A Citroën mostra no Salão do Automóvel de Buenos Aires o novo C4 Lounge - carro da categoria sedã médio que chega ao mercado brasileiro no mês de setembro, com disposição para encarar pesos pesados como Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta, além, é claro, do Novo Ford Focus.
O Citroen C4 Lounge substituiu o C4 Pallas, e conta com visual totalmente novo e convergente com as diretrizes de estilo mundiais da montadora francesa, além do motor 1.6 Turbo THP - desenvolvido em parceria com a BMW, acoplado a um câmbio automático de seis marchas.
Apesar de francês, o Citroen C4 Lounge tem alma chinesa, visto que o carro foi desenvolvido pela divisão da Citroen na China para competir no segmento de sedãs médios de mercado emergentes, como Brasil, Argentina, entre outros.
Ainda com relação à mecânica, o Citroen C4 Lounge contará também com um motor 2.0 Flex 2.0 flex de 151 cv - o mesmo que equipa do Peugeot 408, mas também nesse caso, haverá a opção de transmissão automática de seis marchas, substituindo a atual de quatro velocidades.
Um dos destaques do Citroen C4 Lounge é seu amplo espaço interno - resultado da grande distância entre-eixos, de mais de 2.70 metros, o que contribui também para a boa capacidade volumétrica do porta-malas.
Com o lançamento do C4 Lounge a Citroen do Brasil espera conquistar uma fatia de mercado maior do que a tradicionalmente reservada aos modelos franceses.
Esse negocio de mercado emergente já encheu o saco de nos Brasileiros que temos que comprar qualquer caroça baseado nesse conceito...
ResponderExcluirE isso porque somos o 4º maior mercado do mundo.
ExcluirQuando éramos o 10° tínhamos produtos até atualizados com o 1° mundo, mas com o sucesso dos carros feitos para "países emergentes", assim virou regra. Antigamente Corsa, Polo, Clio, 206, C3, Meriva, Golf eram alinhados com a europa, hoje só escapou o Peugeot, que é quase exceção, o C3 tem um painel de fazer vergonha, assim como a lista de equipamentos que não conta com airbags de cortina, start-stop, identificador de vagas etc. Até o Fiesta foi piorado especialmente para cá. O consumidor tem que parar para pensar como vai gastar seu dinheiro, mas se pagam 1 milhão num apertamento de 100m², que dirá 60 mil num Honda City (projeto feito especialmente para os mercados emergentes asiáticos).
A parte do mercado emergente pelo que já pesquisei é em relação à suspensão e chassi do carro, e não em falta de acabamento, não da pra comparar a qualidade das vias de trânsito daqui e da Europa, tem que ter altura do solo e conjunto de suspensão que sejam confortáveis em nossas ruas.
ExcluirO carro ficou muito lindo, parabéns á equipe chinesa!!
ResponderExcluirAlém de ter ficado foda, FOCA NESSAS RODAS, mas não gostei muito do painel.
ResponderExcluirAs rodas são muito locas.
ResponderExcluirOps! loucas.
ExcluirVirou um FIAT SIENA!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPassou longe...........
ExcluirO J5 da Jac Motors é muito superior. E digo mais, esse novo Fusion AWD não chega aos pés do J5. Acredito que só BMW M5 brigue de igual para igual.
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