Lançado no Salão do Automóvel de Los Angeles de 2012, e no Brasil no mês passado, este é a segunda geração do Cayman, baseado na terceira geração do Porsche Boxster, configurando-se no Porsche mais "acessível" da linha da montadora de Stuttgart: R$ 319.000 reais para o Cayman, e R$ 399.000 reais para o Caymam S (carro das imagens).
O Porsche Cayman de entrada adota um motor boxer 2.7L com 275 cavalos e 29 Kgfm de torque máximo, enquanto este Cayman S usa um 3.4L de 325 cavalos e 37 Kgfm de torque máximo. Em ambos os casos temos injeção direta, blocos e cabeçote de alumínio, quatro válvulas por cilindro, que podem ser acoplados a uma caixa de transmissão manual de seis marchas, ou automática de sete marchas, com dupla embreagem, como a do carro das fotos.
Um aspecto interessante é o sistema de freios, com sistema de regeneração de energia, gerenciamento térmico aprimorado e sistema Start-Stop, mas quando o motor é ligado, a performance vem em primeiro lugar: 0 a 100 Km/h em menos de 5 segundos e velocidade máxima de 292 Km/h. No caso do modelo de entrada, os números ficam em 5 segundos e 273 KM/h, respectivamente.
A direção adota assistência eletro-hidráulica - uma evolução em relação ao sistema anterior, que era do tipo eletro-mecânica. O carro conta ainda com suspensão ativa, freios de torque vetorado, e coxins de transmissão ativos, que endurecem quando o carro é conduzido de forma mais esportiva.
As rodas do Porsche Cayman S são de 20 polegadas. O sistema de freios dianteiros é o mesmo do 911, sendo opcionais freios de cerâmica. O sistema de exaustão pode ter o som modificado por meio de um botão no painel.
O Porsche Cayman S é um esportivo leve, com motor central tradicional, mas esta versão está com as proporções melhoradas, graças, em grande medida, à maior distância entre eixos. O para-choque dianteiro tem enormes entradas de ar.
Na traseira temos as lanternas conectados por um spoiler, e as entradas de ar nos pára-lamas são bastante proeminentes, sendo o resultado final um estilo bastante esportivo e agressivo. Destaca-se, ainda, a abertura de ventilação do para-lama traseiro e a ampla vigia traseira.
Interior
O Porsche Cayman S é um carro esportivo que não descuida do conforto e da tecnologia: ar condicionado dual-zone, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, conectividade Bluetooth para telefones celulares, faróis com lâmpadas bixenon e sistema de iluminação dinâmica PDLS (Porsche Dynamic Light System), cuja função é direcionar o facho de luz para a parte interna das curvas mais fechadas e acender os faróis auxiliares em caso de necessidade.
Conclusão
Lindo!
ResponderExcluirMuito caro por pouco carro.
ResponderExcluirGT-R nele.
pouco carro?
ResponderExcluirO GT-R custa o mesmo, faz 0-100 em 3 segundos contra 5 do Porsche
ExcluirO porsche tem um motor 2.7 de 275 cv
O GT-R tem um 3.8 V6 de 545 cv.
Porsche é só status mesmo, se for pra ter carro o Nissan está anos luz além.
Só que o GT-R é ridículo de feio e esse Porsche é uma dos mais bonitos do mercado.
ExcluirAchei linda essa novo Cayman. Mais bonito até que o próprio 911.
E outra. Esse da foto aí é um Cayman S, com motor de 325 cavalos. O de 275 cv é o Cayman. E esse Cayman S faz de 0 a 100 Km/h em 4.7 segundos.
ExcluirAmigo, pra que 500cv? Vc mora na europa? Eu com 184 nao posso nem andar a 100km/h q chega uma multa em casa! Porsche humilha seu japa feioso!
ExcluirAmigo, pra que 500cv? Vc mora na europa? Eu com 184 nao posso nem andar a 100km/h q chega uma multa em casa! Porsche humilha seu japa feioso!
Excluirisso é um porsche, se paga pela marca nao pelo carro
ResponderExcluirAcorda trata se de Porsche não carro japa kkkkk
ResponderExcluirBonito e discreto. Para pessoas de bom gosto
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