O objetivo declarado da Ford com o Novo Fiesta 2014 fabricado no Brasil é nada menos que a liderança do segmento de mercado de hatchs compactos, sendo que, como mostramos no artigo anterior, onde comparamos o New Fiesta com o Hyundai HB20 e o Peugeot 208, o modelo norte-americano tem boas perspectivas.
Apesar de a Ford não divulgar a perspectiva de vendas, estima-se algo entre 5.000 e 6.000 unidades mensais - que é basicamente o mesmo que vende o Hyundai HB20 1.6, este com média de 5.7 mil unidades mensais. O mix de produção deve se concentrar nos modelos 1.5 e nos 1.6 Automáticos.
New Fiesta S 1.5 x Gol 1.6 x Palio 1.4 - preço
Além dos tradicionais concorrentes do segmento hatch premium (Fiat Punto, VW Polo), a Ford quer também disputar, com as versões de entrada, especialmente o New Fiesta S 1.5, com preço de R$ 38.990, o segmento de mercado que tem a presença do Volkswagen Gol e o Fiat Palio - dois dos três carros mais vendidos do mercado brasileiro. O carro de entrada não tem repetidores de seta nos retrovisores rodas de aço com calotas.
Um VW Gol 1.6 equivalente (com os mesmos equipamentos) do Fiesta S 1.5 seria um Gol 1.6 com os seguintes opcionais: AR-CONDICIONADO (R$ 2.780,00), ACESSO COMPLETO P/ 4 PORTAS (R$ 755,00), 4 PORTAS (R$ 1.600,00) e I-TREND (R$ 2.966,00), resultando em um preço de R$ 40.591.
Sendo assim, pode-se observar que o New Fiesta S 1.5, com seu preço de R$ 38.990, só não é mais barato que o fraco Palio 1.4 Attractive equipado com os mesmos itens de série do Fiesta S 1.5. Além disso, o New Fiesta S 1.5 é mais de R$ 1.500 reais mais barato que o VW Gol 1.6 equivalente em termos de equipamentos, evidenciando que o Fiesta é o que tem a melhor relação custo x benefício entre esses modelos.
Comparativo - Consumo
No quesito consumo, o Ford Fiesta S 1.5, mesmo tendo um motor de 111 cavalos, e, portanto, mais potente que o do Gol 1.6 (104 cv), e bem mais potente que o do Palio 1.4 (85 cv), ele se mostra mais econômico que ambos, tanto com gasolina quanto com álcool.
Importante observar que os dados do gráfico acima são uma média dos dados de consumo do INMETRO, levando em consideração um percurso 30% rodoviário (estrada) e 70% em cidade (urbano).
Comparativo Potência e Torque
No que respeita à potência do motor, o Sigma 1.5 do Fiesta S é mais potente que os seus concorrentes diretos (Gol e Palio), e também é bastante superior ao motor 1.5 8V adotado no Peugeot 208 Active e Allure e nos Citroen C3 Origine e Tendance.
Interior
Interior
No interior, o modelo - Fiesta S 1.5 - mais simples conta com plástico rígido e a parte central em preto - sem o sistema SYNC. O volante também fica monocromático.
Em termos mecânicos, o 1.5 16V também é da família Sigma, e conta com o sistema de partida a frio com etanol sem a necessidade de tanque auxiliar de gasolina - sistema Flex Start fornecido pela Bosch. Este modelo 1.5 tem um nível de potência e torque em níveis satisfatórios: 111 cavalos e 15 kgfm de torque - permitindo inferir que este modelo terá desempenho similar ao New Fiesta mexicano, com motor 1.6 de 115 cv.
Consumo e desempenho - dados da Ford
Segundo dados da Ford, o New Fiesta 1.5 acelera de 0 a 100 km/h em 12,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 180 km/h. Com relação ao consumo, o Fiesta 1.5 apresenta, segundo o INMETRO, média de 7,8 Km/l de etanol em cidade, 9,6 Km/l em estrada. Com gasolina esses números pulam para 10,8 Km/l e 13,7 Km/l, respectivamente.
Segundo dados da Ford, o New Fiesta 1.5 acelera de 0 a 100 km/h em 12,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 180 km/h. Com relação ao consumo, o Fiesta 1.5 apresenta, segundo o INMETRO, média de 7,8 Km/l de etanol em cidade, 9,6 Km/l em estrada. Com gasolina esses números pulam para 10,8 Km/l e 13,7 Km/l, respectivamente.
Itens de série
O New Fiesta 1.5 S tem como itens de série duplo airbag, freios ABS com EBD (Distribuição eletrônica de frenagem), ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos e sistema som com Bluetooth.
O New Fiesta 1.5 S tem como itens de série duplo airbag, freios ABS com EBD (Distribuição eletrônica de frenagem), ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos e sistema som com Bluetooth.
Conclusão
Da mesma forma que o New Fiesta SE 1.6 Automático se mostra com melhor relação que seus concorrentes diretos, no andar de baixo, o New Fiesta S 1.5 também está posicionado com um nível de preço e equipamentos que o coloca como a melhor relação custo x benefício que o VW Gol 1.6 i-Trend 4 portas com ar-condicionado, direção hidráulica e o kit I-Trend.
No caso do Palio Attractive 1.4, mesmo sendo R$ 500 reais mais barato, não tem como se comparar ao Fiesta S 1.5, pois conta com um motor de 85 cv, contra 111 cv do modelo da Ford, evidenciando que o modelo da Ford é superior também em relação a carro da Fiat.
Ficha técnica – Ford New Fiesta 2014 1.5
Motor:
- Tipo dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.499 cm3, comando duplo, flex;
- Potência: 107 cv a 6.500 rpm/ 111 cv a 5.500 rpm;
- Torque: 14,8/15,0 kgfm a 4.250 rpm;
- câmbio manual de cinco marchas, tração dianteira;
- Tipo elétrica;
- Tipo: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Peso: 1.108 kg;
Capacidades
- Porta-malas 281 litros,
- Tanque 51,6 litros;
- comprimento 3.969 mm,
- Largura 1.787 mm,
- Altura 1,464 mm,
- Entreeixos 2,489 mm
Esse New Fiesta 1.5 S, com esse preço e equipamentos, está muito interessante.
ResponderExcluirUma das melhores opções de carro compacto completo por menos de R$40K.
Concordo com o Rasec. Mas acho que a comparação mais justa seria com o Fox 1.6, ainda assim o Fiesta seja bem mais atual e tenha superioridade em alguns quesitos.
ResponderExcluirO problema é que o Fox 1.6 é muito mais caro que o Fiesta S 1.5. Se ele ganha em custo x benefício do Gol 1.6 básico, que dirá do Fox. A Ford está de parabéns com esse carro - é hoje a melhor opção abaixo de 40k.
ExcluirNem tão mais caro assim, pois é vendido com preços abaixo de tabela. É mais justa a comparação porque o Fox tem interior melhor do que o do Gol.
ExcluirA VW está praticando descontos no Gol, Fox e Voyage por que precisava recuperar as vendas perdidas para o HB20 e o Onix, fruto da forte concorrência, e isso é bom. Os bons 208 e New Fiesta chegam agora e vão apimentar mais um pouco esse mercado.
ExcluirA Toyota também se sentiu forçada a reduzir os preços do Etios para poder vender mais.
Entre todos os lançamentos de carros compactos recentes (Etios, HB20, Onix e 208), o New Fiesta me parece ser o mais competitivo em termos de preços e equipamentos, sinal que a Ford está levando a sério o mercado brasileiro e quer ganhar posições por aqui.
Dependendo do resultado das vendas do New Fiesta (e espero que seja bom), já é possível imaginarmos descontos forçados de pelo menos R$2K nos preços praticados no Onix (motor 1.4 mais fraco) e HB20 (mais caro que o New Fiesta, com o mesmo nível de motorização), que hoje ainda vivem uma lua de mel, sendo vendidos no preço de tabela e só para consumidores finais.
Também acho que a Toyota precisa reduzir mais R$2K no preço atual já reduzido do Etios XS hatch 1.3 (R$36,9K), afinal, por mais R$2K, o consumidor compra um New Fiesta S 1.5, melhor que o Etios em tudo, na minha opinião.
A Peugeot também acertou com o 208, mas acho que a versão Active, vendida por R$39,9K, deveria vir com alarme e central multimídia (ou outro sistema de áudio com bluetooth) de série para brigar melhor com o New Fiesta 1.5 S, que custa R$39K. Outra furada da Peugeot é cobrar adicional pela cor branco sólida do 208, pura sacanagem, já que muitos consumidores preferem a cor branco hoje em dia.
posso estar viajando na maionese,mas o new fiesta de 49k compete ate com novo i30 que custa 80k na versao automatica,pois oferece cambio automatico de 6 velocidades e controle de tracao e estabilidade e motor de 130cv,por custo beneficio iria de ford.
ExcluirO Gol, Fox, Punto e Pálio nestas motorizações, recebem um pacote de desconto, ficando em torno de 37.500 a 39.000. São projetos mais antigos, então tem como barganhar. Mas ainda assim, acho caro, pois precisamos estar atento que o preço final tem taxas, IPVA, licenciamento, pacote entre outros, aumentando em torno de R$ 1.500 a R$ 2.500. Então está bem caro!!! O tal do Custo x Benefício é papo de Marketeiro, isso não existe aqui no Brasil, seja zero Km ou semi-novo.
ResponderExcluirTambém acho que a comparação mais justa seria com o Fox, qualitativamente melhor do que o Gol.
ResponderExcluirNa prática, o Fox tem bons descontos... O que o deixa mais ou menos equiparado com o New Fiesta 1.5. Um Trend 1.6 completo, inclusive com ABS e airbag sai praticamente pelo mesmo preço.
Mesmo simplificado e empobrecido, o New Fiesta é um pouco superior a Gol, Onix e Palio. Tanto é que na Europa, o concorrente direto dele é o Polo 6R, mais moderno do que o Polo brasileiro.
Eu fiquei triste com o empobrecimento do New Fiesta, mas pelos preços praticados, a Ford demonstra que entrou na briga para ganhar...
Muito bom esse Fiesta !!!
ResponderExcluirParabéns FORD <<
O preço realmente tá bom, no final do ano troco de carro e esse será o primeiro da lista, mas a comparação direta seria com punto attractive 1.4 e fox 1.6.
ResponderExcluirE esse acabamento todo escuro... que pobreza, podiam pelo menos ter colocado um tom mais claro na parte de baixo do painel, como nos finados clio campus, que tinham plásticos ruins, mas a diferença de tonalidades disfarçava bem o aspecto. Além de ter como opcionais o controle de estabilidade e os airbags laterais.
este motor 1.4 da fiat é ruim em tudo,potencia ,torque,consumo em qualquer carro da fiat,triste!!!
ResponderExcluirMais uma vez, não colocou comparando com onix/prisma..
ResponderExcluirpq chevrolet nao inclui seus carros no programa do inmetro do consumo de combustivel
Excluirvai ver querem esconder os carros beberrões q tem
PORQUE BEBE MUITO, FORD NEW FIESTA 1.5 FAZ 13,7 NA ESTRADA COM GASOLINA E AR CONDICIONADO LIGADO, TENHO UM AMIGO QUE TEM UM ONIX E SÓ FAZ 10.5 NA GASOLINA E AR LIGADO ESTRADA.
ExcluirSE COMPARAR O NEW FIESTA 1.5 SE COM O ONIX LTZ O NEW FIESTA VAI GANHAR SEM DUVIDA ATE O PREÇO DO FORD É MAIS BARATO 42.490,00 ONIX 43.090,00 E BEM MAIS EQUIPADO, SÓ O MOTOR 1.5 16V 111CV BLOCO DE ALUMINIO SEM CORREIA DENTADA LIGA AR FRIO PROJETADO PARA 240.000KM SEM MANUTENÃO OU RETIFICA MODERNO CONTRA UM MOTOR 1.4 8V ULTRAPASSSADO DO CORSA MELHORADO, O NEW FIESTA VEM COM SETAS NO RETROVISOR E O ONIX NÃO TEM, ACHO QUE O NEW FIESTA LEVA VANTAGEM, E SE QUISEREM COMPARAR COM O POLO TEM FAZER O COMPARATIVO COM 1.6 DE 130CV .
ResponderExcluirA reportagem informa 111 cv contra 104 cv do Gol 1.6 8v, aparentemente o GOL SERIA MAIS FRACO, mas não é bem assim.
ResponderExcluir0-100 km/h em 12,2 segundos do fiesta e apenas 9,8 s do gol.
Velocidade maxima 180 km/h do fiesta e 190 km/h do gol.
Então onde estão os cavalos do fiesta ???
Não velo vantagem em levar um motor mais complicado que na pratica não anda nada.
Alem disso o antigo fiesta mexicano era mais bonito
Numeros de desmpenho informados pelas fabricas não podem ser levados a sério.
ExcluirQUAL É O PESO DO GOL? 900KG O FIESTA PESA 1153KG É MAIS PESADO POR QUE É BEM CONSTRUIDO E MAIS SEGURO, OS CAVALOS DO NEW FIESTA NÃO SÃO PONES E NÃO CONHEÇO NIGUEM QUE TENHA CORAGEM DE BOTAR 190KM POR HORA EM UM GOL SE VENTAR VAI VOAR MUIIIITO LONGE E O CARA SÓ VAI SOBRAR O NOME.
ExcluirAh, meu amigo... Típico fanboy da Ford, né? Já tive carros da Ford... São bons carros, mas você viajou na maionese ao falar isso do Gol.
ExcluirGozado, o Gol é perfeitamente estável e seguro, mesmo em altas velocidades... Nunca apareceu nada do que disse nos testes da imprensa especializada e eu mesmo nunca notei instabilidade alguma em altas velocidades.
Pelo contrário: é um carro perfeitamente seguro e muito assentado no chão... E olha que eu sou bem pé pesado.
Para de falar bobagem, amigo...
O Gol é SEGURO ??? kkkkkkkkkk' me poupe...
ExcluirO Fiesta é um dos Compactos mais SEGUROS que existe
Man on th edge > Onix,Palio e gol é tudo lixoo
ExcluirSó o HB20 que quase chega aos pés do Fiesta
Afff, como tem gente que não entende as coisas...
ExcluirE desde quando o Gol é concorrente do Fiesta?
Comparem carros do MESMO segmento, por favor!
Acho que esse povo não sabe ler. Ou não entende nada e quer entender tudo com conhecimento automotivo de boteco...
ExcluirÉ dolorosamente ÓBVIO que o New Fiesta é um carro superior em segurança do que o Gol. Afinal, é de uma categoria superior, de projeto mais moderno e mais equipado.
E desde quando HB20 é comparável ao New Fiesta? Não chega nem perto... É para se comparar ao Gol, Palio e Onix e olhe lá. Nem os preços das versões de entrada desses carros são compatíveis... Começam custando cerca de R$ 28k, enquanto que o New Fiesta começa em R$ 39k... Aliás, o concorrente direto do New Fiesta na Europa é o POLO, sendo que o europeu é mais moderno do que o brasileiro.
Vocês que escreveram antes: já ouviram falar de ACERTO DINÂMICO? Já tive vários carros da VW e Ford e dirigi muitos outros de várias montadoras... Os MELHORES em acerto dinâmico na minha opinião, sempre foram os VWs e os Fords... GM, Fiat e Renault eu nunca gostei, pois são muito anestesiados para o meu gosto.
Quando eu escrevi que o Gol é seguro, foi para refutar a besteira que o anônimo fanboy da Ford escreveu. É um carro perfeitamente estável e seguro em altas velocidades, SIM. Só fala isso quem não conhece o carro de fato.
Em termos de batida, o New Fiesta leva vantagem. Tem mais airbags e estrutura mais parruda. Se ele dinamicamente é superior ao Gol em altas velocidades? Aí eu não sei, mas conhecendo o acerto dinâmico da Ford, certamente é muito bom e muito provavelmente, superior sim.
Aí já veio gente que não entende dizendo que: "o Fiesta é um dos compactos mais SEGUROS que existe".
Em algum momento escrevi que o Fiesta não é seguro? Não! É um carro mais seguro do que o Gol? Sim! Pelas razões que já expliquei acima...
E para disputar o mercado com o segmento de entrada (Gol, Onix e Palio) a Ford lançará o novo Ka, que vai aumentar de tamanho, ganhar duas portas e uma versão sedan.
Aproveitando que o amigo Man literalmente "chutou o pau da barraca" (rsrs), por essas e outras, acho que o que o New Fiesta 1.5 S, PELO PREÇO QUE ESTÁ, hoje é "o cara" no mercado dos compactos até R$40K, batendo todos os concorrentes, alguns pelos equipamentos, outros pelo preço (HB20 1.6 e 208 1.5).
ExcluirEsse vem para brigar e vai incomodar muito a VW, a FIAT, a GM e até a Hyundai.
César, o que me emputece é ver gente que não entende porcaria alguma de carro, vir aqui, falar merda e achar que está certo...
ExcluirE também acho que o New Fiesta é uma ótima opção na relação preço/equipamento. Por menos de R$ 40k, a versão de entrada já é bem equipada e vai vender bem...
Mesmo empobrecido, é um carro melhor do que Gol, HB e cia. limitada. Se eu estivesse procurando um carro dessa faixa de preço, olharia o New Fiesta nacional sim...
Concordando com tudo dito acima pelos colegas Man e Cesar! \Viva a concorrencia!
ExcluirJ e Man,
ExcluirPor onde será que anda o nosso amigo Mike, lá das Minas Gerais?
O Mike sumiu mesmo, hein? Faz falta por aqui...
ExcluirGOl é seguro velho putz? o carro ganhou 1 ou 2 estrelas no latin ncap? fala serio... agora o etios pesa 900 e ganhou 4 estrelas no teste é o mais seguro dos carros com menos de 40 mil... peso não significa nada
ExcluirMIke deve ta vendendo Churros e salgadinho, iauahaiuhaiauih, zuera! agora compara GOl com Fiesta, foi de "lascá"!
ExcluirPedro Henrique, você leu o que escrevi anteriormente?
ExcluirPela sua resposta, acho que não.
já notaram que cresceu o oferta de carros automáticos, incluindo aí os automatizados!
ResponderExcluirOs carros automáticos são uma tendência irreversível, principalmente nos grandes centros que sofrem com congestionamentos.
ExcluirHoje, se você chegar em uma concessionária da Hyundai, encontra HB20 Manual a pronta entrega, mas o Automático tem espera mínima de 60 dias - sendo que os vendedores falam em 90 dias (para entregar em 60 e deixar o cliente feliz).
O mix de produção da Ford para o Fiesta 1.6 prevê a maior parte para o modelo automático, que será o mais vendido.
A diferença de preço de 3k é ínfima perto do conforto do câmbio automático - e até da segurança.
Eu recomendo quem for comprar um carro hoje, optar pelo automático, pois é bem mais confortável e terá maior facilidade de revenda.
No caso do Fiesta, tem grandes vantagens, já que o câmbio dele é de longe o melhor entre os seus concorrentes.
Eu... por 40 mil, compraria o Onix. Por 45 mil, levaria o 208. E pelos 50 mil, levaria o New Fiesta.
ResponderExcluirN levaria o 208 pela revenda porca da leonina.... onix NUNCA.
Excluirgostei muito desse new fiesta principalmente o preço esta muito bom,eo carro vem muito bem equipado,entre um onix 1.4 e um new fiesta sem dúvidas que o new fiesta eo melhor do segmento,a ford acordou a tempo pq se continuasse do jeito que tava antes ia perder dinheiro,agora os concorrentes vão perder,pricipalmete esse hb20,o new fiesta e um carro muito melhor,no test do latin ncap ganhou uma nota bem alta,e bem acima dos concorrentes,ele e melhor em tudo motor,custo beneficio,e também ganha nos equipamentos e no preço,vo comprar um pra mim assim que tiver disponivel a venda,pensei em cmprar um onix 1.4 lt,pessoalmente não me animou muito,vou de new fiesta,espero gostar!
ResponderExcluirninguém se liga q gol e palio,vendem bem porque são 2 gerações,a nova ea antiga ai por isso que são lider de segmento,porque se vendesse apenas 1 geração DÚVIDO,que iam ser lider o onix só tem uma geração vende menos por isso o gol vende o dobro não porque e superior eo brasileiro gosta,e porq vende 2 gerações, e que nem fox e cross fox,eles somam os 2 juntos no total de vendas,acho isso um absurdo,só no brasil essas sacanagens!
ResponderExcluirMorei 8 anos na Alemanha e os alemães chamos os carrros daqui de Lada Volkseagen.
ResponderExcluirO gol foi a pior porcaria que a Vw produziu aqui.
Não achei a comparação válida, o Palio 1.4 só é vantajoso quando comprado básico, equipa-lo com ar-condicionado e som o valor fica na mesma faixa do Palio essence 1.6 16v que vem bem equipado de série.
ResponderExcluirNesse palio aí colocaram até retrovisor eletrico, é lógico que o preço ia ficar elevado, a lista de opcionais da fiat é extensa até o Uno quando equipado chega nesse valor. Não tem cabimento comparar 1.4 8v com 1.5 16v. Não adianta comparar só porque o preço é igual, tem que colocar carros equivalentes, seria muito mais interessante colocar o e-torq 1.6 16v frente ao Sigma do que o Fire 1.4. O consumidor não é burro, esse comparativo não acrescentou nada, quem está em dúvida entre Fiesta e Palio nessas versões é melhor comprar um fusca!
Exatamente o que eu pensei... comparando o motor FIRE 1.4 que é um projeto ultra defasado ao invés do E-Torq 1.6 foi foda. A diferença entre um 1.4 attractive com ar-condicionado e um 1.6 (que vem com ar de série) não chega nem a mil reais.
ExcluirTem gente que diz comparem o mesmo seguimento, etc.. para mim o seguimento é o seguinte, mais componentes no carro com menor preço. Se o carro tem os mesmos componentes, mas custa o dobro não é o mesmo seguimento. Mesmo seguimento é comparar carros pelos preços aproximados e ver o que eles oferecem. Alguém falou do i30 80 mil 1.6 x new fiesta 1.6 7 airbags controle de tração, assistente em rampa, cambio automático, instrumentos volante, sensor de ré, espelhos elétricos vidros elétricos mysyc, etc.... 54mil ... comparar com fox? porta-malas do fox bem menor, cambio automatizado dando problema direto, deveria haver recall, fora o motor que deu tanto problema que tiveram de mudar e ficou mais gastador, seguro caro, fora que meu primo tinha um fox, achei que balançava mais que o meu palio por ser alto. Apesar que o fox também tem uma boa estabilidade. Agora se o Nfiesta ganhou do Gol, imagina do Fox. Eu queria comprar um carro com cambio paddles no volante, mas fiquei com medo ao ler tanta coisa na internet, vídeos sobre os automatizados. Outra coisa, gol é escola de samba. Meu pálio 97 bate menos o painel do que gol com 2 anos de uso. Fora a beleza do painel, não do nf básico mas o com acabamento SE.
ResponderExcluirPor aproximadamente 46 mil eu compro um Grand Siena essense e saio do aperto pra minha família.
ResponderExcluirAgora por próximos 39 mil esse NF 1.5 tá muito legal, mas lembrem- se que carro é um conjunto de coisas e pelo mesmo motivo citado acima um Palio essense 1.6 cai muito bem.
Não esqueçam de avaliar o seguro e o IPVA e principalmente as revisões, que nunca são tão baratas, somente assim podemos afirmar que um carro tem bom CxB.
A propósito, eu tenho um GRAND SIENA ESSENSE.
Por aproximadamente 46 mil eu compro um Grand Siena essense e saio do aperto pra minha família.
ResponderExcluirAgora por próximos 39 mil esse NF 1.5 tá muito legal, mas lembrem- se que carro é um conjunto de coisas e pelo mesmo motivo citado acima um Palio essense 1.6 cai muito bem.
Não esqueçam de avaliar o seguro e o IPVA e principalmente as revisões, que nunca são tão baratas, somente assim podemos afirmar que um carro tem bom CxB.
A propósito, eu tenho um GRAND SIENA ESSENSE.
NINGUEM FALOU DO SEGURO
ResponderExcluir?
1° deveria ser o comparativo com o palio essence, o motor 1.4 da fiat não deveria existir, 88cv é muito retrocesso.
ResponderExcluir2° o comparativo deveria ter o pós venda, já que estamos falando de custo-benefício, a ford anuncia R$1850.00,00 o seguro algo assim, mas quanto é do gol e do palio??? O pacote de peças, garantia (todos já sabemos de có as garantias dessas marcas), dentre outros requesitos, assim o comparativo ficaria mais completo em conteúdo.
Não tirando o comparativo, pois curto muito blog, quase todas as postagens feitas no facebook eu dou uma lida, mas deixo a minha dica, dica de quem ler muito estes tipos de matérias.
Vlw.
QUESTAO DE SEGURO O NEW FIESTA INDEPENDENTE DA VERSAO E O MAS EM CONTA DA CATEGORIA...MEDIA R$1700,00.TRABALHO NA FORD(AMERICA FORD) DE RECIFE/PE.
ResponderExcluirE as revisões, peças, manutenção outros custos?
ExcluirE ainda escuto: "Prefiro Manual", pois é escutamos isto ainda hoje, este é o mesmo comprador que compra carro pelado, ou 1 ponto fraco.
ResponderExcluirEu prefiro conforto, ar,direção, vidro, trava, alarme e cambio automático. Fui dirigir um civic de um amigo e para minha surpresa(Sim fiquei surpreso), era manual, gosto é gosto!!!
Meu bom e velho Civic 2001, é mais completo e mais confortável que muito carrinho sendo vendido hoje. Quem sabe uma troca por um New Fiesta? É de se pensar... Mas o atendimento da Ford, precisa melhorar muito para me ganhar, perto da Honda, a ford está com nota zero.
Aqui no Ceará a honda sempre me trata mal... e olha que ja tive um Fit.
ExcluirA ford sempre me tratou bem e sempre me liga quando um teste novo chega.
Isso é relativo, já que seres humanos trabalham vendendo carros.
Antonio
ResponderExcluirporque comparar gol 1.6 x palio 1.4 e não pegar 1.6 x 1.6 só assim da p saber qual e melhor, tenho palio essence 1.6 e muito mais economico media gasolina na estrada ar ligado faz 15,8 e 16,8 mais potente mais atualisado que gol 1.6 ultrapassado reestilizado, linha gol voyage parou no tempo.
prefiro o HB-20 E SEM DISCUSSÃO!
ResponderExcluircomo proprietario do new fiesta 2014 sem duvida nenhuma o melhor de todos citados
ResponderExcluirEi pessoal por que não botaram o pálio 1.6 16v na disputa? o 1.4 é mesmo muito inferior. Mas eu tambem gostei do fiesta, por enquanto acho a melhor opção.
ResponderExcluirTambém queria saber... esse Palio 1.4 aí foi a maior furada. Pior do que isso, só se tivessem colocado o Etios 1.3 no comparativo.
ExcluirSacanagem mesmo usarem o palio attractive 1.4, e não o essence, nesse comparativo. O valor do 1.4 com ar custa R$800,00 a menos que o essence, que além do motor maior já vem de série com ar...
ExcluirNão é mais vantagem comprar o new fiesta 1.6 SE ao invés do new fiesta 1.5 SE?
ResponderExcluirO 1.6 SE custa R$ 3.000,00 a mais do que o 1.5 SE, porém vem com ar-condicionado digital, vidros traseiros eletricos, controles do rádio no volante...
Acho que é mais vantajoso, não acham?
Fora o motor 1.6 que além de ser mais forte que o 1.5, é mais econômico.
Excluir1.6 SE é o melhor custo-beneficio do mercado
A proposta + interessante do mercado dos hatchs
ResponderExcluirCompreio New Fiesta 1.5S e fiquei bem satisfeito com o desempenho do carro.Apesar de ter rodado apenas 200km,da para perceber que o carro é bem acertado, agil, e estou bem satisfeito. Saí de um Focus 2.0 (2012) que era um ¨avião¨, mas tudo indica que nao terei muita saudade (resguardadas as suas devidas proporções).
ResponderExcluirRpzzzz eu sei um jeito de resolver isso... mande ele pegar o fiestinha pau no cú dele e colocar contra um gol 1.0 8v 2003 que eu tenho aki, todo originalzinho que deu 211km no dínamo, eu tirei o limitador do carro e ele virou um veneno... venha com seu fiestinha meia boca eu boto os 75cv do golzinho aki... qualquer hora em qualquer lugar, arrancada ou final, e qd eu ganhar vc pega o seu fiestinha e enfia lá no teu CCCCCCCCC!!!
ResponderExcluirtambem tenho um ford focus estou pensando em trocar no new fiesta que tal
ResponderExcluirNão tem como comparar o Fiesta bate os concorrentes fácil !!!!
ResponderExcluirComprei um fox Rock in Rio é bem completo, computador de bordo e controle rádio no volante, vidro nas 4p ótimo pacote tecnologico, o motor é 1.6 só estou achando meio gastador de 120 a 130 ta fazendo 13km por litro espero melhorar consumo já que faço 1000km por semana
ResponderExcluirComprei um fox Rock in Rio é bem completo, computador de bordo e controle rádio no volante, vidro nas 4p ótimo pacote tecnologico, o motor é 1.6 só estou achando meio gastador de 120 a 130 ta fazendo 13km por litro espero melhorar consumo já que faço 1000km por semana
ResponderExcluirComprei um fox Rock in Rio é bem completo, computador de bordo e controle rádio no volante, vidro nas 4p ótimo pacote tecnologico, o motor é 1.6 só estou achando meio gastador de 120 a 130 ta fazendo 13km por litro espero melhorar consumo já que faço 1000km por semana
ResponderExcluirPessoal o GOL é FUSCA atual da Volkswagem. Quem compra GOL é porque gosta de andar na roça, arrumar em qualquer oficina de fundo de quintal (pois o motor não muda à séculos) e se gabar de que tem o melhor preço de revenda. Pra quem gosta de porcaria é um prato cheio. O modelo "COMPLETO" tem só direção (Hidráulica), ar, vidro e trava. Nada mais! E com isso custa uma pequena furtuna de mais de 40.000,00. Muito caro pra não ofereçer nada.
ResponderExcluirDiante das novas tecnologias ele está muito aquém dos novos carros.
Boa noite pessoal. Concordo com vários amigos sobre o Novo Fiesta, inclusive estou adquirindo um semana que vêm modelo 1.5S. Realmente temos que levar em consideração o custo x benefício muito além dos comentários aqui colocados. Por exemplo a Ford tem 3 anos de garantia, mas obriga (praticamente venda casada) as revisões. Tem no site a tabela com os preços fixos de cada revisão, são 6 no total e ao final dos 3 anos, considerando somente aquilo descrito nas revisões, temos um custo que gira em torno de uns R$ 2.300 A R$ 2.500. Isso que não tiver nenhum acréscimo de última hora. Mas a questão que mais me fez refletir sobre está aquisição, sem dúvida é o seguro. IPVA são todos na mesma faixa, GOL, PALIO, PUNTO, FIESTA, mas o seguro amigos, tá loco. Enquanto o fiesta fica na casa de 1.800,00 os demais passam dos 2.200,00. Carro é questão de gosto, eu estava com crédito aprovado para o Palio Sporting e recuei pelo seguro, pasmem R$ 2.507,89, POR UM PALIO TRAVESTIDO.
ResponderExcluirAbraço à todos.
P.s: Sem contar o atendimento, enquanto na FORD fiz teste drive, olhei o carro, revirei tudo, na FIAT nem tinha o carro para ver, muito menos teste drive.
eu comprei um palio sporting vermelhor 2013/14,não achei e ele naum é um "palio travestido",sabe pq?pq ele tem varias motificações na sua mecanica(suspensão entre outras...relação de marchas e ai vai...),pra vc poder falar q ele é um palio so com adesivos...então amigo t aconselho a antes de criticar o carro...primeiro saber o q realmente ele é ,ou melhor andar em um....pra poder criticar o carro....
ResponderExcluirdesconsidero a comparação desigual de carros..... tem que colocar lado a lado.... motores 1.6 com os 1.6, e nao 1.4 ou 1.5 com os 1.6..... daí fica comparativo tendencioso... Melhores 1.6 acredito que seja: 1º new fiesta; 2º palio sport ou essence, depois disso é tudo mais do mesmo... carros com motores mais defasados..... golzão, e companhia.... bons carros, mas que não da pra comparar com os novos motores da Ford e Fiat que pelo menos tentam inovar... com motores de aluminio sem coorea, motores e-torq.... etc, etc, etc
ResponderExcluirOlá a todos! Há um bom tempo venho acompanhando os comentários aqui no fórum! Após muita pesquisa e também alguns test drives optei pelo new fiesta versão de entrada! Não entendo nada de carro, mas ao dirigir no new fiesta pude perceber que ele se mostra superior ao Pálio e ao Gol. O carro é muito bom de guiar e bem potente! Meu seguro ficou em 1800 e olha que tenho 25 anos e pouco tempo de habilitação. O que penso que a Ford pecou foi no acabamento. Por dentro o new fiesta S realmente deixa a desejar, mas outros itens compensam esse interior pouco atraente!!!
ResponderExcluirEu não gosto do gol,não preciso nem de comparações,vou direto no NEW FIESTA que tem tudo de melhor,se eu tenho 35 mil para dar num Gol eu espero mais um pouco e dou 40 mil no Fiesta,gol pra mim é carroça.
ResponderExcluirO Fiesta dispensa elogios! Temos um 1.6 e estamos muito satisfeitos... certamente trocaremos pelo mesmo modelo 0km.
ResponderExcluirNunca vi tanta gente ignorante na minha vida. O blog testou as versões de entrada de cada marca com motorização acima de 1.0. Mesmo se tivessem comparado com o palio 1.6, ainda assim o fiesta 1.6 venceria. Vejam bem, a versão testada é 1.5 s, ou seja, a mais simples que a ford tem para oferecer. Gente, conformem-se. Sou proprietário de um Voyage 1.6 completo e simplesmente odeio o acerto da suspensão da volks. Tive a oportunidade de pilotar um new fiesta e achei o carro muito superior em todos os sentidos. pode até não arrancar tão rápido qto o Voyage e o gol, ainda assim é um carro bem menos cansativo em longos percursos além do acerto perfeito do câmbio e suspensão que deixam o carro muito gostoso de dirigir. Conformem-se, o produto é bom, o seguro é barato, as revisões são com preço fixo aqui no DF e esta vendendo muito. Isso é bom, quem sabe assim as outras montadoras não decidem investir um pouco mais em tecnologia ao invés de melhorarem motores antigos com a volks e a GM por exemplo. PRONTO FALEI.
ResponderExcluirquando vai baixar o valor novamente ainda a muito que baixar porque esta chegando um fabricante novo na área
ResponderExcluirPessoal, quem tem o fiesta S, pode fazer a gentileza de postar o consumo do carro, com gasolina, no ciclo urbano???
ResponderExcluirTroquei meu Polo Sportiline 1.6 pelo New Fiesta se 1.5 no começo achei o Polo melhor mas depois que amaciou o motor de new Fiest a coisa mudou, ja Deixei muito gol pra tras e fora a estabilidade que tem em curvas Show de carro!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.