O Audi A3 Sedan foi lançado recentemente na Europa e por lá tem preço partindo do equivalente a R$ 73 mil para a configuração com motor 1.4 TFSI de 122 cavalos e câmbio manual de seis marchas. Já o Audi A3 parte de R$ 96 mil, e usa motor 2.0 TFSI de 170 cv, tração integral quattro e câmbio manual de seis marchas na versão de entrada.
O anúncio da produção da versão sedã do novo Audi A3 é de certa forma surpreendente, pois esperava-se o anúncio da produção do A3 Sportback - carro que compartilha a plataforma do novo Golf. Entretanto, é exatamente essa concorrência com o Golf, que é basicamente o mesmo carro, porém mais barato, que fez a Audi optar pelo modelo três volumes, de modo a se afastar da concorrência com o Golf.
A fábrica da VW em São José dos Pinhais (PR) ganhará uma nova linha de montagem e de pintura, sendo que esta planta será a mesma que fabricará o novo Golf - carro lançado recentemente no Brasil, mas que chega importado da Alemanha.
O investimento total da Audi será de R$ 1.2 bilhão de reais, sendo R$ 700 milhões para a VW e R$ 500 milhões da Audi.
Motor 1.4 TSFI Flex
Além dos novos modelos, a Audi informou que está desenvolvendo uma versão flex do seu propulsor de quatro cilindros 1.4 TSFI - que será usado nos modelos brasileiros. Além disso, não está descartada, também, a produção das versões hatch do A3 - Sport e Sportback - em etapa posterior da produção brasileira.
Audi Q5 - produção no México
Além do anúncio da fábrica brasileira, a montadora germânica anunciou também que passará a produzir o SUV médio Audi Q5 no México, para abastecimento do mercado norte-americano e brasileiro - que poderá receber o carro sem imposto de importação.
otima noticia... eu iria comprar um voyage, mas acho q vou esperar o a3 sedan por 45 mil, ja que é nacional... melhor custo beneficio, nao me importo de pagar um trocado a mais em relacao ao voyage
ResponderExcluirSUV médio audi "A5"?! An?! Audi A5 nunca será um SUV, voce deve ter se confundido com o Q5
ResponderExcluirJá corrigido. Obrigado pelo alerta.
ExcluirÉ tudo fácil de entender, baixam os preços, vendem mais. Mas se quiserem manter vendas restritas, continuem com os preços altos, pois o consumidor com certeza vai continuar preferindo Jetta TSI, Fusion, Corolla Altis em vez de A3 Sedan por 90 e poucos mil.
ResponderExcluirAté por conta do acabamento de desenho extremamente simples e a má fama deixada pelo abandono de muitas cidades que se viram sem concessionárias Audi depois que o A3 nacional parou de ser vendido. A Suzuki até hoje sofre com isso, é só ver as vendas baixíssimas do SX4 e do Grand Vitara, que, no papel, são excelentes alternativas aos concorrentes mais vendidos.
Não são não, o SX4 é velho e defasado, enquanto o Grand Vitara é pior, apresentando além de um projeto velho uma porcaria de cambio 4 marchas num nicho de mercado onde os concorrentes já usam 6 marchas a um tempinho...
Excluirbatatas ?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.