A Chevrolet do Brasil anunciou recentemente que estava ampliando a produção em sua fábrica em Gravataí, estado do Rio Grande do Sul, e um dos carros beneficiados com essa ampliação foi o Cobalt LTZ, versão topo de linha, que tinha, até então, procura superior à oferta.
Algo que não deixa de ser surpreendente para um carro com preço básico de R$ 48.090 reais, mas que pode chegar a R$ 52.090 na versão com pintura metálica e pacote de opcionais R9D, que inclui a transmissão automática de seis marchas.
Para equipar o carro com transmissão automática a GM o dotou de um motor 1.8 8V com 108 cavalos e torque máximo de 17,1 kgfm, quando abastecido com álcool - valores que caem para 106 cv e 16,4 kgfm quando usada gasolina.
A diferença de potência para o motor 1.4 é pequena, mas a evolução do torque é significativa, permitindo ao sedã operar com agilidade, sem grandes alterações nos níveis de consumo em relação ao modelo 1.4.
Consumo de etanol (dados da Revista Quatro Rodas)
Ciclo urbano (cidade): 6,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,5 Km/l
Em termos comparativos, o Fiat Grand Siena Essence 1.6 16V Dualogic faz 8,1 Km/l de álcool em cidade, e 10 Km/l em estrada. Já o VW Voyage 1.6 i-Motion atinge 8,3 Km/l e 11,3 Km/l nas mesmas condições - evidenciando o fato de que o Chevrolet é o menos econômico dos três.
Apesar disso, ele é o mais ágil também, visto que acelera de 0 a 100 Km/h em 11,7 segundos, contra 12 segundos do Siena e 12,2 s do Voyage - superioridade que não se repete nas retomadas de velocidade, onde o Cobalt leva 9.8 segundos para ir de 80Km/h a 120 Km/h (em Drive), contra 8.6 segundos do Siena e 9,5 segundos do Voyage.
Diferenciais estéticos
O Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 se diferencia da versão 1.4 por possuir rodas de liga-leve de 15 polegadas com desenho exclusivo, lanternas traseiras com máscara prata, frisos cromados nas laterais, sensor de estacionamento traseiro e régua espelhada no para-choque traseiro.
Itens de série
O Cobalt LTZ 1.8 conta com freios ABS, duplo airbag dianteiro, ar-condicionado, direção hidráulica com ajuste de altura, volante revestido em couro com comandos multi-funcionais, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, travas elétricas, chave no estilo canivete com comando dos vidros, travas e porta-malas, entre outros itens.
O Cobalt se destaca pela tradicional maciez ao rodar dos carros da Chevrolet e por uma direção firme - e que se ressente de um sistema de ajuste em profundidade. O motor 1.8 está em harmonia com a transmissão de seis marchas, sendo o destaque negativo o consumo - superior ao verificado nos concorrentes.
Interior
O interior do Cobalt se apresenta com um padrão de acabamento que denota rigor da GM tanto no que respeita à montagem quanto nos materiais. O ambiente é agradável e os passageiros desfrutam de bancos que estão entre os mais confortáveis da categoria - com estrutura com bom compromisso entre firmeza e maciez, não provocando dores nas costas mesmo em longas viagens.
Além disso, o interior tem espaço abundante graças à boa distância entre-eixos, e conta com um porta-malas com a impressionante capacidade volumétrica de 563 litros, que é uma das maiores entre todos os sedãs à venda no Brasil - e que ainda pode ser ampliada com o rebatimento dos bancos (que pode ser feita parcialmente, caso desejado, em 40/60).
Conclusão
Se o estilo do Chevrolet Cobalt pode suscitar questionamentos, sobretudo a dianteira, os demais aspectos fazem deste sedã compacto uma das melhores relações custo x benefício do segmento, visto que, por R$ 52.090 reais leva-se para casa um carro automático, com motor 1.8 e com todos os itens básicos de conforto e segurança, ótimo espaço interno e de porta-malas e bom acabamento interno.
O ponto negativo fica por conta do consumo elevado.
O ponto negativo fica por conta do consumo elevado.
Ficha técnica – Chevrolet Cobalt LTZ Automático
- Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 1.796 cm3, 8 válvulas, comando simples, flex; Potência: 106/108 cv a 5.400 rpm; Torque: 16,4/17,1 kgfm a 3.200 rpm;
- Transmissão: câmbio automático de seis marchas, tração dianteira;
- Direção: hidráulica;
- Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
- Freios: discos na dianteira e tambores na traseira, com ABS; Rodas: liga leve aro 15, com pneus 195/65 R15; Peso: 1.149 kg;
- Capacidades: porta-malas 563 litros, tanque 54 litros;
- Dimensões:
- comprimento 4,479 mm,
- largura 1,735 mm,
- altura 1,514 mm,
- entreeixos 2,620 mm
Pelo consumo e pelo PREÇO, é mais fácil ir de Nissan Sentra...
ResponderExcluirSe voce não gosta do seu dinheiro compra um Sentra. Daqui uns 2 anos quando for vender me fala quanto estão pagando no seu Sentra.
Excluirestou adiquirindo um 2016 muito lindo acho q não vou me arrepender estou dando meu voyage confortiline 1.6 e pegando um cobalt 1 ltz
ExcluirMais ágil??? O Grand Siena 1,6 faz de 0 a 100 km/h em 9,9 s, este Cobalt é uma tartaruga, isto sim!!!!
ResponderExcluirSó se for com um macaco jacaré levantando as duas rodas dianteiras...
ExcluirNossas br nao tem autonomia para mais do que 110km por hora para que tanta velocidade.
Excluirdeve ser em queda livre, hahahahahahahahah
ExcluirConcordo!!! melhor o Nissan Sentra que inclusive já tive um e é fantástico... ou até o Fiat Linea é melhor.. motor melhor, mais bonito e acabamento melhor... enfim... gosto é gosto...
ResponderExcluirVersa tem muita desvalorização na revenda e usa motor Renault de manutenção mais cara. Linea tem mecânica problematica, me referindo ao cambio dual logic além do que tende a se tornar um mico na revenda como ocorreu com seus antecessores Tempra e Marea.
ExcluirProcure saber antes de falar bobagem. O único motor 1.6 que a nissan compartilha com a renault é o do livina. O motor do versa já vem com motor de alumínio e comando de válvula variável.
ExcluirFiat linea, é mico da categoria meu amigo. Você entende mesmo de carro. Sentra é um bom carro, está tendo uma razoável saída no mercado, mas é um casamento sem fim. E depois!!!!
ExcluirO carro é até imponente e custa pouca coisa a mais do que um Prisma LTZ 1.4 completo. Tem mais motor e mais espaço...
ResponderExcluirNa prática, essa versão LTZ 1.8 sai por uns R$ 2.500,00 a menos do que o preço de tabela.
O que estraga é essa frente medonha do Agile. Poderiam ter feito algo semelhante à do novo Malibu, bem mais sóbria. Um outro aspecto a se melhorar também é a qualidade da montagem dos plásticos do painel. Alguns são mal-encaixados e não condizentes com a faixa de preço do carro...
Gostei da qualidade dos tecidos usados. Um bom avanço se comparados ao Corsa e Meriva.
No geral, não me parece um carro ruim. O que mata é essa frente...
Tambem concordo Man, mas poderiam pelo menos usar a configuração que Colocavam quando tinham join venture com a Fiat no Palio, (115-117 Cv) e acho que tinha um torque um pouquinho maior tambem, não vai matar os de cime e melhorar isso, aliado a troca do econo-flex pelo melhorado Spe/4 mais o que vc citou acima creio eu que teria mais fôlego pra disputar com o Futuro Santana, Versa dentre outros.
ExcluirPs. 1.8 beberrão,não ?
Desta vez vou discordar em parte dos colegas Man e J. Acho esse Cobalt um "trambolhão". Feio indo e vindo (principalmente). O que pode ajudar é o custo-benefício.
ExcluirOs dados de consumo estão errados. Tenho um 1.8 automatico e ele faz 10.2 Km/l na cidade e 14Km/l na estrada. Ele faz 9 km/l na estrada se eu andar a 150Km/h. Andando na media de 110 ele faz os 14km/l.
ExcluirO carro é tão comfortável quando meu Vectra e o espaço interno é excelente.
A álcool ou a gasolina?
ExcluirVerdade pra velocidade das estradas brasileiras máximo 110 km/h cobalt 1.8 faz até 14 na estrada na gasolina
ExcluirBem que poderia ter o Mylink nele. Além de uma reforma total no design, ô carro feio!
ResponderExcluirSó lançar o onix prisma 1.8 e morre este monstrengo.
ResponderExcluirisso vai ser dificil acontecer eles sabem disso.
ExcluirAlém das questões estéticas, visual e material utilizado no acabamento, o custo-benefício do motor 1.8 GM assusta o consumidor. Dizem por ai, que anda igual os 1.6 e consome como 2.0. Baixo consumo nunca foi mérito da GM. Os números informados não esclarece se foram obtidos com ar ligado ou desligado. Se desligado, é muito alto!
ResponderExcluirOs concorrentes citados, grand siena, voyage dentro dentro de suas proporções são mais alinhados à proposta do motor, do Consumidor, desempenho, consumo, etc... São mais "descolados!"
Penso que a utilização do motor 1.6 ecotec seria uma boa aposta.
Esses numeros são com certeza com ar ligado. O motor 1.6 ecotec custa uns R$3000 a mais que o 1.8 econoflex.
ExcluirACHO QUE ESSES NUMEROS SÃO COM AR CONDICIONADO LIGADO E CARROS DA GM SÃO BEBERRÕES TODOS ELES, QUEM QUISER COMPRAR CARRO ECONOMICO COMPRE FORD NEW FIESTA HATC OU SEDAN MOTOR 1.6 MUITO EFICIENTE E ECONOMICO FICA A DICA, E QUEM GOSTA DE MUITO ESPAÇO COMPRE UM ONIBUS QUE CABE A FAMILIA TODA AVÓ E ECT.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirem questão de design... chevrolet acorda! este carro tem um desenho desproporcional, esta frente não traz harmonia nenhuma, o carro por si é bom, tem um nome forte, mas esteticamente falando, este carro é muito feio!!
ResponderExcluirComo alguém consegue achar este carro razoalvelmente bonito?
ResponderExcluirÉ feito por fora e por dentro! Que acabamento horrível...
Quem está acostumado com Peugeot/Citroen/Hyundai nunca vai pegar um desses.
Design é questão de gosto.
ExcluirTenho um sentra qualquer pessoa que comprar um nisan jamais voltara a andar de chevrolet novamente
Excluircarro feio chuta q e macumba,motor do corsa
ResponderExcluirExcluindo-se os eternos "críticos de plantão", o Cobalt em geral agrada (tanto é que o carro, em termos de vendas, vai muito bem, obrigado). Mas questões de gosto e necessidade, não adianta discutir. O que interessa é que o carro é espaçoso, confortável, silencioso e tem excelente custo-benefício.
ResponderExcluirFalou tudo ....
ExcluirE que tal você GANHAR um carro Cor-de-Rosa, um Troféu sobre Rodas, oferecido pela Cia. Mary Kay Cosmetics?!
ResponderExcluirAcesse o meu Face ILUSKA MARY KAY e descubra como tornar-se Consultor(a) de Beleza Independente Mary Kay, e conquistar o Troféu sobre Rodas, além de jóias, e um bom salário!
Abraços!!
Iluska
O melhor carro é a Kombi. Mais espaçosa que uma BMW série 7, design atual com 3 portas igual ao Veloster e motor refrigerado a Ar igual ao Porsche Carrera GT. Brasileiro compra porque é expert em carro...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSo me falta um pouco mais e terei um desse na minha garagem, ou ate o fim de ano, otimo carro fiz teste driver gostei.
ExcluirMuito blá blá blá de gente que provavelmente anda de Uno velho ou até de coletivo. De fato, não se trata de uma maravilha da estética automobilística. No entanto, o Cobalt 1.8 LTZ tem qualidades ímpares para quem quer (ou pode) gastar até R$50.000. Comprei o meu ontem e pego o bicho quinta-feira. No test drive achei o carro ótimo, silencioso, com interior bonito e bons encaixes nos plásticos. O motor, resalvada a obsolescência, ganhou um banho de loja e melhorou muito em relação ao passado, e barateou significativamente o modelo. Ah! E o preço por acaso é baixo? Claro que não! Nem o Eike Batista diria isso. Uma coisa é poder pagar. Outra, é achar barato. Qualquer idiota sabe que não existe carro barato no Brasil. Nenhum! Ainda, não venham comparar com o Sentra que, apesar de excelente, também é feinho como o Cobalt e está noutra faixa de preço. O Sentra mais barato custa mais que o Cobalt mais caro. Com isso, ganha mais quem não se influencia por esse monte de lixo crítico e pesquisa o mercado de forma honesta. O fundamentalismo não é exemplo para ninguém...
ExcluirMelhores comentários!!!
ExcluirDecidi comprar um Cobalt e aceitar a opinião de mais de 100.000 compradores , as diferenças aqui mencionadas com outros modelos são pequenas . Um carro confortavel, com motor muito bom , uma transmissão realmente automática e com preço convidativo.
ResponderExcluirNão entendo o porque que fazem a reportagem e dão o consumo na porcaria do álcool que não rende nada. Só uso gasolina. Álcool é pura ilusão.
ResponderExcluirCarro feito para o mercado dos TAXISTAS, motor antigo de barata manutenção em oficinas paralelas é claro, sem mais!!!
ResponderExcluire bom falar so quando provar pois comprei um colbat 1.8 automatico e naum me arrependo nem um pouco carro maravilhoso
ResponderExcluirEstou assustado, o meu cobalt 1.8 automático está com apenas 460 km rodados, no computador de bordo está marcando consumo de 5.8 à 6.0 km p/litro de gasolina aditivada, será que tem algo errado com o carro?
ResponderExcluirTenho uma parati 2004 e com gasolina aditivada ipiranga o carro aumentou muito o consumo, tenta colocar gas.comum para testar...sei q nossos carros são completamentes diferentes mas quem sabem serve pro cobalt tbm..abraço
ExcluirEstou querendo comprar um. Acho ele lindo!!!!!
ResponderExcluirApesar das criticas já encomendei o meu COBLT LTZ 1.8, pois o motor GM 1.8 é um monstro que realmente aguenta rodar tranquilamente uns 400.000km ou bem mais sem abrir o bico como alguns outros Concorrentes mais moderninhos, mas que acabam sendo pouco confiáveis e complexos que ás vezes até as oficinas autorizadas apanham e demoram pra descobrir certos defeitos que acabam ficando crônicos em alguns carros empiriquitados de inovações eletrônicas que resultam em pouco ganho na economia e no desempenho.
ResponderExcluirAguardando a entrega do meu em breve...
ResponderExcluirGente a GM continua a mesma porcaria, a anos não faz nada decente, renova os carros porem os motores continuam os mesmo gastões de sempre, onde já se viu um motor 1.8 com 8 v com 108 cv, meu Livina é 1.6 e tem 108 cv e tem 16v, prefiro um Versa que é super espaçoso e o motor mais forte, quem tem um Nissan não quer outro carro. Já fui muito fã da Chevrolet no passado pois não tínhamos opção, se queria carro menos ruim tinha que ser GM ou Ford, porem hoje, graças a Deus, não precisamos mais ficar presos a estas marcas que só evoluem quando perdem mercado e mesmo assim fazendo porcarias como essa.
ResponderExcluiro Versa peca por não ter o cambio automático.Grande falha da Nissan neste modelo!
Excluirfrefiro voyage
ResponderExcluirLi em vários comentários falando do consumo ! Pois bem , um crime está acontecendo hoje em todos os lugares! Como a maioria dos carros são flex os postos estão aumentando a quantidade de álcool na mistura e os carros não terão problemas pra funcionar! Vcs podem perceber se encher o tanque e zerar o hodômetro e prestar atenção com quantos km o ponteiro começa a mexer !!! O computador de bordo sempre erra nesses casos !!!!
ResponderExcluirCarro muito confortável e tenho um cobalt 1.8 aut. 2014, não vi diferença de outros modelos que só ilude os consumidores.
ResponderExcluirPara que começou a corretagem de imoveis com 1 bicicleta,brasília,fusca,gol,classic 2010,agora 1 Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 2014 pago a vista,não precisa reclamar de nada porque GM e minha garantia de vida !,kkkkkkk
ResponderExcluirolha quem não ta satisfeito deve comprar de imediato um lamborgini ou um rolls roice que ta resolvido
ResponderExcluirTenho um cobalt 1.8 ltz prata 2014, achei o carro super espaçoso e confortável, em termo de motor é inquestionável, gosto é gosto cada um fica com sua opinião...
ResponderExcluirCarro muito bom e economico com gasolina com álcool acreditou seja menos econômicos mesmo ,mais gosto é gosto,tem gente que gosta de fusca! Tô satisfeito com o meu cobalt 1.8 ltz
ResponderExcluirGalera a semana que vem pego o meu....obrigado pelas ducas...
ResponderExcluirTroquei meu polo sedan 1.6 2008 por um cobalt grafith 1.8 2015 faz 15 dias. As diferenças: o polo tem saída e retomada mais rápidas; ambos têm acabamento plásticos que com o tempo começam a ranger; espaço nem se compara, o cobalt ganha disparado, o polo é mais bonito reconheço. Fiz a opção pelo cobalt e ainda não me arrependi.
ResponderExcluirE o consumo amigo? É ou não é beberrão?
ExcluirOlá, tudo bem? E o consumo na gasolina? É Gastão?
ExcluirAcabei de comprar um Cobalt 1.8 LTZ aut. Porém o achei muito gastao marcando na estrada, 8km/l.
Tenho cobalt prata 1.8 modelo graphite aut 2015.muito bom.nao da mecânica.80mil km.ta no gnv desde de zero.e' muitíssimo beberrão.e não tem torque nenhum.ate uno sai na frente.o resto tudo de bom.to louco pra vender o meu.
ResponderExcluirUma coisa é certa, esse motor "monzatec" é razoável. Não tão Gastão como dizem, tem bom torque, de manutenção simples e barata, peças até em padaria encontra. Robusto, roda fácil 250 mil km, por isso a GM não tira ele de produção.
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