A Hyundai do Brasil informou à época lançamento da versão sedã do HB20, o Hyundai HB20S, que o novo modelo estaria chegado às concessionárias da marcas a partir do dia 20 de abril. Entretanto, o carro já está sendo enviado às lojas com bastante antecedência.
As fotos que ilustram este artigo mostram o HB20S na versão Comfort Style 1.0, nas cores prata e branca, e revelam que a versão mais familiar do HB20 conta com um estilo bem resolvido na traseira - algo raro em se tratando de carros hatch adaptados para sedan.
O Hyundai HB20S irá disputar o mercado de sedãs compactos com o Chevrolet Prisma - carro que já está sendo [bem] vendido, visto que chegou ao mercado com antecedência em relação ao modelo sul coreado.
Outros alvos de mercado são Ford New Fiesta Sedan e Chevrolet Sonic Sedan, além de Voyage e Fiat Grand Siena, sendo que a Hyundai espera vender em torno de 40 mil HB20S anualmente.
O preço da versão de entrada é de R$ 39.495, equipada com motor 1.0, mas sem ABS. O porta-malas do HB20S comporta 450 litros - volume inferior ao do Prisma (500 litros) e Voyage (480 litros) - e ainda tem sua utilização prejudicada pelo fato de usar braços tipo pescoço de ganso.
O espaço interno não muda em relação ao hatch, visto que a distância entre-eixos é a mesma - algo que não se verifica no Etios, já que a Toyota ampliou em 10 cm essa medida, ampliado significativamente o espaço interno do Etios Sedã.
Motor 1.0
O Hyundai HB20S mostrado nas fotos é o 1.0, portanto equipado com o motor três cilindros 12V com 80 cavalos quando abastecido com álcool, que apresenta um desempenho honesto, não empolgante, mas que não deixa o motorista em situações de insegurança por falta de agilidade mesmo com o ar-condicionado ligado.
Desempenho
Aceleração 0 a 100 km/h: 15,9 segundos (gasolina) / 14,9 segundos (álcool)
Velocidade Máxima: 157 Km/h (gasolina) / 162 km/h (álcool)
Consumo - dados do INMETRO
Etanol
Ciclo urbano (cidade): 7,8 KM/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,7 Km/l
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 11,5 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 14,4 Km/l
Preços
Como já falamos, o carro mostrado nas fotos é o Hyundai HB20S Comfort Style, com motor 1.0, e que já traz os freios com sistema anti-travamento ABS. O preço desse modelo é de R$ 42.675, já incorporando rodas de liga leve de 14 polegadas, volante com regulagem de profundidade e retrovisores com piscas integrados.
Tabela de preços - Hyundai HB20S Sedã
Hyundai HB20S Sedã Confort Plus 1.0 – R$ 39.495
Hyundai HB20S Sedã Confort Style 1.0 – R$ 42.675
Hyundai HB20S Sedã Confort Plus 1.6 – R$ 44.995
Hyundai HB20S Sedã Confort Style 1.6 – R$ 48.175
Hyundai HB20S Sedã Confort Style 1.6 AT – 51.375
Hyundai HB20S Sedã Premium 1.6 – R$ 50.795
Hyundai HB20S Sedã Premium 1.6 AT – 53.995
Mais fotos
Quero ver fotos da versão Comfort Plus, prá ver se ele reproduz o hatch em aspecto. Se for igual, não terá a coluna B com adesivo preto, o que deve deixar seu visual bem simplório.
ResponderExcluirbah.. comprei um sonic ltz automatico por 55k500... mto melhor...
ResponderExcluirVai viver no POSTO de Combustivel kkkkkkkk'
ExcluirPagou caro e levou menos, brasileiro é otário mesmo, hahaha
Excluirautomático da GM está apresentando problemas.
Excluirse eu tivesse preocupado com o preço do combustivel e consumo eu compraria um CG 150 igual a vc mané kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirHyundai HB20S Sedã Confort Style 1.0 – R$ 42.675
ResponderExcluirPOXA vida , que PIADA kkkkkkkkkkkkk.
>>> 1.0 por 42mil kkkkkk'
Brasileiro se supera a cada lançamento.
Excluirgente que absurdoooooo!!!!!!!!!!!!11111
ResponderExcluirrodas aro 10 é????
40 mil 1.0 e sem abs.tá todo mundo ficando doido só pode . pelo menos e mais bonito que o prisma, hoje por acaso vi um de perto e na real gostei não .
ResponderExcluirPrefiro Etios sedã
ResponderExcluirSe for pelo design, sim, o Etios Sedan é superior.
ExcluirAbsurdo!muito caro,prefiro o prisma,até o prisma ta caro 37 mil num carro 1.0,agora vem esse 1.0 custando 40 mil,pó sacanagem o brasil ta regredindo,antes com esse preço eu comprava um astra 2.0 0km completo,a hyundai ta achando que é bmw?tem que abaixar esse preço o carro só é bunitinho mas e pequeno eo motor 1.0,não vale mesmo!
ResponderExcluirbando de manës...vao logo comprar o prisminho de voces, bando de menininhas...no dia que aparece um carro revolucionario de verdade como o hb20 vcs ficam reclamando, merecem as carroças que dirigem...
ResponderExcluir"revolucionário" em quê? O hatch já está enjonando com aquele visual da traseira que parecem olhos esbugalhados.
ExcluirPior: o "revolucionário" HB20 toma 1 estrela no Latin NCAP para segurança de crianças, contra 2 estrelas do Gol - com projeto de mais de 5 anos - e Etios.
Ou seja, se vc preza pela segurança de suas crianças, fique longe do "revolucionário" HB20.
carlos, zé mané, o prisma ainda nao foi testadopela latin, na certa será 2 estrelas, o hyundai foi 3...quanto a seguranca de criança, até o corola foi 1 estrela...nao se iluda seu mulherzinha de prisma...
ExcluirAdorei as 24 fotos do carro.
ResponderExcluirMas principalmente o vídeo rsssss
HYundai HB 20S – Sedã – www.car.blog,br
ASS.: Raphael Guedes Marinho.
A Hyundai afirmou que os preços estavam altos altos pq ja haviam repassado o IPI...e agora q a redução do IPI foi prorrogada, como fica? vão diminuir os preços?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.