A Ford do Brasil já fez pelo menos uns três eventos de lançamento do New Fiesta fabricado no Brasil, com direito à show de artistas famosos, passeio de políticos na fábrica, mas o carro mesmo só poderá ser visto pelos consumidores nas lojas em junho - data do início da disponibilidade comercial, o que representa um atraso em relação à previsão inicial - que apontava a chega às concessionárias em maio.
Este final de semana é a vez dos lançamento dos preços e da divulgação do conteúdo e itens de série das versões - que têm como novidade o novo motor 1.5 l nas configurações de entrada, com preço de R$ 38.990, já incorporando airbag duplo e freios ABS com EBD entre os itens de série.
Os concorrentes do New Fiesta brasileiro serão Hyundai HB20 1.6, Chevrolet Onix 1.4, Volkswagen Fox 1.6 e Peugeot 208 - e, para isso, coloca no modelo topo de linha, Titanium, a opção da moderna transmissão automática PowerShift de seis velocidades - associada com o motor Sigma 1.6 Flex, que, com álcool, agora atinge 130 cavalos - o mais potente do segmento.
Esse conjunto motriz permite ao Ford Fiesta Titanium Automático, segundo a Ford, acelerar de 100 km/h em 12,3 segundos para atingir uma velocidade máxima de 190 km/h.
Em termos de consumo, a transmissão PowerShift, em D, trabalha em giros baixos, buscando redução de ruído e economiza combustível. O consumo, segundo o INMETRO é o seguinte: cidade de 11,4 km/l (gasolina) e 7,9 km/l (álcool). Na estrada, o Inmetro mediu 9,9 km/l (álcool) e 13,9 km/l (gasolina).
O câmbio Powershift permite trocas manuais sequenciais por meio de seletor na lateral da manopla de câmbio - o que é um indicativo de que se deve deixar essa tarefa para o câmbio mesmo.
Esse modelo topo de linha, com transmissão automática, cujas fotos ilustram o post, tem preço R$ 54.990 - o que pode ser considerado elevado para o segmento, mas está na linha dos seus concorrentes diretos - Peugeot 208 Griffe Automático e Hyundai HB20 1.6 Automático Premium, sendo que o modelo da Ford tem como vantagem a transmissão mais atualizada, de seis marchas (contra quatro marchas do HB20 e 208), e o fato de contar com sete airbags nesta configuração - contra o airbag duplo dos concorrentes - e bancos com revestimento em couro.
Essas credenciais de preço e equipamentos permitem à Ford sonhar com a liderança desse mercado, como afirmam alguns de seus executivos, o que exigiria vendas em torno de 6.000 unidades mensais.
As demais versões também contam com um bom pacote de itens de série, já que desde o modelo de entrada, o S, o carro conta com ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo, freios ABS com EBD (sistema que distribui a força de frenagem), rádio com USB/MP3/Bluetooth, além de vidros, espelhos e travas elétricas, rodas de aro 15 polegas com calota integral. Este modelo não tem retrovisores pintados na cord o carro, e a grade dianteira não é cromada. O motor é o 1.5L 16V com 111 cavalos.
O Fiesta SE custa mais R$ 3.500, e conta com o mesmo motor 1.5, mas recebe rodas de liga-leve de 15 polegadas, faróis de neblina e acabamento interno com revestimento diferenciado. Há também uma versão SE com motor 1.6, 130 cv, com preço de R$ 45.490 - mesmo motor da versão Titanium de R$ 51.490
O modelo topo de linha conta com sete airbags, rodas de alumínio de 16 polegadas, bancos e volante revestidos em couro.
O carro está sendo produzido em São Bernardo do Campo desde março, e a Ford pretende atender toda a demanda pelo carro, sem submeter os consumidores a filas de espera, com seis opções de cores, sendo que duas delas sólidas.
New Fiesta Automático
A grande estrela da linha 2014 é o New Fiesta Titanium equipado com transmissão PowerShift. Em relação ao modelo atualmente vendido no Brasil ele conta com um motor 15 cavalos mais potente (130 cv, contra 115 atualmente), graças ao uso de válvulas com duplo comando variável.
Além disso, o sistema de partida a frio dispensa o subtanque de gasolina para acionamento com álcool em clima frio, já que conta com recurso que inicia o aquecimento do combustível no momento em que o motorista abre a porta do carro - processo que é sinalizado no painel por meio de luz. O motorista deve acionar a partida apenas após a luz se apagar.
Outras novidades do modelo são piloto automático, sensor de estacionamento, sensores de chuva e crepuscular, mas foram retirados os faróis de LED inferiores e a parte superior do painel agora é revestida de plástico rígido.
No interior o painel agora tem iluminação em azul e o sistema multimídia entende o português, sendo possível fazer ligações do telefone conectado via Bluetooth, ou usar a biblioteca de músicas do mesmo. Além disso, o sistema reproduz as mensagens de texto SMS nos alto-falantes, podendo o motorista responder com frases "padrão" pré-estabelecidas.
Conclusão
O posicionamento de preço do New Fiesta Hatch 1.6 Sigma Automático, de R$ 54.990 reais, associado ao fato de contar com transmissão automática de seis marchas, sete airbags, ar-condicionado digital e um competente motor 1.6L de duplo comando variável de 130 cavalos, o colocam com uma opção com boa relação custo x benefício frente a seus concorrente diretos - HB20 1.6 Premium Automático e Peugeot 208 Griffe Automático.
Conclusão
O posicionamento de preço do New Fiesta Hatch 1.6 Sigma Automático, de R$ 54.990 reais, associado ao fato de contar com transmissão automática de seis marchas, sete airbags, ar-condicionado digital e um competente motor 1.6L de duplo comando variável de 130 cavalos, o colocam com uma opção com boa relação custo x benefício frente a seus concorrente diretos - HB20 1.6 Premium Automático e Peugeot 208 Griffe Automático.
Ficha técnica - Ford New Fiesta Titanium AT - R$ 54.990
- Motor
- 1.6 l 16V Flex TiVCT
- Potência: 125,4 cv (Gasolina)/129,8 cv (Etanol)
- Torque máximo: 15,1 Kgfm @ 4.250 RPM (gasolina) e 15,7 @ 5.000 RPM (etanol)
- Cilindros: 79mm x 81,4 mm (diâmetro x curso)
- Rotação de marcha lenta: 780 rpm
- Taxa de compressão: 12:1
- Transmissão: Powershift DPS6 Automática
- Número de marchas: 6 à frente e ré
- Relações:
- 1ª: 3,917:1
- 2ª: 2,429:1
- 3ª: 1,436:1
- 4ª: 1,021:1
- 5ª: 0,867:1
- 6ª: 0,702:1
- Ré: 3,507:1
- Desempenho
- Aceleração 0–100 km/h (s): 12,3 (gasolina)/ 12,1 (álcool)
- Velocidade máxima: 190 km/h
- Consumo (km/l):
- Cidade (NBR 6601): 11,4 (gasolina)/ 7,9 (etanol)
- Estrada (NBR 7024): 13,9 (gasolina)/ 9,9 (etanol)
- Capacidades
- Capacidade de carga (kg): 402
- Peso: 1.153 kg
- Porta-malas: 281 litros
- Tanque de combustível: 51,6 litros
- Direção: EPAS, com assistência elétrica Diâmetro de giro (m): 10,1
- Freios dianteiros e tambores traseiros, com ABS e EBD
- Pneus: 195/55R15 ou 195/50R16 Rodas: 6,0×15″ de aço ou liga leve/ 6,5×16″, de liga leve
- Dimensões
- Comprimento: 3.969 mm
- Largura com espelhos: 1.978 mm
- Largura com espelhos dobrados: 1.787 mm
- Altura em ordem de marcha: 1.464 mm
- Distância entre-eixos: 2.489 mm
- Balanço traseiro: 662 mm
- Itens de série: sete airbags, freios com ABS e EBD, controle eletrônico de tração e estabilidade, assistente de saída em rampa, ar-condicionado digital, direção elétrica, piloto automático, sensor de estacionamento, sensores de chuva e crepuscular, vidros elétricos, alarme volumétrico, sistema multimídia Sync Microsoft com seis alto-falantes, Bluetooth, USB e MP3, bancos e volante em couro, rodas de alumínio de 16 polegadas
- Garantia: 3 anos sem limite de quilometragem
Sem a menor dúvida será a melhor opção do segmento, especialmente na versão automática.
ResponderExcluirEntre os modelos automáticos comparados, o New Fiesta Titanium parece mesmo ser o vencedor.
ExcluirCâmbio de seis marchas e 7 airbags são itens quase obrigatórios em carros compactos top nessa faixa de preço.
Câmbio automático de quatro marchas no ano de 2013, em carros que custam mais de R$50K é difícil de aceitar, eu não aceito.
tmb acho ,enfim a ford acertou a mão,esse carro concerteza vai vender bem,principalmente a versão de entra ,melhor custo beneficio da categoria!eo cambio automatico de ford fusion tmb deve ser muito bom,sem dúvidas!!!
ExcluirBem que eu falei... A Ford não tinha prometido preços à partir de R$ 33k?
ExcluirCadê? O mais em conta sai por R$ 39k... Justamente como eu suspeitava.
Deem adeus para o Fiesta mexicano e saúdem o modelo nacional, piorado e que desceu de categoria...
caraca essa matéria do test drive é paga, o carro não tem defeito nenhum...
ExcluirRelação custo x benefício do Fiesta automático é infinitamente superior à do HB20 Automático, e também do Peugeot 208 Automático. Sem dúvida é a melhor opção do segmento no momento. Prevejo queda de vendas do HB20 com a chegada deste carro à lojas.
ResponderExcluirPenso da mesma forma. Minha única dúvida é sobre o acabamento interno. Não sei se a Ford vai diferenciar a qualidade nas versões (S, SE, Titanium) ou se vai nivelar tudo por baixo.
ExcluirNas fotos me pareceram plásticos de ka.
ExcluirAmigo, eu já me penso igual aos americanos que não gostaram desse câmbio, e ele tem dois problema sérios, comuns nesses carros auto matizados, primeiro o barulho enorme que fazem nos engates, sim isso continua, e segundo a duvida que o câmbio fica na relação de trocas, isso todo fez o americano preferir um câmbio com conversor de torque que não tem esse tipo de problema do que um automatizado1
ExcluirDirigi o carro hoje, em um percurso de 5 km. Não faz barulho nem dá solavancos. Posso falar que me surpreendeu a leveza do "dirigir". Em relação ao americano preferir câmbio com conversor de torque, informo que está equivocado, basta olhar o site da ford americana e ver que o mesmo câmbio é oferecido lá.
ExcluirElvim Soares,
ExcluirVocê está equivocado. O cambio de Dupla Embreagem é bem superior ao cambio antomático com conversor de torque, e uma de suas caracteristicas é ser mais silencioso, suave e eficiente do que o cambio automatico tradicional. No mercado norteamericano essa tecnologia foi muito bem aceita, ha mais tempo do que por aqui.
melhor opção do segmento...
ResponderExcluirAcho que a versão S é a que mais se destaca em CxB em relação aos seus concorrentes. A Titanium também vence, mas no caso da versão S essa vantagem é ainda maior.
ResponderExcluirproblema único é o espaço interno.
Concordo, viu? Ela tá mais barata que o Onix LT 1.4 e tem um motor mais potente e já conta com vidros elétricos dianteiros.
Excluirainda prefiro meu sonic sedan ltz cambio de 6 marchas AUTOMATICO DE VERDADE...
ResponderExcluirContinue entao com o seu AUTOMATICO DE VERDADE.. se vc acha que cambio automatizadode dupla embreagem e tecnologua antiga da pra ver que vc n entebfe porra nenhuma de caro.. ah e so como exemplo, a audi marca premium usa cambio de dupla embreagem.
Excluirvc tá confundindo cambio automatizado da linha fiat e vw gol com este de dupla embreagem da ford que é mais moderno,eficiente e caro que o seu automático de verdade.
Excluirpois entao vou vender meu automatico de verdade e comprar esse semi-automatico amanha mesmo
ExcluirVai la entao amigo ricao... pensa antes de escreve.. cambio automatizado do gol e palio eh mono embreagem, que eh uma coisa, ja o da audi e da ford eh dupla embreagem que ja eh outra...
Excluiramigo, embora o cambio seja de dupla embreagem, vc ta querendo demais comparando com o cambio da audi q é DSG, outro nivel... é a mesma coisa dizer: "o motor do fiesta é o da bmw 116, sao 1.6"... bah, esse cambio automatizado é apenas um pouco melhor q os outros automatizados, mas ainda inferior ao automatico... 55 mil num carro hatch, prefiro e muito pagar mil a mais e comprar um carro sedan de verdade
ExcluirTenho um A1 com câmbio automatizado de dupla embreagem. O carro é bom. Só que o câmbio faz barulho, dá tranco e reduz quando não precisa... Prefiro automático de verdade.
ExcluirEsta plasticarada do painel é de lamentar o acabamento final do carro!!! Uma pena mesmo.
ResponderExcluirnão tem nada do que reclamar,esse é um carro de 38 mil não é um de 100 como o fusion,o acabamento do do onix ltz e um lixo e igual o do celta!eo hb20 tmb não é lá essas coisas,sem contar que onix da versão lt 1.0 até a versão ltz 1.4 o interior não muda merda nenhuma,pode cnferir na integra!
ExcluirDO Gol , Onix e palio é o que então??
ExcluirPara de reclama o preço até que ta acessível
Acomodados!!! Contentam-se com inclusão da qualidade baixa, ao invés de exigir a padronização global. O New (old) Fiesta Mexicano tem um acabamento melhor que este,esta seria a comparação coerente, mas o contentamento do brasileiro segue a risca. E o preço é R$ 38.900,00 mais 2,5 ou 4 % do valor em IPVA, mais licenciamento e taxas do Detran, pintura sólida, e sem frete, se quiser economizar, vai custar o modelo de entrada a vista em dinheiro. R$ 38.900 + 4% R$ 1500 + frete R$ 800,00 + taxas e emplacamento R$ 450,00 + 100 de gás, por cima = R$ 41750 e aí vc fala "Para de reclama o preço até que ta acessível".
Excluirlindoooo
ResponderExcluirmuito melhor q onix e hb20
onix nem se fala, com aquela traseira parecendo um gol piorado
Pelas fotos ficou claro a qualidade ruim dos plásticos.. ou seja, mais caro e pior... industria brasileira...
ResponderExcluirhb 20, onix, gol etc, são tudo d plástico tb
Excluirquer carro com painel requintado, vai comprar um fusion entao
não vejo nada de qualidade ruim,se quiser carro com bom acabamento compra um camaro de 200 mil,esse new fiesta perto dos concorrentes tem o melhor acabamento,sem contar que ele abaixou 7 mil reais o preço,o carro ta ótimo,melhor que os concorrentes,agora eu acho que pelo menos vão parar de baba ovo do hb20 1.0 sem abs!
ResponderExcluirMatéria excelente!
ResponderExcluirOLÁ GALERA, ANTES DE RECLAMAR DOS PREÇOS DÊ UMA PESQUISADA NOS CONCORRENTES AI VOCE VAI PERCEBER QUE O NEW FIESTA 1.5 S HOJE É O CARRO COM MELHOR CUSTO BENEFICIO NÃO TEM OPCIONAL É CATALAGO FECHADO BEM EQUIPADO POR 38.990,00 POR ESSE PREÇO VOCÊ NÃO COMPRAR NENHUM CARRO COM OS MESMOS EQUIPAMENTOS, POR EXEMPLO HYUNDAI HB20 1.6 CONFORT NÃO VEM VIDROS ELETRICOS,DIANTEIROS E TRASEIROS, RODAS DE FERRO ARO 14 COM CALOTAS PNEU 175 70 14 E NÃO TEM DESEMBAÇADOR TRASEIRO E CUSTA 39.000,00 O CHEVROLET ONIX 1.4 LT NÃO TEM SOM NEM AR CONDICIONADO É OPCIONÃL E QUANDO EQUIPA ELE FICA 39.300,00 . E O FORD TEM DIREÇÃO ELETRICA NÃO HIDRAULICA COMO OS CONCORRENTES CITADOS.
ResponderExcluirvaleu a observação...
Excluir:)
valeu a observação...
Excluir:)
PARABENS A FORD PELO O NEW FIESTA VAI VENDER MUITO, SERÁ O MEU PROXIMO CARRO QUERO 1.5 S BRANCO, NÃO GOSTO DE CARRO COM RODA DE LIGA, E O FAROL DE MILHA COLOCO DEPOIS COM LAMPADA DE XENON E FITA DE LED NOS FAROIS VAI FICAR SHOWWWWWWWW VOU PINTAR AS RODAS DE BRANCO E COLOCO CALOTAS CROMADAS E FRISOS CROMADOS EM JUNHO COMPRO O MEU.
ResponderExcluirO plástico desse carro é tão lixo que é possível ver nessas fotos a baixa qualidade do material.
ResponderExcluirImagino a abrasileirada que deram nesse carro, quem aponta os defeitos são os compradores, pra que fazer teste antes da produção?
Não vai dar não... tô fora.
Galera, sou fanatico por carros e amanha vou buscar meu new fiesta se 1.6 power shift, pois venho acompanhando os lancamentos e vi q a melhor opcao por 49mil seria essa.comprei via fone o carro e as referencias para a decisao de compra foram todas via internet...vamos ver o q vai dar rsrsrs...
ResponderExcluirEstou fazendo uma compra semelhante a essa. Comprei tudo via e-mail. Já é o segundo carro que compro dessa forma.
ExcluirGelson/galera...ja peguei meu nf hoje. O carro é 10, esqueca os comentarios ruins do painel, pois o material é lindo e bom demais!!!
ExcluirMais o melhor é as retomadas...ele sobe rapido de 80 para 140
Peguei o carro...muito boa a qualidade do painel e exelentes retomadas
ExcluirCarro nota 10.
Senhores, estive olhando várias marcas tais como: SANDERO, MARCH, HB20, ONIX e o NEW FIESTA é o que mais oferece itens de série e o melhor preço. Vc pagar 37.000 em um SANDERO? 42.000 em MARCH...
ResponderExcluirComprei o meu com 30 dias de espera aff...
ResponderExcluirSério 30 dias? nossa comprei o meu na segunda dia 13 e ja recebi ele, peguei ontem um titanium 1.6 mecanico nem curti ainda, mas ja estou adorando excelente carro lindo.
ResponderExcluirFiz o pedido do meu New Fiesta 2014 versão SE motor 1.6 cor branca. Consegui na loja o preço do site (R$45490). Unica coisa ruim é que o prazo de entrega está em 60 dias... Enfim... pude fazer 2 test-drives antes de realizar o pedido e vi e analisei o carro umas 5 vezes antes de pedir.
ResponderExcluirConclusões: Respeito a opinião de todos os que acham que é absurdo ser painel de plástico, que somos acomodados etc... o Painel é todo de plástico? Sim, não tem como negar. Porém não achei de qualidade ruim. Além disso o acabamento está PERFEITO! Sem exageros.. não existem as famosas rebarbas e na boa.. que carro por esse preço voce encontra um acabamento melhor? Comparei alguns carros do seguimento e posso dizer: "O acabamento do NF nacional é pior que o mexicano PORÉM é melhor que o do HB20, melhor que o do ONIX, melhor que o do GOL e na minha opinião melhor que o do PUNTO ESSENCE 1.6 (o punto possui parte emborrachada porém existem varias rebarbas..). Enfim, estou contente demais com meu pedido. Se você está na dúvida não pense duas vezes.. Acho que sua maior duvida vai ser a cor do carro.. tive a oportunidade de ver o Vermelho Vermont (parece um pouco vinho), Preto, Azul, Vermelho... todos estão lindos... Abraços.
Andei no Onix e o carro ja tava batendo tudo por dentro, o HB20 bem + macio, mas o NF ganha dois 2 de dirigibilidade!
ResponderExcluirDeixei de comprar um titanium pelo pessimo acabamento interno !! Plastico no carro inteiro e encaixes muito ruins !!! acabamento de couro nas portas muito pobre e ausente nas partos de trás. Pode ter cambio atualizado e 7 air bags, mas nao me senti bem dentro do carro. Bancos também muito estreitos. Acabei ficando com o 208 griffe automatico. Show de acabamento e performance ok para meu estilo de direção.
ResponderExcluirComprei um new fiesta SE 1.6 powershift faz 20 dias e o carro é excelente. O acabamento interno tem plástico só no painel, mas o carro é muito bom. Estabilidade, dirigibilidade e performance muito bons. Economico para caramba 13,7km/l na estrada e na cidade não baixa de 12km/l Pra mim o único defeito é a ausência do encosto de braço central. De resto não tenho nada para reclamar. Sem falar que a mulherada fica louca quando ve o carro, todas elas queriam um e pedem pra dar uma voltinha.... cambio de 4 marchas em 2013 é burrice!!!!!
ResponderExcluirTenho um New Fiesta Titanium Power Shift prata hatch, 2013/2014 comprado em maio de 2013. paguei R$56.200,00 emplacamento R$1.580,00. No primeiro Seguro paguei R$1.600,00 MAPFREE.
ResponderExcluirRenovei esse mês paguei R$1.200,00 no seguro moro na Bahia muito buraco o carro detro da cidade não pode passar de trinta km/h. Resultado só faz 6.8 com gasolina, com álcool 6km/h dentro da cidade. na pista 14km/h. o acabamento é ótimo muito bom pra dirigir. o meu já fez duas revisões custo 200 reais cada. Já penso em trocalo por outro igual 2015 só pra manter ano. Pagarei R$12.000,00 de diferença O meu está com 6500km rodado nunca lavei em posto. hidrato o couro com Meguiars mantem o cheiro de carro novo. não toma sol a minha garagem é fechada.
Esses cuidados é nescessario para carros acima de R$50.000,00
ANDEI COM NEW FISTA E GOSTEI, BOM DESEMPENHO, MACIO E O CABAMENTO EM RELAÇÃO AO ONIX NÃO DA P/ COMPARAR, CAMBIO PAWERSHIFT E SENSACIONAL,
ResponderExcluirVOU FAZER O PEDIDO DO MEU AMANHÃ . CARRO É OTIMO .
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