O lançamento do Mercedes-Benz Classe A, hoje, coloca a montadora de carros de luxo alemã novamente na faixa do mercado automotivo brasileiro abaixo da "barreira psicológica" de R$ 100 mil reais, visto que o modelo de entrada, o A200 Style, terá preço sugerido de R$ 99.900. O carro chega ao Brasil um ano depois de ter estreado na Europa, e não guarda qualquer semelhança com o antigo Classe A fabricado em Minas Gerais até 2005.
Além do A200 Style, haverá uma versão mais sofisticada, cujas imagens ilustram o post, que é a versão Urban, de R$ 109.900 - e que deve se configurar no modelo mais vendido. A carroceria hatch tem linhas bonitas aerodinâmicas, com coeficiente de penetração (cx) de 0,27 - valor mais baixo entre os hatchbacks, segundo a Mercedes-Benz.
Outra novidade é o plano de financiamento elaborado pelo Banco Mercedes-Benz para o A200: entrada de R$ 55 mil a R$ 60 mil e 36 parcelas de R$ 1,4 mil a R$ 1,5 mil, com juro de 0,84% ao mês - o que permitirá atingir um público mais amplo, permitindo supor que a estimativa inicial de 2.000 unidades até o final do ano seja conservadora.
O posicionamento de preço do Classe A, apesar de superior ao do BMW Série 1 - que tem preço inicial abaixo de R$ 90.000 reais - o coloca em linha de concorrência com modelos como Hyundai Veloster, Citroën DS4 e Volkswagen Fusca - nenhum deles com o status de um Mercedes-Benz.
O Mercedes-Benz A200 Style vem com grade dianteira na cor do carro, detalhe cromado lateral, roda de alumínio de aro 16, farol de neblina e acabamento interno em tecido, enquanto o A200 Urban - mostrado nas fotos, conta com grade dianteira cromada no primeiro plano e prata no segundo, rodas de alumínio de 17 polegadas, farol de bi xenônio com LED de luzes diurnas, lanterna traseira em LED, escape duplo.
Interior
No interior, o Mercedes-Benz A200 Urban conta com volante multifuncional com acabamento em couro perfurado, painel em branco com ponteiros vermelhos, saída de ar-condicionado com acabamento cromado, moldura cromada, acabamento interno em couro, banco concha e luzes indiretas de LED amarelo internamente (17 pontos de iluminação dentro do carro, localizadas até no encosto de cabeça dos bancos dianteiros).
O ambiente interno é requintado, com superfícies macias e suaves, e revestimentos de couro e tecido especial por todos os lados. Trata-se de um carro compacto com luxos de carro grande, com exceção, claro, do navegador GPS e do ar-condicionado sem dupla zona de temperatura - não oferecidos em nenhuma das duas versões, mas os demais equipamentos impressionam, como o sistema de som de alta fidelidade, o silêncio interno, sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente nas paradas e religa ao tirar o pé do pedal do freio. .
No que respeita à tecnologia, o Mercedes-Benz A200 conta com direção elétrica progressiva, que bloqueia as trepidações do solo irregular às mãos do motorista e tem correção eletrônica de rota em caso de emergência, além dos sistemas de auxílio à condução dinâmica - ESP, ABS, EBD e ASR - controle de estabilidade, antitravamento de freios, distribuição de frenagem com assistência de emergência e controle de tração.
Além disso, temos sete airbags, incluindo um para os joelhos do motorista. A carroceria, construído com 70% de ligas de alta resistência, oferece maior proteção aos ocupantes.
O motor do A200 é o 1.6 turbo de 156 cavalos acoplado a uma caixa automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, que permite acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos para atingir uma velocidade máxima de 224 km/h.
No que respeita às dimensões, o A200 mede 4,29 m de comprimento, 2,02 de largura e 1,43 m de altura e o porta-malas tem capacidade de 341 litros.
Mercado
A chegada do Mercedes-Benz A200 intensifica a competição no segmento premium do mercado brasileiro - que já observou reduções de preços modelos da BMW e da Audi recentemente, em função da homologação dessas empresas no regime Inovar Auto do governo.
Belo carro, mas como nada é perfeito, faltou o teto solar e a tela do GPS deveria ser maior, sem aquela moldura preta exagerada.
ResponderExcluirFalando em tendências, alavanca de câmbio parece que já é coisa do passado no mundo Mercedes, até nas versões de entrada.
Ele nao tem GPS, correto?
ExcluirBelo carro, mas como nada é perfeito, faltou o teto solar e a tela do GPS deveria ser maior, sem aquela moldura preta exagerada.
ExcluirÉ verdade. Não tinha reparado. Igual ao da Range Rover...bem legal essa ausência..
ResponderExcluiruma pena que o seguro pra esses carros sejam tão caros. ou iriamos ver vários por aí rodando logo logo...
ResponderExcluirUM EXCELENTE CARRO.
ExcluirOnde fica o dispositivo que altera as marchas?
ResponderExcluirO botão giratório no console central (ao lado do porta copos) permite escolher entre trocas automáticas (Economy ou Sport) ou trocas manuais (borboletas atrás do volante, visíveis um uma das fotos da matéria).
ExcluirApenas corrigindo, a seleção do tipo de troca de marchas (Economy, Sport ou Manual) é feita através de um botão no painel central (mostrado no primeiro vídeo da matéria, entre 4:37 e 4:59).
ExcluirTem uma alavanca para seleção de PRND no lado direito do volante.
Excluirestragaram o comercial com essa musica.. #FacePalm
ResponderExcluirEstragaram nada.
ExcluirO carro é tão bom que não precisa de propaganda mostrando as qualidades, que dariam mais de 20 minutos de comercial.
Só precisa de muita gente polemizando e fazendo viral de graça através de tuítes e compartilhamentos em redes sociais de graça pra Mercedes.
Jogada de gênio.
Em dois dias só o vídeo do canal oficial da mercedes no youtube tinha mais de 1 milhão de visualizações.
Putz, e agora? Um ruimday veloster com motor de hb20 ou uma Mercedes com motor turbo?
ResponderExcluirQuero ver a cara dos espertissimos proprietários de carros dessa marca (que ate outro dia dava tanto status quanto um lada) quando perceberem que podiam ter comprado Audi, BMW e agora Mercedes com o mesmo dinheiro que pagaram em Veloster e Elantra.
Se esse carro realmente passar a ser fabricado no Brasil não tem pra ninguem!! Vai ser um belo concorrente pro Audi e Volvo, só faltou o teto solar e o gps.
ResponderExcluirAte o final do ano compro um
ResponderExcluirTecnologia e design inovador adorei!
ResponderExcluirOLA BOM DIA UM AMIGO MEU COMPROU MERCEDES A200 E RECLAMA MUITO DA SUSPENSÃO ALGUÉM TEM ALGUMA RECLAMAÇÃO PARECIDA
ResponderExcluirNeste pais mulambo, não se pode ter nada de qualidade porque, vêm logo como abutres, meter a mão em nossos bolsos.
ResponderExcluirChique demais esse carro
ResponderExcluirAcabou para os lixo da Volks...kkkkk
ResponderExcluirAcabou com a concorrência...Volks,Chevrolet,Honda...já era...meu gosto refinado já não aceitava essas marcas, agora esse Mercedes achei lindo e elegante...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.