A Volkswagen mostra no Salão do Automóvel de Buenos Aires o novo VW Golf 2014 - carro que será comercializado no Brasil, segundo o jornal O Estado de São Paulo, a partir de outubro de 2013, importado da Alemanha.

2014 VW Golf 7 Highline

Segundo o jornal, a versão que chegaria ao Brasil seria a Highline com motor 2.0 de 211 cv, acoplado a uma caixa de transmissão automática de seis velocidades - mesmo conjunto motriz adotado no VW Jetta TSI.

2014 VW Golf 7 Highline

A informação de que o carro chega em outubro converge com a data de apresentação do carro à imprensa brasileira, que ocorrerá entre setembro e outubro de 2014, com disponibilidade comercial em data posterior.

2014 VW Golf 7 Highline

No que respeita à produção, ainda não há confirmação sobre a fabricação do Golf VII no Brasil, com a montadora informando que esse processo ainda depende de finalização de estudos. Entretanto, alguns pontos apontam para que o carro venha a ser fabricado no Brasil, possivelmente em 2014.

2014 VW Golf 7 Highline

O primeiro deles é o fato de que a Audi precisar estabelecer fabricação no Brasil para poder competir em preço e oferta com a BMW, que já tem trabalha na implantação de sua fábrica em Santa Catarina. Assim, a produção do Audi A3, carro que compartilha plataforma com o Golf VII, seria interessante do ponto de vista de custos.

2014 VW Golf 7 Highline - painel

Além disso, há o fato de que o BNDES ter disponibilizado uma linha de financiamento milionária para que a Volkswagen possa investir na ampliação de sua fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná, onde o Golf 7 seria feito.

2014 VW Golf 7 Highline - interior

Entretanto, conforme aponta a revista Quatro Rodas, há, por parte da Audi, resistências à reedição de uma parceria com a Volkswagen, visto que a experiência anterior, de fabricação do A3 na mesma planta do Golf não foi bem sucedida para a Audi.

2014 VW Golf 7 Highline - interior

De qualquer forma, no curto prazo, se a VW quiser colocar o carro à venda no Brasil, terá que ser importado da Alemanha, e, nesse caso, seu preço não ficaria abaixo de R$ 86.500 reais, possivelmente bem mais que isso se a opção que vier for a Highline 2.0 TSI Automática, como informa o Estadão.

2014 VW Golf 7 Highline - interior

Por outro lado, a vinda do Golf VII do México, onde sua produção já está confirmada para 2014, teria como vantagem a ausência de imposto de importação para uma certa quantidade de veículos importados. Ocorre que essa quantidade não seria suficiente para atender a demanda por esse carro, que seria, da ordem de 3.000 unidades/mês, algo como 36.000 unidade / ano, ou até mais.

2014 VW Golf 7 Highline

A cota de importação de carros do México é inferior a isso para todos os carros somados (Jetta, Fusca, Golf), de modo que, se a VW quiser mesmo colocar o Golf VII como opção séria no mercado brasileiro, terá que, forçosamente, fabricá-lo no Brasil.




Resta, portanto, o anúncio oficial.


Fonte: Estadao

75 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VIRÁ NA CASA DOS 100.000 DILMAS. ROBALHEIRA É O QUE NÃO FALTA.

    ResponderExcluir
  2. O que sobra de motor falta em design!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião sua, na minha opinião o design está excelente.

      Excluir
    2. Belo design. Sóbrio, com certeza, mas muito elegante.

      Excluir
  3. O conservadorismo das linhas VW e Toyota são extravagantes.
    O público está mudando!!!
    Acredito que numa nova geração, daqui a 3 ou 4 anos a VW não vai suportar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só você acredita nisso! O design sóbrio é muito menos cansativo que os infinitos vincos dos veículos da Hyundai. Quem precisa de geração de 3 em 3 anos são esses veículos "vincados", pois enjoam em 2 anos. O Sonata muito bonito quando foi lançado, hoje em dia não chama atenção nem de um cachorro.

      Excluir
    2. O design dos carros da Hyundai não dura nem seis meses. É claro que quando lançados todos falam: "uau". Só que enjoa muito rápido.
      E, pior: quanto mais vende, mais enjoado fica. O HB20 é um exemplo: não aguento mais ver na rua, de tanto que tem, e as linhas, excessivamente recortadas, enjoaram muito precocemente.
      Aí que nós vemos a diferença do design da VW. Realmente o desenho desse Golf 7 é perfeito. Não há nada a falar desse carro. Vai se manter atual por no mínimo uns 5 anos.

      Excluir
    3. kkkk.. O Design q quase todomundo gosta e DETALHE. Um carro premiado por todo o PLANETA. Olhaa eu tbm gostaria de dizer pra mudarem o Design, mas o fato é, q o bixo ta Lindo. Só nao gostei do RETRÔ do design da parte de dentro. -.-

      Excluir
    4. Pelo amor de Deus..Quanta torcida para um marca que tem modelos sofriveis....Nao tenho carro da Hyundai mas seus modelos sao imbativeis...Nao estou falando qualidade. Nem desvalorizacao. Mas sao incomparaveis com esses dinos da vw...
      Turma de torcedores!

      Excluir
    5. Parece um gol....igual o jetta com cara de gol...tenho uma preguisa de vw e dos seus torcedores...

      Excluir
    6. Tão imbativel que perdeu todos os comparativos do i30 vá Golf .. Alias, o i30 nem foi comparado al Golf pois ele ja foi comparado ao A3, A200 e 118i .. Enfim

      Excluir
    7. "Pelo amor de Deus..Quanta torcida para um marca que tem modelos sofriveis....Nao tenho carro da Hyundai mas seus modelos sao imbativeis...Nao estou falando qualidade. Nem desvalorizacao. Mas sao incomparaveis com esses dinos da vw...
      Turma de torcedores!" Hyundai imbatível?????? kkkkkkkkkkkkkkkk
      Só no seu sonho mesmo, de emergente deslumbrado. A Hyundai ainda tem muito o que aprender, nem seu novo i30 é páreo para o Golf VII. Um banco de pobre ignorante que anda de Celta querendo criticar o Golf, veículo que ganhou todos os prêmios possíveis e não tem concorrente à altura.

      Excluir
    8. Eu olho o golf pelo retrovisor por preco e modelo
      Ainda acho que esse carro e fraco como essa torcida. Acho o novo i30 maos bonito
      Apeser de nao possuir carro da hyundai...

      Excluir
    9. Tenho im carro um pouco mais caro. E acho todos os carros da vw sem graca igual esse torcedores fanaticos.

      Excluir
    10. Melhorem a escrita, senhores! Se o Golf é fraco, então me explique como ele é o mais caro da categoria, vende infinitamente mais que os concorrentes e é considerado o melhor da categoria por toda a imprensa especializada e pelo exigente consumidor europeu?

      Excluir
    11. A imprensa disse para mim que o honda fit era ruim que o Corolla era ruim quando chegaram ao Brasil e que o gol era bom!! Mas quando fui usar percebi o contrário....

      Golf = jetta = todos carros da vw = gol...

      Acho o carro muito caro por nada ou quase nada de vantagem dos seus concorrentes e acho pior ainda seu modelo ultrapassado..

      Excluir
    12. E respeito a opinião de quem gosta e tem...Mas não é uma BMW como é colocado aqui pelos comentários

      Excluir
    13. A imprensa internacional nunca disse que Corolla e Fit eram ruim, talvez o seu mecânico tenha dito isso, pois são bons veículos, de qualidade reconhecida pela imprensa internacional. Você nem sabe o preço do veículo para estar falando que é muito caro, ainda mais sabendo que ele será superior aos concorrentes. É só olhar o mercado de hatchs médios brasileiro e ter pena, o líder é o Cruze Sport 6, que é manco, beberrão e com acabamento todo em plástico rígido. Sem comentários.

      Excluir
    14. Mas não é uma BMW como é colocado aqui pelos comentários

      Excluir
    15. Mas venceu em todos os quesitos a nao ser dirigibilidade (tração traseira) .. De resto, o Golf tem melhor acabamento, anda mais, bebe menos e custa menos. Procura na AutoBild q vc acha.

      Excluir
    16. Falou a voz da paixao...golf melhor que bmw....

      Excluir
  4. Respostas
    1. Golf VII é sucesso em qualquer site!

      Excluir
    2. Em sit em que sao apaixonados por uma unica marca...

      Excluir
    3. Tem nada a ver, Golf VII faz sucesso em qualquer site, só mesmo um haterzinho para criticar o Golf VII, que é disparado o melhor veículo de sua categoria. Ele só encontra concorrentes decentes nas marcas premium.

      Excluir
    4. Para mim e um gol melhorado



      Excluir
    5. Tá sabendo legal! Esse Gol melhorado é o melhor hatch médio do mundo, segundo toda a imprensa especializada.

      Excluir
    6. Falaram para mim que carros da Honda, da Nissan e da Toyota eram ruins quando vieram para o Brasil. Imprensa especializada igual Neto na Band....Ainda parece um gol...E pelo que cobra...Não é melhor que seus concorrentes..

      Excluir
    7. O melhor da categoria, sem condições para os concorrentes.

      Excluir
  5. Se olharmos somente na frente não dá para identificar... se é um gol, Voyage, Fox ou se é um Jetta.


    Agmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sendo muito leigo sobre automóveis para não conseguir diferenciar um Gol ou Voyage de Jetta ou Golf.

      Excluir
    2. E outro que não sabe o que é um comentário irônico.


      Agmar.

      Excluir
    3. Turma de torcedores...sao todos parecidos.....sem grandes alteracoes...tem uns que dizem que sao mais bonitos que os hyundais....da uma preguisa da vw e de seus pobrez torcedores...
      Jetta =golf=todos= gol..
      Assim os vejo no retorvisor....

      Excluir
    4. Os caras compram carros ultrapassados e caros e ficam curtindo na net
      .. Vai ser brasileiro assim....

      Excluir
    5. Não tem nenhum torcedor aqui, pelo contrário, existem haters como você que não entendem nada de carro e só sabem criticar sem argumentos. Quer criticar o Golf VII? Então tente fazer isso com argumentação. E não me venha com essa de criticar design, pois isso é subjetivo, pois considero o mais bonito hatch médio, não apenas o melhor.

      Excluir
    6. Estou usando os memos criterios que todos aqui isua.. Entendo tanto de carro qua ja possui carros da vw e de outras e hoje sei que nao e nada d mais. Sobre o assunto, estamos falando de desing e neste quesito acho o carro sofrivel.. Entao, esse carro vem con barrad de protecao lateral, sete airbags de serie. E qual o consumo.. Certamente perdera nesses requisitos para alguns concorrentes. Entao, eu sei o qur e vw no Brasil. Uma empresa que cobra muito por pouco.

      Excluir
    7. Pra começar, procure escrever de um jeito que dê para entender. O Golf ganha dos concorrentes em todos os aspectos objetivos, inclusive consumo, desempenho e acabamento. Se não gostou do design, então não compre, opte por veículos piores, mas que te agradem mais no design. Eu, por exemplo, acho o design classudo, bonito e muito melhor que o do Novo i30, que mais parece um HB20 anabolizado. Cada um tem sua opinião, mas o Golf é o melhor, objetivamente falando.

      Excluir
    8. Cade a democracia senhor João...Deixe as pessoas comentarem seus gostos e opiniões. Eu também não confio em números de imprensa e também acho o modelo, ou melhor, os modelos da VW todos parecidos e sofríveis...É uma opinião. Eu não compra na VW, mas tenho liberdade de opinar nesse blogue aberto a todos. Para apaixonados e não...

      Discuta ideias, o senhor não me convenceu com o seu Your best portuguese: acho , muito melhor , anabolizado, mas o Golf é o melhor, objetivamente falando. Não são comentário de uma pessoa que pode cobrar por um português melhor e por uma lógica maior...

      Não me convenceu. Eu já possuí carros da marca e acho que seus modelos são ultrapassadas e não são superiores a maioria dos concorrentes...

      Antes de tudo respeito a opinião de todos...

      Excluir
    9. E quem tá impedindo as pessoas de comentarem? Números de toda imprensa mundial estão favorecendo o Golf, os números dos institutos que medem o consumo estão adulterados, existe uma grande conspiração internacional destinada a mostrar dados falsos de desempenho, consumo, acabamento e tecnologia embarcada do Golf VII! Por favor, menos, BEM MENOS!
      Com relação ao português, em nenhum momento disse que as pessoas teriam de escrever muito bem ou mesmo de maneira formal(visto que estamos numa conversa informal), mas escrever um monte de palavras sem nexo, sem pontuação e incompletas já é demais. O senhor é um exemplo disso.

      Com relação a opinião, todos podem dar, mas o fato é que o Golf VII só pode ser criticado em relação ao design, que é algo subjetivo, além disso, um veículo não se mede pelo design, já que é questão de gosto pessoal. Alguns preferem veículos classudos, com linhas sóbrias, OUTROS preferem porcarias cheias de vincos e "modernosas" que cansam em 1 ano de mercado. É só questão de opinião, mas em questões objetivas o Golf é melhor que seus concorrentes em: Acabamento, desempenho, consumo e tecnologia embarcada.

      Excluir
    10. Discordo em relação ao meu português João Paulo. O seu esta legível, mas bem informação, como tantos outros. Também não é assunto desse tópico. No que diz respeito a imprensa não comento. Sobre o carro o acho sofrível e parece um gol. O senhor procurou desmerecer comentários por falhas na escrita do companheiro acima e depois vem com argumentos técnicos do tipo:

      muito melhor , anabolizado, mas o Golf é o melhor, objetivamente falando. Não são comentário de uma pessoa que pode cobrar por um português melhor e por uma lógica maior.

      Cite a fonte ou as, quando falar que todo mundo. Todo mundo quem?

      Eu, não estou dizendo que o carro é ruim ou etc. Apenas não o acho bonito e além disso acho que deveríamos discutir nesse nível:

      E no Brasil? Quantos Airbags? Qual o Motor? Qual a relação de custo benefício? A única coisa que sei é que chegará bem inferior esses dos europeus...Que você comemora!

      Vamos ficar mais espertos e parar de torcer para marcas e cobrar por produtos melhores! Quando falarmos de tecnologia embarcada.

      Novamente, apenas acho o carro feio...

      E me perdoe se eu errei alguma acentuação ou vírgula.

      Excluir
    11. Mas, bem informal.

      E me perdoe se eu errei alguma acentuação ou vírgula. Senhor João.

      Estou escrevendo do meu celular...

      Excluir
    12. O carro nem chegou ainda pra você estar falando isso, o Fusca chegou com ótimo custo benefício em sua categoria e exatamente igual ao europeu, então vamos parar com o "haterismo" também. E se não gosta do design, não compre, opte pelo Cruze Sport 6, que é manco, beberrão e com acabamento todo de plástico.

      As fontes são diversas, comece vendo uma revista chamada Motor Press, compare os números de desempenho, consumo e o que é comentado sobre o acabamento e o comportamento dinâmico do Golf. Depois disso passe para Car and Driver, Auto Motor. Compare também o consumo fornecido pelo Inmetro da Europa, que colocou o Golf como mais econômico da categoria. Depois dê uma olhada em quantos prêmios mundiais o Golf VII ganhou. Por fim, pode observar que o Golf tem até tecnologias que não estão presentes nos seus rivais, a exemplo do desligamento automático de cilindros. Se você acha que parece com Gol, legal, mas isso não desmerece nem um pouco o Golf, que é o melhor veículo de sua categoria e vende MUITO mais que todos os seus concorrentes diretos na Europa.

      Excluir
    13. Ótimo João Paulo. Agora seus argumentos estão condicentes com suas críticas e elogios. Mas ainda acho que toda essa informação poderá cair por terra caso o carro chegue aqui com um padrão brasileiro. E não é terrorismo, pois, 99,99% de todas as marcas são brasileiras nesse contexto.
      Não gosto do modelo, no entanto, gosto de ler sobre carros. E ainda, compro em outra categoria.Entrei na discussão porque acho que desmerecer todos os carros dos concorrentes para elogiar a possível compra ou o próprio carro me parece fraqueza.

      Parabéns pelos comentários. Parei de ler a 4rodas por achá-la tendenciosa.

      Excluir
  6. É a primeira que o primo pobre (Golf)fica melhor que o primo rico (Audi A3), especialmente o painel e interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audi e sem graca e golf [GOL] tambem...caros e fracos

      Excluir
    2. Golf é o melhor hatch médio do mundo, toda a imprensa especializada é unânime em dizer isso. Não é a toa que na Europa existe o Golf e depois os outros veículos. E fracos não são, o Golf possui o melhor desempenho, consumo e acabamento de sua categoria.

      Excluir
    3. Em todos os momentos eu citei modelo. O carro tem suas qualidades. Mas o modelo nao mr agrada em nada. Vejo os novos carros da hyundau. Da nissan nos eua
      bmw
      sei la o novo megane. Acho todos mais bonitos... Se eu fosse comprar carro so porque e bom sem preocupar com modelo iria na nissan
      mas a aparencia tambem importa

      Excluir
    4. Quanta viagem: "carros da hyundau? BMW? Nissan?" Tá mais perdido do que cego em tiroteio!

      Excluir
    5. Todas as marcas que o companheiro falou sao boas e tem carros interessantes. Concordo que ficou igual a um golzinho...E gosto. Mesmo o carro sendo bom. Nao o trocaria pelo novo focus, por uma bmw...Por um maxima... E por ai vai! E uma opiniao...

      Excluir
  7. Acho os VW sem graça... mas quando você os personalizam e com bom gosto, consegue deixá-los lindos.
    E esse Golf será o melhor médio no nosso mercado!
    Espero que não "viagem" muito no preço.

    ResponderExcluir
  8. o Problema desse carro será o seguro.

    ResponderExcluir
  9. Será na casa de 8.000 Dilmas.

    ResponderExcluir
  10. Excluindo o novo Fusca - que ficou muito bonito (eu gostei d++)- todos os carros da VW são sem graça mesmo, concordo.


    Agmar.

    ResponderExcluir
  11. Esse Golf ficou ótimo com essa linha que a VW adotou pra todos os modelos.
    Eu gosto dessa linha quando vejo no Gol, Fox, Voyage, Jetta (Modelos 2014), mas acho que a VW devia no minimo mudar alguma coisa por categoria. A GM tem a assinatura dela, Um bocão Dividido pelo Logo da marca no meio. Veja que tem diferença entre Prisma, Cobalt, Sonic e Cruze, como se "Melhorasse a cada categoria".

    E não era pra vir com o DSG de 7 marchas? (Na vdd pensando bem deve ser pro 232cv o Performance né?)
    Eu Chuto 120k nessa versão de 211cv
    85k na versão TSI 1.4 de 140cv ou 80k se vier a de 122cv.
    Isso claro, se vierem da Alemanha primeiro... Depois deve cair por volta de 15~10k

    ResponderExcluir
  12. que design pobre, de muito mal gosto!

    Quem diz que é bonito é pq não entende nada de design, fatoo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que você que não entende nada de design, parece o tipo que gosta de um veículo todo vincado para emergentes. Que tal um Veloster? kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Acho ele parecido com o gol

      Excluir
  13. Golf é Golzinho de Europeu, só que com acabamento melhor!

    VW tem os carros muito parecidos, simples, desatualizados e de pessimo mal gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga isso para o Europeu e para toda a imprensa especializada, que considera o Golf VII muito superior aos concorrentes, inclusive é o que possui mais tecnologia embarcada.

      Excluir
    2. Mas parece um gol...

      Excluir
    3. Imprensa automotiva é igual a revista veja

      Excluir
    4. A imprensa automotiva de todos os países, até mesmo as revistas americanas, consideraram o Golf VII muito superior aos demais em sua categoria. Até mesmo a motorpress. E as vendas do Golf na Europa não deixam dúvidas, é o melhor da categoria. Quem compara objetivamente(desempenho, consumo, acabamento, tecnologia embarcada) leva o Golf VII.

      Excluir
    5. Ainda é igual a revista veja..Tendenciosa e o carro parece um gol...Isso é uma opinião...Mas, não duvido de suas qualidades!!

      Excluir
    6. E o consumidor europeu deu a resposta nas vendas, onde o Golf não encontra concorrente á altura.

      Excluir
    7. E no Brasil? Quantos airbags? Qual o Motor? Qual a relação de custo benefício? A única coisa que sei que o carro parece com o gol e que chegará bem inferior esses dos europeus...
      Vamos ficar mais espertos e parar de torcer para marcas e cobrar por produtos melhores!

      Excluir
    8. O carro nem chegou ainda pra você estar falando isso, o Fusca chegou com ótimo custo benefício em sua categoria e exatamente igual ao europeu, então vamos parar com o "haterismo" também. E se não gosta do design, não compre, opte pelo Cruze Sport 6, que é manco, beberrão e com acabamento todo de plástico.

      Excluir
    9. Prefiro o cruze ao gol

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem