O Hyundai Sonata é um sedã médio-grande vendido no Brasil pela Hyundai-CAOA que chegou a fazer relativo sucesso no mercado brasileiro, com vendas que chegaram a atingir mais de 800 unidades mensais.
O Sonata foi o primeiro carro da montadora sul-coreana no Brasil que adotou a diretriz de design escultura fluída, e, quando foi lançado no Brasil - logo virou um carro da "moda", com muitos exemplares ganhando as ruas - que se destacavam por sua grade frontal imponente.
E ele vendia bem apesar do preço elevado - em torno de R$ 100 mil reais, superior, inclusive, ao antigo Hyundai Azera, que, mesmo sendo de categoria superior, custava menos que o Sonata. Essa situação mudou com o lançamento do Novo Azera 2012 no Brasil.
Assim, a Hyundai CAOA começou a reposicionar o preço do Sonata, reduzindo seu preço sugerido de R$ 97.250 para R$ 94 mil, mantendo o mesmo motor quatro cilindros 2.4 litros 16V com 178 cavalos e 23,3 mkgf de torque, associado a um câmbio automático de seis velocidades que acelera o sedã sul-coreano de zero a 100 km/h em 10,1 segundos para atingir uma máxima de 208 km/h.
Como itens de série, o Sonata tem ar-condicionado digital, direção elétrica, rodas com aro de 18 polegadas, CD com MP3, entrada para iPod e USB e espaço para seis discos bancos em couro de duas tonalidades com regulagem elétrica, memória e aquecimento botão de partida elétrico e com sensor de presença, retrovisores externos com recolhimento elétrico, teto solar panorâmico, faróis de neblina de xênon, ABS com BAS e dez airbags.
Ocorre que, desde maio de 2012 as vendas do Sonata começaram a despencar, vido de um pico de 867 unidades em novembro de 2011 para 206 carros em julho de 2012, caindo para 10 em outubro e chegando agora a 1 unidade mensal - evidenciando que o carro foi praticamente abandonado pela Hyundai CAOA.
o único hyundai que presta é o accent
ResponderExcluirquem tem dinheiro e sabe usa-lo compra outro carro...
ResponderExcluirNa minha opinião, o Sonata a R$ 94k é um grande concorrente do Ford Fusion 2.5 Flex. O problema é que a Hyundai CAOA não vai mais vender o Sonata nesse preço, já que o Elantra está sendo vendido a R$ 94k com teto, o Sonata tem que ir para mais de R$ 100 mil, e aí ele fica inviabilizado perante o Fusion, por exemplo.
ExcluirEu não sei, mas eu tenho a impressão que a Hyundai Motors Corporation está sabotando a CAOA, ao vender para eles com preços elevados, o que inviabilizaria a operação da CAOA no Brasil até a CAOA aceitar rescindir o contrato de exclusividade, fazendo com que a Hyundai assumisse toda a operação no Brasil - algo que seria muito bom para os consumidores, diga-se de passagem.
Seu comentário tem uma boa lógica, pois os preços praticados pela CAOA atualmente é coisa de louco. É puro tiro no pé. De qualquer forma, se você estiver certo, a Hyndai está sendo totalment imoral e desonesta com o seu parceiro, imagina então o que poderá fazer com os cliente.
ExcluirSeu comentário tem uma boa lógica, pois os preços praticados pela CAOA atualmente é coisa de louco. É puro tiro no pé. De qualquer forma, se você estiver certo, a Hyndai está sendo totalment imoral e desonesta com o seu parceiro, imagina então o que poderá fazer com os cliente.
ExcluirNa realidade, a CAOA só estaria sentido um pouco do seu próprio veneno. A CAOA no Brasil não é nenhuma flor que se cheire não. Um revendedor de carros do Rio de Janeiro me disse que a CAOA estimulava os empresários a abrir concessionárias dela. Aí quando estavam montadas, ela começava a sabotar a concessionária, não entregando carros, e subindo os preços, para inviabilizar a operação. Aí quando o cara estava quebrado, ela ia lá e comprava a concessionária do sujeito a preço de banana. pode ver que no Rio a maioria das concessionárias da Hyudnai CAOA são de propriedade da própria CAOA.
ExcluirEnfim, se a HM estiver fazendo isso com a CAOA, será o mesmo que a CAOA fez com os demais concessionários no Brasil.
Concordo. O Sonata deveria ter preços para concorrer com o Fusion.
ExcluirO Elantra, idem, concorrendo com o Civic, Corolla e Cruze.
A Hyundai está viajando com esses preços absurdos ...
Carlos, você está correto. Já ouvi isso de fonte confiável em um Estado que não o Rio de Janeiro, é uma prática meio comum deles, aparentemente.
ExcluirMAIS UM OPIRUS TSC TSC.... FOGO NA CORÉIA .... AVANTE BRASIL
ResponderExcluirEsse grupo CAOA n vai durar mt tempo, os caras n tem volume de vendas suficientes para se manterem no mercado por muito tempo, isso é ctz. Acho q a Hyundai assumindo as vendas assim como fez com o hb20 vai ser melhor pra todo mundo, principalmente p o consumidor.
ResponderExcluirA Melhor opção no mercado nesse segmento é o BMW 320i.
ResponderExcluirHb 20 e muito top...
ResponderExcluira esse carro chama a atenção prece futuristico desing inovador ,um carro de linhas ignorantes ... seria bom ver ele concorrendo com o fusion
ResponderExcluirse a Hyundai-CAOA quiser me abençoar com um eu rodo Brasil para ela....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.