O Volkswagen Polo Sportline 2014 é o modelo topo de linha do carro com a qual a Volkswagen disputa o segmento de compactos premium, que tem preço sugerido de R$ 50.900 na versão com câmbio manual, atingindo R$ 53.690 no modelo I-Motion, que conta com o câmbio ASG automatizado.

VW Polo Sportline 2014 - Prata Egito

Esta linha 2014 trouxe algumas pequenas novidades para a versão Sportline, como bancos de tecido com costuras na cor vermelha, e novas rodas de alumínio de 15 polegadas de cinco raios - com um desenho bem interessante.

VW Polo Sportline 2014 - Prata Egito

Os itens de série presentes no modelo Sportline são freios ABS, airbags frontais, ar-condicionado digital Climatronic, direção hidráulica, volante multifuncional com controle do sistema de som e com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, vidros e travas elétricas e rádio CD Player MP3 com entradas USB, SD-Card e Auxiliar, Bluetooth integrado e interface para smartphone, faróis com função Coming & Leaving Home, entre outros itens.


A conectividade Bluetooth funciona muito bem, e, uma vez pareado (procedimento bastante simples), o sistema reconhece automaticamente o smartphone quando está por perto, transferindo as ligações para o sistema de som, além de permitir a execução de músicas presentes do telefone, tudo em uma operação bastante simples.

VW Polo Sportline 2014 - Prata Egito

Além destas pequenas novidades, o Polo Sportline mantém sua excelência construtiva - caracterizada pela elevada rigidez torcional - e no ótimo padrão de acabamento, tanto no que respeita à montagem quanto os materiais.

VW Polo Sportline 2014 - Prata Egito

O interior é confortável, e o painel, com ótima ergonomia, tem iluminação noturna branca - um aspecto que facilita bastante no momento de visualizar as informações do carro à noite.

VW Polo Sportline 2014 - Prata Egito

No que respeita ao espaço, há suficiente para que quatro adultos se acomodem bem. Um quinto, posicionado centralizado no banco traseiro sofrerá com o túnel central - de modo que não é indicado para longas viagens. Uma criança, porém, fica bem acomodada.

VW Polo Sportline 2014 - Prata Egito

Em termos dinâmicos, o Polo Sportline continua a ser um carro muito prazeroso de ser dirigido graças a sua combinação de câmbio - o melhor do mercado, com trocas curtas, macias e precisas - direção - precisa, leve e com boa progressividade - e suspensão - com um acerto que combina conforto e estabilidade na dose certa.

VW Polo Sportline 2014 - Prata Egito

O motorista, graças aos ajustes previstos no volante e nos bancos, sempre encontra a melhor posição de dirigir - tanto para quem gosta de ficar mais baixo (esportivo) quanto quem prefere ficar em posição mais elevada (para privilegiar a visibilidade).


Em termos dimensionais, o Polo mede 3,89 metros de comprimento, 1,93 metros de largura, 2,465 mm de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 270 litros e o peso do carro, em ordem de marcha, é de 1.127 Kg.

VW Polo Sportline 2014 - Prata Egito

Em termos mecânicos, esta versão Sportline adota o motor 1.6 VHT, com 104 cavalos @ 5.250 RPM com etanol e torque máximo de 15,6 Kgfm @ 2.500 RPM - números que garantem uma performance adequada ao carro, com agilidade em cidade e boa disposição em estrada.

VW Polo Sportline 2014 - Prata Egito

Quanto ao consumo, os dados, segundo o INMETRO, são os seguintes:

Etanol

Ciclo urbano (cidade): 6,2 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 8,1 Km/l

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 9,4 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12,1 Km/l

Conclusão

O Volkswagen Polo é um carro que está no mercado há alguns anos, e, em 2011, sofreu um facelift na dianteira - quando passou a adotar o visual do Polo Vivo vendido na África do Sul - mudança que, na realidade, deixou o carro com um visual menos sofisticado que o vendido até então.

VW Polo Sportline 2014 - Prata Egito

De qualquer forma, o Polo Sportline é um modelo compacto que agrada bastante, graças a seu exemplar comportamento dinâmico, ótimo acabamento, rodar macio, ótimo nível de conforto e estabilidade exemplar.

57 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 53mil nessa Bomba??? com motor 103cv ?? kkkkkkkkkkkkkkkk fala serio com esse preço tem o new fiesta e Punto sporting e t-jet que coloca o no chinelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc. já dirigiu um Polo para escrever isto ? Tenho um Sportiline IMotion e não troco por aquele cambio barulhento do New Fiesta. Punto Sporting T Jet não andei ainda, mas perfeito tenho certeza que também não é.

      Para mim o Polo não é uma ¨bomba¨como escreveste, pois tenho um 2010 e só me dá alegria e prazer na hora de dirigir com seus Padle Shifts.

      Se Vc. tem carro melhor que este, coloca as tuas impressões sobre ele aqui para compartilhas com os leitores.

      Excluir
    2. Concordo com você

      Excluir
    3. Provavelmente você não teve a oportunidade de andar de Polo para saber o prazer de dirigir este carro.

      Excluir
    4. Deve andar de Uno, Celta ... e vem aqui escrever merda. Te garanto que nem dinheiro para comprar um carro destes você tem.

      Excluir
    5. Deixa de falar besteira! Nessa faixa de preço, ou até acima, não existe carro mais gostoso de dirigir. Tenho um 2007 e te digo, não troco ele por nenhum desses que citastes ano 2012.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Ja dirigi o New Fiesta e posso dizer que o Polo é bem melhor. O desempenho do Polo é igual a um carro de 16 V, o cambio bem mais macio, o volante bem mais anatômico e o desempenho do carro nas curvas também é melhor

      Excluir
    8. Ja dirigi o New Fiesta e posso dizer que o Polo é bem melhor. O desempenho do Polo é igual a um carro de 16 V, o cambio bem mais macio, o volante bem mais anatômico e o controle dos carros nas curvas também é melhor

      Excluir
  2. Dá de 10 no New Fiesta... Super carro... Só tá um pouquinho atrasado... Mas na roça não tem pra ninguém, polo é rei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E oferece bastante segurança para todos no carro com seus 2 air bags por mais de R$55.000,00. Ótima escolha.

      Excluir
  3. Esta linha 2014 trouxe algumas pequenas novidades para a versão Sportline, como bancos de tecido com costuras na cor vermelha, que novidade hemm, pagar quase R$ 54.000,00, num carro com direção hidraulica.... só rindo....brasileiro e muito otário mesmo.

    ResponderExcluir
  4. e ainda tao fabricando esse polo hatch? piada... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Cadê o Carlos pra dizer que esse é o melhor carro à venda no Brasil?? (perde apenas para o Jetta 2.0 - que tem EBD, ABS e outras mentiras...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o Jetta 2.0 tem ABS com EBD, ASR e EDL, como está provado na seguinte imagem, que veicula propaganda na VW sobre o Jetta, e informa sobre tais sistemas.

      http://4.bp.blogspot.com/-TlM20ZbFWv0/UaUNU1dab2I/AAAAAAABBoE/DHGBbQTfK-g/s1600/jetta-2013-ASR.JPG

      Portanto, é de bom alvitre que você se informe antes de postar qualquer besteira.

      Quanto o carro em si, analisando seu valor na casa dos R$ 50.000 reais, realmente não vale muito a pena. Eu optaria, por exemplo, por um New Fiesta SE Automático.

      Mas não resta dúvida que o Polo é um excelente carro. Inclusive, essa plataforma dele é considerada uma das melhores da VW de todos os tempos para carros compactos.

      Excluir
    2. Entretanto, é forçoso observar, também, que o acabamento interno do Polo, tanto montagem quanto materiais, é bastante superior ao do Fiesta 2014 brasileiro.
      O painel do Polo é um dos mais bonitos também, bastante funcional e ergonômico.
      Esse carro vendido a R$ 46k colocaria uma pressão enorme em Fiesta, HB20 e et caterva.

      Excluir
    3. É um bom carro, mas por 53.000 encontra-se Focus, 308, Bravo, C4 e até mesmo Golf, carros de maior espaço interno, conforto, melhores materiais e construção. Resumindo: escolha pacional. Valeria a pena versões mais baratas, mas não viriam com equipamentos de conforto como as que estão disponíveis nessa versão e acabamento diferenciado.

      Excluir
  6. Piada de muito mau gosto.

    ResponderExcluir
  7. Só a VW para vender esses carros de "décadas" passadas... Tipo.. Golf, Kombi, Gol antigo etc... Vc percebe pela gambiarra no fio do Iphone!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale bobagem amigo. Esse Polo tem um sistema de som com Bluetooth, inclusive reputo um dos melhores do mercado, pois seu funcionamento é bastante simples e eficiente.
      O fio não é necessário, já que a conectividade é feita via Bluetooth.
      Agora, tem carros aí de categoria bem superior que não tem Bluetooth, como o Corolla, por exemplo.

      Excluir
    2. Ok... o sistema de som pode até ser bom.. mas o chassi, carroceria, painel etc é da década retrasada! Apesar de não gostar o Corolla agora tem central multimidia de série..

      Excluir
    3. Da decada retrasada que conseguiu 4 Estrelas no Latin Cap, quando o Sandero, e o novissimo HB20 conseguiram mesmo ? NÃO confunda idade do projeto com segurança, um bom projeto é duradouro e seguro. O Carro e velho sim! ta DEFASADISSIMO comparado ao europeu e e uma "sacanagem" de mão grande da VWBR em nao atualiza-lo ou trazer a nova geração, mas o carro ainda possui alguns bons atributos.

      Excluir
    4. Olha décadas passadas é a GM, no caso da VW a coisa beira pra SÉCULO mesmo.

      Excluir
    5. O sistema de som é tão bom, que não inclui central multimídia (208, até o Onix está na frente neste quesito que o Polo), não tem comando de voz New Fiesta, realmente é super moderno.

      Excluir
    6. O que adianta no papel apresentar suas funcionalidades, mas na pratica o som dar pau? Infelizmente o que o amigo acima falou não era bobagem, eu comprei essa ratoeira e estou a 2 anos e meio sem carro, e um dos problemas também foi o som que aumentava e sozinho, dava interferências e detalhe, tudo original de fabrica! Os brasileiros deveria repudiar essa empresa, que não da a mínima para assistência técnica nem garantia! Se alguém for defender, que seja um comprador do mesmo carro, não apenas admirador, pois só quem desembolsou 50 mil numa ratoeira dessa e teve problemas sabe o que eu to falando!

      Excluir
  8. Já deu né ? O Punto dá uma pau em modernidade, design e motor!!

    ResponderExcluir
  9. Que painel horrível... por 53 mil compro um Sentra e ainda sobra dinheiro... ou até um Linea que é maior, tem mais motor e muito mais moderno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar do Sentra é bullying contra as 4G.

      Excluir
    2. Painel horrivel? Qual e o painel bonito pra vc o do HB20?kkkk

      Excluir
    3. Na minha opinião eu acho que o painel esta razoável , e esta versão esta muito completa gostei muito .. lembrando que você esta dirigindo um carro .. as pessoas querem um carro com painel de AVIÃO --" só oque eu acho

      Excluir
  10. O problema não é o carro e seu projeto antigo ou atual...
    É um bom carro, sem dúvida, mas a questão é que aqui no Brasil zil zil nós somos obrigados a nos contentar com pouco e esse pouco custa CARO!!!!!

    ResponderExcluir
  11. 53 mil !!!!!!!!!!!! a vw perdeu totalmente a noçåo. e muita droga só pode .

    ResponderExcluir
  12. Prefiro um honda fit LX automático por 53.990,00.

    ResponderExcluir
  13. Prefiro meu Sonic Hatch que tem design, tecnologia e potencia!

    ResponderExcluir
  14. honda tem manutenção barata, carro não quebra, bom valor de revenda e câmbio automático não dá problema como esse da chevrolet.

    ResponderExcluir
  15. Brasil é o país do "face lift" o que eu julgo de "gambiarra", vejam o Fiesta antigo.. não deveriam aceitar aquele carro ainda no mercado.. vejam o Golf, kombi etc etc... meu deus.. faltou o Santana!

    ResponderExcluir
  16. NÃO VAMOS PUXAR SARDINHA DE NIGUEM MAIS ESSE POLOSAURO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DÁ, OU TRÁS NOVA GERAÇÃO OU TIRA DE LINHA, POR ESSE PREÇO TEM COISA MELHOR POR EX.FORD NEW FIESTA 1.6 130CV DUPLA EMBREAGEM NA VERSÃO TITANIUM SHOW.

    ResponderExcluir
  17. Polosauro ja foiii! a vw tem que tomar vergonha e lançar carros novos, com designs mais modernos

    ResponderExcluir
  18. tem gente que diz que a VW tem esse design simples pra não cansar o carro depois... O problema é que quem tem uma grana pra comprar um polo ou um Golf da vida não ta preocupado com o amanha, já que tem grana pra trocar de carro com maior frequencia!

    pensamento mediocre de algumas pessoas :x

    ResponderExcluir
  19. Por isso que ele deve durar no máximo dois anos, já li que o Fox será o substituto do Polo até 2015. Pelo que andei sabendo, o Fox será o primeiro nacional a ser atualizado com a nova plataforma, assim aumentando o preço dele e ficando no local do Polossauro.

    ResponderExcluir
  20. Acho o Polo um bom carro, já dirigi e gostei. Agora a pergunta que não quer calar....mais de 50 paus em um compacto...não dá né.

    ResponderExcluir
  21. tem muita gente falando bobagens, vamos comparar o painel do vw golf que é emborrachado e o painel do punto so plástico duro, após um ano vamos ver qual o que está mais barulhento?

    ResponderExcluir
  22. Olha só, antes de comprar um polo, principalmente se for versão i-motion como a que eu comprei, deve se observar o seguinte, se tiver um problema (como eu tive) a Volks te dará a garantia??Antes de comprar, sugiro que entrem na página tj.sp.gov.br e verifiquem a quantidade de processos que tramitam na justiça por causa desse carro e por causa da assistência da Volkswagem. se quebrar, esqueça, a garantia não funciona! E o pior , o carro quebra, peças são as mais caras e o seguro Volks é o mais caro! O que vale a pena nesse carro?

    ResponderExcluir
  23. eu tenho um polo 2010 tbem gostei demais do carro vou trocar ele em um outro cambio automatico, muito confortavel para dirigir foi o melhor carro que ja adquirir

    ResponderExcluir
  24. Tenho um polo hatch 2010 e estou PLENAMENTE satisfeito, tanto é que acabei de trocá-lo por outro SPORTLINE I-MOTION 2014 (que custou 49000 e não este valor anunciado acima de 50000). Antes deste polo 2010 nunca tive um carro que fosse até 65000km sem trocar NADA (exceto óleo e filtro). Caso alguém tenha experiência própia de algum outro carro que tenha durado TUDO tanto se pronuncie.

    ResponderExcluir
  25. Acabei de comprar um Polo Sportline I-Motion 2014 completissimo, c/ teto solar, pesquisei sobre punto, e outros compativeis no preço, mais c/ certeza fiz a melhor opçao. Esse negocio de carro ultrapassado e o kralho..desapega...o Polo ta lindo, otimooo pra dirigir, cambio o melhor automatizado. Quem tem não abri mão tenho certeza. eu prefiro o POLOSAURO como mtus rotulam doq um mais moderno e um verdadeiro LIXO.

    ResponderExcluir
  26. Tenho um 2014 sportline i-motion,para mim e o melhor dos compactos.

    ResponderExcluir
  27. Quem fala que punto e bom e pq nao entende de carro, prefiro mil vezes o polo do que a porcaria fraca do punto ja tive um e nao quero nem degraca, hoje comprei um polo sportline 2014 e foi a melhor compra da minha vida por que carro da fiat e lixo

    ResponderExcluir
  28. Carro da Ford e ruim vc so tem alegria na hora de comprar pq quando e na hora de vender meu amigo vc ta enrolado ruim de comercio e muito barato, minha namorada pagou 50 mil no new fiesta 2012 completo ta pedindo 35 mil e nao tem quem compre essa bomba, enquanto meu polo hatch 2014 ja me fizeram proposta de 40 mil e eu nao quis

    ResponderExcluir
  29. comprei um polo 2013 usado agora a poucos meses sem nem andar no carro antes e nunca tinha andado e me surpreendi com o carro ,, o carro não sacode a lataria. estabilidade ótima nas curvas, desempenho na estrada, dirigibilidade ótima. melhor investir nele projeto antigo q o gol rallye g6 q sai mais caro e sacode tdo .. e não tem desempenho q ele tem e nem estabilidade eu falo isso pq tbm tinha um,,dos outros (palio,punto, ou new fiesta.) não falo nada pois nunca tive um mas ouço muita reclamação de quem tem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou procurando um VW Polo Sportline 2014 - estou saindo de um Ford Fiesta hatch 1.0 e tenho certeza de que não irei me arrepender. Hoje, em 2017 eu consigo encontrar alguns aqui no Rio de Janeiro e com bom preço. Encontrei aqui diversos comentários positivos sobre o Sportline 2014 que não me deixou dúvidas de que estou no caminho certo. Agradeço aos comentários do Fabricio Viana, Tarcisio Oliveira Costa entre outros que no blog deram sua opinião sincera.

      Excluir
  30. Prefiro o POLOSSAURO do que qualquer fiat, fiat é carrinho de empresa kkkkkk

    ResponderExcluir
  31. KKKKK O QUE TEM DE COMENTÁRIO LEIGO AQUI É DUREZA, COISA DE QUEM NEM SENTOU NO BANCO TRASEIRO DE UM POLO.

    ResponderExcluir
  32. Otimo carro , agrada muito ao dirigir , esses carrinhos atuais só tem novidade , pessima construção , painel de plastico barato e mal montado etc

    ResponderExcluir
  33. Hoje em dia vale a pena um 2011/2012 completo com banco de couro e bem cuidado com menos de 100 mil rodados por 30k?

    Sou de Brasília, e sei que carro é muito caro para nos pobres mortais que vivemos no Brasil....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de pegar um 2011/2012 e depois de já ter um polo 2004 por 10 anos a única opção que tive foi outro polo. Se o pessoal conhecesse o carro não venderia nenhum outro modelo, Acho que é o melhor carro que tem na faixa de preço dele. Manutenção das mais baratas que tem, potência suficiente, Interior mais completo que do Novo polo 2019. se fosse pegar outro modelo preferia ficar com o meu velho 2004.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem