanto menos carro na rua igual ao meu tiver melhor, eu não sou sardinha pra seguir os outros.... e acho até esquisito quando cruzo com um carro exatamente igual o meu, até na cor... rsrsrs ;)
só esqueceu q esse é o focus sedan, o hatch ainda estar por vir, a versão 1.6 manual do hatch deve vir um pouco abaixo do 60k
ExcluirAmigo, e qual sentido teria em trocar o Golf 1.4 TSI, indiscutivelmente o melhor motor da categoria, com um torque equivalente de um 2.5 ou até 3.0 por um motor de new fiesta?
ExcluirSoh um detalhe: esse valor eh no sedan.. Tem q comparar com o Jetta (q jah perde mto feio pro Golf)..
ExcluirO hatch deve vir de 2 a 3 mil a menos do que esse tabela ai, td bem q mesmo assim nao alivia muito rs..
Daqui a pouco o Carlos aparece aqui falando besteria...
ResponderExcluirE o Hatch??? Parte de qto??? R$ 66.999,00 2.0 aut. Será??? A vantagem do Golf ou Jetta 2014 são os air bags e motor...fora o melhor preço de revenda,
ResponderExcluirNão foge dos valores que deixei a muito tempo:
ResponderExcluirAgosto/13:
Focus Sedan S 1.6 - 58.900,00
Focus Sedan SE 2.0 - 64.900,00
Focus Sedan Titanium 2.0 - 74.900,00
Nos eventos a Ford passava que o cambio PS seria opcional, e que teria o mesmo valor do PS no Fiesta, 3500. Deixando os preços próximos aos que havia passado.
A Versão S na verdade foge dos preços pois não iam oferecer o Advance Trac que traz ESP, ASR e HLA, pra ter uma versão de entrada barata, mas parece que os planos mudaram ao longo do tempo, então levando pra este lado, os preços que dei iniciariam na SE de 64990 + 3500 = 68490 que hoje foi divulgado aqui por 69990,00...
Os preços do Hatch que eu havia divulgado eram:
Focus Hatch S 1.6 - 56.900,00
Focus Hatch SE 2.0 - 62.900,00
Focus Hatch Titanium 2.0 - 72.900,00
Mas se os planos mudarem como mudaram pro sedan, deve ter o mesmo aumento tanto em preço como em Equipamento.
Seguindo a mesma logica do Sedan, seria de 2 mil reais mais barato. E a versão 1.6 com preços abaixo de 60mil...
Myph13,
ExcluirCorolla, Civic e Cruze são os líderes de vendas entre os sedãs médios no Brasil, e por esses preços do Focus sedã, não vejo como a Ford poderá mudar esse cenário no médio prazo, pois precisaria vender mais de 3.000 unidades/mês para encostar no Cruze.
Uma versão sedã S 1.6 manual por uns R$58K seria uma boa e talvez chegue com o tempo.
Acho que esse Novo Focus sedã vem para disputar o quarto lugar entre os sedãs médios com o Jetta, com potencial de vendas em torno de 1.500 unidades/mês.
Pelos mesmos R$70K, hoje, Novo Focus S 2.0 (178 cv/22,5 kgf.m) ou Jetta 2.0 (120 cv/18,4 kgf.m)?
Vamos aguardar a resposta dos consumidores que irão comparar e comprar nos próximos meses.
O preço do Focus é ridículo. Não venderá nada, assim como o atual sedan que sairá de linha. A Ford está louca com os preços do Focus sedan, vai encalhar bonito, não dá para competir com Civic e Corolla cobrando preços abusivos, deveria ter vindo humilde e pianinho para roubar mercado, não querendo sentar na janelinha e dando tchauzinho.
ResponderExcluirLevará sim um tchauzinho do consumidor.
Produto descartado para compra.
Enquanto isso o hatch fica para 2014, e será lançado no Brasil juntamente com o NOVÍSSIMO Focus que estará chegando na Europa também no início do ano.
Depois veem dizer que a Ford terá carros somente mundiais, mundiais como se Focus saindo de linha na Europa, entra em linha na oferta para o Brasil?
Chegando na Europa o Focus frente Aston Martin e saindo de linha esse descarte para brasileiros a preço de ouro, enquanto a Toyota lançará praticamente simultâneo o novo Corolla.
ResponderExcluirQuer cobrar caro, faça como a Toyota, lança produto novo, não defasado e muda o péssimo atendimento das concessionárias Ford.
Nota 0 para não ser negativa.
O focus na verdade não vai mudar de modelo e sim dar uma reestilizada!
ResponderExcluirFocus deverá acompanhar as mudanças visuais da Ford, então o modelo uma grade parecida com a do novo Fusion e New Fiesta. Também deverá novos faróis de neblina e para-choque dianteiro.
No restante do carro, o Ford Focus será o mesmo.
http://falandodecarro.com/ford-focus-deve-mudar-nos-eua-ainda-este-ano/
Como ficara a reestilização do Focus
ResponderExcluirhttp://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-prepara-reestilizacao-do-focus-para-2014/
Tá uns 5 mil mais caro que deveria (se colar colou), deixa passar a euforia de lançamento que fica fácil negociar descontos, apesar de ter potencial para incomodar o Cruze e talvez o Corolla (em fim de carreira). Mas o que pega mesmo é o pós-venda: revisões a cada 6 meses, peças de reposição caras e serviço das concessionárias ruim.
ResponderExcluirNão vai ter opção manual?! Que ridículo!!! Daria para tornar o carro bem mais acessível dessa forma! Troco o PowerShift e o sensor de pressão nos pneus (ítens supérfluos para mim) por 4 airbags a mais... fala sério, Ford!!!
ResponderExcluirO focus nao tem vantagem sobre o vw golf... pera la, freio a tambor???? Esta certo isso mesmo?? um carro com quase 180 cv com freio a tambor?Me poupe, ate o golf antigo era a disco mesmo a versão 1.6, sinceramente a unica coisa boa que eu vi nesse carro foi o acordo que a Ford fez com as seguradoras e o resto...
ResponderExcluirOlha eu respeito os fans da Ford mas não foi dessa vez que o focus fez alguma diferenca perante o golf. O conjunto mecanico do golf e muito superior muito mesmo sem exagero, o acabamento do golf e melhor, o consumo do golf e melhor, ate o custo beneficio do golf e melhor, ja que vc leva pra casa o melhor um lancamento mundial com tecnologia de ponta.
Não tem o que comparar, eu mesmo quero ver os que os reiviews das revista especializadas vao inventar pra poder equilibrar a disputa com o golf, pq ja de cara, o focus levou uma cipuada. Isso foi um tapa na cara dos fanboys da marca se fosse eu nem vinha mais comentar nada aqui
Onde c viu tambor? Só se for na sua garagem, onde seu filho toca funk pagode com os amigos! usahuashuas
ExcluirFreio a tambor sim na versão "S 2.0", a básica. Não há justificativa para isso, já que todas as demais versões são com freios a disco nas quatro rodas, e o motor e o câmbio são os mesmos.
Excluirnem viu o carro, e fala q o acabamento é pior, rsrsrss
ExcluirAté o Peugeot 207 1.6 tinha freio a disco traseiro.
ExcluirDepois dessa, pode esperar que o preço do Fusion vai subir!!!!
ResponderExcluirSe não tivesse uma (ou mais) mancada não seria a Ford.
ResponderExcluirFalta de respeito chamar de cambio sequencial esse botãozinho mais e menos.
O Focus é lindão, um puta carro, mas vou de Golf tbm!
A Ford não aprende mesmo.
ResponderExcluirEsse "novo" Focus lançado no Brasil já tem visual cansadíssimo na Europa e EUA.
E aqui já começa com apelação: rodas de 17" com visual espalhafasoso.
O interior é um show de breguisse. Parece carro coreano, com esses difusores de ar na vertical e linhas todo recortadas. mamãe quero ser hyundai. ridpículo.
E o motor? continua o velhaco 2.0 beberrão e gastador. Isso não chega nem a 5 km/l de gasolina em cidade...e vai continar a ser um petroleiro, pois a colocação do "direct" na frente do motor não vai resolver nada. Já deveria ter saído de linha esse motor isso sim, se a Ford tivesse vergonha na cara.
E por fim o preço bem chutado. Pelo preço do básico, fico com o CIvic LXS AT que é mais moderno (foi lançado depois nos EUA) ou com o Jetta 2.0 AP mesmo, pois ambos são mais econômicos.
E no preço do mais caro fico com o Jetta TSI, sem pensar nem meia vez.
Em resumo: os preços tinham que ser 10k mais baixos para serem competiivos. Nesses níveis aí vão mofar nas lojas.
A FOrd lança depois da VW um carro pior? O que ela quer?
visual casandíssimo, show de breguisse, sqn
Excluirse não, não seria o carro mais vendido do mundo
cansadíssimo**
ExcluirE o mais vendido do mundo pq o povo em sua maioria nao sabe comprar um carro.
ExcluirEntão vc acha que o Golf é uma otima opção??? Fã boy de periferia é fodaaa :x
ExcluirAntes o visual do focus que a pobreza em design do gol bombado (golf), painel pobre! exterior ridiculo!
Excluirconcordo 10:17
Excluirmuitos falam q é bobeira comprar carro por visual, mas quem compra roupa feia mesmo podendo ate ser d melhor qualidade? rsrsrs
To vendo na ficha técnica agora. O motor 2.0 da Ford tem 22 kfgm para empurrar um carro de mais de 1.400 Kg.
ExcluirO Golf 1.4 TSI tem quase 26 Kgfm para empurrar um carro de 1.200 Kg.
na boa, esse Focus nasceu morto. Vai ser triturado pelo Golf 7. RIP Focus.
Vai ser triturado pelo Golf igual ao Golf 4,5, que, embora (na sua opinião) seja o MELHOR hatch médio do mercado, vende menos do que o Bravo. kkkkkkkkkkkkkkk.
ExcluirCara, o Golf já deu. Chega com visual cansado, com cara de Gol, interior absolutamente medíocre (painel emborrachado todos tem), e, apesar da boa plataforma, não tem um motor feito para o Brasil. O espaço interno é igual ao do Golf atual (mesmo c/ aumento do entre eixos), que é horrível (digo pq tive o Golf 4,5). Opcionais caríssimos, e com uma tela que não serve para nada nas versões de entrada. ABS, BAS, ESP, ASR e outros o Fiesta já dá por 20k a menos; 7 airbags, mesma coisa. Ou seja, as novidades do segmento não são novidades nem em carros inferiores.
Qualidade na montagem das peças (super trunfo da VW) o Focus já tem há tempos; o VW vem no nível do i30, muito provavelmente pior. Na verdade, esse Golf novo veio APENAS igualar a concorrência. Nada além.
Golf vai penar por aqui, aposto meu Corolla.
disse tudo 12:30, qro ver qndo esse golf começar a dar problema com nossa gasolina rsrsrs
ExcluirA Ford já cagou no Focus 3 sedan, assim como fez na versão anterior, que não vendia nada. E o hatch, como será ? Será que vai conseguir manter a média de vendas do antigo ?
ResponderExcluirQuem viver verá...
Visual cansado tem o novo golf que tem a mesma frente de todos os carros da marca...
ResponderExcluirVW é lixo no quisito design!!!
Já tem teste do Novo Focus, com preço e tudo:
ResponderExcluirhttp://salaodocarro.com.br/testes/novo-ford-focus-seda.html
Atenção: ainda não é oficial, mas o preço do Focus Hatch mais básico será de "pouco mais" de R$ 63 mil.
ResponderExcluirO que o site mais enalteceu foi justamente o que o Carlos mais mete o pau o interior bem acabado do Focus! Ta na cara que é invejinha, já que o acabamento interno do glf é bem acabado mais bem pobre!
Excluirverdade, painel do golf é muito simples, aí fica fácil d montar rsrsrsrs
ExcluirSua piada faz todo o sentido, na realidade a beleza das coisas mora nos pequenos detalhes. A simplicidade leva a eficiência sem perder a beleza. Deve ser mais facil de montar e de manter. Ja o do focus com o visual deve ser mais dificil de montar pois e mais complicado gerando mais chances de bater tudo no futuro.
ExcluirO golf tem visual masculino, sem frescura, sem excessos e design limpo.
Como o Logan
ExcluirThyagoMS perfeita a colocação, vamos lembrar que o IPHONE se tornou referencia no mercado de Smartphone graças ao seu design simples e elegante... acho que num futuro próximo isso vai começar a se aplicar paras os carros tbm..... Hoje o povo ainda acha bonito um Hyundai cheio de botão pra tudo quanto é lado por ex. mas isso tá ligado a status e falta de conhecimento do brasileiro, que acha que quanto mais botão tem no volante e painel do carro.. mais caro ele custou... Mas daqui poucos anos com certeza teremos uma inversão nessa percepção de valor, e ai o gosto do brasileiro tbm vai mudar muito.... achando esses carros muito enfeitados ridículos....
Excluir12:48
ExcluirBaseado em que estatística seu comentário foi feito?
Brasileiro compra carro pela quantidade de botão? Se isso fizesse o mínimo de sentido os Citroen C4 e C4 Pallas teriam sido sucesso de venda.
O gosto não deve e não vai mudar. Se todos fossem como o tonto do Carlos só haveria Golf nas ruas. Legal, né? Imagina aí como seria.
O que tem que mudar é a preguiça do brasileiro, levantar a bunda do sofá e lutar pelos seus direitos, por exemplo, pagar em um carro o que ele realmente vale. Caso do Golf, o sonho de consumo do momento, 22k 25k 30k no máximo.
Boa Gustavo !
Excluirpoderia vir mais barato, mas se for comparar com os concorrentes, pelo q oferece é a melhor opção
ResponderExcluirum dia quem sabe eu possa comprar um, mas por enquanto esta fora da minha realidade kkkkkkkkk
ResponderExcluirEsse volante gigante tbm não tá legal, não!
ResponderExcluirEu tive o prazer de guiar New Civic e 208, volantinho pequeno, achatadinho, é outra coisa.
O comando satélite no lado esquerdo, cambio sequencial com botãozinho mais e menos, motor 2.0 duratec ao invés do Ecoboost mesmo q de cilindrada menor etc.
A Ford sempre dá um jeito de estragar as obras primas q faz!
Carlos, me diz que daqui a pouco o Golf vai triturar até o Porsche 911!!
ResponderExcluirJá viu a reportagem de um Gol G5 que saiu da revisão e pegou fogo??
Voltando...
Focus Sedan pra mim não interessa, vamos ver o que o Hatch irá oferecer.
Eu acho um carro sensacional, AINDA BEM que não é feito de forma cagada como os New Fiesta nem os Rocam. Mas a minha realidade permitirá um modelo desse vendido atualmente, seminovo e tal e aquela coisa.
Sem fanatismos, gritos histéricos como de fãs do Justin BIBA dos amantes da VW.
No segmento de médios, o Focus e o Golf (melhor que todos os carros do mundo, melhor que boeing 747, melhor que CG Titan, melhor que os ônibus da Itapemirim etc.) são realmente as melhores opções. Daí vale de cada um avaliar O SEU GOSTO PESSOAL, custo/benefício e o que o carro vai proporcionar e tá tudo certo.
Eu estava esperando a divulgação dos preços do Focus para decidir entre o Focus Sedan e o C4 lounge THP. Com esses preços, EU provavelmente vou optar pelo C4 lounge THP. Acho que o C4 longe THP é mais ágil e mais confortável que o Focus.
ResponderExcluirVai ficar com o C4 THP? Já preparou a despedida de solteiro aí? Vai casar com o carro.
ExcluirEu não pegaria nem o Focus e muito menos o C4 THP. A decisão correta nessa faixa de preço é o Jetta TSI por 86k.
Mas, seu eu fosse um hater da VW (coisa que eu não sou, quero deixar claro!), eu ficaria com o Focus Titanium, pois dos dois, ele é o menos pior.
É simples: a Ford já disse que o Focus 2.0 só vai perder para o Jetta TSI, então está implícito que ele vai ter melhor desempenho que o C4 THP.
Mas a questão de desempenho é secundária. O Focus é mais bonito que o THP por fora, e INFINITAMENTE melhor que o C4 Lounge por dentro.
Fora o fato que o Focus vai disputar posições topo de vendas, e o C4 a lanterna. Ou seja, na hora de vender, o Focus terá mais liquidez, e menos desvalorização.
Ford é bem mais marca que Citroen (que está à beira da falência na Europa).
E ainda tem o fato do motor do Focus ser Flex.
No conjunto, o FOcus 2.0 é bem superior ao C4 Lounge. Jamais iria de CItroen. é roubada.
Fique tranquilo Carlos, sua reputação de fanboy da VW ninguém questiona.
ExcluirMeu, não é ser pessimista não,mas acho que esse carro não vai vender bem,e ainda mais ,vai piorar as vendas qdo a toyota lançar a nova geração do corolla,a ford está cometendo o msm erro que hyundai fez qdo lançou o elantra com freio a tambor na traseira,coisa mais grosseira em um carro de quase 70k coisa de carro popular,ainda mais achei essas rodas pretas muito feias tbem,parece até carro tunado de periferia,prefiro esperar a nova geração do corolla com cvt.
ResponderExcluir6º Lugar no ranking de vendas e olhe lá...preço elevado, sem falar que logo mais vai adotar a nova identidade visual, fazendo que o lançamento já desvalorize um pouco...êêê Ford...carros globais né?
ResponderExcluirCarro lindo, tecnologia embarcada nota 10 e motorização e câmbio ótimos. Teria tudo para bater de frente com os japoneses, só que não vai. Por esse preço, o brasileiro conservador que é, prefere a segurança de uma boa revenda que eles oferecem. Infelizmente a Ford me decepcionou, eu era um interessado na compra desse carro. Tenho um Focus sedan mk2 e sou apaixonado no carro.
ResponderExcluir12:48
ResponderExcluirBaseado em que estatística seu comentário foi feito?
Brasileiro compra carro pela quantidade de botão? Se isso fizesse o mínimo de sentido os Citroen C4 e C4 Pallas teriam sido sucesso de venda.
O gosto não deve e não vai mudar. Se todos fossem como o tonto do Carlos só haveria Golf nas ruas. Legal, né? Imagina aí como seria.
O que tem que mudar é a preguiça do brasileiro, levantar a bunda do sofá e lutar pelos seus direitos, por exemplo, pagar em um carro o que ele realmente vale. Caso do Golf, o sonho de consumo do momento, 22k 25k 30k no máximo.
Sonho de consumo de quem? O meu não é.
ExcluirO que eu sei é que eu vou trocar meu carro no próximo ano e infelizmente eliminei o sentra por ter apenas dois airbags e sem controle de estabilidade. No Focus para ter esse dois é quase 80 mil. Como eu quero gastar algo em torno de 65 mil e acho que o os novos civic e corollas virão sem grandes mudanças, nesse aspecto, me restam o cruze (acho bonito) e o Jetta (acho mais ou menos)...O Fluence ficaria muito interessante com controle de estabilidade e seis airbags por 60 mil, eu até deixaria de não gostar do seus desenho....
ResponderExcluirAcho todos esses carros, de uma forma geral, super-valorizados e equipados, principalmente, quando o assunto é segurança!
e pouco equipados!
ExcluirRenault Fluence por 60k oferece 6bag, ABS, EBD, AFU e alguns itens de conforto ou 65k com CVT. Só fica devendo TCS e ESP mesmo.
ExcluirO problema eh que eles miraram o Civic no sedan (que jah não eh bom padrão de preço a se seguir) e o hatch não pode ficar muito longe em preço...
ResponderExcluirAcho que quem vai ganhar muito nisso aí não será a VW (q não vai ter Golf pra entregar), vai ser o 308 (principalmente) e o Cruze que vão subir...
O 308 vai reinar sozinho entre 50 a 60 (acho que eles vão aumentar os preços tbm), se não melhorar agora a pug tem que desistir de vez...
Cara, não me conformo como o Cruze ficou barato de repente! Ele era o absurdo dos preços.. um dos culpados são os extremamente inflados sedãs médios que deu margem pra isso...
Não, não, ninguém pode comprar o 308, pois segundo o Carlos a Peugeot está falida....eheheh !!
ExcluirAS divulgou mais infos:
ResponderExcluirPreços e versões do novo Ford Focus Hatch 2014
Ford Focus Hatch S 1.6 – R$ 60.990
Ford Focus Hatch S 1.6 PowerShift – R$ 66.990
Ford Focus Hatch SE 1.6 – R$ 63.990
Ford Focus Hatch SE 1.6 PowerShift – R$ 69.990
Ford Focus Hatch SE 2.0 PowerShift – R$ 72.990
Ford Focus Hatch SE 2.0 PowerShift + A/C DIGITAL – R$ R$ 75.990
Ford Focus Hatch SE PLUS 2.0 PowerShift – R$ 75.990
Ford Focus Hatch TITANIUM 2.0 PowerShift – R$ 87.990
Preços e versões do novo Ford Focus Sedan 2014
Ford Focus Sedan S 1.6 – R$ 62.990
Ford Focus Sedan S 1.6 PowerShift – R$ 68.990
Ford Focus Sedan S 2.0 PowerShift – R$ 69.990
Ford Focus Sedan SE 1.6 – R$ 65.990
Ford Focus Sedan SE 1.6 PowerShift – R$ 69.990
Ford Focus Sedan SE 2.0 PowerShift – R$ 74.990
Ford Focus Sedan SE 2.0 PowerShift + A/C DIGITAL – R$ 77.990
Ford Focus Sedan SE PLUS 2.0 PowerShift – R$ 77.990
Ford Focus Sedan TITANIUM 2.0 PowerShift – R$ 89.990
A informação do AS estava errada, pois não haverá Sedan 1.6. Só 2.0 AT mesmo.
ExcluirEm 2011 um sedan médio custava entre 40k e 60k. Agora querem subir para faixa entre 60k e 90k. Isso representa um aumento médio de 50% ou até mais em apenas 2 anos!!!! A inflação anual tem ficado entre 5 e 6%!!!! É um abuso por parte das concessionárias praticar um aumento exagerado por um carro que não tem nada de novo! Quando é que o povo brasilerio vai começar a brigar por qualidade e preços mais baixos?
ResponderExcluirSe confirmar os preços com essas especificações vai continuar tomando poeira dos Japas. Vai continuar no mesmo lugar no segmento dos Sedans dona Ford. O preço de um produto não é só o que está na etiqueta, mas o valor agregado que voce leva com ele.
ResponderExcluirSe confirmar os preços com essas especificações vai continuar tomando poeira dos Japas. Vai continuar no mesmo lugar no segmento dos Sedans dona Ford. O preço de um produto não é só o que está na etiqueta, mas o valor agregado que voce leva com ele.
ResponderExcluirSe confirmar os preços com essas especificações vai continuar tomando poeira dos Japas. Vai continuar no mesmo lugar no segmento dos Sedans dona Ford. O preço de um produto não é só o que está na etiqueta, mas o valor agregado que voce leva com ele.
ResponderExcluirMatéria sobre o Focus dando tanto ibope qnt a última do Golf.
ResponderExcluirPor esse valor pego uma BMW 320 com um ano e meio de uso!!! perderam a noção!!!
ResponderExcluirFinalmente um comentário decente Sr. 23hs13 !! BMW é infinitamente superior a qualquer desses carros de plástico aí. Eu falo com conhecimento de causa. Tanto é que no dia 11 estarei visitando a fábrica em Munique. Vender esses plásticos ou motor com relação peso/potência pior que o Uno Turbo 1.4 1994, que é o caso do Golf (e ainda falar que é o melhor motor do mundo) é mesmo ridículo !
ExcluirE digo mais, quem entende de mecânica ou trabalha com reparação automotiva como eu, sabe que o 308, Cruze e Bravo são excelentes carros, embora esses fanboys digam o contrário.
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