O lançamento do novo Volkswagen Santana no Brasil vai atrasar. Previsto inicialmente para desembarcar no mercado brasileiro ainda em 2013, o modelo não está mais na lista de prioridades da Volkswagen do Brasil para lançamento imediato, sendo substituído, nessa lista pelo Golf - outro carro que não tem data ainda definida para ser produzido no Brasil.

Novo VW Santana 2014

Segundo a Revista Quatro Rodas, com essa redefinição de prioridades, o projeto do Novo Santana no Brasil será retomado apenas em 2014, o que significa dizer que o carro estaria no Brasil, na melhor das hipóteses em 2015.

Novo VW Santana 2014

O VW Santana foi lançado na China como um sedã médio de baixo custo. Segundo a VW, o objetivo foi de "entregar um Jetta pela metade do preço", adequado a mercados emergentes.

Fonte: [Revista Quatro Rodas]

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro sem graça tanto por dentro quanto por fora.

    ResponderExcluir
  2. pois é se hoje já tá sem graça imagine lá pelo final de 2015 eu acho que na verdade a vw desistiu de lançar esse carro por aqui .

    ResponderExcluir
  3. Menos mal.

    É quando pretendo trocar de carro mesmo... Aí eu pego um.

    Só se a VW for IDIOTA demais para deixar de lançar esse carro por aqui. Não existe nenhum carro do segmento entre o Voyage e o Jetta e isso faz falta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem carro que eu quis dizer no sentido de mercado...

      Polo sedan vingou por aqui?

      Nunca. É um bom carro, mas considerado muito pequeno pelo que custa. Isso já é explícito pelo consumidor brasileiro, que prefere sacrificar uma parte da qualidade em troca de maior tamanho...

      O Polo precisou ser simplificado para vingar por aqui... Só ver Gol G5, Fox e Voyage.

      Excluir
    2. Concordo. O Polo sedã realmente vende muito pouco (742 unidades em jun/13) e nunca foi bem aceito pelo consumidor brasileiro.

      Já o Novo Santana, de maior porte, se chegar ao mercado pelo mesmo preço do Polo sedã, terá um potencial de vendas do mesmo nível do Cobalt (4.823 unidades em jun/13).

      Trocar o Polo sedã pelo Novo Santana foi uma decisão correta da VW, no entanto, não considerar mais esse carro uma prioridade em termos de lançamento no Brasil, deixando para 2015, com o Versa nacional chegando em 2014 e também o Novo Logan, não me parece a melhor das decisões.

      Excluir
    3. Já tem o POLO sim vai ser um canibalismo com meu VOYAGE G6

      Excluir
  4. Se hoje já aparenta ter linhas antiquadas, imagina em 2016....
    Jamais me sujeitaria a comprar carro de "mercado emergente". É ser muito humilhado com um produto de quinta categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os únicos carros que não são de mercado emergente são os importados de países de "1º mundo", então isso quer dizer que vc só anda de carro importado?

      Excluir
    2. Que Deus lhe de saúde e dinheiro para comprar o carro dos seus sonhos.agora você falar mau do santana , você tá de sacanagem meu camarada.sempre tive santana, hoje tenho um ano 2005 e não me arrependo. saúde e paz

      Excluir
  5. Todos os carros fabricados no Brasil são simplificados para se adptarem à renda média no brasileiro. Não adianta querer inventar, o brasileiro médio ganha um salário que 1/5 de um americano/europeu/japonês, e 1/4 de um coreano ou australiano.
    Assim não tem jeito, tem que deixar o carro barato mesmo, porém carro barato pode ser bom. E o Santana tem cara de ser bom, porém simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro barato?

      Em que mundo você vive cara pálida?

      Me diga o preço de um carro fabricado no Brasil que seja barato:

      _______________!

      Excluir
    2. Barato não e, mas as industrias também pagam altos impostos e isso reflete diretamente em nós. Por isso temos carros mais caros e mais simples. La fora os carros são caros também, mas são completos e o poder aquisitivo é alto.

      Excluir
  6. Por mim nem precisava desse santana por aqui,pois já tem o jetta 2.0 8v,que faz as vezes do antigo santana.

    ResponderExcluir
  7. E a nova geração do Fox, será adiantada então? Chegará quando?

    ResponderExcluir
  8. Vaza Santana, trás o Polo europeu.

    ResponderExcluir
  9. "Na melhor das hipóteses em 2015" e na pior? 2017 quem sabe? Idem p o Golf VII?

    ResponderExcluir
  10. Incrivel! É o ultimo modelo de santana que saiu da linha de montagem após facelift!!! Frente de Bora. Fracasso antes mesmo do lançamento.

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber qual de vcs é ou são fabricantes de carros kkkkkkk1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser um tiro no pé da VW porque com o VOYAGE G6 na 5ª colocação na venda vai divide e perde o SIENA de vista, o conhecido CANIBALISMO

      Excluir
  12. na versão top de linha dele ta luxo, mas na versão básica um lixo, da até vergonha de chamar alguém pra passear, por fora um carro grande bonito, com um visual sofisticado e social, ai por dentro tudo cinza, nenhum detalhe, ate a manopla do cambio é cinza, tudo borracha, nem os numeros sao detalhados, parece q é feito de macinha kkk se eu fosse comprar ja iria pra versao top de linha, mas vai saber quanto vai custar, vai ta beirando uns 70 mil, ai eu ja vou de cruze hatch LTZ

    ResponderExcluir
  13. eu gostei desse Santana me parece um carro bom para os taxistas e bom para o brasileiro esse carro não é ruim nem féio pior é andar de ônibus ou metro depender de transportes publico isso é ser miserável de vida até andar de 50cc é vantagem qts pessoas não passa sufoco dentro de ônibus ou trem

    ResponderExcluir
  14. Gente, vcs se preocupam demais com carro mais sucedido ou não. Esse sedan é muito bonito, robusto, com motor bom... é o nosso "Jetta para pobre". O único porém ele é a simplicidade por dentro. Eu garanto que de ônibus ninguém anda aqui. Vcs reclamam demais! Que venha o "New Santana" 2015 para o Brasil. E pra minha garagem.

    ResponderExcluir
  15. Concordo! All New Santana, Welcome to my garage! kkkkkkkkkkkkkkkkkk's.

    ResponderExcluir
  16. Não sei como a VW vai tirar um carro de linha que e tão vendido.
    Esse santana ai não vai agradar muita gente não prefiro o polo mesmo o meu e um 2010 e vou trocar em um 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamar é fácil difícil mesmo é comprar os antigos ninguém quer apesar de eu apreciar mais que os novos mas pra trabalho preciso de novo pois se não teria só velho a vista carro é pra andar o importante eh que não quebre por bobagem besteira isso status tá no bolso de preferência cheio gosto e gosto prefiro Santana grande,que pólo pequeno e os dois são bons pois são volks se não lancar paro ano vou de cobalt

      Excluir
    2. Reclamar é fácil difícil mesmo é comprar os antigos ninguém quer apesar de eu apreciar mais que os novos mas pra trabalho preciso de novo pois se não teria só velho a vista carro é pra andar o importante eh que não quebre por bobagem besteira isso status tá no bolso de preferência cheio gosto e gosto prefiro Santana grande,que pólo pequeno e os dois são bons pois são volks se não lancar paro ano vou de cobalt

      Excluir
  17. hoje em dia comprar carro com entrada e pagar em 48 vezes o restante ,quando se termina o pagamento,o carro esta obsoleto pois tem muitos lançamentos ,o governo devia apoiar mais as industrias para cair os preços,sem falar que o financiamento de um usado devia ser quase juro zero,pois a cada dia que passa desvaloriza muito.

    ResponderExcluir
  18. Estou louco para colocar um top de linha na minha garagem, estou na expectativa!

    ResponderExcluir
  19. seja bem. vindo novo Santana...quem não gosta entende tanto de status q anda de Voyage...com rodinha radinho mas é Voyage...status poder qualidade é bmw ...jaguar....Land rover. ...... então vem q te espero meu Santana

    ResponderExcluir
  20. NOSSA MAIS UM ANO DE SOFRIMENTO PQ ESSES QUE CHEGARAM AQUI AINDA NAO ME AGRADA NADA NAO SEI PQ EU ACHO QUE E CONFORTO SOU MEIO CHATO NO TERMO DIRIGIBILIDADE A VISAO MAIOR DO QUE ALGUNS QUE VIERAM DEVENDO MUITO

    ResponderExcluir
  21. Onde tem Corolla e Civic, Santana não vinga!! Se for vendido muito mais barato...será um modelo B...de Brazuca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá falando besteira tive 2 Santana um rodou 497000 motor e cabeçotes zero no gás o Corolla de um colega com 240000 foi cabecote mais de 3000 reais e ele cheio de cuidados idolatria besta VW é carro indiscutível só sou fã pq já tive vários de outras marcas mas VW e resistênte o povo é vaidoso e quer status saiba que a volks é dona da Audi veja qto é um A8 meu sonho de consumo não tem Lexus certo da Toyota quer luxo compra um desses

      Excluir
    2. Tá falando besteira tive 2 Santana um rodou 497000 motor e cabeçotes zero no gás o Corolla de um colega com 240000 foi cabecote mais de 3000 reais e ele cheio de cuidados idolatria besta VW é carro indiscutível só sou fã pq já tive vários de outras marcas mas VW e resistênte o povo é vaidoso e quer status saiba que a volks é dona da Audi veja qto é um A8 meu sonho de consumo não tem Lexus certo da Toyota quer luxo compra um desses

      Excluir
  22. Olha eu tenho um nove um 91 e adoro Santana eu compraria sim por q não é um carro seguimento e ou Preto ou braco

    ResponderExcluir
  23. Olha eu tenho um nove um 91 e adoro Santana eu compraria sim por q não é um carro seguimento e ou Preto ou braco

    ResponderExcluir
  24. Cara o melhor Santana que eu acho foi o do ano 2000 motor1.8 a quele sim e makina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem