A Audi do Brasil divulgou recentemente o valor do Novo Audi A3 Sport - carro que será vendido no Brasil a partir do mês que vem. Na configuração de três portas, e uma série de itens de série incluídos, a pedida é de R$ 115.000 reais. Como o carro é importado da Alemanha, de onde virão também as primeiras unidades do Golf 7, podemos, com isso, estimar a faixa de preço do Golf 7 no Brasil, caso seja mantida a mesma proporção de preço entre A3 e Golf observada no mercado alemão.

Novo Golf 7 Comfortline 2014

O preço do Audi A3 - Brasil e Alemanha

O Audi A3 está sendo vendido no Brasil como modelo Sport, mas o carro é importado da Alemanha, onde a gama de opções é bastante extensa, partindo de modelos bem básicos, com calotas e motor 1.2, até versões com tração Quattro, pacote S, entre outros itens.


Importa saber, porém, qual o modelo, na Alemanha, corresponde ao vendido no Brasil, e, após investigação no site da Audi da Alemanha, constatamos que o que vem ao Brasil é o Audi A3 Ambiente 1.8 TFSI Stronic, equipado com o opcional teto-solar panorâmico. Esse carro tem preço, na Alemanha, de 33.115,00 EUR (R$ 86.761 reais), que corresponde à soma do preço básico do modelo - 29.700,00 EUR - e dos acessórios - 3.415,00 EUR.

O Golf 7 no Brasil

Os rumores que circulam a respeito da versão do VW Golf 7 que será vendido no Brasil apontam para duas versões que seriam inicialmente importadas: o Golf 7 Comfortline 1.4 Turbo de 122 cv e o Golf GTI 2.0 TFSI de 220 cavalos.

Novo Golf 7 Comfortline 2014

O modelo mais barato seria um Golf Comfortline 1.4 TSI BlueMotion com motor de 122 cv e transmissão de 7 velocidades DSG de dupla embreagem, que tem preço básico de € 23,350.00 na versão de 3 portas. Como o modelo que virá ao Brasil será o modelo de 5 portas, então é preciso acrescentar mais 900 EUR, e mais 675,00 € das rodas de liga-leve de 17 polegadas. O resultado seria um preço, na Alemanha, de 24.925 Euros, o que corresponde a R$ 65.303 reais.

Novo Golf 7 Comfortline 2014

Assim, temos que o Golf 7 na configuração que provavelmente virá ao Brasil tem um preço, na Alemanha, de 24.925 Euros, enquanto o Audi A3 que é vendido no Brasil tem preço, também na Alemanha, de 33.115,00 EUR. Ou seja, o preço do Golf 7 Comfortline 1.4 Turbo de 122 cv corresponde a 75,27% do preço do Audi A3 Ambiente 1.8 TFSI Stronic.

Novo Golf 7 Comfortline 2014

Assim, como o preço desse Audi A3 no Brasil é de R$ 115.000 reais, caso seja mantida o mesmo diferencial de preço observado no mercado alemão, o Golf 7 Comfortline 1.4 TSI teria um preço, no Brasil, de R$ 86.560 reais.

Novo Golf 7 Comfortline 2014 - interior

Golf 7 GTI

O Golf GTI BlueMotion 4 portas, tem preço, na Alemanha, de 31.150,00 €, o que corresponde a 94% do preço (no mercado alemão) do Audi A3 vendido no Brasil. Portanto, caso seja mantida a proporção no Brasil, o Golf 7 GTI seria vendido a R$ 108.100 reais.


Conclusão

A nossa estimativa de preço do Golf 7 Comfortline de R$ 86.560 reais o coloca no patamar da versão topo de linha do novo Hyundai i30 2014, o que consideramos algo exagerado, mas factível em se tratando de Volkswagen. Entretanto, o fato é que o Golf 7 é um carro muito superior, em qualquer aspecto que se analise, ao Hyundai i30, como ficou provado no comparativo da revista alemã AutoBild (link aqui). 


O preço do GTI, porém, de R$ 108.100 reais seria bastante convidativo em face do que oferece o carro em termos de performance, qualidade construtiva, padrão de acabamento e tecnologia. 

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. a uol publicou fotos do golf 7 rodando por sp, acho q jaja chega hein

    ResponderExcluir
  2. tem q ser muito idiota pra pagar esse preço nesse carrinho mixuruca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá de sacanagem né? chamar um Golf VII TSI de mixuruca?? VC anda do quê atualmente?

      Excluir
    2. Concordo, meu amigo!
      Muito mixuruca mesmo!
      Passam-se os anos e a VW não muda!
      Mesmo botão de ligar os faróis, que usa há séculos!!!
      Painel igual aos carros mais simples!
      Tudo se parece!
      Tudo uma coisa horrorosa!

      Excluir
    3. Tambem acho mixuruca, falaram tanto do novo I30, que o golf ta indo na mesma direção mas como é golf, nao tem problema todo mundo defende né?
      MOtor 1.4 de 140 cv ja é poko pra um golf, nem me fala desse de 122 cv, se nao estou enganado é mais fraco do que o motor 1.6 do I30.

      Golf é bonito sim, mas a verdade sobre o painel tambem é um fato. quase nao mudou em relação ao nosso horrivel Golf 4.5

      Excluir
    4. Vcs que são lisos

      Excluir
    5. Concordo que quem paga esse preço é idiota, mas mixuruca ele nao é mesmo!!!

      Excluir
    6. Mixuruca o que.. Então vai lá, paga R$80.000 no DS3 então, que apesar de andar bagarai, não têm o que esse golf têm. Estou falando isso na realidade brasileira, sem comparar com lá fora, que é ridículo mesmo em questão de preços..

      Excluir
    7. ja tive todos o modelos do golf do ano de 2000 para ca,não vi carro igual agora quem nunca teve um porque nao guenta paga o seguro,
      fica falando de painel que nao mudou olha estrutura do carro liso

      Excluir
  3. Acho que vcs só erraram a potência o Golf Highline 1.4 Tsi tem 140 cv e não 122 cv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nas duas potências amigo.
      1.4 TSI 122cv, vel máx:203 km/h; acel. 0-100: 9,3s (segundo a VW)
      1.4 TSi 140 cv vel máx: 212 km/h acel. 0-100: 8,4s (os dois no câmbio manual 6 marchas.

      ...ainda neguinho fala que o carro é mixuruca rsrs

      Excluir
  4. Pagar R$86.500,00 num Golf 1.4 Turbo de 122cv ou até mesmo 140cv é absurdo, prefiro o Jetta 2.0 Turbo 200cv por R$86.500,00 ou Fusca por R$79.000,00 (versões entrada).
    Pagar R$108.000,00 num Golf Gti, prefiro Mercedes Lelek ou Azera V6.
    Se esses preços confirmarem tô fora.
    Dá-lhe Mondeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes Lek Lek tem 160 HP, e o GTI tem 220 cv. Se vc quer um esportivo, jamais pesará no Lek Lek.

      Azera é carro de velho, e custa em torno de 130K.

      De qualquer forma, acho que o GTI vem até mais caro. na faixa de 125k.

      Excluir
    2. Além disso, o preço do seguro de Golf sempre foi caro no Brasil e no mundo, com a diferença que a criminalidade aqui é bem maior.

      Se realmente gostar muito do carro, pode somar o valor da blindagem também.

      Excluir
    3. É Carlos, vc tem razão, mas falar que novo Azera é carro de velho, ;)
      Queria pagar uma de corôa com ele, rsrsrs

      Excluir
  5. É..a Volkswagen poderia descer um pouco do salto
    e colocar esse carro a preços mais realista!
    seria uma boa puxar esses preços para baixo!
    esta faltando humildade no coração dos administradores
    das montadoras situadas no Brasil e menas ganancia tambem!

    Abençoe a vida deles Deus!
    amem!

    ResponderExcluir
  6. Prefiro meu civic si 2011de 192 cavalos ! muito mais carro
    que esse da vw.

    ResponderExcluir
  7. Audi A1 custa 79mil, e o Golf vai custar 86mil? Nao tem logica nisso.

    wVW.car.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wVW foi otimo !!!
      ta ssim mesmo o golf velho é melhor carro do mundo !
      o jeca 2.o melhor que bmw 320 !
      o golf 7 o melhor carro 'do mundo' !

      Excluir
  8. Caraca, prefiro passear de lancha 30 pés sol e mar e andar de fusion 2011.

    ResponderExcluir
  9. Se ninguém comprar, o preço diminui. Só que esse caso não é o do brasileiro, que parece que gosta de ser roubado. Governo ladrão e corrupto quer é mais é que seu cidadão se dane. Quanto mais caro, mais imposto e bolsos cheios pra sustentar corrupção, propinas e mensalões. Quando é que deixaremos de ser idiotas e daremos um basta no "lucro Brasil" das montadoras e nos impostos mais caros do mundo? Nunca! Lembrando Kate Lyra... "Brasileiro tão bonzinho" e burro!

    ResponderExcluir
  10. Ridiculo! 86 mil num Golf, agora sim ficaram tudo louco.

    ResponderExcluir
  11. A FORD E GM mandam lembranças!!!

    ResponderExcluir
  12. Por esse preço prefiro o Golfssauro.
    Aliás, nossa gasolixo, detona esses motores de injeçao direta, o GOLFSSAURO tem motores melhor adaptado para o nosso combustivel, pensem nisso!

    ResponderExcluir
  13. subiram o post do golf la pra cima, estava pra baixo dos outros rs, o dono do blog é fã d golf hein

    ResponderExcluir
  14. O preço do GTI, porém, de R$ 108.100 reais seria bastante convidativo em face do que oferece o carro em termos de performance, qualidade construtiva, padrão de acabamento e tecnologia.

    CONVIDATIVO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em termos Brasil, seria sim interessante. Esse Golf GTI superou carros como BMW M125i, Mercedes-Benz A250 AMG e Focus ST. Não teve prá ninguém. O carro é só elogios na imprensa européia.
      Aí vc me fala, uma Mercedes Lek Lek com 165 HP Urban sai por 110k. Uma BMW 118i por 115k. E o GTI superou as versões que são superiores a essas que são vendidas no Brasil de Classe A e 118i.
      De longe é o melhor carro, mas eu duvido muito que venha por "só" 108k. Profetizo algo acima de 120k no mínimo, pois a VW não vai trazer o GTI Básico, deve vir o com bancos de couro, teto panorâmico e etc.

      Excluir
    2. A VW só está trazendo o que é top para o Brasil. Só o cara muito cheio da grana para pagar mais de 100 mil em um compacto médio.

      Excluir
  15. Muito bom e muito caro. E o pior é que se vier a ser fabricado no Brasil, não diminuirá muito de preço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chuto que se fosse fabricado no Brasil iria custar exatamente a mesma coisa do Jetta em suas respectivas motorizações, e seria completamente justificável já que são carros com públicos distintos.

      Excluir
  16. apaixonado por carro21 de maio de 2013 às 21:19

    Para tudo!! gosto muito do golf....no entanto, vou de sonata facil...

    ResponderExcluir
  17. AFFF.SONATA SEM COMPARAÇÃO...OLHEM TODAS AS VERSÓES DO GOLF DO G2 AO G7...SÃO TODAS IGUAIS...MUDA UMA GRADE, UMA LUZ, UM FAROL...AINDA TÁ NA PROMOÇÃO 90 MIL DILMAS...SÓ SENDO "INTELIGENTE" PRA COMPRAR...

    ResponderExcluir
  18. Calma mancebos, a VW não é boba de lançar um Golf 1.4 com preço superior ao do Jetta TSI e do Fusca.

    Tá na cara que não vão trazer golf VII pro Brasil, é só pra botar o nome "Golf" na boca do povo e aumentar as vendas do Golfssauro.

    De bobos os alemães não têm nada.

    ResponderExcluir
  19. Carro popular lá na Alemanha, que tristeza...

    ResponderExcluir
  20. Comfortline na Alemanha é a versão intermediária. Se assim for no Brasil, está caro; se for o preço da Highline, com faróis com LED's, inclusive, barato não é, mas vai estar em dia com o i30.

    ResponderExcluir
  21. neguim acha que entende de carro pq fala dos cavalos,cavalos sao vcs que nao levem em conta torque e velocidade final oq na vw e muito mais que esses monte de cavalos dessas outras marcas, faça me o favor
    de estudar mais oscarros pra nao fazer comentario besta que nem esse.os cara anda de uno vem dizer que o golf e caro,esse carro e pra quem pode pagar e o sonho de muitos por ai.

    ResponderExcluir
  22. Po meu e verdade sr carro .tudo e mais facil num pais de 1mundo...

    ResponderExcluir
  23. e vo te fala quem defama golf sapão e pq n tem um

    ResponderExcluir
  24. Por ser um carro de grande demanda seria um tiro no pé a VW manter as mesmas margens que a AUDI.

    ResponderExcluir
  25. Pra os Brasileiros a diferença é muito grande! Meu Golf 7 aqui na Alemanha com Auto-Hold, chuva sensor, park sensor, park assistent, luzes automatica, ar condicionado, aquecedor e outros mais, paguei €23000 em janeiro! é um absurdo a versão basica custa 86560 reais no Brasil. Schade!!!

    ResponderExcluir
  26. Concordo sobre o botão do farol... o mesmo em todos os carros... o resto até q é bonito ... mas por esse preço tinha q caprichar mais um pouquinho...

    ResponderExcluir
  27. A GM e a VW fazem as mesmas cagadas nos carros.... todos tem a mesma frente mesmo painel... vejo um gol, uma saveiro e um voyage de frente naum da nem pra sabe qual q é um qual é outro.... Tá acontecendo o mesmo nesse golf... frente igual a do jetta... o farol é o mesmo....

    ResponderExcluir
  28. O povo brasileiro esta acordando, e nao vai aceitar paga tão caro no golf7. A prova disso é o novo i30 que ja caiu quase 10 mil. Se ninguem compra o preço vai cair. Campanha nao comprem carro com preço abusivo!!!

    ResponderExcluir
  29. quem é fudido fica falando merda, o golf com certeza é o melhor carro que já tive, apesar de não esbanjar muito luxo ele tem um conforto e estabilidade excelentes, mecânica ótima, só deixa a desejar no consumo, mais a verdade é carro é pra quem pode não pra quem quer poder, quem não pode anda de gol mil e mille fire ;)

    ResponderExcluir
  30. Tenho um lancer, da um pau nesse golf tsi tanto em interior quanto motor.. sempre a mesma coisa, interior de um carro de 80 pau com botoes de golzinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lancer é um carro virtual. Ele só existe no site da MItsubishi e em fotos, não nas ruas. Os poucos heróicos que o compram o fazem com a intenção de casamento, já que é impossível passar para frente um carro que ninguém vê na rua, é feio que dá dó e o acabamento consegue ser pior que o da Fiat.
      Ou seja, se você tem um Lancer, você merece os parabéns! Comprou um mico, deu emprego para vendedores e ainda não concorreu na compra de outros carros mais interessantes, como o Golf, por exemplo! Espero que mais sigam o seu exemplo!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem