O Golf VII chega às concessionárias autorizadas da VW do Brasil no final de setembro com a seguinte precificação:
- VW Golf Highline Manual - R$ 67.990;
- VW Golf Highline Automático - R$ 74.900;
- VW Golf GTI -
R$ 95.000 reaisR$ 94.990.
O VW Golf Highline terá como itens de série: ar-condicionado digital dual-zone, direção e freio de estacionamento com assistência elétrica, vidros-travas-retrovisores elétricos, freios ABS, controle de tração e de estabilidade, sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho - para o motorista), rodas de liga-leve de 16 polegadas e sistema de áudio.
Pacotes de equipamentos
A VW oferecerá quatro versões de pacotes de equipamentos para o Golf Highline, a seguir especificados:
VW Golf Highline Standard, que traz ar-condicionado dual-zone, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, direção e freio de estacionamento com assistência elétrica, 7 airbags, ABS (sistema de freios anti-travamento), ESP (controle de estabilidade), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e de chuva, sistema Star-Stop. O vídeo a seguir mostra todos os detalhes desta versão, confira.
VW Golf Highline Standard, que traz ar-condicionado dual-zone, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, direção e freio de estacionamento com assistência elétrica, 7 airbags, ABS (sistema de freios anti-travamento), ESP (controle de estabilidade), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e de chuva, sistema Star-Stop. O vídeo a seguir mostra todos os detalhes desta versão, confira.
VW Golf Highline Elegance - com custo adicional de R$ 5.000 reais, e que acrescenta sistema de navegação GPS, rodas de liga-leve de 17 polegadas, Kessy (chave com sistema keyless presencial), seletor de modo de condução (Normal, Comfort, Sport), acionamento do motor por botão Start.
VW Golf Highline Exclusive, com custo adicional de R$ 15.000 reais, e vem com todos os itens do Elegance e mais bancos revestidos em couro e com aquecimento e faróis de xenônio com sistema de iluminação diurno por LED´s.
VW Golf Highline Premium, com custo adicional de R$ 25.000 reais, trazendo banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de fadiga à direção, fechamento automático dos vidros no caso de detecção de acidente.
Como ficam os preços
VW Golf 2014 Highline Elagance: R$ 72.990 (Manual) e R$ 79.990 (Automático), que traz todos os itens da versão Standard e acrescenta seletor de modo de condução (normal, eco, esporte e individual), GPS, sistema Kessy (sensor presencial de entrada no carro), rodas de liga leve de 17 polegadas.
VW Golf 2014 Highline Exclusive: R$ 82.990 (Manual) e R$ 89.990 (Automático), com todos os itens do Elegance e acrescenta faróis de xenônio com sistema de iluminação diurna com LED, revestimento dos bancos em couro com aquecimento. O vídeo a seguir mostra todos os detalhes desta versão do Golf, confira.
VW Golf 2014 Highline Premium: R$ 92.990 (Manual) e R$ 99.990 (Automático), com todos os itens da versão Exclusive e acrescenta bancos com ajustes elétricos e detector de fadiga “Pro Active”.
VW Golf Higline Premium + Park Assist: R$ 96.720 (Manual) e R$ 103.720 (Automático), com todos os itens da versão Premium e acrescenta sistema de auxílio ao estacionamento Park Assist 2.0 com câmera traseira .
VW Golf Highline Premium + Mutimídia de 8": R$ 99.720 (Manual) e R$106.720 (Automático), com todos os itens da versão Premium e acrescentando sistema de navegação “Discover Pro” com tela de 8,0″, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD Card, interface para iPod e HD interno de 60 GB.
VW Golf Highline Premium + Multimídia de 8" + Park Assist: R$ 103.450 (Manual) e R$ 110.450 (Automático), com todos os itens da versão Premium mais Park Assist 2.0 e sistema Multimídia com tela de 8" e sistema de navegação "Discover Pro".
Em todas as versões podem ser acrescentados os seguintes opcionais livres:
- Teto solar elétrico panorâmico – R$ 4.500
- Sistema multimídia com tela de 8 polegadas e sistema de navegação “Discover Pro”, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD Card - R$ 6.730
- Pintura metálica – R$ 948
- Pintura perolizada – R$ 1.422
Opcionais
Além dos pacotes de equipamentos, a VW oferecerá dois itens que poderão ser adquiridos livremente:
Além dos pacotes de equipamentos, a VW oferecerá dois itens que poderão ser adquiridos livremente:
- sistema de auxílio ao estacionamento (Park Assist 2.0) - R$ 3.730 reais;
- teto-solar panorâmico - R$ 4.500 reais.
- sistema de navegação Dicover Pro, com tela de 8" - R$ 6.730 reais
- Pintura metálica - R$ 948
- Pintura perolizada - R$ 1.422
Golf GTI - preços
Abaixo temos um vídeo que mostra os detalhes do Golf GTI brasileiro, confira.
Golf GTi Standard: R$ 94.990 reais
Golf GTI Exclusive: R$110.990 reais
Golf GTI Premium: R$125.990 reais
Opcionais no GTI:
Teto Solar Panorâmico _ R$ 4.500 reais
Pacote W04 (Exclusive) - R$ 16.000 reais, incluindo faróis de xenônio com LED, bancos em couro.
Pacote W05 (Premium) - R$31.000 reais, incluindo, todos os itens do W04 e mais bancos com ajuste elétrico, detector de fadiga, sistema de navegação.
Pintura metálica: R$ 948 reais
Pintura perolizada: R$ 1.422 reais
Golf GTI completíssimo, com todos os opcionais: R$ 131.912 reais.
Mecânica - consumo e desempenho
Abaixo temos um vídeo que mostra os detalhes do Golf GTI brasileiro, confira.
Golf GTi Standard: R$ 94.990 reais
Golf GTI Exclusive: R$110.990 reais
Golf GTI Premium: R$125.990 reais
Opcionais no GTI:
Teto Solar Panorâmico _ R$ 4.500 reais
Pacote W04 (Exclusive) - R$ 16.000 reais, incluindo faróis de xenônio com LED, bancos em couro.
Pacote W05 (Premium) - R$31.000 reais, incluindo, todos os itens do W04 e mais bancos com ajuste elétrico, detector de fadiga, sistema de navegação.
Pintura metálica: R$ 948 reais
Pintura perolizada: R$ 1.422 reais
Golf GTI completíssimo, com todos os opcionais: R$ 131.912 reais.
Mecânica - consumo e desempenho
O motor é o VW 1.4 TSI com 140 cavalos, podendo estar associado com câmbio manual de seis marchas, ou automatizado DSG de 7 velocidades (o GTI adota câmbio DSG de seis marchas). No caso dos modelos testados pela Quatro Rodas, os dados de desempenho e consumo são os seguintes:
VW Golf 1.4 Highline Manual
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 8,6 s
Retomada de 80 a 120 Km/h: 8,9 s
Velocidade máxima: 212 Km/h
Consumo - Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 11,5 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 14,9 Km/l
VW Golf 1.4 Highline Automático
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 8,6 s
Retomada de 80 a 120 Km/h: 6,0 s
Velocidade máxima: 212 Km/h
Consumo - Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 11,5 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l
Comparativo - VW Golf x Audi A3 x Peugeot 308 x GM Cruze x Focus 3
Aceleração de 0 a 100 Km/h
O Golf 1.4 TSI é 25% mais rápido que o Cruze e o Peugeot 308, enquanto o Audi A3, com motor de 122 cv, é 20% mais rápido que os dois. Além disso, o Golf 1.4 TSI também é mais rápido que o Ford Focus III 2.0 Duratec Direct Powershift.
Retomadas de velocidade
O quadro observado nas acelerações se repetiu: o Golf 1.4 TSI é o melhor em todos os testes de retomada, seguido do Audi A3 - ambos bastante superiores a Cruze e Peugeot 308.
Espaço de frenagem (em metros)
Golf novamente superior a todos os demais, com o menor espaço de frenagem vindo a 120 Km/h.
Consumo de gasolina
Em que pese Golf e Audi A3 serem mais rápidos e velozes que Cruze e Peugeot 308, eles ainda são bem mais econômicos. O Golf chega a ser 40% mais econômico que o Peugeot 308 em cidade, e 36% mais econômico que o Cruze. Em estrada o VW Golf 1.4 TSI AT é 27% mais econômico que Peugeot 308 e GM Cruze. O Golf e o Audi A3 são também mais econômicos que o Ford Focus 2.0 Duratec Direct Flex Powershift.
Observações
- OBS1: dados do Golf, Cruze e Peugeot 308 são oriundos da revista Quatro Rodas;
- OBS2: consumo de gasolina do Peugeot 308 e Cruze são estimados da seguinte forma: dados de consumo de etanol (da quatro rodas) e mais 30%;
- OBS3: dados de consumo do Focus 3 2.0 Powershift são oriundos do INMETRO;
- OBS4: dados de desempenho do Focus 3 2.0 Powershift são da fábrica;
Seguro
Em um perfil padrão, o seguro do VW Golf Highline tem custo de R$ 4.719 reais
Revisões e garantia
O plano de revisões do Golf 2014 contempla visitas às concessionárias a cada seis meses ou 10.000 quilômetros - o que acontecer primeiro. A garantia é de 3 anos.
Segurança
O Golf 7 recebeu nota máxima de segurança nos testes de impacto do EuroCap. O carro conta com 7 airbags, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, assistência à frenagem, controle de estabilidade e de tração e diferencial com bloqueio eletrônico.
Conclusão
Em um perfil padrão, o seguro do VW Golf Highline tem custo de R$ 4.719 reais
Revisões e garantia
O plano de revisões do Golf 2014 contempla visitas às concessionárias a cada seis meses ou 10.000 quilômetros - o que acontecer primeiro. A garantia é de 3 anos.
Segurança
O Golf 7 recebeu nota máxima de segurança nos testes de impacto do EuroCap. O carro conta com 7 airbags, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, assistência à frenagem, controle de estabilidade e de tração e diferencial com bloqueio eletrônico.
Conclusão
Com esse nível de preços, partindo de R$ 67.900 reais na versão manual, é provável que se formarão longas filas de espera nas concessionárias pelo carro, já que se trata de um carro competente tecnicamente e superior aos seus concorrentes de mercado.
Em se confirmando estes preços, teremos um cenário muito interesssante.
ResponderExcluirSó poderiam trazer uma revisão tabelada e um preço de seguro camarada (o que acho difícil), pois o carro vem da ALE.
ExcluirNo mais, o carro tem dados ao seu favor, mas faltam alguns complementos que só serão descobertos após o lançamento para que se possa avaliar com segurança o custo/benefício.
Eu compraria, mas não se paga pelo carro só o que a css pede - há muuito mais.
Aaaa ! claro , muito interessante
ExcluirComo este post promete gerar um bom (espero) debate, vou reproduzir um comentário de outra matéria, que acho apropriado.
ResponderExcluir"Após a leitura dos comentários, permitam-me efetuar alguns apontamentos:
O anonimato permite a extrapolação do bom senso, em detrimento da boa convivência, da colaboração e da disseminação do conhecimento...Por que o fato de alguém gostar de um carro e/ou uma marca é motivo para ser menosprezado por outros?
Este espaço infelizmente se transformou, com algumas raras exceções que precisam ser garimpadas, numa rinha de egos, do tipo eu tenho dinheiro, eu posso, meu carro é melhor que o seu, e por ai vai, quando no meu entender deveria ser um ponto de encontro dos apreciadores de automóveis, quais sejam eles.
Como já foi dito por alguns neste blog, não existe "o melhor carro" e sim a "melhor compra", que remete a avaliação da situação pessoal de cada um no momento da compra, como disponibilidade financeira, utilização do carro, necessidade de espaço, etc.
Cada fabricante, embora concorrentes, não são adversários, estão TODOS do mesmo lado (do outro lado estamos NÓS, consumidores) cada qual com uma caracterísitca, procurando abranger a maior gama possível de clientes. Esta é razão de eu não ver sentido nenhum em algumas demonstrações de fanatismo e devoção cega a alguns carros/marcas, é preciso manter a lucidez para escapar das "armadilhas" que envolvem o assunto, armadilhas que o departamento de marketing dos fabricantes sabem explorar muito bem.
É neste ponto que entendo que o blog poderia ser um espaço para o compartilhamento das experiências de cada um com os carros, com as marcas, mas mantendo-se o respeito e a boa educação, com foco na disseminação do conhecimento e das informações, fugindo da avaliação sob uma ótica viciada, imparcial, e o mais importante: lembrando-se que todos aqui gostam do tema "carros"."
Pena que não d´para dar "likes" para vc. Parabéns, alguns aqui agem como torcidas de futebol.
ExcluirLegal é que nesse site que ganha os comparativos sempre é da vw.
ExcluirAté o Golf com 15 anos de idade vira melhor compra por aqui...
Parabéns pelo post, estamos precisando de mais pessoas sensatas assim como o senhor aqui no blog.
ExcluirConcordo com o que vc disse, apesar de alguns babacas comentarem abobrinhas neste blog com discussões q n levam a nada como em todo lugar de livre acesso, ainda assim eh um dos melhores em termos de conteúdo e discussão que encontrei na internet referente automóveis, os debates em muitos casos são muito interessantes...vlw e boa leitura a todos.
ExcluirGustavo R.
Concordo com suas palavras e lucidez. Mas, o proprio blog direciona demais para um marca. Muitas das vezes canca as pessoas que nao curte parcialidade. Acho que e isso, deveriamos postar mais comentarios do tipo. Sera uma ba compra e etc....
ExcluirConcordo plenamente!
ExcluirParabéns ! Ótima colocação !
ExcluirParabéns ! Ótima comentario .
Excluirboa
ExcluirMuitíssimo bem colocado!
ExcluirSem o tal fanatismo, muitos se sentiram mais à vontade p/ opinar.
É uma excelente opção com estes preços, mas como afirma o amigo 10:48 é impossível agradar a todos, pois cada um tem suas necessidades e preferências. Pela minha experiência anterior com carros VW será muito difícil eu voltar a comprar um, assim como vários consumidores que não acreditam mais na "fama VW". E eu não preciso de um carro hatch que supere os 200km/h e tenha retomadas brilhantes mas o consumo, se confirmado no uso diário, é interessante. Mas é certo que muitos usuários se adaptam melhor à marca e adoram seus VW e continuarão fiéis à marca.
ResponderExcluirPelo jeito esse motor 2.0 Duratec Direct, que a Ford está fazendo até filminho para promovê-lo, é melhor que os 2.0 de GM e Peugeot, mas fica bem atras do VW 1.4 TSI!
ResponderExcluirObservem que o Golf 1.4 TSI, com alegados 140 cv, é mais rápido que o Focus 3 de 178 cv. E ainda por cima o Golf é mais econômico.
Uma pena que o Golf não terá tanta disponbilidade, mas, se tivesse à vontade, Focus 3, que é o único que pode se dizer concorrente do Golg, ficaria mofando nas lojas.
Carlos cada um tem uma necessidade diferente e não existe melhor carro do mundo. Como falei acima, acho excelente opção, mas mesmo com todas as qualidades alegadas eu jamais compraria um Golf por razões particulares e por não confiar mais na marca. Outras marcas me atenderam muito melhor e tem minha confiança há anos, com bons produtos e bom atendimento. Não preciso de um carro de corrida disfarçado de carro comum, e na questão da economia, no uso diário pelo motorista comum estas diferenças se tornam marginais dando uma diferença de talvez R$50 no final do mês. E com toda a certeza o seguro deste Golf será muito mais caro que o do Focus. O seguro do meu saiu mais barato que de um Gol de mesmo ano (2012)e o custo de manutenção foi zero fora as revisões. E olha que ando de 35 a 40 mil km por ano. Abraço.
ExcluirTodo custo beneficio do golf acaba na hora de fazer o seguro
ExcluirConcordo 13:29 e na minha opinião, depois de uns cinco anos a diferença da desvalorização mais a diferença do seguro não trará vantagens ao Golf.
ExcluirPessoal, paguei 2.277,00 reais pelo seguro de um ano com franquia no valor de 2260 reais no GOLF TSI Highline DSG com teto. Nada mal, é só pesquisar em duas, tres ou quatro seguradoras diferentes e um sujeito com meu perfil nao vai pagar mais de 2500 reais pelo seguro do Novo Golf. Cheguei a ter um prosposta de 6 mil. É só pesquisar e não ficar amarrado ao corretor da família ou de confiança. Pesquisem e o seguro não irá impedi~los de ter um Golf.
Excluirmais Eddie qual seu perfil??
ExcluirO problema que a seguradora avalia varios requizitos inclusive a idade, se for mais jovem pode ate subir de preço. Muita sacanagem..
Excluirmeu proximo carro!!!
ResponderExcluirO carro e muito bom, mas como sempre a VW Brasil, faz sua escola de etc em seus carros, o carro pode até sair com preços 66k, mas sabemos q tem aquele mega ágio, e com tantos opcionais vai chegar fácil no preço de 80k
ResponderExcluirE quanto vc acha que vai chegar o preço do Focus Titanium completinho. Pois posso te garantir que Xenon e park-assist serão opcionais
ExcluirO problema desse comparativo é que está pegando dados da quatro rodas no caso do golf e do inmetro no caso do focus, sabemos que na quatro rodas isso mudará muito como o new fiesta, que os dados mostra mais de 11s no 0-100 e na quatro rodas faz menos que 10s, vamos aguardar os dados da quatro rodas pra poder comparar então, 9s é apenas suposição que estão fazendo, os noticiarios automotivas sempre falam o focus deverá fazer 0-100 na casa dos 9s mas nada foi testado ainda... Vamos aguardar e compará da forma correta!
ResponderExcluirPelo que li no Carplace, os 9s de 0 a 100 para o Focus 2.0 é uma informação da Ford.
ExcluirE os testes com o Golf foram feitos aonde? Na Europa ou aqui no Brasil com a nossa maravilhosa gasolina? E os outros? Se não for com o combustível de qualidade equivalente não é válido como comparação.
ExcluirO teste do Golf foi feito no Brasil e com a NOSSA gasolina, então não precisa molhar os olhos.
ExcluirNão há o que discutir, todas as fontes que testaram o 308THP atingiram 8,7s no 0-100 e retomadas 80-120 que variaram pouca coisa e sempre algo em torno de 7s, já o Golf VII, fez 0-100 em 8,6s e retomou de 80-120 em 6s, realmente, se não gostou, problema seu. Eu sei que para você é doloroso admitir a superioridade do Golf VII, mas... Novamente... Problema seu. Senta ali no cantinho, chora um pouquinho que depois a dor passa.
ExcluirGolf esse e o carro esse e das auto !!! E que nao virao o jetta!
ResponderExcluirMane nao tem dinheiro para comprar vw compra fod ! Ai arruma desculpa de seguro
ResponderExcluirAmigo 11:47 compro o que eu quiser. Compra consciente é comprar o que é melhor para você. Se a opinião dos outros não te agrada, você nem devia dar as caras por aqui. Abraço.
ExcluirTodos os demais hatchs médios: PROSTEM-SE perante o Novo Golf!
ResponderExcluirNa boa, o Golf tá uns 5 anos à frente em termos de tecnologia em relação a qualquer outro carro de sua categoria. Não tem comparação, é muita superioridade.
Quem quer pegar Focus, fique à vontade. Até estimulo: vai ser um a menos na fila do Golf.
Prefiro o Novo FOCUS !
ResponderExcluirSenhor anônimo, você é um fanfarrão, senhor anônimo! KKKKKKKKKK
ExcluirÉ sempre assim, uns gostam dos olhos (GOLF) e outros da remela....
ExcluirAté que enfim alguém sensato nesse blog.
ExcluirÉ sempre assim. A opinião dos outros não tem valor e logo aparecem críticas apelativas não é Carlos e MA LDA? Se não aceitam e não são capazes de manter um diálogo no mínimo educado não deveriam participar do Blog.
ExcluirVamos começar por você!!!
ExcluirPor favor pare de postar como anonimo?
Ok, agora compara o Golf com o 308 THP pra vc ver como ele é manco.
ResponderExcluirTá cheio de fanfarrão aqui...kkkk
Excluir308 THP, amigo? kkkkkk
Francês sabe fazer queijo, amigo, não carro.
O legal é que vc sabe que o 308 THP anda muito mais que o Golf mas não é capaz de admitir.
ExcluirFanboy é f...
Então vamos comparar o THP com golf GTI top de linha com top de linha.
ExcluirQue tal hein?
OK, mas compara o preço deles primeiro.
ExcluirSério msm que vc 'MA LDA' quer comparar 2 carros que tem um abismo de 30.000 entre eles?
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora vc mudou o discurso!
ExcluirNão estavamos falando de preço, estavamos?
Não tenho nada contra os carros da Peugeot, no entanto tem uma manutenção muito cara e normalmente não são muito resistentes, mas para que vai ficar pouco temppo (2 anos) com o veículo e não se importar com a desvalorização é uma boa opção.
Mas acho que a Peugeot deveria trazer o novo 308 que na minha opinião ficou mais bonito (interna e externamente).
Caro Anonimo 31 de Agosto de 2013 13:08
ExcluirEstou falando de desempenho e não do preço.
Quanto aos R$ 30.000,00 de diferença. não vou nem comentar.
PEUGEUT 308 THP
ExcluirMOTOR 1.6 alimentado por turbina de hélice dupla, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro
Potência máxima: 165 cv a 6 mil rpm.
Torque máximo: 24,5 kgfm a 1.400 rpm.
Aceleração 0-100 km/h: 8,3 segundos.
Velocidade máxima: 215 km/h.
GOLF HIGHLINE 1.4 TSI
A gasolina, dianteiro, transversal, 1.395 cm³, quatro cilindros em linha, com quatro válvulas por cilindro. Com injeção direta de combustível, turbocompressor e comando variável de válvulas. Acelerador eletrônico.
Potência máxima: 140 cv com gasolina entre 4.500 e 6 mil rpm.
Torque máximo: 25,6 kgfm entre 1.500 e 3.500 rpm.
Aceleração 0-100 km/h: 8,6 segundos.
Velocidade máxima: 212 km/h.
DÁ UMA OLHADA NESTE COMPARATIVO E VEJA COMO O THP ANDA MUIIITO MAIS.
DEPOIS EU É QUE SOU FANBOY..... KKKKK
Filhote, a comparação do 308 THP com o Golf VII 1.4t é a seguinte:
Excluirdados da medição feita pelo Carplace:
308 THP automático:
0 a 100 km/h: 8,7 s (9,1 s)
80 a 120 km/h em Drive: 6,9 s (7,1 s)
Dados da medição feita pela Quatro Rodas:
Golf VII automatizado:
VW Golf 1.4 Highline Automático
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 8,6 s
Retomada de 80 a 120 Km/h: 6,0 s
Então, não, o 308 THP não anda na frente do Golf VII, pelo contrário.
É que o colega (Anônimo 31 de agosto de 2013 12:32), ama a Peugeot e com certeza tem um 308 e justificar a sua escolha.
ExcluirParabéns pelo carro, mas infelizmente ele não é aquela "coca-cola" toda que você imagina.
Lembrando que o GOLF É 1.4 e tem 25 CV a menos.
http://carplace.virgula.uol.com.br/teste-peugeot-308-thp-o-empurrao-que-faltava/
ExcluirNa Car and Driver o 308 THP fez os seguintes números:
0-100: 8,7s
80-120: 7,9s
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/novo-fusca-encara-308-thp-e-ds3-na-pista/4261/3
Será que anda menos mesmo:
Excluir''A versão de topo THP usa o consagrado motor Prince 1.6 16v Turbo que também equipa modelos da Citroën, Mini e BMW (em derivações um pouco diferentes). No 308, está configurado para render 165 cv e 24,5 mkgf de torque — mais do que o Bravo T-Jet, embora não seja uma versão oficialmente esportiva. O motor leva o 308 de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos com máxima de 215 km/h.''
http://www.jalopnik.com.br/os-turbinados-fiat-bravo-t-jet-vs-peugeot-308-thp/
Isso é dado de fábrica, os números práticos da Car and Driver, Carplace, entre outras fontes, provam que o número informado pela fábrica é bem otimista, pois o 0-100 é feito em 8,7s, enquanto o 0-100 do Golf VII é feito em 8,6s, e suas retomadas também são melhores. O choro é livre.
Excluirfontes: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/novo-fusca-encara-308-thp-e-ds3-na-pista/4261/3
Excluirhttp://carplace.virgula.uol.com.br/teste-peugeot-308-thp-o-empurrao-que-faltava/
Vejam o quesito SEGURANÇA do Golf 7! https://www.youtube.com/watch?v=BZNhJYwDABA
ExcluirAproveita e troca o nome do blog para www.volkswagen.blog.br
ResponderExcluirLembrando q o THP foi projetado em conjunto com a BMW Carlos.
ResponderExcluirE o TSI com a Audi.
ExcluirQueiram ou nao, o Golf é melhor.
Era para ter pego os dados do 308 THP e não do Flex que custa 64 mil o automático. Assim é fácil mostrar que o golf é muito superior
ResponderExcluirVou repetir para vc ver.
ExcluirPEUGEUT 308 THP
MOTOR 1.6 alimentado por turbina de hélice dupla, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro
Potência máxima: 165 cv a 6 mil rpm.
Torque máximo: 24,5 kgfm a 1.400 rpm.
Aceleração 0-100 km/h: 8,3 segundos.
Velocidade máxima: 215 km/h.
fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-peugeot-308-thp/
GOLF HIGHLINE 1.4 TSI
A gasolina, dianteiro, transversal, 1.395 cm³, quatro cilindros em linha, com quatro válvulas por cilindro. Com injeção direta de combustível, turbocompressor e comando variável de válvulas. Acelerador eletrônico.
Potência máxima: 140 cv com gasolina entre 4.500 e 6 mil rpm.
Torque máximo: 25,6 kgfm entre 1.500 e 3.500 rpm.
Aceleração 0-100 km/h: 8,6 segundos.
Velocidade máxima: 212 km/h.
fonte:http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/10/11/teste-novo-golf-passa-pela-prova-dos-7-na-italia
Por favor olhe com os seus proprios olhos.
Acho que fica mais fácil.
Obrigado por provar que o 308 THP anda mais que o Golf.
ExcluirVlw cara. Eu sempre soube que o THP andava mais
Excluirdados da medição feita pelo Carplace:
Excluir308 THP automático:
0 a 100 km/h: 8,7 s (9,1 s)
80 a 120 km/h em Drive: 6,9 s (7,1 s)
Dados da medição feita pela Quatro Rodas:
Golf VII automatizado:
VW Golf 1.4 Highline Automático
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 8,6 s
Retomada de 80 a 120 Km/h: 6,0 s
Na Car and Driver os números do 308 THP foram os seguintes:
0-100: 8,7s
80-120: 7,9s
Então, não, o 308 THP não anda na frente do Golf VII, pelo contrário.
OK!
ExcluirMas não anda muito mais, como mencionado acima por : Anônimo31 de agosto de 2013 12:37
Os dados de fábrica do 308 são bem otimistas, mas a prática mostrou 0-100 em 8,7s, enquanto o Golf fez em 8,6s e retomou melhor também.
ExcluirDados de fábrica do Golf: 0-100 em 8,4s, na prática: 0-100 em 8,6s
Dados de fábrica do 308 THP: 0-100 em 8,3s, na prática: 0-100 em 8,7s
O choro é livre. O engraçado é que agora nem querem mais comparar com o Focus, de repente, escalaram o 308 THP para TENTAR desbancar o Golf VII em algum aspecto. Isso é engraçado.
Poste testes da mesma fonte, caso contrário temos que comparar os dados de fábrica, constatando assim que o 308 anda mais que o Golf.
ExcluirNão anda mais que o Golf VII, os testes práticos já provaram, sobretudo nas retomadas, onde o DSG se encarrega de abrir mais vantagem ainda contra o automático de 6 marchas.
Excluir13:51 o Golf e o THP são para o mesmo público, o Focus não é.
ExcluirEstamos comparando com o 308 porque o Focus por enquanto não foi testado por nenhuma revista, mas tenho certeza que, ao menos mecânicamente, ele humilhará o Golf.
ExcluirO Focus humilhará??? Isso só pode ser para rir. Sobre os testes, são carros automáticos, não importando a habilidade do piloto que realiza o teste, e o Carplace utiliza equipamento semelhante ao da Quatro Rodas para fazer medições de 0-100 e retomadas. Além disso, todas as fontes que testaram o 308 conseguiram dados bem acima do informado pela fábrica. Eu sei que dói, mas é um fato que o Golf VII anda na frente do 308.
ExcluirPra começar, são carros automáticos, então a habilidade do piloto não importa na hora do teste. Além disso, o Carplace utiliza equipamento semelhante à Quatro Rodas. Seja qual for a fonte o 308 sempre atinge 100km/h em 8,7s. E sempre retomará pior que o Golf, pois o DSG é melhor e mais rápido que o simples AT 6.
ExcluirCom relação ao Focus, é para rir? Se o Focus fizer esse 0-100 em 9s redondo já será muito.
ExcluirEntão Anônimo31 de agosto de 2013 13:52:
ExcluirTaí:
THP:
Motor
Cilindrada (cc) 1587
Potência máxima cv (DIN) / rpm 165 a 6000
Torque máximo mkgf (DIN) / rpm 24,5 a 1400
Performance
Velocidade máxima (Km/h) 215
Aceleração 0-100 km/h (seg) 8.3
TSI:
Motor
Cilindrada (cc) 1395
Potência máxima cv (DIN) / rpm 140 a 4500
Torque máximo mkgf (DIN) / rpm 25,5 a 1500
Performance
Velocidade máxima (Km/h) 212
Aceleração 0-100 km/h (seg) 8.4
Dados de fábrica.
Então o THP não anda muuuuuuito mais que o TSI, mas tem 25 cv a mais.
O 308 é mais barato, mais equipado e anda mais.
ExcluirFim de conversa.
* Comparando com o Golf Automatizado.
ExcluirCom certeza!!!
ExcluirKKKKKKKKKK
O 308 é um sucesso em?! Só que não! E comparar o Golf VII com o 308 da geração passada é até covardia. O 308 custa 75mil, anda menos, conforme os testes práticos de todas as fontes, onde ele faz 0-100 em 8,7s ante 8,6s do Golf VII e não tem fôlego para acompanhar o Golf na retomadas, com seu câmbio de 6 velocidade básico. Seu acabamento e qualidade de construção está em um degrau abaixo do Golf e o consumidor europeu é prova disso, não compra esse carrinho mesmo custando menos que o Golf.
ExcluirO choro é livre.
Quanto mimimi de fanbost@ da volks...
ExcluirSem falar que o Golf é importado da Alemanha, meu povo. Ou seja, o preço de manutenção será uma delícia de alto. Bem, como não tenho pressa para trocar de carro, pago para ver. ;)
ExcluirO choro é livre. Quem critica é "hater" e quem elogia é "fanboy", eba!
ExcluirQuem paga 90 mil num carro não se importa de pagar 5 mil(exemplo) por ano de manutenção (revisão)!
ExcluirTenta não esquecer de colocar a frase ''Post patrocinado pela Volkswagen do Brasil'' da próxima vez.
ResponderExcluirAmigos do Blog, por que vocês não habilitam o sistema de comentários do intense debate? É o melhor que tem. Esses anônimos não estão com nada! Opa..
ResponderExcluirComeçando por você caro amigo ''Anônimo''.
ExcluirOla amigo, o intense debate e muito pesado. E quanto aos anonimos, nao temos nada contra eles. Apenas apagamos os comentarios ofensivos, racistas, e com palavras de baixo calao. () s.
ExcluirE os que dizem que o Fábio é apaixonado pelo golg.....Brincadeira..
ExcluirJefferson
Apenas um comentário, sobre esses valores e dentro da própria marca:
ResponderExcluirDa-lhe Fusca.
Disse tudo.
ExcluirClaro, tente comprar um Fusca com 66mil no bolso. E também tem a questão do espaço interno do Fusca, que atende a outra proposta.
ExcluirNotável a superioridade do Golf VII frente aos concorrentes. No entanto, os preços praticados nas concessionárias dificilmente vão ser os informados e a VW. De uma forma ou de outra vai se ter filas de espera como nunca antes visto, acredito.
ResponderExcluirE o que acontecerá com o Golfssauro?
Estive na concessionária hoje e perguntei quando o Golf VII estaria disponível. Fui informado que em outubro, mas informou que tinha um Golf novo em estoque. Disse a ela que não estava afim de comprar carro 2002 e ela ficou sem graça. Fui um pouco mal educado...
Queiram ou não queiram os juízes. O nosso bloco é de fato campeão...
ResponderExcluirDe um lado os fanboys da VW do outro os VW haters e fanboys de outras marcas, no meio disso tudo, alguns poucos esclarecidos tentando comentar sem parcialidade. Esse post vai bombar. Eu me encaixo no segundo grupo.
Agmar.
Tenho que admitir que o meu coração balança pela Ford.
ExcluirAgmar.
O próximo post bombado será o do fechamento do mês, onde o Gol, até o momento vendeu 22,5mil unidades e o 2° mais vendido foi o Palio com 15mil unidades, o 3° o Uno com 14mil unidades Fiesta 13mil, Siena 12,6, depois Fox, Onix, Sandero e HB20 fecham o top 10, nessa ordem.
ResponderExcluirTem que ser muito * para ser fanboyola de uma marca que ainda vende um carro como a Kombi.
ResponderExcluirCaro amigo, se vende é porque tem quem compra.
ResponderExcluirVocê já algo alguma venda e que não exista a figura do comprador?
Isso é mercado de oferta/demanda.
Oooooopa! Quando falaram que o Golf 7 chegaria no Brasil a partir de R$90K eu escrevi por aqui que era lucro abusivo e sacanagem da VW.
ResponderExcluirAgora, Golf 7 1.4 TSI completo, mesmo manual, por R$66K, o discurso muda, e passa a ser uma opção muito interessante para os que gostam do carro.
O fato de ser importado da Alemanha deve assustar um pouco em função do custo de manutenção, mas ainda assim muita gente não vai resistir.
Nunca falaram que era a partir de 90k, e seu comentário de lucro abusivo foi sobre o valor de 75mil, não se faça de bobo, lembro do seu comentário.
ExcluirAnônimo (15:43),
ExcluirSegue parte do texto de uma matéria desse blog sobre o preço do Golf 7, SÓ PARA REFRESCAR A SUA MEMÓRIA:
"Com relação à preços, más notícias. Segundo apuramos com vendedores da marca, o Golf Highline 1.4 deve ser vendido com preços na casa de R$ 90.000 reais (acima da nossa previsão inicial de R$ 86.500)."
http://www.car.blog.br/2013/08/vw-golf-7-chega-as-concessionarias-em.html
De qualquer forma, agradeço pela leitura atenta dos meus comentários. Golf 7 1.4 TSI MANUAL por R$75K também é lucro abusivo, sorry!
Apesar de ser um bom carro, acho que o preço racional do Golf 7 manual é só R$66K mesmo, e nada mais.
Mas se você prefere pagar mais do que isso no carro, quem sou eu pagar te criticar, afinal, o dinheiro é seu.
Você falou que a partir de 75mil é lucro abusivo, em uma notícia depois dessa, em outras especulações. O preço racional seria esse mesmo, 66mil e o do Cruze Sport6, por exemplo, uns 59mil, por ser um veículo bem inferior(desempenho, acabamento, tecnologia embarcada, motorização...), mas a questão não é essa. E 75mil não seria lucro abusivo, pois o carro custa 73mil reais na Europa e ainda paga frete e impostos altos para entrar no mercado brasileiro, que possui IPI protecionista, então não seria lucro abusivo o valor de 75mil. O que a VW está fazendo é subsidiando o modelo para o mercado brasileiro, a fim de garantir seu espaço, para manter os mesmos preços quando for nacionalizado(para essas versões, é claro). A GM fez o mesmo com o Sonic, vinha da coréia, mas quando passou a vir do méxico, manteve o mesmo preço. A diferença é que o Sonic é um mico e esse Golf, muito provavelmente, não o será.
ExcluirO GOLF VII chegando com tecnologia avançada, principalmente a relação cambio motor. Os concorrentes vão demorar para chegar lá. O acabamento alemão também vai impressionar. Quem tem JETTA TSI 211 CV sabe do que estou falando.
ResponderExcluirCarro importado é outro padrão!!! Ainda vindo da Alemanha, é coisa de primeira, sem estas porcarias de lata velha que fabricam aqui no Brasil, economizando em freio a disco, luz no porta luvas, rodas de ferro, com ou sem airbags e abs e mais um monte de coisas legais e seguras que retiram do carro.
ResponderExcluirHoje, na conjectura atual, fico com o Cruze.
ResponderExcluirChegando o Golf, não penso duas vezes. Vou de Golf! Espero que os valores venham, pelo menos, aproximados aos informados.
Saudade do povo das antigas, kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSaudações Jota!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuem diria, não?! Golf importado da Alemanha vendido no Brasil por 10 mil reais a menos que no país de origem... achei que morreria antes de ver isso!
ResponderExcluirPois é, também não entendi isso. Acho que tem algum erro de cálculo aí, ou pegaram a cotação do euro de 5 meses atrás.
ExcluirNão acredito que seja um erro de cotação. A VW vende nosso Gol 1.6 no México por 1/2 do preço... espero ser o mesmo caso, pois os preços dos carros na Europa são muito altos, muitas vezes mais altos que os daqui.
ExcluirMeu caro, o carro é importado mas não é idêntico ao que vende por lá. Sempre tem modificações para adaptar ao nosso clima, piso, gasolina, etc. No nosso caso, para pior claro pois a legislação aqui é mais permissiva. E aí é que entra o "desconto". Não se iluda.
ExcluirEm tão curto espaço de tempo , 94 comentários, e mais uma vez record de comentários entre todos os outros mostrados no blog É isso ai , dá-le Volkswagen , sempre mechendo com os sentimentos dos admiradores e tambem dos invejosos. Parabens pelo carro acima , é lindo , robusto , bem acabado , charmoso , referencia para os outros carros e certamente uma máquina.
ResponderExcluirO Golf é em duvida um carro mais moderno. O motor 1.4 TSI é o que há de mais moderno em motorização. 0 a 100 em 8,4s com consumo menor do que qualquer carro 1.0. O problema vai ser o preço, que se seguir a linha do fusca, pode ficar inviável, graças a propensão do brasileiro de pagar ágios estratosfericos para posar de exclusivo (e burro). Pra mim outro problema do Golf é o porta malas que ficou com apenas 313l. O do GTI, que tem pneu de emergência, é de 338. Confesso que nao entendi essa, pois a lógica era o mais esportivo ter porta malas menor...
ResponderExcluirO focus nao vem com o mor equivalente ao TSI que seria o Ecoboost. A Ford preferiu fazer um arremedo inserindo injeção direta no motor 2.0 do focus, que femelle passar de 160cv p 178cv. Melhora, mas nao alcança a eficiência do Ecoboost ou do TSI, cujos turbos permitem que alcance o troque máximo do motor com apenas 1500 giros, isto é pisou respondeu! Creio também que o Focus esteja na iminência de passar por um facelift para adequa-lo ao novo visual da Ford, que ja esta no Fusion e Fiesta!
Alex
O Focos é bem mais bonito, por dentro e por fora! Alem de tudo é bem mais vendido que o Golf no mundo!
ResponderExcluirO que fica muito claro é que essas discussões neste blog não levam a lugar algum, acredito que toda compra tem seu ponto pisitivo ou negativo acredito que se algum carro fosse tão superior a outro na mesma categoria e preço não seria mais lógico que vendece apenas um a verdade é uma só pagamos uma fortuna em carros que não valem a metade e ainda assim vemos nos blogs discussões infantis do tipo o do meu pai é mellhor e a industria agradece.
ResponderExcluirEngraçado que geral só fala da potencia do motor discutindo seg e CV. No entanto esquecem a segurança do Carro. 7 air bags, frenagem ganhou dos demais, controle de fadiga, controle de tração. Bom como já tive 3 PT's então dados de segurança me chamam muito a atenção. O carro é potente o suficiente, excelente retomada o que em questão de segurança é o que mais importa.
ResponderExcluirEnfim, se ele ganha ou perde em 1, 2 ou 3 s de 0 a 100 pouco importa, não vou apostar corrida com o carro. Faltou dizer dados da aerodinâmica e como se comporta em curvas. Se a visibilidade dele é boa, se tem aviso de ponto cego. E se teve avaliação de segurança, quantas estrelas obteve.
Falaram ai do HB20, bom esse carro nunca compraria, 3 estrelas adulto OK e 1!!! Estrela para criança, bom amo muito os meus filhos. Outros na lista de nunca comprar, Familia Jack, Familia Renault, cogitei o fluence mas com 2 estrelas para criança e preço do carro optei em pegar um outro pouco rodado porem 3 estrelas adulto e criança por um ótimo preço que foi o Bora e estou satisfeitíssimo. Sim..não compro carro zero, na minha pesquisa poderia comprar um Fusion com 20 mil rodados mais barato que qualquer carro 1.0 zero, ehehehhe, só não peguei pq era automático.
Olhem a segurança do carro, pois nunca se sabe, nos meus 3 pt's não tive culpa em nenhum (parado no sinal a uns 30s, um ônibus quase passou por cima do meu carro, na estrada carro em direção contraria rodou indo minha direção colisão frontal, e em um cruzamento avançaram o sinal e eu fui o alvo)
Eitaaa.. anônimo acima... vc é azarado mesmo hein... vai de New Fiesta.
ResponderExcluirNo site VW portugal vc tem opções de acabamento do paienel bem mais bonito .
ResponderExcluirO confortline oferece o acabamento lindo em aço escovado,e ainda tem o acabamento em prata acetinado ,esse que vem pro Brasil é simplismente horroroso e cançativo,preto brake piano brilhoso aaaaffffff,
Brasileiro é f@##$0 até nisso!
Uma coisa,que a VW colocou no novo golf é o cambio manual.
ResponderExcluirDiferente dos concorrente,que todos são automático.
Eu sou do tipo que gosta de respeitar a opiniao de todos, mas nem todos pensam como eu penso. Se vc nao gosta do carro, seja golf seja focus ok. Agora comentarios do tipo, painel ou frente de fox, um gol melhorado, duvidando da eficiencia do carro, esse tipo de critica eu so vejo como inveja ou falta de informacao, entao eu falo mesmo e doa a quem doer. Eu particulamente nao gostei muito do focus, e acho ele bem insuficiente perto do golf, mas tenho admiracao pelo carro, acho que ele tem pontos que agradam a outras pessoas. O focus por exemplo pode ser mais confortavel que o golf, e tudo uma questao de gosto.
ResponderExcluirAgora sim, focus merecia trazer o ecoboost pra brigar como o golf, pois esse motor 2.0 injecao direto segundo os testes, mostrou-se a tem bem inferior. Nao sou eu que estou falando, sao os teste.
tudo a lesma lerda.
ResponderExcluirComparar a qualidade de montagem, controle de qualidade, quantidade e material de soldas e componentes, e solidez do conjunto do carro alemao com outros feitos aqui ou Argentina, é injusto.
ResponderExcluirA eficiencia do conjunto, e principalmente os materiais de alta resistencia do chassi, em termos de torção e resistencia a impactos, está no estado da arte em carros como o Golf VII, Audi A1/A3. O Focus também conseguiu um ótimo peso para o porte do carro. Os outros do comparativo são arcaicos com relação ao peso. Senti falta do DS3 que seria o unico com caracteristicas parecidas para esta disputa.
Agora nesta geração, a suspensão também está multilink, então os argumentos a favor do Focus ficam menores, especialmente pela ausencia do Ecoboost.
Além disso, o cambio DSG é referencia no mundo, o powersghift é uma primeira tentativa de resposta da Ford à Vw/Audi, talvez na versão 2.0 consiga brigar melhor com o alemão.
O que o Focus deve disputar de igual pra igual ou ainda ganhar, é em questão de comportamento dinâmico e dirigibilidade. Este conjunto suspensão - direção do Ford é também referência.
Mas o Golf, agora com o multlink, o aço de alta resistencia, o equilibrio e o baixo peso do Golf, deve deixar esta disputa acirrada... claro, em se tratando de hatchs com apelo mais esportivo.
Quanto aos outros "adversários", sejam franceses ou italianos, no Brasil, a mim não convencem. Cruze tem quase 1500 kg e consome muito, e tem pouca potência. É até assombroso que consiga aprox. 12 seg no 0 a 100 ...
OK que os franceses agora com cambio bom e que não deve quebrar mais tão fácil e motor turbo feito junto com a BMW/Mini, e agora conseguem alguma atratividade, mas quanto ao resto - seja qualidade de construção, acabamento, robustez, suspensão eficaz e duradoura, eletronica embarcada de qualidade, ainda estão atrás.
Agora uma coisa é fato: os aspirados com injeção indireta tem mais durabilidade no nosso mercado. Os turbos e/ou aspirados com injeção direta precisam de combustivel e oleo de alta qualidade.
Se comprasse um não-flex, era só podium. A tendencia de acumulo de borra nas valvulas e de problemas no cabeçote são grandes usando a nossa "gasolina". Não há adptação possível para isso. Já tem muito carro de injeção direta dando problema. Pesquisem pelo THP e pelos BMW, por exemplo.
Finalmente uma colocação coerente. Temos que atentar para o fato que o carro vai utilizar nosso combustível e, assim como eu tenho que fazer em minha BMW, colocar apenas Gasolina Podium, haja vista que a Gasolina Premium Shell foi tirada de linha.
Excluirtinha um I30 2.0 e tive problemas por colocar essa gasolina bosta que temos no Brasil. Sempre tive que misturar podium para nao acumular borra nas valvulas.
Excluirsó a versão gti que virá com teto solar?
ResponderExcluirNão. O Teto-Solar é opcional tanto na Highline quanto na GTI.
Excluiresses opcionais esta extremamente caro hein, nunca vi tanta diferença d preço entre o d entrada, com o completíssimo, simplesmente quase dobra o valor.
ResponderExcluirsem duvidas esse golf vai vir com tudo, o problema é q a versão de entrada dele é do preço das versões top de linha da concorrencia kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirComo sempre, esse blog sai na frente em ser o mais "bairrista" da net. Chegando ao ridículo de dar ao Golf 4,5 o "prêmio" como melhor compra, diante de carros como Cruze, Focus e 308. Mas vamos falar do Golf 7.
ResponderExcluirApesar de ser um ótimo carro, pagar R$ 156.000 num Golf GTI deve ser considerado um caso a ser estudado. Uma pessoa minimamente bem informada não gastaria esse valor num simples Golf. Sim, simples, na Europa/EUA tem a mesma posição que o Fox no Brasil. Vejamos: R$ 156.000 no GTI completo, mais 5% de IPVA (em SP), são mais R$ 8.000. O seguro, a Bradesco Auto tem por R$ 9.200 para uma pessoa com mais de 30 anos, casada. São R$ 173.000 num Golf GTI. Senhores, com R$ 173.000 você compra Camaro SS V8 (usado, claro) com 400cv e 0-100km/h em 4,8 segundos. Ou então, se for um cara mais tranquilo, compra um Audi A5 TFSI 0km e ainda sobram aproximadamente R$ 20.000. Dá para comprar Range Rover Evoque, ou até uma Porsche Cayenne GTS 2009.
Engraçado é que, depois de uns 6 meses com o GTI, o "feliz" comprados vai perceber que ele está andando em um Golf, apenas. Simplesmente um Golf.
Façam suas escolhas.
Alguém já cotou o seguro?
ResponderExcluirO do Highline com teto e elegance ficou por 2600 reais na Porto.
Excluirno meu perfil, 29 anos, usando o carro pra trabalhar visitando clientes garagem em casa... ficou 2741,00 na azul seguros... (tive que instalar rastreador da seguradora)
ExcluirFalam que custa mais de R$ 4000 pro highline........... imagine o GTI....
ResponderExcluirAchei o exterior muito pobrinho...parece um golzinho...o modelo atual é mais bonito, com saia lateral...acho que a VW melhorou no aspecto mecânico mas no visual deixou a desejar. Aí neste quesito sou mais focus.
ResponderExcluirFrente de Gol e trazeira de space fox...
ResponderExcluirAh, esqueci de complementar: paniel de gol chalerinha com acabamento black piano.... até o logan tem isso...
ExcluirAchei um site que tem umas fotos legais do novo Golf, o interior é muito loco. Deem uma olhada.
ResponderExcluirhttp://www.diauto.com.br/
hoje temos um carro por pessoa no brasil, em breve teremos 2 carros por pessoa, ou seja, daqui a pouco vamos ver carro andando sozinho.
ResponderExcluirhaah boa
ExcluirO carro mais brega de todos a venda no Brasil
ResponderExcluirAchei um belo carro. Uma mecânica impecável.
ResponderExcluirJá fiz o teste drive e posso alegar que o câmbio DSG nesse motor caiu muito bem! O motor é forte e esperto e as trocar do DSG, para quem já dirigiu um sabe que não há nada igual no mercado.
Agora o que me deixa chateado com a volkswagen é essa "mania" de criar pacotes para os carros...
Já não gostei de ver as lanternas sem iluminação diurna e ainda mais que caso eu deseje o farol de xenon no meu carro, preciso adquirir um pacote no valor de R$15mil, um absurdo! Não quero aquecimento de bancos, moro em um país tropical onde isso é completamente desnecessário.
Agora pior do que isso é ter que aguentar o "pacotinhos" amigáveis que nos empurram goela abaixo.
Bunitínhu mais muito caro, tem bonitos bem mais baratos....
ResponderExcluirACORDA BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Me desculpem o Ford(maniacos) mas o Golf está em outra categoria.... Tem um video no Youtube que faz uma comparativo entre os dois... Na volta do Focus, na primeira curva, já da pra ver que são carros bem distintos..
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=_2xVePLE3ms
Que painel é esse, pensei que estava vendo uma Variante 196....
ResponderExcluirMuito caro!!
ResponderExcluiracho a vw conservadora demais com os carros, principalmente no ambiente interno...é tanta sobriedade que nos remete a uma visão retrô dos anos 90...revisão de 6 em 6 meses, o seguro será astronômico, supervisado, peças caras, boa sorte ao adquirente do veículo, esse não liga pra dinheiro, esse tem cacife de sobra pra jogar dinheiro pelo ralo...o carro pode ser bom, mas não se analisa numa compra apenas requisitos referentes ao produto, pelo menos o mais sensato pensa dessa forma...
ExcluirEu não quero saber de VW nunca mais na minha vida. Além de as portas e suspensão baterem muito, entra muita poeira.
ResponderExcluirNão entendo nada de carros mas quanta discussão boba cada um compra o Q acha melhor!!!!!!
ResponderExcluirGalera discussões a parte eu tenho uma unica duvida sobre o motor do golf, alem do sistema star stop(liga e desliga o motor) ele tambem tem o sistema que desliga os cilindros de acordo com a necessidade??? a quatro rodas avaliando o carro alemão disse que sim, o nosso tb é mas nem na concessionária me souberam responder e nunca vi em site, blog nenhum falar nisso me ajuda ae especialistas!!!
ResponderExcluirBem que a VW poderia trazer a versão Trendline com motor 1.2 TSi de 6 marchas que na Alemanha custa 5 mil Euros a menos que a versão Highline. Assim poderia aposentar de vez o Golfssauro 4.5.
ResponderExcluirA versão 1.2 TSi Trendline de 6 marchas possui 105 hp e 17.8 kgfm de torque @ 1400-4000 rpm... faz de 0 a 100 km/h em 10.2 s... é mais potente que o Golfssauro 4.5...
Todo mundo falando bem do golf !!! eu não compro pelo seguinte :
ResponderExcluirParece um FOX melhorado !!!
Revisão da VW é muito cara .
O atendimento nas cc VW é péssimo .
Você paga por todos esses opcionais e na hora de vender ninguém dá a mínima e o mesmo carro com o preço de entrada vai custar o mesmo que o seu cheio de opcionais .
E depois de alguns anos VIRA CARRO DE MANO !!!
Sacanagem também né, deveriam ter colocado o 308 thp no comparativo, afinal o golf é turbo assim como o 308 e o A3.
ResponderExcluirAbsurdo o preço desse carro... 68 na versão mais barata,, so de ver as fotos do carro dah pra ver q não vale... tenho um cruze sport6 que sai por 64,500. muuuuuuito mais carro.. se fizerem uma ligeira busco pela internet sem duvida vao prefeirir o cruze sport6
ResponderExcluirPessoal, comprei o Golf VII manual. Estou adorando o carro, simplesmente fantástico. Só tem um probleminha: o consumo. Faz 15 dias que estou rodando na cidade, de forma normal, sem esticadas nem arrancadas e ele não faz mais de 8 km/l. O que está acontecendo? Se todas as revistas especializadas falam em 11 ou 12 km/l na cidade? Alguém pode me ajudar?
ResponderExcluirMe chama no zap por favor 011951200371
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