Os números de venda de carros novos em maio algumas alterações de posições entre os hatchs de entrada mais vendidos, mas uma coisa não mudou: o Volkswagen Gol continua a ser o carro mais vendido do Brasil, com 19.955 unidades comercializadas neste mês, sendo 9.369 unidades apenas na segunda quinzena.

VW Gol G6 2014 Track Branco

O segundo carro mais vendido do Brasil foi Fiat Uno, com 18.252 unidades, seguido, em terceiro, pelo Palio, com 15.474 unidades vendidas no fechamento de maio, destas, 7.148 relativas à segunda quinzena.

Fiat Palio 2014 Attractive

A quarta posição entre os hatchs ficou com o Ford Fiesta, como 11.295 unidades. Mas é importante considerar que "Ford Fiesta" é um termo que envolve vendas do Fiesta Rocam e do Novo Ford Fiesta 2014 - carros de segmentos bem diferentes. Situação similar ocorre com o Fiat Uno e o VW Gol, porém.

VW Fox Trend 2014

A quinta posição entre os hatchs de entrada ficou com o VW Fox - modelo que vem observando uma aceleração em suas vendas, tendo superado, neste mês, as duas principais novidades do segmento - Hyundai HB20 e Chevrolet Onix. O modelo da VW vendeu 10.627 unidades (quando se somam as vendas do Fox e CrossFox), das quais 5.423 apenas na segunda quinzena do mês.

Hyundai HB20 - Prata

O Toyota Etios, por sua vez, com 2.905 unidades vendidas no mês do Hatch e mais 2.588 do sedan, resulta em 5.493 unidades mensais - número abaixo da capacidade de produção do carro, que é da ordem de 5.900 unidades mensais. Se a tendência de queda das vendas do Etios continuar, a Toyota será obrigada a adotar novas medidas promocionais, como redução de preços ou condições favoráveis de financiamento.


O Renault Sandero, com 7.275 unidades vendidas no mês fica à frente do modelo da Toyota, mesmo com a perspectiva de lançamento da nova geração do carro ainda este ano.

Peugeot 208 Active - Branco

O Peugeot 208, por sua vez, com 2.610 unidades vendidas em maio, fica mal posicionado no ranking, vendendo menos até que o Toyota Etios Hatch, mas esse número é superior à previsão de vendas da Peugeot para o carro, que é de 2.500 unidades mensais. Ressalte-se, porém, que o carro ainda se beneficia do "efeito novidade".

50 Comentários

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  1. ETIOS é muitoooo ruim.. alem de feio...

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    1. Errado, Etios é muito bom, só é feio.

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    2. Acha bom o acabamento? o Painel ? acha funcional ? acha com o acabamento interno do cofre do motor ? acha interessante comprar um carro sem retrovisor elétrico mesmo o top de linha ? Se ainda assim prefere a "reputação" da marca me desculpe, vc merece um carro feito para o TERCEIRO MUNDO!!

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    3. O acabamento é simples, porém bem construído. E o que mais interessa é a segurança: único compacto com 4 estrelas no latin NCAP. Se vc preza a segurança de sua família, vai de Etios, sem dúvida.

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    4. 4 estrelas p passageiro da frent, pq para criança perde pro ford ka

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    5. Ninguém compra um etios por causa das 4 estrelas do latin NCAP, e sim pelo logo da Toyota, então n venha com esse papinho de segurança. Esse carro de indiano é um lixo, do nivel de Ka, Mille, Gol 4, ou p pior...

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    6. não fala q ka é um lixo, pq tenho um, é o q meu dinheiro deu p comprar, se pudesse compraria um mais caro e melhor, mas como não posso, fazer o q, tenho q me contentar com o q da p eu bancar. Estou satisfeito com ele, pq na faixa d preço q paguei, com certeza foi a melhor opção!

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    7. Como ninguém compra pela segurança, Allan Garcia?
      Eu comprei justamente pela segurança, porque eu tenho uma Hilux e este carro compacto para cidade e comprei justamente pelas 4 estrelas, coisa que os outros não possuem. Além da segurança, o pós-venda é muito melhor do que o das demais, se tivesse tido qualquer Toyota saberia deste diferencial.
      Se o carro tivesse 4 estrelas, fosse seguro e fosse da JAC, eu compraria também. Para mim é atendimento, segurança e preço, e já tive Ford, VW, GM e essas outras porcarias com pós-venda semestral, caro e que não trocam o que prometem, então nem me ofereça estas coisas como opção.

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    8. Onde o preço do Etios é bom ? Até pelo padrão brasileiro q tem os carros mais caros do mundo, o etios está fora da sua faixa de preço correta, isso tudo pq a Toyota é arrogante ao ponto d achar q as pessoas compram o Etios e juram q estao levando um Corrola.

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    9. A galera fala que é gostoso de dirigir também o Etios, que lembra um Corolla, mas o visual do Etios me desmotiva até pensar em comprar.

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  2. O Etios está longe de ser um carro ruim. Em segurança foi o único a receber 4 estrelas do Latin NCAP. Acima de tudo, é um Toyota. Quem anda no carro tem ótimas impressões, visto que ele transmite a mesma sensação de dirigir dos outros carros da marca, como o Corolla, por exemplo. Quem conhece o comportamento do COrolla, sente-se em casa no Etios: a mesma maciez, a suspensão com excelente acerto, silêncio interno e boa economia.

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    1. etios lixo, carro horrível, péssimo acabamento, parafuso a mostra, painel mais horrível ainda

      tem opções bem melhores pelo valor q ele é vendido

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    2. Na boa, prefiro 1 milhão de vezes um Etios que qualquer Palio ou Uno. Isso sim são porcarias, como acabamento que se solta todo depois de seis meses de uso, suspensão molenga. O painel do Uno, então, horrível, péssimo.
      O povo que compra Uno e Palio deveria olhar com atenção para o Etios, superior a esses compactos da Fiat em qualquer quesito, inclusive em estilo.

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    3. Eu também prefiro o Etios. Mecanicamente ele é um bom carro também, o porém ficar por conta do design dele que é muito feio, agora falar que o Etios é completamente ruim, como o colega ali de cima, demonstra tanta parcialidade e desconhecimento que torna difícil levar a opinião em consideração.

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    4. O ETIOS foi feito para INDIA... MERCADO QUE NÃO ESTA PREOCUPADO COM QUALIDADE... é tudo que o carro não tem!! itens de série entao.. muito menos!! nem retrovisor elétrico aquele carro tem!!

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    5. E acha que os feitos para o Brasil são muito melhores? Melhor ter retrovisor elétrico e ganhar 2 estrelas em crash test?

      Cada um com a suas prioridades...

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    6. Carlos, me desculpe... Etios bem construído? Mas não é mesmo!

      Onde? Vãos da carroceria irregulares, portas desalinhadas...

      Falta capricho naquele carro. Nisso, percebe-se que a Toyota não teve nenhum.

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    7. Man,

      O Etios até tem suas qualidades, mas vi recentemente o Yaris ao vivo e a cores.

      Não tem comparação com o nosso Etios, AZAR O NOSSO!

      Teria sido muito infinitamente melhor a Toyota ter lançado o Yaris por aqui, mesmo que piorasse o acabamento do carro, como fez a Ford com o New Fiesta.

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    8. Man on The Edge,

      Eu já fiz o test-drive do Etios e fiquei muito bem impressionado. A Toyota faz os seus carros parecerem todos iguais na sensação de dirigir. Eu lembro quando tive um Corolla (ótimo carro) e depois, em uma viagem aos EUA, aluguei um Toyota Siena (van) e fiquei espantado como era tudo familiar para mim. Dirigir o Toyota Siena era igual ao Corolla, mesmo sendo carros completamente diferentes.
      O mesmo verifiquei com o Etios: ele é igual ao Corolla em tudo: macio na direção e na suspensão, as reações do carro, tudo. É claro que é um carro simples, mas que passa uma sensação de solidez incrível.
      E achei sim o acabamento dele bem construído e bem montado.
      O painel central é uma mancada mesmo, mas ele não prejudica a visão, e até o Prius usa essa solução.
      Enfim, é um excelente carro, muito prazeroso de dirigir, econômico e muito confiável e com excelente nível de segurança.
      Na minha opinião, o Etios é o verdadeiro concorrente do Gol 1.0, visto que HB20 e Onix estão em um nível superior de preço. Dessa forma, ao comprar Etios, com as versões 1.0 Uno, Gol e Palio, eu considero o Etios 1.3 uma opção infinitamente superior.

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    9. Carlos, você é chato pra caramba em algumas postagens, mas nessa eu tenho que concordar com você. hehe

      Tirando a beleza dele que praticamente não existe, é um carro de boa mecânica, funcional e obviamente o preço que pedem não é o preço que se paga, aí estaria o custo x benefício. Carro popular foi criado para proporcionar economia para o dono, isso inclui seguro, baixo consumo, confiabilidade mecânica, baixo custo de manutenção obrigatória e boa garantia (caso algo aconteça), coisas que este modelo possui.

      Carro popular, bonito, seguro, com opcionais e barato é o sonho de qualquer um, mas é só um sonho, isso não existe por aqui, então o comprador precisa analisar o que mais importa para ele, por isso que um compra um modelo e o outro o outro modelo.

      O que não pode acontecer é um grupo de consumidores achar que é dono da verdade e hostilizar o outro grupo de consumidores que compra produto diferente, porque se não fosse a diversidade de gostos, se só uma marca vendesse, aí sim o preço seria altíssimo por um produto inferior. Deveriam é ficar felizes por existir consumidores para todo tipo de produto, isso estimula que os nos sejam vendidas mercadorias cada vez melhores, atiça a concorrência.

      Já pensou se começassem a xingar porque a esposa/namorada de um ou de outro é morena, ou loira, ou gorda ou magra? É a mesma coisa, gosto é gosto, cada um tem o seu e respeito é fundamental.

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    10. Carlos, não estou questionando a dinâmica e tampouco a simplicidade do Etios... Alguma qualidade ele deve ter, porque senão creio que não venderia NADA.

      Eu tô questionando o seu argumento que você afirma que o Etios é "bem construído".

      Começa a olhar a montagem da carroceria pra você ver se o carro não é mal montado... Vãos desiguais já denotam má qualidade de construção. E disso, o Etios tá cheio.

      Rasec, acredito no que disse sobre o Yaris... Se só de olhar em fotos a diferença é bem grande, fico imaginando ao vivo.

      A Toyota poderia muito bem ter lançado coisa melhor e mais competitiva do que o Etios. Não lançou porque não quis...

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  3. O New Fiesta está em terceiro pelo gráfico!!?!

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    1. É que no gráfico não tem o Uno, que seria o segundo, mas não concorre diretamente com os que estão no gráfico.

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  4. Comprei um Fox 1.6 com 3 mil de desconto em fevereiro. Esta semana recebi um e-mail de oferta da VW com desconto de mais 3 mil em relação ao que paguei em fevereiro.

    Fox 1.6 completo por 36.990,00. Isso só mostra o quanto a VW explora e está sentindo o peso do novos entrantes Onix e HB20.

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    1. Caro Jhoneribas, entendo sua chateação, mas isso é economia de mercado!

      Para não perder mais vendas para o Onix e o HB20 como vinha ocorrendo, a única saída para a VW foi reduzir os preços, dando descontos e fazendo promoções. A Fiat e até a Toyota com o Etios também precisaram fazer isso. O Gol, o Fox e o Voyage são carros desatualizados, a VW sabe disso e está trabalhando forte na nova geração desses carros, então, acho normal precisarem ser vendidos com preços inferiores ao Onix/Prisma, HB20/HB20S, New Fiesta e 208.

      Carro com projeto desatualizado, mesmo sendo bom, precisa ser vendido mais barato, veja o caso do Fiesta Rocam, que também melhorou as vendas depois da Ford reduzir os preços.

      A mesma coisa ocorreria com as vendas do Celta e do Classic, se a GM fizesse promoções com preços "matadores" nesses carros, mas parece que a idéia da GM é deixar esses dois carros perderem mercado naturalmente até encerrar a produção dos dois (a do Classic termina em 2013, do Celta é só questão de tempo).

      Hoje as fábricas do Onix e HB20 operam próximas da produção máxima para poder atender a demanda, mas se as vendas do Onix e HB20 cairem, GM e Hyundai também poderão aplicar descontos nesses carros e isso será muito bom, forçando a VW e a Fiat a reduzirem ainda mais os preços atuais. Hoje sabemos que poderiam ter feito isso há muito tempo e só não fizeram devido à falta de carros compactos melhores no mercado nacional.

      Ao invés de torcer contra como fazem alguns colegas, acho que esses investimentos e lançamentos da GM, da Ford, da Hyundai e da Peugeot merecem nossos aplausos, afinal, geraram empregos por aqui e colocaram muita lenha na fogueira do mercado dos carros compactos, EM FAVOR DO CONSUMIDOR.

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    2. Também concordo com o Rasec... Com a concorrência, os preços melhoram e quem ganha somos nós.

      Eu mesmo tive R$ 2.300 de descontos quando comprei meu Gol Power no ano retrasado. Mas depois de um tempo, o mesmo carro com airbag duplo e ABS tava sendo oferecido por um preço menor.

      Normal. Efeitos da maior concorrência... Que venham mais lançamentos e que a briga fique mais acirrada!

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    3. Jhoneribas, entendo a tua frustração. Já levei uma rasteira dessas da Nissan, mas ela foi bem maior do que 3 mil.

      Acontece, a gente se irrita, pensa 15 vezes antes de comprar outro modelo da marca, mas temos de aceitar. Na verdade eu pensarei umas 3442342 vezes antes de comprar outro Nissan, mas isso não vem ao caso agora...

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    4. Verdade. Agora eu vou pensar 999.999.999,99 vezes antes de comprar outro carro zero KM da VW e 999 vezes antes de qualquer outra marca.

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  5. Ué, mas é exatamente isso que todos queremos: mais concorrência e preços mais baixos. O Fox está há anos no mercado, seu custo de desenvolvimento já foi totalmente pago, inclusive o da atualização em 2011, de modo que a VW tem muita gordura para baixar esses preços ainda. Só não vai baixar mais pois não precisa, visto que baixou um pouco e já superou HB20 e Onix.
    Em relação ao Onix, acho o Fox superior em tudo. Absolutamente TUDO.
    Em relação ao HB20, o Fox perde no motor 1.6 e na transmissão automática. Mas nas versões 1.0, o Fox é melhor também que o HB20, especialmente por conta do acabamento amplamente superior da Volkswagen em relação ao da Hyundai.

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    1. Se o Gol, Fox e Voyage são superiores aos concorrentes (Onix, HB20, New Fiesta e 208), não entendo porque a VW não tem coragem de voltar a vender esses carros pelos mesmos preços praticados até dez/12.

      A VW reduziu os preços de toda a linha porque é boazinha ou porque foi forçada, devido a perda de vendas em função da forte concorrência de carros melhores?

      O mercado é assim no mundo inteiro, ou renova e melhora, ou vende mais barato que os concorrentes. E isso vale para todas as marcas, sem exceção.

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  6. Comprei o new fiesta brasileiro tou a 2 semanas andando com ele realmente carro fantástico, merece vender ainda mais.

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    1. também comprei, simplesmente perfeito!!!

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  7. O Etios é bom de motorização, somente. Acabamento e materias usados são de quinta, fora o próprio desenho(interno/externo)do carro que não ajuda. Não compraria apenas por ser Toyota, há opções melhores no mercado.

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    1. concordo, pagar mais d 40 mil num etios 1.5 qndo se da p comprar um new fiesta, só doido mesmo

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    2. Mais de 40k é o Etios XLS 1.5 completo.
      A melhor opção do Etios é o XS 1.3 + AR + DF por 36k.
      Esse tem ótima relação custo x benefício.

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  8. O carro da vez é o New Fiesta e ponto. Não tem para Fox, HB20, Onix, Pegout 208. O cara pode não gostar do visual, ou sei lá que seja, mas é fato que ele dispões de melhor relação custo benefício, segurança, tecnologia etc.

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  9. PARABENS FORD O MES QUE VEM O FIESTA FICA EM SEGUNDO, VAI TER MIDIA NA TV PRA DETONAR A CONCORRECIA.

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  10. Esses números mostram que o 208 não vai fazer sucesso se continuar nessa faixa de preço, que a VW precisa continuar com os descontos p manter o ritmo de vendas do Fox, e o mesmo vale para o indiano Etios. HB20 e Onyx já se consolidaram no mercado, mesmo apos o efeito novidade, e aumento de preços, e mesmo assim vendem bem. No geral, oq melhorou foi o maior numero de opções no mercado, pq os preços continuam altíssimos.

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    1. Alan a projeção da Pegout era de 2500 carros. Já está vendendo acima disso. A estratégia da empresa está correta, já que não tem como aumentar facilmente a produção ganha na maior margem de lucro.
      Para quem deseja um popular com cara de rico o 208 é a melhor pedida.

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    2. O Peugeot 208 é a melhor pedida nos primeiros seis meses, pois depois disso, como todos os outros Peugeot e Citroen, o carro vai encher de barulho, já que a qualidade da montagem de Peugeot e Citroen é sofrível. Não adianta, francês sabe fazer queijo, e só. Carro é com alemão e japonês.
      Eu não recomendo esse Peugeot 208 para ninguém. O carro é praticamente descartável e o custo de manutenção dele com o passar dos anos sobre exponencialmente.
      Não recomendo mesmo. Se quer um carro "bonitinho", pegue um HB20.

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    3. Ah, esqueci de dizer: prepara-se para "casar" com esse Peugeot também, pois na hora da revenda ninguém quer. Para vender, só baixando muito o preço. E o carro pode estar impecável e etc.
      Nesse ponto (liquidez na revenda), não adianta, VW é imbatível.
      Enfim, na realidade, então o Fox 1.6 é melhor que o Peugeot 208 também.

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    4. Carlos:

      Discordo que a Peugeot tem qualidade de montagem sofrível. Já entrou num Peugeot 307? Citroen eu ainda concordo, porque o C3 antigo tinha acabamento péssimo. Das francesas, a Peugeot é a melhor montadora...

      Olha se tem rebarbas no interior, peças mal-encaixadas, se a carroceria tem vãos desiguais e falhas de montagem, tão comuns de se ver nos Renaults, Fiats e carros chineses...

      Custo de manutenção hoje em dia é tudo mais ou menos nivelado. Basta ver o preço das revisões de todas as marcas... Esse papinho de que "VW tem manutenção mais barata" caiu por terra faz muito tempo. E olha que eu tenho um Gol Power 2012.

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    5. Man on The Edge,

      Não vejo diferença alguma entre Citroen e Peugeot. Ambos os carros são feitos na mesma fábrica no Rio de Janeiro, em Resende. São os mesmos trabalhadores, mesma linha de produção, tudo a mesma coisa. Ou seja, se o Citroen tem problemas de acabamento, o Peugeot também tem, visto que são feitos pelas mesmas pessoas na mesma fábrica.

      E, entre as francesas, a menor pior, na minha opinião, é a Renault. Mas também não recomendo, mas mesmo assim está longe de ser uma "brastemp".

      É óbvio que vc entra, hoje, em um Peugeot 208 ou em um Peugeot 308 ou até mesmo um 408 0KM na concessionária e você fica bem impressionado: não há rebarbas, e a montagem "parece" bem excecutada.

      Agora, faça outro teste. Chegue em qualquer loja de usados e pegue um Peugeot ou Citroen, pode ser um 307, por exemplo, com 2 anos de uso. E vc verá que o carro é todo solto, o painel cheio de barulhos, andando parece uma escola de samba, de tanto barulho que faz.

      Então, não me impressiono com carros 0KM na concessionária. Quero ver depois de 1 ou 2 anos como vc estar o carro. E uma coisa posso te dizer: Golf, Jetta, Corolla, Civic, Fit e City, todos esses carros permanecem íntegros depois de longos anos de uso. Íntegros mesmo, sólidos e sem barulhos internos como o que vc observa em um carro francês ou em um Fiat (outro carro que degrada muito rapidamente).

      De modo que, minha experiência é essa. Quer um carro bom e não quer dor de cabeça: limite sua escolha a Honda, Volkswagen e Toyota. E só. A Hyundai está dando pinta que será confiável, mas isso só veremos em alguns anos.

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    6. Mas aí que tá. O 307 que dirigi inclusive era 2002 e, na época que o guiei, tinha 3 anos de uso...

      Eu não notei ruídos parasitas no carro. E olha que sou chato quanto a isso...

      E discordo novamente de você. A Renault é a montadora francesa mais fraca no meu ponto de vista. Só ver a ergonomia péssima do Sandero, que você fica impossibilidado de mexer no rádio quando o câmbio tá engatado na terceira e a má localização dos comandos dos vidros.

      Fora a dirigibilidade "genérica" do carro, excessivamente filtrada e com reações lentas. O acerto dinâmico e a ergonomia da Peugeot são bem superiores aos da Renault, pelo menos para o meu gosto.

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    7. Ops! "impossibilitado", por favor!

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    8. Acho tosco ficar comentando em montagem de veículos, todas as empresas sofrem de alguns modelos sofrerem de carros mau montados, falam dos franceses, como se a volkswagem que é a referência nacional todos seus carros fossem bem construídos, hb20, é só ler no reclame aqui um tanto de coisas de várias marcas e modelos, que você vai ver que é a sorte que vai mandar se você recebeu um carro bem construído ou não.

      Claro que uma erra mais que as outras, masssssssssssssssssss, isto não garante que o carro que você compre será mil maravilhas.

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  11. não sei como esse monstrinho do onix vende tanto

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  12. Compra logo um sedan por 43.400 xls o carro e otimo

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  13. Pode ir de peugeot tranquilo , muito melhor que uno gol ou fox . eu conheço todos esses carros e o melhor que andei foi o peugeot . problemas todos tem ... Quer mais o gol g5 que teve muitos carros em recal de motor por ai ....

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