A Renault do Brasil pretende ampliar sua oferta de SUVs no Brasil, produzindo mais um modelo baseado na mesma plataforma do Renault Duster, mas com as linhas do Renault Captur - novo e bonito crossover apresentado pela montadora francesa recentemente, mas que, na Europa, é construído sobre a plataforma do Novo Clio europeu.
As especulações sobre a fabricação do Captur no Brasil já foram levantadas pelo site Automotive Business, e também em matéria da Revista Motor Show. Segundo esta última, o carro estaria sendo produzido na fábrica da montadora no Paraná - fábrica esta que recebeu investimentos para ampliar sua capacidade de produção - em dois anos, ou seja, até 2015.
A estratégia de lançar um novo SUV baseado na mesma plataforma do Duster veio depois que a Renault percebeu que a temida nova Ford EcoSport não se revelou desafiadora para a Duster, visto que, mesmo com o sucesso do modelo da Ford, o Duster continuou a vender bem (o Duster fechou dezembro de 2012 com 6.524 unidades vendidas, contra 6.686 da EcoSport no mesmo período) e com disposição para disputar a liderança do segmento.
Esse fenômeno está sendo interpretado internamente na Renault com a teoria de que Ford EcoSport e Renault Duster estão atraindo públicos diferentes. O modelo da Renault tem um visual mais agressivo, com "cara de mau", enquanto o Ford EcoSport tem uma aparência mais inofensiva, de "bom moço".
Assim, abriu-se o espaço para a Renault colocar no mercado um verdadeiro concorrente do EcoSport, que seria o Captur - um SUV com visual mais urbano e gracioso, e menos rústico. O Captur foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo como conceito, e, de lá partiu diretamente para as pranchetas dos engenheiros que já trabalham na adaptação da carroceria francesa na plataforma do Duster, Sandero e Logan.
Assim, até 2014 o Renault Captur brasileiro se tornará realidade, com opções de tração 4x2 e 4x4, mesmos motores do Duster, e com comprimento ampliado para cerca de 4,20 metros - o mesmo observado no EcoSport.
No interior, o Renault Captur brasileiro seria dotado de um padrão de acabamento superior ao observado no Duster, com inúmeras possibilidades de personalização.
No que respeita aos preços, o Renault Captur brasileiro deve começar de R$ 65.000 reais na versão de entrada, e atingir até R$ 75.000 - valor pedido pela EcoSport Titanium 2.0 - faixa de preço que evidencia o fato de o modelo se posicionar em um nível de mercado superior ao atual Duster.
Vídeos:
vai chegar aqui sem essas rodas, 2 airbag só, e só faltam colocar "sem direção hidrauilica" lucro brasil imundo
ResponderExcluirEu serei um que não irá comprar
ResponderExcluir=P
1º pelo preço
2º será baixo como o 2008
3º será pequeno igual a nova eco.
compra um camaro entaum
ExcluirFiquei decepcionada com o desconforto interno do Eco... Pequeno, apertado, banco super desconfortável, o traseiro então... Por fora bela viola, por dentro... A Tracker, um pouco melhor, mas também deixou a desejar, todos pecam no espaço interno! Tenho um Renault Scènic, onde isso é perfeito, carro extremamente confortável, mas que já passou da hora de trocar, e o Duster, definitivamente não fez minha cabeça... Optamos pelo ix35, recebo esta semana, espero ter feito uma boa escolha.
Excluirolha, com certeza a reno esta de parabens pelo, ponto de vista e sua estrategia, assim como a peugeot esta lançando o 2008,estava na hora de um lançamento como este, ta certo que eu sou bem mais a peugeot, mas cada vez mais gosto da renault
ResponderExcluirCom o LB (lucro brasil) ficará mais cara e menos itens!
ResponderExcluirTrocando em miúdos, bonitinho mais inseguro. Tô fora.
ResponderExcluirSurpreendam o mercado brasileiro ofereçam algo realmente a nivel de primeiro mundo sem explorar ai sim acreditaremos na empresa
ResponderExcluirVAMOS VER QUAL O NIVEL DE ACABAMENTO QUE ELE DEVE CHEGAR, MAIS TÁ FALTANDO UM IRMÃO PARA O FLUENCE EM REQUINTE POIS ELE E O ÚNICO COM ACABAMENTO DIRENCIADO.
ExcluirSe tiver este preço e a tão falada qualidade com certeza comprarei um ... mas se começarem a depenar o carro pode esquecer.
ResponderExcluirTenho uma Megane GT e fiz o test drive no Duster 2.0; a Megane é muito superior em todos os aspectos, principalmente no acabamento e nos opcionais. Se a Renault lançar um novo Duster ou o Captur com acabamento similar ao da Megane e com um preço razoável (não os absurdos 63.000,00 cobrados pelo Duster, que por dentro é um Logan fantasiado de Sandero), talvez role.
ResponderExcluirCarro francês nunca mais!
ResponderExcluirA Renault precisa revitalizar seus carros acreditar no Brasil que tem um publico apaixonado por carro que apesar de reclamar de preço sempre acaba comprando. A VW fez e recuperou sua posição, a GM esta tentando fazer com carros de plástico, mas ta tentando, a Fiat sempre lançando os T-Jet deles que sempre vendem muito, a Ford começou agora com novo Fiesta e novo Fusion com carros designer modernos e futuristas, A Hyundai que mexeu nesse doce trazendo i30, sonata, veloster fazendo as outras montadoras sapatear. Ate a Peugeot e Citroen esta lançando carros lindos como 208,308,508,608 da Peugeot e Ds3, Ds4, Ds5, C4 Louge. Estão todos se desenvolvendo, cada marca com seu ponto forte ou com seus defeito estão evoluindo. Renault parou no tempo lançou o Duster o Fluence, mas o publico pede mais e a Renault pode mas não acredita. Deem uma olhada nos modelos da França são lindas maquinas Megane R.S, initiale, estão até na F1 Renault, motor eles tem, designer, acabamento, tudo la fora, Renault não acredita no Brasil. Esse Captur pode colocar a Renault em uma posição de respeito.
ResponderExcluirNão estou falando unicamente de números mas também de desejo de compra conceito.
att
Rodrigo
rodrigocarvalho2000@hotmail.com
Alugamos um na Frânça, equipado com motor a Diesel, super econômico, câmbio manual, foram 21 dias de muito prazer.
ResponderExcluirParabéns à Renault e espero que os produzidos aqui ofereçam os mesmos opcionais ou parte deles.
Pretendo adquirir um.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.