O Honda Civic, sedã médio que recebeu o motor 2.0 Flex como principal novidade de sua linha 2014, superou seu eterno rival - Toyota Corolla - para assumir a liderança de vendas no segmento de sedãs médios do mercado brasileiro.

Honda Civic 2014

O carro da Honda vendeu 3.977 unidades em fevereiro de 2013, contra 3.038 do Toyota Corolla, que ficou com a segunda posição no mês, mas ainda guarda a liderança no acumulado do ano - com 6.904 vendidos, contra 5.321 do Honda Civic.

Toyota Corolla

Os dois modelos japoneses estão muito à frente dos rivais, e até mesmo o Chevrolet Cruze, que ocupa a terceira posição no mercado, com 1.115 carros emplacados em fevereiro, vendeu metade do que conseguido pelo Corolla.

Chevrolet Cruze

Em quarto lugar temos o Renault Fluence - modelo que é tido como detentor da melhor relação custo x benefício do segmento - com 1.179 unidades vendidas no período.

Renaut Fluence

O Volkswagen Jetta, carro importado do México, e que sofre com limitações de oferta em função das cotas de importação impostas pelo governo, ocupou a quinta posição em fevereiro, com 940 unidades vendidas.

VW Jetta 2013 Branco

Na sequencia temos o Peugoet 408, em sexto lugar, com 393 vendidos, o Hyundai Elantra, em sétimo, com 240 vendidos, e o Citroen C4 Pallas, em vias de se aposentar, com 193 carros vendidos.


Fonte: Fenabrave

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carrão que nem foi citado eh o Sentra.. acho que vendei uns 400 e pouco... injustiçado... melhor que o jetta basicao..

    ResponderExcluir
  2. O Corolla é muito mais carro do que o civic!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai começar o lenga lenga desse papo?
      Os dois são bons, mas o Corolla está com linhas ultrapassadas e o consumidor já está esperando ele repaginar. Com a chegada do novo modelo essa estatística deverá mudar.

      Excluir
    2. Mas pelo que se sabe a Honda também vai mexer no Civic no ano que vem, ou acha que ela vai ficar parada só olhando no que dá?

      Excluir
  3. Quem for comprar o civic é bom está atento, pois será lançado em janeiro do próximo ano, o modelo reestilizado e já 2014/2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma coisa vai acontecer com o Vovorolla meu caro!!!

      Excluir
    2. Mas já ?? eu achando que esse LXR 2.0 ia segurar as pontas por mais uns 3 anos....

      Qdo será que muda o Civic aqui no Brasiles ???

      Excluir
    3. Leia a edição 62 da revista Car & Driver Brasil. está previsto o lançamento já no fim de 2013. O atual modelo que está a venda no Brasil é muito sem graça, principalmente a traseira.

      Excluir
    4. Pelo menos a toyota não faz uma sacanagem como a honda fez com o cosumidor do civic, pois logo após a reestilização saiu de linha a versão LXL e EX, e colocaram a versão LXR e EXR com motores 2.0 e ano/modelo- 2013/2014, coitados dos que compraram a versão LXL e EX,ano 2012/2013 e 2013/2013. Acho que só virá a nova versão do civic, em janeiro de 2014 como modelo 2015.

      Excluir
  4. Porque insistem em marginalizar o focus? É o melhor do segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque aqui lançam sempre atrasado e o comprador fica vacilante... é montado na argentina, dificuldade de peça e mão de obra no mercado basileiro.

      Ainda é um estrangeiro... quase um turista. rsrssr

      Excluir
    2. É um om caro o Focus, mas melhor do seguimento ele nunca foi e nunca será. A Ford queimou o Focus com problemas de suspenção e transmissão (meu irmão teve a transmissão automática do Focus Ghia 2009 dele substituída com apenas 36.000 km) e com manutenção mais cara que os Japoneses Civic e Corolla, aí já viu né! Além disso, confiabilidade e preço de revenda de Civic e Corolla são imbatíveis meu amigo. O Focus (mesmo o novo que deve chegar ainda em 2013) dificilmente assumirá a liderança do seguimento (mesmo sendo um bom carro), pois a Ford já se encarregou de lhe tirar as chances.

      Excluir
  5. Fala serio, a disputa é realmente entre uns carros feras, todos em minha concpção sao otimos, o cruze o mais novato no assunto e o fluence que é show, mas sem duvidas, o jetta, mas a cara dos civic é muito mais atraente, e pelo simples fato de ser um Honda...

    ResponderExcluir
  6. Civic e o melhor carro do segmento pra mim dei há todos no chinelo honda e honda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem