Além do Gol Rallye, a VW apresenta o Novo Gol Track, destinado a um off-road leve, com motor 1.0 e preço partindo de R$ 33.060 reais.
Entre as principais características desse novo carro off road light destacam-se o motor TEC 1.0l Total Flex e a suspensão elevada, aumentando a distância livre em relação ao solo. O carro também vem equipado com pneus de uso misto, que permitem enfrentar com maior desenvoltura estradas e caminhos com piso irregular.
Estilo
O carro é oferecido exclusivamente com carroceria de quatro portas, e se diferencia pela grade do radiador em preto brilhante trazendo ao centro o novo emblema VW, com fundo também preto, e o para-choques dianteiro pintado na cor da carroceria, com a parte inferior preta. As grades inferiores têm acabamento texturizado self color (a cor natural do material utilizado). Outros diferenciais na dianteira são os faróis com dupla parábola com moldura escurecida e o farol de neblina, itens oferecidos de série.
A impressão de robustez é reforçada nas laterais pelas molduras salientes sobre as rodas, também em material self color texturizado, assim como a cobertura da soleira, que tem a parte central pintada em chrome effect.
A visão lateral ressalta a elevação da carroceria em 23 mm e a adoção dos pneus de uso misto nas medidas 175/70 R14. As rodas têm calota especial – opcionalmente, o Gol Track pode ser equipado com rodas de liga-leve com design Thor.
As maçanetas e retrovisores externos também são escuros, self color e, juntamente com a coluna B – em tape preto fosco –, reforçam o perfil esportivo. A faixa lateral com a identificação Track traz design inovador e especialmente marcante.
Na traseira, destacam-se as lanternas escurecidas e o conjunto do para-choque na cor da carroceria com pintura preta na parte inferior, que traz dois retrorrefletores nas extremidades. A região da placa é recoberta com adesivo preto fosco, mesma cor do defletor posicionado acima do vidro traseiro.
O teto e as colunas do Gol Track têm forração escura na tonalidade Cinza Antracite, criando uma ambientação ao mesmo tempo aconchegante e esportiva. Os bancos e os painéis das portas são revestidos com tecido especial, que utiliza fios produzidos de PET reciclado.
Os bancos dianteiros têm a faixa central em baixo relevo e, na parte de trás do encosto, trazem bolsas porta-revistas. A parte inferior lateral dos bancos da frente são cobertas por uma carenagem plástica que inclui um porta-objetos adicional. O banco do motorista traz de série ajuste de altura.
Os para-sóis possuem espelhos iluminados e o porta-malas tem cobertura integral por carpete. Os difusores de ar têm os aros e o botão central cinza e a manopla do câmbio traz o diagrama de marchas também cinza e o aro inferior em esmalte Siberian, mesmo acabamento das maçanetas internas das portas. A moldura central é pintada em Preto Satin e tem acabamento em cromo.
Nova arquitetura eletrônica
Assim como as demais versões do Gol, a Track também traz a arquitetura eletrônica completamente nova, que possibilitou a instalação de vários equipamentos inéditos. Entre eles, o sistema chamado ECO Comfort (opcional), que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel (instrumento combinado), que podem ser selecionadas para aparecer tanto com o veículo parado como em movimento. Por exemplo: se o ar-condicionado estiver ligado e o vidro for abaixado mais de 20%, aparecerá a seguinte mensagem no instrumento combinado: "Ar condicionado ligado; fechar janelas". Com o veículo parado, o ECO Comfort também pode emitir alertas visuais com as mensagens: "Não acionar o pedal do acelerador na partida do motor" e "Não acionar o pedal do acelerador com o veículo parado".
Outro importante recurso de segurança de série, o "Comfort Blinker" – item presente em modelos como Jetta e Passat –, possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente. Com esse leve toque, o sistema aciona a seta por três vezes seguidas e indica a intenção de troca de faixa.
As palhetas do limpador de para-brisa do Novo Gol Track utilizam a tecnologia aerowischer, que tem funcionamento mais silencioso, com melhores aerodinâmica, performance e durabilidade, em comparação às palhetas convencionais.
Além disso, os limpadores dos vidros nunca param no meio do para-brisa, mesmo quando o veículo é desligado com o sistema acionado – a nova arquitetura eletrônica permite que os limpadores sempre completem o movimento e voltem à posição inicial.
O mesmo vale para a palheta do limpador do vidro de trás. Esta, por sinal, agora liga automaticamente toda a vez que o limpador dianteiro estiver acionado e a marcha à ré do câmbio for engatada.
Quando equipado com ajustes elétricos dos espelhos retrovisores, o Novo Gol Track traz a função "tilt down", que regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente.
Opcionalmente o Novo Gol Track pode receber o novo rádio CD-Player com leitor de arquivos MP3, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth. Com visual moderno e acabamento diferenciado, o novo sistema de som concentra todos os seus recursos tecnológicos na parte frontal do rádio – inclusive a entrada auxiliar.
Auxílio visual para estacionar
Recurso opcional para o Novo Gol Track, o sensor de aproximação de obstáculos traseiros está ligado ao novo rádio (opcional) e exibe na tela central a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema ainda conta com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto.
Chamado de PDC (Parking Distance Control), ou controlador de distância ao estacionar, esse sistema funciona por meio de quatro sensores instalados no para-choque traseiro. Posicionados em locais estratégicos com o objetivo de ter o máximo de eficiência, esses sensores são pintados na cor da carroceria e contam com acabamento refinado, de forma que ficam bem discretos no veículo, praticamente imperceptíveis.
Segurança
A segurança dos ocupantes é reforçada pelos airbags duplos dianteiros de série, associados ao sistema de detecção de acidentes que, em caso de colisão, aciona as luzes de emergência e acende as luzes internas do carro. Os freios ABS, também oferecidos de série, contam com a segurança extra do Emergency Stop Signal. O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente. Após essa frenagem, com o veículo em estado estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo parou.
Como as outras versões 1.0 do Gol, o Track é equipado com a última geração do motor TEC 1.0l Total Flex, da família EA 111. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor TEC é de 76 cv (56 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm (104 Nm) a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 72 cv (53 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm (95 Nm) a 3.850 rpm.
O motor TEC tem 999 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro. Está posicionado na dianteira de forma transversal e proporciona um desempenho excelente para o Novo Gol Track.
Ao nível do mar, o Novo Gol Track necessita de apenas 14,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e registra velocidade máxima de 160 km/h (obtida em quinta marcha) com etanol. Com gasolina, a aceleração até 100 km/h é realizada em 14,7 segundos e a velocidade máxima é de 158 km/h.
Vídeo de apresentação dos Gol Rallye e Track
O Novo Gol Track conta com sete opções de cores: quatro sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash, Preto Ninja e a especial Amarelo Solaris) e três metálicas (Prata Sirius, Cinza Spectrus e Cinza Quartzo).
É impressionante a firula que a VW faz com seus carrinhos!!! Pegadinha do Malandro.
ResponderExcluirta barato, comparando com onix lixo
ResponderExcluirrealmente amigo tem toda razao meu vô trocou um gol g5 por um onix ls pé de boi e pagou 40 mil e ainda teve que comprar os altofalantes na chevrolet e tirar o radio velho dele de somente cd pra colocar no outro
Excluireu prefiro um gol g6 do que uma bmw...prefiro o voyage do que um camaro...advinha quem sou??? FANBOY VW...!!!
ResponderExcluirTa de graça...Kkkkkkk
ExcluirVou parcelar em 60x
Estou impressionado com tantas novidades interessantes.
ResponderExcluiro melhor de tudo é que os bancos são de garrafa pet reciclável, ou seja, matéria prima reutilizável e acreditem, pasmem, é mais caro. KKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirImpressionante esse carro... igual a matéria do Golf...
ResponderExcluirQuando comprei meu primeiro carro, um Corsa 2003/2003 1.0, me lembro de ter pago R$ 23.500, sendo que ele era completo.
ResponderExcluirHoje custa mais de R$ 30.000,00 com os mesmos opcionais... Daqui a pouco o 1.0 custará 50 mil reais e os sedãs médios R$ 100.000,00. Esse nosso país tá virado numa palhaçada, tudo sobe, menos o rendimento das pessoas.
Ficam pegando o dinheiro dos nossos impostos e financiando educação em Cuba, ou seja, estamos limpando o quintal do vizinho enquanto o nosso está todo melado.
Em 2011 comprei um celta seminovo completo, sendo que o 0km estava por 33.900. Depois veio a crise e baixou foi muito. Mas a prioridade do governo é manter a rentabilidade antissima das fabricantes. Fala-se muito em custo Brasil, mas as infeliz das montadoras não divulgam que aqui elas ganham em média o dobro de lucro do que lá fora.
ExcluirSe viesse completo de fábrica por esse preço, valeria à pena!
ResponderExcluirCarrinho só pra fã bobo mesmo!
Mais um pseudo off-road? 1.0 ainda por cima?
ResponderExcluirNão, obrigado...
Tb não obrigado, mas ficou ate bonitinho, principalmente o Rallye.
ExcluirConcordo colegas. Absolutamente desnecessário.
ExcluirEste motor de dentista, custando o olho da cara é de matar.
ResponderExcluirO designer dos carros da vw já não supreende mais ninguem. E ainda vem cobrar a mais por uns enfeites pra chamar de "off-road"
ResponderExcluirPutzz só cagaram no carro ,para pagar um absurdo valor. prefiro meu 2013 bem simples só com ar e direção.
ResponderExcluirAi prefiro meu sandero stepway!!!!
ResponderExcluirPUTZ FALTOU SOMENTE O AR... E VIDROS
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ResponderExcluiros GOL CONTINUA COM PREÇOS ALTOS E SUSPENÇAO DURA E BATE TUDO COMPREI UM GOL 1.6 PAU. 2012 DURO VENDI COM 8.000KM POR 30.000 SORTE QUE DEU ÇERTO MUDA O ANO E CONTENUA O MESMO GOL COMPREI UM BRAVO E OTIMO
Não existe carros caros e voces q ganham pouco!!! ou melhor nós mas hoje vou buscar meu track completinho por 36300 plano rural.... vai a dica
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