O segmento de hatchs médios apresenta algumas alterações em suas posições tradicionalmente consolidadas nestes primeiros dias de junho, conforme mostram os dados da FENABRAVE, que apontam o hatch médio da Volkswagen, o VW Golf, ainda produzido na sua 4ª geração no Brasil (sendo que já está na 7ª na Europa), caindo da 3ª para a 5ª posição em vendas.
O carro da Volks vendeu até o dia 12/06/2013 288 unidades.
Peugeot 308
O hatch médio da Peugeot, que vem sendo objeto de uma intensa campanha publicitária na televisão ultimamente, parece ter respondido à ofensiva, pois nestes primeiros dias de junho a montadora francesa logrou êxito em emplacar 330 unidades de seu carro no mercado brasileiro. Não é nada, não é nada, é 15% a mais que a VW conseguiu com o Golf.
Com isso, o modelo da Peugeot chegaria ao pódio entre os hatchs médios mais vendidos do Brasil.
Fiat Bravo
Outro modelo que nunca se notabilizou por boas vendas, o Fiat Bravo, também este mês parece que vai superar o Golfssauro (apelido do Golf de 4ª geração alusivo à antiguidade do projeto), visto que, até o momento, vendeu 304 unidades, colocando-se imediatamente atrás do Peugeot 308, na quarta colocação.
Cruze Hatch e Focus mantém a hegemonia
No topo do ranking não se observa alterações, com o Chevrolet Cruze Hatch, com 637 unidades vendidas até aqui, mantendo a liderança, seguido do Ford Focus, em segundo, com 534 unidades.
Um carro ainda do século passado (do distante ano de 1998) não tem condições de concorrer com os modelos atualizados de outras marcas.
ResponderExcluirA Volkswagen só despreza o Brasil !
O Golf 4,5 não só tem condições de concorrer com os modelos "atualizados" com vem dando uma surra em vendas em Peugeot 308 e Fiat Bravo desde que foram lançados, e só agora que os modelos "atualizados" começam a superá-lo em vendas, às custas, principalmente no caso da Peugeot, de MUITA PROPAGANDA na TV, enquanto o Golf vende sozinho, sem propaganda nenhuma.
ExcluirO Carlos deve ser funcionário da Volkswagen infiltrado no Blog, ou bebe querosene.
ExcluirMe desculpa se tiver errado, mas acho o blog meio puxa-saco dos carros de marcas Alemães, não tinha como o Golf ser líder e por esse motivo q finalmente a merda da VW vai fazer uns ensaios de trazer o GOlf VII para o Brasil, digo ensaio pq virá da Alemanha a princípio, e depois não se sabe se vai fazer aqui ou trazer do México, se vier do Muchacho não vai vender muito devido as contas de importação.
ExcluirA mina pira no golfeira!
ExcluirSó faltou citar que o 308 já vendia muito mais que o golf e bravo proporcionalmente. Pois não é vendido em interior.
Não sei oq é mais loucura: comprar o Golfssauro ou o novo i30.
ResponderExcluirSem dúvida comprar o i30 é mais loucura, afinal, no Golf vc economiza 15 mil reais em um carro equivalente. E o Golf ainda desvaloriza menos e é mais fácil de vender depois. se for modelo com teto-solar, então, a distância fica aidna maior: 85k para o i30 contra 67k do Golf Sportline 2.0 completasso. Fico com o Golf, sem dúvida.
ExcluirOu seja, o Golf 2.0 AT completíssimo, com teto-solar, couro, rodas 17 e etc, vc pega um Cruze LT pelado. Ou seja, tb sou mais o Golf.
Agora compara nas versões de entrada: um Sportline 1.6 MT com teto-solar por 52k ou um Peugeot 308 Active pelado com calotas? Novamente o Golf é mais negócio.
Com um projeto tão antigo, o custo já não existe mais. Com custo menor e projeto mais antigo, seria suicídio não usar o preço como argumento de vendas.
ExcluirO carro (Golf) não é ruim, pelo contrário. Se fosse, nem com um preço menor conseguiria se manter competitivo (em vendas) no mercado.
O Golf mesmo com projeto antigo é, em muitos aspectos, superior aos concorrentes mais modernos. Por exemplo, o Golf é melhor no Latin NCAP que o Cruze no teste de segurança para crianças.
ExcluirAlém disso, mesmo sendo mais antigo, seu projeto é mais eficiente, pois pesa mais de 200 Kg menos que o Cruze.
A transmissão automática do Golf está no mesmo nível da do Cruze, e, detalhe, a do Golf so tem elogios por ai, enquanto a do Cruze é alvo de reclamações. Por falar em transmissão, se for comparar com 308 e Bravo, então, dá até dó, pois o cambio de 4 marchas do 308 ja é ridículo. O trancologic do Bravo, então, é sem comentários.
Se estivéssemos falando do Golf 7, aí sim o Cruze levaria um banho, mas o Golf 4 é perde em quase todos os aspectos. E esse peso menor do Golf IV se deve ao seu tamanho reduzido, pois o espaço interno é sofrível. O Golf IV ainda é um bom veículo, mas já está fazendo hora extra a muito tempo, só vende porque é oferecido por cerca de 5mil abaixo da tabela. Esse top de 67mil já vi sendo oferecido por 61mil, então seu maior apelo fica por conta do preço. Porém, se o atual Golf VII fosse comparado, realmente o Cruze perderia em todos os aspectos, só ganharia nos 20l a mais de porta-malas.
ExcluirI30
ExcluirSó corrigindo, nenhuma versão do 308 tem calotas. A versão inicial já possui rodas de liga leve 16".
ExcluirCarlos, queria entender onde o Cruze LT é pelado...
ExcluirControle de Tração e Estabilidade, 4 Air Bags, Bancos de Couro, Ar Digital, Som com sistema Bluetooth, controles no volante pra som, chamadas e de cruzeiro, e por ai vai...
Não sei da onde vc tira que ele é Pelado...
Dessa lista só escapa o Cruze mesmo com todos os seus problemas:
ResponderExcluirGolf: 1.000 anos de atraso;
Focus: Vai ser atualizado, mal negócio comprar um 0Km agora;
Pegout 308: Só para os ricos, desvaloriza demais e outras.
Fiat Bravo: perde em tudo para o Golfssauro de 1.000 anos;
Hyndai I30: Pior relação custo benefício de todos.
Comprar um Focus agora não é tão ruim, por já estar nas vésperas da nova geração, o preço dele caí na aquisição, ou seja, melhora o custo benefício.
ExcluirA chegada do novo acelera a desvalorização do antigo, fora o fato de se está com um carro novo com cara de velho. É uma ótima oportunidade para se comprar semi-novo.
ExcluirO anonimo imbecil retirou o comentário ou foi o moderador?
ExcluirDeve ter sido o moderador, porque anônimo não consegue deletar comentário.
ExcluirConcordo viu! Tamo mal de hatch médio no Brasil. O único minimamente aceitavel que é o Cruze a GM do Brasil colocou um motor que bebe uma barbaridade e ainda não tem fòlego para empurrar o carro.
ResponderExcluirEnfim, no Brasil nenhum hatch médio presta.
Problema em sim não e o motor e sim o peso excessivo do carro.
ExcluirCom a vinda do novo Focus, as coisas vão melhorar. O golf parece que vai ser importado da alemanha, vai ter um péssimo custo-benefício.
ResponderExcluirQue interior pobre sem graça dos três modelos, estamos mal servidos e de carros tem construidos aqui no Brasil.
ResponderExcluirGraças a Deus!
ResponderExcluirRs.. chega a ser ironico ver alguns comentarios!
ResponderExcluiro golf não ta ai atoa, e se tem quem compre e porque ele tem suas qualidades!
o que chega a ser estupido e um dono de um bravo dualogic criticar o dono de um golf 2.0 tiptronic. mesmo sendo antingo é melhor sim. no meu entender.
o melhor e ver videos de um golf 1.6 citado como manco por muitos dar pal num stilo 1.8 dualogic que tem um motor considerado por muitos melhor que o atual e-torq. ou ver um golf 1.6 passando um stilo 1.8 junto com um veloster.
Quase li tudo, parei no "pal".
ExcluirAnônimo - 14 de Junho, só digo uma coisa... "AEUHaeuhaEUHAUEHuaehuAEHBRBRBR"... pronto.
ExcluirQuem dirige um Bravo dualogic e um Golf Automático 6 marchas, percebe que apesar de 15 anos de projeto o Golf é INFINITAMENTE MELHOR!
ResponderExcluirDe cada 10 Cruze`s automaticos, pelo menos 9 vem com defeito no cambio, enquanto o Golf do século passado é só prazer em dirigir!
ResponderExcluirNão sei o que reclamam, o Golf é um Audi A3, com logotipos VW, pq todas as peças são Audi.
ExcluirSim! Falo pq andei muito de cruze... Carro ate bonito, so!! Não anda nada e bebê feito um camaro v8
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