A Toyota do Brasil anuncia a convocação dos veículos Corolla modelos XEi e SEG, produzidos entre 31/05/2002 e 06/08/2003, com número de inntificação entre 8500004 e 8530349, para comparecerem a uma concessionária a fim de verificação e possível substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro.

Corolla Recall

O defeito reside na bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, dos veículos objetos da campanha, e pode, em caso de deflagração inadequada da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro em caso de colisão frontal do veículo, causar lesão física ao ocupante do banco dianteiro do passageiro.

Corolla SEG 2006 - Interior

Modelos envolvidos no recall:

VeículoData de FabricaçãoModelo dos VeículosChassis envolvidos
COROLLA31/05/2002 a 06/08/2003XEi e SEGCódigo alfanumérico
9BR53****
Últimos 7 dígitos do chassi
8500004 - 8530349

Medidas corretivas: A campanha consistirá em duas etapas:
  • 1ª etapa: com início em 25 de abril de 2013, mediante a inspeção da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro e, se constatado o defeito, a desativação do dispositivo. Fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor é alertado sobre a desativação temporária do airbag.
  • 2ª etapa: com início previsto até 60 dias após o começo da primeira etapa, abrangerá os veículos em que o defeito do airbag dianteiro do lado do passageiro foi constatado. Neste caso, os proprietários destes veículos serão novamente comunicados para a substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, a reativação do sistema e a remoção da etiqueta de alerta.
Atenção: O consumidor que confirmar o envolvimento do seu veículo na campanha, não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, devendo aguardar o início da campanha, em 25 de abril de 2013.

Locais de atendimento e agendamento: Para agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota. Os endereços e telefones estão disponíveis no endereço eletrônico www.toyota.com.br .

A Toyota do Brasil esclarece que a presente campanha não representa qualquer custo ao consumidor, e disponibiliza o S.A.C.: 0800 703 02 06 para informações adicionais.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Continuo gostando do corolla e do civic,eu acho q todas montadoras tem q fazer recall

    ResponderExcluir
  2. Alguem ainda confia na Toyota depois desses recalls e do lançamento do Etios??

    ResponderExcluir
  3. DEPOIS DE 10 ANOS agora que a toyota vem falar pra não usar o banco do passageiro PQP vão se lascar vcs ai da toyota .

    ResponderExcluir
  4. Olhaí para quem pensa que "Corolla é inquebrável"...

    Nenhuma montadora tá livre de fazer as suas cagadas, né...

    ResponderExcluir
  5. Corolla ainda é inquebrável, isto é um recall apenas no quesito segurança, além disso isso é que é montadora, pois a validade de um airbag é de dez anos.

    ResponderExcluir
  6. Corolla é o melhor sedã médio do Brasil - inquebrável, consumo excelente tanto o 1.8 e o 2.0, manutenção barata, bom valor de revenda e o mais bonito e confiável da categoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem