A Audi do Brasil já oferece em sua rede de concessionárias a nova versão de entrada do Audi A4, o Audi A4 Attraction, carro equipado com motor 2.0 Turbo, injeção direta de gasolina e 180 cavalos de potência. O preço é de R$ 118.900 reais - valor inferior ao pedido por BMW 320i (184 cv, R$ 124.950) e Mercedes-Benz C 180 Turbo (156 cv, R$ 121,9 mil).
O objetivo da Audi é o de vender 1,5 mil unidades de seu sedã, que tem um bom pacote de equipamentos de série e adota o câmbio automático CVT Multitronic, cuja programação simula a existência de oito marchas quando o motorista opta pelas trocas manuais.
A posição de dirigir do A4 Attraction é caracterizada por um banco com regulagens elétricas, ajuste lombar e conformação desenhada para segurar o corpo em curvas. O volante conta com ajustes de altura e profundidade - ajudando no processo de escolha da melhor posição.
O motor 2.0 Turbo consegue acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 226 km/h - valores de desempenho que são inferiores aos apresentados pela BMW 320i, que leva 7,3 s para ir de 0 a 100Kmh e atinge 235 km/h.
O consumo de combustível, segundo a Audi é de 10,6 km/l na cidade (ciclo urbano) e 17,5 km/l na estrada (ciclo rodoviário), resultando em um consumo médio de 14,1 km/l em uso misto. O tanque tem capacidade de 65 litros de gasolina.
O interior do Audi A4 Attraction adota o couro ecológico (sintético) e conta com com equipamentos de série como ar-condicionado automático, apoia-braços dianteiro e paddle shiftes para troca de marchas atrás do volante. Além disso, a A Audi redesenhou os comandos multimídia na direção e no console para torná-los de operação mais simples.
O porta-malas tem capacidade volumétrica de 480 litros - algo insuficiente para um carro desse porte.
Opcionalmente o A4 Attraction pode receber sistema multimídia com navegação e que aceita comandos por voz, além do sistema de áudio, leitor de cartão SD.
Ficha técnica - Audi A4 Attraction 2013
Motor | |
Posição | longitudinal |
Cilindros | 4 em linha |
Comando de válvulas | duplo no cabeçote |
Válvulas por cilindro | 4, variação de tempo |
Diâmetro e curso | 82,5 x 92,8 mm |
Cilindrada | 1.984 cm³ |
Taxa de compressão | 9,6:1 |
Alimentação | injeção direta, turbocompressor, resfriador de ar |
Potência máxima | 180 cv de 4.000 a 6.000 rpm |
Torque máximo | 32,6 m.kgf de 1.500 a 3.900 rpm |
Transmissão | |
Tipo de câmbio e marchas | automático de variação contínua; simulação de 8 marchas |
Tração | dianteira |
Freios | |
Dianteiros | a disco ventilado |
Traseiros | a disco |
Antitravamento (ABS) | sim |
Direção | |
Sistema | pinhão e cremalheira |
Assistência | eletro-hidráulica |
Suspensão | |
Dianteira | independente, braços sobrepostos, mola helicoidal |
Traseira | independente, multibraço, mola helicoidal |
Rodas | |
Dimensões | 17 pol |
Pneus | 225/50 R 17 |
Dimensões | |
Comprimento | 4,703 m |
Largura | 1,826 m |
Altura | 1,427 m |
Entre-eixos | 2,808 m |
Capacidades e peso | |
Tanque de combustível | 65 l |
Compartimento de bagagem | 480 l |
Peso em ordem de marcha | 1.465 kg |
Desempenho e consumo | |
Velocidade máxima | 226 km/h |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 8,2 s |
Consumo em cidade | 10,6 km/l |
Consumo em estrada | 17,5 km/l |
Computador de bordo igual ao Jetta, suspensão igual ao Jetta, abertura do porta-luvas igual ao Jetta. É apenas um Vw aprimorado e com status.
ResponderExcluirO Jetta por 86,000 é melhor opção, pois tem motor igual do mesmo fabricante só que com 211cv, desempenho também melhor, e se quiser led e (teto solar, GPS - não disponível neste Audi), paga-se R$92,000, valor quase R$30,000 abaixo desse Audi que já está com suas linhas um pouco cansadas, mesmo tendo passado por leve atualização.
Essas 4 argolas da Vw, não vale tudo isso, sem contar que o Jetta, tem infinitamente maior número de concessionária e manutenção mais barata.
Ter um Audi deste e ser ultrapassado na Rod. Bandeirantes por um Jetta ou Fusca é um pouco desconcertante.
Não ligo em ser ultrapassado por um fusca, porque provavelmente vai ter uma loira pagando uma toca. Hehehe Abraço
Excluirchega por exemplo num restaurante num jetta e depois tenta num audi ai voçe vai entender o porque custa 30 mil a mais. eu tenho um e garanto vale cada centavo não só pelo status mas pela qualidade .
ResponderExcluirDonos de Audi A1 no Brasil andam reclamando do barulho provocado pela caixa automatizada de dupla embreagem DSG. O problema – em alguns casos – começou a ocorrer logo após a saída da concessionária.
ResponderExcluirEm outros casos, o A1 1.4 TFSI com DSG apresenta ruídos tão fortes que é possível ouvir do lado de fora do veículo. Há relatos que dois exemplares de uma mesma família apresentam ruídos na DSG. Os concessionários não conseguem resolver o problema e há casos registrados na Europa.
Em fóruns, fala-se em uma atualização do software da caixa que reduziria o ruído entre 30% e 40%, mas parece que não teria resolvido em uma atualização no Brasil.
Até mesmo um A1 Sport de avaliação da revista Quatro Rodas teria apresentado o problema. A informação é de que a dupla embreagem é do tipo a seco neste modelo da DSG, fazendo com que um dos discos não acionados gere o ruído no sistema.
Na China, muitas reclamações foram feitas por consumidores que haviam adquirido modelos da Volkswagen com DSG. Lá, no entanto, além dos ruídos, a caixa ainda apresentava trancos e falha na segunda marcha.
A falha quase gerou um recall para a Volkswagen de 500.000 carros, mas a marca ofereceu garantia de 10 anos e 160.000 km para a DSG, a fim de manter a imagem diante dos clientes em seu principal mercado.
É incompreensível uma barca de 4.70m de comprimento num Audi não vir com os míseros sensores de estacionamento.Até Gol 1.0 já têm e,um carro desse não?É brincadeira....é querer ficar retocando para-choque toda hora!
ResponderExcluirTenho um A1 novinho e de fato existe o barulho - parece o de uma placa de identificacao mal fixada. So eh notado em baixa velocidade, janela aberta, rua mal pavimentada e muro por perto para que o som rebata. Tudo isso junto, senao nao da pra ouvir. Mas sim, o barulho esta la - e li na 4Rodas que tambem existe no Eco. Parece ser caracteristica da dupla embreagem a seco. Imagino que isso va ser amenizado na proxima evolucao do produto.
ResponderExcluirAnônimo, o Jetta Tsi apesar de escasso, consegue encontrar para compra sim e inclusive nos preços que comentei, porém tem que pesquisar e ser duro na negociação. Quanto ao motor se ele tiver problema com a gasolina ou Audi também terá, pois são os mesmos motores. Quanto ao câmbio, o problema dele é barulho de engrenagem que fica catracando na segunda para a terceira e somente em via de paralelepípedo ou via muito irregular, mas sem qualquer problema mecânico, bastando uma atualização de software para que o computador, controle a marcha no melhor momento de entrar, já que são duas embreagem e enquanto uma entra a outra está pré ativada, além de ser banhada a óleo, lembrando que muitos Audi usam o mesmo câmbio DSG também. Volto a afirmar, entre os dois fico com o Vw, porém na faixa de preço do Audi fico com a Bmw 320i que é superior ao Audi e Vw.
ResponderExcluirRidicolus,
ResponderExcluirEu quando compro um carro, compro para meu uso, para minha necessidade, para meu conforto, para minha satisfação, mas jamais compro para aparecer para os outros, não me interessa status.
Me interessa o contrário, passar por lugares e inclusive restaurantes e sequer ser notado, independente deu ter patrimônio ou não, entendo que as pessoas não são medidas pelos carros que possuem. Aqueles que medem os outros pelos carros que possuem, sofre um sério risco de acabar se decepcionando.
Prefiro a maior descrição possível, pois dos carros alemães das marcas premium, posso garantir que minha experiência já se deu com as 4 tops (Vw não está nessa conta), tive premium simples e premium top, mas o risco de ser visado, assaltado (mesmo blindado), o olho gordo, agressão verbal em pleno semáforo de invejosos pedindo para acelerar, ofendendo a mulher do meu lado, confesso que não vale a pena. É UM STATUS QUE DISPENSO.
Agora realmente os premium top são excepcionais em luxo, conforto, segurança contra acidentes, velocidades, estabilidades, mecânica, eletrônica, atendimento em concessionária, mas os premium básico de entrada tipo o Audi da matéria, posso lhe garantir que não há diferença de grande significância que valha os R$30,000.
Como dito anteriormente, se for para gastar R$30,000 a mais, fico com a Bmw 320i.
vai lá colega compra um jettinha pra voçe e seja feliz cada um na sua eu ando de audi porque posso. Na vida vale mais quem tem mais$$$$ sempre foi assim e sempre será . esse seu discurso de " liso" não cola . e antes que eu esqueça procura um psiquiiatra pra fazer uma terapia vc parece que meio xarope
ExcluirRidicolus,
ResponderExcluirFaço uma aposta com você, somente entre vc. e eu. Faremos da seguinte maneira, e quero ver se você se acovarda ou é tão valentão do $$$$ quando atrás do teclado.
É o seguinte:
Não adianta pedir socorro para o papai, tem que estar no seu nome o documento de todos os carros.
Efetuaremos a troca de email, e forneceremos cópia dos documentos dos carros, obviamente com tarjetas nos números das placas, chassi, CPF (O MEU É PESSOA FÍSICA), colocaremos tarjetas onde não interessa, mas deixaremos sempre o nome, marca, ano, modelo e potência de cada documento do veículo.
Aquele, dentre nós dois, que possuir na sua garagem "A MAIOR QUANTIDADE DE AUTOMÓVEIS COM QUATRO RODAS (NÃO VALE MOTO)" importados DIRETAMENTE DA ALEMANHÃ POR SEUS DISTRIBUIDORES NO BRASIL (Não vale Jetta do México, atendendo sua crítica), e o AUTOMÓVEL IMPORTADO ALEMÃO COM O MAIOR VALOR DE MERCADO, seguindo a tabela FIPE, terá direito a pegar o carro do outro de presente sem qualquer custo.
1a Aposta.
Se na minha garagem tiver um carro em meu nome (não vale Empresa) alemão mais caro (Tabela Fipe) do que qualquer carro alemão em seu nome na sua garagem, eu levo seu Audi, e, se na sua garagem tiver qualquer carro alemão com valor maior do que qualquer carro Alemão meu, você leva o correspondente em dinheiro (será necessário informar qual é o modelo do seu Audi para equivalência).
2a. Aposta.
Se na minha garagem tiver maior quantidade de carros alemães, valendo Bmw, Audi, Mercedes e Porsche, do que toda a somatória de carros alemães na sua garagem (valendo estar todos no meu e no seu nome somente), eu ganho, se for a maior quantidade na sua garagem, você ganha.
Se eu ou você ganhar uma e perder a outra, ninguém leva, pois dará empate.
Se você não amarelar, estaremos trocando email, lembrando que tanto eu quanto você teremos que provar que meus comentários e seus comentário são realmente feito por nós mesmos (o que não é difícil).
Outro fator a considerar é que após aceito a aposta por ambos, não terá mais volta, portanto pense bem e cuidado com sua valentia, pois a minha eu garanto.
Resumindo: Baseado nas suas palavras ofensivas, ficar todo se gabando, preocupado com "status", quero ver provar sua superioridade $$$ esbravejada neste blog.
Ridiculos,
ResponderExcluirPrecisaremos trocar emails com CPF, Endereço, e todos os meios necessários que me garanta que você não deixará de honrar essa aposta após devidamente apostada.
Ridiculos,
ResponderExcluirPORÉM, se for mentira sua e não possuir o Audi (não vale Audi A3 fabricado no Brasil) que tanto alardeia terá uma dívida para comigo de R$150.000,00 após fechada a aposta.
Ridículos,
ResponderExcluirOutra coisa, não vale carro em seu nome que esteja alienado. Tem que ser no seu nome sem dívida. Carro inteirinho seu, sem qualquer pedaço do motor ou lataria em nome das financeiras. O carro devidamente fabricado na alemanhã obrigatoriamente deverá ser carro quitado. Não vale nem carro pago com o Cartão de crédito Amex em parcelas.
Só boicotando mesmo pra algo mudar, não é atoa que a Renault e a Nissan andam crescendo desse jeito, da forma como td mundo esta engordando o olho daqui a pouco carro 1.6 normal vai estar custando 100.000 reais. Esse audi aí é uma piada, nem sensor de estacionamento tem além de não chamar mais atenção...
ResponderExcluirSenhores, por favor, façam apostas que beneficiem quem precisa, exemplo crianças necessitada, doentes, idosos nos asilos, sejam tão bons quanto os carros dos quais falam, sejam superiores ajudem alguém!
ResponderExcluirComo tem gente ridicula, se dizem de status e gastam o tempo discutindo em um blog, Audi é audi 1 linha, vw 2 linha, tanto que o A4 usa plataforma B8 e o Passat top VW usa plataforma B7... nao precisamos mais discutir a superioridade dos Argolas...
ResponderExcluirTenho um A4 e amigos que tem Jetta, o jetta anda mais? SIM, o jetta gasta menos combustivel? NAO, é mais bonito? NAO, tem mais status? NAO, o seguro é mais barato? NAO...
Entao foda-se a VW e o Jetta!!
Esses cara que falou de status não vale nada não come ninguém kkkkkk
ResponderExcluirTudo puto..kkkkk
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