Com a divulgação dos dados relativos aos testes de segurança do Novo Corolla já é possível fazer um comparativo em termos de segurança automotiva entre ele e o Volkswagen Golf de sétima geração.
O gráfico abaixo coloca em perspectiva as notas obtidas pelo Toyota Corolla e pelo Volkswagen Golf em testes de segurança para adultos, crianças, pedestres e em tecnologias assistivas.
Como se pode observar, temos um empate em segurança de adultos, com os dois carros obtendo 94%. Entretanto, em segurança de crianças o VW Golf, com nota 89% ficou à frente do Corolla, que assinalou 82%. O modelo alemão também é superior em sistemas de segurança, com 71% da nota máxima, contra 66% do japonês. No caso dos pedestres, o Corolla ficou à frente, com 67%, contra 65% da nota máxima obtida pelo Golf.
Vídeo - Crash Teste do Golf
Vídeo - Teste de estabilidade - Golf
Assim como o Corolla, o VW Golf também obteve 5 estrelas, mas no comparativo de notas, o carro da VW leva vantagem, sendo, portanto, mais seguro.
Focus x Corolla x Golf
No caso dos resultados do Focus, observamos que ele perde do Golf e do Corolla em segurança de adultos, pois obteve 92% da nota máxima, contra 94% dos demais. Em termos de segurança de crianças, o Focus, com 82% da nota máxima, fica atrás do Golf (89%), e empata com o Corolla.
Já para sistemas de assistência, o Focus, com 71% da nota máxima, empata com o Golf, e ambos ficam à frente do Corolla, com 66%. Por fim, no caso de segurança de pedestres, o Focus, com 72% supera o Golf (65%) e o Corolla (67%). No cômputo geral, o Focus também obteve cinco estrelas.
O Golf, por ser hatch, leva uma desvantagem estrutural em relação à carroceria três volumes do Corolla. Entretanto, o Golf mesmo assim, e tendo chegado ao mercado antes que o Corolla, superou o Corolla em todos os testes, exceto em segurança de pedestres.
ResponderExcluirE tem mais: o Golf é ainda mais leve que o Corolla.
Ou seja, o Golf tem uma vantagem em termos tecnológicos impressionate em relação aos demais carros de sua categoria.
Desvantagem em ser hatch?
ExcluirSó se for na Alemanha que uma carroceria hatch é "desvantajosa" em relação a um sedan...
Tem cada um que só por Deus mesmo...
Ta bom né já que o Blog diz
ExcluirAproveitem para comprar enquanto é alemão, pois quando for brasileiro virá com menos pontos de solda, menos reforço estrutural, menos itens de segurança ativa e passiva, resultando em testes muito abaixo dos apresentados nesta matéria.
ResponderExcluirConcordo com vc, duvido que por aqui seja feito com o mesmo padrão de qualidade alemã.
ExcluirOk.
ResponderExcluirPerceba, porém, que o Golf é pior do que o i30 nos testes do EuroNCap. Na boa, em questão estrutural, pelo menos a nível de segurança, a Hyundai conseguiu aprimorar seus carros ao ponto de não ter concorrência nas "grandes", inclusive a VW/audi (tanto que os números da Hyundai são comparáveis ao da Audi, sendo em boa parte melhores; marca esta considerada "premium").
Acho que não comparam muito o Golf com o i30 porque este é o único da categoria que consegue batê-lo na maior parte dos pontos que um consumidor comum analisa(e olha que, como o Carlos comparou, o i30 é mais "antigo").
Esse novo i30 veio para passar, de fato, o Golf, tanto que quando se comparam as versões antigas dos dois (o Golf conseguiu piorar em alguns aspectos) o i30 era um tanto inferior. Já nas versões atuais... É uma questão de tempo a Hyundai se tornar a maior do mundo.
Errado, colega. O Hyundai i30 foi testado pelo Euro NCAP. Em segurança de adultos teve 90% (contra 94% do Golf e Corolla). Ele se saiu menor sim em segurança de crianças (90%, contra 89% do Golf). Em segurança de pedestres ficou com 67% (contra 65% do Golf) e em Safaty Assist chegou a 86%, contra 71% do Golf.
ExcluirEntretanto, a diferença grande em Safaty Assist foi porque o i30 obteve 3 pontos em "aviso de cinto de segurança", enquanto o Golf obteve apenas 2 pontos. A diferença é que o i30 tem aviso de cinto de segurança traseiro, e o Golf não.
Entretanto, no teste de colisão, que define a nota da segurança de passageiros adultos, o Golf foi superior.
Então resta a vc decidir: prefere um carro como o Golf com melhor estrutura e mais preparado para resistir a colisões, ou um, como o i30, que tem uma luzinha de aviso de cinto de segurança traseiro destravado?
E tem mais um detalhe, o EuroNcap ta mais rigido, na epoca do i30 novo ainda nao se tinha atualizado o golf e o corolla ja foram no teste mais recente. Se fosse avaliar o novo i30 hoje talvez ele nao pontuasse tanto como foi.
ExcluirComparar um Golf com um i30 é uma heresia. O Golf é um ícone da indústria automobilística mundial, líder eterno de vendas no mundo e o i30 é um genérico que apareceu um dia desses. Se consegue ser melhor em 1 ou 2 ítens em comparativos de segurança - por pequeníssima margem, no geral o Golf é e será sempre muito mais carro, estruturalmente, em qualidade de construção, em plataforma, em tecnologia....em tudo !
ExcluirContra fatos nao tem argumentos !!!!!!!!!Da-le Volkswagen!!!!!!Confiança ,tradiçao , experiencia!!!!!!!!!
ResponderExcluirQue emoção!!! Não que eu tenha nada comtra VW, mas, em virtude do portfólio da mesma, cito: AUDI, PORSCHE, BENTLEY..., natural que a VW agregue tecnológia em seus carros assim como compartilhamento de plataformas...Sempre sera um VW... discreto, sem graça...Golf clone do A3, Passat/AUDI A4...e por ai vai... Volto a repetir, não tenho nada contra VW e Carlos... Tive a oportunidade de guiar todos os VW fabricados no Brasil...mas a sigla VW, transmite uma exarcebada sensação de popular, isso a bordo de Jetta TSI...Ao fazer um teste drive na Amarok AT, ao parar no sinal vi ao meu lado um simples gol G4...percebi que tinha mais semelhança que status...Interessante que a VW Toureg encalha nas revendas enquanto suas irmãs de plataforma, Q7 e Cayenne reinam em nossos desejos...Se a VW for extinta não sentiria falta!!!!
ResponderExcluirRealmente... A VW só faz sucesso aqui no Brasil, pois na Argentina a mesma figura na 4º colocação em vendas...Uma pena pois para nossa realidade... são carros ate boms...mas que precisam melhorar
ExcluirCara , vc deve ser um talento, UM GRANDE PILOTO DE PROVAS , um engenheiro da FORMULA 1, um astronauta da Nasa. Com tanta experiencia, eu lhe pergunto : O QUE ESTÁ FAZENDO AQUI NO BRASIL , DIRIGINDO VW , E ESCREVENDO UM MONTE DE BABOSEIRA NESTE BLOG?????????.
ExcluirUm conselho , vai......!!!!!!!!!
Cara , vc deve ser um talento, UM GRANDE PILOTO DE PROVAS , um engenheiro da FORMULA 1, um astronauta da Nasa. Com tanta experiencia, eu lhe pergunto : O QUE ESTÁ FAZENDO AQUI NO BRASIL , DIRIGINDO VW , E ESCREVENDO UM MONTE DE BABOSEIRA NESTE BLOG?????????.
ExcluirUm conselho , vai......!!!!!!!!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.