A Volkswagen apresentou hoje o seu primeiro carro com propulsão exclusivamente elétrica. Trata-se do Volkswagen e-UP, modelo com autonomia de 150 quilômetros, e sistema de recarga de baterias que permite atingir 80% de sua carga máxima em 30 minutos.
O lançamento do Volkswagen e-Up ocorrerá no âmbito do Salão do Automóvel de Frankfurt, que ocorre em setembro, na Alemanha. Já a disponibilidade comercial é prevista para o final de 2013.
Silêncio
O Volkswagen e-UP promete ruído quase nulo em movimento, e pode viajar por até 150 quilômetros com apenas uma carga de baterias. Estas, por sua vez, têm capacidade de 18.7 kWh e estão posicionadas na parte inferior do carro, alimentando um motor elétrico de 82 cavalos de potência máxima. Chegam a 80% de sua carga máxima em 30 minutos.
O motor ainda tem um nível constante de potência de 55 cv e torque máximo de 21 kgfm, o que permite ao carro, de 1185 kg de peso, acelerar de 0 a 100 km/h em 14 segundos e atingir 135 km/h de velocidade máxima.
O local de recarga da bateria situa-se no mesmo local do boca de abastecimento de gasolina dos modelos convencionais, e adota um sistema de carregamento padronizado pela Volkswagen e por outros fabricantes, o qual permite cargas em tomadas de corrente contínua ou alternada.
O estilo do Volkswagen e-UP é similar ao do modelo convencional, contando com sistema de iluminação diurna com LED, rodas de liga-leve de 15 polegadas.
No interior observa-se bancos com revestimento em tecido cinza e detalhes em azul.
Há também detalhes revestidos em couro, e algumas peças cromadas, buscando uma maior sensação de requinte.
Igualzinho ao que será vendido aqui. rsrsrs
ResponderExcluiresse carro foi feito pelo demônio? pois é feio igual...
ResponderExcluirQto mais barato, mais feio, é sempre assim, eles deixam feio PROPOSITALMENTE pra gente ir para os mais caros.
ResponderExcluirse é feio ou bonito não importa, o que realmente interessa é que já passou da hora de podermos comprar um carro 100% elétrico !!!
ResponderExcluirEu acho o Demônio lindo!!!!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.