O novo BMW M4 (carro que foi apresentado recentemente nos EUA) será oferecido apenas com transmissão automática de dupla embreagem, e que não haverá a opção de transmissão manual, segundo informação publicada pelo Autoblog.
Esta notícia não é exatamente uma surpresa, visto que cada vez mais os carros de alta performance não adotam mais a transmissão manual. No caso do Golf R, por exemplo, o modelo automático é declaradamente mais rápido que o manual, o que evidencia a desnecessidade, em termos de desempenho, de usar transmissões manuais.
De qualquer forma, não deixa de ser uma surpresa que um ícone da esportividade, que é o BMW M3, agora, M4, adotar a transmissão automática com única opção.
No caso do BMW M5, a montadora alemã ensaiou uma imposição parecida, mas teve que voltar atrás, depois de uma rebelião de consumidores americanos, e passou a oferecer um modelo com transmissão manual de seis velocidades exclusivamente para o M5 vendido nos Estados Unidos da América.
As BMWs são carros muito boas.
ResponderExcluirTá sertinho...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.