O Peugeot 208 tem a missão de revigorar as vendas da Peugeot no Brasil e para isso a montadora francesa lança mão de um porte maior em relação a seu antecessor e estilo elegante - caracterizado por elementos impensáveis há dez anos atrás, como faróis de formas complexas, lanternas de LED que criam uma nova personalidade ao modelo.
O carro mostrado nestas imagens é o topo de linha, Griffe Automático, que tem preço de R$ 54.490 reais.
O carro mostrado nestas imagens é o topo de linha, Griffe Automático, que tem preço de R$ 54.490 reais.
O interior também tem toques de inovação, com o painel de instrumentos elevado, e o console central mais próximo ao motorista, resultado em um visual de painel diferenciado em relação ao que se observa nos demais carros - o que contribuiu também para melhorar a ergonomia, já que os comandos estão mais próximos às mãos do condutor.
A nova posição do painel faz o motorista buscar as informações acima do volante, e não através dele - como é usual, sendo que a posição de dirigir ideal é obtida por meio dos ajustes do banco (em altura e distância) e no volante - que, por sinal, é menor, com diâmetro de 370 mm e achatado em baixo.
Para quem gosta de dirigir em posição elevada a nova configuração do 208 ficou ótima, mas para aqueles que optam pelo banco mais baixo e o volante mais elevado, podem surgir dificuldades de visualização dos instrumentos.
A direção tem assistência elétrica, o que a torna bastante leve em cidade, porém precisa e de respostas rápidas em estrada - o que, associado á suspensão de curso mais longo que a do 207, e de ajuste que privilegia o conforto, resulta em passeio confortável para os passageiros, além de adequado às condições das vias brasileiras.
Além disso, a Peugeot do Brasil introduziu algumas mudanças no arquitetura do carro no processo de tropicalização: grade frontal ampliada para facilitar a refrigeração; maior vão-livre na dianteira com ampliação do ângulo de ataque de 16º para 19º - o que evita raspas em rampas, lombadas e valetas; maior comedimento no uso do acabamento "black piano" no interior; supressão do ESP (controle eletrônico de estabilidade).
A versão Griffe é a única a contar com o motor 1.6 16V de 122 cavalos (com álcool) e 115 cv (gasolina), podendo ser acoplado a uma caixa de transmissão automática sequencial de quatro velocidades, com opção de trocas de marchas no volante (por meio de seletores atrás do volante).
Desempenho
Velocidade máxima: 191 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 10,7 s
Consumo
Ciclo urbano (cidade): 6,5 km/l (A) / 9 Km/l (G)
Ciclo rodoviário (estrada): 8,4 km/l (A) / 11 km/l (G)
Itens de série
O Peugeot 208 Griffe Automático conta com os seguintes itens de série: direção elétrica, duplo airbag, ABS, ar-condicionado digital dual-zone, vidros e travas com acionamento elétrico, computador de bordo, piscas nos retrovisores, central multimídia (com GPS, áudio, conectividade com smartphone e configurações do carro), teto-solar panorâmico, faróis de neblina, rodas de liga-leve, luzes de posição com leds, piloto automático, sensores de luz/chuva/estacionamento.
Interior
O Peugeot 208 adota a mesma plataforma do Citroen C3 - o que explica o ganho de espaço interno, especialmente em relação ao 207. Segundo a Peugeot a distância para os joelhos nos passageiros do banco traseiro está 8 cm maior - aumento obtido com a ajuda de um encosto do banco traseiro menos espesso.
Este modelo Griffe conta também com apoio de braço entre os bancos dianteiros e o banco traseiro é bi-partido. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 285 litros.
Outro destaque do interior é o teto-panorâmico (fixo) com 0,7 m2 de área.
O padrão de acabamento dessa versão Griffe traz como itens exclusivos os frisos cromados ao redor dos vidros, ponteira de escapamento cromada, e, no painel, a faixa central na cor Cinza Titanium.
Os materiais são de boa qualidade, o volante é revestido em couro e conta com comandos multi-funcionais e os frisos cromados nas saídas de ar dão um toque de requinte adicional.
Garantia
O Peugeot 208 Griife Automático é vendido com garantia de três anos, e serviços de assistência técnica "gratuita", além de revisões e pacotes de peças pré definidos com preços similares aos observados na concorrência (HB20, Citroen C3, VW Polo).
Conclusão
O Peugeot 208 Griffe Automático seduz com seu estilo moderno, boa lista de itens de série, prazer de dirigir, e conforto - sobretudo no modelo automático (que consideramos o mais indicado, inclusive por ter mais aceitação no mercado).
Trata-se, portanto, de uma oferta considerável no segmento de hatchs da categoria premium e que merece ser avaliada pelo consumidor.
Ficha Técnica - Peugeot 208 Griffe Automático
Motor
- Instalação Dianteiro Aspiração Atmosférica
- Disposição Transversal Alimentação Injeção multiponto
- Cilindros 4 em linha
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Válvulas por cilindro 4
- Diâmetro dos cilindros 78,5 mm
- Taxa de compressão 12,5:1
- Curso dos pistões 82 mm
- Cilindrada 1587 cm³
- Potência 122 cv (A) 115 cv (G) a 5800 rpm
- Combustível Flex
- Torque 16,4 kgfm (A) 15,5 kgfm (G) a 4000 rpm
- Peso/potência 9,75 kg/cv
- Torque específico 10,33 kgfm/litro
- Peso/torque 72,50 kg/kgfm
- Potência específica 76,87 cv/litro
- Tração Dianteira Câmbio Automático de 4 marchas
- Dianteira Independente, McPherson
- Traseira Eixo de torção
- Dianteiros Disco ventilado Traseiros Tambor
- Pneus dianteiros e traseiros na medida 195/55 R16
- Assistência Elétrica
- Diâmetro de giro 11,2 m
- Comprimento 3966 mm
- Largura 1702 mm
- Entre-eixos 2541 mm
- Altura 1472 mm
- Bitola dianteira 1475 mm
- Bitola traseira 1470 mm
- Porta-malas 285 litros
- Tanque de combustível 55 litros
- Peso 1189 kg
- Área frontal 2,125 m²
- Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx) 0,32
- Área frontal corrigida 0,68 m²
O que estraga é o preço. E o cambio de 4 marchas, jurassico.
ResponderExcluirEsse câmbio é do 6 marchas que também equipa o 308 na versão 1.6.
ExcluirInfelizmente não é. Esse câmbio do 208 é de 4 marchas, com opção de tracas sequenciais.
ExcluirFaltou incliur o preço da pintura metálica ao já salgadíssimo preço. Realmente, esse cambio ultrapassado destoa completamente do conjunto do carro, sem falar na falta de airbags laterais e controle de estabilidade...
ExcluirE por um pouco mais acho que dá pra negociar um 408 2.0 16v automatico ~58,5 mil, ja que o cambio é o mesmo, mas o sedan médio é muito melhor.
O meu chegou semana passada. O câmbio, apesar de ser de 4 marchas, possui trocas suaves e responde muito bem. Carro perfeito, não se escuta barulho do motor, muito confortável. A única desvantagem de ser de 4 marchas é o consumo, um pouco mais elevado que se fosse de 6. Estou fazendo em média 8km/l na cidade.
ExcluirNao gosto do cambio automático da peugeot, muito criticado. E mesmo que não fosse, 4 marchas hoje em dia é anacrônico.
ResponderExcluirCarro com cambio de quatro marchas nem a pau.
ResponderExcluirSe liga Peugeot abre o olho.
Tenho um C4 Picasso de 4 marchas. O carro é excelente e conforto sem igual, mas a marcha com 4 posições é horrível e o torna beberrão. O carro nunca sabe qual marcha pedir. Vc fica quase o tempo todo na 2° marcha. 4 marchas nem pensar!
ResponderExcluirO que leva um carro que na europa faz quase 20km/l chegar aqui fazendo 9km/l? Sem contar o preço mais salgado e menos acessorios. Compra carro brasil, sustentem as montadoras!
ResponderExcluirIsso que mata!
ExcluirBom... Aqui não existe nem as scooters da Peugeot que lá custam cerca de 3mil euros. E se viessem pra cá custariam em torno de 25 a 35mil como a Piaggio e Burgman :/
Continua um carro de concessionárias ruims e manutenção cara. Só como tendo outro em casa, quando chegar a vez da oficina e revisão.Muito ruim mesmo o serviço, só melhor um pouco que o da Citroen. Nada como outras marcas onde qualquer cidade pode lhe atender.Nem pensar em viagem longa com carro desta marca.Não acha peças.
ResponderExcluirQuando é assim, tem um gol ou um uno pelado em casa..
ExcluirQue isso parceiro?
ExcluirEu rodei com meu Peugeot por 4 países, sobre neve e deserto, um total de 9mil km e não teve encrenca nenhuma.
Queimou uma lâmpada e eu troquei em uma concessionária perto da cordilheira.
Suave parceiro!
A Peugeot faz um lindo bolo confeitado e em seguida caga em cima. Pô, câmbio automático de 4 marchas? Isso é dar marcha a ré!
ResponderExcluirGostei dessa! hehehehe Gosto da Peugeot mas vc mandou mto bem kkk
ExcluirGente cuidado se voces pretendem comprar o 208 griffe. Principalmente quem mora em regiões com bastante sol. Comprei o meu e o teto de vidro passa muito calor pra dentro do carro. O vendedor falou que o ar compensa o ambiente quente. Isso é fato. Porém o consumo aumenta muito por conta que o ar precisa compensar o calor dentro do carro.
ResponderExcluirEra exatamente essa dúvida que eu queria tirar. Moro no RJ e tenho essa preocupação, pois aqui é calor quase o ano inteiro. Andar com ar nem é problema (principalmente por questões de segurança), mas esquentar mais a cabine não é nem um pouco agradável.
ExcluirQual a sua cor? Será o branco melhora um pouco?
Moro no Rio também. O meu é branco nacré. A solução é fechar o teto, pelo menos comigo isso funcionou.
ExcluirBonito carro, mas por usar o antigo cambio AL4 que não é de todo ruim, como comentam (ao menos eu dei sorte com o meu), o carro poderia utilizar um cambio mais moderno. Em relação ao teto de vidro, tive uma 307sw com teto de vidro que chega a ser quase o dobro do tamanho do 208 e não tinha problemas com aquecimento com o forro fechado.
ResponderExcluirE termos de manutenção só acha caro quem está acostumado com gol, celta e etc, quanto maior conforto proporcionado maior será manutenção.
Quer carro com manutenção barata ande de fusca.
A manutenção dele não é cara... Dá certa de 300 reais, pois tem preço fixo de 890 reais as 3 primeiras ao todo.
ExcluirNão falem besteiras em relação às revisões, a do 208 pode ate ser mais cara após os três anos de garantia, mas ates não, é só compararem a do gol g6 é absurdamente cara sem contar que é a cada 10.000 km ou ou ou 6 meses um absurdo! Sem contar o conforto da peugeot. Comparem os planos de revisões programadas
ResponderExcluirPoderiamos ter freios ABS com EBD nas rodas, por este mesmo preço.
ResponderExcluirnão devemos esquecer que a toyota usa o mesmo cambio 4 marchas e ninguém reclama.o peugeot ficou show de bola.
ResponderExcluirBrasileiro é dose, antigamente andavam só de fusca, brasilia, chevette, corcel e ficam reclamando, eu tenho um 207 automatico e vou trocar pelo lindo 208.
ResponderExcluirPlease, ...me dê incentivo. Acabei de comprar um Peugeot 208 automático e, depois de ler tanta coisa, já desanimei. Vc gosta mesmo do seu????
Excluircomprei um griffe automático e estou achando excelente. A 2a marcha é esticada demais, confesso, mas de resto o câmbio é ótimo, basta usar as borboletas atrás do volante se achar que está muito esticada. Tenho uma Tiguan e logicamente não dá para comparar em termos de câmbio. Mas já tive um 307 aut. e aqueles trancos nas trocas de marcha já não existem no 208. A posição de dirigir é excepcional, incomparável. O volante é show de bola e dá vontade de fazer o percurso mais longo só pra ficar curtindo o carro. Recomendo mesmo. Sem contar que o carro é muito bonito. Faltou o couro e mais porta-trecos. O painel deveria ser emborrachado.
ResponderExcluirCâmbio de 4 marchas? Sério?
ResponderExcluirRecebi o meu 208 griffe automático na sexta dia 09/08, já rodei 200km,estou muito satisfeito com o conforto e a suavidade do veiculo, motor super silencioso a Peugeot esta de parabéns.
ResponderExcluirtenho um 207 automático a dois anos só alegria ,agora vou para 208 automático Se Deus quiser nunca mais vou bater caixa ,4;5;6 marcha,não quero nem saber quem faz é ele mesmo kkkkk
ResponderExcluirGostei muito do carro também. Mas em que cidade que ele custa R$ 54 mil, aqui em santa catarina na cidade que moro custa R$ 59.900,00. Gostaria muito de saber a cidade pra que eu possa comprar lá. Obrigado e parabéns pela matéria, muito boa.
ResponderExcluirCARRO MUITO BONITO, POREM NAO PRECISA APELAR TAMBEM..!!! NUSSSS!!! NESSE PREÇO COMPRO NOVO CIVIC 2012/2012 AUTOMATICO LXS QUE ACHA POR 60.000 QUE PRA COMEÇAR É HONDA, OTIMO MERCADO OU UM VELSOTER 2011/2012 POR 62.000..
ResponderExcluirgosta de carro usado, então compra!
ExcluirCARRO MUITO BONITO, POREM NAO PRECISA APELAR TAMBEM..!!! NUSSSS!!! NESSE PREÇO COMPRO NOVO CIVIC 2012/2012 AUTOMATICO LXS QUE ACHA POR 60.000 QUE PRA COMEÇAR É HONDA, OTIMO MERCADO OU UM VELSOTER 2011/2012 POR 62.000..
ResponderExcluirMuito comentário de gente que anda de carro popular, não tem $$ para fazer manutenção no carro, e ainda critica carro sem nunca ter andado em um. Estão acostumados a comprar e usar carroças e qualquer veículo diferente (de nível superior...) causa espanto. Comprei um 208 Griffe automático e estou satisfeito. Carro compacto premium, muito bonito e bem acabado, e tem tudo o que se espera nesse nível exceto bancos de couro (que podem ser instalados na concessionária, se assim desejar). O preço é compatível com o nível do carro, embora não seja um carro dos mais baratos. O câmbio automático de 4 marchas realmente não é o top de mercado, mas é bom o suficiente para a proposta do carro (é um carro urbano, compacto) e atende a necessidade. Consumo não é o mais econômico , mas ainda assim é bem razoável. Não é um carro gastão. Com relaçao ao pós venda e manutenção, as critícas são mais fundamentadas, os franceses precisam melhorar, mas isso é algo que ainda vou ter que conferir. Ao contrário de alguns comentários acima, o teto solar não esquenta o carro...basta fechar a cobertura se o sol estiver a pino (dããã...). Mas como disse um colega acima, quem quer carro com manutenção fácil e barata, compra Uno pé de boi...quer carro econômico, compra Gol 1000 pelado...quer mais espaço interno, compra uma Kombi. Brazucas gostam mesmo dessas "pérolas" automotivas e ainda pagam caro por elas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirhhahahha Geral falando um monte de baboseira sem nunca ter comprado o carro.
ResponderExcluirMinha família teve sete, eu disse 7 Peugeot e sim, tivemos alguns problemas com 2 deles mas nada assustador. Já vi vizinho e amigo tendo problema com Volks e Renaut. Vai da sorte.
A única coisa que incomoda é os preços praticados pelas concessionárias, mas o carro é sempre mais completo que os concorrentes.
Ou vi falarem aqui que não da para fazer viagem longa... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu rodei pela Argentina, Chile e Peru com meu Peugeot e voltei tranquilamente após muita neve, deserto e 9mil km rodados.
Deu né povinho tosco. O cambio é tosco e beberrão sim mas é bom!
Espero que coloquem um mais atualizado no 2008.
O novo Peugeot 208 grife aut e tudo de bom. Tem tudo o que já foi falado e ainda tem avanço trazeiro bioartido e rebatível que aumenta consideravelmente o porta malas. Acho q a Peugeot pensou em tudo nesse carro!! E cinfirtavel, ágil, prático, gistisi de dirigir, esportivo, chique e mundo no designe. Nao podia ser melhor, pra mim ficou imbatível. I avanço de couro vou mandar colocar depois!! Amei!!!
ResponderExcluirMinha bicicleta tem 18 marchas, e esse Peugeot em 2015 só tem 4. Só lamento Peugeot a concorrência já tem 5 e 6.
ResponderExcluirTenho um 307sw 2008 altomatico tá com 76.000 km e nunca de problema agora vou comprar um 208 altomatico e não tenho medo! O câmbio automático é bom 4 marchas talvez um moderno seria mais agradável, mais não largo o altomatico pra ficar fazendo marchas! Isso sim é um atraso
ResponderExcluirPossuo um peugeot 208 2013/2014 acho maravilhoso nunca me aborreceu soh alegria vou tentar troca_lo por um mais novo
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