A Volkswagen do Brasil lança a versão aventureira do Gol, trazendo pneus 195/50 em novas rodas de 16 polegadas, e equipado com o motor 1.6l EA-111 VHT Total Flex, que tem potência máxima de 104 cv a 5.250 rpm e 15,6 kgfm de torque a 2.500 rpm, sempre quando abastecido com etanol. Sua carroceria é sempre de quatro portas.
O carro é oferecido com câmbio manual ou automatizado ASG (iniciais de Automated Sequential Gearbox), na versão I-Motion, ambos com cinco marchas.
Tabela de preços
Novo Gol Rallye - R$ 45.850
Novo Gol Rallye i-Motion - R$ 48.580
Tabela de preços
Novo Gol Rallye - R$ 45.850
Novo Gol Rallye i-Motion - R$ 48.580
O design externo do Novo Gol Rallye é marcado por um novo para-choque pintado na cor da carroceria e com aplique central, que incorpora os grandes faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados e tem a borda inferior destacada com a pintura chrome effect.
A grade do radiador é do tipo colmeia, com friso cromado, trazendo em destaque o logotipo Rallye cromado e, ao centro, o novo emblema VW sobre fundo preto brilhante. Os faróis de dupla parábola têm moldura escurecida, enquanto o para-brisa, com a borda superior escura, dá um toque extra de distinção ao carro.
Na lateral temos a suspensão elevada e se destacam as novas rodas de liga leve de 16 polegadas com o design Pikes, com pintura preto brilhante e acabamento diamantado (opcionalmente, na cor prata escurecida) e pneus 195/50 R16.
As molduras salientes dos para-lamas são em material texturizado escuro (self color), assim como as coberturas das soleiras sob as portas, que têm a parte central inferior pintada em chrome effect.
As maçanetas das portas, pintadas na cor da carroceria, e as carenagens dos espelhos retrovisores, com luzes indicadoras de direção (side blinkers) ganharam nova pintura, também em chrome effect, que além do aspecto visual tem como particularidade a facilidade na limpeza. Caso a cor da carroceria seja a Prata Sirius, os espelhos terão a mesma cor da carroceria.
O adesivo com a identificação Rallye, colocado na parte inferior das portas, possui design especial – em sua parte traseira, há uma simulação de respingos de lama, reforçando o espírito esportivo do modelo. Nos carros com cores claras, o detalhe é preto; para as opções escuras, foi adotado um tom mais claro para a faixa, em cinza.
Na traseira, o conjunto do para-choque tem a cor da carroceria e pintura preta na parte inferior, onde se destaca um aplique central em chrome effect e os retrorrefletores nas extremidades, ressaltando a ponteira cromada do escapamento. A região da placa traseira é coberta por um adesivo preto fosco, mesma cor adotada no defletor de ar instalado sobre o vidro traseiro. O logotipo Rallye está posicionado com destaque na lateral da tampa do porta-malas.
Interior
No interior do carro há teto e colunas revestidos de tecido com tom escuro, Cinza Antracite. Detalhes exclusivos reforçam esta percepção de esportividade, como a pedaleira esportiva, o painel de instrumentos com nova pintura da ilha central em Warm Gray e o pomo da alavanca do câmbio, com aro do diagrama de marchas cinza e aro inferior em preto brilhante. A moldura central tem pintura Preto Satin e detalhes cinza.
O controle das luzes é por interruptor rotativo, com acabamento em cromo e os difusores de ar tem aros pretos brilhantes e botão central também cinza. As soleiras internas são cobertas por adesivos e a pedaleira é marcantemente esportiva, em alumínio escovado. Já as maçanetas internas das portas são pintadas em esmalte Siberian II.
Os bancos do Gol Rallye têm novos figurinos e são forrados com tecidos que utilizam fios de PET reciclado. A faixa central é destacada, com detalhes em baixo relevo e o logotipo Rallye bordado. Opcionalmente, os bancos podem ter revestimento em "Native", também com logo Rallye bordado.
Na parte traseira dos encostos dos bancos dianteiros há porta-revistas e sua parte inferior é recoberta com carenagem plástica, com porta-objetos incorporado. O revestimento interno das portas utiliza novo tecido, em Tear Ameise, também produzido com fios de PET reciclado. O porta-malas é totalmente revestido de carpete e possui lâmpada de cortesia e rede para fixação de volumes.
Rádio global
Opcionalmente, o Gol Rallye pode ter volante multifuncional com comandos integrados do rádio e do I-System. Na versão I-Motion, o volante pode incluir shift paddles para troca manual de marchas. O novo rádio global da Volkswagen inclui CD-player com MP3, entrada USB e conexão Bluetooth para telefone celular com áudio streaming, que possibilita ouvir músicas armazenadas no telefone celular.
É oferecido de série o pacote conforto, que inclui alarme central, travamento com controle remoto, espelhos com regulagem elétrica, vidros traseiros elétricos e ar-condicionado. Entre os opcionais são oferecidas a forração em couro Native, com banco traseiro bipartido, a função Coming and Leaving Home de controle automático dos faróis e a lanterna de neblina traseira.
Suspensão elevada
Garantindo sua agilidade em terrenos irregulares e a transposição de obstáculos com maior desenvoltura, o Novo Gol Rallye foi elevado em 28 mm em relação à versão 1.6, sendo 23 mm na suspensão e 5 mm com os novos pneus 195/50 R16. Os amortecedores e molas são exclusivos.
Um dos principais objetivos no desenvolvimento do Gol Rallye foi, mesmo com a maior altura, preservar a dirigibilidade, conforto e segurança característicos da marca, o que exigiu um extenso trabalho dos engenheiros da Volkswagen, incluindo muitos testes de laboratório e milhares de quilômetros de percurso em pistas, ruas e estradas dos mais variados tipos.
O Gol Rallye é equipado com o motor 1.6l VHT Total Flex, da família EA 111. Abastecido com etanol (E100), o motor tem potência de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e torque máximo de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), são 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque, de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.
Ao nível do mar, o Novo Gol Rallye acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 181 km/h (em quinta marcha) com etanol. Abastecido com gasolina, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e chega a 179 km/h de velocidade máxima.
O Novo Gol Rallye com o câmbio I-Motion acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge 181 km/h de velocidade máxima (etanol). Com gasolina, os números são: 11,1 segundos de aceleração de 0 a 100 km/h e 179 km/h de velocidade máxima.
Segurança
A segurança dos ocupantes é reforçada pelos airbags duplos dianteiros, oferecidos de série, associados ao sistema de detecção de acidentes que, em caso de colisão, aciona as luzes de emergência e acende as luzes internas do carro. Os freios ABS, também de série no modelo, contam com a segurança extra do Emergency Stop Signal. O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente. Após essa frenagem, com o veículo em estado estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo parou.
Nova arquitetura eletrônica
Assim como as demais versões do Gol, a Rallye também traz a arquitetura eletrônica completamente nova, que possibilitou a instalação de vários equipamentos inéditos. Entre eles, o sistema chamado ECO Comfort (opcional), que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel (instrumento combinado), que podem ser selecionadas para aparecer tanto com o veículo parado como em movimento. Por exemplo: se o ar-condicionado estiver ligado e o vidro for abaixado mais de 20%, aparecerá a seguinte mensagem no instrumento combinado: "Ar condicionado ligado; fechar janelas". Com o veículo parado, o ECO Comfort também pode emitir alertas visuais com as mensagens: "Não acionar o pedal do acelerador na partida do motor" e "Não acionar o pedal do acelerador com o veículo parado".
Outro importante recurso de segurança de série, o "Comfort Blinker" – item presente em modelos como Jetta e Passat –, possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente. Com esse leve toque, o sistema aciona a seta por três vezes seguidas e indica a intenção de troca de faixa.
As palhetas do limpador de para-brisa do Novo Gol Rallye utilizam a tecnologia aerowischer, que tem funcionamento mais silencioso, com melhores aerodinâmica, performance e durabilidade, em comparação às palhetas convencionais.
Além disso, os limpadores dos vidros nunca param no meio do para-brisa, mesmo quando o veículo é desligado com o sistema acionado – a nova arquitetura eletrônica permite que os limpadores sempre completem o movimento e voltem à posição inicial. O mesmo vale para a palheta do limpador do vidro de trás. Esta, por sinal, agora liga automaticamente toda a vez que o limpador dianteiro estiver acionado e a marcha à ré do câmbio for engatada.
Quando equipado com ajustes elétricos dos espelhos retrovisores, o Novo Gol Rallye traz a função "tilt down", que regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente.
Auxílio visual para estacionar
Recurso oferecido de série no Novo Gol Rallye, o sensor de aproximação de obstáculos traseiros está ligado ao novo rádio (opcional) e exibe na tela central a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema ainda conta com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto.
Chamado de PDC (Parking Distance Control), ou controlador de distância ao estacionar, esse sistema funciona por meio de quatro sensores instalados no para-choque traseiro. Posicionados em locais estratégicos com o objetivo de ter o máximo de eficiência, esses sensores são pintados na cor da carroceria e contam com acabamento refinado, de forma que ficam bem discretos no veículo, praticamente imperceptíveis.
O Novo Gol Rallye é oferecido em seis cores: três sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja), três metálicas (Prata Sirius, Cinza Spectrus e Vermelho Apple) e a especial de lançamento Amarelo Solaris.
Vídeo de apresentação
Gol Track - Preço R$ 33.060
Outra novidade na linha Gol é a versão Track, destinada a um "off-road light", segundo a VW. Trata-se de um Gol 1.0 com suspensão elevada e alguns adereços como molduras nas caixas de rodas e aos adesivos customizados.
A suspensão está 2,3 cm mais alta e o carro ganhou pneus de uso misto 175/70 R14.
Preço: R$ 33.060, com motor 1.0 flex de 76 cv (etanol)/ 72 cv (gasolina), câmbio manual de cinco velocidades, rodas em aço com pneus 175/70 R14, faróis e lanternas de neblina, faróis duplos com máscara negra, lanternas escurecidas, moldura nas caixas de roda, airbag motorista e passageiro, banco do motorista com regulagem de altura, freios ABS, direção hidráulica, desembaçados do vidro traseiro e quadro de instrumentos com molduras cromadas.
Opcionais: rádio CD-Player Mp3 com entrada USB, Bluetooth e interface para i-Pod, volante multifuncional, I-System com Eco Comfort, sensor de estacionamento.
Ficou foda! Bem que podia vim com um motor superior, teto solar!
ResponderExcluireu gosto mais do hb20 é muito mais e descolado
ExcluirFicou foda de aguentar a mesmice, vira o disco OW, desapega, muda a tua vida, chega dos mesmos!!!
ExcluirO carrin é até bão sô, mas pagar quase 50.000 num carro desse.
ResponderExcluirMe belisca aê mermão!!!!!
Dinheiro virou merd... mesmo.
Mas se vão oferecer é pq tem maluco para comprar, vide I30.
O pior de tudo não é isso.
ResponderExcluirVcs não percebem, mas a VW, FORD, GM e Fiat que mandam na faixa de preços no Brasil.
Se está começando a aparecer GOL (mesmo especial) desse preço, vcs vão ver o que vai acontecer com os da categoria acima, vai inflacionar tuuuudo!!!
Daqui a 2 anos Corolla e Civic por 100.000, quem dá mais????
Putz, a gente tá ferrado mesmo!!!!!
ResponderExcluire o preço? 50 mil?
ResponderExcluirvou d focus
O carro ficou muito bonito. Mês que vem vou comprar um. Pra mim vai sair "menos caro", pois tenho desconto de produtor rural. Só preciso decidir entre o vermelho ou branco. Gustavo.
ResponderExcluirCompra um 4x4 a diesel e leva suas vacas no porta malas.
ExcluirEu no teu lugar iria de Hilux de uma vez, aí sim. Claro que é outro nível.
ExcluirComprei uma como produtor rural também. Isso que é pickup.
prefiro a ranger
ExcluirCompra um e coloca dois Jegues pra puxar, pois a carriça vc já tem.
ExcluirAo se falar de produtor rural, Ranger está fora de questão, colega.
ExcluirO único modelo que estão dando desconto (e pouco) é aquele pé de boi 2.2 quem nem som têm. Os vidros são a manivela e, salvo engano, nem airbag tem. Produtor rural não é otário, quem compra aquele carro são empresas, porque consumidor final valoriza estes opcionais.
Via de regra, camionete lançamento não dão desconto. No caso da Toyota, por ser efetivamente uma camionete muito confiável e de revisão barata, ela ainda vende muito, mesmo estando prestes a mudar, razão pela qual não fazem questão de dar desconto.
Quando fui à Toyota dar uma olhada na Hilux como produtor, já que até as versões mais baratas agora são equipadas com o motor 3.0, e descobri que o desconto aqui na minha cidade é insignificante, talvez no interior seja melhor. Financeiramente é preciso ser muito benéfico para aceitarmos a espera de 60 a 90 dias.
Tenho um vermelho apple 2012 completo apenas 200 unidades lancada no brasil chora boy ... arrebenta! Carrao .
Excluirgente ficou bom mas esse preço num gol acho absurdo melhor pegar uma carro melhor e superior, mas os apressadinhos ja devem ta comprando para mostrar o vizinho do lado.....
ResponderExcluircarro insosso!
ResponderExcluirPRIMEIRO DE TUDO: EXCELENTE MATÉRIA.
ResponderExcluirAGORA: cinquenta mil???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... SÓ PODE SER COISA DE SATÃ!
Tão querendo é fu der com o otário do brasileiro ainda mais.
isso e uma piada ?? me ajuda aeee BRAZIL !!! socorro !! que isso ??? sera que esses plásticos valem tanto assim !! pior que tem muita gente que compra !! estou impressionado com essas inovações tecnológicas do gol !! e de matar qualquer um VW !! e o precinho óooo kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPerceberam as mudanças??? Tudo novo, viram o painel, que harmonia, tudo muito bem planejado e inovador, tecnologia de ponta. KKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirVolkswagen vai aprender a fazer carro com a Hyundai.Deixa de fabricar carroça e vender por preço de diamante de 500g.
ResponderExcluirSó o povo brasileiro mesmo pra comprar essa aberração de carro!
Você fala como se a Hyundai fosse o estado da arte em carros... Como se os carros dela valessem o que custam aqui no Brasil...
ExcluirTem razão. Quem precisa de Mercedes, BMW, Jaguar, Lexus e Infiniti quando se pode comprar um Hyundai?
Só o povo brasileiro pra pagar mais de R$ 50k num HB, tão carro de entrada quando Gol e Palio...
Por 50 mil concorre com as versões top de New Fiesta, Sonic, C3, 208, HB20 e as versões básicas de Focus, 308 e Tiida.
ResponderExcluirTodas essas são melhores opõçes que o GOL, mas com certeza ele terá seu público.
prefiro o palio sporting pois acho o mesmo mais completo e bonito
ResponderExcluirMinha mãe comprou um vermelho flash, completo de tudo, manual, por R$ 43.400,00, se você quer um carro de categoria superior, pegue um Punto, que é a partir de R$ 40.000,00 o 1.4, canela seca (que diga-se de passagem será meu próximo carro por volta de R$ 56.000,00 o T-jet, é claro) ou melhor, um Bravo Essence por R$ 51.900,00, eu particularmente, prefiro um carro de categoria inferior, mas top, do que um superior canela seca, que se vê em toda esquina.
ResponderExcluirTenho um 11/12 imotion volante borboleta som multifuncional banco bipartido couro native airbag e abs paguei 45k ja tem 80k km rodado completissimo até frentista quer comprar o carro devido ao número de compradores dessa categoria manutenção barata nunca deu defeito, tenho um amigo que comprou ford focus e meu primo fiat punto todos 11 / 12 gastaram menos no seguro que eu mas pagaram concertos e manutenção cara já venderam com desvalorização alta por serem de uma categoria de público menor. Não faço trilha o carro não faz isso mas é honesto para sua estrutura mas nunca compraria outro 2013 tendo ford new fiesta com motor e câmbio moderno mesmo sabendo que iria gastar mais para manter. Abraxx Edinho
ResponderExcluirGostei do gol rallye, más ta muito caro... Vou de sonic..
ResponderExcluirTop mto top.
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