A Volkswagen do Brasil está decidida a atualizar a linha Golf no Brasil e está se preparando para lançar o carro no mercado ainda no começo do segundo semestre - na mesma época que será lançado o Novo Ford Focus.

Volkswagen Golf 7 no Brasil

Unidades do Novo Golf 7 2014 já são vistas rodando com desenvoltura na unidade da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo - Estado de São Paulo - onde o carro passa por testes de adaptação ao mercado brasileiro.

Volkswagen Golf 7 no Brasil

O Golf de 7ª geração chega para suceder o modelo vendido no Brasil, que é oriundo da 4ª geração - lançado há 15 anos atrás, e que recebeu uma atualização em 2007 - o que motivou chamá-lo de geração 4,5.

Volkswagen Golf 7 no Brasil - interior

Não há informações ainda se a VW vai tirar o Golf 4,5 atualmente vendido no Brasil de linha. O carro vende em média 1000 unidades por mês, e tem preço inferior ao estimado para o de nova geração - o que suscita a ideia de que pode vir a ser reposicionado no mercado enquanto a nova geração não entrar em produção. 

Volkswagen Golf 7 no Brasil - interior

O Golf 7 que será vendido inicialmente no Brasil virá da Alemanha, e, a partir do segundo trimestre de 2014, do México - o que permitirá entrar no mercado brasileiro sem imposto de importação, mas com limitação por conta das cotas que foram implantadas pelo governo brasileiro.

Volkswagen Golf 7 no Brasil - interior

Entretanto, os primeiros modelos a chegar - importados da Alemanha - terão preços bastante proibitivos, visto que pagarão imposto de importação. 

Volkswagen Golf 7 no Brasil - porta-malas

Segundo informações de concessionários consultados, a versão de entrada do Golf 7 no Brasil, equipada com motor 1.4 TSI de 160 cavalos, terá preços entre R$ 80.000 e R$ 90.000 reais.

Volkswagen Golf 7 no Brasil

A Volkswagen do Brasil também deverá vender o Golf GTI por aqui, com carroceria de três portas, motor 2.0 de 220 cavalos acoplado a uma caixa manual ou automática DSG de 7 marchas.

Volkswagen Golf 7 no Brasil

Posteriormente o Golf 7 será fabricado no Brasil junto com o Novo Audi A3, já que ambos compartilham a mesma plataforma modular MQB, e a Audi precisa de produção local para conseguir redução de impostos e competir com BMW e Mercedes-Benz que já contam com impostos mais baixos pois estão implantando fábricas no Brasil.





Com informações: Quatro Rodas

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se vendem o jurassic car atualmente à 65 mil R$, do jeito que eles dão risada do brasileiro vão importar esse a R$ 85 mil, "pra competir com o novo i30".

    Aí por 92 mil uma BMW 116iA ou por 99 mil um Mercedes A, que são carros infinitamente superiores, principalmente o A, acham caro.

    ResponderExcluir
  2. mentira tem perna curta CAR.BLOG, deveriam pesquisar melhor, sequer o golf será lançado esse ano no mexico, a estrutura da fabrica sequer existe e o golf so será produzido se o audi a3 for confirmado para cá...materia sem fundamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sequer o golf será lançado esse ano no mexico

      E nós não falamos que o Golf será lançado este ano no México. Ao contrário, dissemos na matéria que o modelo que virá para o Brasil a partir de agosto provém da Alemanha, e que só a partir do segundo trimestre de 2014 o modelo passaria a vir do México (quando se inicia produção por lá).

      a estrutura da fabrica sequer existe e o golf so será produzido se o audi a3 for confirmado para cá...materia sem fundamento...

      Um executivo da Audi já disse a jornalistas brasileiros que o Golf 7 já está fase de pré-produção no Brasil http://www.car.blog.br/2013/03/golf-7-ja-estaria-em-fase-de-pre.html

      Quando à informação de que o carro vem em Agosto, junto com o Focus, foi veiculada na sessão "Segredos", da edição de abril de 2013 da Revista Quatro Rodas, página 32, cuja reprodução pode ser vista no seguinte link http://3.bp.blogspot.com/--WUhKU0IMZk/UWAY1610CRI/AAAAAAAA96w/W7D8V-7k484/s1600/Golf-7.jpg

      Excluir
    2. se já está em pre produção no brasil porque vão importar da Alemanha?
      todas as matérias que li nunca foi dito que o carro virá da Alemanha. Foi cogitado isso no inicio. O que de fato se confirma é que o Golf terá lançamento para 2014 e com produção nacional, pois do México já vem o jetta e novo fusca, e não daria certo trazer o golf pela parceria brasil-mexico pois como se trata do carro mais vendido da marca, a cota iria extrapolar rapidinho, e outro fato é que os golf produzidos no mexico terão como prioridade o mercado norte americano> enfim o golf pelo que tudo diz vai ser produzido no brasil e com data prevista para 2014,em parecira com audo que pretende trazer também a produção do Q3 e audi a3 sedan e ate q5 ,talvez

      Excluir
    3. O que eu estou entendendo da estratégia da VW é a seguinte: começa a trazer o Golf 7 da Alemanha, enquanto vai preparando a produção no Brasil. Isso permitira à VW posicionar seu produto frente à varias novidades no segmento, especialmente Hyundai i30 e Novo Focus. Acho que o Focus deve vir com preço competitivo, a VW estaria bem posicionada com o Golf 7 na faixa de 80k (i30 tem preço inicial de 75k).

      A produção no México foi anunciada em janeiro, com previsão de início no primeiro trimestre de 2014. Ou seja, a produção no Brasil deve começar, estimo, também em 2014, porém entre os 3º e 4º trimestres, já como modelo 2015. ( a fase de pré-produção envolve seleção de fornecedores, ajustes nas linhas de produção, etc),

      Então, enquanto não se produz no Brasil, e a produção no México se inicia, pode começar a trazer do México e ir baixando os preços e aumentando o volume. Ou seja, começaria com preço alto e volume baixo no 2 semestre de 2013, aumentaria um pouco o volume no 1º semestre de 2014, e entraria com tudo no mercado no 2º semestre de 2014 com produção nacional.

      Lembrando que isso tudo são apenas especulações, mas a 4 Rodas cravou agosto/2013 como a data de lançamento do carro no Brasil.

      Excluir
    4. Voce é tão babaca que nem viu que ja tem unidades no brasil ¬¬ eu mesmo ja vi um na estrada

      Excluir
  3. Se eu tivesse dinheiro que estão dizendo que vai ser vendido eu compraria uma mercedes classe A, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  4. Qual vai ser a melhor opção: Novo I30, Golf Geração VII ou novo Focus. Até o momento as duas primeiras estão muito salgadas. Tomara que a Ford perceba uma oportunidade de dominar de vez o segmento e traga o Focus com preço mais competitivo. Meu próximo carro, provavelmente vai ser um desses 3 lá para 2015. rsrsr. Está longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os número de vendas dos hatches médios em março nos dá uma pista de como anda a preferência atual dos consumidores:

      1) GM Cruze Sport6 - 1.999 unidades vendidas;
      2) FORD Focus - 1.771;
      3) VW Golf (geração museu) - 999;
      4) FIAT Bravo - 867;
      5) HYUNDAI I30 - 702;
      6) PEUGEOT 308 - 667;
      7) CITROEN C4 - 478.

      O novo I30 não está repetindo o sucesso de vendas da geração anterior.
      Já o Focus continua vendendo bem e parece tem tudo para assumir a liderança do mercado, se a Ford mantiver os preços atuais para essa nova geração que está chegando.

      Excluir
    2. O problema do Novo Focus é o estilo: tanto traseira quanto frente não me convencem. Acho o i30 bem mais bonito. O interior do Focus, porém, parece interessante.
      Ocorre que brasileiro liga muito para estilo..e esse do novo focus não é tudo isso.

      Excluir
    3. Até que enfim, encontrei alguém que compartilhe da mesma opinião que a minha com relação ao novo Ford Focus.

      Excluir
  5. Verdade, o focus perde de lavada em design pro i30. Se fosse ao menos mais presença...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Hyundai tivesse um serviço de assistência técnica SÉRIO. E um pós-venda responsável. Na verdade se a HYNDAI tivesse pelo menos serviço de assistência Técnica. SUBIRIA 2 POSIÇÕES NAS VENDAS DE CARROS POPULARES E 1 POSIÇÃO (RANKING MAIS VENDIDOS) NOS CARROS DE CATEGORIA SUPERIOR. Mas é essa vergonha, e raiva que todo mundo conhece bem quando precisa de revisão e manutenção do seu HYUNDAI.

      Excluir
  6. AGORA SIM UM CARRRO DESING ROBUSTO ISSO E QUE O BRASILEIRO MERECE

    ResponderExcluir
  7. Excelente carro. Nunca vi o golf incomodar tanta gente, principalmente os donos de fiat.
    Deve ser pq a fiat tem que ficar inventando carro de tempos em tempos pra ver se fica na frente da vw

    ResponderExcluir
  8. Acho que o Golf tem cara de malandro, é o sonho de consumo de bandidos.
    Acho bonito, só não compro por isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente esses fazem parte do nosso Brasil. quanto a não comprar acho meio que estranho. não é um carro que define o carater de uma pessoa! Att Eider

      Excluir
  9. O fã clube do Golf é enorme. Pudera, o carro é sucesso de público e crítica no mundo inteiro. Só não dá para entender o descaso da VWB com o público local. O querto ou quinto maior mercado do mundo não tem a oportunidade de comprar este carro. Etta VW!!

    ResponderExcluir
  10. Tenho um Golf 2010,estou aguardando o novo Golf.Não quero nem aceito o meu marido mudar para outro modelo.Ammmmooo dirigir Golf,isso sim é um carro.Desenvoltura maravilhosa,ele não anda,ele desfila.Que venha logo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Isso é verdade,mesmo sendo um carro com design um pouco ultrapassado,chama mta atenção. Só falam mal quem nunca teve um ou quem não gosta de carros bons!

    ResponderExcluir
  12. carro muito bom.. só quem teve a oportunidade de ter um sabe... infelizmente o governo nao permite que os modelos de ultima linha vendidos no exterior sejam oferecidos a nós brasileiros

    ResponderExcluir
  13. As montadoras não intendem que um carro bonito e moderninho no Brasil. Bom cambio, motorização, suspensão, etc... São 999 unidades vendidas. Agora um carro com tudo isso boa qualidade (não tem um monte de grilos, o motor ferra com 60 mil etc...) um carro bom assim mesmo que não tão atualizado são 2.999 unidades vendidas. Prova disso a VW entrou em estado de vender museu, mas todos reconhecem a qualidade deles. Só agora estão perdendo vendas por isso e perdendo muito rápido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem