Os números de vendas da primeira quinzena de junho mostram que os dois hatchs compactos da Volkswagen em disparada de vendas, consolidando o movimento que já havíamos antecipado há uma semana atrás e que mostra o VW Fox na segunda posição entre os carros mais vendidos do Brasil, superando os dois modelos da Fiat (Uno e Palio)de uma só vez.

VW Gol - carro mais vendido do Brasil

O Volkswagen Gol, com 13.139 unidades vendidas na primeira quinzena de junho firma-se como líder isolado de vendas no mercado brasileiro, seguido, nesta primeira quinzena, pelo VW Fox, com 8.302 unidades vendidas.



Na terceira posição ficou o Fiat Uno, com 7.540 unidades vendidas, seguido, em quarto, pelo Fiat Palio, como 7.248 carros emplacados nos primeiros quinze dias de junho.

VW Fox - 2º carro mais vendido do Brasil

O quinto lugar coube ao Ford Fiesta - carro que vem observando uma aceleração em suas vendas desde o lançamento do New Fiesta Hatch fabricado no Brasil. Nesta primeira quinzena, o carro da Ford emplacou 5.984 unidades.

Fiat Uno - 3º carro mais vendido do Brasil

A sexta posição no ranking de vendas ficou com o Chevrolet Onix, com 5.280 carros emplacados, seguido do Fiat Siena, em sétimo, com 5.247 unidades.

Ford Fiesta - 5º carro mais vendido do Brasil

O oitavo carro mais vendido foi o Renault Sandero, com 4.346 unidades comercializadas.

Ford Fiesta - 5º carro mais vendido do Brasil

O nono carro mais vendido foi o VW Voyage, que, com 4.225 unidades, vendeu mais que o Hyundai HB20, décimo, 4.153 unidades comercializadas.


Fonte: FENABRAVE

89 Comentários

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  1. 1) Gol – 13.139
    2) Uno – 7.540
    3) Fox – 7.343
    4) Palio – 7.248

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/gol-dispara-hb20s-avanca-e-l200-ultrapassa-na-primeira-quinzena/

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    1. O número do NA está errado.
      Aqui está certo. Você tem que somar as vendas do Fox (7.540) com as do CROSSFOX (959), o que dá 8.302 carros vendidos, colocando-o em 2º lugar.
      Inclusive, no fechamento quinzenal, as vendas do Fox e CrossFox aparecem juntas.

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    2. Isso é prematuro demais para dizer que lider, pois agora que o fox começou a reagir, e ainda estamos no meado do mês, vamos ver o fechamento!

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    3. O Gol é líder há 26 anos.
      E nesses primeiros quinze dias, o Fox foi o segundo.
      Isso é um fato. Se no no fechamento mudar, é outra história, mas duvido.
      Afinal, quem é louco de comprar Palio ou Uno se a VW tá oferecendo Gol 1.0 completo a menos de 30k?
      Quem vai comprar Palio Attractive se tem Fox 1.6 no mesmo preço?

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    4. Também acho, Carlos... Comparar Palio com Fox (ou até mesmo com Gol e HB) é de doer.

      Palio é um dos carros mais porcos e mal construídos que já vi. E fora que o acerto dinâmico da Fiat nesses carros é uma caca e só agrada a quem gosta de carro molenga.

      Agora, verdade seja dita: TODOS os carros no Brasil, sem exceções, custam mais o que realmente valem...

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    5. Concordo integralmente com o seu comentário. Gustavo

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    6. Acho que o Fox só tá vendendo assim por causa do preço reduzido. Na minha opinião o Fox é um carro muito ruim, especialmente no que tange à dirigibilidade e visibilidade. Com relação ao acabamento, é bem acabado, em que pese a quantidade exagerada de plásticos. O detalhe é que quem concorre com o FOX é o Sandero, isso falando de segmento semelhante. Aí a VW nada de braçada.

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  2. Ao desinformado de cima...

    Crossfox e Fox são contados como apenas um, assim como Gol e Gol Rally, HB20 e HB20X, etc...

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  3. Olha o tanto de pessoas que compram carros caros sem segurança e conforto!! O país sofrível...O povo não tem o direito de ter nem um produto melhor com preços mais justos!!!

    Viva a Copa do Mundo e os Políticos desse país e a falta de escolas para aprender cobrar mais direito e até carros melhores por preços mais honestos!!!

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    1. Pelo menos o Gol com airbags se saiu melhor que o HB20 em testes de segurança do LatinNCAP.
      O Gol ganhou 3 estrelas para segurança de adultos e 2 estrelas para crianças.
      Já o Hyndai HB20 ficou com 3 estrelas para adutos, e apenas 1 estrela para crianças.
      Ou seja, o Gol, com projeto 4 anos anterior ao HB20, é superior a este em segurança.

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    2. Voce concorda que estao todos bem abaixo do ideal? Idependente da marca. Isso e lamentavel. Esses dados do Vw tambem ficou negativo, comparado com os precos e com a vida dad pessoas!

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    3. Logico. Todos. Ate o famoso Corolla teve notas vergonhosas. Acho que so o honda fit ganho 4 estrelas frente e traz. Nos EUA todas as versoes costumam tirar 5 e 5 ou seja nota maxima e com precos justos. Nao tem como defender as marcas no Brasil.

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    4. O Focus (do Mercosul) teve 4. Digo Mercosul pq o Focus II na Europa teve 5

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    5. FORD FOCUS HATCHBACK COM AIRBAG DUPLO: 4 estrela frente e 3 traz!

      Ainda muito ruim para o preço do carro! Como já falado Nos EUA todas as versões costumam tirar 5 e 5!

      Não devemos competir com números ruins e sim cobrar desses merdas de montadoras!!

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  4. Somar Fox com CrossFox pra mim é só pra chegar em segundo. HB20X conta com o HB20? o CrossFox é outro modelo não um Opcional pra quem compra o Fox... Esses fãs de VW da vida viu...

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    1. A própria FENABRAVE soma as vendas do Fox e do CrossFox quando emite o relatório quinzenal.
      Aliás, esse relatório vai sair na segunda ou na terça, e aí o Fox vai estar lá na 2º posição, e todos os sites vão divulgar a notícia.

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    2. De qualquer forma ainda acho errado.
      Mas isso vale muito também porque não sou fã da VW, e ver ela furar os olhos de tanta gente é bem chato. Por mais que você defenda a dignidade da VW com todas as armas possíveis, não pode ser tão cego a ver que destes 2 modelos, muitos outros carros novos entregam muito mais por menos...
      Infelizmente vende pra caramba, bom pra VW, não pra nós.

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    3. Ah, entendi. Você acha errado as vendas do Fox e CrossFox serem somadas.
      Mas vc não acha errado HB20 e HB20X serem somadas.
      Vc não acha errado Fiat Uno, Uno Mille, Mille Way e Uno Way serem somadas.
      Vc não acha errado O Fiesta Rocam e o New Fiesta serem somados.
      Vc não acha errado o Renault Sandero com o Sadero StepWay serem somados.
      Nada disso é errado.
      Agora somar fox com crossfox, com a FENABRAVE faz, vc acha.
      Ok, depois nós é que somos fan-boys.

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    4. Gosta de distorcer tudo. Qual é o Titulo e a importância aqui? Estamos falando que eles somam o Fox e o CrossFox e no post foi muito enfatizado uma coisa que não estava lá, somaram por conta e já decidiram que a VW passou todos com o Gol e Fox... Pra mim Todos deviam ser separados por modelo, Onix 1.0 LT e Onix 1.4 LTZ são Onix, mas Fox e CrossFox não são. Sandero e Sandero Stepway também não são. Todos os Unos que você citou também deviam ser separados, mas não são, pois a FENABRAVE não faz isso. Mas eles não estão sendo somados pra dizer que passaram tal marca ou tal modelo, nem chegam a ter essa importância...
      O maior motivo de tudo isso é o Post de um blog não ser imparcial no que faz, e como sempre privilegiar a VW.
      E não sei de onde as coisas que você disse me fazem um fan-boy de alguma coisa.

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    5. Pq vc está tão bravinho que o Fox ficou em 2º lugar?

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    6. p mim fox e crossfox deve somar junto sim, é o mesmo carro, só colocaram o estepe pra fora e uns plasticos enfeitando

      o q nao devia somar era gol g4 com g6, palio fire com novo palio, siena e uno

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    7. Crossfox é o mesmo veículo com alguns plásticos, assim como as versões aventureiras "Way" do Uno também são somadas. Se quiser separar vai ter de fazer isso com todo mundo, aí o Fox ficará ainda melhor, já que sua versão aventureira não vende tanto quanto Palio fire ou Uno Way, por exemplo.

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  5. a vw anda apelando nas promoções tem feirão todo fim de semana, por isso tá vendendo bem. e o melhor tem " carro" a pronta entrega . lamentável mesmo e saber que tanto a vw como todas as outras esquecem que cliente bom e cliente vivo e continuam vendendo essas carroças assassinas .

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    1. Até o famoso Corolla teve notas vergonhosas. Acho que so o honda fit ganho 4 estrelas frente e traz. Nos EUA todas as versões costumam tirar 5 e 5 ou seja nota máxima e com preços justos. Não tem como defender as marcas no Brasil.

      Basicamente todas as montadoras são um lixo!!!

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    2. Defender marca X ou Y como fosse time de futebol é foda!! A partir de hoje vou estudar a compra pelos equipamentos de série, principalmente segurança (notas nos testes) e lá no fim...A desvalorização....Se todos os brasileiros compram, então, algo está errado, pois, em um pais em que um vereador ganha mais, muito mais, que professores...Algo esta errado..

      Tem que ser gol porque não desvaloriza e prata porque não arranha....

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    3. As montadoras vendem carros atualizados e com preço justo em muitos países do mundo (EUA, Canadá, México, Europa inteira, Japão, Coréia do Sul, China, Índia, etc). E todas elas vendem carros defasados no Brasil e a preço caro.
      O problema não são as montadoras.
      O problema é o GOVERNO BRASILEIRO: ALTÌSSIMOS IMPOSTOS, barreias a importação, e ainda temos uma renda percapita que é 1/4 da dos EUA e 1/3 da Coréia do Sul.
      Não tem como comparar. Quando o brasil for igual aos EUA em termos de condições economias, os carros serão similares e com o mesmo preço.

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    4. Ao governo cabe promover políticas mais rígidas sim! E, também ser melhor administrado. As montadoras no Brasil tem uma margem de lucro absurdamente superior em relação aos outros países citados, procure reportagens com simulação de cálculos que achará. Então, o carro Brasileiro ser mais caro porque os impostos aqui são maiores e todo o custo brasil também, sim, isso é um fato! Mas os carros aqui são inseguros por causa de legislação falha e governo ausente que gasta milhões em Copa e deixa o povo sem educação, visão crítica, sem saúde e outras coisas básicas e importantes!

      Se o governo direcionar 2% do gasto da Copa por exemplo para uma empresa terceirizada para testar a segurança dos veículos brasileiros alá americano e europeu e legislasse por maior segurança...Certamente a margem de lucros cairia e os carros ficariam mais seguros...

      Então, não da para pensar de forma subdesenvolvida na 7º maior economia do planeta. O nosso problema é a má administração e os brasileiros pouco estudados que não cobram porque qualquer argumento falho passa!!!

      O problema não são só os impostos altos e má distribuição de renda! São problemas, mas, não são excludentes de carros melhores

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    5. Não, colega, o governo não tem que fazer 'políticas mais rígidas". Ele tem que fazer políticas mais flexíveis e menos rígidas. Tem que flexibilizar e facilitar a importação. Flexibilizar e reduzir a carga tributária. Tem que flexibilizar e reduzir a burocracia.
      Mas, não, o nosso desgoverno faz tudo ao contrário. E o resultado está aí: TUDO No Brasil é mais caro que os outros países. Repito: TUDO. Carro não é exceção, mas a regra.
      Quem viaja aos EUA, ve que tudo lá é mais barato, desde hotel, passagem de avião, restaurante, carro, roupas, briquedos, etc. Tudo.
      Nâo é só carro que é mais caro aqui não.
      O problema é o governo brasileiro. Incompetente, gigante e ineficiente.

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    6. Novamente, o problema não são só os impostos altos e má distribuição de renda! São problemas, mas, não são excludentes de carros melhores. Quando cito políticas mais rígidas digo a legislação automotiva!!!!
      Quanto a economia, países como a Inglaterra são bem mais fechadas que a brasileira, até a americana em produtos estratégicos. A ideia é desenvolver o país alá China com endogenar da tecnologia. E não abrir as porteiras. O que funciona no curto prazo, mas, no longo prazo deixará o país sempre dependente de fluxo externos de capitais...

      O governo brasileiro é uma merda mesmo isso é muito triste...Mas, a questão dos carros é um palito de fosforo para o governo, caso existisse vontade política. Isso é fato!

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  6. Com a redução do preço o Fox passou a ser uma compra bem mais inteligente do que a de Gol, HB20, Palio, Uno, Onix e como o projeto é antigo com o custo diluído a VW vai encher o mercado de Fox e ganhar com o giro.

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    1. Com essa redução de preços no Fox, Gol e Voyage, a VW passou a oferecer seus carros compactos com preços mais justos e a resposta do consumidor foi imediata.

      Nada como uma forte concorrência para beneficiar um pouco o consumidor.

      Esses bons resultados parciais de vendas parece que confirmam que a VW acertou nessa decisão de preços menores.

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    2. Jhoneribas, concordo em parte. Prefiro a dirigibilidade do Gol, por isso é relativo.


      César, gostaria de ver o New Fiesta entrar nessa briga. E se isso acontecer, a VW pode (frisa-se) reduzir os preços do Polo assim como a Fiat poderá reduzir as cifras do Punto. Sabemos quem ganha com isso.

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  7. Cara, gosto muito da VW! muito mesmo! mas sinceramente, ela deveria fazer mais. muito mais. tudo bem de cobrar absurdos pelo o carro, pois compra quem quer, mas ela deveria no minimo oferecer qualidade de verdade no que importa.
    reconheço as tentativas da marca nos meiados de 2002/03 de trazer o polo com a intenção de "mundializar" os seus veículos, e na epoca deixar o polo como carro de entrada, mas os brasileiros cegos na epoca preferiram manter o gol, mas porque não trazer o polo e da uma nomeclatura de gol?
    quem entrar no site da vw (www.volkswagen.de) e ve o polo lá, e o gol aqui vai ver que tem o mesmo designer, por um preço exageradamente menor, mas porque tanta insegurança?
    assim como existe os "jeitinhos brasileiros", as marcas arrumaram os "jeitinhos" para elas. uma coisa impossivel, mais que faria a diferença, seria ficar no minimo de 15 dias a um mes sem comprar veículos, e cobrar segurança, consumo, e preço justo. chega de tentar ficar procurando culpas nos outros. vamos achar nossos erros!

    e não adianta vir defender uma ou outra marca, TUDO É A MESMA COISA!

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    1. Ao governo cabe promover políticas mais rígidas sim! E, também ser melhor administrado. As montadoras no Brasil tem uma margem de lucro absurdamente superior em relação aos outros países citados, procure reportagens com simulação de cálculos que achará. Então, o carro Brasileiro ser mais caro porque os impostos aqui são maiores e todo o custo brasil também, sim, isso é um fato! Mas os carros aqui são inseguros por causa de legislação falha e governo ausente que gasta milhões em Copa e deixa o povo sem educação, visão crítica, sem saúde e outras coisas básicas e importantes!

      Se o governo direcionar 2% do gasto da Copa por exemplo para uma empresa terceirizada para testar a segurança dos veículos brasileiros alá americano e europeu e legislasse por maior segurança...Certamente a margem de lucros cairia e os carros ficariam mais seguros...

      Então, não da para pensar de forma subdesenvolvida na 7º maior economia do planeta. O nosso problema é a má administração e os brasileiros pouco estudados que não cobram porque qualquer argumento falho passa!!!

      O problema não são só os impostos altos e má distribuição de renda! São problemas, mas, não são excludentes de carros melhores

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    2. Não, colega, o governo não tem que fazer 'políticas mais rígidas". Ele tem que fazer políticas mais flexíveis e menos rígidas. Tem que flexibilizar e facilitar a importação. Flexibilizar e reduzir a carga tributária. Tem que flexibilizar e reduzir a burocracia.
      Mas, não, o nosso desgoverno faz tudo ao contrário. E o resultado está aí: TUDO No Brasil é mais caro que os outros países. Repito: TUDO. Carro não é exceção, mas a regra.
      Quem viaja aos EUA, ve que tudo lá é mais barato, desde hotel, passagem de avião, restaurante, carro, roupas, briquedos, etc. Tudo.
      Nâo é só carro que é mais caro aqui não.
      O problema é o governo brasileiro. Incompetente, gigante e ineficiente.

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    3. Novamente, o problema não são só os impostos altos e má distribuição de renda! São problemas, mas, não são excludentes de carros melhores. Quando cito políticas mais rígidas digo a legislação automotiva!!!!
      Quanto a economia, países como a Inglaterra são bem mais fechadas que a brasileira, até a americana em produtos estratégicos. A ideia é desenvolver o país alá China com endogenar da tecnologia. E não abrir as porteiras. O que funciona no curto prazo, mas, no longo prazo deixará o país sempre dependente de fluxo externos de capitais...

      O governo brasileiro é uma merda mesmo isso é muito triste...Mas, a questão dos carros é um palito de fosforo para o governo, caso existisse vontade política. Isso é fato!

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    4. endogeneização da tecnologia

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  8. Brasileiro tem o que merece...
    Dilma, PT, Inflação, GOL, Taxa tributária de 1º mundo e serviços de 4º, salário mínimo de 678, SUS, PSDB e Aécio Neves.

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    1. HB20S. A Hyundai diminuiu a produção do hatch e aumentou a do sedã, pois ambos tem muita procura, mas o sedã dá mais lucro, pois é mais caro.

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    2. HB perdeu o efeito novidade... Só isso.

      O povo também caiu um pouquinho na real e percebeu que a Hyundai é farinha do mesmo saco... Vende coisa simples pensando que é o estado da arte em matéria de fabricação de carros a preços majorados. Trouxa de quem pensa que Hyundai é marca premium (aliás, só brasileiro pobre de espírito pensa assim)...

      Mais de R$ 50k num carro da categoria do HB só pode ser piada. E de extremo mau gosto. Muito mais negócio comprar um New Fiesta, muito mais carro globalmente falando...

      E muito provavelmente, a queda das vendas do HB foi provocada pela chegada do New Fiesta nacional.

      Agora sim, os fanboys da Hyundai irão se suicidar...

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    3. Pior do que pagar 50 mil em HB20 ou Gol que seja até versão ouro só que pagar 75 ou 85 em um I30 com motor de HB20.

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    4. Acredito que a chegada do New Fiesta com preços mais competitivos e a redução de preços do Fox e Gol tiveram impacto decisivo na queda de vendas do HB20, que ainda tem a desvantagem do prazo de entrega mais londo que os concorrentes, inclusive o Onix.

      Entre os sedãs compactos, a redução de preços do Voyage e a chegada do Prisma tem causado o mesmo efeito nas vendas do HB20S.

      Atualmente a política de preços da Hyundai do Brasil é pouco competitiva, em toda a linha.

      Os preços do Novo I30 e do Elantra, por exemplo, chegam a beirar o irracional.

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    5. Na realidade a Hyundai está na dela. O HB20 deve ser o mais procurado entre os hatchs de entrada, e como tem limitação de oferta, ela está subindo o preço e com isso lucrando mais. Pode fazer isso vendendo HB20S no lugar de HB20, quem nem fica queimada por aumentar o preço.
      O lance é que se o preço nao estivesse tão alto, as filas seriam ainda maiores. Quando a produção aumentar, em setembro, pode ser que eles deem uma realinhada no preço. Até lá, se o povo continuar a demandar o carro, vai ser mais caro mesmo.

      Quanto ao i30 e Elantra nem é que "beira a irracionlidade" . É irracional mesmo. No preço do Elantra tem Fusion Flex e Jetta TSI. No caso do i30 tem Cruze HB LTZ completo 10k mais barato.
      Ou seja, é irracional mesmo.

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    6. A GM também está fazendo isso, infelizmente, aumentando os preços do Onix e Prisma, lucrando tudo que pode e os carros com fila de espera em função da fábrica de Gravataí já operar com três turnos, estar no seu limite de produção (15.000 carros/mês, 1/3 Prisma, 2/3 Onix) e ainda não conseguir atender a demanda plena do mercado.

      As chegadas de HB20 e Onix foram muito boas, provocaram fortes quedas nas vendas do Gol e do Fox, obrigando a VW a reduzir seus preços. O New Fiesta colocou ainda mais lenha nessa fogueira.

      Agora o jogo está mudando e com essa redução de preços a VW está recuperando mercado.

      Seria bem interessante para o consumidor que HB20 e Onix sofressem fortes quedas nas vendas a partir desse mês, tirando as fábricas do limite que hoje operam, forçando a GM e a Hyundai a também reduzirem os preços desses carros.

      Vamos torcer!

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    7. Boatos que os vendedores da FIAT CHORAM ao ver o New Fiesta rss, fora que com essa "margem" de lucro criada pela Hyundai e Gm, jaja quando a procura reduzir eles terão que queimar a gordura que estão acumulando agora, ja a VW queimou e conseguiu se recuperar momentaneamente, para ser duradoura terá SIM que diversificar seus produtos e melhorar os atuais.

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    8. Concordo que o HB 20 realmente a mais do mesmo que os outros concorrentes; Mais a queda se deu dês do Lançamento do HB20S e HB20X, sendo que a fabrica teve que dividir sua produção para outros dois modelos, tanto que a capacidade total dela é 12mil carros por mês ta na proporção de 1,5 mil para HB20X e 2,5 para HB20S sendo assim ficando 8 mil à 9 mil unidades do HB 20 mês, sendo que antes do lançamento do HB20S ele tava vendendo acima de 11mil por mês. Com a implantação do 3 turno até outubro e nova propaganda para versão 2014, ele pode voltar na casa dos 12 mil Mês. Sendo ainda insuficiente para ameaçar o Gol, Uno, Palio e Fox, que tem capacidade fabril e distribuição melhor.
      Alem do mais ainda cabe redução de preço para essas carroças, lucro Brasil é alto ante a má qualidade do produto vendido aqui.

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  10. Que mau gosto da VW em colocar aqueles adesivos bregas imitando lama nas portas traseiras do Gol Rallye. Eles tinham que acompanhar os mesmos adesivos das portas dianteiras, como era o do Gol Rallye anterior. Gustavo

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  11. o nosso mercado ainda está muito volátil, tomara que isso seja sinal de melhora pois já chega de TAM e GOL, kkkkk

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  12. Acho legal um cara ser fã de uma marca, que estuprava o bolso dos consumidores, quando foi lançado o gol g5, o 1.0 COMPLETO CUSTAVA uns R$40k, hoje você acha gol "completo" por menos de R$33k.

    Ou seja, ser fã de uma marca que estorquia mais de 7 mil dos milhares de consumidores (não só a VW, mas a grande maioria).

    Tenho que dar os parabéns para essas pessoas.

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    1. Achar que ta caro é direito de cada um, e qualquer empresa do mundo vai querer vender seu produto pelo maior preço possível.
      Se vc acha o contrário, faz o seguinte: quando for vender seu carro, oferece ele bem barato, metade do preço do que os similares no mercado. Ou então faz uma enquete na Internet: qual o "preço justo" do meu carro.
      O valor mais baixo que ganhar você vender.
      O que vc acha dessa idéia? Não é boa?
      Ou vc vai querer vender pelo maior preço possíveL?
      Se for isso, não há porque criticar uma empresa, que é livre para estabelecer o preço do seu produto onde ela quiser. paga quem quer, ou quem pode.
      Pelo jeito a VW fez certo, correto? Mesmo caro, o Gol continuou a liderar o mercado.

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    2. Ótimo, paga quem quer, quem pode e quem não tem opção no mercado. Mas, com toda a franqueza, dar 50 ou quase isso nesse carro é muito conservadorismo.....Existe empresas vendendo carros tão feios quanto com mais opcionais..Ou seja, é só por paixão....Comprar um gol...Que da muito problema..Pelo o meno o meu e o do meu pai..Deram...

      Estamos em um país democrático, tanto para quem acha que não vale e para quem acha que vale e compra....

      Apesar do governador de Minas proibir manifestações nos dias de jogos da Copa....

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    3. A maioria dos Gol que vejo nas ruas são modelos até 35k. Na imensa maioria dos casos, é um 1.0 com Trend e ar+ DH. Esse carro sai, hoje, abaixo de 33k. 33k em um gol, um carro reconhecidamente bom, com um motor 1.0 que oferece o mesmo desempenho e consumo do Hb20 1.0 com aluminio e comando variável e blá..blá...blá...
      Preço de 50k existe na tabela mas ninguém pratica. Hoje sai-se tranquilamente da concessionária com um Gol Highline i-Motion completasso por pouco mais de 40k. O que eu também acho uma boa opção em termos brasil.
      Um HB20 com os mesmos equipamentos custa uns 10k mais caro.
      Então 50k é ficção. Não existe, de fato, Gol sendo vendido nesse preço, até mesmo que por R$50k pega um Golf Sportline 1.6 0km, inclusive com teto-solar.

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    4. 40K em um gol não é e nunca será uma boa opção...Pelo menos para mim...Mas, respeito a sua visão...No quesito bom carro.Acho que ele não é bom, mas, está na média dos menos ruins...

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    5. É senhor Carlos, não estou entrando no mérito dos preços estipulados pelas construturos, e sim de existir fã boys que aceitam que as transportadoras cobrem tão alto os seus produtos.

      Existe gente que se manifesta por causa de R$0,20 no aumento de passagem, acha isto um absurdo, e pessoas que tipo você (Carlos), tá nem aí que sua gloriosa empresa cobrava mais de R$7000,00 dos seus cliente, que alguns se matavam para pagar (zói grande em carro zero, é isso que dá para alguns).

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    6. Eu mesmo paguei 42num Fox prime cheio de opcionais que na nota saía 47500

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    7. Ou seja anônimo daí de cima, R$5.500,00 que você teve em desconto, sendo que tem gente que tem dinheiro para pagar e nem é ofertado desconto e pagam cheio, enchendo o bolso das montadoras, elas estão certa de cobrar caro enquanto tem gente que paga, acho errado é CLIENTE ACHAR BONITO ELAS COBRAREM CARO, agente paga por que ou compra ou fica sem, vangloriar uma construtora, é a mesma coisa que vangloriar nosso governo, tudo mesma bostia.

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  13. HB 20 despencou,fan boys tão tristes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  14. O ilusionismo da Hyndai só iludiu os precepitados...que saíram no preju ! A VW agora vende no desespero por meio de liquidação forçada carros defasados,com seguro péssimo e manutenção ruim no custo/benefício(FOX /Gol),NEW FIESTA E ONIX são opcões melhores para quem souber esperar um pouco mais !

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    1. Onix é uma porcaria mal acabada e tem manutenção e peças mais caras que Gol, além de ser manco e beberrão. Só alguém sem critério para comprar um Onix 1.0 super manco(e beberrão) pelo preço que estão cobrando ou mesmo um 1.4, que também é manco em relação ao Gol 1.6, e caro.

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    2. Considero, assim como muitos colegas, o New Fiesta, o Onix e o HB20 opções melhores que o Gol, tanto que a VW foi forçada a reduzir o preço do carro para não perder mais vendas do carro.

      Assim como 10.000 consumidores que fazem isso todo mês, comparei, testei e comprei um Onix LT 1.4 para minha esposa em nov/13, ela já rodou 5.000 km com o carro e está muito satisfeita.

      O carro não é manco, muito pelo contrário, tem um motor adequado para uma tocada normal e silenciosa. Em circuito misto 1/3 cidade, 2/3 estrada, o carro tem feito médias de 10km/l no etanol, medidos na bomba e está de acordo com as medições de campo da revista Quatro Rodas.

      Não acho que quem compra o Onix seja sem critério, pelo contrário, talvez sejam pessoas que querem um carro mais moderno e atual, entre outras coisas.

      Apesar de não gostar do Gol, não acho que o carro seja uma porcaria.

      Porcaria mesmo são algumas opiniões parciais de torcedores da VW nesse blog, essas sim, caracterizadas pela total falta de critério.

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    3. Ops, só corrigindo, comprei o carro em nov/12 ...

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    4. Na minha casa tem um nissan march com 40 mil Km rodados, o carro esta normal, até agora só troca de óleo. O carro é da minha esposa. Gostamos tanto que estou pensando em trocar meu carro por um Sentra do modelo novo....

      Para as pessoas que gostam de criticar...Na minha casa e na casa do meu pai sempre possuímos gol (com 40Km já havia vários problemas)..

      Fiquei muito surpreso com a Nissan...Pela qualidade do veículo..Anda bem e o consumo é muito baixo..Com a minha esposa dirigindo já deu 18 na estrada...E, 14Km na rua em BH...O tratamento na autorizada não é menos pior que o da VW e Honda...(estou falando por experiência própria)..

      Até abrir a cabeça eu ficava defendendo a marca VW quando tomei coragem e comprei uma outra marca (Honda) percebi que a VW não é diferente em nada. Depois minha esposa compra um Nissan marcha que é muito mais gostoso de dirigir que meu gol anterior, mais econômico e anda mais...

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    5. Depoimento interessante do colega.
      O March parece mesmo ser uma outra boa opção no mercado.
      Esse carro compacto tem potencial para brigar pelo top 10 em vendas, quando começar a ser fabricado no Brasil em 2014.

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    6. Onix 1.4 é manco em relação aos 1.6, só mesmo alguém sem critério que quer apenas aparecer com a novidade compra. E segundo as medições da Quatro Rodas mesmo esse motor tem consumo idêntico ao HB20 1.6 e Gol 1.6. Ou seja, motor menor, com menor desempenho e consumo semelhante. Pra piorar, perde muito o vigor com gasolina, situação em que seu torque diminui 1kgfm, passando a ser apenas 13kgfm. Não tem como comparar com os concorrentes 1.6, ainda que o veículo tenha desempenho regular. Com relação ao veículo, não tem regulagem em profundidade do volante, não tem 3° encosto de cabeça traseiro, não tem sensor de estacionamento, não tem repetidores de seta nos retrovisores, não tem controles no volante, não tem motor 1.6, não tem computador de bordo, não recebe couro no acabamento, além deste possuir rebarbas e peças mal encaixadas, todos itens encontrados no Gol Power, que possui o acabamento também superior. O Onix está vendendo pelo efeito novidade e peso da marca, mas é um carrinho vagabundo tanto na versão 1.0 como na versão 1.4. O Mylink é a única vantagem, mas não faz mais que uma xing ling e o preço também não é tão baixo. Não é a toa que não foi eleito melhor compra em nenhuma das revistas automotivas, que andam elegendo o Gol nesse mês. Outra coisa que tenho visto em muitos Onix é o desalinhamento do capô e portas, inclusive o que vi na CSS tinha esse problema.



      No mais, quando disse que era realmente manco me referia ao 1.0, que não anda, apenas se arrasta. Aos poucos vai passando o efeito novidade e esse veículo passará a vender ainda menos. Aqui em Recife já tem diversos Onix para pronta entrega, inclusive HB20(tanto 1.0 como 1.6), então se ilude quem acha que esses veículos só estão sendo comprados com fila de espera. Em muitos locais é possível comprar sem espera, só havendo a necessidade de esperar se for pedida alguma versão incomum.

      Muito está se falando sobre redução de preço do Gol, mas isso é papo furado, tão oferecendo completo por 33mil, mas que grande desconto!! 1000 reais!! Vá na CSS e tente pegar um Gol com airbags+ABS+i-trend e veja que vão te oferecer o de 2 portas por 33mil e dar um insufilm, coisa que já dão até no Onix.
      O Onix é um projeto cerca de 4 anos mais moderno, mas é inferior ao Gol. Quem compara não sai com essa marmota da CSS.

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    7. Correção: "airbag+ABS+ar+i-trend". E se sua esposa está satisfeita com o Onix 1.4, então estaria satisfeita com o Gol 1.6, já que este é melhor em acabamento, dirigibilidade, desempenho e equipamentos, só empatando no consumo. Apesar que muitas mulheres gostam da posição de dirigir de minivan do Onix.

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    8. Acho o Onix uma opção muito interessante, o motor 1.4 atende muito bem, afinal de contas muitos não querem um carro que faz pega, só que não fique morrendo igual 1.0. O desenho do Onix é muito mais elaborado que do Gol e o Onix é um carro novo, tem que ter muitos biziu, da mesma forma que foi igual o Gol no lançamento que vinha altas paradas desalinhadas, é notável que o Onix também sofra, como qualquer lançamento (Ecosport, New Fiesta, etc), isto até eles corrigirem algum tempo seus erros, o Gol já tem anos no mercado, se fosse uma péssima construção, seria muita falta de vergonha na cara da VW.

      Em relação aos preços, o Onix não fica tão interessante por está vendendo bastante, no lançamento do Onix, o preço dele era a partir R$29.900,00 sem desconto de IPI, com os descontos de IPI atual de 2% era pra custar R$29.300,00, mas como está vendendo a Chevrolet não vai dar diminuir o preço, inclusive aumento pra falar a verdade, mas depois que o boom acaba, o Onix ficara com um preço mais atrativo.

      Em relação ao Gol, está com um custo-benefício atrativo, pois a Volks está desesperada para vender seus carros, qualquer marcar que tiver chei de carro no pátio entra em desespero e começa a lançar oferta, by Etios e 308, 408.

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    9. Referente ao pessoal que viaja em consumo, o Onix no blog Noticias automotivas está no top 5 carros mais economicos a versão 1.4. HB 20 com um mau consumo e gol não me recordo, mas não está no top.

      Quem quiser verificar o link aí.

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacoes-na/

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    10. Pelo mesmo preço e com os mesmos equipamentos, HB20 1.6, New Fiesta 1.5 e Onix 1.4 são melhores opções do que o Gol 1.6. Isso até a VW sabe e reduziu os preços do carro para não perder mais vendas. É assim no mundo todo, produtos inferiores, preços menores.

      Se você gosta do Gol, ótimo, eu não gosto e tenho minhas razões, assim como milhares de consumidores que também preferem outros carros compactos e não compram o Gol.

      Quem não compra o Gol tem CRITÉRIOS DIFERENTES de escolha dos seus, e nem por isso estão errados, são apenas diferentes, ou você acha que é o dono da verdade?

      Entendeu ou quer que eu desenhe?

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    11. O Onix é apenas um carro compacto de entrada, e, assim como o Gol, é apenas o segundo ou o terceiro carro de muita gente.

      GENERALIZAR e achar que todos os consumidores que compram o Onix só o fazem para aparecer é uma percepção tão equivocada que chega a ser engraçada.

      Experimente dançar um pouco de frevo aí em Recife para relaxar e ver se ajuda ... rsrs

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    12. Pra começar, não coloque Onix no mesmo patamar de HB20 e New Fiesta, pois a comparação fica muito prejudicada, visto que o Chevrolet é bem inferior. Essa geração do Gol tem 5 anos de mercado e está sendo vendido por preços semelhantes ao Onix, sim, antes de falar o contrário visite uma CSS e pegue uma versão 4 portas equipada com o básico+airbags e ABS. O preço é BEM semelhante ao do Onix, pra ter uma noção, o Gol equipado de maneira semelhante ao Onix é até mais caro na tabela, mas como já sofre com os 5 anos de mercado acaba precisando oferecer descontos, pois até seu design já está batido, nada mais normal em uma geração em final de ciclo e que enfrenta concorrentes com o efeito novidade. E quando citei os equipamentos que faltam no Onix, nenhum deles pode ser colocado nem como opcional e não aparecem nem na versão LTZ, então não existe Onix com controles no volante, por exemplo. Com relação ao HB20, esse sim é um bom concorrente para o Gol e pode cobrar mais, mas não tem bom custo benefício.

      Quem compra Onix quer aparecer com a novidade, apenas isso. Quem compara objetivamente não leva essa marmota para casa. Caso contrário, indique as vantagens do Onix, pois as vantagens do Gol eu já indiquei:
      (Gol Highline x Onix LTZ - 3° encosto de cabeça, repetidores de seta nos retrovisores, couro no acabamento, regulagem em profundidade do volante, computador de bordo, controles no volante, sensor de estacionamento, acabamento melhor cuidado, não sofre os desalinhamentos do Onix, motor 1.6 que anda mais e consome o mesmo que o 1.4 do Onix).

      Gol 1.0 x Onix 1.0 = O Gol é melhor em consumo, desempenho, preço, acabamento e possui computador de bordo, controles no volante e regulagem de profundidade do volante coisas não encontradas no Onix.

      O Onix é uma espécie de Fox ás avessas, pois tem posição alta de dirigir, coeficiente aerodinâmico de 0,35(igual ao Fox), mas é mal acabado e possui pouco espaço interno. Aquele estepe temporário também é uma bola fora, já que estamos no Brasil. Daqui a algum tempo será só um Chevrolet com bunda de sapo, beberrão e bem desvalorizado.

      E para o viajante que citou o consumo do Onix no NA, simplesmente não dá para considerar esse consumo, visto que é totalmente atípico e não está de acordo com os testes de todas as outras fontes, que são: Carplace, Quatro Rodas, Auto Esporte, Revista Carro e Car and Driver. Todas essas fontes atingiram consumo do Onix 1.4 semelhante ao do HB20 1.6 ou Gol 1.6. O NA é um tiro totalmente fora da reta, não é a toa que são avaliações totalmente amadoras e sem a utilização de nenhum equipamento.

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    13. E procure utilizar argumentos para valorizar o Onix, não apenas: "ele é milhór pq a chevy vendi eli caru e o Gol tem prumução"

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    14. PQP... Mais um que tem a mesma opinião sobre o Onix.

      E eu completo: mal-acabado e com ergonomia deficiente. É melhor do que o Agile, mas isso não quer dizer muita coisa.

      GM esqueceu como é que se faz carro faz tempo... Hoje só o Cruze se salva. Sonic eu nem vou considerar, porque é cachorro morto.

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    15. Quando o Onix foi lançado, MUITAS REVISTAS ESPECIALIZADAS FIZERAM COMPARATIVOS COMPLETOS entre Onix 1.4 x Gol 1.6 (até esse blog fez um comparativo) e o Onix 1.4 venceu o Gol 1.6 em todos (o Onix 1.0 também), então, leia para se atualizar pois não vou perder meu tempo repetindo tudo o que já foi dito pela imprensa especializada imparcial, até porque seria só relembrar o que todo mundo já sabe.

      Sua "argumentação" de torcedor da VW tentando justificar o injustificável é divertida e o ponto alto, sem dúvida, foi a previsão do futuro do Onix ("daqui a algum tempo será só um Chevrolet com bunda de sapo, beberrão e bem desvalorizado") que certamente deve estar fazendo a GM e os proprietários de Onix perderem o sono.

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    16. Enquanto isso, no mundo real e bem longe das ilusões, vamos as vendas diretas para consumidores finais na primeira quinzena de junho/13:

      Onix + Celta = 7.045 unidades (Onix com fila de espera e aumento de preços).

      Novo Gol + Gol G4 = 6.940 unidades (à pronta entrega, com descontos e promoções).

      O Gol é o carro mais vendido do Brasil PARA FROTISTAS (7.032 unidades), com aquele descontão maior ainda do que nas vendas diretas e lucro quase zero só para não deixar a fábrica ociosa.

      E como parece que a GM esqueceu como se faz carro faz tempo, ainda bem que temos a VW que sabe fazer carros como ninguém e tem uma linha de carros moderníssima.

      Estão aí o Novo Gol, Voyage, Fox, Gol G4, Polossauro, Golfssauro e Kombi, entre outras pérolas, mostrando as demais montadoras como fazer carros bons no Brasil.

      Isso é Das Auto! rsrs

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    17. Como se Celta, Classic e Agile fossem carros bons tambem, neh...
      E somo também: Vectra 2005-2011 porcão.
      GM jah era. Hoje não eh mais nem sombra do que era.
      Recall dos freios do Onix... Tsc, tsc... Gol deu pau no motor, mas um motor rajando pelo menos não colocaria o motorista em risco. VW eh uma bosta, mas a GM eh pior!

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    18. Continua sem nenhuma argumentação, além disso, comparativos de revistas imparciais? Isso não existe, as revistas se sustentam vendendo comparativos, todos os produtos novos ganham os comparativos encomendados. Até Novo Uno quando chegou colocava todo mundo "no chinelo", NOS comparativos! Hoje nem é considerado concorrente do Gol e já pratica preços bem mais baixos. Não existiram muitos comparativos de Onix 1.4 vs Gol 1.6, e olhe que eu acompanho todas as revistas grandes, esse foi um comparativo incomum. Com relação as versões 1.0, o Onix nunca ganhou em nada objetivo "http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/02/onix-x-gol-quem-leva-melhor-no-comparativo-das-versoes-10.html" Nesse comparativo da Auto Esporte, por exemplo, fica possível perceber como a matéria foi parcial e comprada, pois deu nota de frenagem idêntica para Onix e Gol, mas este parou bem melhor que aquele. O Gol também foi bem mais econômico, o câmbio foi considerado melhor e o desempenho também, visto que o Onix 1.0, mesmo com aquele câmbio ridículo de tão curto, sofre demais nas retomadas. Resumindo, os comparativos encomendados pela GM para seu novo produto não são realistas e se baseiam em questões subjetivas para dar a vitória para o Onix, fazendo referência à suspensão, posição de dirigir e design. Quando se compara objetivamente, infelizmente, o Onix não tem chance nenhuma desempenho inferior, consumo inferior, acabamento inferior, não possui controles no volante, computador de bordo, regulagem do volante em profundidade, sensor de estacionamento, entre outras coisas. Resumindo, não cumpre o que um veículo 1.0 decente promete, que é economia de combustível, desempenho coerente e um acabamento sem rebarbas ou peças com folgas.

      É um carrinho vagabundo da GM e veja que a Revista Carro, Car and Driver e Auto Esporte desse mês indicaram o Gol como melhor compra, já o Onix, não foi indicado como melhor compra em nenhuma delas. Pois é... não tem argumentos para defender essa marmota da GM. Pra completar, já está indicado como popular que desvaloriza bem mais que Gol e HB20.

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    19. Com relação as vendas, faça-me o favor, já que gosta tanto de revistinha deveria saber que a Quatro Rodas fez um levantamento onde foi possível atestar que o G4 responde por cerca de 5% das vendas do Gol, não é a toa que vai sair de linha. Somar o Celta com o Onix é forçar demais a barra, coisa de fanboyzinho sem noção mesmo, ainda mais que os dois vendem quase a mesma quantidade, o que não acontece com Gol G4 e G5,5, onde o primeiro responde por apenas cerca de 5% das vendas. Gol é o carro mais vendido para pessoas físicas ou jurídicas, ainda que separem o G4 do G5,5. Isso é a realidade. Celta, Classic, Agile, Onix, Cobalt, Montana são ainda piores do que Novo Gol, Voyage, Fox, Gol G4, Polossauro, Golfssauro. A Kombi é outra categoria e nunca possuiu concorrente, nada mais normal do que não se atualizar.

      Pra finalizar, a venda direta é bastante lucrativa sim, se engana quem acha o contrário. Se engana quem acha o contrário, além disso, o projeto do Gol já foi amortizado a muito tempo e seu custo de produção é muito baixo, não sinta pena da VW por essas vendas diretas do Gol.

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    20. É claro que a VW e a GM precisam melhorar, e muito, todos os seus carros por aqui, assim como todas as demais marcas.

      Mas vai repetindo igual a um papagaio que a VW é melhor e superior às outras marcas, assim, quem sabe um dia, de tanto escrever, pelo menos você passe a acreditar que isso é verdade.

      Só não fale isso para as pessoas que tiveram parte do dedo decepada pelo "dispositivo de alta tecnologia" projetada pelos engenheiros da Das Auto para rebatimento do banco traseiro do Fox, motivo de recall em mais de 500.000 carros, depois da VW ser forçada pelo Ministério público a pagar indenizações às vítimas.

      Também não é aconselhável falar isso para os 400.000 proprietários de Gol com os motores da série defeituosa, até hoje não assumida pela VW e com a garantia encerrando em 2013. Que mico!

      Sobre a desvalorização do Onix, aqui onde moro tem fila de espera para o carro e o mercado está bem aquecido. Um amigo que tem uma agência me ligou ontem e ofereceu o mesmo valor que paguei no meu Onix em nov/12, sendo que já usei o carro por seis meses e rodei 5.000 km.

      Como fiquei "preocupado" com sua "argumentação objetiva" do Onix que é um "carrinho vagabundo" e desvaloriza bem mais que o Gol e o HB20, acho que vou vender o carro ... rsrs

      Esse torcedor da VW é um caso perdido!

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    21. Continua sem nenhum tipo de argumentação sobre a superioridade do Onix, muito menos objetiva. A desvalorização do Onix está na Auto Esporte desse mês, em "qual comprar?". Com relação a dizer que a VW é superior as outras marcas, em nenhum momento disse isso, pode me mostrar em qual lugar falei isso? Você está inventando história apenas porque eu disse que o Gol é superior ao Onix, o que é um fato(Tanto é que nem mesmo um proprietário consegue apontar vantagens objetivas do Onix sobre o Gol), então prefere desviar a discussão para me chamar de "fanboy" da VW. É proibido dizer que o Gol é melhor que o Onix através de argumentação objetiva? Quem faz isso é fã da VW? Que piada, em nenhum momento você argumentou algo, objetivamente, a favor do Onix.

      Com relação aos recalls, todas empresas fazem, inclusive o Onix faltou freio né? Enfim...



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    22. Onix 1.0 = beberrão, manco, mal acabado e sem equipamentos básicos, tais como: computador de bordo, regulagem do volante em profundidade, controles no volante, sensor de estacionamento.

      Onix 1.4 = Manco em relação aos 1.6, consumo de 1.6, mal acabado, sem equipamentos básicos encontrados nos concorrentes(Gol e Palio), tais como: computador de bordo, regulagem do volante em profundidade, controles no volante, 3° encosto de cabeça, repetidores de seta nos retrovisores, sensor de estacionamento, couro no acabamento.


      Normal o mercado estar aquecido, ele foi lançado a muito pouco tempo, quero ver daqui a 1 ano quem vai querer esse pokemon com bunda de sapo. O coitado não consegue ser melhor que o Gol de 5 anos atrás, imagine quando chegar a nova geração(2014-15).

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    23. E o papagaio continua ... rsrs
      Vai de Gol "motor bichado, ronco de batedeira" que eu vou de Onix "manco e beberrão".
      Só alegria!

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    24. O Gol não tem motor bichado, inclusive goza de boa reputação e o Voyage vende bastante para taxistas. O recall branco do passado não atingem os veículos atuais, não é a toa que o Gol vende tanto para frotistas, que são consumidores que procuram confiabilidade, não querem "aparecer com a novidade", como é o caso de quem compra a porcaria do Onix. O que dizer de um veículo com acabamento vagabundo e que vem desalinhado de fábrica... Melhor nem dizer... É uma porcaria mesmo. Pior é o coitado que comprar a versão LTZ, que não vem nem com controles no volante. Uma verdadeira piada da GM.

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    25. Os dois carros são populares e simples! Acredito que ambos são bons carros, guardado as devidas proporções. Então, cada um vai ser feliz com suas escolhas sem demérito para as outras!!!!


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    26. Anônimo (08:51),
      Concordo e sempre afirmo isso por aqui (veja meu comentário de 18/06 07:49).
      Todas as marcas tem seus pontos positivos e negativos, sem exceção, e cada um compra o carro de acordo com suas preferências.
      Qualquer um pode achar que um carro é melhor do que o outro ou vice-versa, aliás, esse é um dos objetivos blog, no entanto, quando um colega afirma que quem compra um carro de determina marca não tem critério, acaba generalizando e não respeitando os CRITÉRIOS DIFERENTES de escolha dos demais colegas.
      Quem escreve o que quer, lê o que não quer.

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  15. De tudo que olhei aí eu posso afirmar uma coisa: Eita motorzinho bom este 1.6 da volks. Anda bem, acelera bem, é econômico. Tenho um corolla xei 2.0 e de vez em quando pego o golf da muié. Pra mim, este 1.6 pode ser defasado, mas, é o melhor e mais confiável do Brasil em motores 1.6 para baixo. A grande desvantagem que vi no motor do golf 1.6 é o óleo: 5w40 sintético, muito caro. Tenho uma dúvida: o motor do gol G VI é o mesmo do golf?

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  16. carroo é gol... é vw.....exelentee super confortável oficina super barata tenhuu um g4 a mais de 3 anos nunka foi pra oficina .. ñ troco ñ vendo nem quero outroo amooo

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  17. enquanto carroças estiverem vendendo, vai ter gente comprando... Carro bom é Toyota, Honda e outros melhores, usados.

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